Jump to content
×
×
  • Create New...

O Que Farias...


WereBear
 Share

Recommended Posts

Boas

 

Question:

 

O que farias no primeiro dia da despenalização das drogas leves?

 

Acho que no dia em que legalizarem as drogas leves, vai ser um granda festão!

As lojas que abrirem vão abarrotar!

 

E eu, vou lá tar! ;)

Link to comment
Share on other sites

Eu passava a ser do contra, só para chatear ...

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que não fazia nada porque nesse dia já tenho outras coisas combinadas e já é tarde para estar a desmarcar!

 

:dance:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu enchia a dispensa, não fossem mudar de ideias... :stoned:

:lol:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

despenalizar? mas isso nao aconteceu já? despenalizaram as drogas leves? pensava q sim....

 

agora s me perguntares o q faria s legalizacem a situaçao...bem eu abria um cofe shop em sintra... ;) e depois perguntava ha Sintha s podia ser o meu fornecedor....enquanto enchia a serra d sintra d weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeedddddddddddddddddddddd :weed: :stoned:

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

despenalizar? mas isso nao aconteceu já? despenalizaram as drogas leves? pensava q sim....

Não, o que aconteceu foi a descriminalização das drogas leves, deixaram de ser crime, portanto...

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Não, o que aconteceu foi a descriminalização das drogas leves, deixaram de ser crime, portanto...

tank u mate....4 the information....realy...i didnt now... :P

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que não fazia nada de especial.

 

Falta saber como é que a população em geral, principalmente aqueles que não fumam e que sempre foram contra, reagiriam perante essa situação. Se assumíssemos perante os nossos bosses que fumávamos, por exemplo, será que não iríamos sofrer algum tipo de descriminação? No meu trabalho era certinho... <_<

Link to comment
Share on other sites

Yah, peço desculpa se penso em droga. Também peço desculpa por falar tão livremente dela.

 

Margel Sul sim, e com orgulho!

Link to comment
Share on other sites

Se assumíssemos perante os nossos bosses que fumávamos, por exemplo, será que não iríamos sofrer algum tipo de descriminação? No meu trabalho era certinho...  <_<

O meu boss também as fuma, apesar de nunca ter fumado à minha frente, nem vice-versa... sabemos um do outro, mas não passa disso... :P

 

Hummm no 1º dia da despenalização, oh pá, talvez fizesse uminha com uma mortalha das grandes, só naquela, pa ser algo diferente... :lol:

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Spok: Ultimo veráo tive na holanda, cofee shop e tal... e vinha muito bem a fumar super skunk... quando vejo dois bofias!

 

Atrofio, atrofio!... até que me lembrei, que era legal! :hammer:

 

Excelente ideia a tua ;)

Link to comment
Share on other sites

Nao querendo ser pessimista mas e se ao mesmo tempo da despenalizaçao saisse tambem uma lei em que nao podias ter emprego se fosses consumidor?

Sim porque operar maquinas e coiso e tal ganzado nem sempre é boa ideia... :hammer:

E sem emprego como fumavas? :wowow:

frea.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Acho que me passaria completamente ao lado... :weed:

Quanto muito iniciava uma "pikena" plantação na minha varanda...

No que toca a fumá-las em todo lado e em frente de quem quer que seja, acho isso uma ligeira falta de respeito por quem não as fuma... :weed: :ph34r:

Link to comment
Share on other sites

Humm...e é desrespeituoso beber um cerveja num restaurante? Ou mesmo fumar um cigarro seja à frente de quem for ? (excluindo o incómodo do fumo, pois isso eu acho falta de respeito)

 

Percebo que tenha impacto por estarmos a "infrigir" regras sociais, mas acho que a solução não está em "Esconder", como tambem não está num confronto bruto e directo, mas sim tentar combater com informação, como tentar mostrar "outra prespectiva da coisa"!

