Jump to content
×
×
  • Create New...

Monitores de estúdio - ajuda


FRADIK
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Quero comprar uns monitores de estúdio (novos) e precisava que me aconselhassem. Não quero gastar mais do que 200/300 euros. Dentro deste preço sabem me dizer o que devo comprar?

 

Estava a pensar nos Alesis M1 Active MK2. O que acham?

 

obg

N3urofitness (Crystal Matrix | Ajna Groove | Magnitud) | Fradik (Magnitud) | www.myspace.com/n3urofitness

Link to comment
Share on other sites

Por esse preco é a melhor opcao sem duvida :)

Relacao qualidade , fiabilidade e preco , nao tem mtos concorrentes

É por isso que sao dos mais vendidos actualmente

Link to comment
Share on other sites

Tb tens os M-Audio BX8a...

 

Sensivelmente o mm preço e boa kualidade de monitores...

 

Até hoje não me queixo... :)

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

Boas pessoal,

 

Quero comprar uns monitores de estúdio (novos) e precisava que me aconselhassem. Não quero gastar mais do que 200/300 euros. Dentro deste preço sabem me dizer o que devo comprar?

 

Estava a pensar nos Alesis M1 Active MK2. O que acham?

 

obg

 

Poupa mais uns tempos e compra algo de jeito, umas Adam ou Genelec são sempre boas opções, e hoje em dia consegues ter boas colunas a preços bem acessíveis, com menos de 1000 euros já arranjas algo porreiro.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Boas pessoal,

 

Quero comprar uns monitores de estúdio (novos) e precisava que me aconselhassem. Não quero gastar mais do que 200/300 euros. Dentro deste preço sabem me dizer o que devo comprar?

 

Estava a pensar nos Alesis M1 Active MK2. O que acham?

 

obg

 

Poupa mais uns tempos e compra algo de jeito, umas Adam ou Genelec são sempre boas opções, e hoje em dia consegues ter boas colunas a preços bem acessíveis, com menos de 1000 euros já arranjas algo porreiro.

 

 

Obrigado.

 

Pois Genelec é o que gostava mesmo :) A ver se há guita :P

N3urofitness (Crystal Matrix | Ajna Groove | Magnitud) | Fradik (Magnitud) | www.myspace.com/n3urofitness

Link to comment
Share on other sites

wow... que conselho!!! :closedeyes:

 

 

???

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Boas pessoal,

 

Quero comprar uns monitores de estúdio (novos) e precisava que me aconselhassem. Não quero gastar mais do que 200/300 euros. Dentro deste preço sabem me dizer o que devo comprar?

 

Estava a pensar nos Alesis M1 Active MK2. O que acham?

 

obg

 

Poupa mais uns tempos e compra algo de jeito, umas Adam ou Genelec são sempre boas opções, e hoje em dia consegues ter boas colunas a preços bem acessíveis, com menos de 1000 euros já arranjas algo porreiro.

 

 

Obrigado.

 

Pois Genelec é o que gostava mesmo :) A ver se há guita :P

 

Experimenta as Adam - prefiro-as às Genelec, mas isso já é questão de gosto pessoal.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Já agora, presumo que queiras os monitores para produção - estarei certo?

É que se for só para djing e ouvir música, não vale a pena uns monitores com tanta qualidade.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Já agora, presumo que queiras os monitores para produção - estarei certo?

É que se for só para djing e ouvir música, não vale a pena uns monitores com tanta qualidade.

 

 

Certo, monitores para produção.

 

 

Obrigado pelos concelhos.

N3urofitness (Crystal Matrix | Ajna Groove | Magnitud) | Fradik (Magnitud) | www.myspace.com/n3urofitness

Link to comment
Share on other sites

Epa ah e tal preciso de saber dum bom carrro... Mas atenção so tenho 100 euros!!!

 

 

 

 

ahhhhhhhhhhhhhh e não, não me aptece esperar pa juntar dinheiro.... !

 

 

LoL?

