Jump to content
×
×
  • Create New...

Ciúme


Ambar
 Share

Recommended Posts

É preciso existir uma amizade muito forte p uma relação resultar! :wub:

 

 

Concordo plenamente :):rolleyes:

 

E eu afirmo lindas ;)

 

Falando de ciume, acho que toda a gente tem, eu pelo menos tenho e nao é pouco... lol...

Acima de tudo o "ciume" precisa de ser controlado, alimenta-se de fortes emoções e causa sensações de mau estar e desconforto...

 

 

 

 

uiiiiiiiiiiii a quem o dizem :glare::wacko:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 249
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Eu não sou nada ciumento e não associo nada o ciume ao amor, aliás acho que coisas bastante diferentes.

O ciume para além de estar associado à "posse" ou "propriedade" emocional de alguém sobre alguém também está associado à falta de segurança em relação a alguém que supostamente se tem total "confiança" porque se ama!

 

Para mim ciume está associado a uma ideia de amor que é na sua base distorcida...

 

Digo eu

 

:unsure:

Assino por baixo (ou por cima, como preferires)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

E eu, posso assinar por cima de vocês dois? :blush:

 

:lol:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

E eu, posso assinar por cima de vocês dois? :blush:

:lol:

ja vai aí uma menage de assinaturas :gap:

E depois dizem que os gajos é que só pensam nisso...

 

:lol:

Eu sempre disse e repito, vocês substimam-nos! :blush::lol:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

E eu, posso assinar por cima de vocês dois? :blush:

:lol:

ja vai aí uma menage de assinaturas :gap:

E depois dizem que os gajos é que só pensam nisso...

 

:lol:

Eu sempre disse e repito, vocês substimam-nos! :blush::lol:

:1a::puxala: apoiadoooo!!!! :blowhug:

 

 

 

 

 

Viva as gajas hardcore! :metal::lol:

Link to comment
Share on other sites

Tenho andado numa fase de falta de atenção..

 

 

Não é bem ciúmes.. nem falta de atenção... até nem tenho razões de queixa :blush:

 

 

 

 

Acho que tenho é os niveis de Testosterona altos demais.. :ph34r:

 

 

 

è do calor :lol:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Quando se ama o ciúme está sempre à espreita. O problema é quando permitimos que ele tome conta de nós. Aí é o principio do fim do Amor

A alegria é um tesouro k vale mais do que ouro

Link to comment
Share on other sites

o ciume tem de facto uma ligação forte com o amor mais precisamente com a falta de amor proprio

 

Nem mais, se reparar-mos os ciumes crescem quando a autoestima está em baixo

A alegria é um tesouro k vale mais do que ouro

Link to comment
Share on other sites

o ciume tem de facto uma ligação forte com o amor mais precisamente com a falta de amor proprio

 

Nem mais, se reparar-mos os ciumes crescem quando a autoestima está em baixo

Nem sempre, o ciume pode deitar a auto-estima por terra mesmo estando ela lá em cima (seja lá onde isso for). Tribolik, não acho que esteja assim tão fortemente ligado ao amor próprio. Podemos gostar bastante de nós, termos uma boa auto-estima e ainda assim sentir ciumes. O ciume acaba quase por só ter a ver com ele próprio e com a maneira que nos faz sentir, consequentemente, com forma como lidamos com ele. Muitas vezes alia-se ao sentimento de impotência e afunda-se juntamente com a auto-estima. O ciume é um sentimento possessivo e esse é o lado mais negativo, por outro lado também pode ser um sentimento bastante clarificante.

 

Os ciumes crescem quando os deixamos crescer, acho que há um nivel quase que natural de ciume num amor não correspondido ou entre duas pessoas com muita intimidade. Resta-nos saber lidar à nossa maneira com os nossos próprios ciumes, que tal como todos os outros sentimentos existem por alguma coisa.

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

O ciúme é ligeiramente parecido com a inveja, tem haver com posse. Quando invejamos, queremos algo que outros têm. Quando sentimos ciúmes, não queremos que outros tenham aquilo que julgamos nosso. E aí é que está o mal... Ninguém é de ninguém! Por mais que gostemos de uma pessoa, não lhe podemos impor limites por causa dos nossos medos.

