Jump to content
×
×
  • Create New...

Como é Possível em pleno século XXI?...


Zink
 Share

Recommended Posts

já tinha visto alguns videos sobre a crueldade de certos povos em relação aos animais, mas este deixou-me deveras triste...como é possível isto acontecer nos dias de hoje sem ninguém fazer nada?... :protest:

 

ao pessoal mais sensível não aconselho a ver o vídeo...é mesmo muito, muito mau... :(

 

http://www.petatv.com/tvpopup/video.asp?vi...m&speed=med

Link to comment
Share on other sites

O que me faz confusão é terem pena só de certos animais ... as galinhas, porcos, vacas, ovelhas, coelhos, que "toda a gente" gosta de comer, também morrem de maneira idêntica, ou pior ... Mas aparentemente as almas sensíveis só o são para os outros animais (não falo de toda a gente, como é óbvio). Não é só pela pele dos animais que é crueldade ...

 

Quem acha esse vídeo cruel para com os animais, deveria pensar duas vezes antes de comer carne deles ... E não venham com a história do "é a lei natural" e não sei quê, porque os porcos também são omnívoros e preferem comer coisas vegetais a carne por exemplo. Como seres omnívoros temos hipótese de escolher entre matar seres que sentem dor, para proveito próprio, e consumir vegetais e cereais.

 

E por falar em porcos, ficam informados que a farinha que dão aos porcos é composta de restos de outros porcos, principalmente os ossos .. Depois admiram-se que nasçam vírus a partir disso, como o que aparentemente anda aí à solta e toda a gente o teme.

Link to comment
Share on other sites

a mim o que me faz confusão não é o matar os animais, ou certos animais, pois sei perfeitamente que nós o fazemos, tal como os próprios animais o fazem entre si, mas sim a crueldade e ligeireza com que o fazem neste video... :protest:

 

eu nunca vi, felizmente, mas não quer dizer que não aconteça, esfolarem vacas, galinhas, coelhos, porcos, etc., vivos e deixá-los a agonizar até à morte...aqui é que está a crueldade da coisa... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Essa crueldade é a mesma usada nos animais que comemos, quer seja pela mão do homem ou por maquinaria automatizada para o efeito. Bem que a humanidade podia fazer uso da sua tão idolatrada inteligência para chegar à conclusão que não só não precisam de matar animais para sobreviver, como é um acto de crueldade e falta respeito pelo próximo fazê-lo.

Link to comment
Share on other sites

Essa crueldade é a mesma usada nos animais que comemos, quer seja pela mão do homem ou por maquinaria automatizada para o efeito. Bem que a humanidade podia fazer uso da sua tão idolatrada inteligência para chegar à conclusão que não só não precisam de matar animais para sobreviver, como é um acto de crueldade e falta respeito pelo próximo fazê-lo.

 

desconheço sinceramente que isso aconteça...pelo menos por aqui... :closedeyes:

já agora uma pergunta: viste o video?... :unsure:

diz-me lá onde é que fazem aquilo a animais vivos? eu continuo a dizer que desconheço... ;)

 

p.s.: gosto muito de legumes e cereais, mas também gosto muito de carninha e peixinho... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

oqe é isto?? :o

 

 

a essa gente: GET A FUCKIN LIFE PLEASE!

ainda eu pensava qe este mundo tinha salvação...

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

eu nunca vi, felizmente, mas não quer dizer que não aconteça, esfolarem vacas, galinhas, coelhos, porcos, etc., vivos e deixá-los a agonizar até à morte...aqui é que está a crueldade da coisa... :closedeyes:

 

já vi cortarem o pescoço a uma galinha, e ela com a cabeça ao pendurão começou a correr toda desorientada.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Sim, vi o vídeo.

 

Tradicionalmente, porcos, cabras, ovelhas, coelhos, galinhas, etc, são mortos do modo que vês no video (os de maior porte é óbvio que não pegam neles e atiram ao chão, mas de resto é semelhante). Industrialmente, é tipo "linha de fabrico", como é o caso das galinhas e do McDonnalds. Peixes também são mortos à paulada tradicionalmente.

