Jump to content
×
×
  • Create New...

Legalização Da Cannabis


Recommended Posts

ola amigos!

o k axam sobre a legalização do consumo de haxixe em portugal?

sim ou nao, porque?!..as consequencias..

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

:weed: :weed: :weed: Claro que sim!!! :weed: :weed: :weed:

 

Porque seria porreiro, o estado aproveitava e ganhava mais um pouco em vez de o dinheiro circular paralelamente á economia, existiriam menos traficantes, a qualidade seria controlada, o preço possivelmente diminuiria e indirectamente estariamos a deixar de financiar os grandes traficantes que geralmente têm outras actividades ílicitas muito mais nocivas.

O problema é a nossa sociedade, será que ela está preparada para um "choque" deste género? Não me parece, ainda existe muita "desinformação" a nivel social quanto aos prós e contras da aceitação da droga e as suas repercurções na sociedade.

 

Para mim podia já ser amanhã era muito fixe!!! :blink: :weed: :et:

3,14159265...

Link to comment
Share on other sites

...pois é! mas depois eu tinha amigos que ficavam desempregados... ;)

mas sim deviam legalizar, só tinham reunir as condições necessárias para que nunca ouvesse escassez de produto.

também podiam fazer associações a outros paizes para comércio de bom cannabis.

 

seria bem bom... ou não!

Link to comment
Share on other sites

Acho que iria ser bastante importante para a economia do pais. Criava postos de trabalho e facturavam com isso. Era uma segurança para o consumidor, caso queira fumar, fumava produtos de confiança. Para não falar do dinheiro que poupavam nas leves... sempre economizavam alguma guita do defice.

 

Os "desempregados", acho que esses é que iriam criar essas lojas (duh).

 

Já para não falar do consumo de erva, que é bem mais puro que a vulgar bolota, polen ou pior de todos... ashe.

 

O alcool é premitido, e tem consequências mais tragicas.

Link to comment
Share on other sites

O alcool é premitido, e tem consequências mais tragicas.

yah..tens toda a razão :huh:

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

EU devia ser livre para fazer com o MEU corpo o que EU quisesse...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu sou contra a legalização da cannabis ! assim encho os bolsos de guita não pago impostos e ainda me farto de rir à pala de uns putos pseudo-mamados !! :diabo:

Link to comment
Share on other sites

Anjuna: Ainda bem que existes por agora...

 

...mas esperemos que daqui a uns anos 'tejas a varrer uma ruas, visto que só pode caminhar para o legal ;)

 

Lá que tenhamos que fazer o "social" para conseguirmos o que importa... pois nunca percebi bem essa... hehehehe Não quer dizer que sejamos teus amigos! ehhehehehe

 

No entretanto, ficamos sem pulmões, mas quem se vai rir por último somos nós :P

 

Amor com amor se paga *huge smile* :D

Link to comment
Share on other sites

Anjuna: Ainda bem que existes por agora...

 

...mas esperemos que daqui a uns anos 'tejas a varrer uma ruas, visto que só pode caminhar para o legal ;)

 

Lá que tenhamos que fazer o "social" para conseguirmos o que importa... pois nunca percebi bem essa... hehehehe Não quer dizer que sejamos teus amigos! ehhehehehe

 

No entretanto, ficamos sem pulmões, mas quem se vai rir por último somos nós :P

 

Amor com amor se paga *huge smile* :D

WereBear

tava a ser erótico !!!

não não... irónico !! ;)

 

 

:><P:

anjuna

Link to comment
Share on other sites

tava a ser erótico !!!

não não... irónico !! ;)

lollll...ok..

bem eu ca axo k o estado mama na mesma o guito das apreensoes de droga k se fazem kuase diariamente em todo o país.o estado gosta é de enebriar o povo..e o povo..vai e vota...num diferente e sao todos iguais!so kerem é mama!!!