 

 

enfim... o bolha manchada calavas era tu a puta da boca que daí so sái "banha(das)"

 

eheh banha... adas... :lol:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

olá

 

eu acho que mais importante que a qualidade de uns monitores... é a acustica do espaço onde eles são utilizados

 

eu tenho uns alesis M1 620 que estou mto satisfeito, mas depois de os comprar tive que muda-los para outro espaço da minha casa...

porque o local onde os instalei criava demasiada reverbação e por isso pouco ou nada serviam

 

o espaço onde estou agora é muito melhor, mas ainda assim vou ter que isolar melhor os cantos com umas bass traps

 

por isso antes de pensares em gastar 1000 e tal euros nuns monitores de topo, genelec, mackie ou dynaudio

 

certifica-te que tens algum espaço em casa razoavelmente bom acusticamente para tirar proveito deles :)

faz testes, pede uns emprestados a alguem que conheças, ou aluga uns...

 

acho preferivel uma pessoa isolar primeiro um espaço... e comprar uns monitores medianos (alesis, Tannoy etc)

permite ter uma melhor noção do som em si, depois é sempre possivel fazer arranjos atravez de uns bons headphones AKG ou Sennheisser ;)

Link to comment
Share on other sites

Boas,julgo que dentro desse preço ( e mesmo acima ) nao arranjas uns monitores tao fieis como os da primeira opção por ti sugerida.

Acho que ok tudo bem existem monitores de milhares de Eur etc que até tiram cafés e tal , mas sejamos honestos não sao assim tao necessarios para se fazerem misturas fantasticas.Dou te o exemplo de um dos Mestres a nivel nacional e nao so de Engenharia de Som o Antonio Pinheiro que quem está dentro do ramo sabe muito bem quem é este ''cromo'' no melhor dos sentidos

Ele podia comprar uns monitores de milhares de Eur e usa esse modelo ja desde k sairam a uns anos ,o que importa é ter uma resposta linear depois disso meus amigos se nao tiverem bom ouvido nem que comprem uns monitores com base de mármore e wizzers de kevlar vao mixar bem.

Eu na altura em que comprei os meus foi ele k me deu a dica e eu na altura ate podia ter comprado um modelo bastante mais caro e fui com ele ouvir os monitores no estudio dele e realmente sao uns monitores que permitem ir com toda a confiança para um P.A de milhares de watts porque a mix soa igual ( o que é o k se quer ).

 

(Mas atençao que estou a falar do modelo anterior a este k saiu agora - branco )

Pk as novas ja vem com coisas a mais a meu ver pois pra quanto menos compensaçoes um monitor precisa melhor.

 

Acho que nao te vais arrepender , mas nao ha nada como experimentar. :)

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela Ajuda pessoal :)

N3urofitness (Crystal Matrix | Ajna Groove | Magnitud) | Fradik (Magnitud) | www.myspace.com/n3urofitness

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Bom ja agora gostava de deixar a minha opiniao nao sei ja os compraste s nao mas sem duvida M-Audio Bx8a para começar a ter uma certa qualidade de som

e a um preço acessivel como podes ver na music store as descriçoes todas e digo te q nao t vais arrepender.

http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/M-Audio-BX8A-Deluxe-aktiver-8-Studiomonitor/art-REC0006019-000R

 

/HUG

YOU ARE NOT PREPARE

 

 

***http://www.myspace.com/dualspecies***

Email:Dualspecies@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Boas!

 

Eu tb kero comprar uns monitores, andava indeciso entre os varios modelos da M-audio, mas ja bastantes pessoas me aconselharam a comprar os Alesis M1 Active MK2 e por alguma razão será. Ja k nao estou mt dentro deste assunto, tenho k acreditar na palavra de pessoas k estao. Kual é a vossa opiniao??

Goza a vida enkuanto es vivo, pk vais tar muuuuiiitooo tempo morto boy!!

 

Um homem sem palavra nem a um garoto se aproxima!

Link to comment
Share on other sites

Boas!

 

Eu tb kero comprar uns monitores, andava indeciso entre os varios modelos da M-audio, mas ja bastantes pessoas me aconselharam a comprar os Alesis M1 Active MK2 e por alguma razão será. Ja k nao estou mt dentro deste assunto, tenho k acreditar na palavra de pessoas k estao. Kual é a vossa opiniao??

 

 

Segui o concelho aqui do pessoal e posso-te dizer que estou bastante satisfeito :).