 

Sempre vivi no campo e estou "acostumado" a esse tipo de cenas, mas sou totalmente contra.

Link to comment
Share on other sites

O que me faz confusão é terem pena só de certos animais ... as galinhas, porcos, vacas, ovelhas, coelhos, que "toda a gente" gosta de comer, também morrem de maneira idêntica, ou pior ... Mas aparentemente as almas sensíveis só o são para os outros animais (não falo de toda a gente, como é óbvio). Não é só pela pele dos animais que é crueldade ...

 

Quem acha esse vídeo cruel para com os animais, deveria pensar duas vezes antes de comer carne deles ... E não venham com a história do "é a lei natural" e não sei quê, porque os porcos também são omnívoros e preferem comer coisas vegetais a carne por exemplo. Como seres omnívoros temos hipótese de escolher entre matar seres que sentem dor, para proveito próprio, e consumir vegetais e cereais.

 

E por falar em porcos, ficam informados que a farinha que dão aos porcos é composta de restos de outros porcos, principalmente os ossos .. Depois admiram-se que nasçam vírus a partir disso, como o que aparentemente anda aí à solta e toda a gente o teme.

 

Bom, lá vamos nós outra vez...

Comemos o quê? Vegetais? Só porque a sua dor é menos perceptível aos nossos olhos? Não piam, não grunhem nem mugem? Não esbracejam? Mas não somos todos filhos do mesmo Deus? Arre. Não fomos todos criados na mesma semana? Não somos todos seres vivos? :glare: Que raio de arrogância é essa que dita que o ser vegetal não sente a sua morte só porque não emite som?

 

Quando mato galinhas, coelhos ou porcos tende a ser de uma golpada. Porque quanto menos cruel for para o animal, menos cruel sou para mim. Ponto assente. Não é instantâneo mas tende a ser rápido, q.b..

 

Ainda hoje estive a cozinhar uns caracóis (que diga-se de passagem ficaram um mimo), e olhei para os gajos em morte lenta e pensei: "coitadinhos dos bichinhos, a trepar a panela em busca de salvação". Mas rapidamente ultrapassei esse sentimento de culpa, com uma trolitada que os manda de volta p'ró caldo em aquecimento lento, como se quer para ficarem com os corninhos de fora e darem menos trabalho a comer. Sendo que não emitem som, torna-se muito mais fácil, mas tão cruel na mesma.

 

A questão nestas imagens, que não são novas, diga-se de passagem, é que não existe razão para tal sadismo.

O pelo não brilha nem aquece mais pelo facto de serem esfolado vivos. Sim, porque neste contexto falamos de indumentárias, não de subsistência alimentar. Não misturemos alhos com bugalhos.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

A questão nestas imagens, que não são novas, diga-se de passagem, é que não existe razão para tal sadismo.

 

 

ora aí está, plenamente de acordo... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Sim, vi o vídeo.

 

Tradicionalmente, porcos, cabras, ovelhas, coelhos, galinhas, etc, são mortos do modo que vês no video (os de maior porte é óbvio que não pegam neles e atiram ao chão, mas de resto é semelhante). Industrialmente, é tipo "linha de fabrico", como é o caso das galinhas e do McDonnalds. Peixes também são mortos à paulada tradicionalmente.

 

Sempre vivi no campo e estou "acostumado" a esse tipo de cenas, mas sou totalmente contra.

 

Foda-se. A tua ignorância em relação ao mundo em que vives é assustadora!

 

A União Europeia reconhece que os animais são seres sensíveis que merecem protecção. A legislação comunitária estabelece exigências mínimas com o objectivo de poupar aos animais qualquer sofrimento inútil em três domínios principais: a criação, o transporte e o abate. Outras questões são igualmente abordadas, como a experimentação animal e o comércio de peles. O plano de acção 2006-2010 aponta as grandes linhas de intervenção europeia neste domínio, tanto no seio da União como para além das suas fronteiras.

 

Eu sei que há ainda há um longo caminho a percorrer, mas daí a afirmar que os animais que nos chegam à mesa são vítimas deste tipo de brutalidade é... vá lá... de uma estupidez atroz!

