Jump to content
×
×
  • Create New...

Projecto Limpar Portugal


perception
 Share

Recommended Posts

A iniciativa "Limpar Portugal" é mais um caso de como as ideias mais simples são as que têm maior alcance.

 

Sabendo a quantidade de lixo (pneus, frigoríficos, sofás, micro-ondas, etc) existente nas nossas matas, a ideia é, num único dia, juntar um número suficiente de voluntários para acabar com as lixeiras e limpar a floresta portuguesa. A ideia foi lançada na Estónia e teve sucesso, juntando cerca de 50 000 voluntários no dia 3 de Maio de 2008.

 

Além da inscrição no grupo local, existem outras formas de auxiliar este movimento, nomeadamente divulgando ao máximo a iniciativa (nos vossos blogues, hi5s, facebooks, etc.) para que o movimento cresça a nível nacional, ou enviando para o portal Limpar Portugal as coordenadas de lixeiras, para a sua posterior identificação no Google Maps.

 

 

 

 

A iniciativa nasceu aqui:

 

http://www.youtube.com/watch?v=T7GzfMD6LHs

 

 

 

O portal da iniciativa portguesa

 

http://limparportugal.ning.com

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Compreendo mas não aplaudo estas iniciativas.

 

Pago impostos para isso e ainda querem que um gajo seja voluntário para limpar a porcaria que os outros fazem? Aqueles que não têm o mínimo de consciência?

 

Educação! Civismo! Responsabilidade!

 

Voluntários!? LOL!

 

EDUCAÇÃO!!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Compreendo mas não aplaudo estas iniciativas.

 

Pago impostos para isso e ainda querem que um gajo seja voluntário para limpar a porcaria que os outros fazem? Aqueles que não têm o mínimo de consciência?

 

Educação! Civismo! Responsabilidade!

 

Voluntários!? LOL!

 

EDUCAÇÃO!!!!!!!!

 

Sbem, fica aí sentado que quem sente o peso na consciência vai la sujar as mãos ;)

 

Já te devia ter passado a ilusão da perfeição nas pessoas ;)

Link to comment
Share on other sites

Compreendo mas não aplaudo estas iniciativas.

 

Pago impostos para isso e ainda querem que um gajo seja voluntário para limpar a porcaria que os outros fazem? Aqueles que não têm o mínimo de consciência?

 

Educação! Civismo! Responsabilidade!

 

Voluntários!? LOL!

 

EDUCAÇÃO!!!!!!!!

 

 

mas até tem razão.... :closedeyes:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Não acho k tenha... :closedeyes:

Pagar impostos para esperar que os senhores das câmaras se lembrem de limpar algo que mtas vezes nem se dão ao trabalho?!

Pagar impostos para poder manter o cú sentado na cadeira enkuanto os outros limpam a merda que fazes?!

 

Civismos?! Educação?! Esperam que sejam as escolas que ensinem tudo qd mtas vezes em casa não correspondem aquilo que se tenta ensinar?!

Deixem-se de comodismos e dêem o exemplo...

 

Nesta iniciativa, quero participar... :aggressive:

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

Não acho k tenha... :closedeyes:

Pagar impostos para esperar que os senhores das câmaras se lembrem de limpar algo que mtas vezes nem se dão ao trabalho?!

Pagar impostos para poder manter o cú sentado na cadeira enkuanto os outros limpam a merda que fazes?!

 

Civismos?! Educação?! Esperam que sejam as escolas que ensinem tudo qd mtas vezes em casa não correspondem aquilo que se tenta ensinar?!

Deixem-se de comodismos e dêem o exemplo...

 

Nesta iniciativa, quero participar... :aggressive:

 

Nem mais. Também quero e vou participar :)

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

Acho que não estou no mesmo ponto de vista, mas enfim.. ;)

É tudo muito lindo e coiso...isto do dizer ah e tal vo limpar os pinhais... :)

 

and so..... do it!

 

 

:closedeyes:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Compreendo mas não aplaudo estas iniciativas.

 

Pago impostos para isso e ainda querem que um gajo seja voluntário para limpar a porcaria que os outros fazem? Aqueles que não têm o mínimo de consciência?

 

Educação! Civismo! Responsabilidade!

 

Voluntários!? LOL!

 

EDUCAÇÃO!!!!!!!!

 

 

clapping.jpg

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Compreendo mas não aplaudo estas iniciativas.

 

Pago impostos para isso e ainda querem que um gajo seja voluntário para limpar a porcaria que os outros fazem? Aqueles que não têm o mínimo de consciência?

 

Educação! Civismo! Responsabilidade!

 

Voluntários!? LOL!

 

EDUCAÇÃO!!!!!!!!

 

 

clapping.jpg

 

Trata-se de um movimento civico INDEPENDENTE. E ninguém quer que TU sejas voluntário, és se quiseres. Se ficarmos à espera que alguém faça algo de util pelo planeta ou pela sociedade, bem podem esperar sentados q continuam a papar-vos $$$$ na mesma e a "lixeira" aumenta.

É com pensamentos desses que nunca vamos andar para a frente, ficamos sempre à espera que alguém o faça por nós. E é por deixarmos andar à tanto tempo, ou por esperarmos que alguém mude algo (visto que pagamos impostos e nenhum destes problemas nos dizem respeito, cof cof), que estamos no estado a q chegámos. Se nem os ditos governos ou entidades responsáveis se preocupam, quem é que se vai preocupar?

 

Acho uma excelente iniciativa mais q não seja para sensibilizar as restantes alminhas, e claro, LIMPAR A PORCARIA Q OS OUTROS FAZEM.

 

Enfim, opiniões! :)

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

O que o Psiconauta esta a querer dizer eh que parte dos impostos que pagas ja eh destinado a este tipo de accoes. Nao es tu como cidadao que tens o dever de ir limpar o que os outros fazem (tens o dever de nao sujar ou entao limpar aquilo que sujas), o Estado ou a Autarquia, Junta etc tem a obrigacao de te prestar esse servico, e se nao o fazem eh um sinal claro de incompetencia.

 

E o fazer nao se confina apenas ao limpar propriamente dito, mas por exemplo em estipular multas pesadas a quem suja ou entao nao limpa os seus proprios terrenos e que esteja assim a por em causa a saude publica, como eh o caso das matas privadas que nao sao limpas e que dao origem a facil propagacao dos fogos, etc... por isso eh que vais a Espanha, Franca, Alemanha, Inglaterra e outros paises e tens o chao das matas praticamente limpo enquanto que em Portugal eh silvas e tojos por todo o lado.

 

Eu nao sou contra este tipo de iniciativas, ate pelo contrario, mas acho que ao contrario do que dizes Kosmic, temos que reinvidicar um direito que eh nosso, que eh exigir que o Governo e as Autarquias exercam o seu dever de planeamento e manutencao do territorio, onde a limpeza do mesmo se encontra incluida.

Link to comment
Share on other sites

O que o Psiconauta esta a querer dizer eh que parte dos impostos que pagas ja eh destinado a este tipo de accoes. Nao es tu como cidadao que tens o dever de ir limpar o que os outros fazem (tens o dever de nao sujar ou entao limpar aquilo que sujas), o Estado ou a Autarquia, Junta etc tem a obrigacao de te prestar esse servico, e se nao o fazem eh um sinal claro de incompetencia.

