Jump to content
×
×
  • Create New...

AJUDA! Formatar portátil!


Story Tellers
 Share

Recommended Posts

Boas,

 

malta alguém mais entendido me pode explicar como é que eu posso formatar o meu laptop com o XP.

Tenho o Vista instalado, e sei formatar computadores ( o de casa já lhe perdi a conta de contas vezes o formatei), mas nunca consegui formatar um com o Vista.

 

Introduzo o cd com o Xp na drive, reinicio e arranco pelo CD. Até aqui tudo bem. Depois aparece-me um erro fatal a dizer que não é possível formatar o pc, porque pode ter vírus ou o disco danificado. Nem uma nem outra acredito que sejam verdade. A única verdade é que não consigo passar daí, e queria formatar o pc com urgência :(

 

Se interessar, o portátil é um Sony Vaio VGN-FW11M, e tem menos de um ano. Já arranjei as drivers todas para este modelo com o XP. Só falta mesmo é formatar.

 

Help!

 

:help:

Link to comment
Share on other sites

Tb podes criar um ISO do xp ja com os drivers Sata.

 

O problema é mesmo esse de certeza, teres um disco Sata.

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

tem disco sata???

 

se tiver, vai a bios e desabilita a opção sata, nao sei como é a bios da tua bomba, mas de certeza que é isso

 

Ou fazes o ke o kola diz ou vais buscar um XP mais recente onde tenha já as drivers sata ou vais à pagina da Vaio buscar esses mesmos drivers sata

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Smp usaste esse cd do xp nas outras formatações, Charade?!?!

 

A única coisa k me vem à memoria seria desgaste do cd de tal forma k já nao consegue copiar os ficheiros do cd...

 

Isso aconteceu-me já com o meu cd do xp... Já o utilizei tantas vezes k mesmo estando bem guardado e cuidado, ele dá os chamados "erros de redundância ciclica"...

 

Da ultima vez k tentei formatar, tb me deu esse erro de ecran azul dizendo k o disco estava avariado... Tb assumi k fosse o disco, mas ele referia-se mesmo era ao disco (CD)...

 

Pra descartares essa hipotese (pois tb posso estar enganado), experimenta com outro cd do xp só no "just in case" ;)

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

Smp usaste esse cd do xp nas outras formatações, Charade?!?!

 

A única coisa k me vem à memoria seria desgaste do cd de tal forma k já nao consegue copiar os ficheiros do cd...

 

Isso aconteceu-me já com o meu cd do xp... Já o utilizei tantas vezes k mesmo estando bem guardado e cuidado, ele dá os chamados "erros de redundância ciclica"...

 

Da ultima vez k tentei formatar, tb me deu esse erro de ecran azul dizendo k o disco estava avariado... Tb assumi k fosse o disco, mas ele referia-se mesmo era ao disco (CD)...

 

Pra descartares essa hipotese (pois tb posso estar enganado), experimenta com outro cd do xp só no "just in case" ;)

 

Quando da "erros de redundância ciclica" o problema esta no leitor de cd e não a media em si ;)

"it don't mean a thing,

if you ain't got that swing"

 

 

http://i269.photobucket.com/albums/jj79/phonetika/leteringlogophonetikaparaelastik.gif

Link to comment
Share on other sites

Hmmmmmm...

 

Sério?! Só pergunto isto pk tenho o mesmo leitor no pc desde smp e ele já me deu esse erro nuns cds mas continua a ler outros...

 

Ahh... e tb já tive o mesmo erro qd passei cenas de uma partição pra outra... só me levou a concluir k pudesse ser ficheiro corrompido... :S

 

Mas posso tar enganado... :D

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

e tens os drivers todos? o grande problema é mesmo arranjar os drivers para o xp nesses portateis que ja veem com o vista, podes ficar com as teclas de função (Fn) inativas entre outras coisas.

 

Cuidado para nao formatares a partição de restauro.. dps se tiveres problemas a garantia nao te ajuda

Link to comment
Share on other sites

Eu já segui um tutorial que o Goblin me sugeriu para criar um disco Iso do XP com as drivers do disco SATA. Ainda não testei, mas depois de almoço vou testar.