N3urofitness (Crystal Matrix | Ajna Groove | Magnitud) | Fradik (Magnitud) | www.myspace.com/n3urofitness

Link to comment
Share on other sites

Pessoal to uem duvida para os seguintes monitores : http://www.thomann.de/gb/behringer_ms40_multimedia_lautsprecher.htm e http://www.thomann.de/gb/samson_media_one_4a.htm se alguem quizer ajudar agradeço :) ja que estou a optar por monitores de baixo custo pelo menos para já

www.myspace.com/khaossektor

 

 

http://www.quest4goa.com

 

 

http://www.rockdenashi.net

 

KHAOS SEKTOR - WEIRD BASSLINES OUT NOW!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Pessoal to uem duvida para os seguintes monitores : http://www.thomann.de/gb/behringer_ms40_multimedia_lautsprecher.htm e http://www.thomann.de/gb/samson_media_one_4a.htm se alguem quizer ajudar agradeço :) ja que estou a optar por monitores de baixo custo pelo menos para já

 

é pááá nunca gostei de samson, o som eh meio madeireiro LOL

se fosse a ti pensava 2 x antes de comprar essas... pq nao umas m-audio BX8 ou BX8-a ?

No Comment Records

http://soundcloud.com/renlab/malice-in-wonderland-and-lab

"Now we shall replace the kickdrum by a guy saying Satan"

Link to comment
Share on other sites

boas

 

eu tenho uns monitores Sinn7 Diebox 8, penso que o preço do par esteja por volta dos 350€, estou muito contente, têm um som limpo (claro que no fim tudo vai depender do tratamento acústico do espaço) e pelas criticas que me têm feito e tenho visto têm uma excelente relação qualidade/preço.

 

também já fiz algumas perguntas a pessoas "supostamente" entendidas e todas dizem que preferem, em relação a quaisquer monitores e não aos meus em especifico, os da marca KRK

 

espero que ajude à tua escolha.

 

cumps

post-5563-1255449271,77_thumb.jpg

EVER TRIED EVER FAILED, NO MATTER. TRY AGIAN. FAIL AGAIN. FAIL BETTER.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 5 weeks later...

pessoal ola boa tarde sou novo por aqui mas gostava de saber ate 200 euros monitores de estudio que me recomendam :) obrigado

Se começarmos a saber o que não sabiamos, o desconhecido torna-se conhecido...

Link to comment
Share on other sites

O que faz de um monitor um bom monitor para produção?

 

o que torna bom para produção?

 

a caracteristica que mais se procura nos monitores é reprodução fiel do audio,

de forma a que o audio fique o mais parecido possivel em outros locais e colunas...

 

durante as fases de produção e pos-produção das faixas(masterização)

o trabalho envolve dar equilibrio à musica, de modo a que esta ao ser reproduzida em sitios diferentes...

desde colunas de pc,carro,aparelhagens a sistemas maiores seja sempre o mais igual possivel

 

isto porque o audio embora não pareça... soa diferente em todas as colunas e espaços, mesmo que as colunas sejam da mesma marca

se o espaço for diferente e tiver outras caracteristicas, já soa diferente, durante a masterização e tambem produção são usadas

muitas tecnicas de compressão e equalização no som para minimizar essas diferenças... de modo a evitar os desiquilibrios

 

e ai é que entra a qualidade dos monitores

é que a diferença entre uns monitores de 150 euros a uns monitores de 2000 euros está não só nos materiais usados,

mas principalmente na precisão que os monitores permitem dar ao musico durante as etapas de produção...

 

determinados monitores podem servir como referencia a produtores com alguma avontade...e eles saberem que aquilo

que está produzido no estudio, soará num P.A. de 50 mil watz...

 

outros ja nem tanto... (e esses monitores menos fieis, não significa que não prestem... mas exigem um maior trabalho para atingir o equilibrio e o tal ponto em que o som deverá ficar)

 

e nisto não é só a qualidade dos monitores que marca a diferença, mas também o espaço usado...

a acustica é na minha opinião mais importante ainda do que os monitores...

 

fico parvo, quando vejo pessoas a investir em grandes materiais de audio, é synths, é placas, é monitores, é mixers

bla bla bla... e depois andam ali com uma acustica que parece a uma casa de banho

 

mas pronto falando de monitores... ha muitas marcas com boa qualidade a preços até bastante acessiveis, ja se deram bastantes exemplos aqui no topico

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Boas pessoal,

 

Quero comprar uns monitores de estúdio (novos) e precisava que me aconselhassem. Não quero gastar mais do que 200/300 euros. Dentro deste preço sabem me dizer o que devo comprar?

 

Estava a pensar nos Alesis M1 Active MK2. O que acham?

