Jump to content
×
×
  • Create New...

Newsletter


anjuna
 Share

Recommended Posts

A ideia surgiu à muito pouco tempo, e como tal nem todos estão a par da newsletter.

 

Para já devia começar por se tentar dar mais importância à forma como vai ser trabalhada, os conteúdos, a imagem, a organização, etc.

Também me parece que essa password é muito óbvia.

Link to comment
Share on other sites

vou mudar a password e por aqui o link para o mail..

 

 

 

spock.. eu e o bsilva em certas coisa ainda andamos à aranhas.. mas ca nos vamos desenrascando.. assim funciona é o que interessa..

 

 

 

 

PS: foi a maneira que arranjei de te ver de verde ! :gap:

Link to comment
Share on other sites

objectivo..

 

enviar uma newsletter em formato digital ( ex : lecool) com alguns conteudos não muito extensos

enviamos a todos os utilizadores do elastik que tenham post's criados

 

conteudos ainda a discutir..

 

 

formato tb..

 

 

precisamosd e designers..

 

 

estejam à vontade.. abram os tópicos que quiserem..

Link to comment
Share on other sites

Muitos dos users ainda não viram esta iniciativa, devia esperar-se uns dias, talvez até segunda-feira, para recrutar voluntários, para tomar decisões, e por enquanto, continuava-se no formato "brainstorming".

 

Para mim, o formato ao estilo "Le cool Magazine" parece-me bem.

 

Mas agora, muito tem de ser analisado:

 

- Imagem

- Conteúdos

- Regularidade da newsletter

etc...

 

Quanto à imagem, bem, o que não falta pelo elastik são designers, a ver se alguns se chegam à frente.

 

Conteúdos, não me parece que se deva fazer algo dentro do que já existe no fórum, porque não será nada de novo e como tal, não será muito apelativo.

 

Regularidade, epá, aqui não tenho grande ideia, mas quinzenal deve ser complicado, vai exigir muito trabalho, e a malta nem sempre estará cheia de tempo livre. Mensal talvez fosse a melhor opção. Mas depois também dependerá muito de como forem distribuidas as tarefas, e o número de colaboradores.

Link to comment
Share on other sites

acho que devemos andar com ritmo mas tb calmamente..

 

l

que grande contradição..

lol

 

relativamente à periodicidade por enquanto mensal parece-me bem por agora..

Link to comment
Share on other sites

acho que devemos andar com ritmo mas tb calmamente..

 

l

que grande contradição..

lol

 

relativamente à periodicidade por enquanto mensal parece-me bem por agora..

 

Sim, temos de ter em atenção que muitos users não viram ainda esta iniciativa e talvez queiram também participar.

Se há algo que o fórum não precisa é mais uma guerra, e mais um suposto grupo priveligiado.

Link to comment
Share on other sites

acho que devemos andar com ritmo mas tb calmamente..

 

l

que grande contradição..

lol

 

relativamente à periodicidade por enquanto mensal parece-me bem por agora..

 

Sim, temos de ter em atenção que muitos users não viram ainda esta iniciativa e talvez queiram também participar.

Se há algo que o fórum não precisa é mais uma guerra, e mais um suposto grupo priveligiado.

 

 

são aceites todos os user's

 

mas so se tiverem um postura construtiva..

seja quem for.. não olho a nomes..

 

não aceitamos é aqui malta a "espiar" ou que tenha uma postura destrutiva.. ;)

Link to comment
Share on other sites

acho que devemos andar com ritmo mas tb calmamente..

 

l

que grande contradição..

lol

 

relativamente à periodicidade por enquanto mensal parece-me bem por agora..

 

Sim, temos de ter em atenção que muitos users não viram ainda esta iniciativa e talvez queiram também participar.

Se há algo que o fórum não precisa é mais uma guerra, e mais um suposto grupo priveligiado.

 

 

são aceites todos os user's

 

mas so se tiverem um postura construtiva..

seja quem for.. não olho a nomes..

 

não aceitamos é aqui malta a "espiar" ou que tenha uma postura destrutiva.. ;)

 

Sim a questão não é essa, é óbvio que a construção da newsletter deve ser aberta a todos!!

A questão é mesmo, dar tempo às pessoas para verem a iniciativa antes de se começar a decidir seja o que for.

Link to comment
Share on other sites

é obvio..

 

 

e tb vais ver que isto ao inicio tem sempre grande concorrência e depois esmorece um pouco..

 

conto com vocês para puxar tb por esta iniciativa..

 

 

e vai haver mais.. ;)

Link to comment
Share on other sites

e tb vai ver que isto ao inicio tem sempre grande concorrência e depois esmorece um pouco..