 

E o fazer nao se confina apenas ao limpar propriamente dito, mas por exemplo em estipular multas pesadas a quem suja ou entao nao limpa os seus proprios terrenos e que esteja assim a por em causa a saude publica, como eh o caso das matas privadas que nao sao limpas e que dao origem a facil propagacao dos fogos, etc... por isso eh que vais a Espanha, Franca, alemanha, inglaterra e tens o chao das matas praticamente limpo enquanto que em Portugal eh silvas e tojos por todo o lado.

 

Eu nao sou contra este tipo de iniciativas, ate pelo contrario, mas acho que ao contrario do que dizes Kosmic, temos que reinvidicar um direito que eh nosso, que eh exigir que o Governo e as Autarquias exercam o seu dever de planeamento e manutencao do territorio, onde a limpeza do mesmo se encontra incluida.

 

É. Faz uma manif. ou manda um mail aos gajos, q tens o problema resolvido num instante. :closedeyes: Como é q vais reinvidicar esse direito?

Se ninguém se chega à frente, porque não vamos nós? É apenas um dia... talvez depois de verem os próprios cidadãos a fazer o dever do próprio Governo, algo mude (era bom q sim).

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

Acho que não estou no mesmo ponto de vista, mas enfim.. ;)

É tudo muito lindo e coiso...isto do dizer ah e tal vo limpar os pinhais... :)

 

and so..... do it!

 

 

:closedeyes:

 

Não precisas estar no mesmo ponto de vista... Apenas tens de agir conforme achas que devas... Mas EU não partilho do teu ponto de vista...

Mais "lindo e coiso" talvez será esperar que o mundo se regenere sozinho... Seria uma óptima opção se de facto isso acontecesse... Mas não acontece... E não é por ninguem fazer mais nada que vou ser iguais a eles...

 

Não mando lixo pro chao, nao mijo na rua, estrilho como tudo se alguem meu amigo o faz...

Ninguem mexe uma palha e esperam k os impostos que pagam resolva tudo (e ainda por cima, queixam-se de os pagar)...

 

É utópico esse pensamento e bastante egoísta (falo na generalidade e não em tom de atake), no meu entender...

 

Independemente do ponto de vista e falando especificamente sobre a iniciativa em si, nem seker deveriam ser movimentos independentes a fazê-lo... Deveriam ser as câmaras e instituições governamentais a quem pagamos os nossos impostos sim, mas...

Vês algo da parte deles?!?! Vês onde vão parar os teus impostos?!?!

 

Eu não... :closedeyes:

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

Deveriam ser as câmaras e instituições governamentais a quem pagamos os nossos impostos sim, mas...

Vês algo da parte deles?!?! Vês onde vão parar os teus impostos?!?!

 

1236553832Y0TRiJ.jpg

 

:gap:

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

Kosmic nao sei como eh que se reivindica esse direito, provavelmente lutando e expondo esse problema como se fizeram em todas as causas que ja foram ganhas ate hoje, e nao foram tao poucas como isso.

 

E nao deves ter lido bem, eu disse que NAO era contra este tipo de iniciativas, muito pelo contrario, mais nao seja que funcionem como uma campanha de sensibilizacao. ;)

 

 

Eu ja faco a minha parte, como disse o Leppy eu tambem nao atiro lixo para o chao, ZERO, e tento tratar o lixo que produzo em casa da melhor maneira possivel. Mijar na rua, em caso de aflicao, isso desculpem mas vai ter de ser... :lol:

 

 

Agora nem eu nem tu temos obrigacao de ir limpar o que os outros sujam, e eh bom que nao o comecem a fazer ou cria-se um pessimo habito entre a comunidade.

 

Sensibilizacao e responsabilidade, eh o que eh preciso!

Link to comment
Share on other sites

O que o Psiconauta esta a querer dizer eh que parte dos impostos que pagas ja eh destinado a este tipo de accoes. Nao es tu como cidadao que tens o dever de ir limpar o que os outros fazem (tens o dever de nao sujar ou entao limpar aquilo que sujas), o Estado ou a Autarquia, Junta etc tem a obrigacao de te prestar esse servico, e se nao o fazem eh um sinal claro de incompetencia.

 

E o fazer nao se confina apenas ao limpar propriamente dito, mas por exemplo em estipular multas pesadas a quem suja ou entao nao limpa os seus proprios terrenos e que esteja assim a por em causa a saude publica, como eh o caso das matas privadas que nao sao limpas e que dao origem a facil propagacao dos fogos, etc... por isso eh que vais a Espanha, Franca, Alemanha, Inglaterra e outros paises e tens o chao das matas praticamente limpo enquanto que em Portugal eh silvas e tojos por todo o lado.

 

Eu nao sou contra este tipo de iniciativas, ate pelo contrario, mas acho que ao contrario do que dizes Kosmic, temos que reinvidicar um direito que eh nosso, que eh exigir que o Governo e as Autarquias exercam o seu dever de planeamento e manutencao do territorio, onde a limpeza do mesmo se encontra incluida.

 

Estás correcto e consigo perceber o ponto de vista... Mas o meu post acima diz essencialmente o que keria dizer... Deveríamos sim exigir às autarquias para fazer o k lhes compete... Mas isso não acontece... Nem exigimos, nem eles fazem...

Mas se não houver alguem que plo menos o faça, nem que seja para chamar a atenção, ninguem se vai lembrar ou dar-se ao trabalho... e dessa forma, os lixos e entulhos do país vão permanecendo exactamente no mesmo sitio...

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

O que o Psiconauta esta a querer dizer eh que parte dos impostos que pagas ja eh destinado a este tipo de accoes. Nao es tu como cidadao que tens o dever de ir limpar o que os outros fazem (tens o dever de nao sujar ou entao limpar aquilo que sujas), o Estado ou a Autarquia, Junta etc tem a obrigacao de te prestar esse servico, e se nao o fazem eh um sinal claro de incompetencia.

 

E o fazer nao se confina apenas ao limpar propriamente dito, mas por exemplo em estipular multas pesadas a quem suja ou entao nao limpa os seus proprios terrenos e que esteja assim a por em causa a saude publica, como eh o caso das matas privadas que nao sao limpas e que dao origem a facil propagacao dos fogos, etc... por isso eh que vais a Espanha, Franca, Alemanha, Inglaterra e outros paises e tens o chao das matas praticamente limpo enquanto que em Portugal eh silvas e tojos por todo o lado.

 

Eu nao sou contra este tipo de iniciativas, ate pelo contrario, mas acho que ao contrario do que dizes Kosmic, temos que reinvidicar um direito que eh nosso, que eh exigir que o Governo e as Autarquias exercam o seu dever de planeamento e manutencao do territorio, onde a limpeza do mesmo se encontra incluida.

 

Exactamente! Eu não estou a dizer que as pessoas fazem mal em limpar o que quer que seja (cada um faz o que quer da sua vida). Estou a dizer que o estado devia ser responsabilizado pelo "nenhum" trabalho que faz.

 

É como o Banco Alimentar. Eu pago à Segurança Social (e não é pouco) para que os administradores andem em grandes carros, a comer à conta, a viajar, a reformarem-se em metade do tempo e com a reforma por inteiro e anda por aí muita gente que não paga e não falo das profissões liberais (que já são mal pagas), falo dos grandes empresários... e têm que ser as pessoas que já vivem mal a contribuir para uma causa que deveria ser acautelada pelo estado. Não deixo de contribuir mas que fico revoltado, lá isso fico.

