Jump to content
×
×
  • Create New...

Acustica do estudio


Skracth
 Share

Recommended Posts

boas malta....ha uns tempos arrajamos um spotzito para poder fazer basqueiro a vontade....só k o a sala em questão tem uma acustica mto mto rasca....o som faz eco como o caneco...

 

se alguem ja tiver habituado a lidar com este tipo de problemas que diga qual a melhor solução para melhorar a acustica deste spot... actualmente tenho umas caixazitas de ovos e esferovite e alguma cortiça...

 

ficam aqui as fotos

 

13082009333.jpg

 

13082009334.jpg

Link to comment
Share on other sites

já tens o material necessário,agora toca a colar na parede ;)

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

já tens o material necessário,agora toca a colar na parede ;)

 

 

:wacko::blink:

 

Tens todo o material necessário se a ideia for atear um fogo que se propague rápido.! :gap:

 

 

É uma solução barata mas eu nunca arriscaria... No mínimo forrava a parede toda com painéis de cortiça. Se ainda assim houvesse muita reverberação colocava alguns painéis de esponja.

 

:flower:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

já tens o material necessário,agora toca a colar na parede ;)

 

 

:wacko::blink:

 

Tens todo o material necessário se a ideia for atear um fogo que se propague rápido.! :gap:

 

 

É uma solução barata mas eu nunca arriscaria... No mínimo forrava a parede toda com painéis de cortiça. Se ainda assim houvesse muita reverberação colocava alguns painéis de esponja.

 

:flower:

 

pois,ou isso...

 

 

asura deve ficar barato forrar o quarto todo com cortiça :smokinggun:

 

edit: e ainda por cima com esponja :lol: eheh,pede empréstimo ao banco

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

na musicstore ha espumas de absorção desde 4 €uros o metro2

 

tudo que sejam salas com paredes paralelas ou formato cubico, são autenticas fontes de eco e reverbação

 

mas existem truques que passam por utilizar paredes falsas em materias como o pladur por ex, principalmente no tecto...

 

ha muitos locais na net com informação de como melhorar acustica de salas, usando materais para o efeito ou improvisados

 

como este por ex:

 

EDIT: no meu espaço, resolvi os problemas de reverbação com apenas alumas espumas... o local em si ja não éra mau (não tem paredes paralelas) mas depois de aplicar espumas em zonas estrategicas, que são, atraz e dos lados dos monitores, e na parede exactamente afrente dos monitores (isto evita que se forme a reflexão do audio) ficou bem melhor do que estava...

estudiod.jpg

Link to comment
Share on other sites

Tens ai um cantinho bem fixe Richard! :D

 

 

Um colega meu forrou o sotao dele todo com cortica, ja nao me lembro quanto foi mas sei que nao ficou muito barato. Mas a acustica ficou fixe, tipo uma radio.

Link to comment
Share on other sites

na musicstore ha espumas de absorção desde 4 €uros o metro2

 

tudo que sejam salas com paredes paralelas ou formato cubico, são autenticas fontes de eco e reverbação

 

mas existem truques que passam por utilizar paredes falsas em materias como o pladur por ex, principalmente no tecto...

 

ha muitos locais na net com informação de como melhorar acustica de salas, usando materais para o efeito ou improvisados

 

como este por ex:

 

EDIT: no meu espaço, resolvi os problemas de reverbação com apenas alumas espumas... o local em si ja não éra mau (não tem paredes paralelas) mas depois de aplicar espumas em zonas estrategicas, que são, atraz e dos lados dos monitores, e na parede exactamente afrente dos monitores (isto evita que se forme a reflexão do audio) ficou bem melhor do que estava...

estudiod.jpg

boa dica....thanks malta

Link to comment
Share on other sites

já tens o material necessário,agora toca a colar na parede ;)

 

 

:wacko::blink:

 

Tens todo o material necessário se a ideia for atear um fogo que se propague rápido.! :gap:

 

 

É uma solução barata mas eu nunca arriscaria... No mínimo forrava a parede toda com painéis de cortiça. Se ainda assim houvesse muita reverberação colocava alguns painéis de esponja.

 

:flower:

 

pois,ou isso...

 

 

asura deve ficar barato forrar o quarto todo com cortiça :smokinggun:

 

edit: e ainda por cima com esponja :lol: eheh,pede empréstimo ao banco

 

Olha que não é assim tão caro como isso. Apenass dei a minha opinião em relaaçãao a isso. As caixas de ovos até resultam mas eu preferia gastar algum e fazer melhor!

 

Na pior das hipóteses faz-se uma visita a umas obras não vigiadas... Pladur, Wallmate, Cortiça, Lã de rocha etc.. Há lá de tudo LOL

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Tens ai um cantinho bem fixe Richard! :D

 

 

Um colega meu forrou o sotao dele todo com cortica, ja nao me lembro quanto foi mas sei que nao ficou muito barato. Mas a acustica ficou fixe, tipo uma radio.

 

Comparando com a espuma pode-se dizer que a cortiça é bem mais cara. A vantagem é não ser um material tão inflamável, não acumula cheiros como a esponja (apesar de ter um cheiro próprio bem forte), nomeadamente o do tabaco.

 

No que toca à acústica não serei a melhor pessoa para o dizer mas penso que aa cortiça também resulta melhor.

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

 

Na pior das hipóteses faz-se uma visita a umas obras não vigiadas... Pladur, Wallmate, Cortiça, Lã de rocha etc.. Há lá de tudo LOL

:lol2:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!