 

Sérgio, as drivers para o XP já as arranjei há algum tempo. Ao início foi díficil, mas depois lá consegui. Vamos lá ver se não formato a partição do restauro, hehe :P

 

Obrigado a todos pela ajuda. Logo digo algo ;)

 

(Se não disser, é porque ando de volta disto :gap: )

Link to comment
Share on other sites

Se te fartares do portátil, podes mandar para cá :gap:

 

Vaio é aquela coisa, tem driver específicos feitos só pela sony, e são difíceis de por a funcionar assim sem mais nem menos .. O próprio hardware da máquina é manhoso!

 

Mas porque queres meter o xp? Esperas mais um mês, mês e meio e metes o 7, que já tá melhorzito em relação ao Vista.

Link to comment
Share on other sites

Nada feito. Depois de criar o tal disco do tutorial, que me resolveria o problema, o mesmo erro apareceu-me no ecrã.

 

HELP! HELP! HELP!

 

:pray:

 

hummm estranho, comigo resultou isso.

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

Oh pahh, que stress. FOgo. :(

 

Acho que vou tentar o que o Kola disse, e experimentar :sad:

 

ALguma sugestão mais?

 

se o problema for mesmo esse, que quase de certeza é, faz o que o kola diz, entra na bios e desactiva a opção sata.

eu até sou gajo para ainda ter o meu cd ISO com essa cena, vou procurar.

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

Vou fazer isso agora. O erro que me aparece é este:

 

"Foi detectado um problema e o windows foi encerrado para evitar que o computador fique danificado.

Se esta foi a primeira vez que viu este ecrã de erro fatal, reinicie o computador, se este ecrã aparece novamente siga os seguintes passos:

Verifique se não existe virus no computador. Remova todos os discos rigidos ou controladores de disco rigido instalados recentemente.

Verifique se o disco rigido esta devidamente configurado e terminado.

Execute CHKDSK /F para verificar se o disco rigido esta danificadoe, em seguida, reinicie o computador.

 

Informações técnicas:

***STOP: 0x0000007B (0xF78D2524,0x00000034,0x00000000,0x00000000) "

Link to comment
Share on other sites

Ainda não Kola. Ando aqui a ver se encontro algumas soluções.

 

Desculpa a pergunta, mas desabilitar essa opção vai fazer com que o disco fique bem instalado? É que se por um lado o Goblin me sugeriu aquele tutorial, que era para criar um ISO com as tais drivers para disco SAta, tu sugeres que eu desabilite essa opção :unsure:

 

Mas vou tentar (deixa me só acabar aqui um download) :P

Link to comment
Share on other sites

Econtrei este tutorial!!

 

Será que vai funcionar? Sugerem que o faça? :unsure:

 

Isso penso que seja para ficares com o Vista e o XP.

 

Sim, nesse tutorial fico com os dois, mas sempre já dava para correr o disco do XP, e lá talvez se eu formatasse a partição que tem o Vista conseguisse instalar depois o XP. O problema é que eu nem, chego a essa parte. Dá-me esse erro antes e tenho de reiniciar o pc :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Há uma coisa que me esta a fazer confusão, a mim o erro que me dava não era igual ao que tu fazes referencia, apenas chegava a uma parte e nao dava para fazer nada, ou fazia F3 ou enter continuar, depois aparecia uma mensagem a dizer que nao foi encontrado o disco, não aparecia esse erro, mas pode ser a mesma coisa.

 

na bios tens de fazer -- Alterar o HD para o modo IDE na BIOS.

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

Charade, essa cópia do Windows é original? O cd não estará riscado em algum lado?

Link to comment
Share on other sites

Era o k eu ia dizer e disse mais acima... ;)

 

Experimenta outro cd do xp... Nem k seja um de algum amigo...

 

Tenho kuase 90% de certezas k o problema é do teu cd do windows... Já deve tar mesmo marado...

 

se precisares de um até to mando ´por correio aí pra sta comba... :P

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

Era o k eu ia dizer e disse mais acima... ;)

 

Experimenta outro cd do xp... Nem k seja um de algum amigo...