 

Eu por casa, só a minha mãe e os tios mais chegados é que sabem que eu os fumo, e eu falo abertamente! Mas seja qual for a pessoa com que eu esteja a falar e esse tema venha ao de cima nunca lhe escondo o meu pondo de vista, tento sempre mostrar "o outro" lado, tento mostrar primeiro as vantagens da legalização, e depois tentar explicar o "porque de fumar um charro", e este caso normalmente é facil, porque basta mostrar que o consumir uma droga de forma "racional", reforço RACIONAL, (não é sempre a fuma-los de manhã à noite, comos,"nós" fazemos), é como qualquer outro prazer da vida e poucos são os que não dão valor a isso, como por exemplo a boa cerveja com os tremoços, o sexo, o fumar o cigarro, o comer uma boa feijoada, como todos ou outros pequenos momentos que dão sabor à vida..

 

Em relação a outras drogas, como por exemplo as expansoras da consciência, acho que tambem deveria ser legais, mas antes disso teria de haver umas boas doses de informação para esta sociedade que vive do "diz que disse", que em vez de questionar verdadeiramente a "verdade" das coisas, vai-se fiando na opinião global. Acho que estas drogas tem um grande poder, e como todas as outras substancias, como por exemplo as alimentares ou as famaceuticas, poderam ser usadas para beneficio do ser humano, mas todas tem a sua "posologia", o bloco de informações com restrições, componetes, interacções... As drogas, por estarem num estatuto ilegal, nem a isso tem direito, é tudo sintetizado "ao martelo", por individuos não especializados que só querem é ganhar dinheiro facil! É obvio que as drogas não "encaixam" numa sociedade desinformada! A maioria de quem toma drogas não percebe nada daquilo, ou seja, não à ninguem especializado a informar e nem o proprio consumidor percebe muito...é por isso que nesta sociedade consumir "drogas" é uma aventura...

Para mim a heroina já deveria ser receitada pelo médico nos hospitais, tipo modelo inglês, é que todos os dias morrem toxicodependentes, que não tiveram "culpa" de se meter numa substancia para que não estavam minimamente preparados! Talvez tenhem tanta culpa como nós temos de fumar o primeiro charro, e se quilo fosse completamente viciante...eu pelo menos olho assim..

 

Pensei nisso quando vi o filme "Relatorio Kinsey", que trata dos "primordios" da reloução sexual, e dos primeiros estudos sobre a sexualidade humana! Só depois da verdadeira "revolução sexual", só depois das pessoas poderem falar abertamente e não ter de fazer "isso" ás escondidas, é que realmente se começou a perceber REALMENTE o que era a sexualidade humana! Fazendo analogia às drogas, acho que o caminho é mais ou menos o mesmo...só depois de "a sociedade" se abrir, é que "ela" vai conseguir perceber o verdadeiro relacionamento entre o ser humano e as substancias! E quando afirmo sociedade, é porque acredito que tradições milenares de xamanisto já tenham compreendido que os consumos de substancias alteradoras da consciência não é o total devaneio da realidade, mas sim a conexão com o mundo espiritual...como ocidentais agnósticos que conseguiram compreender que essa experiência não está perto da demência, mas sim são outras prespectivas de uma realidade consensual! A drogas poderam ter milhares de bons impactos, mas é preciso ser um individuo preparado! Nas tribos, o conhecimento é passado pelos ancestrais, aqui são as autoridades de conhecimento, principalmente as politicas e cientificas, que até agora só mostraram o lado negro, e as consequencias estão à frente de toda a gente!

 

Para mim as drogas deviam ser todas legais, pois como seres humanos que tivemos direito à vida, tivemos direito a estar neste planeta, logo temos direito de usufruir de TUDO que ele nos proporciona, e conceito de "sociedade" é esse, é um grupo de pessoas mais habilitadas (autoridades de conhecimento) prepararem os cidadões a lidarem com as dificuldades que lhes vão aparecendo no dia a dia! E não é a negar, é a preparar, é informar...

 

Mas pronto...isto é a minha ideia...acho que fugi um pouquinho ao tema...mas teve de ser! :D

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Humm...e é desrespeituoso beber um cerveja num restaurante? Ou mesmo fumar um cigarro seja à frente de quem for ? (excluindo o incómodo do fumo, pois isso eu acho falta de respeito)

 

Percebo que tenha impacto por estarmos a "infrigir" regras sociais, mas acho que a solução não está em "Esconder", como tambem não está num confronto bruto e directo, mas sim tentar combater com informação, como tentar mostrar "outra prespectiva da coisa"!