 

obg

 

Poupa mais uns tempos e compra algo de jeito, umas Adam ou Genelec são sempre boas opções, e hoje em dia consegues ter boas colunas a preços bem acessíveis, com menos de 1000 euros já arranjas algo porreiro.

 

 

Obrigado.

 

Pois Genelec é o que gostava mesmo :) A ver se há guita :P

 

Experimenta as Adam - prefiro-as às Genelec, mas isso já é questão de gosto pessoal.

 

Thumbs up !!! :drunk::dance2:

Link to comment
Share on other sites

O que faz de um monitor um bom monitor para produção?

 

os monitores SÃO para produção! O que faz deles bons? Serem lineares, ou seja, responderem a todas as frequências de igual forma, que é coisa que não existe. Quanto mais se aproximar disto, melhores e mais caros são!

 

Para além do mais, monitores baratos NÃO vão abaixo de + ou - 50 ou 45HZ. Produzir música electrónica com monitores que não vão abaixo de tais frequências é péssimo!

 

Monitores de 200 euros, marcas tipo Behringer coisas do género é lixo! Mais vale juntar dinheiro e comprar uma coisa a sério!

 

Isto seria o ideal, mas é algo até hoje não alcançado por nenhuma marca - 131064.jpg

 

O que tens sempre é algo como isto - 131063.jpg

 

Quanto mais perto do ZERO melhor!

 

Espreita este artigo em inglês que fala acerca da matéria! - http://forum.ecoustics.com/bbs/messages/34579/131062.html

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Nada que um sub woofer não resolva.

 

Estou a pensar investir nisso....comprar o sub da yamaha hs 10, para fazer conjunto com os monitores que têm muita falta de graves

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Nada que um sub woofer não resolva.

 

Estou a pensar investir nisso....comprar o sub da yamaha hs 10, para fazer conjunto com os monitores que têm muita falta de graves

 

Exactamente. Ainda à dias disse o mesmo a um amigo meu. Comprou uns monitores de 200 e tal euros da M-Audio e achava que aquilo reproduzia de 20hz a 20khz! :lol:

 

Deve ter é visto alguma info acerca do amplificador das mesmas (colunas activas)! Não estou dentro da matéria mas os amps de P.A. reproduzem sempre dentro dessa gama de frequências que é a que o ouvido humano ouve (nem todos mesmo assim)!

 

Monitores de estúdio a bater nos 20 hz por 200€?! Nem com mais 1 zero à frente... :lol:

 

Também o aconselhei a comprar um monitor de graves! É a melhor solução para quando não há € para investir nuns bons monitores. E mesmo com vons monitores, é a meu ver necessário principalmente para produzir música electrónica!

 

Que monitores tens Spock?!

 

 

edit: estive a pesquisar o monitor de graves que referiste! Frequency Response: 30Hz-180Hz É excelente e como tal é caro! :gap: Custa quase 500 paus! :mellow:

 

 

Encontrei um à venda usado por 275 paus http://tradingpost.sweetwater.com/34585-used-yamaha-hs10-sub

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Ler-vos sobre este tema fez-me ir à página da Adam e vi lá uns monitores que vai lá vai... aquilo é mesmo monitor? E a caixa enorme é o sub woofer? Que coisa mais ridícula. Cum caneco.

 

http://www.adam-audio.com/en/home-audio/products/olympus-sound-system/gallery

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Ler-vos sobre este tema fez-me ir à página da Adam e vi lá uns monitores que vai lá vai... aquilo é mesmo monitor? E a caixa enorme é o sub woofer? Que coisa mais ridícula. Cum caneco.

 

http://www.adam-audio.com/en/home-audio/products/olympus-sound-system/gallery

 

 

Presumo que te refiras ao equipamento que aparece logo mal abres o site, que é o topo do sistema audio dessa marca!

 

Independentemente do aspecto, cada sub desses debita 1000 watts rms.

 

O sistema debita na totalidade 5000 watts rms e.... Frequency response 18 Hz - 50 kHz Tens noção do quão bom isto é? Isto reproduz frequências que nem ouvimos! E aposto que bate nos 20hz ainda com bastantes db's!

 

- É de 4 vias

 

not to mention - Warranty 5 Years

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Tenho uns 2031A à 5 anos e não os considero lixo. lol, vão à lixeira e vejam se os vêm lá..

