Jump to content
×
×
  • Create New...

Area de Chill Out nas festas


Nurion
 Share

Recommended Posts

foto4.jpg

 

Bem, gostaria que o pessoal debate-se este assunto, pois é um tema que eu ainda por aqui não vi suscitado, e gostaria de saber a vossa opinião sobre isto.. Lanço algumas ideias/perguntas para debatermos..

 

- Será que se devia apostar mais numa area de chill-out (tanto a nivel de artistas como de área) ?

 

- Será que não fazem falta a nenhuma festa de psytrance ?

 

- O que é que te leva a estar naquela área ? Só por que não gostas do artista que está a tocar no dancefloor e não tens mais nada que fazer ou tás cansado e aptece-te deitar e 'arroxar' e vai-se para aquela área alternativa, ou vais mesmo porque gostas do ambient/som ?

 

Opiniem/Disctuem, não singindo-se só a estas perguntas, pois estas foram dadas apenas como 'tópicos' para que haja já argumentos a favor ou contra ..

 

B)

Frosted (Tech-House) (bookings only to: info@frostedmusic.com)

Nurion (Ambient/Down-Tempo/Electronica)

Link to comment
Share on other sites

bem começo pelo motivo que me leva (as poucas vezes que lá vou, para ser sincero, pois não sou frequentador assíduo... :) ) ao chillout e posso dizer que é um bocadinho de cada uma das coisa que aí deste como exemplo bem como também ainda o convivio com a malta amiga, o qual se faz mais "lucidamente" numa área de chill do que num dancefloor... :smokinggun:

 

quanto ao resto parece-me óbvio que se deve apostar nesta área, e que a mesma faz sempre falta numa festa... :closedeyes:

 

mas também digo para fazerem como alguns que já vi, ou seja, ás 3 pancadas, mas vale mesmo não existir, mas pronto, isso também se pode dizer em relação à própria festa em si, ou seja, há que haver o mínimo de qualidade e preocupação na elaboração da coisa... ;)

Link to comment
Share on other sites

Bem, Mainfloor e Chill-out são quase que os opostos de uma festa...

 

Nos dias de hoje, salvo raras excepções, o chill é completamente desvalorizado por todos, poucas condições, alguns até, encostados ao mainfloor, o que cria uma confusão sonora gigante!!

Muita gente vai para o chill, apenas para dormir, sem sequer imaginar que por lá se ouve muito boa música.

 

É raro trazerem artistas internacionais ao chill das festas, logo aí se nota, a importância que lhe é dado... Já para não falar dessa ponte tão vista, do "dj de chill" que o é apenas na espera de uma oportunidade no mainfloor...

 

É de louvar o facto de se estar a abrir um pouco os horizontes musicais dentro desta área, abraçando novos estilos musicais, apesar de que me parece estar-se a desvirtuar um pouco o conceito ao incluir os electros e minimais...

 

Esta tema tem pano para mangas, e até era interessante alguns lives ou djs de chill virem falar um pouco das suas experiências e fazer algumas sugestões ou críticas.

Link to comment
Share on other sites

Bem ás vezes o chill-out é toda uma outra festa. Já cheguei a fazer som em festas no chill out e foi muito bacano. E dá para meter muita conversa em dia.

 

Fazem sempre falta, porque a malta não é de ferro e o descanso é fundamental, então se for uma área confortável , aquecida (durante a noite) ainda melhor.

Link to comment
Share on other sites

Bem ás vezes o chill-out é toda uma outra festa. Já cheguei a fazer som em festas no chill out e foi muito bacano. E dá para meter muita conversa em dia.

 

Fazem sempre falta, porque a malta não é de ferro e o descanso é fundamental, então se for uma área confortável , aquecida (durante a noite) ainda melhor.

 

 

 

Aquecida e durante a noite :) , ai ta tudo dito. era de valor, ainda me lembro das festas em alcochete com chill aquecido com fardos de palha.

 

Quanto aos artistas, pá já estive em festões em que muitos bons artistas na área de chill quase batiam os do mainfloor

 

Mas pronto, não valorizam muito essa área, muito menos o trabalho de quem esta la a tocar.

 

Isso já se nota há muito tempo , não só por mim que produzo chill out , mas pelos outros artistas que vem tocar as festas.

 

O pessoa gosta de relaxar a ouvir um sonzito diferente do main, dai agora tar a pegar moda o minimal e progressivo no chill :) , que por mim não tem mal nenhum, simplesmente acho que há tempo para tudo e areas para todo tipo de som.