 

Tenho kuase 90% de certezas k o problema é do teu cd do windows... Já deve tar mesmo marado...

 

se precisares de um até to mando ´por correio aí pra sta comba... :P

 

mas se realmente for isso, de qq maneira vai ter de fazer o que o kola diz ou o que eu digo, pq quase de certeza que ele depois nao vai reconhecer o disco sata, a ver a ver lol.

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

essa opção foi a maneira que encontrei para resolver um problema semelhante la na fnac com raid.. resultou para o efeito

 

Ainda não Kola. Ando aqui a ver se encontro algumas soluções.

 

 

claro que fica bem instalado,

 

 

 

e é como goblin diz, poes em modo IDE

Link to comment
Share on other sites

Compra um MAC!

 

 

Compra um MAC!

 

Fagote! :thumbdown:

 

Actualmente um Mac nao passa de um sistema operativo , actualmente quase todos os Pc´s dao para instalar o sistema operativo que vem com os Mac

Link to comment
Share on other sites

essa opção foi a maneira que encontrei para resolver um problema semelhante la na fnac com raid.. resultou para o efeito

 

Ainda não Kola. Ando aqui a ver se encontro algumas soluções.

 

 

claro que fica bem instalado,

 

 

 

e é como goblin diz, poes em modo IDE

 

Kola, andei a ver se encontrava isso, mas não tenho nada que se assemelhe com essa opção :huh:

 

Tanto que não tenho, que decidi fazer um restauro do pc completo (definições de fábrica). Formatou e fiquei com o pc como se o tivesse comprado ontem. No entanto, vou continuar a tentar instalar o XP nisto, ou por cima do Vista, ou na pior das hipóteses numa outra partição.

 

:(

Link to comment
Share on other sites

essa opção foi a maneira que encontrei para resolver um problema semelhante la na fnac com raid.. resultou para o efeito

 

Ainda não Kola. Ando aqui a ver se encontro algumas soluções.

 

 

claro que fica bem instalado,

 

 

 

e é como goblin diz, poes em modo IDE

 

Kola, andei a ver se encontrava isso, mas não tenho nada que se assemelhe com essa opção :huh:

 

Tanto que não tenho, que decidi fazer um restauro do pc completo (definições de fábrica). Formatou e fiquei com o pc como se o tivesse comprado ontem. No entanto, vou continuar a tentar instalar o XP nisto, ou por cima do Vista, ou na pior das hipóteses numa outra partição.

 

:(

 

 

Equanto nao desabilitares auqela opção iras ter sempre esse problema com o XP.....procura bem, tem que la estar.....

 

neste momento estou com MAC, assim que puder, vejo no outro onde esta a opção a ver se te consigo ajuda......entretanto vai procurando

"it don't mean a thing,

if you ain't got that swing"

 

 

http://i269.photobucket.com/albums/jj79/phonetika/leteringlogophonetikaparaelastik.gif

Link to comment
Share on other sites

A sério Kola. Não tem nada que se pareça com isso. Aliás, todo este "Setup" é diferente de qualquer outro computador que eu já tenha visto :unsure:

 

Mas se me puderes ajudar, agradeço :blush:

Link to comment
Share on other sites

é caso pa dizer..

 

"Charade à beira de um ataque de nervos.."

 

:closedeyes:

 

 

É “interessante" verificar que hoje em dia um dos factores que causam grande stress às pessoas são as “novas tecnologias” , sendo agora um dos principais objectos de estudo na área da psicologia.

 

desculpem o aparte..

Link to comment
Share on other sites

Bais até a bios e desactivas tudo o que escreva em cache ou mais simplesmente coloca o "Load setup defaults" ou klkr cena assim, so assim naquela por acaso o portatil nao tem 2 dimms de 2gb(4gb) ? se é assim abre a tampa e instala só com 2gb depois podes voltar a colocar os outros 2 (apesar de ele ir apanhar 3). Atenção também ao cd de windows que estás a usar, se for ----modificado---- (aqueles bonitinhos que nem precisam de introduzir serial number) por vezes são retirados componentes de sistema essenciais para o inicio da instalação, eu por exemplo quando trabalho com o nlite removo toda a tralha e mais alguma incluindo o suporte a acpi dos vaio (who likes vaio anyway ...) ora experimentem agarrar numa certa versão que por ai anda de um tal abril em cima de uma máquina virtual como o vmware pimba blue screen ao arranque.

