Jump to content
×
×
  • Create New...

St. Daime


flor
 Share

Recommended Posts

Amanhã 5ª Feira, irei pela 2ª Vez a uma cerimónia do St.Daime, irá ser uma cerimónia muito especial, porque terá um casamento incluído (vem um Padre do Brasil), será durante o dia (começa de manhãzinha e acabará ao final da tarde).

 

Estou ansiosa por ter esta segunda experiência.

 

Sexta-feira conto como foi.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Amanhã 5ª Feira, irei pela 2ª Vez a uma cerimónia do St.Daime, irá ser uma cerimónia muito especial, porque terá um casamento incluído (vem um Padre do Brasil), será durante o dia (começa de manhãzinha e acabará ao final da tarde).

 

Estou ansiosa por ter esta segunda experiência.

 

Sexta-feira conto como foi.

O que é uma cerimónia St.Daime?

hugsnkisses

Link to comment
Share on other sites

É uma cerimónia em que todos andam à volta numa roda, com tochas acesas e as caras tapadas, cantando alto:

 

- Senhor, dai-me paciência!

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

É uma cerimónia em que todos andam à volta numa roda, com tochas acesas e as caras tapadas, cantando alto:

 

- Senhor, dai-me paciência!

Ah! Tás a gozar!?

hugsnkisses

Link to comment
Share on other sites

Bem, estou a ver que a quinta-feira é sempre especial em qualquer sitio. :D

 

Também gostava... :)

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

É uma cerimónia em que todos andam à volta numa roda, com tochas acesas e as caras tapadas, cantando alto:

 

- Senhor, dai-me paciência!

Errado !!!

 

A IGNORÂNCIA É INIMIGA DA VERDADE !!!

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

O que é uma cerimónia St.Daime?

Já agora FLOR... Combate a "minha" ignorância se puderes... ;)

O que é uma cerimónia St.Daime???

 

 

 

P.S. Felicidade aos noivos .110.

Link to comment
Share on other sites

O que é uma cerimónia St.Daime?

Já agora FLOR... Combate a "minha" ignorância se puderes... ;)

O que é uma cerimónia St.Daime???

 

 

 

P.S. Felicidade aos noivos .110.

 

 

 

Eu até podia explicar mas faço questão que seja a flor...a cerimónia ia durar o dia todo, mas pode ser que ela ainda venha cá hoje para contar-nos...a não ser que tenha sido ela a noiva!! ;)

Link to comment
Share on other sites

Eu até podia explicar mas faço questão que seja a flor...a cerimónia ia durar o dia todo, mas pode ser que ela ainda venha cá hoje para contar-nos...a não ser que tenha sido ela a noiva!! ;)

Ai... que mistério é esse que envolve a "cerimónia"???? Até senti um frio no estômago.. eh eh

Mas pensando bem, quem é que se casa a uma 5ª feira, véspera de sexta-feira 13?!? :nhak: (ups... mais um arrepio...)

Não conheço a FLOR mas devo dizer que começo a sentir preocupação por ela, ainda por cima novata nessas coisas... :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Para satisfazerem a curiosidade, simplesmente cliquem no link que o "uber" postou, :P

 

Ou querem a papinha toda feita???, :lol:

 

Só dou uma dica, "Ayahuasca"

 

Fiquem bem...

 

 

 

P.S: flor, GOSTAS POUCO GOSTAS, :P

"We have drunk the Soma

We have become immortal

We have gone to the light

We have found the gods."

in "Rig-Veda"

Link to comment
Share on other sites

A minha experiência com o St.Daime foi algo que não esperava, ultrapassou todas as minhas expectivas, bem gostaria de ter palavras para descrever tudo aquilo que se passou e neste momento, simplesmente não consigo. Foi uma cerimónia que durou 12 horas, gostaria de partilhar a minha experiência com todos vós, mas sinceramente neste momento e por escrito torna-se bastante difícil - ACHO QUE AINDA ESTOU LÁ.

 

Ontém percebi que o St.Daime (Ayahuasca) não é uma substância recreativa, ela é muito mais, muito mais e muito mais. O St.Daime é uma substância enteógena (sagrada). O St.Daime é SAGRADO.

 

É uma honra para mim, ter sido aceite na comunidade do St.Daime (são pessoas fantásticas, com um dom de partilha que é único), podendo assim e sempre que queira usufruir de todos os "ensinamentos" St.Daime (Ayahuasca).

 

Talvez seja mais fácil responder a perguntas que me queiram fazer, do que estar para aqui a escrever algo que eu sinto que é tão intímo.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Um dia gostava de poder participar numa cerimonia destas... tenho "la liana de la muerte" em casa à uns 2 anos... e ainda não tive "coragem" para experimentar... acho que falta o set e setting correctos... Uma cerimonia destas, acredito ser uma experiencia reveladora...

 

flor, espero que um dia possas partilhar um bocadinho dessa experiencia... :)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

flor, espero que um dia possas partilhar um bocadinho dessa experiencia... :)

Terei muito gosto de te contar tudo. Que tal em Bucelas?

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

SIM, SIM, SIM!!! Estou ansioso por saber mais sobre isso... tenho visto alguns documentários sobre a cerimonia e contextos xamanicos... e parece-me ser fantastico! Era menino para levar um desses documentarios que o uber tem, para Bucelas, para se der para projectar ou qq coisa...

 

Estou ansioso :)

 

:dance:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Pois, como o menino estava cansado no Boom, a palestra de Eduardo Luis Luna passou-lhe ao lado, :P

 

A AyaHuasca é algo de transcendental, é uma alquimia, é uma morte e um renascimento, é uma viagem ao nosso mais "Inner Self".

 

Imagino que a flor não consiga explicar o que é, porque não tem explicação, tem de ser "Sentido", "Vivido".

(Eu sinto isso no Reiki, também não consigo explicar às pessoas o que é)

 

Plagiando o Samuel L. Jackson (não me lembro do nome do filme, :oops: )

"It´s like receiving a personal visit from God..."

 

Mas, e lembrem-se bem destas palavras, a Ayahuasca não é um brinquedo recreativo.

É algo que vai ao mais profundo âmago do nosso subconsciente, e desenterra todo o tipo de coisas, sejam boas ou más. Temos de estar preparados para as receber, interpretar e aceitar e isso não é possivel:

 

1º - Numa festa, (very, very bad idea)

2º - Sem estarmos bem com nós próprios (another bad idea)

3º - Sem o "Set and Setting" pré preparado e com pessoas de extrema confiança para nos acompanharem nessa viagem.

 

 

Se querem saber mais, independentemente de ser St. Daime, União do Vegetal ou outro culto, leiam Ralph Metzner em "Ayahuasca: Human Consciousness and the Spirits of Nature" (Psytrix, I miss my book, :P ) e deliciem-se com as experiências que lá são descritas.

 

 

 

P.S.: Notem que nunca ingeri Ayahuasca (fiz a poção mágica uma vez mas algo em mim disse que não estava preparado e optei por assimilar informação suficiente antes da grande Viagem)

"We have drunk the Soma

We have become immortal

We have gone to the light

We have found the gods."

in "Rig-Veda"

Link to comment
Share on other sites

Um dia será dia... e nesse dia, vai haver o set e o setting... e depois logo se vê... mas ainda ando a tentar entender se já me sinto preparado ou não...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!