 

 

booooooooooooom eheheheh

Link to comment
Share on other sites

eu vejo com normalidade o facto de muitas promotoras dedicarem pouco ao chillout, dada a fraca aderencia das pessoas...

porque raio vão eles gastar mais dinheiro em decor,sistema de som e condições num chillout para depois estar as moscas?

 

portanto é normal que cada vez menos se faça investimento naquela area... o problema secalhar está nas pessoas, que simplesmente não vão a festas para ouvir musica detalhadamente

 

vão lá para ouvir Martelos, e mandar cenas para a cabeça... sem estarem a ouvir o som, dançam e tal... mas será que escutaram? não me parece...

 

como já havia outro topico a falar sobre as festas,onde se abordou tambem a pouca cultura... e o tipo de publico que frequenta hoje as festas...

o chillout éra um local de culto nas festas a 6/7 anos, altura em que comecei la ir mais frequentemente... éra um grande sitio para se conversar, fumar, namorar etc...

 

já para não falar que se socializa cada vez menos em festas de Trance...

 

e falando de musica para chillout... em portugal existem musicos com grande qualidade nesta area...

em que são mesmo musicos, tocam live e compoem musica com pés e cabeça, enquanto no trance... já não digo a mesma coisa

Link to comment
Share on other sites

Não poderiamos estar mais de acordo com o tópico e com as vossas opiniões!

 

Já na calha a nossa 1ª compilação de chill out apenas com produtores nacionais e compilada por um grande Dj de Chill Out também português.

 

Temos também disponível o agenciamento de alguns desses artistas e para muito em breve o booking de artistas internacionais.

Os amantes de Chill Out que se mantenham atentos ao nossos Websites pois muito em breve iremos ter novidades!

 

Entretanto e não é demais salientar que no dia 9 de Junho iremos estar no Tuatara na nossa 1ª Chill Out Session com Sergio Walgood, Tree Shepherd, Shakri e M&M's. Apareçam pois irá ser uma noite cheia de boa música, convivio e alegria :)

 

Cerveja Fresca pela Manhã! :gap:

bannerswct1.png

Next Releases:

December 2011- Celt Islam - Baghdad

December 2011- Kick Bong - Everyday With Hope (Feat Angie) EP

Ajnavision Records Official Website

Ajnavision Booking Agency

Ajnabeat Records Official Website

Twitter - http://twitter.com/#!/Ajnavision

Link to comment
Share on other sites

Muitas das vezes está-se melhor no Chill-Out do que no Mainfloor... e o som é melhor!

faço das tuas as minhas palavras :rolleyes:

 

Eu diria que grande parte das vezes...

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Muitas das vezes está-se melhor no Chill-Out do que no Mainfloor... e o som é melhor!

faço das tuas as minhas palavras :rolleyes:

 

Eu diria que grande parte das vezes...

 

Ora ai está! :)

bannerswct1.png

Next Releases:

December 2011- Celt Islam - Baghdad

December 2011- Kick Bong - Everyday With Hope (Feat Angie) EP

Ajnavision Records Official Website

Ajnavision Booking Agency

Ajnabeat Records Official Website

Twitter - http://twitter.com/#!/Ajnavision

Link to comment
Share on other sites

E para quando um festival internacional de chill em solo Português ???? Pois é ...

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

E para quando um festival internacional de chill em solo Português ???? Pois é ...

 

A ideia é excelente e, de certeza, já passou por algumas mentes por aqui... mas acho que o risco da inviabilidade financeira é grande e por isso a ideia vai caindo em saco roto...

 

Quem se lembra de há uns (velentes) anos atrás a Dreamlab ter organizado umas sessões de chill out numa casa em Sintra? Se não estou em erro foram três, começavam à tarde e prolongavam-se noite dentro... decoração maravilhosa, boa qualidade de som, bons djs e lives, mas e o público? Fazer chills só para os amigos não dá dinheiro e, feliz ou infelizmente, a malta precisa dele para viver...

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

GOas.....

 

Na minha opinião comparo o chillout como um "templo" ....... pois é um lugar calmo, de maior paz interior, onde se confraterniza e se relaxa um pouco...

 

É um local onde as ideias fluiem melhor, dando ao cerebro e ao intelecto melhor percepção acústica em termos músicais, pois muito boa música e de grande qualidade se faz dentro deste estilo musical....