 

Erros de redundancia ciclica podem sim ser do meio e nao do leitor ... é o que dá porem-se a gravar cds de instalação de os á velocidade máxima ... apertam com ele e depois dá nisso ... façam a experiencia apanhem um leitor velhote que leia por exemplo a 10x e espetem um cd gravado a 40x ... oh não vai nem apanhar ... mas se gravarmos a uma velocidade mais modesta como 16x é sempre a aviar ... portanto ... cds de os gravados a 16x top (conselho pessoal).Nao esquecendo que um erro de redundancia ciclica indica que o leitor tentou ler diversas vezes o mesmo sector sem sucesso, no entanto noutro leitor pode ler perfeitamente ... depende da qualidade do meio e da velocidade da gravação.

 

Bom dia

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Oh Seymour, já devias saber que comigo tem de ser com muita calminha e com desenhos :gap:

 

Por acaso o cd do windows que estava a tentar instalar é um desses todos XPTO, sem serial number, bla bla, mas que passa por genuníno. Quanto à Ram também acertaste, o pc tem 4 GB de Ram, é provável que tenha 2 Dimms de 2 GB, mas nisso eu não vou mexer :unsure: Ainda faço alguma coisinha mal, e lá vai o meu Vaiozinho :P

 

Deixa lá ver o que o Kola diz :)

 

Obrigado Mizas ;)

Link to comment
Share on other sites

Agora um pouco mais a sério. Deves ter andado a instalar algumas porcarias daquelas frees que se arranjam na net.

 

Experimenta desinstalar o máximo de programas que consigas antes de o formatares.....pode ser algum deles que esteja a fazer conflito.

 

Foi o que fiz com um de uma amiga que estava todo crashado e não o conseguia formatar e resultou ;)

 

 

 

Outra hipotese é fazeres o recover e pores tudo como veio, Depois disso tentas formatar para pores o xp

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Eu já o formatei. Já o pus com as definições que vinham de fábrica. O disco foi formatado e instalado o Vista de novo. Estou com o pc limpo, mas eu quero mesmo é instalar o Xp por cima do Vista, ou...na pior das hipóteses instalar o Xp noutra partição e ter os dois OS :pray:

Link to comment
Share on other sites

Pois....mas olha ue é provavel que apenas consigas formatar com odisco fornecido por eles....

 

Envia e-mail para eles....está na garantia têm de te assistir...se não dá eles têm de dizer alguma coisa....

 

Tu8 pagaste o equipamento tens mnais é de conseguir fazer com ele o que bem entenderes...

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Oh Seymour, já devias saber que comigo tem de ser com muita calminha e com desenhos :gap:

 

Por acaso o cd do windows que estava a tentar instalar é um desses todos XPTO, sem serial number, bla bla, mas que passa por genuníno. Quanto à Ram também acertaste, o pc tem 4 GB de Ram, é provável que tenha 2 Dimms de 2 GB, mas nisso eu não vou mexer :unsure: Ainda faço alguma coisinha mal, e lá vai o meu Vaiozinho :P

 

Deixa lá ver o que o Kola diz :)

 

Obrigado Mizas ;)

 

Oh men deixa-te de coisas pá na parte debaixo do portátil tens várias tampas, a maior de todas se não estou em erro no vaio, sacas os parafusos (2/3) e tens logo as memórias á vista(uma em cima da outra se não estou em erro, ou uma na parte debaixo do portatil e outra por baixo do teclado)), são de encaixe rápido é só dares um toque nas molas de metal que suportam a de cima e tá a andar. Descansa que não partes nada ... são só uns parafusos e duas molas de pressão é preciso é ser com jeitinho mas não uses vaselina tás a ber. *Compra* o windows xp (monologo), faz uma *cópia de segurança* a uma velocidade baixinha e vais ver que isso instala que nem gingas ;)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Pois....mas olha ue é provavel que apenas consigas formatar com odisco fornecido por eles....