 

O ciúme é um monstro, não o alimentem! :)

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

"What is jealousy? Does jealousy really exist, and is it what we think it is? Once we are willing to confront the feeling of jealousy rather than run away from it, we can see more clearly what jealousy truly is for each of us. Jealousy may be an expression of insecurity, of fear of rejection, fear of abandonment, feeling left out, feeling not good enough, or feeling inadequate."

 

 

In, The Ethical Slut - A guide to infinite sexual possibilities, de Dossie Easton e Catherine Liszt

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

O ciume quando não é obssessivo até é saudável....dá-nos a certeza que somos queridos, e quando vem da nossa parte, mostramos á pessoa o qto gostamos dela e da sua presença nas nossas vidas...não??? -_- ^_^

BOMBASTIK BOMBASTIK SÓ MMO O ELASTIK!!!!Heheheheh

 

My Hi5

Link to comment
Share on other sites

O ciume quando não é obssessivo até é saudável....dá-nos a certeza que somos queridos, e quando vem da nossa parte, mostramos á pessoa o qto gostamos dela e da sua presença nas nossas vidas...não??? -_- ^_^

 

Nem mais Leonor, enquanto o controlar-mos, ate vivemos bem e de certa forma andamos a sorrir, mas com os papeis invertidos e quando ele nos controla, entao caimos na "desgraça"....

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

Quem está realmente bem, sem qualquer problema de auto-confiança ou auto-estima, não tem ciumes. O ciume é um sinal de que algo não está bem connosco e não concordo que seja um sentimento benéfico, pelo menos a longo prazo. Não acredito no ciume, nada neste mundo nos pertence, nada que possa ser levado para o pós-morte, seja lá o que isso for. Como seres espirituais que somos não deviamos querer possuir algo para alem do nosso próprio espirito e consciência, pois são as unicas coisas que realmente nos pertencem. Tudo o resto que podemos ter a ilusão de possuir é simplesmente isso mesmo, uma ilusão.

 

Em qualquer relação saudavel, seja de amizade ou de namoro, não há espaço para o ciume porque ele simplesmente nem passa pela cabeça. Já falaram aqui em ciume na amizade esse então não faz sentido mesmo nenhum, a amizade deve ser quase tudo menos algo que resulte em ciume.

 

Ciume bom? Em quase nenhuma circunstância...

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

O ciume quando não é obssessivo até é saudável....dá-nos a certeza que somos queridos, e quando vem da nossa parte, mostramos á pessoa o qto gostamos dela e da sua presença nas nossas vidas...não??? -_- ^_^

 

Nem mais Leonor, enquanto o controlar-mos, ate vivemos bem e de certa forma andamos a sorrir, mas com os papeis invertidos e quando ele nos controla, entao caimos na "desgraça"....

 

o ciume akaba por ser uma liçao de vida e uma coisa a saber dominar ..... :rolleyes:

BOMBASTIK BOMBASTIK SÓ MMO O ELASTIK!!!!Heheheheh

 

My Hi5

Link to comment
Share on other sites

é a segunda vez que estás no meu caminho e agora??? :ph34r:

 

temos os mesmos gostos e porquê??? :unsure:

 

 

aiiiii...Tânia »»» muda de direcção!!! :ph34r:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Sim tenho ciumes....lol...quem nao os tem???

mas se for em dose exagerada esqueçam passa de ciume para obseçao!!!

numa relaçao deve existir um bocado de ciumes mas nao em exagero.....e bom sentir que sentem ciume... :fada:

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Tu dás mais festinhas ao coelho do que a mim :girl_cray2: LOL depois tenho ciumes claro bhehehe :lol::lol::D

***Anaïs***

***Body Piercer Triparte***

!!!Harder Better Faster Stronger!!!

Triparte Body Piercing Tattoo - Rua da prata nº88/90 Baixa Chiado Lisboa -218862994
Link to comment
Share on other sites

O ciume é o tempero do amor, mas tal como na culinaria em exagero pode estragar a receita.

 

Existindo um equilibrio até dá para fazer umas brincadeiras engraçadas :give_heart:

54995.png
Link to comment
Share on other sites

este topico é engraçado...

 

o ciume é mesmo um sentimento dificil de lidar, mas se o sentimento está ligado ao pensamento, se conseguirmos jogar com o pensamento, conseguiremos sem duvida abstrair de maus sentimentos, e brincar com os bons!

