Jump to content
×
×
  • Create New...

O Futuro!


Soma
 Share

Recommended Posts

"O Futuro é o que fazemos dele."

"Aquilo que se passar a seguir, é fruto do que fizeres agora."

 

"É o destino, aceita-o."

 

Numa tentativa de esvaziar a mente e pensar no que realmente é importante, estas frases vieram-me à ideia.

 

Entre a incógnita e o seu inverso, fiquei sem conseguir encontrar em mim, uma explicação que fizesse sentido.

 

Afinal, o Futuro está ou não predestinado?

 

Analisando mais friamente, eu quero acreditar que não.

Sinto que, se tudo o que se passou anteriormente na minha vida (a partir de um determinado momento), assim se passou porque não tive o discernimento de ver que estava, constantemente a cometer os mesmos erros quando me via em situações idênticas, quando estas se repetiam na minha vida.

 

Mas, se conseguimos nos aperceber que errámos, não temos também a capacidade de corrigir esses erros e, assim, criar toda uma nova forma de Futuro, em vez de deixarmos as coisas acontecerem apenas porque assim tinha de ser?

 

Deixo aqui esta pergunta, mas ainda estou a meditar sobre este assunto.

 

Fiquem bem...

"We have drunk the Soma

We have become immortal

We have gone to the light

We have found the gods."

in "Rig-Veda"

Link to comment
Share on other sites

Hum... não... para mim o futuro existe como percepção de um tempo que virá... na nossa concepção.

 

Mas o destino... são outros tantos...

 

Acho que não. Não tem significado... há um percuso, que imaginamos existir... mas que só faz parte da nossa própria concepção da realidade.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Sobre esta matéria, acho que nós podemos, de certa forma, encaminhar o nosso futuro. Mas acho que não podemos fazer grandes modificações estruturais, pois cada vez mais acredito que as coisas acontecem porque tinham de acontecer, ou seja: estava escrito.

 

Porque é que às vezes conseguimos fazer a nossa parte, e outras vezes parece que nada está na nossa mão? Talvez porque nem sempre seja suposto que a nossa vontade prevaleça. Então que vontade prevalece sobre a nossa? Destino? Deus? Algum Eu superior?

 

Enfim, quer-me parecer que o nosso papel aqui é (como em quase tudo) meramente relativo. ;)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

PS - Bom tópico, Johnny! :)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Eu não o vejo assim... acho que não temos muitas vezes, consciencia da nossa própria liberdade de escolha...

 

Dizes que podemos mudar qualquer coisa, mas não podemos mudar muito... mas e se pudessemos? E se pudermos mas não sabemos que podemos?

 

Eu tenho o meu dia a dia... que penso ser dificil de alterar radicalmente... mas se EU quisesse mudar, podia despachar os meus pertences que me prendem "aqui" e mandar-me numa viagem, ainda amanhã, por exemplo.

 

Iria estar a mudar radicalmente, a dar um salto para o desconhecido, para longe de qualquer conceito de segurança imediata. Estava a lançar-me de cabeça... mas estaria a mudar radicalmente.

 

E porque não o faço então? Se calhar, sou apenas mais um dos que não tem coragem para dar esse passo, para se entregar ao acaso que é exactamente o inverso do destino que vamos traçando para nós...

 

Temos a vida X, que entendemos de determinada maneira, e ao qual já nos habituamos. Vivemos segundo esses parametros, estabelecidos por nós e pelo exterior, seja social ou fisico. Adaptamos-nos, e quando reparamos, estamos tão enraizados nesse mesmo "universo" pequeno. A libertação começa a implicar muitas mudanças, e consequentemente, a "perda" de muitas seguranças que nos permitem olhar para o presente com um "aparente" sorriso menos amarelo.

 

Mas estamos presos. Ás nossas ideias e crenças, e a nossa incapacidade de não nos mexermos... é a perguiça ou o medo?

 

O destino é apenas o caminho que levamos, seja para onde for... podemos em determinado ponto da vida, mudar completamente, ou apenas pequenas coisas...

 

O destino pode ser uma linha que segue um sentido recto, mas que é desenhado com pequenas variações... mais para a "esquerda"... mais para a "direita"... mas vai sempre de encontro às espectactivas que criamos, com os sonhos e ambições... mesmo que os resultados não sejam sempre os desejados, ou que não se atinjam as metas todas...

 

Mas o destino, se é que existe, é apenas um disfarce para a palavra vontade.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

SERÁ ISTO!?

 

quando aprendermos a aceitar que errámos o mal já tá feito e então tenta.se aprender a não voltar a fazer igual, mas certamente se conseguirmos aprender rápidamente o erro o futuro será diferente, e dai talvez já seja um pouco predestinado.

eu pessoalmente acho que nem tudo o que nos acontece tinha mesmo de acontecer, pois por vezes acontecen.nos coisas que chegam até nós através de quem não nos quer ver bem ou por pura ingenuidade, o que eu acho um pouco dificil...

nem tudo o que nos acontece é obra do destino...

 

hasta my friend :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

o futuro somos nos k o fazemos!!! ^_^

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

"O Futuro é o que fazemos dele."

"Aquilo que se passar a seguir, é fruto do que fizeres agora."

"É o destino, aceita-o."

Acredito em parte que assim o seja... mesmo!

Sei perfeitamente que se eu tivesse escolhido outros caminhos e outras opções agora estaria a viver outro presente. Somos nós que fazemos o presente e o futuro.

 

Agora, se essas decisões que nós tomamos já estavam predestinadas no nosso destino para nós as tomarmos...é um assunto tão surreal! É como aquele filme que tem dois finais, e que esses finais mudam mediante um acto que difere!

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Só tenho a certeza de um destino ao qual não tenho grandes hipoteses de fugir, a morte!

 

De resto são os caminhos que vais escolhendo conforme a tua personalidade que formam o teu futuro, mesmo a personalidade vai sendo construida conforme a tua vontade portanto não acredito num destino detalhado que te está pré destinado.

Link to comment
Share on other sites

Tudo o que acontece estava escrito? Onde?

Se a nossa vida estivesse já predestinada, então não passaríamos de meras marionetas... Esta ideia não me agrada nada. Nem me faz muito sentido.

O nosso futuro estamos agora a construí-lo, e também o nosso passado vai influenciar.

Link to comment
Share on other sites

Só tenho a certeza de um destino ao qual não tenho grandes hipoteses de fugir, a morte!

 

De resto são os caminhos que vais escolhendo conforme a tua personalidade que formam o teu futuro, mesmo a personalidade vai sendo construida conforme a tua vontade portanto não acredito num destino detalhado que te está pré destinado.

Sou exactamente da mesma opinião :)

 

...mas dentro desta forma de pensar, ainda assim há coisas que á partida estão destinadas, isto é, sabes que vão acontecer não com toda a certeza, mas com quase toda porque assim o estás a fazer para acontecer depois. Nesse destino eu acredito.....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

depois de ter visto o filme ... "efeito borboleta" fikei pasmado ... e talvez agora acredite não na ttotalidade da teoria do filme ... mas sim acredito que o futuro é a consequência do presente como um puzzle que se vai montando ao mesmo tempo que se cria .... é um futuro previsivel mas com milhoesde hipoteses dentro dessa previsão... um efeito causa! ;) se eu hj me levantar cedo alguem vai cair da cama, e por alguem ter comido um bolo eu vo xegar atrasado as aulas ---seclhar pode ser um bocado estupido dito assim ,, mas como uma cadeia de acontecimentos, em que sabemos que nos afectamos uns aos outros, podemos aceita la como verdadeira! ;)

 

boas..... e vejam o filme "butterfly effect! :P:wub::wub:

Quanto mais procuras menos alcanças! :)

Link to comment
Share on other sites

Tenho evitado escrever neste tópico pela sua profundidade e por ainda não ter percebido qual é exactamente a minha visão sobre esse assunto...