 

 

Para mim as drogas deviam ser todas legais, pois como seres humanos que tivemos direito à vida, tivemos direito a estar neste planeta, logo temos direito de usufruir de TUDO que ele nos proporciona, e conceito de "sociedade" é esse, é um grupo de pessoas mais habilitadas (autoridades de conhecimento) prepararem os cidadões a lidarem com as dificuldades que lhes vão aparecendo no dia a dia! E não é a negar, é a preparar, é informar...

Abraços

Concordo inteiramente com a ideia que não é pela negação que se resolvem quaisquer tipo de situações ou problemas.

Por outro lado desconfio dessa consciencializacão por parte da"sociedade" em que estamos inseridos. Quem é essa "sociedade"? Quem são essas autoridades de conhecimento? Terá o Homem capacidade para gerir a informação recebida? Ou será mais uma vez manipulado pensando que continua senhor do do seu destino?

 

Não creio que seja só por falta de informação que a droga continua a ser vista com maus olhos. A face mais visivel da droga está normalmente ligada a individuos que fazem dela uma parte demasiado importante das suas vidas.

 

Acho que a melhor maneira de defender as drogas, o seu uso ou não, passa mais por atitude da parte de quem se interessa pelo tema que por informação, muitas vezes manipulada ou não, emitida por quem quer que seja.

 

Vou tentar explicar, para mim o uso ou não de drogas é o que eu costumo dizer mais um buraquinho neste gigantesco puzzle que sou eu. Posso tentar encher o buraquinho na tentativa de sabe-se lá o que, mas a minha felicidade nunca virá de o buraquinho estar ou não cheio. Vejo o ser humano cheio destes buracos. Beber ou não? Fumar ou não? Católico ou Taoista? Hetero ou homo? Rico ou pobre? E tantos outros...

 

Como não acredito que o facto de consumir o que quer que seja conceda ao Homem a felicidade não apregou-o nunca estes consumos. Mas na verdade a vida dá-me oportunidade de os defender com base na minha vida diária. Alguém vem ter comigo e diz que anda com insonias e muito stressada e pensa ir pedir drunfos ao médico de famila...Eu digo NÃO!!! Explico-lhe que fumar uma antes de deitar poderá resolver-lhe o problema. :weed:

 

No resumo da minha vida gostava que as drogas ocupassem um espaço pequeno, talvez por sentir que ainda ocupam um espaço demasiado importante. Mas estou no processo...estou no processo.

 

Peace!!! :hammer: :weed: :hammer: Stay strong!!!

Link to comment
Share on other sites

Eu passava a comprar o dobro já q à partida com a legalização passariam a ser mais baratas. ^_^;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 8 months later...

Eu não fumava por um dia, para lhe dar forte no dia seguinte e apanhar uma grande touca!!!

 

Já nem me lembrava deste tópico, eheh!

 

:lol:

 

:hammer:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu passava a comprar o dobro já q à partida com a legalização passariam a ser mais baratas. ^_^;)

olha que não....terias à partida mais dois impostos (no minimo, pois poderia haver uma criação de novo imposto, sobre os estupefacientes) a fazer subir o preço (IRC, IVA), alem de que a qualidade iria pagar-se....mas isto são previsões.....

 

de uma cena tenho a certeza, mais variedade iria haver ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Acho que investia numa plantaçao(ou mais), talvez ficaria mais barato plantar do que comprar e ter de pagar IVA... :blink:

e depois passava a vida a fuma los... :stoned:

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

Eu pegava nos meus pais, e ia viver para França!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu nem comprava sequer...

com o k já li aki, nem precisava de fumar... bastava saír á rua p vir p casa contaminada!

 

:gap:

 

Dasse, nem pensar, qt é k ñ vale um bafinho duma bela e bonita :weed:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Eu ia prá França, e tu para a Holanda. Eu fazia o bacalhau, tu mandavas as natas.

 

Os meus pais cozinhavam e embalavam para fora!

 

:P

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu...fazia o mesmo de sempre...fumava os meus!!! Quer dizer...os nossos :wub: !!! :D :stoned:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!