 

Desde à muito que frequento festas, e claro que ao incio "chillout" era coisa que me passava ao lado (tb por nao conhecer muito da vertente, e raramente ter ouvido) mas hoje em dia não dispenso uma horita ou mais a apreciar as óptimas melodias musicais que dali surgem....

 

Adoro um bom chillout ke tb reúna várias características prazeiráveis como: uma boa decoração, um espaço confortável e ke seja localizado com a natureza ambiente.... É sempre bom observarmos as belas paisagens ke a Natureza nos oferece e partilhá-las com o nosso ser.....

 

Embora às vezes, como foi dito, seja construído às 3 pancadas..... axo ke isso seja derivado de pessoas que não veêm a musica pela musica, mas sim pelo interesse próprio..... e deixam cair no esquecimento que a música flui em todas as coisas vivas e se transmite em todos os géneros musicais.....

 

Ela "música" é o elo entre nós e o divino e o nosso próprio eu... Por isso, chillout não é só música, mas uma vertente musical composta de muitos elementos para proporcionar-nos momentos de prazer, paz interior, alegria e muito amor de uma forma pacifica e harmonioza....

 

Esta é a minha opinião e acho ke a de todos os que amam a boa música..... por isso preservem-no, evoluam-no e tornem esta vertente cada vez maior!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

eu sinceramente não gosto mt de música chill out e não consigo dormir em sítios assim, por isso qd lá vou é só pk está alguém amigo a tocar e pa fazer alguma companhia.. e fico satisfeita com a introdução do electro e do minimal pk ao menos spr lá estou a ouvir qq coisa k gosto. podiam era começar a fazer spr cm no boom, uma área de chill out, o dancefloor e uma groovy beach :dancing:

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

E para quando um festival internacional de chill em solo Português ???? Pois é ...

 

A ideia é excelente e, de certeza, já passou por algumas mentes por aqui... mas acho que o risco da inviabilidade financeira é grande e por isso a ideia vai caindo em saco roto...

 

Quem se lembra de há uns (velentes) anos atrás a Dreamlab ter organizado umas sessões de chill out numa casa em Sintra? Se não estou em erro foram três, começavam à tarde e prolongavam-se noite dentro... decoração maravilhosa, boa qualidade de som, bons djs e lives, mas e o público? Fazer chills só para os amigos não dá dinheiro e, feliz ou infelizmente, a malta precisa dele para viver...

As duas que fui estiveram ambas bem compostas de publico....acredito que não o suficiente para continuarem. Era uma boa iniciativa e a hora tambem me parecia adequada...

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

E para quando um festival internacional de chill em solo Português ???? Pois é ...

 

A ideia é excelente e, de certeza, já passou por algumas mentes por aqui... mas acho que o risco da inviabilidade financeira é grande e por isso a ideia vai caindo em saco roto...

 

Quem se lembra de há uns (velentes) anos atrás a Dreamlab ter organizado umas sessões de chill out numa casa em Sintra? Se não estou em erro foram três, começavam à tarde e prolongavam-se noite dentro... decoração maravilhosa, boa qualidade de som, bons djs e lives, mas e o público? Fazer chills só para os amigos não dá dinheiro e, feliz ou infelizmente, a malta precisa dele para viver...

As duas que fui estiveram ambas bem compostas de publico....acredito que não o suficiente para continuarem. Era uma boa iniciativa e a hora tambem me parecia adequada...

 

Sim se já existe o Sonica Festival porque não o :

 

 

 

««««««<<<<(((((( Soneca Festival 2010 )))))>>>>>»»»»»»

Link to comment
Share on other sites

eu sinceramente não gosto mt de música chill out

 

Define música Chill Out, por favor.

 

Eu falo por mim, que já passei Sepultura no Chill Out. E coisas tão diversas como Aphex Twin, Dead Can Dance, Death in June, Pink Floyd, Mike Oldfield, This Mortal Coil... se existe espaço onde tens abertura musical, esse espaço é o Chill Out. Muito mais que todos os outros espaços. Onde o registo tem que ser sempre o mesmo, ou dentro da mesma "onda".

 

Música Chill Out não existe, existe sim música apropriada para o Chill Out.

Link to comment
Share on other sites

eu sinceramente não gosto mt de música chill out

 

Define música Chill Out, por favor.