 

Ok...vou tentar fazer passar aquilo que sinto. Ao longo da minha vida tenho-me apercebido que as situações em que me encontro e as pessoas com quem me cruzo não são fruto do acaso. Existe um rumo, um fio condutor. Não lhe vou chamar destino porque é redutor. É apenas um fio condutor na minha vida. Alguns desses acontecimentos são directamente provocados por mim, outros não me parecem ser.

 

Penso que nós somos sempre responsáveis pelos nossos actos e decisões. Temos livre arbitrio em qq momento da nossa vida. Podemos em qq momento mudar ou agir de forma diferente. Sempre! Mas o que nos leva a apercebermo-nos de que algo não está bem e que queremos mudar ou agir de forma diferente é que nem sempre está dependente do livre arbitrio. Não me parece que esteja dependente de nós.

Encontramos alguém que por alguma razão diz as coisas certas na altura exacta para nos fazer questionar as escolhas até ai tomadas por nós. Ou somos confrontados com uma série de situações (ou sinais?) que se calhar podiamos tentar fazer as coisas de forma diferente...

Não sei se posso chamar destino a isto... vou-lhe chamar antes predestino LOL ou seja que estavam em algum momento da nossa vida predestinadas a acontecerem.

O que fazemos depois de passarmos por essas situações é total responsabilidade nossa, mas essa situação concreta não me parece mesmo obra do acaso. Podem até dizer-me que na volta foi o nosso inconsciente a guiar-nos até aquela situação, até aquele momento... e concordo, até pode ter sido. A questão é que não foi planeada conscientemente. Não posso dizer que fui eu com a minha consciencia e a minha razão que me levou até ali.

 

Eu tenho o meu dia a dia... que penso ser dificil de alterar radicalmente... mas se EU quisesse mudar, podia despachar os meus pertences que me prendem "aqui" e mandar-me numa viagem, ainda amanhã, por exemplo.

 

Iria estar a mudar radicalmente, a dar um salto para o desconhecido, para longe de qualquer conceito de segurança imediata. Estava a lançar-me de cabeça... mas estaria a mudar radicalmente.

 

É a razão que nos leva a querer saltar para o abismo que eu não penso que seja por acaso.

Um destes dias numa conversa expliquei que quando determinadas situações me aconteceram e eu comecei a sentir que algo estava profundamente errado em mim e em tudo o que fazia, eu sentia que fazia parte de um puzle... e que estava a ver algures o que me parecia um canto dele. Quando comecei a tentar mudar algo, a tentar perceber o que se passava comigo e à minha volta começaram a surgir na minha vida pessoas e situações que me davam mais peças, cada vez mais peças para esse puzle. Só dependia de mim começar a organiza-las, fazer um canto e perceber que pelo menos naquele canto estava desenhada qq coisa que parecia ser relva. Mas a situação que me levou a procurar pistas e sinais na minha vida não me parece obra do acaso. E as pessoas que encontrei a seguir pareciam ter sido "plantadas" de proposito na minha vida, para estarem ali naquele momento... ou não LOL a beleza disto tudo é não termos certezas de nada!

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

;):rolleyes: .... gostei muito de ler a tua opiniao .. mas a ultima parte é realmente a que dá mais profundidade a tudo isto

" a beleza de tudo isto é não termos ac erteza de nada "

Quanto mais procuras menos alcanças! :)

Link to comment
Share on other sites

Não sabemos muito dele, mas estamos constantemente a procriar-lo. Quando damos um passo o futuro altera-se consoante esse mesmo passo.

 

A própria física diz-nos: "não ha acção sem efeito", logo toda a acção tem um efeito.

Eu imagino isso como o famoso karma, onde cada acção que nós fazemos deixa como que um registo energético em nós mesmos, esse registo vai atrair situações que envolvam energia semelhante áquela gravada nesse registo... colhendo cada um o que semeou... já diz o ditado: "Quem semeia ventos colhe tempestades."

 

 

Em relação ao destino.. isso já é outra coisa.

ele é só um... a felicidade! e para alegria de todos ninguem se pode livrar desse destino.No entanto temos o livre arbitrio, fazendo com que o caminho e o tempo para o atravessarmo seja como nós bem quisermos.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Quando comecei a tentar mudar algo, a tentar perceber o que se passava comigo e à minha volta começaram a surgir na minha vida pessoas e situações que me davam mais peças, cada vez mais peças para esse puzle.

E se não tivesses tentado mudar algo, se não estivesses à procura de nada, essas pessoas e situações não se cruzariam contigo na mesma? Provavelmente sim, só que não estarias atenta a elas.

Tanta coisa na vida nos passa por entre os dedos porque na altura não estávamos para lá virados...

Link to comment
Share on other sites

Quando comecei a tentar mudar algo, a tentar perceber o que se passava comigo e à minha volta começaram a surgir na minha vida pessoas e situações que me davam mais peças, cada vez mais peças para esse puzle.

E se não tivesses tentado mudar algo, se não estivesses à procura de nada, essas pessoas e situações não se cruzariam contigo na mesma? Provavelmente sim, só que não estarias atenta a elas.

Tanta coisa na vida nos passa por entre os dedos porque na altura não estávamos para lá virados...

Até porque as outras pessoas também andam atrás dos seus "destinos"... e nós, podemos apenas ser mais uma passagem na vida delas, e mesmo assim, sofrer grandes mudanças atraves dos actos simples dessas mesmas pessoas.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Quando comecei a tentar mudar algo, a tentar perceber o que se passava comigo e à minha volta começaram a surgir na minha vida pessoas e situações que me davam mais peças, cada vez mais peças para esse puzle.

E se não tivesses tentado mudar algo, se não estivesses à procura de nada, essas pessoas e situações não se cruzariam contigo na mesma? Provavelmente sim, só que não estarias atenta a elas.

Tanta coisa na vida nos passa por entre os dedos porque na altura não estávamos para lá virados...

Também penso que tenhas razão!

E é a exactamente esse tipo de situações que eu digo que tornam este assunto tão interessante... é quase como perguntar quem apareceu primeiro: o ovo ou a galinha LOL A questão é: O que te levou a estar atento? Que circunstancias "conspiraram" para que naquele momento estivesses mais predisposta a ter atenção?

 

Tudo isto é mera especulação. Se existe realmente algo por detrás das nossas vidas, provavelmente está para além da nossa compreensão... ou não :D

 

E quanto mais se tenta perceber este assunto mais questões se encontram, mais hipoteses colocas... é por isso que digo: gosto de pensar nestas coisas, gosto de debate-las e partilhar opiniões, mas quando passa para "discussão" é porque já não se chega a lado nenhum. É como discutir o sexo dos anjos... ;)

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

Parece-me que de certo modo este texto pode ter um pouco a ver com a questão do destino e do livre-arbítrio.

 

Retirado do filme waking lives:

 

De algum modo, na visão do mundo actual, é fácil pensarmos que a ciência ocupou o lugar de Deus. Mas alguns problemas filosóficos continuam a ser perturbantes. A questão do livre-arbítrio, por exemplo. Já cá anda há muito tempo... mesmo antes de Aristóteles, em 350 a. C. Santo Agostinho, São Tomás de Aquino, questionavam como poderemos ser livres... se Deus sabe sempre, antecipadamente, aquilo que vamos fazer. Sabemos que o mundo se rege de acordo com algumas leis físicas fundamentais, leis que regem o comportamento de todas as coisas no mundo. Ora, tais leis, por serem tão fiáveis, proporcionam incríveis realizações tecnológicas.

 

Mas olha para ti. Também somos apenas sistemas físicos. Somos estruturas complexas de moléculas de carbono. Somos sobretudo água, e o nosso comportamento não constituirá excepção às leis básicas da física. Então, parece-te ser Deus quem controla tudo desde o início, omnisciente de tudo o que vais fazer, ou estas leis básicas da física que governam tudo? Não sobra muito espaço para liberdades.