 

Antes de os comprar também tinha um bocado de receio, mas, com queria ouvir um grave, em vez de comprar uns melhorzitos pequenos por um pouco mais de dinheiro acabei por compra-los.

Comparativamente aos que já ouvi, digo que os agudos não são assim tão bons como algumas marcas e os medios, falta um "driver" para eles. Os filtros do crossfader são de mais de ..

Nada como ouvir na mesma sala com a mesma musica com os mesmos "settings".. era como alguém dizia 90% de colunas por 40% do preço...

 

Alesis, m-audio, makie, o melhor é ouvir primeiro, se não ficares surpreendido, esquece, há colunas com um bom som em geral sem certas falhas que se notam em algumas. Eu não tenho outros para exprimentar,... vivo com o que é lixo para alguns.... que se lixe

http://u.nu/46w85 é a botar brita

 

http://jugular.blogs.sapo.pt/1573478.html e hoje é dia de revolução.. amanha também... :)

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

 

 

Também o aconselhei a comprar um monitor de graves! É a melhor solução para quando não há € para investir nuns bons monitores. E mesmo com vons monitores, é a meu ver necessário principalmente para produzir música electrónica!

 

Que monitores tens Spock?!

 

 

Sem duvida.....tenho os hs50 da mesma marca

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Bem eu tenho os Alesis One MkII e em termos de preço/qualidade penso que será umas das melhores compras. Dei 320e pelo par na musicstore e estou bastante satisfeito, principalmente em termos de graves que parecem reproduzir um pouco mais dos 45Hz e têm uma resposta bastante linear. As especificações por vezes enganam um pouco por isso sou a favor de os ouvir primeiro e sinceramente, de todos os que já ouvi desta gama de preços, estes parecem-me ser os melhorzinhos. Claro que quanto mais dinheiro houver para gastar mais escolhas aparecem. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

s alguem tiver interessado tou a vender os meus yamaha hs80m 360euros o par

Porque estás a vender?

 

Pa pq tou a precisar d guito neste momento, e o futuro talvez nao passe por ficar em Portugal

 

Tem pouco uso, tá como novo

Link to comment
Share on other sites

Ler-vos sobre este tema fez-me ir à página da Adam e vi lá uns monitores que vai lá vai... aquilo é mesmo monitor? E a caixa enorme é o sub woofer? Que coisa mais ridícula. Cum caneco.

 

http://www.adam-audi...-system/gallery

 

O que mostras nesse link são colunas Hi fi, para uso "caseiro" (home listening) - não são monitores.

No site da Adam para vêres monitores tens que ir à secção pro audio - http://www.adam-audio.com/en/pro-audio/products

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Pois é, estive a ver melhor e de facto nem tinha reparado que estava a ver material mais caseiro.

Sou muito nabo em relação à parte de produção, não percebo mesmo nada de material de som. Ouço, gosto, mas não entendo.

 

Estive lá a ver aquele sistema, e diz que tem 18 Hz - 50 kHz. Se vocês falam de 20hz a 20khz, então presuponho que esse sistema de que erradamente falei também seja bom, certo?

 

Embora nunca me imagine a produzir música, sempre quis ter um bom sistema de som. Em alguma situação eu ficava mais bem servido com monitores? Ou fico sempre melhor com uma solução mais normal? A vulgar "aparelhagem"?

 

São perguntas de leigo, e um bocado off-topic, mas já aprendi bastante sobre som a ler os posts anteriores.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Aerogel, teóricamente o ouvido humano ouve frequências entre os 20Hz e os 20Khz, sendo que quanto mais baixa é a frequência maior é o comprimento de onda e mais grave é o som, e vice versa. Esse sistema como o Ding Dong disse será mais apropriado para home cinema/home listening, para além de que para estudio querem-se uns monitores que possas ter próximos de ti senão o som vai ser mais influenciado pela acústica da sala em que estás. Como já foi aqui dito, para estudio é importante ter uns monitores com uma resposta o mais linear possivel. Certos sistemas como esse que mostraste são feitos para terem um som mais agradável de se ouvir, mais bonito e "colorido" e isso é feito dando um "boost" a certas frequências ou tirando de outras. Para produção é importante que o som seja o mais fiel ao que estás a produzir realmente para não te induzir em erro.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Aerogel se é so para ouvir musica, é mais aconcelhavel colunas hi-fi ou monitores passivos