fdx..detesto o estado pah..aldraboes..nos utentes pagamos por tudo o k é lado para eles andarem em viagens de negocios..eh tal..fdx,sao todos uma cambada de chupistas!!!

tenho dito B)

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

Eu sou contra a legalização da cannabis ! assim encho os bolsos de guita não pago impostos e ainda me farto de rir à pala de uns putos pseudo-mamados !! :diabo:

:lol: :Lolol: seu mauzão...tu ehs 1 ovo podre :Lolol:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:sorry: n ligues ando 1 bocado troll :diabo:

Link to comment
Share on other sites

ovo podre ou ovo são, eu sou contra a legalização! (yooo B) )

 

o bom no fumar uma é aquela adrenalinazinha do cannabis ser proibido pela sociedade.

porque apartir do momento em que for legar deixo de fumar!

 

perco logo a pica toda! -_-

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Não percebi bem se estás a falar a sério ou não, Bruno, mas não concordo nada contigo...

Já passei essa fase em que dava pica saber que estava a fazer uma coisa ilicita... agora, quero mais é poder fumá-las em qualquer lado (não é que não o faça já, mas...), sem correr o risco de ter o senhor de azul a melgar-me...

Ainda mais agora que deixei os cigarros, já viste... 'tou com os amigos no café e apetece-me fumar uma, pois vejo todos à minha volta a fumar cigarradas... porque não poderei eu fazer uma e fumá-la enquanto confraternizo??!

 

Teriamos todos a ganhar, mas isto é tudo uma cambada de hipócritas! Enfim...

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Luar, estava na brincadeira.. é claro! :)

 

sou contra o consumo, mas sempre a favor da legalização. ;)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Eu sou a favor do meu consumo, e contra o vosso! Aliás, até achava por medida de precaução me darem tudo o que têm nos bolsos... :lol:

 

Legalize it :weed:

 

Por falar nisso, deixo aki um linkzito porreiro: http://www.acmed.org/

 

Mas é claro, sei e tenho consciência que o fumicio massivo poderá provocar danos a nivel fisico e a nivel psicologico, pois é preciso estofo para viver constantemente sobre o efeito da ganza (vulgo RENOL). Mas sei que um charrito por semana ou até um ou dois a mais não faz mal a ninguem...aliás, já faltou mais eu por a minha mae a fuma-los comigo...acho que com o "set e setting" apropriado se pode tirar muito proveito de uma inebriação da cannabis...!

 

Em relação a mim, sei que exagero ás vezes...mas eu desculpo-me sempre com o "sou jovem e isto destila tudo"! Sei que vai haver o dia que vai ser diferente..mas pronto! Sempre temos o Soma (não é o Sr. do Forum nem o mistério do Rig Veda), aquele senhor "baixinho de rastas" que diz que fumar 10 gramas diarias é terapia!! http://www.somaseeds.nl/welcome.html

 

Em relação á politica de redução de danos, era fantástico, porque apesar de dar grande avanço em relação ao estudo da cannabis para fins medicinais e abrir portas para a produção do canhamo (que poderá ter enormes vantages á sociedade por ser um combustivel fossil e ser uma enorme fonte de fibras que poderão ser usadas em todas as areas ( "Our Ford" construiu um Ford T de canhamo)), o "lixo" que praí anda iria acabar! E o que a gente quer é bom material..

 

MAs pronto..eu lá para agosto já vou fazer a despenalização à minha maneira! Quando dissecar corpos era heresia, Da Vinci ia para o campo de batalha rouba-los para dissecar em casa! Se não fosse ele e senhores como ele, a heresia permanecia!!! (temos poeta)

 

Pronto...e é assim..tudo isto para dizer que vou fumar esse vou para a cama :D

 

:stoned:

Link to comment
Share on other sites

sou contra o consumo, mas sempre a favor da legalização. ;)

Ok... então já sei o que te dizer quando vieres com aquela conversa "...então, ninguém roda uma e tal?..." :D;)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Eu sou contra a legalização da cannabis ! assim encho os bolsos de guita não pago impostos e ainda me farto de rir à pala de uns putos pseudo-mamados !! :diabo:

Pela primeira vez concordo consigo...