 

Poder-te-ás sentir tentado a ignorar simplesmente a questão, a ignorar o mistério do livre-arbítrio. Podes dizer, "Isso é apenas uma anedota histórica, uma inconsistência. Uma pergunta sem resposta. Esquece. " Mas a questão continua lá, a olhar para ti. Pensa na individualidade, por exemplo. Quem és tu. O que és resulta, sobretudo, da livre escolha que fazes. Ou do assumir da responsabilidade. Só poderás ser responsabilizado, considerado culpado, ou admirado, ou respeitado... pelas coisas que fizeste de tua livre vontade. A questão regressa constantemente, e não temos realmente solução para ela. Dá a sensação que todas as tuas decisões são apenas uma charada.

 

Repara como as coisas se passam. Alguma actividade eléctrica no teu cérebro e os teus neurónios disparam; enviam um sinal ao teu sistema nervoso que passa pelos teus músculos, e que se contraiem. Podes, por exemplo, esticar o braço. Parecerá uma acção da tua própria vontade, mas cada um... cada componente deste processo... é na verdade governado pelas leis da física: leis químicas, leis eléctricas e por aí fora.

 

O que acaba por dar a ideia de que o Big Bang definiu as condições iniciais, e que toda a nossa história, a humana e a anterior, resulta apenas de uma jogada das partículas subatómicas... em harmonia com essas leis básicas e fundamentais da física. Pensamos que somos especiais, que temos algum tipo de dignidade especial, mas tudo isso parece, agora, ameaçado. Totalmente abalado neste contexto.

 

Poderás dizer, "Espera aí. E a mecânica quântica? "Sei o suficiente de física contemporânea, para saber que as coisas não são bem assim. "É tudo uma questão de probabilidades. "É abrangente. Não é determinista." E isso permitir-nos-á compreender o livre-arbítrio. Mas se reparares nos pormenores, não te vai ajudar muito... porque vais ter partículas quânticas demasiado pequenas, com um comportamento, aparentemente, desordenado. Guinam ao acaso. O seu comportamento é absurdo por ser imprevisível... e não o compreendemos graças a nada que tenha acontecido anteriormente. Acontece qualquer coisa, por acaso, num dado enquadramento probabilístico. Mas terá isto alguma valia no caso da liberdade? Deverá ser a liberdade uma questão de probabilidades puramente aleatórias no seio de um sistema caótico? Isso parece-me ainda pior.

 

Prefiro a ideia da roda dentada... integrada num enorme maquinismo determinista... à de uma mera transgressão aleatória. Por isso não nos podemos limitar a ignorar o problema. Temos de arranjar espaço, nesta concepção, para as pessoas, com tudo o que isso implica; não apenas corpos, mas pessoas. E isso é tentar resolvera questão da liberdade, encontrando espaço para a escolha e para a responsabilidade... na tentativa de compreendera individualidade.

Link to comment
Share on other sites

é por isso que digo: gosto de pensar nestas coisas, gosto de debate-las e partilhar opiniões, mas quando passa para "discussão" é porque já não se chega a lado nenhum. É como discutir o sexo dos anjos... ;)

Olha... que chapada... TENHO MESMO QUE COMEÇAR A OLHAR PARA AS MINHAS CONVERSAS ASSIM! (reminder to self)

 

Pá... tenho tido este problema desde sempre... ou sou eu que sou um mau orador, ou então não consigo passar a mensagem... acho que falo demais, gasto tempo demais a explicar as minhas "cenas"... e muitas vezes por isso, sou incompreendido...

 

E tudo porque tenho tantas ideias, que se espalham por tantos campos e que me dão ao mesmo tempo tantas perspectivas e soluções, levantam problemas, etc...

 

calma, calma... tenho que ter calma...

 

Alguem sabe como se alcança a calma? Eu já devia saber... e ainda não sei...

 

ARGH! Que sufoco, heheh!

 

:wacko:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Alguem sabe como se alcança a calma? Eu já devia saber... e ainda não sei...

 

ARGH! Que sufoco, heheh!

 

:wacko:

experimenta beber um cházinho de tília sentadinho e a ver o marzinho... certamente ficarás mais calminho... :D

Link to comment
Share on other sites

Em vez de tilia, pode ser P. Cubensis?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Só um pequenino?

 

-_-

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Alow gente boa, :D

 

Obrigado a todos pelos vossos testemunhos, sem duvida, bastante esclarecedores. :wub:

 

Após a leitura dos mesmos e meditar e conversar sobre o assunto, sinto ter chegado a uma conclusão que me satisfaz e limpa de vez este tema da minha mente:

 

O Futuro, na aceitação da palavra, não passa de uma Ilusão. Nós nunca iremos viver no Futuro, apenas o Presente conta, o Agora.

 

Idealizamos que amanhã iremos fazer isto ou aquilo ou que vai ser assim ou assado porque o queremos, mas isso nunca se passa.

Apenas no momento em que estamos, isso é real. As acções que fazemos agora valem para o instante seguinte, que se no segundo anterior, faziam esse instante ser o Futuro, no momento seguinte deixa de ser o Futuro para ser o Presente e, instantaneamente, passar a Passado.

 

Talvez isso dê, de uma certa forma, a impressão que estamos a comandar o nosso Futuro, mas fico com a sensação que não fazemos mais do que comandar o Presente.

 

Criando aqui uma comparação, digamos que vou a percorrer um caminho e chego a uma encruzilhada. Posso pensar que estava destinado eu chegar a uma encruzilhada ou pensar que cheguei a essa encruzilhada porque quis percorrer aquele caminho e não o outro.

Em que fico? Apenas num paradoxo.

E se seguir o caminho da esquerda e encontrar um coelho branco?

Penso que estava destinado a encontrá-lo ou encontrei-o porque escolhi o caminho da esquerda? Nunca deixa de ser um paradoxo criado apenas para nos distrair do que realmente é importante, o Presente.

 

Como estou a começar a sentir que o Futuro é uma Ilusão, então prefiro abdicar desse pensamento e apenas deixar fluir todos os momento do Presente em que me encontro, aplicando assim uma regra muito antiga, "Carpe Diem"

 

 

Beijos e Abraços a todos e Obrigado, :wub:

"We have drunk the Soma

We have become immortal

We have gone to the light

We have found the gods."

in "Rig-Veda"

Link to comment
Share on other sites

Falou e só disse coisas acertadas ;)

O aqui e o agora!

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

Olha... que chapada... TENHO MESMO QUE COMEÇAR A OLHAR PARA AS MINHAS CONVERSAS ASSIM! (reminder to self)

LOL

Não doeu, pois não?

Não era minha intenção... :P

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

FUTURO...

...Antes de me por a divagar deixem-me aconselhar um filme a quem gosta de bom cinema e de pensar sobre isso..."O futuro radioso" de Atom Egoyan

 

Li algures que em algumas tribos primitivas, aos nossos olhos claro está, a palavra "futuro" não existia. Porque será?

 

Para mim o conceito de Futuro é algo de abstracto demais, quanto mais pensar num futuro já escrito numas quaisquer folhinhas de bambu. Isso é demais para a minha "piquena" cabecinha.

 

Na minha modesta e lunática opinião o conceito de futuro foi inventado por um qualquer visionário que queria controlar o presente dos Homens.

 

Encheram-nos de leis, regras, preceitos, conceitos e preconceitos e se pensarem bem todas estas coisas tem a sua aplicação no presente e as consequencias sempre no futuro. Porque será?

 

Quanto ao futuro já definido...Isso é que era bom! Então que raio andava eu aqui a fazer? Alguém como eu que só é coerente com a sua própria incoerência. Alguém que acredita que a única constante é a mudança. Se este lindo planeta fosse uma experiência de laboratório dum qualquer Deus entediado desconfio que eu era a bactéria que iria boicotar a dita experiência.