 

Penso que todos nós trabalhamos ou estudamos ou trabalhamos e estudamos, e principalmente para quem estuda, que deve estar neste momento em Frequências/Exames (como é o meu caso), o tempo não será muito, de qualquer forma se todos remarem no mesmo sentido, será mais fácil levar a newsletter a bom porto.

Mas também é importante que os colaboradores não peguem nisto um dia, e no outro digam que afinal já não querem...

Link to comment
Share on other sites

ja mudei a password do user .newsletter.

 

por favor volta e meia façam log in com o user newsletter e vejam se há novas mp..

caso haja avisem.. como é óbvio tb vou lá regularmente.

 

 

o bsilva esta semana está +- out e eu ando aflito com uma serie de cenas a fazer.. ja nem sei por onde me virar !

 

;)

 

thanks.

Link to comment
Share on other sites

uma conta no 4shared única para os intervenientes. podia-se fazer upload dos originais e dos textos, uma conta onde se possa inserir mas não apagar.

 

estrutura das pastas:

 

geral

- newsletter

- editáveis

- imagens

- Pdf

 

Edição número X:

- textos

- secção A

- final secção A

- estilo B

- etc. para os diferentes artigos

 

fácil e acessível a todos. creio que qualquer um possa enviar para lá ficheiros que depois poderão ser apagado pelo moderador, assim que os designers derem ordem a apagar textos palha. que dizem?

Link to comment
Share on other sites

Sim a 4shared é uma ideia fixe.

Dá para criar pastas relativas a cada mês. Fica tudo organizado.

O responsável por cada secção deixa lá os seus textos.

E no final, a pessoal responsável junta tudo e passa para HTML.

Link to comment
Share on other sites

tem custos essa conta ??

 

tb posso ver se há alguma alternativa aqui no elastik..

 

o forum e afins tem tanta funcionalidade que é quase preciso um mestrado para trabalhar no mesmo...

 

lolo

Link to comment
Share on other sites

Boas a todos!

 

Então é assim :

 

Primeiro (e como já se falou e estipulou mais ou menos a periocidade da newsletter) o importante é decidir secções da mesma, conteúdos e responsáveis por cada conteúdo (para não sobrecarregar muito certas pessoas). Considero também importante existir contacto entre os membros, para que se possa saber com antecedência quem vai ter disponibilidade para fazer a sua parte, e caso não tenha, esta ser delegada a outro membro do staff.

 

Outra coisa, em relação ao formato da newsletter, penso ser melhor usar um script próprio para a coisa. As razões são : melhor gestão de conteúdos (staff deixa no "sistema" a sua parte do trabalho, que até pode ser copiada e colada do word por exemplo) e formatação da newsletter (não sei como pretendem fazer, mas se é plain html, é melhor usarem embed images - para quem não sabe, embed imagens são imagens que vão por mail em código, em vez de o mail as ir buscar ao servidor, não aparecendo aquela coisa do "mostrar as imagens deste mail" no servidor / provedor de mails dos users)

 

Assim de repente, não me recordo de mais nada :)

Link to comment
Share on other sites

Periodicidade ainda é uma incógnita.

Acho que nos devemos esforçar por fazer um 1º envio . Tipo edição de verão.;)

 

Depois definia-se a periodicidade.

temos que ter consciência que no verão a disponibilidade dos colaboradores diminui..

Link to comment
Share on other sites

temos que ter consciência que no verão a disponibilidade dos colaboradores diminui..

 

True, mas a qualidade das reviews de parties aumenta nessa altura, assim como a quantidade de festas :)

Link to comment
Share on other sites

claro..

mas um objectivo de cada vez.. ;)

 

e embora ache essencial a divulgação de eventos a newsletter não vai ser só isso..

:P

 

Sim. Não sei se já referiram, mas como o trance está associado a um abrir de consciências, era importante também partilhar infos de workshops, documentários, etc ..

Link to comment
Share on other sites

malta..

 

vou dividir +- as pessoas por equipas , so para que as coisas funcionem um pouco mais organizadas e as tarefas fiquem todas atribuidas...

como é lógicos toda a gente pode e deve dar a sua opinião sobre o que é feito sobre a newsletter eas decisões serão tomadas em função da opinião da maioria..

 

eu vou precisar alguma ajuda em termos técnicos..

 

 

 

 

digam-me um coisa..

 

que data devemos ter como objectivo para enviar a 1º newsletter??

 

sem querer deitar foguetes antes da festa julgo que estamos a evoluir a um ritmo bastante satisfatório.. julgo que um data entre 10 e 15 de julho era perfeitamente realista..

Link to comment
Share on other sites

malta..