 

Legalizem...façam o que quiserem...epa não tou nem ai...mto sinceramente... :lol:

 

EU NÃO FUMO, POR ISSO... :sorry: por não pertencer à vossa "sociedade".

 

 

:kisssss:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Legalizem...façam o que quiserem...epa não tou nem ai...mto sinceramente... :lol:

 

EU NÃO FUMO, POR ISSO... :sorry: por não pertencer à vossa "sociedade".

 

 

:kisssss:

Ok, mas lá por não fumares, isso não quer dizer que não tenhas uma opinião formada acerca disto... Tu podes até não fumar, mas de certeza que muitos dos teus amigos fumam e, directa ou indirectamente, esta questão também te afecta...

Acho que o problema é mesmo este... é que não há movimentos notórios que façam a sociedade pensar mais seriamente sobre isto...

Na minha opinião, esta é uma questão que afecta toda a gente... mais que não seja, pensando no futuro, como o nosso pequeno Portugal poderia ser melhor (ou pior, para aqueles que estão contra), se a cannabis fosse, duma vez por todas, legalizada...

 

Mas, ok... olhos que não vêm, coração que não sente! ;)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

sou contra o consumo, mas sempre a favor da legalização.  ;)

 

Ok... então já sei o que te dizer quando vieres com aquela conversa "...então, ninguém roda uma e tal?..." :D;)

uma coisa nao implica a outra menina natacha :P

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Natacha, sabes a minha opinião.

 

Eu não fumo, mas lembro-me dos meus amigos e por vocês é que assino determinadas petições.

 

Agora vocês também têm que aceitar, que eu não me importe se legalizam ou não. Epa passa-me ao lado, sou sincera.

 

Não é algo que me preocupe. Preocupa sim a vocês que fumam.

 

São opiniões…e eu aceito a tua.

 

E por falar nisso, tenho uma "prenda" e vendo a 100€.. :lol:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

sou contra o consumo, mas sempre a favor da legalização.   ;)

 

Ok... então já sei o que te dizer quando vieres com aquela conversa "...então, ninguém roda uma e tal?..." :D;)

uma coisa nao implica a outra menina natacha :P

Hás-de explicar essa melhor... ^_^

 

 

 

Tânia, é claro que respeito a tua opinião... Só acho é que podias tentar "ver" os benefícios que a legalização pode trazer a todos, não só aos que fumam. Por isso, eu acho que é uma luta de todos, fumadores ou não... mas ok, é a minha opinião... e admito que muito provavelmente está "contaminada" pelo facto de eu ser fumadora... ^_^

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Agora vocês também têm que aceitar, que eu não me importe se legalizam ou não. Epa passa-me ao lado, sou sincera.

 

Não é algo que me preocupe. Preocupa sim a vocês que fumam.

ó bolachinha... mas será mesmo assim?

 

Eu nunca vou precisar de fazer um aborto... sou homem. Mas mesmo assim, preocupo-me em defender o que sinto ser correcto.

 

"Não concordo com uma única palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-la."

 

Já dizia Voltaire

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu sou assim, se quiseres aceitar, óptimo. Se não paciência. ;)

 

Não estarei a ser correcta ao dizer a minha opinião? A ser sincera com vocês?

 

É pena...pelos vistos vocês só aceitam pessoas "iguais" a vocês.

 

Então informo, eu sou diferente e começo já pelo meu tom de pele!! :><P:

 

Aceitas? Ou terei que mudar de cor? .110.

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Pois... quantas vezes sou eu quem se fecha à liberdade alheia... é a cegueira de quem tenta defender o que acredita, sem muitas vezes olhar para o que os outros sentem e pensam...