 

porquê é que se eu imaginar a pessoa que amo, com outro rapaz isso me deixa desconfortavel... mas se imaginar essa rapariga, com outras raparigas, isso não me afecta quase, ou mesmo nada? talvez por ser do mesmo sexo, e diferente do meu...

 

é tudo uma questão de postura mental, controlo de pensamentos, consequentemente de sentimentos!

 

o amor cura tudo o que é desconfortavel! se ouver amor verdadeiro, não existe ciume! o ciume é um sentimento negativo, que nos deixa pensativos e a questionar a existencia... a mente humana é algo realmente traiçoeiro! LOL

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Ninguém gosta de sentir ciumes e eu não fujo a regra...

 

Os ciumes são a insegurança dentro de nós a falar, por isso quando os sinto tento ignorar e convencer-me de que não há nada a recear. É-me dificil de controlar os ciumes mas é mais facil quando penso assim.

 

Se nos enrolamos em filmes de ciumes, rapidamente isso se torna em obseção e rapidamente se entra em conflito por tudo e por nada.

 

Se as relações são têm como base a confiança porque ateimamos nós em optar pela insegurança e o medo?

É isso que nos isola e nos torna mais distantes da outra pessoa. E ninguém gosta de pessoas inseguras e desconfiadas right?

 

Sou completamente CONTRA os ciumes é uma chatice eles existirem, principalmente quando nos toca na primeira pessoa. A única maneira de os evitar é criar um auto-controlo que nos ajude a lidar com isso.

 

Detesto odeio ciumeeeeeeeeeeeees :girl_cray2::girl_cray2::girl_cray2:

Adoro

1494857hy64i9ixua.gif

Link to comment
Share on other sites

O Verdadeiro e o Falso Ciúme

 

O ciúme é uma espécie de temor, que se relaciona com o desejo de conservarmos a posse de algum bem; e não provém tanto da força das razões que levam a julgar que podemos perdê-lo, como da grande estima que temos por ele, a qual nos leva a examinar até os menores motivos de suspeita e a tomá-los por razões muito dignas de consideração.

E como devemos empenhar-nos mais em conservar os bens que são muito grandes do que os que são menores, em algumas ocasiões essa paixão pode ser justa e honesta. Assim, por exemplo, um chefe de exército que defende uma praça de grande importãncia tem o direito de ser zeloso dela, isto é, de suspeitar de todos os meios pelos quais ela poderia ser assaltada de surpresa; e uma mulher honesta não é censurada por ser zelosa de sua honra, isto é, por não apenas abster-se de agir mal como também evitar até os menores motivos de maledicência.

 

Mas zombamos de um avarento quando ele é ciumento do seu tesouro, isto é, quando o devora com os olhos e nunca quer afastar-se dele, com medo que ele lhe seja furtado; pois o dinheiro não vale o trabalho de ser guardado com tanto cuidado. E desprezamos um homem que é ciumento de sua mulher, pois isso é uma prova de que não a ama da maneira certa e tem má opinião de si ou dela. Digo que ele não a ama da maneira certa porque se lhe tivesse um amor verdadeiro não teria a menor inclinação para desconfiar dela. Mas não é à mulher propriamente que ama: é somente ao bem que ele imagina consistir em ser o único a ter a posse dela; e não temeria perder esse bem se não julgasse que é indigno dele, ou então que a sua mulher é infiel. De resto, essa paixão refere-se apenas às suspeitas e às desconfianças; pois tentar evitar algum mal quando se tem motivo justo para temê-lo não é propriamente ter ciúmes.

 

René Descartes, in 'As Paixões da Alma'

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 1 month later...
Ninguém gosta de sentir ciumes e eu não fujo a regra...

 

Os ciumes são a insegurança dentro de nós a falar, por isso quando os sinto tento ignorar e convencer-me de que não há nada a recear. É-me dificil de controlar os ciumes mas é mais facil quando penso assim.

 

Se nos enrolamos em filmes de ciumes, rapidamente isso se torna em obseção e rapidamente se entra em conflito por tudo e por nada.

 

Se as relações são têm como base a confiança porque ateimamos nós em optar pela insegurança e o medo?

É isso que nos isola e nos torna mais distantes da outra pessoa. E ninguém gosta de pessoas inseguras e desconfiadas right?