 

Envia e-mail para eles....está na garantia têm de te assistir...se não dá eles têm de dizer alguma coisa....

 

Tu8 pagaste o equipamento tens mnais é de conseguir fazer com ele o que bem entenderes...

 

Sim, tens razão. Vou mandar-lhes um email e ver o que me dizem :)

 

Oh Seymour, já devias saber que comigo tem de ser com muita calminha e com desenhos :gap:

 

Por acaso o cd do windows que estava a tentar instalar é um desses todos XPTO, sem serial number, bla bla, mas que passa por genuníno. Quanto à Ram também acertaste, o pc tem 4 GB de Ram, é provável que tenha 2 Dimms de 2 GB, mas nisso eu não vou mexer :unsure: Ainda faço alguma coisinha mal, e lá vai o meu Vaiozinho :P

 

Deixa lá ver o que o Kola diz :)

 

Obrigado Mizas ;)

 

Oh men deixa-te de coisas pá na parte debaixo do portátil tens várias tampas, a maior de todas se não estou em erro no vaio, sacas os parafusos (2/3) e tens logo as memórias á vista(uma em cima da outra se não estou em erro, ou uma na parte debaixo do portatil e outra por baixo do teclado)), são de encaixe rápido é só dares um toque nas molas de metal que suportam a de cima e tá a andar. Descansa que não partes nada ... são só uns parafusos e duas molas de pressão é preciso é ser com jeitinho mas não uses vaselina tás a ber. *Compra* o windows xp (monologo), faz uma *cópia de segurança* a uma velocidade baixinha e vais ver que isso instala que nem gingas ;)

 

:gap:

Link to comment
Share on other sites

Pois....mas olha ue é provavel que apenas consigas formatar com odisco fornecido por eles....

 

Envia e-mail para eles....está na garantia têm de te assistir...se não dá eles têm de dizer alguma coisa....

 

Tu8 pagaste o equipamento tens mnais é de conseguir fazer com ele o que bem entenderes...

 

Eles não fornecem disco ... tens tu de o criar a partir da partição de recuperação.

 

Eles assistem no que lhes compete ... venderam-lhe o portátil com o vista e só dão suporte á INSTALAÇÂO ou REPOSIÇÂO do mesmo ... a partir dai se queres indagar deves contactar directamente o fabricante do os neste caso a micro$oft, que te dirá ... já não damos suporte a esse sistema operativo pois encontra-se em fim de vida e indicam-te o departamento comercial pa comprares o vista.

 

Mas acho graça esse tipo de comentários ... e pouca gente pensa nisso ... tu quando compras um carro o gajo do stand também te vai acompanhar os primeiros meses enquanto treinas a condução com o veiculo ? Não ... então porque é que eu vendendo um pc tenho de ensinar a trabalhar com ele ? À cursos ... á que dar dinheiro a ganhar ... pensem nisso ... agradeçam quem dá apoio pois não tem obrigação para tal ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

eles provavelmente vão-te dizer que questões de software não estão abrangidas pela garantia

 

 

Pois....mas olha ue é provavel que apenas consigas formatar com odisco fornecido por eles....

 

Envia e-mail para eles....está na garantia têm de te assistir...se não dá eles têm de dizer alguma coisa....

 

Tu8 pagaste o equipamento tens mnais é de conseguir fazer com ele o que bem entenderes...