 

Toma lá, não queiras ser ignorante para sempre. O saber não ocupa espaço!!!

 

Conhece um pouco melhor o mundo em que vives e o que se tem feito a nível comunitário no que toca ao bem estar animal: http://europa.eu/legislation_summaries/foo...re/index_pt.htm

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Se os abatedouros tivessem paredes de vidro, seríamos todos vegetarianos.

 

Paul McCartney

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Dr Faguntes, estás a tentar dizer que o que eu vejo quando abro a porta de minha casa e vejo animais serem abatidos para consumo é ilusão? Não sabes tu que o abate ilegal de animais (diga-se sem licença e sem condições de higiene) é praticado no nosso portugal apesar dessas leis contra?

 

Se querem pensar que abater animais para consumo e abater animais para extrair peles e outros derivados são coisa diferentes, estão no vosso direito .. Para mim é sempre abater animais sem necessidade para tal. Querem comer carne e peixe, comam à vontade ...

 

Edit : Já agora, e porque o ser humano é um animal também, fica a pergunta :

 

Espetar um tiro num ser humano e matá-lo à fome / matá-lo à paulada com um taco de baseball, existe uma real diferença no que toca ao direito de vida desse ser humano? São mortes diferentes, é certo, umas mais dolorosas que outras, mas fodass, trata-se da morte de um ser humano e é isso que interessa crl!

Link to comment
Share on other sites

No entanto, não vejo tópicos abertos em prol dos direitos humanos. I wonder! :glare:

 

Isso é pela mesma razão de existir agora um tópico sobre animais : porque alguém postou um vídeo / prova. Como não sou adepto do "espalhar a palavra" ou tentar incutir ideias, não o faço ... Prefiro fazer a minha parte e seguir aquilo em que acredito.

Link to comment
Share on other sites

Dr Faguntes, estás a tentar dizer que o que eu vejo quando abro a porta de minha casa e vejo animais serem abatidos para consumo é ilusão? Não sabes tu que o abate ilegal de animais (diga-se sem licença e sem condições de higiene) é praticado no nosso portugal apesar dessas leis contra?

 

Meu amigo, eu moro no Porto, logo como deves calcular não tenho essa realidade à minha porta. Posso-te é garantir que toda a carne/peixe que vai parar à minha mesa provém de estabelecimentos devidamente licenciados.

 

Mas já agora que levantas esse problema que infelizmente ainda é bem real no nosso Portugal (mais profundo porém), é pertinente perguntar-te quantas vezes denunciaste essas situações às autoridades competentes e que respostas/garantias é que te foram dadas.

 

É que mostrar indignação num forum é tão fácil...

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Se querem pensar que abater animais para consumo e abater animais para extrair peles e outros derivados são coisa diferentes, estão no vosso direito .. Para mim é sempre abater animais sem necessidade para tal. Querem comer carne e peixe, comam à vontade ...

 

Edit : Já agora, e porque o ser humano é um animal também, fica a pergunta :

 

Espetar um tiro num ser humano e matá-lo à fome / matá-lo à paulada com um taco de baseball, existe uma real diferença no que toca ao direito de vida desse ser humano? São mortes diferentes, é certo, umas mais dolorosas que outras, mas fodass, trata-se da morte de um ser humano e é isso que interessa crl!

 

amigo Yoda tu próprio deste resposta neste teu post aquilo que eu tentei alertar quando abri este tópico...

falando dos animais, para mim é bem diferente matar um a fazê-lo sofrer de uma maneira angustiante, do que matar o mesmo animal sem (ou no mínimo com muito menos...) sofrimento, não concordas? isto tirando agora a parte de uns serem vegetarianos e dos outros não...é a mesma coisa que falas em relação a qualquer ser humano...o que é que te choca mais? uma morte com elevado níveis de tortura, ou uma outra sem tamanho sofrimento? é lógico que se tratam ambas da morte de um ser vivo, no entanto a mim choca-me bem mais a que tiver maior nível de sofrimento, ainda para mais quando essa dor infligida ao dito ser vivo não tem qualquer razão de ser, que é o que se passa neste vídeo...