 

Também vi o filme "Efeito borboleta" e apesar de ter ficado algo enjoado com tantas voltas e reviravoltas não pude deixar de ficar a pensar nas implicações das nossas acções diárias e do quão instável e mutável e esta vidinha que tenho.

 

O único futuro em que me apraz acreditar é aquele que vivo neste momento.

É o futuro tornando-se presente e escorregando para o passado..ou seja o

momento...

 

Desculpem se fui confuso...é da profundidade do tema... :sorry: :hammer:

 

Stay strong! :ph34r: Peace!

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao futuro já definido...Isso é que era bom! Então que raio andava eu aqui a fazer? Alguém como eu que só é coerente com a sua própria incoerência. Alguém que acredita que a única constante é a mudança. Se este lindo planeta fosse uma experiência de laboratório dum qualquer Deus entediado desconfio que eu era a bactéria que iria boicotar a dita experiência.

Rollins, já viste o "Waking Life" (Acordar para a vida)? Tem lá uma passagem muito interessante sobre o destino, o futuro, e a teoria que podemos ser controlados, ou seja, de não depender de nós esse tal livre arbitrio... Acho que ias gostar!

 

É que pensamos em algumas coisas, e até podemos ter "certeza" de muitas delas... mas será essa certeza, uma falácia da nossa própria compreensão da realidade? Já "sabemos" que a realidade varia de pessoa para pessoa, e mesmo partilhando uma "realidade global" temos, cada um, uma maneira unica de olhar e sentir o mundo exterior. Torna-se um paradoxo olhar para o futuro e ponderar se realmente somos livres, ou se apenas vivemos sobre uma falsa liberdade, proporcionada pela incapacidade de entender a realidade.

 

Realidade esta que não é mais do que a definição humana, para um conceito humano, que vive de reações e sensações humanas... num mundo humano... blá, blá, blá...

 

:wowow:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Aero, ainda não vi esse filme mas vou ver assim que possa.

 

Por outro lado como alguém já disse aqui por estes lados é bastante mais importante a reflexão que a discussão. Quero com isto dizer que em temas tão profundos como este é impossivel chegar a qualquer tipo de conclusão, a não ser a conclusão pessoal e intransmissivel de cada um.

 

Por outro lado levantas ai outra lebre de todo o o tamanho, o conceito de liberdade. por vezes sinto que ninguém quer ou pelo menos consegue ser livre. Vejo o Homem a matar-se pela sua liberdade para logo após a conseguir entregá-la de mão beijada a alguém, alguma coisa, ideia ou conceito.

Não sei até que ponto o Homem tem capacidade para ser completamente livre.

 

 

Stay Strong! :ph34r: Peace!

Link to comment
Share on other sites

O destino é - na nossa estrutura cultural, ou seja naquilo que nos foi incutido - algo assim como a vontade de Deus.

Deus quiz, Deus fez.

Acho que todos somos crescidinhos para entender que Deus (acreditemos neste ou naquele conceito de Deus) nos deu um corpo extraordinário, capaz de se curar, capaz de se reinventar, de renascer mas sobretudo de pensar, acreditar, fazer e comprovar no dia a dia tudo aquilo a que se propõe, criando assim o seu destino, aproximando-se daquilo que sonha na proporção daquilo que realmente deseja e está disposto a lutam por alcançar.

 

estes conceitos de Culpa, Destino, Responsabilidade(obrigação) são todos resultado de uma herançã cristã que pouco ou nada fez ao longo da nossa história para o bem estar fisico e psicologico da vida neste planeta.

 

Lutem pela vossa realidade e esqueçam essa história do destino, pk a maioria das vezes só serve para justificar as nossas próprias incoerências.

 

Falo por experiência própria.

 

But thats just me!!!

 

 

B)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

estes conceitos de Culpa, Destino, Responsabilidade(obrigação) são todos resultado de uma herançã cristã que pouco ou nada fez ao longo da nossa história para o bem estar fisico e psicologico da vida neste planeta.

 

Lutem pela vossa realidade e esqueçam essa história do destino, pk a maioria das vezes só serve para justificar as nossas próprias incoerências.

Falou e disse!!!

 

Stay strong&get smart!!! :hammer: Peace!!!

Link to comment
Share on other sites

Como diz Krishnamurti, o futuro é agora... ;)

 

O que fazemos hoje vai ter consequências amanhã certamente. :)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Se assim fosse... era tão bom! :rolleyes:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Se assim fosse... era tão bom!  :rolleyes:

vai sendo vai sendo.devagarinho..mas vai... :hammer:

:hammer: E se nos empurrarmos uns aos outros nesta via ápia ainda vai melhor...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

:baby: :baby: se fosse predestinado o futuro então já o meu grande sporting

tinha sido campeão europeu... como não acredito nisso digo só somos nós mesmo que o criamos..digo eu :stoned:

Link to comment
Share on other sites

:baby: :baby: se fosse predestinado o futuro então já o meu grande sporting

tinha sido campeão europeu... como não acredito nisso digo só somos nós mesmo que o criamos..digo eu :stoned:

EHEHHEHEHEH

 

Nem mais nem menos...

Link to comment
Share on other sites

:baby:  :baby: se fosse predestinado o futuro então já o meu grande sporting

  tinha sido campeão europeu... como não acredito nisso digo só somos nós mesmo que o criamos..digo eu  :stoned:

EHEHHEHEHEH

 

Nem mais nem menos...

mais menos mais menos :lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

se fosse predestinado o futuro então já o meu grande sporting

tinha sido campeão europeu...

:lol: como se estivesse predestinado alguma coisa para o sporting!!! :lol: :diabo:

 

:P :kisssss:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

" A realidade é mais estranha do que a ficção "

Esta frase diz-te alguma coisa??

 

Para mim o mundo não está predestinado, o que acontece, é que algumas pessoas seguem o que está escrito nos livros, e então o que está escrito vem a acontecer. A imaginação negativa serve de estimulo para quem quer controlar os outros. Enquanto os sonhadores da Utopia adormeçem nos sonhos.

 

O pensamento faz parte da natureza, assim o pensamento vai criar o futuro, o futuro e a forma como as pessoas o vão sentir.

O mundo não existe hás 100 anos, e pessoas há 5000 anos eram muito mais sabias que toda a gente hoje. Quanto mais boa uma pessoa se torna, mais potencialmente má fica, se reparar que não consegue nada pelo bem. Os filhos das pessoas que há 5000 anos sabiam mais do que as de hoje eles tem um conhecimento acumulado, que o comum não sonha.

O que acontece é que para manter uma posição preferida o mal tem que ser utilizado. E então hoje vemos o mal a nossa frente todos os dias, o programa que inserem nas pessoas, a forma como controlam os sonhos das pessoas. As pessoas pensam que são livres simplesmente porque lhes disseram que elas eram, elas nunca se perguntaram.

Obviamente todos querem ter uma boa casa, e fazer uma casa é muito trabalho, mas muitas pessoas perderam o verdadeiro sonho - viver. Então suicidam-se, o distribuem o seu sofrimento pelos outros, as pessoas têm respostas diferentes. Elas deixam-se transformar como nada no universo. Um robot ao serviço do seu programa.

 

Para eu ser/saber o que hoje sou/sei a minha vida não podia ter sido como sonhava. Não foi, e assim sei que os sonhos mais simples e felizes não nos levam a criar um mundo melhor (penso eu). O mundo é por vezes uma contradição, é como amar uma pessoa que só te quer explorar ao máximo.

 

É pelo percurso que fazes a mais na vida que ela vai valer a pena, então tenta sempre fazer mais e melhor. A vida não tem propriamente lógica e se não conseguíres o que queres, com o tempo vais-te aperceber que precisavas de não o conseguir e que se tentas-te só tens de tirar o melhor de cada situação. Aprende com os velhotes e com os bebés, os sonhos deles estão no "meio" dos teus.