 

Sim, tens razão. Vou mandar-lhes um email e ver o que me dizem :)

 

Oh Seymour, já devias saber que comigo tem de ser com muita calminha e com desenhos :gap:

 

Por acaso o cd do windows que estava a tentar instalar é um desses todos XPTO, sem serial number, bla bla, mas que passa por genuníno. Quanto à Ram também acertaste, o pc tem 4 GB de Ram, é provável que tenha 2 Dimms de 2 GB, mas nisso eu não vou mexer :unsure: Ainda faço alguma coisinha mal, e lá vai o meu Vaiozinho :P

 

Deixa lá ver o que o Kola diz :)

 

Obrigado Mizas ;)

 

Oh men deixa-te de coisas pá na parte debaixo do portátil tens várias tampas, a maior de todas se não estou em erro no vaio, sacas os parafusos (2/3) e tens logo as memórias á vista(uma em cima da outra se não estou em erro, ou uma na parte debaixo do portatil e outra por baixo do teclado)), são de encaixe rápido é só dares um toque nas molas de metal que suportam a de cima e tá a andar. Descansa que não partes nada ... são só uns parafusos e duas molas de pressão é preciso é ser com jeitinho mas não uses vaselina tás a ber. *Compra* o windows xp (monologo), faz uma *cópia de segurança* a uma velocidade baixinha e vais ver que isso instala que nem gingas ;)

 

:gap:

Link to comment
Share on other sites

Pergunta estupida: quando se cria um cd desses, ha alguma diferenca entre faze-lo logo mal se acaba de instalar o sistema operativo ou depois de fazer updates?

Link to comment
Share on other sites

Pergunta estupida: quando se cria um cd desses, ha alguma diferenca entre faze-lo logo mal se acaba de instalar o sistema operativo ou depois de fazer updates?

 

não, esse cd grava-se a partir da partição de recuperação que geralmente está escondida e mantém-se inalterada caso o user não ande a brincar com as partições

Link to comment
Share on other sites

Pois....mas olha ue é provavel que apenas consigas formatar com odisco fornecido por eles....

 

Envia e-mail para eles....está na garantia têm de te assistir...se não dá eles têm de dizer alguma coisa....

 

Tu8 pagaste o equipamento tens mnais é de conseguir fazer com ele o que bem entenderes...

 

Eles não fornecem disco ... tens tu de o criar a partir da partição de recuperação.

 

Eles assistem no que lhes compete ... venderam-lhe o portátil com o vista e só dão suporte á INSTALAÇÂO ou REPOSIÇÂO do mesmo ... a partir dai se queres indagar deves contactar directamente o fabricante do os neste caso a micro$oft, que te dirá ... já não damos suporte a esse sistema operativo pois encontra-se em fim de vida e indicam-te o departamento comercial pa comprares o vista.

 

Mas acho graça esse tipo de comentários ... e pouca gente pensa nisso ... tu quando compras um carro o gajo do stand também te vai acompanhar os primeiros meses enquanto treinas a condução com o veiculo ? Não ... então porque é que eu vendendo um pc tenho de ensinar a trabalhar com ele ? À cursos ... á que dar dinheiro a ganhar ... pensem nisso ... agradeçam quem dá apoio pois não tem obrigação para tal ...

 

Pois, talvez até tenhas razão. Recordo-me que quando o comprei, a primeira pergunta que fiz ao vendedor foi se era possível eu instalar outro sistema operativo no pc, pois já vinha com ela fisgada :gap: ele respondeu-me com um: "Sim, poder podes, vais perder é a tua garantia. Imagina que depois precisas mandar o pc para a garantia? A assistência deles não cobre isso".

 

:sad:

Link to comment
Share on other sites

não perdes a garantia, se alguma peça do teu portátil se avariar eles teem que trocar. Eles não te dão é garantia de te resolverem problemas de software que grande parte das vezes são causados pelo utilizador.. se por acaso lixares o sistema operativo, com alguma sorte, o maximo que te fazem é o restauro do sistema operativo

 

Pois....mas olha ue é provavel que apenas consigas formatar com odisco fornecido por eles....

 

Envia e-mail para eles....está na garantia têm de te assistir...se não dá eles têm de dizer alguma coisa....

 

Tu8 pagaste o equipamento tens mnais é de conseguir fazer com ele o que bem entenderes...

 

Eles não fornecem disco ... tens tu de o criar a partir da partição de recuperação.

 

Eles assistem no que lhes compete ... venderam-lhe o portátil com o vista e só dão suporte á INSTALAÇÂO ou REPOSIÇÂO do mesmo ... a partir dai se queres indagar deves contactar directamente o fabricante do os neste caso a micro$oft, que te dirá ... já não damos suporte a esse sistema operativo pois encontra-se em fim de vida e indicam-te o departamento comercial pa comprares o vista.