Link to comment
Share on other sites

Mas diz-me entretanto Yoda, acreditas em consciência vegetal?

Em lógica, e enquanto seres vivos que germinam, crescem, respiram, dançam ao sabor do sol e sibilam ao sabor do vento, migram, envelhecem, secam e padecem, provavelmente sentem qualquer coisinha. Numa dimensão mais silenciosa, com menos sangue mas mais seiva.

 

As estufas, culturas hidropónicas e toda a cultura que permita colheita "fora de tempo" é uma afronta ao desenvolvimento natural... mas não deixa de ser necessário, tendo em conta os biliões que tomaram conta do mundo. E continua a ser atroz.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

@Dr Faguntes

 

Não estou completamente a par das leis, portanto não sei o que cobre a licença de um talho, por exemplo, mas esse caso não chega para me indignar, até porque parte dos que agem ilegalmente matam animais que vivem no campo, consomem coisas naturais e porventura são menos agressivos para a saúde humana. A questão da ilegalidade a mim não faz diferença, nem é isso a minha preocupação, portanto não apelo às autoridades. A preocupação que tenho é em relação à morte do animal, morte desnecessária a meu ver, e quanto a isso faço o meu dever: contribuir para a consciencialização do problema junto dos responsáveis.

 

@Zink

 

Sim, concordo que é diferente matar um animal com mais e menos sofrimento, mas a mim choca-me tanto um como o outro, porque se tratam os 2 de mortes desnecessárias. Se temos inteligência e consciência teóricamente acima dos outros animais, devíamos usá-la para entender que não somos donos do que nos rodeia, e que não temos poder de decisão sobre a vida de qualquer ser. Parece-me que as pessoas não têm problemas com a morte, porque não sabem o que custa, mas como conhecem o sofrimento físico e psicológico, tremem quando vêm esse tipo de vídeos ( isto é apenas uma análise feita agora ).

 

@detsail

 

Sim, acredito em consciência vegetal, e até material, como é o caso do nosso planeta e tudo o que o envolve. A lógica é uma parte do todo que é o ser humano, e não deve ser usada sozinha para formular opiniões ( isto é um aparte ). A questão das plantas e da sua consciência é diferente da questão dos animais. As plantas, para além de serem mais saudáveis ao organismo humano, e o próprio organismo humano estar mais preparado para digerir esse tipo de alimentos do que carne e peixe, não têm sistema nervoso nem cérebro, e acredito que não sintam dor por essa mesma razão. Acredito também, e isto deve responder à tua pergunta, que as plantas "foram concebidas" para nos servir de alimento. Também não sou a favor de qualquer tipo de cultura e colheita massificado que altere o normal percurso de vida das plantas, nem a sua composição. Se "é necessário" é porque o ser humano permitiu que fosse, porque não deveríamos ser tantos a habitar neste planeta ... Claramente o planeta está sobrelotado, e por consequência o ser humano viu nesse tipo de cultura a solução para o problema.

Link to comment
Share on other sites

@Zink

 

Sim, concordo que é diferente matar um animal com mais e menos sofrimento, mas a mim choca-me tanto um como o outro, porque se tratam os 2 de mortes desnecessárias. Se temos inteligência e consciência teóricamente acima dos outros animais, devíamos usá-la para entender que não somos donos do que nos rodeia, e que não temos poder de decisão sobre a vida de qualquer ser. Parece-me que as pessoas não têm problemas com a morte, porque não sabem o que custa, mas como conhecem o sofrimento físico e psicológico, tremem quando vêm esse tipo de vídeos ( isto é apenas uma análise feita agora ).

 

era aí que queria chegar... :closedeyes:

 

no resto aceito obviamente a tua opinião... ;)

 

:hug:

Link to comment
Share on other sites

@Dr Faguntes

 

Não estou completamente a par das leis, portanto não sei o que cobre a licença de um talho, por exemplo, mas esse caso não chega para me indignar, até porque parte dos que agem ilegalmente matam animais que vivem no campo, consomem coisas naturais e porventura são menos agressivos para a saúde humana.