 

Agora que se juntem pessoas para limpar as matas... epá, que o façam. Nada contra. Apenas não me parece que vá resolver alguma coisa. Deve, sim, responsabilizar-se e educar as pessoas e o estado. Isso sim!

Link to comment
Share on other sites

Eu já faço muito quando vou à praia ou vou para o campo trago o meu lixo e o dos outros, fui educada assim e eduquei e educo os meus assim.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Bem... O Banco Alimentar foi uma boa iniciativa, mas parou um bocado no tempo... :S

 

Esta situação, por exemplo, só se resolverá a sério se alguem se lembrar de abrir uma empresa de limpeza de entulho e lixos em campo aberto e ganhar dinheiro com isso...

 

Só se houver capital envolvido é que as situações se resolvem pk se ganhará algum nessas resoluções...

E como o estado não ganha com as limpezas, não o faz... Se deveria ser responsabilizado?!... Claro que sim... Se resolverá alguma coisa?!... lolololol

Já deves saber a resposta... :P

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

É uma questão de consciência, e julgo que ninguem esteja a agir mal, mas quem se disponibiliza para dar o seu contributo na causa, menos ainda. Afinal de contas o barraco é nosso.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Acho que temos tanta responsabilidade em relação ao lixo que produzimos (e ao dever de o reciclar / não poluir o ambiente) como responsabilidade pelos senhores que colocamos lá em cima / deixamos que lá permaneçam e que nos ditam essas tais taxas a pagar por serviços que às vezes parecem fantasma.

 

Ninguém vai fazer o trabalho por nós, é o que acho.

Link to comment
Share on other sites

Como nao vai? Depende da formacao e do civismo de cada pais. Existem outros paises onde que isso acontece. Como diz a flor eh uma questao de educacao!

 

Mas numa coisa tens razao, somos directamente responsaveis pelas pessoas que colocamos em cargos administrativos, e a verdade eh que continuamos a votar no mesmo tipo de gentinha. Anda tudo a dormir, uns porque votam apenas porque sim, outros que se recusam a votar apenas porque nao.

 

Assim nao se sai da cepa torta...

Link to comment
Share on other sites

Apoio quem apoia limpar portugal, Bora ai criar uma b.a.l.f. BRIGADA ANTI LIXO FEST

 

As orgs. contratavam nos e iamos limpando o recinto da festa durante toda noite.. assim ia estar sempre impek ! ^_^

l_34444be18e21058fbf964b2cd570db23.gif

6289_126239152655_694037655_3076072_8293858_n.jpg

σρєи yσυя мiиd

| Psychosomatic | Addict | Insane |

Link to comment
Share on other sites

Como nao vai? Depende da formacao e do civismo de cada pais. Existem outros paises onde que isso acontece. Como diz a flor eh uma questao de educacao!

 

Mas numa coisa tens razao, somos directamente responsaveis pelas pessoas que colocamos em cargos administrativos, e a verdade eh que continuamos a votar no mesmo tipo de gentinha. Anda tudo a dormir, uns porque votam apenas porque sim, outros que se recusam a votar apenas porque nao.

 

Assim nao se sai da cepa torta...

 

Acho inclusive que não nos devia ser incutida a ideia que devemos votar quando há eleições. Se fosse uma questão de escolha, gostava de saber que percentagem do país iria votar.

 

Cada um deve-se preocupar em fazer a sua parte, e acreditar que os outros (povo) farão a sua, ou tentarão ... Pelo menos, conseguido um certo número de pessoas em sintonia para o mesmo, isto dá uma volta (já faltou mais para isso).

Link to comment
Share on other sites

Nao deves ser incentivado a votar? :blink:

 

Entao quer dizer, morreram milhares de pessoas para que tu possas hoje ter esse direito, pouco mas eh o que tens, e tu hoje dizes que nao se deve ir votar... francamente, eu por vezes leio cada coisa por aqui.

 

Exacto, nao va ninguem votar, assim so votam os amigos e familia dos candidatos, mais os pedintes do partido, e eles continuam com a faca e o queijo na mao e tu vais passar a vida toda a escrever lamentacoes em foruns e a limpar matas. Esta certo!

 

 

VOTAR SEMPRE, NEM QUE SEJA EM BRANCO!

 

 

Alias, o voto em branco eh hoje mais do que nunca necessario!

 

 

Mas votar, sempre! Morreu muita gente para que tu hoje o possas fazer... seria uma tremenda falta de respeito!

Link to comment
Share on other sites

Direito é diferente de obrigação.

 

Morreu muita gente por muita coisa, inclusive depois desses tais direitos, de onde surgem leis / regras que são contra o povo e a favor das multinacionais / governos. Para a frente é que é o caminho, e as coisas como estão agora não funcionam. (ponto final)

 

O que acontece, já agora, aos votos em branco?

Link to comment
Share on other sites

Caso a maioria sejam votos em Branco as eleicoes serao canceladas e terao de haver novas eleicoes com novos candidatos. :)

 

O voto eh a tua arma, por muito que as pessoas nao acreditem. E por cada vez menos pessoas acreditarem no poder do voto eh que as coisas estao como estao. Ja viste a taxa de abstencao? Se essa percentagem fosse transformada em votos em branco (nao nulos) as coisas ja seriam diferentes...

 

 

Yoda desculpa que te diga isto, mas ja nao eh a primeira vez que leio nas tuas palavras ou uma certa ignorancia ou entao um leve grau de insensatez nas palavras. Porque falar do voto dessa maneira eh de quem nao tem bem consciencia do que era viver numa monarquia. Ou numa ditadura. Ou ser uma mulher ou um preto ou um indio e nao poder votar. Tomar decisao. Eu nunca vivi em nenhum dos sistemas, felizmente, nem sou mulher do sec XIX nem preto nem indio, mas consigo bem imaginar e por-me no lugar de quem o era. Nao deveria ser bonito, e se te queixas hoje sobre o estado como as coisas sao, como pensarias tu nessa situacao, sem sequer haver internet para partilhares os teus pensamentos? ;)

Link to comment
Share on other sites

Caso a maioria sejam votos em Branco as eleicoes serao canceladas e terao de haver novas eleicoes com novos candidatos. :)

 

O voto eh a tua arma, por muito que as pessoas nao acreditem. E por cada vez menos pessoas acreditarem no poder do voto eh que as coisas estao como estao. Ja viste a taxa de abstencao? Se essa percentagem fosse transformada em votos em branco (nao nulos) as coisas ja seriam diferentes...

 

 

Yoda desculpa que te diga isto, mas ja nao eh a primeira vez que leio nas tuas palavras ou uma certa ignorancia ou entao um leve grau de insensatez nas palavras. Porque falar do voto dessa maneira eh de quem nao tem bem consciencia do que era viver numa monarquia. Ou numa ditadura. Ou ser uma mulher ou um preto ou um indio e nao poder votar. Tomar decisao. Eu nunca vivi em nenhum dos sistemas, felizmente, nem sou mulher do sec XIX nem preto nem indio, mas consigo bem imaginar e por-me no lugar de quem o era. Nao deveria ser bonito, e se te queixas hoje sobre o estado como as coisas sao, como pensarias tu nessa situacao, sem sequer haver internet para partilhares os teus pensamentos? ;)

 

"Quem não sabe, pergunta", daí a minha pergunta sobre os votos em branco.