Se fizeste tudo para tentar ser musico e não conseguis-te, lembra-te que a musica é aplicável em tudo na vida, principalmente nas relações entre as pessoas. Como as juntas, como as fazes que se entendam.

 

Se conseguíres criar algo bom entre todos, fizeste um bocado da tua parte. Se tiveres bons sonhos e os partilhares, um bocado do futuro vais ser tu.

 

os teus sonhos vão tb ser dos outros, e os sonhos só existem em conjunto.

 

Muitas pessoas estão bloqueadas pela sociedade e por pensarem que tem que ser como "os outros". Mas os outros na realidade são personagens que não existem, são personagens fictícias na busca do prazer.

 

As pessoas são modeladas pelo que elas pensam que é social .

 

O ser humano não é um conjunto de atomos. O que podemos observar com os sentidos sobre as pessoas é apenas uma sombra da pessoa.

O ser humano não é "físico". O ser humano é outra coisa.

 

Contraste, balanço e caos.

 

O desenrrolar do tempo é uma ideia, o tempo não volta para traz parece uma certeza, sempre vai haver dia e noite!? sempre???

O que é que é certo? que vamos morrer fisicamente!??? A única constante é a mudança! Mas a mudança não é constante!

O teu pensamento é a natureza, - não tenhas medo.

 

Por vezes sinto que aconteceram coisas que tinham que acontecer para eu perceber melhor o mundo, mesmo sendo coisas más.

As pessoas já não cultivam o seu alimento, não fazem a sua musica, não escolhem o seu modo de vida, elas não tem verdadeiramente controlo da sua vida. porque o mundo foi transformado numa cidade, onde para cultivar a sua vida implica viver dentro da vida de outro.

 

Quem está preocupado com o futuro? Poucos, porque muitos estão simplesmente à espera, elas ignoram verdadeiramente que a sua resposta a realidade é preprogramada.

Com o futuro preprogramado, ele vai de certa forma ser o futuro programado por alguns em vez de o futuro de todos. O caos está sempre lá. Mas o futuro conjunto soa a agradável, o sonho social, que agora é gerido pelo medo do terror, é aceitável, quantos sonham que não decidem o seu futuro, quantos sonham que o dinheiro não nasce das arvores, quantos sonham que não temos ninguém que se preocupe por nós no topo do mundo, que as pessoas são os deuses em todos os sentidos, mas que devido à circunstância se deixaram convencer que são "animais".

 

Deus é a natureza, e nós somos a natureza.

O que quer que aconteça na vida é o resultado da mesma "experiência".

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
O pensamento faz parte da natureza, assim o pensamento vai criar o futuro, o futuro e a forma como as pessoas o vão sentir.

 

É pelo percurso que fazes a mais na vida que ela vai valer a pena, então tenta sempre fazer mais e melhor. A vida não tem propriamente lógica e se não conseguíres o que queres, com o tempo vais-te aperceber que precisavas de não o conseguir e que se tentas-te só tens de tirar o melhor de cada situação.

 

Se conseguíres criar algo bom entre todos, fizeste um bocado da tua parte. Se tiveres bons sonhos e os partilhares, um bocado do futuro vais ser tu.

 

os teus sonhos vão tb ser dos outros, e os sonhos só existem em conjunto.

 

Deus é a natureza, e nós somos a natureza.

O que quer que aconteça na vida é o resultado da mesma "experiência".

 

palavras pra quê... ^_^:D:blush:

 

8273.gif:lol::lol:

 

A vida... perguntas. Poucas respostas. Pouco importa. Momentos. Sentidos,sentimentos. xtase. Alegria.A festa, a vibe. O amor. Alguém que você ama. Um sorriso. Felicidade momentânea, mas plena. Plenitude dos sentidos. A vida.acontecendo.Intensamente. Descobertas... evolução. Compreensão. A música. Se repetindo. Interagindo. Vivendo. Tudo é nada. Nada é tudo. Explosão.Emoção. Sensação. Hedônismo. Boom !!!

Momentos... são feitos de sentimentos

lune-27.gif

Link to comment
Share on other sites

"Aquilo que se passar a seguir, é fruto do que fizeres agora."

 

o que se passar a seguir pode ser fruto do que hás de fazer... como einstein dizia "nao vejo puta de razao para o tempo andar no sentido em que anda" (não tão enloquentemente e bardajão decerto) e segundo muitos new age filosofos da grande-M (não... tava a falar da teoria m), não há razão para akilo k nos apercebemos como "causa anterior á consequencia" ter em facto muita veracidade devido á primeira afirmação

 

quem nos diz a nós que ao invés de "a criança não tinha pais, foi maltrada por outros, olha tornou-se criminosa...coitada", talvez seja "virá a ser um criminoso, bem feita ainda bem que os pais o abandonaram e ainda devia levar porrada o raio do puto" ou ainda quem sabe talvez o passado e o futuro\presente sejam determinados só e apenas num momento decisivo que já aconteceu e ao mesmo tempo ainda está para acontecer (dependendo do nosso ponto de perspectiva na recta da variável x(tempo) da funçao), momento exclusivo esse da nossa liberdade de escolha, o centro da balança que vai defenir o nosso passado e futuro referentes a esse centro...

 

e daki eventualmente se tirem muitas e extraordinárias negras conclusões sobre um tipo de animal especifico que habita a diversa fauna planetária que nos é conhecida... mas isso são outras histórias

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

Se o futuro estivesse predestinado será que me podia sentar aqui no sofá que o resto das coisas aconteciam? I don't think so...

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

Não sei se o futuro está predestinado ou não, mas o que é certo que todos nós já sentimos que nos encontramos numa constante espiral de acontecimentos que faz parte da ordem da natureza.

 

Por vezes sinto que certas coisas que já pensei ou sonhei (lugares, pessoas, situações) acontecem no espaço presente.

Esta imagem por vezes assusta me porque dá me a sensação que estou a viver tudo de novo, como se eu ja tivesse vivido esta vida e apenas estou em constante espiral. O homem criou o tempo, o homem diz que há um passado, presente e futuro. O que é certo, é que o nosso futuro depende das nossas acções do presente, que são fumentadas pelas nossas experiencias do chamado passado e que nos formam como pessoas no presente e que nos vão ajudar a escrever o mapa do futuro. Complicado né?

 

Para min, o homem deveria e deve seguir a sua intuição e fazer as escolhas da sua vida consoante aquilo que sente. O grande problema e mesmo a organização de ideias... O ouvir a energia pura que temos cá dentro, e partir dela fazer a escolhas certas ou enrradas, porque de um modo ou outro acabamos sempre por aprender e por vive-las intensamente. Sou apologista desta acção a partir do momento em que não magoamos quem se encontra a nossa volta, e as nossas escolhas não condicionam a dos outros.

 

Acredito também que tudo deve fluir naturalmente, mas esta palavra fluir leva também a pensar que acaba por ser uma contradição porque para as coisas fluirem e preciso haver uma acção para algo acontecer no dito futuro. Senao acaba por ser uma especie de definhamento por parte do ser humano...

 

A coragem de viver e não sobreviver é o que me leva acreditar no chamado futuro que acaba por ser efemero.

 

Eu sou daquelas pessoas que acaba por dar mais valor ao agora, do que ao futuro. Pensarmos no dia de amanha cria-nos ansiedades, e acabamos por não viver o que se passa agora e o que nos vai dar ainda mais confiança e ainda mais força para "suportar" o que supostamente esta predestinado ou não.

 

Se vivermos correctamente o agora, de certeza que o futuro será tambem correctamente vivido...

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

pequeno o humano que julga que o seu descernimento afecta o cosmos.........

 

 

Mas todos nós fazemos parte do COSMOS...