 

Mas a tua preocupação é com o bem estar dos animais ou com o impacto do seu consumo na saúde humana? Agora fiquei confuso.

 

A questão da ilegalidade a mim não faz diferença, nem é isso a minha preocupação, portanto não apelo às autoridades.

 

Nesse caso posso afirmar não tens a mínima consciência que só a legalidade pode assegurar que as práticas dentro destes estabelecimentos estão de acordo com a legislação comunitária em vigor.

 

A preocupação que tenho é em relação à morte do animal, morte desnecessária a meu ver, e quanto a isso faço o meu dever: contribuir para a consciencialização do problema junto dos responsáveis.

 

Como é que alguém contribui para a consciencialização de um problema, se desconhece por completo a legislação que regulamenta a actividade onde ele ocorre?

 

Perante isto, a minha grande dúvida é se de facto fazes realmente alguma coisa pelo bem-estar dos animais, ou se te limitas a estar muito indignado no forum e tudo o que escreves é pelo prazer de te poderes ler posteriormente.

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Acredito também, e isto deve responder à tua pergunta, que as plantas "foram concebidas" para nos servir de alimento.

 

:lol:

 

Yoda, explica la isso como deve ser uma vez que as plantas ja ca andam a bastante mais tempo do que o ser humano! Vieram preparar terreno foi?

Link to comment
Share on other sites

Acredito também, e isto deve responder à tua pergunta, que as plantas "foram concebidas" para nos servir de alimento.

 

:lol:

 

Yoda, explica la isso como deve ser uma vez que as plantas ja ca andam a bastante mais tempo do que o ser humano! Vieram preparar terreno foi?

 

As aspas respondem à tua pergunta :)

Link to comment
Share on other sites

@Dr Faguntes

 

Não estou completamente a par das leis, portanto não sei o que cobre a licença de um talho, por exemplo, mas esse caso não chega para me indignar, até porque parte dos que agem ilegalmente matam animais que vivem no campo, consomem coisas naturais e porventura são menos agressivos para a saúde humana.

 

Mas a tua preocupação é com o bem estar dos animais ou com o impacto do seu consumo na saúde humana? Agora fiquei confuso.

 

A questão da ilegalidade a mim não faz diferença, nem é isso a minha preocupação, portanto não apelo às autoridades.

 

Nesse caso posso afirmar não tens a mínima consciência que só a legalidade pode assegurar que as práticas dentro destes estabelecimentos estão de acordo com a legislação comunitária em vigor.

 

A preocupação que tenho é em relação à morte do animal, morte desnecessária a meu ver, e quanto a isso faço o meu dever: contribuir para a consciencialização do problema junto dos responsáveis.

 

Como é que alguém contribui para a consciencialização de um problema, se desconhece por completo a legislação que regulamenta a actividade onde ele ocorre?

 

Perante isto, a minha grande dúvida é se de facto fazes realmente alguma coisa pelo bem-estar dos animais, ou se te limitas a estar muito indignado no forum e tudo o que escreves é pelo prazer de te poderes ler posteriormente.

 

Queres uma resposta para ficar esclarecido ou mais assunto para picar?

Link to comment
Share on other sites

Acredito também, e isto deve responder à tua pergunta, que as plantas "foram concebidas" para nos servir de alimento.

 

:lol:

 

Yoda, explica la isso como deve ser uma vez que as plantas ja ca andam a bastante mais tempo do que o ser humano! Vieram preparar terreno foi?

 

As aspas respondem à tua pergunta :)

 

Nao eh uma questao de aspas, acho que o que tu querias dizer era que olhando para a diversidade de alimentos que nos temos a nossa disposicao, as plantas sao as mais indicadas para nos alimentarmos. Concordo em certa parte, mas nao a um nivel tao extremo. Um bom bife nunca fez mal a ninguem, muito pelo contrario (e nao estou a falar de carne de matadouro bla bla bla, estou a falar de carne, essa mesmo que nos alimenta a milenios)!