 

Em todo o caso, e se me permitires usar idêntica frontalidade, também posso considerar em ti alguma ignorância se achares que é com novas caras que mudas o país. Já devias ter entendido que seja quem for que lá esteja em cima, vai ser sujeito a pressões de quem tem dinheiro neste país, e até pressão internacional ... Lê um pouco sobre história e vê o que aconteceu a muitos lideres de países que tinham todas as boas intenções para mudar as coisas : assassinato, destitituição de poderes, etc. Em que dimensão é que colocando novas caras à frente de um povo controlado pelo dinheiro isto vai mudar? O que é necessário é uma nova compreensão do valor do dinheiro, uma nova consciência, e não mais bonecos nas mãos de quem os pode controlar ou apagar do mapa. Vais querer votar em branco ou vais querer solucionar directamente o problema? Vais votar porque é fácil e não aleija ou vais querer participar num planeta / liberdade que é de todos e sujar as mãos, dar a cara?

 

Quanto ao "partilhar pensamentos num fórum", já te disse que não curto esse tipo de acusações, ou postas como lhes chamas. Tudo o que eu sou, sou atrás, à frente, pelos lados ... Não tenho dupla personalidade nem mudo de ideias, seja aqui ou lá fora, é exactamente a mesma ideologia e vontade de fazer as coisas. Se não acredita-se que através deste fórum consigo chegar a algumas poucas almas e partilhar o pouco que sei, nunca na vida me iria continuar a sujeitar a esse tipo de respostas-análise baseadas em textos publicados aqui e a respeito de personalidades das pessoas.

 

Tenho todo o respeito por quem lutou pelos nossos direitos no passado, mas essas mesmas pessoas não preveram a influência do dinheiro nos sistemas governamentais / monárquicos que vivemos hoje, e portanto é preciso renovação dos mesmos. Não vou agora reduzir-me ao direito de voto porque foi algo conquistado pelos nossos antepassados com muito suor, lágrimas e perdas humanas, por respeito. O meu respeito incluí a continuidade desse legado, e não o ficar sentado a olhar para ontem.

 

 

 

"It is no measure of health to be well adjusted to a profoundly sick society."

 

Jiddu Krishnamurti

Link to comment
Share on other sites

O voto em branco é de facto uma grande arma... O direito de voto tb o é de facto...

 

Percebo o que dizes e no fundo é o regime mais ou menos liberal de termos o poder de escolher quem "nos controla"...

 

Compreendo ambas as partes, mas aki o yoda leva "vantagem" pois, a meu ver, todo o poder gera corrupção...

E por muito que seja confortável colocar as responsabilidades em alguém que as queira assumir e resolver, todos sabemos que a política anda podre e que nenhum candidato é totalmente de confiança e/ou o faz sem segundas intenções...

 

 

Tenho todo o respeito por quem lutou pelos nossos direitos no passado, mas essas mesmas pessoas não preveram a influência do dinheiro nos sistemas governamentais / monárquicos que vivemos hoje, e portanto é preciso renovação dos mesmos. Não vou agora reduzir-me ao direito de voto porque foi algo conquistado pelos nossos antepassados com muito suor, lágrimas e perdas humanas, por respeito. O meu respeito incluí a continuidade desse legado, e não o ficar sentado a olhar para ontem.

 

E com este parágrafo não consigo dizer mais nada pois diz resumidamente tudo. :)

Boas palavras yoda! ;)

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

Em todo o caso, e se me permitires usar idêntica frontalidade, também posso considerar em ti alguma ignorância se achares que é com novas caras que mudas o país. Já devias ter entendido que seja quem for que lá esteja em cima, vai ser sujeito a pressões de quem tem dinheiro neste país, e até pressão internacional ... Lê um pouco sobre história e vê o que aconteceu a muitos lideres de países que tinham todas as boas intenções para mudar as coisas : assassinato, destitituição de poderes, etc. Em que dimensão é que colocando novas caras à frente de um povo controlado pelo dinheiro isto vai mudar? O que é necessário é uma nova compreensão do valor do dinheiro, uma nova consciência, e não mais bonecos nas mãos de quem os pode controlar ou apagar do mapa. Vais querer votar em branco ou vais querer solucionar directamente o problema? Vais votar porque é fácil e não aleija ou vais querer participar num planeta / liberdade que é de todos e sujar as mãos, dar a cara?

 

Mas o que eh que uma coisa tem a ver com a outra? Tu eh que disseste la atras que achavas que nao se deveria incentivar as pessoas a ir votar, e dai o meu comentario a essa frase. Mesmo nao sendo um sistema perfeito, a democracia eh a melhor coisinha que ja tiveste ate hoje, e se mesmo nao concordando com o sistema tens a opcao de influenciar directamente quem te vai governar e escolher a melhor pessoa possivel (porque embora nao acredites, ha bons homens/mulheres na politica com boas ideias e bons ideais, alias sempre houve, e a prova disso esta a vista de todos, penso nao ser preciso especificar) seria uma estupidez nao o fazer. Eh por capricho? Eh para dizer "eu nao concordo por isso nao voto"? Eh que eh esse tipo de postura que nao leva absolutamente a nada. E depois saiste com estas: "O que é necessário é uma nova compreensão do valor do dinheiro, uma nova consciência, e não mais bonecos nas mãos de quem os pode controlar ou apagar do mapa." Eh muito bonito ler frases destas, eu sei, mas na pratica isto traduz-se em que? Quanta consciencia e compreensao sao precisas para impedir que uma Fatima Felgueiras tome conta de uma CM? Se calhar neste caso dava mais jeito um voto ou outro, lol. Essa consciencia eh de facto necessaria, mas sem usares as ferramentas que tens ao teu dispor para participar directamente na escolha de quem vai ter acesso ao poder, isso nao te vale de nada.

 

Quanto ao "partilhar pensamentos num fórum", já te disse que não curto esse tipo de acusações, ou postas como lhes chamas. Tudo o que eu sou, sou atrás, à frente, pelos lados ... Não tenho dupla personalidade nem mudo de ideias, seja aqui ou lá fora, é exactamente a mesma ideologia e vontade de fazer as coisas. Se não acredita-se que através deste fórum consigo chegar a algumas poucas almas e partilhar o pouco que sei, nunca na vida me iria continuar a sujeitar a esse tipo de respostas-análise baseadas em textos publicados aqui e a respeito de personalidades das pessoas.

 

Pronto ja sabia, lol. Por isso mesmo te pedi desculpa antes de escrever, mas mais um vez te relembro que assim como escreves, tambem ha quem te le. E quem tantas vezes gosta de ler o que escreves como eu, eh normal que por vezes me surjam duvidas em relacao a coisas que tu escreves, dai eu estar a questionar-te. Ha certas coisas que tu escreves que acabam por se contradizer umas as outas, e para eu conseguir compreender bem o teu ponto de vista eh que te questiono desta maneira. Nao eh para ser levado a mal, ja te expliquei isso mais do que uma vez. O que tu escreves aqui eh o retrato do que es ou mostras ser como pessoa, e eh apenas com isso que te posso analisar.