 

Mas acho graça esse tipo de comentários ... e pouca gente pensa nisso ... tu quando compras um carro o gajo do stand também te vai acompanhar os primeiros meses enquanto treinas a condução com o veiculo ? Não ... então porque é que eu vendendo um pc tenho de ensinar a trabalhar com ele ? À cursos ... á que dar dinheiro a ganhar ... pensem nisso ... agradeçam quem dá apoio pois não tem obrigação para tal ...

 

Pois, talvez até tenhas razão. Recordo-me que quando o comprei, a primeira pergunta que fiz ao vendedor foi se era possível eu instalar outro sistema operativo no pc, pois já vinha com ela fisgada :gap: ele respondeu-me com um: "Sim, poder podes, vais perder é a tua garantia. Imagina que depois precisas mandar o pc para a garantia? A assistência deles não cobre isso".

 

:sad:

Link to comment
Share on other sites

Pergunta estupida: quando se cria um cd desses, ha alguma diferenca entre faze-lo logo mal se acaba de instalar o sistema operativo ou depois de fazer updates?

 

Uma pergunta estúpida exigiria uma resposta estúpida hehe

 

Não caiam no erro de criar "cd" mas optem pelo "dvd" ... a última que preparei dum hp mamou 6 cds vs 1 dvd ...

 

Quanto á altura de fazer o cd/dvd de recuperação já sou mais da opinião de ser logo assim que o pc chega pelo simples motivo de alguns troyanos ficarem alojados nessa "partição" escondida que não passa de uma simples imagem de disco com o extra de umas pastas com os drivers e software proprietario ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Pois, queria dizer Dvd. :)

 

Estou a perguntar porque a minha menina comprou um portatil novo na semana passada, e quando eu estava a fazer o dvd de backup ele iniciou um update, e eu fiquei na duvida se isso iria afectar o dvd de alguma maneira. Mas aquilo concluiu na boa, por isso acho que correu bem.

Link to comment
Share on other sites

Tens necessáriamente de instalar o windows xp? tens software e hardware somente compativel com o xp? nesse caso não csg dizer mais nada qo k foi aki dito :unsure:

 

caso não seja mesmo preciso o xp...experimenta o windows 7, muito bom e de facil instalação =) recomendo o de 32 bits mesmo que tenhas makina de 64 :P

 

http://www.microsoft.com/windows/windows-7/download.aspx

Link to comment
Share on other sites

yah...o vista eh merdoso! O windows 7 eh nice...Se tiveres oportunidade de sacar por enkuanto ainda é de graça! Reconhece e instala a maioria do hardware automaticamente, é rapido e muito user friendly. Se não instalar algum hardware usa os cd's de instalação do vista que funciona ou entao pesquisa nos sites das marcas, a maioria ja tem pa windows 7. Não uso o de 64 bits porque não há um software pa 64

que utilizo pa passar por cima d proxys e k...

Usava o xp antes =)

Link to comment
Share on other sites

E não te deixa? Provavelmente é manha da Vaio para ficares eternamente agarrado à assistencia deles.....

 

Essa é uma das características do Vaio ..

Link to comment
Share on other sites

yah...o vista eh merdoso! O windows 7 eh nice...Se tiveres oportunidade de sacar por enkuanto ainda é de graça! Reconhece e instala a maioria do hardware automaticamente, é rapido e muito user friendly. Se não instalar algum hardware usa os cd's de instalação do vista que funciona ou entao pesquisa nos sites das marcas, a maioria ja tem pa windows 7. Não uso o de 64 bits porque não há um software pa 64

que utilizo pa passar por cima d proxys e k...

Usava o xp antes =)

 

Já tou a arranjar, mais 10 minutinhos e já tenho. Depois vou ver isso ;)

 

Thanks :good:

Link to comment
Share on other sites

Mais 3 perguntas inocentemente estúpidas:

 

- Como posso saber que versão do windows está instalado no meu laptop?