 

vou dividir +- as pessoas por equipas , so para que as coisas funcionem um pouco mais organizadas e as tarefas fiquem todas atribuidas...

como é lógicos toda a gente pode e deve dar a sua opinião sobre o que é feito sobre a newsletter eas decisões serão tomadas em função da opinião da maioria..

 

eu vou precisar alguma ajuda em termos técnicos..

 

 

 

 

digam-me um coisa..

 

que data devemos ter como objectivo para enviar a 1º newsletter??

 

sem querer deitar foguetes antes da festa julgo que estamos a evoluir a um ritmo bastante satisfatório.. julgo que um data entre 10 e 15 de julho era perfeitamente realista..

 

a estrutura gráfica se não se exigir muitas alterações, estará prontissima nessa data, resta saber a nível de conteudos.

 

Quem serão os "colunistas", e o que irão abordar, são pormenores que ainda não estão muito desenvolvidos.

É portanto pertinente a separação por equipas para que cada um saiba o seu papel e nisso conseguir estipular prazos

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

olha em termos de servidores , plataforma de envio de mail e coisas do género digam-me pro favor o que é necessário ter para colocar tudo a rolar?

 

eu acho que o servidor do elastik serve.

e mail tb acho que temos..

 

alien tens que me ajudar nestas cenas! lol

Link to comment
Share on other sites

Eu posso encarregar-me da coluna para referência ao concurso de faixa do mês, inclusivé texto. Vou escrever um pequeno post, para informar que todos os meses irá decorrer um concurso para eleger uma faixa de um produtor aqui do fórum. Essa faixa será escolhida através de uma poll, num tópico respectivo na área SELF MADE.

Sinceramente, só distinguiria psytrance do chill out. Não distinguir o dark do full on, bla bla bla. Mas tudo isso estará bem explícito no post inicial de informação.

 

Mais alguma sugestão?

 

 

O D_moon sugeriu-me que o vencedor do "Dj set do mês", recebesse como prémio um cd original (O D_moon ficará encarregue disso). A mim parece-me bem, mas como receberia o vencedor o cd? Envio para casa? Quem paga?

 

Poderei, eventualmente, de ficar ou ajudar alguém em outros temas da newsletter :) É só apitarem ;)

Link to comment
Share on other sites

Gostei da ideia!!!! Em termos de custos enviar um cd não é assim tão caro... entre nós ficaria aí uns 50 centimos cada e se o user fosse perto pode-se sempre combinar entrega-lo em algum sitio... :smokinggun:

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Migo também só enviariamos para fora da grande Lisboa, onde será impossivel entregar certo?

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

calma , calma....

 

:D

 

 

Eu sou de acordo que se faça um referencia na newsletter ao self made..

Musica e dj set !

Só não acho que tenhamos tempo para promover um concurso a tempo da 1ª edição.

Acho que a newsletter deve-se adptar aos conteúdos do fórum e não o fórum adaptar-se aos conteúdos da newslettere

Por enquanto eu sugeria que fossemos nós todos (equipa) a escolher a musica e o dj set a ser divulgado na newsletter.

O charade e o dmoon podiam trabalhar na recolha de informação no fórum e fazerem um pré-escolha..

paralelamente trabalhariam na promoção de concursos e afins no forum para numa próxima edição caso as coisas estejam bem "afinadas" sejam então divulgadas..

desculpem eu estar mais receoso mas temos que dar um passo de cada vez.. :blush:

 

 

 

 

Por enquanto eu sugeria os seguintes conteudos:

por favor digam mais cenas..

 

 

*Texto intrudutório

* Destaque

* eventos

** evento psytrance/prog

**evento , tech/minimal/house/electrónica

** Evento psyfree

**evento teatro, exposição

 

*Releases

**release Psytrance/prog

**relase tech/minimal/house/electrónica

**release psyfree

 

*Selfmade

**Musica

**DJ set

 

* efeméride

Link to comment
Share on other sites

Por enquanto eu sugeria que fossemos nós todos (equipa) a escolher a musica e o dj set a ser divulgado na newsletter.

Para isso não incluis nenhuma e aguardas por resultados do concurso!

 

 

eu tambem prefiro a area da musica para dar o meu contributo. Não me importo de desenvolver a parte mais técnica, equipamentos e softwares e dar uma ajuda na divulgação de artistas. MAs não tou com grandes ideias. sugiro discutir-se tambem um pouco este tipo de conteudo

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Relativamente ás equipas eu acho que as mesmas deviam ser as seguintes:

 

 

Gráfica :

 

Brunolas

Marina

Huanita

Magadiba

Werebear2

 

 

Conteúdos:

 

Charade, (selfmade

dmoon (selfmade)

Flor (efeméride)

Freek (espetaculo e release psyfree)

Spock (releases

k-optik (releases)

leninha

alien

huanita

Uber e natti caso eles confirmem a presença na equipa..