 

Tenho todo o respeito por quem lutou pelos nossos direitos no passado, mas essas mesmas pessoas não preveram a influência do dinheiro nos sistemas governamentais / monárquicos que vivemos hoje, e portanto é preciso renovação dos mesmos. Não vou agora reduzir-me ao direito de voto porque foi algo conquistado pelos nossos antepassados com muito suor, lágrimas e perdas humanas, por respeito. O meu respeito incluí a continuidade desse legado, e não o ficar sentado a olhar para ontem.

 

Ves, no meu entender nao faz sentido que uma pessoa que escreveu esta frase, escreva tambem esta: "Acho inclusive que não nos devia ser incutida a ideia que devemos votar quando há eleições. Se fosse uma questão de escolha, gostava de saber que percentagem do país iria votar.

 

Cada um deve-se preocupar em fazer a sua parte, e acreditar que os outros (povo) farão a sua, ou tentarão ... Pelo menos, conseguido um certo número de pessoas em sintonia para o mesmo, isto dá uma volta (já faltou mais para isso). "

 

Sao frases contraditorias, nao parecem ter sido escritas pela mesma pessoa. Como tambem dizes que nao de deve guardar magoa e que o ser humano merece todo o nosso respeito pela sua divindade e no topico a seguir dizes que pedes desculpa a toda a gente menos a o teu pai. Sao coisas que nao fazem muito sentido na minha cabeca, e como decides escrever isso num forum publico, pelo menos eu que vejo isto como um veiculo de interaccao entre pessoas, nao consigo deixar de questionar e perguntar-te acerca de tal raciocinio. Porque acho curioso, e obviamente que faco juizos de valor acerca dos mesmo, da mesma maneira que tu deves fazer em relacao a minha pessoa. Tu pelos vistos das mais importancia a isso do que eu, mas quem diz que gosta de partilhar as suas ideias e chegar a algumas pessoas, tem de estar preparado para saber lidar com confrontos. Porque eles sao inevitaveis. :)

 

A vida nao eh um livro Yoda! ;)

Link to comment
Share on other sites

"It is no measure of health to be well adjusted to a profoundly sick society."

 

Jiddu Krishnamurti

 

Acreditas mesmo que a "tua parte", ou a "nossa parte", é preencher uma cruz num papel pontualmente? Eu não acho, digamos que é fácil demais para ser verdade ... E facto é que as coisas não correm bem. Nunca bons resultados vêm sem esforço.

 

E já agora, as frases apenas são contraditórias sobre a tua perspectiva, porque acho que ficou claro que eu sou contra o sistema que nos governa. Atenção a isso.

Link to comment
Share on other sites

Esse era o meu ultimo quote, e esqueci-me. :)

 

 

Nada do que eu disse contradiz essa frase, com a qual eu concordo em absoluto. Mas parasitas nunca mudaram sistema algum!

 

Yoda percebe uma coisa, uma coisa nao impede a outra. Participares activamente na sociedade nao implica que vendas os teus ideias ou sejas engolido pela maquina social. Pelo contrario, traz os teus ideias para a sociedade. Como fazes aqui. Em muitas coisas. Faz-lo tambem no voto, so isso. Porque enquanto forem estas a regras do jogo, e sao, quer se goste ou nao, o teu voto conta. Parece incrivel, mas um voto conta! Exactamente como dizes, se cada um fizer a sua parte! :)

Link to comment
Share on other sites

Prótese, tal é impossível na minha pessoa. Não consigo participar de algo que não concordo, causa-me bastante confusão na cabeça, felizmente.

 

Sinto-me parte integrante deste sistema que vivemos, sinto grande responsabilidade sobre o futuro do mesmo, e talvez por isso não consiga votar, não sinto como sendo esse o caminho. Quem o quiser fazer, que faça, não são as minhas palavras que devem influenciar seja quem for. Expus o que sentia, o resto é com cada um.

 

"Trazer ideias para a sociedade" também não é fácil.

Link to comment
Share on other sites

Ok, eu respeito isso, totalmente. So questionei porque disseste "acho que nao deviam incutir as pessoas a votar", ai ja estas a passar o teu ponto de vista pessoal para a sociedade e como isso tambem me inclui eu discordei, porque acho que eh uma posicao errada. A tua posicao pessoal eu repeito, posso nao concordar mas tenho de aceitar, nao te posso martelar na cabeca nao eh? :lol:

 

Nao eh nada facil trazer os nossos ideais para a sociedade, mas bocadinho a bocadinho consegues sempre deixar a tua marca aqui e ali! ;)

 

Eh isso que me mete confusao, eu concordo em quase tudo com muitas das coisas que tu escreves, mas acho que esperas que as coisas mudem de um dia para o outro, repentinamente, e isso nao me parece que ira acontecer. As coisas estao em curso, mas irao demorar o tempo que for preciso... agora tu podes sempre ir mudando o teu micro-universo, se nao o fazes e estiveres a espera que o universo mude por si mesmo, se todos agirem assim, as coisas nao resultam. Como te disse, com as regras do jogo em vigor, se a maioria das pessoas nao fosse votar como tu dizes, as coisas nao mudariam porque iriam sempre haver os votos dos militantes dos partidos e dos lobbies associados, e as coisas mudariam sim mas para pior. Agora se todos exercerem o seu direito ao voto consoante o que a tua consciencia dita, as coisas tem uma muito maior probabilidade de mudar nao? Eh preciso ter pessoas certas nos lugares certos, para mudar as coisas e criar as raizes do que pode vir a ser a sociedade que tu e eu imaginamos, porque as coisas nao vao mudar so porque tu e eu queremos.

 

Alias, o sistema da-te essa faculdade, podes candidatar-te e procurar mudar a sociedade atraves dos teus actos, guiado pelos teus ideias. Porque nao o fazes? Gostamos muito de criticar a classe politica, mas se calhar deveriamos ser nos, os que temos boas ideias, a estar la naquele lugar. Nenhum de nos o fez pelo mesmo motivo, nenhum de nos acredita que aquilo resulte... mas e se fossemos eu ou tu a la estar? Nao farias algo diferente? :)

 

As vezes penso nisto, eh logico que o poder corrompe, mas acho que apenas corrompe as mentes mais fracas. Porque houve grandes homens que foram bons chefes de estado, homens justos e que usaram e fizeram da politica uma arma de defesa social e dos interesses das pessoas.

 

Precisa-se eh de uma maior capacidade critica e interactiva da sociedade para com a sua classe politica, eles sao a tua propria extensao enquanto cidadao, e deves fazer todos os possiveis para ajudar a por pessoas certas naqueles cargos.

 

Temos duas visoes diferentes, mas talvez o mesmo objectivo. A diferenca eh que eu consigo ver no sistema metodos que podem muito bem ser explorados para o melhorar, como sempre tem vindo a acontecer. Olha que nem todos os activistas andam na rua de cartaz na mao! ;)

Link to comment
Share on other sites

É triste mta coisa q li aqui...

 

Respeito porque cada um tem a sua opinião, mas ao mesmo tempo fico triste q c os problemas ambientais q temos ainda falem em burocracia q os nossos goverantes inventaram p nos "roubarem" + um bocadinho...