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

;):rolleyes: .... gostei muito de ler a tua opiniao .. mas a ultima parte é realmente a que dá mais profundidade a tudo isto

" a beleza de tudo isto é não termos a certeza de nada "

 

 

...ao não termos a certeza de nada...para mim é o FUTURO! :rolleyes:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Gostaria de saber de quem acredita que tudo está escrito algures o porquê dessa crença.

Ou seja, se existe uma inteligência superior que tenha resolvido tudo o que nos acontece teria de ser para o seu beneficio certo?

Há semelhança de maquinas que nós imaginamos, elaboramos e pomos a funcionar para que sirvam um propósito pré estabelecido, previsivel e controlavel.

 

Portanto quem acredita que tudo está escrito deverá também pensar no "benefiário" desse facto, e de que esse beneficio é calculado e especificamente elaborado para um fim especifico, como numa linha de montagem de qualquer produto.

 

Eu não vejo as coisas muito pelo lado do está ou não escrito mas mais pelo lado se já está ou não feito.

 

Se acreditamos que temos inscritos nos nossos genes milhares e milhares de possibilidades de existência (aptidões e caracteristicas) então também acreditamos ser parte do processo criativo evolucionista.

 

Se tudo está escrito então todas as plantas e animais não necessitaram da evolução natural para se tornarem no que são, porque foram escritas "originalmente" cada uma delas, separadamente e sem interação de qualquer especíe, por outroo lado como explicariamos as "aberrações"?

E as especíes que se extinguiram?

Foi o escritor que usou o corrector?

Com que finalidade?

 

Não faz muito sentido na minha cabeça...

 

:snorkel:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

o criador pode ser só um gajo sádico, e tudo isto como alguem dizia "uma piada cósmica"

 

Uma criação exacta e previsível não pode ser obra de um sádico...

 

Digo eu

 

:snorkel:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Gostaria de saber de quem acredita que tudo está escrito algures o porquê dessa crença.

Ou seja, se existe uma inteligência superior que tenha resolvido tudo o que nos acontece teria de ser para o seu beneficio certo?

Há semelhança de maquinas que nós imaginamos, elaboramos e pomos a funcionar para que sirvam um propósito pré estabelecido, previsivel e controlavel.

 

Portanto quem acredita que tudo está escrito deverá também pensar no "benefiário" desse facto, e de que esse beneficio é calculado e especificamente elaborado para um fim especifico, como numa linha de montagem de qualquer produto.

 

Eu não vejo as coisas muito pelo lado do está ou não escrito mas mais pelo lado se já está ou não feito.

 

Se acreditamos que temos inscritos nos nossos genes milhares e milhares de possibilidades de existência (aptidões e caracteristicas) então também acreditamos ser parte do processo criativo evolucionista.

 

Se tudo está escrito então todas as plantas e animais não necessitaram da evolução natural para se tornarem no que são, porque foram escritas "originalmente" cada uma delas, separadamente e sem interação de qualquer especíe, por outroo lado como explicariamos as "aberrações"?

E as especíes que se extinguiram?

Foi o escritor que usou o corrector?

Com que finalidade?

 

Não faz muito sentido na minha cabeça...

 

:snorkel:

 

Não sei se existe tal coisa como um livro que diga o que vai acontecer. O que sei é que algumas pessoas perseguem os os sonhos de outras que viveram muitos anos atraz, então o que eles imaginaram torna-se real ( de uma forma ).

 

Mas algo que fiquei assustado quando lí sobre isso e me apercebi que era real. é o que nós chamamos noticias.

 

" Não existem noticias, todo o que dá na televisão é feito pare ter um efeito sobre o espectador. "

 

Perceber isto pela primeira vez é um bocado assustador, porque ficasse com a ideia que existem mesmo pessoas sem alma, pessoas sem qualquer tipo de moral, pessoas sem integridade, pessoas que mentem com se tivesses a dizer a verdade ( detectores da mentira todos para o lixo).

 

Basta começar a observar a linguagem usada na tv. "Incêndios espectaculares" ( ouvi esta em espanha...

 

o telejornal é a aplicação de todos os estudos já feitos no controlo das massas.

 

 

Existem pessoas com muito mais conhecimento que as pessoas "normais" que conhecemos, pois como a educação é indução numa mentira, todos passamos pelo "mesmo" sistema de mentiras.

 

Desde novos são-nos programados os mitos na cabeça de que nós vamos chamar realidade .

 

Darwin parece que é uma mentira: o homem talvez nunca foi um macaco.

 

Quanto ás aberrações ... não gosto delas, parece que há quem goste . ... não gosto.

 

será que por conforto vale tudo??? será que o prazer vale tudo???

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Pois tens toda a razão. :mellow:

 

A verdade é que os media são uma arma poderosa de manipulação das massas. Não há filtração da informação por um "detector de mentiras", de maneira que se come o que nos dão. Aliás, estes instrumentos dos mass media foram sempre utilizados pelos poderes (principalmente políticos) de persuasão, influência e manipulação de povos para os fins mais variados..

 

Cabe a cada um de nós aceitá-lo sem crítica, ou ponderação, ou simplesmente não dar por certo tudo o que nos dizem ou "contam" ou mostram. É que muitas das vezes uma imagem pode estar descontextualizada e parecer outra coisa (claro está que não se aplica a TUDO).. bem, isto dá pano pra mangas! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Tudo começa na Republica de Platão. ( Já havia bíblias e outros ao barulho, por isso é tudo mais antigo...)

 

Todos podem ler, é um livro fictício, mas com o desvendar da tua mente do que os teus olhos vêm - é real.

 

mas o que vemos foi textualizado em 18xx por um senhor chamado Georg F H€g€l.

 

Ricos

| | |

esquerda direita Outros

 

Controle de todo o espectro. controle de todas as opiniões dadas na tv, radio, Jornais. ( maior parte deles não percebem nada do próprio sistema para que trabalham) ( são apenas mentirosos que querem um salário ).

 

Cada um pensar por sí próprio é um bom principio. Do meu ponto de vista é mesmo o melhor.

 

De onde estou, mentalmente e visualmente, há mais algo que eu não consigo detectar. Mas se todos percebermos que está lá, que não temos que o destruir, só temos que viver com ele, conseguimos mante-lo sempre em xeque.

 

Isto nunca a sermos programados por quem nós fala.

Ninguém tem o poder de dizer a verdade.

 

A verdade é simples de mais para alguém a perceber.

 

 

o que me apercebo, é que "tudo" na televisão é mentira ( porque é muito diferente do que aconteceu ) mas muitos dos que nos conta a verdade contam-nos uma mentira. - Isto torna tudo ainda mais complicado.

 

 

 

De qq maneira disseram -me (ainda não percebi muito bem) : O medo é o contrario do amor.

 

Por isso, tenham muita força, e amor.

Uns dizem que o ultimo não existe...

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Falas que o medo e o contrario do amor... talvez porque o ser humano tem medo de amar, porque essa experiencia traz-lhe sempre coisas tão boas como más! E dificil arriscar e dificil manter qualquer tipo de relacionamento seja ele amoroso ou de amizade onde ha o amor, que para min e universal não só de homem para mulher ou vice versa.

Acho tambem que a palavra se banalizou, acho também que o amor, é uma das buscas constantes do ser humano porque e sempre associado a palavra felicidade e alegria!

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

As nossas acções predestinam o nosso futuro...

 

:shamrock:

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

Falas que o medo e o contrario do amor... talvez porque o ser humano tem medo de amar, porque essa experiencia traz-lhe sempre coisas tão boas como más! E dificil arriscar e dificil manter qualquer tipo de relacionamento seja ele amoroso ou de amizade onde ha o amor, que para min e universal não só de homem para mulher ou vice versa.

Acho tambem que a palavra se banalizou, acho também que o amor, é uma das buscas constantes do ser humano porque e sempre associado a palavra felicidade e alegria!

 

Sem duvida.