 

Às vezes corre bem, outra vezes podia correr melhor...

 

Mas só aprendemos com os erros... e quem não erra, provavelmente não descobre nada...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu sou assim, se quiseres aceitar, óptimo. Se não paciência. ;)

 

Não estarei a ser correcta ao dizer a minha opinião? A ser sincera com vocês?

 

É pena...pelos vistos vocês só aceitam pessoas "iguais" a vocês.

 

Então informo, eu sou diferente e começo já pelo meu tom de pele!! :><P:

 

Aceitas? Ou terei que mudar de cor? .110.

Oh Tânia, mas porque começas logo com este tipo de questões??? Alguém aqui te disse que não te respeitava a ti e à tua opinião... alguém demosntrou não aceitar-te como és? :huh: Acho que não havia necessidade...

Acho que posso falar pelo resto da malta que aqui "conversava", dizendo que é apenas isso mesmo que se pretende, conversar, partilhar ideias e ideais... e acho que é normal quando se dialoga e há opiniões diferentes, tentar-se fazer o outro ver a nossa perspectiva...

Achei o exemplo do Paulo muito bom mesmo... concordo em pleno com o que ele disse, mas lá está, é só a minha opinião...

Tenho é pena que não estejas um pouquito mais aberta no que respeita esta questão... mas a vida é isto mesmo, aprender a aceitar, conviver e amar pessoas diferentes de nós... ;)

 

E falando nisso, vamos fumar uma?... :lol:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Brigada eu tou calmissima!!! Nem imaginas quanto (por mim e por mais ninguém - pq a minha saúde assim exige)... :lol:

 

É o que dá falar por aqui. As pessoas são mal interpretadas. :huh: A sério estou na boa. :D Por isso é que não gosto de dar a minha opinião. E cada vez mais prefiro conversar directamente na cara... B)

 

Irra, que vocês hoje estão muito sensiveis. Poupem-me um bocadinho. :hammer:

 

Pronto amanhã, fumo uminha.. :stoned:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Eu tou sensivelzinho.... fumei "uma" como voces dizem....

 

Cá em cima somos mais machões, e chamamos a "ela", "ele"!

 

Dizemos, "Fumar um!" ou "Fumar esse!"..

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu tou sensivelzinho.... fumei "uma" como voces dizem....

 

Cá em cima somos mais machões, e chamamos a "ela", "ele"!

 

Dizemos, "Fumar um!" ou "Fumar esse!"..

Tive essa mesma conversa com a Sónia, a nossa kitsale (que por sinal continua muito desaparcida!!) e fartámo-nos de rir com os nomes que desconheciamos... :D Ganza, bea, charro, pica, berlaite (este por acaso foi a Ana White que me ensinou! Lembras-te?)... e por aí fora...

Chama-lhe o que quiseres... no fundo, no fundo não passa de droga! :><P: :D:lol:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

tanta conversa e eu sem uma ganza para fumar ! :toosad:

ainda para mais agora que ja posso fumar em casa sem stress !!! após varias "discusões" e reuniões familiares a cannabis ja foi legalizada por estas bandas!! :dance:

Link to comment
Share on other sites

tanta conversa e eu sem uma ganza para fumar ! :toosad:

ainda para mais agora que ja posso fumar em casa sem stress !!! após varias "discusões" e reuniões familiares a cannabis ja foi legalizada por estas bandas!! :dance:

na minha casa n se alugam quartos a kem n aceita as regras q são:

-"qdo ha 1 ganza p fumar vamos lah partilhar!";

 

- "quem n ker não refila"

Link to comment
Share on other sites

carrega aqui! weed: legaliza a situaçao do rapaz!!! :weed: é a letra d uma musica...