 

"O dinheiro dos IMPOSTOS devia ser para este tipo de coisas." - Devia, mas á mto tempo q deixei de acreditar no pai natal...

 

EDUCAÇÃO?!?!?! - Só existirá se passarmos a palavra. Por pouco q façamos já é mto bom...

 

O q + me entristesse é a falta de consciênsa... Até 2050 podemos ficar sem água no planeta, "continuarmos" a poluir, a desperdiçar entre outras coisas...

Parece uma data ainda mto longe, mas vos garanto q n é...Mtos de vós até podem pensar: "- Nessa altura já n estou cá!"

Pois n...mas os vossos filhos e os MEUS também estão e é neles q penso qd vejo este MUNDO a morrer...

 

Continuem a pensar q nos dizem isto para nos assustar.

 

Continuem a pensar no "dinheiro" de dão de impostos.

 

Em breve na valerá NADA!!!

 

http://www.youtube.com/homeproject

 

Vejam por favor...

 

PS.N queria estar ser "agressiva" neste comentário, mas este a verdade é q queria q a minha filha conhecesse o MUNDO melhor do q o MUNDO q conheço agora...

Link to comment
Share on other sites

Eu gostava que alguem me explicasse o que eh que o ir votar e exigir o que eh teu por direito tem a ver com o nao poluir o ambiente, estou aqui a tentar perceber e nao consigo! :(

 

Se nao exigires o que te eh devido as coisas tambem nao mudam. Nada impede que as pessoas tomem iniciativas como essa e ainda bem que o fazem, agora nao se pode ignorar a responsabilidade de cada um.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Olá a Todos,

 

Vivemos num país repleto de belas paisagens mas, infelizmente, todos os dias as vemos invadidas por lixo que aí é ilegalmente depositado.

 

Partindo do relato de um projecto desenvolvido na Estónia em 2008, um grupo de amigos decidiu colocar “Mãos à Obra” e propor “Vamos limpar a floresta portuguesa num só dia”. Em poucos dias estava em marcha um movimento cívico que conta já com cerca de 6000 voluntários.

 

Neste momento já muitas pessoas acreditam que é possível. O objectivo é juntar o maior número de voluntários e parceiros, para que todos juntos possamos, no dia 20 de Março de 2010, fazer algo de essencial por nós, por Portugal, pelo planeta, e pelo futuro dos nossos filhos.

 

Muito ainda há a fazer, pelo que toda a ajuda é bem vinda!

 

Quem quiser ajudar como voluntário só tem que consultar o sítio do projecto na internet, www.limparportugal.org , onde tem toda a informação de como o fazer.

 

O projecto Limpar Portugal também está aberto a parcerias com instituições e empresas, públicas e/ou privadas, que, através da cedência de meios (humanos e/ou materiais à excepção de dinheiro) estejam interessadas em dar o seu apoio ao movimento.

 

No dia 20 de Março de 2010, por um dia, vamos fazer parte da solução deixando de ser parte do problema.

 

“Limpar Portugal? Nós vamos fazê-lo! E tu? Vais ficar em casa?"

 

Para se inscrever no PLP, registe-se em http://limparportugal.ning.com

 

 

 

limpar-portugal.jpg

 

 

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Esta questão Ambiental está directamente relacionada com o "psytrance world"...

Mãos à Obra Irmãos!

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Estou envolvido nessa treta há varios meses.

 

Têm um projecto associado que é a construção de um sistema / site acessivel por tudo o que é PDA's, SmartPhones, Iphodasses, e afins, para a malta marcar por coordenadas GPS a localização dos pontos de portugal com lixeiras ilegais e categorizá-los.

Link to comment
Share on other sites

Estão Todos os "Animais Intelectuais" Convocados a Limpar Portugal...

Faz Boas Obras para pagares as tuas dívidas.

 

O Voluntariado é uma actividade inerente ao exercício de cidadania que se traduz numa relação solidária para com o próximo, participando de uma forma livre, responsável e organizada, na solução dos problemas que afectam a sociedade em geral.

O Voluntário é aquele que, pelo seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem qualquer remuneração, a diversas actividades de bem-estar social ou outros campos de intervenção.

 

Ser Voluntário é querer ajudar o próximo para o bem da Humanidade e do Planeta. É reconhecer o outro como sendo parte de nós. É saber viver na Lei do Amor.

 

A razão que me leva a realizar Voluntariado, neste momento, é fazer boas obras para pagar as minhas dívidas (Karma). Necessitamos de fazer boas obras para aumentar o prato das boas acções (Dharma).

Gosto de ajudar o próximo, e estou aqui neste planeta para praticar o bem e para praticar boas acções.

Se num prato da Balança Cósmica pusermos as boas obras e no outro as más, é evidente que o karma dependerá da diferença entre os dois.

 

Karma- Lei de acção e consequência.

Dharma- Retribuição.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Estão Todos os "Animais Intelectuais" Convocados a Limpar Portugal...

Faz Boas Obras para pagares as tuas dívidas.

 

O Voluntariado é uma actividade inerente ao exercício de cidadania que se traduz numa relação solidária para com o próximo, participando de uma forma livre, responsável e organizada, na solução dos problemas que afectam a sociedade em geral.

O Voluntário é aquele que, pelo seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem qualquer remuneração, a diversas actividades de bem-estar social ou outros campos de intervenção.

 

Ser Voluntário é querer ajudar o próximo para o bem da Humanidade e do Planeta. É reconhecer o outro como sendo parte de nós. É saber viver na Lei do Amor.

 

A razão que me leva a realizar Voluntariado, neste momento, é fazer boas obras para pagar as minhas dívidas (Karma). Necessitamos de fazer boas obras para aumentar o prato das boas acções (Dharma).

Gosto de ajudar o próximo, e estou aqui neste planeta para praticar o bem e para praticar boas acções.

Se num prato da Balança Cósmica pusermos as boas obras e no outro as más, é evidente que o karma dependerá da diferença entre os dois.

 

Karma- Lei de acção e consequência.

Dharma- Retribuição.

 

 

offtopic:

olá :)

Se não fosse grande incómodo, preferia que chamasses aos seres humanos seres humanos. Como eu me incluo nesse grupo não gosto que me chamem intlectual, porque de intlectual não tenho nada. A intlectualidade vem da mente, a inteligência vem do coração.

Todos somos inteligentes o que nos divide é que uns dominam a mente melhor que outros :)

  • Like 1

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Como eu me incluo nesse grupo não gosto que me chamem intlectual, porque de intlectual não tenho nada. A intlectualidade vem da mente, a inteligência vem do coração.

 

 

A inteligência vem do coração??? blink.gif

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Como eu me incluo nesse grupo não gosto que me chamem intlectual, porque de intlectual não tenho nada. A intlectualidade vem da mente, a inteligência vem do coração.

 

 

A inteligência vem do coração??? blink.gif

 

sim pá, toda gente sabe que em algumas mulheres a inteligencia vem do que está no peito(s) :rolleyes::gap:

Link to comment
Share on other sites

A intelectualidade vem da mente e a inteligência do coração? Portanto de mente não tens nada, ok!

 

Coração todos os animais têm e não os vejo aqui a escrever postas aqui no elastik, bem verdade seja dita há por aí uns quantos Ursos e Otários mas não deixam de ter mente por serem chatos.

 

Digo eu não sei...