 

são mais amigas do ouvido, não o deixam tão saturado passadas umas horas, é verdade que não tem a mesma resolução

nem é preciso, pois as faixas que geralmente se ouvem nas aparelhagens ou sistemas do genero, já foram convenientemente

masterizadas

 

os monitores servem mais como plataforma de teste para que em outros sistemas de menor resolução tudo fique tal e qual

é suposto

Link to comment
Share on other sites

Richard, vou discordar com uma coisa que disseste. Uns bons monitores activos não te cansam os ouvidos, muito pelo contrário. São mesmo concebidos para poderes trabalhar durante várias horas sem que isso te canse. Uns monitores são bem mais amigos dos ouvidos do que a maioria das colunas hi-fi. Têm mais resolução e isso permite-te ter o som relativamente mais baixo.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Tenho uns 2031A à 5 anos e não os considero lixo. lol, vão à lixeira e vejam se os vêm lá..

 

Antes de os comprar também tinha um bocado de receio, mas, com queria ouvir um grave, em vez de comprar uns melhorzitos pequenos por um pouco mais de dinheiro acabei por compra-los.

Comparativamente aos que já ouvi, digo que os agudos não são assim tão bons como algumas marcas e os medios, falta um "driver" para eles. Os filtros do crossfader são de mais de ..

Nada como ouvir na mesma sala com a mesma musica com os mesmos "settings".. era como alguém dizia 90% de colunas por 40% do preço...

 

Alesis, m-audio, makie, o melhor é ouvir primeiro, se não ficares surpreendido, esquece, há colunas com um bom som em geral sem certas falhas que se notam em algumas. Eu não tenho outros para exprimentar,... vivo com o que é lixo para alguns.... que se lixe

http://u.nu/46w85 é a botar brita

 

http://jugular.blogs.sapo.pt/1573478.html e hoje é dia de revolução.. amanha também... :)

 

 

Parece que te ofendi com a minha opinião! lol Não sou obrigado a pensar da mesma forma que todos os outros. Eu não comprava uns monitores de 200 euros. Esperava até poder comprar algo melhor! Comprar monitores da treta para fazer música?!

 

Considerar monitores de 200 euros e marcas como behringer lixo ofendeu-te assim tanto para que o tivesses de frizar dessa forma? LOL Enfim...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Ler-vos sobre este tema fez-me ir à página da Adam e vi lá uns monitores que vai lá vai... aquilo é mesmo monitor? E a caixa enorme é o sub woofer? Que coisa mais ridícula. Cum caneco.

 

http://www.adam-audi...-system/gallery

 

O que mostras nesse link são colunas Hi fi, para uso "caseiro" (home listening) - não são monitores.

No site da Adam para vêres monitores tens que ir à secção pro audio - http://www.adam-audio.com/en/pro-audio/products

 

Pois são... São é umas colunas hi-fi melhores do que a maioria dos monitores que a malta usa tendo em conta as características! Imagino só quanto é que isso não deve custar...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Pois é, estive a ver melhor e de facto nem tinha reparado que estava a ver material mais caseiro.

Sou muito nabo em relação à parte de produção, não percebo mesmo nada de material de som. Ouço, gosto, mas não entendo.

 

Estive lá a ver aquele sistema, e diz que tem 18 Hz - 50 kHz. Se vocês falam de 20hz a 20khz, então presuponho que esse sistema de que erradamente falei também seja bom, certo?

 

Embora nunca me imagine a produzir música, sempre quis ter um bom sistema de som. Em alguma situação eu ficava mais bem servido com monitores? Ou fico sempre melhor com uma solução mais normal? A vulgar "aparelhagem"?

 

São perguntas de leigo, e um bocado off-topic, mas já aprendi bastante sobre som a ler os posts anteriores.

 

Ficas sempre mais bem servido com uns monitores do que com uma vulgar aparelhagem. Obviamente que se tiveres uma aparelhagem de 1000 euros (exemplo) já estás bem servido. :gap:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

 

Pois são... São é umas colunas hi-fi melhores do que a maioria dos monitores que a malta usa tendo em conta as características! Imagino só quanto é que isso não deve custar...

 

 

Talvez um pouco mais de 200€ :P

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Aerogel se é so para ouvir musica, é mais aconcelhavel colunas hi-fi ou monitores passivos

 

 

Monitores activos sempre. Seja para produzir ou ouvir música...

 

Os monitores passivos requerem como é óbvio de um amp. externo. O amp vai atacar um crossover que fará a divisão de frequências para o agudo e para o grave!