 

 

 

 

eu vou dando um perninha aqui e ali..lolo

vou precisar de ajuda nas cenas mais tecnicas.. alien não me queres ajudar..

Link to comment
Share on other sites

Por enquanto eu sugeria que fossemos nós todos (equipa) a escolher a musica e o dj set a ser divulgado na newsletter.

Para isso não incluis nenhuma e aguardas por resultados do concurso!

 

 

eu tambem prefiro a area da musica para dar o meu contributo. Não me importo de desenvolver a parte mais técnica, equipamentos e softwares e dar uma ajuda na divulgação de artistas. MAs não tou com grandes ideias. sugiro discutir-se tambem um pouco este tipo de conteudo

 

e temos tempo??

a questão é que só agora vamos promover isso dos concursos. e não me faz muito sentido estar a ficar á espera.. é que senão nem para o ano que vem temos uma newsletter..

alem do mais temos que ter muito cuidado com o que divulgamos na newsletter.. no fórum so ouve as musicas quem quer.. mas na newsletter vai haver uma sugestão da equipa e não me parece correcto tar a sugerir musica AAAA que é uma grande merda( desculpem o termo) só porque ganhou um concurso..

faz-me sentido fazer referencia a concursos e tal quando estes estiverem perfeitamente afinados e em funcionamento no forum..

Link to comment
Share on other sites

O que digo é que é preferivel não por essa area para já, a por uma musica ou djset escolhida (o) pela equipa.

Acho preferivel incluir essa area apenas na proxima. Mas é apenas a minha opinião....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

O que digo é que é preferivel não por essa area para já, a por uma musica ou djset escolhida (o) pela equipa.

Acho preferivel incluir essa area apenas na proxima. Mas é apenas a minha opinião....

 

 

sim é um alternativa , bastante valida..

 

deixa ver o que a malta diz..

 

isto dos conteudos não está definido..

 

façam propostas mais generalistas e não so sobre uma era ou 2

 

não se esqueçam que a newslleter faz apenas referencia a topico no elastik e tem apenas um pequeno texto.

Link to comment
Share on other sites

Em relação à parte gráfica, parece estar tudo encaminhado, visto que já andam por aí propostas bem interessantes, faltando ainda também ver a do liquid shape, parece-me que nesta área está a chegar-se ao resultado desejado.

 

No que toca aos conteúdos, ainda anda tudo muito superficial, acho que devíamos pegar nisto a sério e entre todos começarmos a definir os temas, e como vamos dividir e trabalha-los.

Pegando na ideia do anjuna, onde ele dividiu os colaboradores, no meu caso, a zona das releases agrada-me, apesar de como é óbvio estar aberto a qq outra área onde possa dar o meu contributo.

 

Vamos andar com isto para a frente!!

Link to comment
Share on other sites

não se esqueçam que a newslleter faz apenas referencia a topico no elastik e tem apenas um pequeno texto.

 

Em relação a isto, e apesar de no fundo até concordar, não querendo tornar a newsletter numa leitura enfadonha, também não me parece que se deva ir pelo texto em formato "telegrama". Não é preciso procurar muito pelo fórum para ver as machadadas no português que alguns users escrevem, talvez por não lerem muito ou quase nada. Se desenvolvermos textos concisos, sobre áreas de interesse para a generalidade dos users, talvez haja mais motivação para a leitura.

Desenvolvendo alguns textos "interessantes" para promover a leitura talvez não seja nada mal jogado, e até talvez tenha algum impacto.

É apenas uma opinião.

Link to comment
Share on other sites

não se esqueçam que a newslleter faz apenas referencia a topico no elastik e tem apenas um pequeno texto.

 

Em relação a isto, e apesar de no fundo até concordar, não querendo tornar a newsletter numa leitura enfadonha, também não me parece que se deva ir pelo texto em formato "telegrama". Não é preciso procurar muito pelo fórum para ver as machadadas no português que alguns users escrevem, talvez por não lerem muito ou quase nada. Se desenvolvermos textos concisos, sobre áreas de interesse para a generalidade dos users, talvez haja mais motivação para a leitura.

Desenvolvendo alguns textos "interessantes" para promover a leitura talvez não seja nada mal jogado, e até talvez tenha algum impacto.

É apenas uma opinião.

 

Por isso mesmo iria ter o link para o primeiro post do tópico. Esse é que seria o tema a ler. A questão de poderem comentar, é que é sempre positivo haver feedback e interecção por parte dos leitores. Até para nós, caso o tema não tenha comentários, é uma secção da revista a repensar o porquê de não ter leitores.

Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!