 

Porque dizer que as plantas foram concebidas ou existem para esse fim nao faz o menor sentido! ;)

Link to comment
Share on other sites

Nao eh uma questao de aspas, acho que o que tu querias dizer era que olhando para a diversidade de alimentos que nos temos a nossa disposicao, as plantas sao as mais indicadas para nos alimentarmos. Concordo em certa parte, mas nao a um nivel tao extremo. Um bom bife nunca fez mal a ninguem, muito pelo contrario (e nao estou a falar de carne de matadouro bla bla bla, estou a falar de carne, essa mesmo que nos alimenta a milenios)!

 

Porque dizer que as plantas foram concebidas ou existem para esse fim nao faz o menor sentido! ;)

 

Nem eu penso nas coisas ao extremo. Também como carne, não muita mas como, simplesmente porque "devemos comer o que nos fizer sentir bem". Se perguntar-mos a um "mestre" qual é melhor, ele diz que é os vegetais, mas não nos diz para não comer carne :) (mestre não é um aficionado extremista, é uma pessoa de saber e respeito).

Link to comment
Share on other sites

O Goa Gil é mestre?

 

Da arte dele, possívelmente.

Link to comment
Share on other sites

E onde tirou o Mestrado?

 

Era bom que não se poluíssem os tópicos, mas pronto ... acho que é pedir muito aos despertar de consciência do trance :)

Link to comment
Share on other sites

Yoda eu sempre comi muita carne, desde que vim para aqui comecei a comer muito menos, apens 2 ou 3 vezes por semana, e comecei a comer muitos mais vegetais, coisa que antes não fazia porque um gajo quando é puto não gosta das verduras, claro. Também adoro cogumelos, grão, feijão, etc e isso permite-me inventar bastante na cozinha, mas carne é carne, e quando é bem cozinhada é mesmo muito bom! :D

 

No ultimo ano passei a comer mais carne outra vez por uma questão económica, por incrível que pareça o preço dos vegetais e da fruta disparou astronomicamente, e por mais esforços que uma pessoa queria fazer para manter uma alimentação mais saudável torna-se difícil sustentar esse estilo de vida.

 

No entanto so compro galinha free-range, ovos free-range, e sou muito selectivo onde compro a carne. Geralmente compro nos talhos que vendem carne local, a saborosa vaquinha do Yorkshire que passa a vida toda a pastar ervinha verde! Evito comprar carne no supermercado porque sei de onde vem, e acho que essa também é uma boa opção para contribuirmos positivamente para a questão do abate em série dos animais, prestar muita atenção ao tipo de comida que estamos a comprar e qual a sua origem!

Link to comment
Share on other sites

Sim, a crueldade humana é imensa, as imagens ultrajantes!

... mas ainda existem dúvidas do porquê de estarmos no topo da cadeia alimentar? Deve ser o amor que se espalha...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Sim, a crueldade humana é imensa, as imagens ultrajantes!

... mas ainda existem dúvidas do porquê de estarmos no topo da cadeia alimentar? Deve ser o amor que se espalha...

 

Estamos tão no topo como os porcos. Essa tal cadeia alimentar não serve para nos sentirmos superiores aos outros animais, serve para demonstrar que o ser humano pode consumir tudo o resto que está abaixo, incluindo os seus semelhantes :gap:

Link to comment
Share on other sites

@Dr Faguntes

 

Não estou completamente a par das leis, portanto não sei o que cobre a licença de um talho, por exemplo, mas esse caso não chega para me indignar, até porque parte dos que agem ilegalmente matam animais que vivem no campo, consomem coisas naturais e porventura são menos agressivos para a saúde humana. A questão da ilegalidade a mim não faz diferença, nem é isso a minha preocupação, portanto não apelo às autoridades. A preocupação que tenho é em relação à morte do animal, morte desnecessária a meu ver, e quanto a isso faço o meu dever: contribuir para a consciencialização do problema junto dos responsáveis.