 

sou a favor da legalizaçao das drogas leves!!! pois para a economia do pais era excelente pois fumadores d jha jhas nao faltam em portugal...desde os freaks aos betinhos....assim era muito nice o auto cultivo... :stoned: até parece q já m tou a imaginar no meio d uma plantaçao...a fuma-las a dormir á sombra da canabis...ai como era nice... :stoned: e assim alem d melhorar a qualidade...acho q abria os olhos a muita gente q ainda anda a dormir...pois canabis é menos prejudicial q o alcool... :weed:

:weed: some weed its what i need! :weed:

legaliza a situaçao..... :weed:

 

:weed:

jhajha,canhao,uela,pica,finhinho,berlaite,joint,splift,parpalho,txicharro,charro

ganza.nao m lembro d mais... :weed: a avó d um amigo nosso chama-lhe tabaco esquisito... :lol:

 

carrega aqui tambem!

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

uma luz ao fundo do tunel...

 

 

Noticia no IOL

O presidente do Instituto da Droga e Toxicodependência (IDT), João Goulão, considera que será inevitável a legalização das drogas ilícitas, mas só em conjunto com vários países.

 

Numa entrevista hoje publicada no Diário de Notícias, João Goulão defende que o «proibicionismo conduziu a situações muito complicadas» adiantando que o caminho que será seguido no futuro será o da «legalização e regulamentação da venda e consumo das drogas».

 

«Creio que é inevitável (a legalização e regulamentação), mas é algo que terá de ser feito em conjunto por vários países», diz o presidente do IDT ao Diário de Notícias.

 

Questionado sobre o que pensa da criação de salas de injecção assistida (salas de «chuto») fora das prisões, o responsável afirma: «é evidente que gostava de criar uma sala de injecção assistida. Começaria por Lisboa, eventualmente na zona do Intendente».

 

João Goulão, que quarta-feira foi empossado presidente do IDT, refere que é necessário elaborar um «plano com horizonte 2012» e retomar a anterior estratégia do último Governo de António Guterres.

 

«Muito ficou por fazer. Desde logo na prevenção primária. É preciso reformulá-la de modo a torná-la mais realista, mais pró-activa, mais desenvolvida nos meios reais», esclarece.

 

Outro objectivo de João Goulão é «sanar as carências a nível do tratamento», porque «ainda há pessoas em listas de espera em Sintra, Setúbal».

 

Para colmatar estas falhas, o presidente do IDT defende a criação de «respostas mais ligeiras» como por exemplo nos centros de saúde e através de equipas que se dirijam ao interior.

 

A revisão dos planos municipais de combate à toxicodependência é outra aposta de João Goulão para ajudar a resolver o problema dos 45 mil a 60 mil consumidores de droga problemática no país.

 

Na entrevista, o responsável pelo IDT diz que é «desejável avançar desde já para a troca de seringas com máquinas automáticas, como na Alemanha e na Suíça».

 

 

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticias/...a.php?id=533029

 

 

 

:><P:

anjuna

Link to comment
Share on other sites

Sou a favor da legalização da cannabis, claro... ^_^

 

E lá as vou fumando por aqui e acolá, meio às claras, ou noutras situações, nem tanto... <_< (agora há um segurança novo na Gulbenkian que controla qualquer sinal de fumo, o que significa que tenho que as fazer num recanto... ahhhhhhh :lol: ) É um exemplo do ridículo da situação que nos impõem...

 

Já agora, na sequência dos vários nomes que lhe damos, um que uso muito é «uminha», tudo a ver, feita à minha medida, ahhhhhhh :lol: E também já ouvi chamarem «parampo» ou até «uma bê» (é assim que se pronuncia)... :P

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Eu sou a favor da legalização de TUDO! Sou a favor da liberdade do podermos fazer tudo o que quisermos com o nosso corpo! Mas as Autoridades Políticas agem em relação às drogas como as Religiosas com o sexo! "Ha que desinformar para banir!" "Abstenção é a solução", vá lá, gritem comigo ABSTENÇAO É A SOLUÇÃO!

