Jump to content
×
×
  • Create New...

Instrumentos musicais fora do comum


o-goid
 Share

Recommended Posts

Hang Drum (instrumento do catano)

 

http://www.youtube.com/watch?v=TQXn5ba0aT8

 

Este instrumento é fenomenal!!!

Vê os vídeos do David Swarup, muito bom!!

Se não me engano ele tem já música editada.

 

http://www.youtube.com/watch?v=ZO2tYTZ0alE

Link to comment
Share on other sites

já agora, o que é comum?

para mim uma gaita de foles pode ser fora do comum e para ti ser uma coisa normalissima :)

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Este próximo instrumento não é fora do comum mas também não deixa de ser interessante

 

zolhrps5.jpg

 

Já tive vários e perdi-os todos. O engraçado é que nunca lhe soube o nome.

 

O pessoal chamava-lhe birimbau por ter um som parecido.

 

aqui estou eu nos meus tempos de juventude a tocar uma faixa de parasense, mosquito :gap:

 

http://www.youtube.com/watch?v=MnMXzCGNPSo

 

 

Psiconauta mete aí uns videos a tocar o bicho também lol

Link to comment
Share on other sites

gr4411.jpg

 

Uma "melódica" não é fora do comum. :mellow:

 

Se assim fosse... tenho dezenas de instrumentos "fora do comum" em casa... :gap:

 

Didgeridoo(s); um vindo deles original vindo da Austrália construído e ornamentado pelos aborígenes.

 

Berimbaus-de-boca, como colocou aí o O-goid(tenho vários; em várias notas e de vários locais; da Itália ao Tibete passando pela Turquia e pela China).

 

Berrante

 

berrante.jpg

 

Pau-de-chuva

 

per0043.jpg

 

heheheheheheheheh

 

 

Fora os que são dos músicos que frequentam a casa e que ficam no estúdio de ensaio.

 

Tabla

 

tabla2e.jpg

 

Viola da Gamba

 

viola%20da%20gamba.jpg

 

Moraharpa

 

MoraHarpaFront.JPG

 

Nickelharpa

 

nickelharpa-5-xl.jpg

 

e mais que nem me lembro agora...

Link to comment
Share on other sites

gr4411.jpg

 

Uma "melódica" não é fora do comum. :mellow:

 

Se assim fosse... tenho dezenas de instrumentos "fora do comum" em casa... :gap:

 

Didgeridoo(s); um vindo deles original vindo da Austrália construído e ornamentado pelos aborígenes.

 

Berimbaus-de-boca, como colocou aí o O-goid(tenho vários; em várias notas e de vários locais; da Itália ao Tibete passando pela Turquia e pela China).

 

Berrante

 

 

Pau-de-chuva

 

heheheheheheheheh

 

 

Fora os que são dos músicos que frequentam a casa e que ficam no estúdio de ensaio.

 

Tabla

 

 

 

Viola da Gamba

 

 

 

Moraharpa

 

 

Nickelharpa

 

 

e mais que nem me lembro agora...

 

 

bela relíquia :)

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

reactable

n sei se pode ser considerado um instrumento mas axo k sim

 

 

wow!

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

reactable

n sei se pode ser considerado um instrumento mas axo k sim

 

 

wow!

 

 

Mesmo! :blink:

 

Brutal del geek ma friends :dancing::girl_cray2::vampire::flower::blabla::diablo::tintol:

Link to comment
Share on other sites

O brinquedo preferido aqui em casa desde ontem! B-R-U-T-A-L!!!!!!!!!!

 

Uma Roland V-Drum!

 

385469Z.jpg

 

Está cá por empréstimo, mas o meu irmão vai investir numa! :) Tenho uma dificuldade do crlh com o pedal duplo. :glare:

 

Epá... isto é um "sampler" do caraças! :) É MIDI e... indescritível! FDX! Até piano toco na bateria!

 

A ver se amanhã meto fotos do bicho aqui no estúdio. FDX! Isto é d

Link to comment
Share on other sites

Em principio consigo arranjar-te uma a um preço mesmo barato...um amigo meu ganhou uma num concurso e estava a vendê-la - o uso que tem foi apenas de experimentar e pouco mais. Se estivers interessado avisa e pergunto se ainda a tem para venda e o preço que quer por ela.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

O brinquedo preferido aqui em casa desde ontem! B-R-U-T-A-L!!!!!!!!!!

 

Uma Roland V-Drum!

 

385469Z.jpg

 

Está cá por empréstimo, mas o meu irmão vai investir numa! :) Tenho uma dificuldade do crlh com o pedal duplo. :glare:

 

Epá... isto é um "sampler" do caraças! :) É MIDI e... indescritível! FDX! Até piano toco na bateria!

 

A ver se amanhã meto fotos do bicho aqui no estúdio. FDX! Isto é d

 

 

com um brinquedo desses em casa ninguém me via durante uns tempos :)

 

há uns anos atrás cheguei a ensaiar num do género (não faço ideia do modelo mas certo é que não tinha pedal duplo,hehe) e dava muito tacho. permitia explorar umas coisas muito engraçadas

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

sticks.jpgThe Chapman Stick

 

The Chapman Stick is not a guitar. It is not a bass, and not any other stringed instrument. But it has made a huge impact on music, especially through the efforts of Tony Levin and Michael Bernier and their group, Stickmen.

 

The Chapman Stick is a stringed instrument that, in actuality, works like a keyboard instrument. Emmett Chapman, an English guitarist, in 1969 developed a technique known as “free hands,” through which both hands are parallel to the fretboard, allowing for different tunings and voicings. He began working on the Stick later that year and didn’t begin marketing the new instrument until 1974. The Stick looks like a wide version of the fretboard of an electric guitar, with 8, 10, or 12 strings. It is considerably longer and wider than a guitar fretboard, however.

 

A guitarist or bassist plays his or her instrument with one hand on top of the fretboard and one hand, in reverse position, plucking or strumming. On a Stick, both hands sound notes by striking the strings against the fingerboard just behind the appropriate frets for the desired notes. For this reason, it can sound many more notes at once than most other stringed instruments, making it more comparable to a keyboard than to other stringed instruments. Stick players such as Levin and Bernier can play bass, chords, and melody at the same time. A band with two Sticks doesn’t really need much else as a result.

 

Although, others such as guitarist Stanley Jordan, who uses a technique on his guitar that employs a technique very close to what is known as “free hands,” his sound, while distinctive, is not the same as that of the Stick.

 

 

Stick+Men.jpg

 

Oportunidade de ver os Stick Men ao vivo em Portugal esta 6ª e sábado (Incrível Almadense e TSB), na 1ª parte de Porcupine Tree.

 

ps - Não é todos os dias que se pode ver ao vivo membros dos lendários King Crimson!

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

Em principio consigo arranjar-te uma a um preço mesmo barato...um amigo meu ganhou uma num concurso e estava a vendê-la - o uso que tem foi apenas de experimentar e pouco mais. Se estivers interessado avisa e pergunto se ainda a tem para venda e o preço que quer por ela.

 

Estou sim!!!!! Vou falar com o meu irmão e depois contacto-te.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 4 months later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!