 

Os monitores activos atacam directamente o altifalante. (Bi-amplificados). O corte de frequências é feito ANTES!

 

Da mesma forma que deves usar por exemplo um crossover activo num p.a. em vez de deixares a coluna fazer o mesmo com o crossover passivo interno. Saturas o amp com frequências que depois a coluna corta!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Axo que aprendi mais com essa explicação do que anos a olhar para os PAs e fios, mesas, amps...

Nunca tinha percebido essa cena.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

www.myspace.com/khaossektor

 

 

http://www.quest4goa.com

 

 

http://www.rockdenashi.net

 

KHAOS SEKTOR - WEIRD BASSLINES OUT NOW!!!!!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 2 months later...

Alguém já experimentou os Dynaudio BM5A? Tou mesmo tentado nestes ..

Dicas / Opiniões / Augestões são bem-vindas :)

 

comprei um par o mês passado

 

excelentes monitores nearfield

 

primeira coisa, o som deles é extremamente mais potente do que aparencia...

isto porque apesar das colunas terem um woofer de 6.9 polgadas, mandam uma potencia o qual eu não estava a espera

 

depois outra coisa que imediatamente notei quando ouvi comparativamente aos meus outros monitores (alesis m1620)

é que os dynaudio oferecem-me um som muito mais apurado a nivel de agudos, é muito mais facil misturar ajustar agora

elementos percussivos nas faixas tipo, hats, claps e tudo o mais que envolva frequencias agudas

 

é me mesmo impossivel entrar por comparações porque a diferença de detalhe é enorme, e isso podes facilmente ler reviews deles na internet

e todas sem excepção me dizem o mesmo...

 

monitores de excelencia, com alta resolução...fabricados para durar, tanto a nivel dos materiais como na forma de como automaticamente

se desligam caso atinjam temperaturas que possam colocar em risco os componentes...

 

são caros, 1000 euros o par, mas eu comprei os meus no ebay muito mais baratos :gap: e tive sorte porque me chegaram em excelente estado

 

seja como for, abaixo de 1500 euros, são seguramente dos mais recomendaveis

Link to comment
Share on other sites

Alguém já experimentou os Dynaudio BM5A? Tou mesmo tentado nestes ..

Dicas / Opiniões / Augestões são bem-vindas :)

 

comprei um par o mês passado

 

excelentes monitores nearfield

 

primeira coisa, o som deles é extremamente mais potente do que aparencia...

isto porque apesar das colunas terem um woofer de 6.9 polgadas, mandam uma potencia o qual eu não estava a espera

 

depois outra coisa que imediatamente notei quando ouvi comparativamente aos meus outros monitores (alesis m1620)

é que os dynaudio oferecem-me um som muito mais apurado a nivel de agudos, é muito mais facil misturar ajustar agora

elementos percussivos nas faixas tipo, hats, claps e tudo o mais que envolva frequencias agudas

 

é me mesmo impossivel entrar por comparações porque a diferença de detalhe é enorme, e isso podes facilmente ler reviews deles na internet

e todas sem excepção me dizem o mesmo...

 

monitores de excelencia, com alta resolução...fabricados para durar, tanto a nivel dos materiais como na forma de como automaticamente

se desligam caso atinjam temperaturas que possam colocar em risco os componentes...

 

são caros, 1000 euros o par, mas eu comprei os meus no ebay muito mais baratos :gap: e tive sorte porque me chegaram em excelente estado

 

seja como for, abaixo de 1500 euros, são seguramente dos mais recomendaveis

 

Também os comprei à 2 mesitos ou nem tanto e estou muito satisfeito. Mas comprei novo c/ 3 anos de garantia e foi a versão mais recente os MKII que tão mais trabalhados principalmente a nivel de graves. Foram os meus primeiros monitores porque até lá sempre trabalhei em 'colunas' de aparelhagem. E sim richard, um gajo a olhar para eles parecem uns badanecos, mas depois .. :)

Frosted (Tech-House) (bookings only to: info@frostedmusic.com)

Nurion (Ambient/Down-Tempo/Electronica)

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

eu ando indeciso entre as krk rp6 e as yamaha hs80!

 

já ouvi as krk rp6 e pareceu me mt bem, ms gostava que alguém me pudesse dar 1 dica antes de tomar 1 decisão!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 months later...
  • 6 months later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!