 

Acho que, mesmo antes das drogas leves como com todas as drogas ditas duras, fazer todos os testes possiveis e imaginários com a tecnologia que possuimos até então, para existir fontes de informação credivel! Depois, informar toda a população sobre os efeitos das drogas, como por exemplo existir uma disciplina que aborde os temas das drogas e dos sexo sem embutir Papões, existir campanhas e mais campanhas para que se abra bem o jogo!

 

Depois, disponibilizar a heroina em Hospitais e por receita médica, tipo modelo inglês, e "pelo menos" 99% dos heroinomanos terem acesso a planos de substituição e desintoxicação!

 

Disponibilizar Cannabis e seus derivados nas farmacias para fins medicinais.

 

Disponibilizar Cannabis para fins lúdicos (gosto desta parte tambem)!

 

Disponibilizar as "Smart Drugs" em Smartshops, que sofriam de uma rigorosa fiscalização. Teriam de estar inundadas de informação, com um "Farmaceutico" especializado em substancias alteradoras.

 

Existira tambem no centro de saude um plano de Apoio a Consumidores, com psicologos, psiquiatras e médicos prontos para ajudar e não para julgar!

 

E mais que eu não me lembro...

 

Era bom se isto fosse como nos sonhos..

Link to comment
Share on other sites

Vamos ser realistas. Ninguém se vai importar com o tema a não ser que lhe diga respeito. É normal, é tradição.

 

Como inumeros factores. O nosso governo para tomar uma atitude sobre o aborto tem que consultar a opinião do povo. Eles são eleitos para quê?

 

Eles são a meu ver, pessimos a educar massas, no qual acho que deveriam eles ser os primeiros a mostrar uma maneira de pensar "europeia".

 

Mas nós também não a mostramos...

 

Há sempre grandes percentagens de gente intolerante, e as telenovelas cá ainda não chegaram a esses topicos... ou talvez nunca irão chegar.

 

Há que ensinar a fazer zapping :hammer:

Link to comment
Share on other sites

Será que iríamos ter mais qualidade a preços mais reduzidos? É essa a lógica, mas também era suposto os preços da gasolina baixarem após a liberalização das gasolineiras, como aconteceu em Espanha, por exemplo.

 

É claro que também sou a favor da legalização, mas não consigo ver essa situação num futuro muito próximo.

Link to comment
Share on other sites

Alguém viu no telejornal aquela reportagem sobre as drogas que falava sobre a legalização de todas? Foi o próprio presidente do instituto das drogas que disse que era uma medida de combate à droga a pensar, e que se fosse posta em vigor tinha que ser por vários paises ao mm tempo. Ele próprio acha que é, de certa forma, inevitável.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Sei lá, acho que na generalidade todos temos mais ou menos a consciência que a liberdade começa a ganhar outros significados e que a propria evolução da sociedade humana passa por "abrir o jogo". Antigamente não se podia ter um isqueiro sem ter "Licensa de acendedores", aliás, eu ainda cá tenho a do meu avô...daqui a uns anos já se vai olhar para a mesma maneira que olhamos hoje para os isqueiros...penso eu!!!

Link to comment
Share on other sites

só quando formos tratados como seres conscientes inteligentes e responsaveis é que começaremos a agir em conformidade e não será logo so depois de muitos baterem com os cornos na parede mas eu penso que é o caminho a seguir...

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Ainda ontem num programa da sic noticias; Opinião Publica. Estava um médico da OMS a defender a legalização e tambem falando da aderencia de vários paises ao mesmo tempo ele dizia que a implementação da nova lei deveria ser feita um nivel global. E nos telefonemas para o programa e surpreendentemente (para mim) a maioria das pessoas tinham 50 a 60 anos e todas elas estavam a favor da legalização. No final do programa foram mostrados os resultados da sondagem feita aos telespectadores; 51% para o Sim e 49 % para o não.

 

Legalize it :please:

 

:weed: :weed: :weed:

3,14159265...