 

Umas pessoas decidem de deixar do gostar dos outros porque os outros não gostam deles, e outros porque não querem que os outros gostem deles.

 

Repara nisto: quanto menos gente gostar de ti, menos pessoas vão sofrer com a tua ausência.

 

Outras pessoas não aceitam que alguém tenha pena delas então são más.

 

O que eu quero perceber é se há mesmo pessoas simplesmente más. porque se houver, "" não há nada a fazer "" vão sempre haver coisas piores do que sonhamos....

 

Algumas pessoas fogem dos seus sonhos, ou porque tem medo de não ser como eles sonham, ou por outra razão que eu não vejo, ou mesmo sem razão....

 

Cada coisa tem a sua parte negativa e positiva.

 

Quem disse que amar era fácil !?!

 

 

Como te disse ainda não percebi essa frase bem, medo de perder o que mais queremos, como é que é o contrario do amor, a mim parece-me parte do amor.

 

Mas por outro lado, se ninguém tiver medo, ninguém cede ao mal, que é a fonte do medo.

 

" O tesouro são as pessoas que tens que encontrar na vida. Para as encontrar e para te encontrar a ti próprio. "

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

O que eu quero perceber é se há mesmo pessoas simplesmente más. porque se houver, "" não há nada a fazer "" vão sempre haver coisas piores do que sonhamos....

 

Algumas pessoas fogem dos seus sonhos, ou porque tem medo de não ser como eles sonham, ou por outra razão que eu não vejo, ou mesmo sem razão....

 

Cada coisa tem a sua parte negativa e positiva.

 

Quem disse que amar era fácil !?!

 

 

Como te disse ainda não percebi essa frase bem, medo de perder o que mais queremos, como é que é o contrario do amor, a mim parece-me parte do amor.

 

Mas por outro lado, se ninguém tiver medo, ninguém cede ao mal, que é a fonte do medo.

 

" O tesouro são as pessoas que tens que encontrar na vida. Para as encontrar e para te encontrar a ti próprio. "

 

ai..Tiago....

 

 

Subscrevo, totalmente o que dizes e reforço com esta bela frase:

 

A FELICIDADE está no fim dos nossos medos. :unsure:

 

Rollins (saudades das tuas palavras @ forum) :rolleyes:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Como te disse ainda não percebi essa frase bem, medo de perder o que mais queremos, como é que é o contrario do amor, a mim parece-me parte do amor.
Definitivamente, o contrário. Porque o AMOR verdadeiro e mais sublime, (se é que podemos tipificar sequer!!!) é INCONDICIONAL :heart:

 

O Amor acontece não com "QUEM";

mas "QUANDO" te descobres a ti próprio.

 

E aí floresce de ti o AMOR, aquele que não implica medos, que não implica sofrimento, que não implica nada para além de simplesmente AMARES-TE a ti próprio.

E depois... apaixonas-te a cada momento pela VIDA.

Por aquilo que ela é, por tudo o que é simplesmente da forma que é!

Quem disse que amar era fácil !?!

Amar é fácil, possuir... é mais complicado ;)

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

Falas que o medo e o contrario do amor... talvez porque o ser humano tem medo de amar, porque essa experiencia traz-lhe sempre coisas tão boas como más! E dificil arriscar e dificil manter qualquer tipo de relacionamento seja ele amoroso ou de amizade onde ha o amor, que para min e universal não só de homem para mulher ou vice versa.

Acho tambem que a palavra se banalizou, acho também que o amor, é uma das buscas constantes do ser humano porque e sempre associado a palavra felicidade e alegria!

 

Sem duvida.

 

Umas pessoas decidem de deixar do gostar dos outros porque os outros não gostam deles, e outros porque não querem que os outros gostem deles.

 

Repara nisto: quanto menos gente gostar de ti, menos pessoas vão sofrer com a tua ausência.

 

Outras pessoas não aceitam que alguém tenha pena delas então são más.

 

O que eu quero perceber é se há mesmo pessoas simplesmente más. porque se houver, "" não há nada a fazer "" vão sempre haver coisas piores do que sonhamos....

 

Algumas pessoas fogem dos seus sonhos, ou porque tem medo de não ser como eles sonham, ou por outra razão que eu não vejo, ou mesmo sem razão....

 

Cada coisa tem a sua parte negativa e positiva.

 

Quem disse que amar era fácil !?!

 

 

Como te disse ainda não percebi essa frase bem, medo de perder o que mais queremos, como é que é o contrario do amor, a mim parece-me parte do amor.

 

Mas por outro lado, se ninguém tiver medo, ninguém cede ao mal, que é a fonte do medo.

 

" O tesouro são as pessoas que tens que encontrar na vida. Para as encontrar e para te encontrar a ti próprio. "

 

 

O facto e que ha pessoas que tem medo e acomodam-se, a vida e feita de escolhas bem ou mal sucedidas como ja foi referido, mas o medo tambem nos faz avançar assim como recuar, depende é da força interior que temos e da vontade k temos em atingir certos objectivos. A maneira como o fazemos é que deve ser sempre correcta em relação ao proximo senão tamos a "condenar-nos" a nos proprios assim como aos outros. E respeito mutuo o que falta a nivel das relações hoje em dia.

Quando falas da morte penso que custa mais para os que ficam ca do que para nos, a min é uma experiencia que não me assusta, assusta me sim sofrer mas... tudo é um processo! So o futuro como se diz irá explicar-nos o que é essa passagem...

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

transcrição de uma parte do livro que estou a ler.

 

O Alquimista

-----------------------------------------

 

“Ninguém consegue fugir do seu coração. Por isso é melhor escutar o que ele fala. Para que jamais venha um golpe que você não espera”.

O rapaz continuou a escutar seu coração, enquanto caminhavam pelo deserto. Passou a conhecer suas artimanhas e seus truques, e passou a aceitá-lo como era.

Então o rapaz deixou de ter medo, e deixou de ter vontade de voltar, porque certa tarde o seu coração lhe disse que estava contente. “Mesmo que eu reclame um pouco”, dizia seu coração, “é porque sou um coração de homem, e os corações de homens são assim. Têm medo de realizar seus maiores sonhos, porque acham que não o merecem, ou não vão consegui-los.

Nós, os corações, morremos de medo só de pensar em amores que partiram para sempre, em momentos que poderiam ter sido bons e que não foram, em tesouros que poderiam ter sido descobertos e ficaram para sempre escondidos na areia. Porque quando isto acontece, terminamos sofrendo muito”.

– Meu coração tem medo de sofrer – disse o rapaz para o Alquimista, uma noite em que olhavam o céu sem lua.

– Diga para ele que o medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E que nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos, porque cada momento de busca é um momento de encontro com Deus e com a Eternidade.

“Cada momento de busca é um momento de encontro”, disse o rapaz ao seu coração. “Enquanto procurei meu tesouro, todos os dias foram dias luminosos, porque eu sabia que cada hora fazia parte do sonho de encontrar. Enquanto procurei este meu tesouro, descobri no caminho coisas que jamais teria sonhado encontrar, se não tivesse tido a coragem de tentar coisas impossíveis aos pastores”.

--------------

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
O futuro es tu que o fazes tendo em consideraçao variados factores externos

 

 

sera?

 

wath ever e a minha opniao

 

No basico o futuro é o seguimento de tudo.

Mas o mundo vai sempre ser o que for, independentemente do pensamento de cada um.

Ou de outro ponto de vista o mundo vai sempre ser o pensamento de cada um.

 

Aprender a ouvir antes de falar, a esperar um bocado e a fazer tambem os outros esperar....

Unir as pessoas em vez de fazer delas seres trabalhadores desasociados das outras pessoas...

Cada um faz parte do futuro, todos viveram o mesmo tempo que toda a gente, não vão deixar de existir.