 

:snorkel:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Como eu me incluo nesse grupo não gosto que me chamem intlectual, porque de intlectual não tenho nada. A intlectualidade vem da mente, a inteligência vem do coração.

 

 

A inteligência vem do coração??? blink.gif

 

sim pá, toda gente sabe que em algumas mulheres a inteligencia vem do que está no peito(s) :rolleyes::gap:

 

 

:lol:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Como eu me incluo nesse grupo não gosto que me chamem intlectual, porque de intlectual não tenho nada. A intlectualidade vem da mente, a inteligência vem do coração.

 

 

A inteligência vem do coração??? blink.gif

 

tu quando andavas nas aulas não tinhas boas notas, sem teres que estudar, só naquilo que gostavas?

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

O que eu quero dizer é que são chamados intelectuais aqueles que sabem tudo e que tiveram excelentes notas na universidade/escola... Mas perguntem-lhes lá quantas horas por dia estudavam? perguntem-lhes 1 ano depois se se lembram de alguma coisa que aprenderam.

Inteligentes são aqueles que ouvem, aprendem e compreendem, não precisam de ir para casa marrar que nem uns cavalos.

Tentem agora ver o meu ponto de vista: se gostarmos de uma determinada disciplina e nas aulas ouvirmos o que dizem os profs é muito mais fácil assimilarmos a matéria e consequentemente não temos de ir para casa estudar, pelo menos não muito.

Para mim gostar vem do coração, e vocês agora dizem-me que é com o cérebro que temos as sensações, está correctíssimo mas é bonito dizer que é do coração xD

 

Mente tenho mas não é ela que me faz ter boas notas nas aulas, é o facto de eu gostar de aprender, vem do coração :)

(por favor não me saltem em cima e metam mais problemas xD)

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

marrar que nem uns cavalos.

 

:unsure:

 

metáfora. conheces?

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Tipo...

 

Ladrar que nem um pato???

 

ou miar que nem uma galinha???

 

...mas acho que isso era mais no Projecto Limpar o Cu a Meninos.

 

 

Aquilo que vocês quiserem chamar desde que dê a entender qualquer coisa, mas dito/escrito por outras palavras. O objectivo é dar mais valor ao que supostamente se quer dizer.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Opá olha que vocês ainda vão ser expulsos por estarem a meter-se com uma menor. Tou avisar!!

 

 

 

 

:gap:

 

 

Yah, tenham medo de mim!! Porque eu sou menor e gosto de tirar as pessoas daqui fazendo-me de santinha :closedeyes:

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

 

 

tu quando andavas nas aulas não tinhas boas notas, sem teres que estudar, só naquilo que gostavas?

 

 

??? O que tem o cú a ver com as calças?

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Animal Intelectual = Animal que tem e usa intelecto nada tem a ver com o conceito de Homem Intelectual.

 

O facto de eu gostar de filosofia e geografia (por exemplo) e não precisar d estudar porque são temas dos quais gosto não significa que use o coração em vez da cabeça, se calhar uso é melhor a cabeça porque tenho mais facilidade para compreender algo de que gosto.

 

Boas limpezas!

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Epá, e que tal se organizásse-mos uma limpeza de floresta durante um fim-de-semana?

 

O Som em cima de um tractor, bidons de bebidas energéticas, coca colas e sumos à descrição. Sacos do lixo numa mão, pica papeis na outra e trucanavesuca, lá iamos nós fazer uns kilómetros de limpeza até chegar ao sítio da festa, já de noite, onde se descansava ao som de uma boa worldmusic e depois um cascabulho do bom para festejar um bom motivo :)

Link to comment
Share on other sites

Estou envolvido nessa treta há varios meses.

 

Têm um projecto associado que é a construção de um sistema / site acessivel por tudo o que é PDA's, SmartPhones, Iphodasses, e afins, para a malta marcar por coordenadas GPS a localização dos pontos de portugal com lixeiras ilegais e categorizá-los.

 

 

 

Isso já está a funcionar ou é para arrancar uma semana antes?

Link to comment
Share on other sites

Olá "Mamíferos Intelectuais", "Humanóides", "Bípedes Tricerebrados", "Homo-máquina", ou como lhe queiram chamar.

O objectivo deste tópico é unir "Mamíferos Intelectuais" para Limpar Portugal neste Grande Projecto Ambiental.

Dificilmente poderemos convocar outro tipo de animal, sem ser o intelectual, para avançar com este projecto.

É impossivel algum animal, a não sem ser o Mamífero Intelectual, escrever uma Obra Transcendental, por exemplo.

O Bípede Tricerebrado que quiser participar neste Movimento é recebido de Coração aberto.

Também podem partilhar a mensagem com os vossos "Mamíferos Intelectuais" mais chegados.

Ou simplesmente, quem não quiser entrar nesta Acção, poderá enviar "Ondas Mentais" positivas para esta causa.

Ou então, a próxima vez que forem para a Natureza, procurem estar "Alertas" e "Conscientes", e não deitem uma ponta de lixo para o chão.

Isto é o mínimo que um Mamífero Intelectual pode fazer pela Grande Mãe Terra.

 

Grato

 

 

 

Off Topic:

Português

 

Substantivo

in.te.lec.to masculino

 

Inteligência;

Entendimento;

Intelecção;

Raciocínio.

 

Etimologia

Do latim: intellectu

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Uma mensagem a todos os membros de LimparPortugal

Estão todos de parabéns.

Uns porque divulgam o movimento Limpar Portugal, outros porque promovem as Reuniões de Colaboradores, outros que participam activamente nas coordenações, outros que oferecem parcerias em diversos campos, outros que fornecem tempo, contactos, etc.

Estamos a fazer história temos a certeza que no DIA L seremos mais de 100.000 a "Varrer" as lixeiras ilegais do território nacional.

Faremos melhor que a Estónia, pois o faremos sem um Euro, seremos o exemplo para o Mundo.

Voltaremos a dar "Novos Mundos ao Mundo". Força PORTUGAL... Unidos somos GRANDES. "Mãos à Obra! Limpar Portugal."

Coordenação Nacional Visite LimparPortugal em: http://limparportugal.ning.com

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Cada um que fique com a sua e sejamos todos felizes.

 

Falando agora sobre o tópico, eu limpei uma zona da serra da estrela à um tempo com a Cruz Vermelha, talvez se as Cruzes Vermelhas de Portugal se juntassem a este projecto houvesse mais "movimento". Por exemplo, quando fui levar a serra da estrela (parte) as pessoas, da APPACDM foram connosco e para eles aquilo era uma diversão.

É mesmo isso, vou falar com o coordenador da Cruz :)

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Epah.....cá para mim já colocavam era esses prisioneiros, um pouco por todo o pais, a fazer esse tipo de serviço à sociedade.... pois já que não fazem nenhum e levam uma vida de barões... assim, para além de prestarem um serviço à sociedade, também estariam a contribuir de de forma positiva, bem como actos positivos para si mesmos.... tornando-se uteis e acho uma boa forma de re-inserção social!

 

Já que os colocam a limpar praias, porque não lixo?

 

E já agora, também poderiam colocar o exército neste serviço, visto que também levam boa parte do orçamento para andarem sem fazer nada..... lambem botas e comem à custa do estado.....

Vão mas é trabalhar!