 

- Como vejo isso dos 32 ou 64 bits?

 

- Penso que isto seja uma versao original, se quiser fazer esse update para o windows 7 e se por acaso isto for pirata, qual o risco?

 

Thanks!

Link to comment
Share on other sites

- Como posso saber que versão do windows está instalado no meu laptop?

 

Versão? Se tens Vista é Vista, é tudo a mesma coisa .. :gap:

 

"Meu computador", e em cima "Propriedades de Sistema".

 

- Como vejo isso dos 32 ou 64 bits?

 

Isso tem a ver com o processador. Na dica que te dei acima deve dar para ver isso no processador, ou no Windows. Se não tiver la escrito 64bit, é porque não é.

 

- Penso que isto seja uma versao original, se quiser fazer esse update para o windows 7 e se por acaso isto for pirata, qual o risco?

 

Nenhum. Partindo do principio que "fazer update" seja formatar o portátil, não te acontece nada.

Link to comment
Share on other sites

Nao vais conseguir instalar o Vista e XP em partiçoes diferentes, isso posso-te eu garantir...

Desinstala o Vista e instala o XP de uma vez pahhhh !!!!

É para produzir ou nao ?

 

Isso é o que eu estou a pedir que me ajudem a fazer, porque não dá!!!

 

:glare:

Link to comment
Share on other sites

Nao vais conseguir instalar o Vista e XP em partiçoes diferentes, isso posso-te eu garantir...

Desinstala o Vista e instala o XP de uma vez pahhhh !!!!

É para produzir ou nao ?

 

Isso é o que eu estou a pedir que me ajudem a fazer, porque não dá!!!

 

:glare:

 

Estas segundas feiras .... :rolleyes:

No Comment Records

http://soundcloud.com/renlab/malice-in-wonderland-and-lab

"Now we shall replace the kickdrum by a guy saying Satan"

Link to comment
Share on other sites

Akay

 

yah...o vista eh merdoso! O windows 7 eh nice...Se tiveres oportunidade de sacar por enkuanto ainda é de graça! Reconhece e instala a maioria do hardware automaticamente, é rapido e muito user friendly. Se não instalar algum hardware usa os cd's de instalação do vista que funciona ou entao pesquisa nos sites das marcas, a maioria ja tem pa windows 7. Não uso o de 64 bits porque não há um software pa 64

que utilizo pa passar por cima d proxys e k...

Usava o xp antes =)

 

Esta resposta foi editada por Akay One: Ontem, 18:05

 

De mal a pior e ainda o mandas instalar um release candidate ? Saltar proxys ? A gente quer é proxys pá nao e saltá-los lol .... e qual o stress de ter um os a 64 bits ? ele mama com qualquer aplicação de 32 bits com a vantagem de apanhar tb as de 64 (por exemplo AutoCad).

 

Maneta:

 

Mais 3 perguntas inocentemente estúpidas:

 

- Como posso saber que versão do windows está instalado no meu laptop?

 

- Como vejo isso dos 32 ou 64 bits?

 

- Penso que isto seja uma versao original, se quiser fazer esse update para o windows 7 e se por acaso isto for pirata, qual o risco?

 

Thanks!

 

Botao direito em cima do "O meu computador" e pimba ... diz logo a versao, se e de 32 ou 64, e pelamordasanta nao instales o windows 7 ... ser betatester á pala ? eu não gosto que me usem ... se querem testar o os contratem quem o faça ...

 

renlab

 

Nao vais conseguir instalar o Vista e XP em partiçoes diferentes, isso posso-te eu garantir...

Desinstala o Vista e instala o XP de uma vez pahhhh !!!!

É para produzir ou nao ?

 

Em partiçoes diferentes e até na mesma se quiseres amigo :)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

renlab

 

Nao vais conseguir instalar o Vista e XP em partiçoes diferentes, isso posso-te eu garantir...

Desinstala o Vista e instala o XP de uma vez pahhhh !!!!

É para produzir ou nao ?

 

Em partiçoes diferentes e até na mesma se quiseres amigo :)

 

Então explica lá aí Seymour. Sem tirar RAm,lol.!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!