Link to comment
Share on other sites

Mas não é esta legalização que se fala apenas para fins terapeuticos? Acho que sim(not sure)....para fins "normais" ainda deve faltar que se fale sequer. Mas noutro dia ouvi um comentário engraçado, dizia um senhor de meia idade fumador e a favor da legalização que a cannabis é o caminho para a salvação do mundo.....acredito que talvez seja ^_^

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

No programa que vi falava-se da legalização mas para consumo, com o objectivo de facultar a droga á sociedade como forma de diminuir o consumo de tabaco e alcool a médio longo prazo, pois estas duas drogas legais são bem mais nocivas e teem repercuções muito mais pesadas a nivel social e familiar (no caso do alcool).

O engraçado é ver que os politicos apenas se preocupam com o consumo de tabaco e alcool pois estas drogas trazem com elas muitos custos para o estado, ou seja, a preocupação deles é o dinheiro que a malta com cancros e cirroses gasta aos cofres "publicos". Sendo assim a nossa saude é remetida para segundo plano sendo o principal problema para "eles"; o lucro que não lhe poderemos dar caso fiquemos incapacitados devido ás drogas ditas "legais".

3,14159265...

Link to comment
Share on other sites

Sim por um lado também deve ser pelo dinheiro, mas a redução das próprias doenças deve ser á partida o principal motivo....estranho é tentarem que as pessoa deixem um vicio para têr outro....é quase o que se passa com os toxicodependentes que estão recuperados, a maior parte dos que conheço hoje em dia não passa sem o alcool, acaba por ser um vicio menos prejudicial(de longe), mas não deixa de ser um vicio....

Pra ser sincero tou bastante contente com o que se vai passando acerca da história da legalização em Portugal, é que de fininho as pessoa vão sendo informadas e talvez mtuias já pensem de outra maneira em relação a isso.....

 

Acho que outra coisa que se podia aproveitar mesmo era o canhamo industrial, não faz sentido que não se possa cultivar. A planta é multifacetada e é das poucas que quase tudo se aproveita para vários fins....ouvi noutro dia que há registos da utilização do cannabis para fins terapeuticos/lúdicos desde o Paleolitico ou seja há 40000 anos atrás....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

é triste ser obrigado apenas a fumar com a autoridade de outros.... :(

mas prontos ao longo dos tempos a sociedade assim se foi formando, superiores ditam as leis e todo o resto da populaçao se terá de reger por essas leis...

como disse o aerogel, deviamos poder escolher o q queremos fazer com o nosso proprio corpo/mente, mas prontos isso é outra historia completamente diferente...

aqui estaria a pensar como pessoa e nao como civil...

 

a questao aqui é pensar como civil e nao como pessoa.

para termos alteraçoes nesta sociedade nao podemos pensar como pessoas(pois nao seremos ouvidos) mas sim como civis(talvez ja ouçam qualquer coisa)

 

Bem e como pessoas nao existem, existem civis (estou a ser hironico) eu darei a minha opiniao como civil.

 

Nao percebo nada de politicas, economias e essas coisas todas da nossa sociedade por isso nao sei qual o impacto q teria a esse nivel a legalizaçao da Cannabis por isso nao posso dizer q sou 100% a favor da legalizaçao, mas tendo em conta q a legalizaçao da cannabis caminha para um mundo mais livre(livre nao será o termo correcto pois esta liberdade foi dada pela lei), ou talvez criará uma mentalidade mais aberta e talvez mais preparada para o consumo de substancias, talvez abrirá novas portas para o entendimento do consumo de substancias da parte da sociedade, entao nesse caso sou a favor da legalizaçao da cannabis :)

 

nao sei se me expliquei bem ou se faz algum sentido aquilo q escrevi aqui é q nao tenho muito geito pa me espressar :wacko:

Link to comment
Share on other sites

LEGALIZE!!!!! :weed: :weed: :weed: :weed: :weed:

^_^

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!