 

Isto sim era obra...... :protest:

Link to comment
Share on other sites

Poderemos ver aqui o exemplo da Estónia como fonte de inspiração.

 

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Estou envolvido nessa treta há varios meses.

 

Têm um projecto associado que é a construção de um sistema / site acessivel por tudo o que é PDA's, SmartPhones, Iphodasses, e afins, para a malta marcar por coordenadas GPS a localização dos pontos de portugal com lixeiras ilegais e categorizá-los.

 

 

 

Isso já está a funcionar ou é para arrancar uma semana antes?

 

Obrigado pelo apoio!

Link to comment
Share on other sites

Estou envolvido nessa treta há varios meses.

 

Têm um projecto associado que é a construção de um sistema / site acessivel por tudo o que é PDA's, SmartPhones, Iphodasses, e afins, para a malta marcar por coordenadas GPS a localização dos pontos de portugal com lixeiras ilegais e categorizá-los.

 

 

 

Isso já está a funcionar ou é para arrancar uma semana antes?

 

Obrigado pelo apoio!

 

Epá se quiseres meter-me a par do sistema, pode ser que consiga ajudar.

Link to comment
Share on other sites

Estou envolvido nessa treta há varios meses.

 

Têm um projecto associado que é a construção de um sistema / site acessivel por tudo o que é PDA's, SmartPhones, Iphodasses, e afins, para a malta marcar por coordenadas GPS a localização dos pontos de portugal com lixeiras ilegais e categorizá-los.

 

 

 

Isso já está a funcionar ou é para arrancar uma semana antes?

 

Obrigado pelo apoio!

 

Epá se quiseres meter-me a par do sistema, pode ser que consiga ajudar.

 

Ajudar em quê precisamente?

Link to comment
Share on other sites

 

Viva o-goid

 

Podes-te registar em: http://limparportugal.ning.com , depois escolhes um grupo perto da tua area de residencia.

Apartir daí eles vao te informar como proceder.

 

Um Abraço

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Foi excelente Portugal ter seguido a ideia da Estónia. Já somos milhares inscritos:) A mensagem ecológica e o exemplo de voluntariado que esta iniciativa transmite vão ser certamente reconhecidos:)

 

 

 

Dia 20 de Março 2010 todos a limpar Portugal!

Link to comment
Share on other sites

Vamos limpar a floresta portuguesa num só dia - 20-03-2010

 

BOAS NOTICIAS

 

A Agência Portuguesa do Ambiente noticia na sua página oficial o projecto "LIMPAR PORTUGAL"

 

Vela mais em: http://www.apambiente.pt/listas/Paginas/LimparPortugal.aspx

 

 

A Coordenação Nacional

 

 

Visite LimparPortugal em: http://limparportugal.ning.com

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Já havia um tópico aberto sobre este tema.

Resolvi juntar os dois.

Um Abraço

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Isto dá para emprego?

 

Se por emprego considerares ser irónico e mandar postas, é capaz.

Link to comment
Share on other sites

O Movimento Limpar Portugal (PLP) é um movimento cívico cujo objectivo é promover a educação ambiental por intermédio da iniciativa de limpar a floresta portuguesa no dia 20 de Março de 2010.

 

IMPORTANTE: EM CASO ALGUM ACEITAMOS DINHEIRO

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 2 weeks later...

Compreendo mas não aplaudo estas iniciativas.

 

Pago impostos para isso e ainda querem que um gajo seja voluntário para limpar a porcaria que os outros fazem? Aqueles que não têm o mínimo de consciência?

 

Educação! Civismo! Responsabilidade!

 

Voluntários!? LOL!

 

EDUCAÇÃO!!!!!!!!

 

100% de acordo

Link to comment
Share on other sites

Compreendo mas não aplaudo estas iniciativas.

 

Pago impostos para isso e ainda querem que um gajo seja voluntário para limpar a porcaria que os outros fazem? Aqueles que não têm o mínimo de consciência?

 

Educação! Civismo! Responsabilidade!

 

Voluntários!? LOL!

 

EDUCAÇÃO!!!!!!!!

 

100% de acordo

 

Eu percebo e respeito, mas felizmente nem todos pensam assim. Não nos podemos dar ao luxo de "entegar" o futuro do planeta só porque o estado recebe dinheiro para limpar e não o fazem.

 

É o tipico pensamento: deito lixo janela fora só porque os outros também o fazem, e não vai ser aquele maço de cigarros no chão que vai fazer a diferença.

 

Nós não pagamos imposto para termos o direito de deitar lixo para o chão. Pagamos para fazerem a recolha e tratamento dele, acho que isso não dá o direito de a malta espalhar a lixeira que fazem nos 4 cantos do mundo.

 

Eu não sou perfeito no que toca a não poluir, mas tento fazer o meu papel como cidadão e não deixo o lixo em locais que não são destinados à colocação dos mesmos.

 

Por isso, apoio 100% este projecto. E é pena não haver + e + e+ e +........

Link to comment
Share on other sites

Compreendo mas não aplaudo estas iniciativas.

 

Pago impostos para isso e ainda querem que um gajo seja voluntário para limpar a porcaria que os outros fazem? Aqueles que não têm o mínimo de consciência?

 

Educação! Civismo! Responsabilidade!

 

Voluntários!? LOL!

 

EDUCAÇÃO!!!!!!!!

 

100% de acordo

 

Eu percebo e respeito, mas felizmente nem todos pensam assim. Não nos podemos dar ao luxo de "entegar" o futuro do planeta só porque o estado recebe dinheiro para limpar e não o fazem.

 

É o tipico pensamento: deito lixo janela fora só porque os outros também o fazem, e não vai ser aquele maço de cigarros no chão que vai fazer a diferença.

 

Nós não pagamos imposto para termos o direito de deitar lixo para o chão. Pagamos para fazerem a recolha e tratamento dele, acho que isso não dá o direito de a malta espalhar a lixeira que fazem nos 4 cantos do mundo.

 

Eu não sou perfeito no que toca a não poluir, mas tento fazer o meu papel como cidadão e não deixo o lixo em locais que não são destinados à colocação dos mesmos.

 

Por isso, apoio 100% este projecto. E é pena não haver + e + e+ e +........

 

:clapping:;)

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Eu sou a favor desta iniciativa , mas sou mais a favor dessa malta que recebe subsidios e outros para tarem a porta do cafe ...as 10h da manha a beber minis e a foderem a cabeça ao carteiro...que as fossem limpar , quer as matas quer as ruas....os jardins. etc...recuperar casas , trabalho comunitario em associaçoes e outros...mas nao hoje em dia paga se para tarem a viver a conta de quem trabalha...querem apostar que de verao esta merda arde toda outra vez...pq nao limpar as matas, agora...nem era preciso presos...bastava as pessoas todas que andam a viver a conta de quem trabalha....de qualquer forma , acho bem que tenham iniciativas destas...da minha parte podem tar descansados...nao mando nada para o chao... :closedeyes:

Unite & Regaizze

 

 

"Em terra de canibal...nao faças sexo oral"

 

"Eles darem , darem...mas levarem que se fartarem e nao se ficarem a rir"

Link to comment
Share on other sites

Eu era a favor, até ver entidades como hipermercados e seguradoras a meterem o nariz ao barulho como se estivessem por trás da iniciativa ... filhos da puta!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!