 

@Zink

 

Sim, concordo que é diferente matar um animal com mais e menos sofrimento, mas a mim choca-me tanto um como o outro, porque se tratam os 2 de mortes desnecessárias. Se temos inteligência e consciência teóricamente acima dos outros animais, devíamos usá-la para entender que não somos donos do que nos rodeia, e que não temos poder de decisão sobre a vida de qualquer ser. Parece-me que as pessoas não têm problemas com a morte, porque não sabem o que custa, mas como conhecem o sofrimento físico e psicológico, tremem quando vêm esse tipo de vídeos ( isto é apenas uma análise feita agora ).

 

@detsail

 

Sim, acredito em consciência vegetal, e até material, como é o caso do nosso planeta e tudo o que o envolve. A lógica é uma parte do todo que é o ser humano, e não deve ser usada sozinha para formular opiniões ( isto é um aparte ). A questão das plantas e da sua consciência é diferente da questão dos animais. As plantas, para além de serem mais saudáveis ao organismo humano, e o próprio organismo humano estar mais preparado para digerir esse tipo de alimentos do que carne e peixe, não têm sistema nervoso nem cérebro, e acredito que não sintam dor por essa mesma razão. Acredito também, e isto deve responder à tua pergunta, que as plantas "foram concebidas" para nos servir de alimento. Também não sou a favor de qualquer tipo de cultura e colheita massificado que altere o normal percurso de vida das plantas, nem a sua composição. Se "é necessário" é porque o ser humano permitiu que fosse, porque não deveríamos ser tantos a habitar neste planeta ... Claramente o planeta está sobrelotado, e por consequência o ser humano viu nesse tipo de cultura a solução para o problema.

 

Percebi o que queres dizer e concordo, e parabens por te dares ao cuidado de explicar tão bem.

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

@Dr Faguntes

 

Não estou completamente a par das leis, portanto não sei o que cobre a licença de um talho, por exemplo, mas esse caso não chega para me indignar, até porque parte dos que agem ilegalmente matam animais que vivem no campo, consomem coisas naturais e porventura são menos agressivos para a saúde humana. A questão da ilegalidade a mim não faz diferença, nem é isso a minha preocupação, portanto não apelo às autoridades. A preocupação que tenho é em relação à morte do animal, morte desnecessária a meu ver, e quanto a isso faço o meu dever: contribuir para a consciencialização do problema junto dos responsáveis.

 

@Zink

 

Sim, concordo que é diferente matar um animal com mais e menos sofrimento, mas a mim choca-me tanto um como o outro, porque se tratam os 2 de mortes desnecessárias. Se temos inteligência e consciência teóricamente acima dos outros animais, devíamos usá-la para entender que não somos donos do que nos rodeia, e que não temos poder de decisão sobre a vida de qualquer ser. Parece-me que as pessoas não têm problemas com a morte, porque não sabem o que custa, mas como conhecem o sofrimento físico e psicológico, tremem quando vêm esse tipo de vídeos ( isto é apenas uma análise feita agora ).

 

@detsail

 

Sim, acredito em consciência vegetal, e até material, como é o caso do nosso planeta e tudo o que o envolve. A lógica é uma parte do todo que é o ser humano, e não deve ser usada sozinha para formular opiniões ( isto é um aparte ). A questão das plantas e da sua consciência é diferente da questão dos animais. As plantas, para além de serem mais saudáveis ao organismo humano, e o próprio organismo humano estar mais preparado para digerir esse tipo de alimentos do que carne e peixe, não têm sistema nervoso nem cérebro, e acredito que não sintam dor por essa mesma razão. Acredito também, e isto deve responder à tua pergunta, que as plantas "foram concebidas" para nos servir de alimento. Também não sou a favor de qualquer tipo de cultura e colheita massificado que altere o normal percurso de vida das plantas, nem a sua composição. Se "é necessário" é porque o ser humano permitiu que fosse, porque não deveríamos ser tantos a habitar neste planeta ... Claramente o planeta está sobrelotado, e por consequência o ser humano viu nesse tipo de cultura a solução para o problema.

 

Percebi o que queres dizer e concordo, e parabens por te dares ao cuidado de explicar tão bem.

 

:)

 

Está tudo dito :) O resto é conversa...

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

Pobre "animal intelectual" erradamente chamado homem.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!