 

Sou completamente CONTRA os ciumes é uma chatice eles existirem, principalmente quando nos toca na primeira pessoa. A única maneira de os evitar é criar um auto-controlo que nos ajude a lidar com isso.

 

Detesto odeio ciumeeeeeeeeeeeees :girl_cray2::girl_cray2::girl_cray2:

 

subescrevo ;)

Link to comment
Share on other sites

O ciúme é ligeiramente parecido com a inveja, tem haver com posse. Quando invejamos, queremos algo que outros têm. Quando sentimos ciúmes, não queremos que outros tenham aquilo que julgamos nosso. E aí é que está o mal... Ninguém é de ninguém! Por mais que gostemos de uma pessoa, não lhe podemos impor limites por causa dos nossos medos.

O ciúme é um monstro, não o alimentem! :)

 

Ainda não tinha lido este tópico.

O ciúme é realmente uma "cena lixada".

 

A minha experiência diz-me que devemos interiorizar, por mais que nos custe, que ninguém é de ninguém, contudo amar é também respeitar... Se não respeitarmos os sentimentos do parceiro(a), também não merecemos respeito...

 

Devemos saber ser e estar....

E saber perceber quando nos enganámos com determinada pessoa, porque se andamos a ser traídos(as), e nos sentimos lixados(as), o melhor é partir para outra... Guerrinhas e infernos não são decididamente o caminho a seguir.

 

A vida é curta e viver em constante sofrimento não vale a pena... Digo eu !!

 

Mas não se esqueçam...

 

AMAR É LINDO.

Link to comment
Share on other sites

este topico é engraçado...

 

o ciume é mesmo um sentimento dificil de lidar, mas se o sentimento está ligado ao pensamento, se conseguirmos jogar com o pensamento, conseguiremos sem duvida abstrair de maus sentimentos, e brincar com os bons!

 

porquê é que se eu imaginar a pessoa que amo, com outro rapaz isso me deixa desconfortavel... mas se imaginar essa rapariga, com outras raparigas, isso não me afecta quase, ou mesmo nada? talvez por ser do mesmo sexo, e diferente do meu...

 

é tudo uma questão de postura mental, controlo de pensamentos, consequentemente de sentimentos!

 

o amor cura tudo o que é desconfortavel! se ouver amor verdadeiro, não existe ciume! o ciume é um sentimento negativo, que nos deixa pensativos e a questionar a existencia... a mente humana é algo realmente traiçoeiro! LOL

Ya é isso até me arrepiei

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
:blush: :blush: :sad::blush:

"...Revelation will not come... With heart and mind closed and divided.."

 

You know...........pirralhituh

 

"And if you go, i wanna go with you.. And if you die, i wanna die with you..."

 

R I L U R I L U R I L U

Link to comment
Share on other sites

Ciumes do tipo , a tua miuda beijou outro man numa festa pq estava carente ,sorriu muito pra ele ,é certo q te vai por os corninhos ao sol ?

Ai ai ,tou q nem posso ! este tipo de ciume? Nao é muito saudavel ,n

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...

o lado positivo: proteje o amor

Em doses pequenas e manejáveis,o ciúme pode ser um estímulo positivo num relacionamento. Mas quando é intenso ou irracional, a história é bem diferente.

 

O lado negativo: prejudica o amor

Às vezes o sentimento de ciúme pode ficar desproporcional. Por exemplo, quando um homem provoca uma cena embaraçosa numa festa porque sua mulher aceita um convite para dançar com um velho amigo ou quando uma mulher é tomada de ciúmes excessivos pelo fato de o marido ter uma mulher como chefe no trabalho.

 

Eu tbm sou ciumenta, quem nao é? mas nao obesecao.

 

^_^

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Curioso ou não, deixei de sentir ciumes quando deixei de ter segredos... se calhar passa também por aí, mas só depende de nós.

Até porque melhor que eu, "ela" não arranjava :)

 

Sou o MAIORE! (Temos mesmo que ter alguma auto-estima... se não gostarmos de nós, quem gostará?)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Curioso ou não, deixei de sentir ciumes quando deixei de ter segredos... se calhar passa também por aí, mas só depende de nós.

Até porque melhor que eu, "ela" não arranjava :)

 

Sou o MAIORE! (Temos mesmo que ter alguma auto-estima... se não gostarmos de nós, quem gostará?)

 

 

 

Ninguem te manda comer tanto :gap:

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!