 

Na minha cabeça eu sei o que tenho que fazer. O que vou conseguir fazer vai ser totalmente diferente.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

O futuro é aqui e agora!

 

... the time is now!

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Não creio que a predestinação tenha a ver com factos particulares específicos, como intuítivamente temos tendência a absorver.

 

Estamos predestinados a partir do momento em fomos concebidos/paridos.

Predestinados às avenças e desavenças de toda uma vivência no século XX, XXI.

 

Ao nascer no século passado e sobre regência que se me impôs, foi predestinado que a minha vida seria uma de luta e contestação ao invés de uma de aceitação e resignação.

 

Não creio ter sido predestinada a fractura na canela quando tinha 10 anos de idade. Aliás, foi "imposta" no momento em que galguei aquela rede galinheira na vontade de mirar os belos cavalos no seu pasto e a desci deslizando sem preocupação alguma do poderia adver.

 

A única predestinação específica que consigo conceber, será a genética, á qual, por enquanto, ainda não conseguimos fugir.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Eu tive a minha fase futurista quando era puto. Duran Duran, Classix Neuveaux, Human League, Depeche Mode...

 

Piada só acessível a quem nasceu antes de 1974. -_-

 

Vês... já estás a descriminar. B)

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Eu tive a minha fase futurista quando era puto. Duran Duran, Classix Neuveaux, Human League, Depeche Mode...

 

Piada só acessível a quem nasceu antes de 1974. -_-

 

 

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

ups... o meu futuro ja passou me aqui mesmo ao lado... :lol:

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

O Futuro sao as consequencias do AQUI e AGORA...

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

O futuro ainda não veio e já estou cansado dele.

Não quero falar mais dele.

As pessoas tem que perceber que tem que se proteger todas umas as outras.

 

Os ricos tem ideias estranhas para o futuro.

 

O pequeno filme para o qual deixo um link é chocante. Neste caso sou eu mesmo o terrorista ao dar-vos o link para o filme.

Se não perceber-mos que o mundo não tem a ver com um jogo de futebol.... vamos sofrer.

 

The Shock Doctrine Short Film

 

http://www.naomiklein.org/main

 

Comecem a ajudar o máximo de pessoas que puderem, porque se não, um dia não vai haver ninguém.

Se não perceberem o que nasce dentro de vocês e sempre vive, tenham medo, mas desconfiem SEMPRE de quem vos cria medo.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

O futuro ainda não veio e já estou cansado dele. **

 

Comecem a ajudar o máximo de pessoas que puderem, porque se não, um dia não vai haver ninguém.

Se não perceberem o que nasce dentro de vocês e sempre vive, tenham medo, mas desconfiem SEMPRE de quem vos cria medo.

 

 

Confusa essa última parte. Desconfiem sempre de quem vos cria medo?? Medo...quem vive intensamente o medo, não vive! ;) Just a opinion.

 

 

Qto ao resto, concordo plenamente. Comecem a dar e acordem, pff...ainda temos TEMPO!!! :D

 

 

 

ps: ** Sabes como vai ser o teu futuro, Tiago? Então como podes menosprezar o Futuro? Cansado....estranho, mto estranho. :wacko: Ainda sonhas? :unsure:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

O futuro ainda não veio e já estou cansado dele. **

 

Comecem a ajudar o máximo de pessoas que puderem, porque se não, um dia não vai haver ninguém.

Se não perceberem o que nasce dentro de vocês e sempre vive, tenham medo, mas desconfiem SEMPRE de quem vos cria medo.

 

 

Confusa essa última parte. Desconfiem sempre de quem vos cria medo?? Medo...quem vive intensamente o medo, não vive! ;) Just a opinion.

 

 

Qto ao resto, concordo plenamente. Comecem a dar e acordem, pff...ainda temos TEMPO!!! :D

 

 

 

ps: ** Sabes como vai ser o teu futuro, Tiago? Então como podes menosprezar o Futuro? Cansado....estranho, mto estranho. :wacko: Ainda sonhas? :unsure:

 

Eu só espero que as pessoas sejam mais fortes do que eu penso.

Mas esta força tem a ver com criar paz, não tem a ver com mais nada.

Nunca se cria paz com guerra. Só não sei se a guerra é sempre uma ilusão total. É.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

sim principalmente para aqueles que perdem aqueles que amam...

 

deve ser isso mesmo k pensam... "isto n aconteceu... so pode!"

 

desc tiago mas esta ultima frase k medo...

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

Eu vejo a bola de cristal e leio a sina :wizard:

Mas é claro que o futuro está predestinado!! Nós somos meros fantoches no palco vivencial que é a Terra!! Não temos qualquer hipótese de decidir rigorosamente nada na nossa vida, agimos de acordo com o nosso destino. Portanto não há futuro, só há presente...não se incomodem a pensar como vão resolver a vossa vida os vossos problemas...não vale de nada! :P

 

Stay in peace

Link to comment
Share on other sites

Não acredito que o futuro esteja predefinido, no entanto penso que não seja muito difícil de o prever.

 

Se estivermos no cume de uma montanha conseguimos ver todo o percurso que uma pessoa tem de fazer para chegar ao topo onde eu estou, consigo também visualizar as curvas e contra-curvas dessa mesma estrada, prever as dificuldades de percurso, obstáculos e outras circunstâncias visíveis apenas daquele sitio, porque tenho um maior raio de visão.

Dessa mesma maneira acho que o futuro pode ser ligeiramente previsto, nunca no entanto determinado, por óbvia imposição do livre arbítrio de cada um.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

O Futuro sao as consequencias do Aqui e Agora!!!!!

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

O futuro não existe para além da nossa imaginação.

 

 

Alguem me disse um dia... que "são todos frutos da minha imaginação..."

 

 

Pergunto-me para que saber o futuro, se já sem o sabe-lo não vivemos o presente com intensidade. E a aprender viver o agora... que posteriormente ele vos dará o futuro!

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

Não existe!

 

nem o Futuro,

 

nem o Passado,

 

nem o Presente!

 

 

Não existe o Tempo,

 

mas sim o Agora,

 

a cada momento!

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

Não existe!

 

nem o Futuro,

 

nem o Passado,

 

nem o Presente!

 

 

Não existe o Tempo,

 

mas sim o Agora,

 

a cada momento!

 

 

Agora deixaste-me baralhado, entao o "Agora" nao e o "presente" ?

 

Ou e como a eterna questao do becas e do monstro das bolachas quando tentavam definir o "Estou aqui, mas vou para ali" O problema e que quando chegavam ali, no fundo estavam no aki, quando realmente queriam ir para ali.

 

 

Vou fumar mais uma :S

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Perguntaram a Buda:

-”O que mais te surpreende na HUMANIDADE?"

 

E ele respondeu:

 

-“OS HOMENS - Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.

E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem-se do presente de tal forma que acabam por não viver o presente nem o futuro; vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido!"

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

Perguntaram a Buda:

-”O que mais te surpreende na HUMANIDADE?"

 

E ele respondeu:

 

-“OS HOMENS - Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.

E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem-se do presente de tal forma que acabam por não viver o presente nem o futuro; vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido!"

 

:clapping::clapping::clapping:

 

O gajo sabe pá!!!! :gap:

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Não acredito que o futuro esteja predefinido, no entanto penso que não seja muito difícil de o prever.

 

Se estivermos no cume de uma montanha conseguimos ver todo o percurso que uma pessoa tem de fazer para chegar ao topo onde eu estou, consigo também visualizar as curvas e contra-curvas dessa mesma estrada, prever as dificuldades de percurso, obstáculos e outras circunstâncias visíveis apenas daquele sitio, porque tenho um maior raio de visão.

Dessa mesma maneira acho que o futuro pode ser ligeiramente previsto, nunca no entanto determinado, por óbvia imposição do livre arbítrio de cada um.

 

Esta é das respostas que aqui foram dadas, que mais verdadeiramente responde à questão. ;)

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!