 

Eu falo por mim, que já passei Sepultura no Chill Out. E coisas tão diversas como Aphex Twin, Dead Can Dance, Death in June, Pink Floyd, Mike Oldfield, This Mortal Coil... se existe espaço onde tens abertura musical, esse espaço é o Chill Out. Muito mais que todos os outros espaços. Onde o registo tem que ser sempre o mesmo, ou dentro da mesma "onda".

 

Música Chill Out não existe, existe sim música apropriada para o Chill Out.

 

 

Muito bom :rolleyes:

 

 

Poucas foram as vezes que estive numa tenda chillOut, mas cada vez gosto mais.... Boa musica, relaxa, da para descançar, ha muita mais interação com os outros...

 

Ilike :)

Link to comment
Share on other sites

E para quando um festival internacional de chill em solo Português ???? Pois é ...

 

A ideia é excelente e, de certeza, já passou por algumas mentes por aqui... mas acho que o risco da inviabilidade financeira é grande e por isso a ideia vai caindo em saco roto...

 

Quem se lembra de há uns (velentes) anos atrás a Dreamlab ter organizado umas sessões de chill out numa casa em Sintra? Se não estou em erro foram três, começavam à tarde e prolongavam-se noite dentro... decoração maravilhosa, boa qualidade de som, bons djs e lives, mas e o público? Fazer chills só para os amigos não dá dinheiro e, feliz ou infelizmente, a malta precisa dele para viver...

 

 

Uma delas contou com a presença do Atmos, a outra com os Deep Dive Corporation, cartazes de luxo, onde ninguém conseguiu ficar sentado.

 

Esses Chill-Out's começavam às 3 da tarde e acabam por volta da 1 da manhã.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

E para quando um festival internacional de chill em solo Português ???? Pois é ...

 

A ideia é excelente e, de certeza, já passou por algumas mentes por aqui... mas acho que o risco da inviabilidade financeira é grande e por isso a ideia vai caindo em saco roto...

Quem se lembra de há uns (velentes) anos atrás a Dreamlab ter organizado umas sessões de chill out numa casa em Sintra? Se não estou em erro foram três, começavam à tarde e prolongavam-se noite dentro... decoração maravilhosa, boa qualidade de som, bons djs e lives, mas e o público? Fazer chills só para os amigos não dá dinheiro e, feliz ou infelizmente, a malta precisa dele para viver...

 

ora aí está o problema... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

eu sinceramente não gosto mt de música chill out

 

Define música Chill Out, por favor.

 

Eu falo por mim, que já passei Sepultura no Chill Out. E coisas tão diversas como Aphex Twin, Dead Can Dance, Death in June, Pink Floyd, Mike Oldfield, This Mortal Coil... se existe espaço onde tens abertura musical, esse espaço é o Chill Out. Muito mais que todos os outros espaços. Onde o registo tem que ser sempre o mesmo, ou dentro da mesma "onda".

 

Música Chill Out não existe, existe sim música apropriada para o Chill Out.

 

sim, e cada vez mais é assim, mas não percebeste o que quis dizer? tava a falar de "música ambiente" que classicamente se ouve num chill, tipo sei lá, aes dana.. em festas não gosto de ouvir isso

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

Eu falo por mim, que já passei Sepultura no Chill Out. E coisas tão diversas como Aphex Twin, Dead Can Dance, Death in June, Pink Floyd, Mike Oldfield, This Mortal Coil... se existe espaço onde tens abertura musical, esse espaço é o Chill Out. Muito mais que todos os outros espaços.

 

 

right on o chill é um espaço que dá para explorar várias vertentes da música, eu por exemplo no chill já passei desde leftfield a boozoo bajou de dzihan&kamien a K&D de dreadzone a sofa surfers e por aí fora, uma vez um casal que estava descansadissimo no chill veio-me agradecer por me lembrar de ter passado, last train to lhasa - Banco de gaia :)

 

Hoje o chill está um bocado descaracterizado e é mais palco para a mostra de "novos talentos" do electro minimal

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Olhem eu agora estou a ouvir uma faixa de Chilled C'quence, altamente mesmo, sem chill out numa festa não há aquela viagem interior que faz sempre falta.

 

É outra coisa..

Link to comment
Share on other sites

Eu começava por mudar o nome de chill-out para chill-IN

 

Ou chill-zone. De out não tem nada.

Link to comment
Share on other sites

eu falo por m im, e o trance a mim apareceu-me no chill out, é que naquelas alturas não havia a ideia de ter 2 espaços quando só precisavamos de um.

 

a pergunta do tópico parece-me descabida, afinal qual é a duvida?é preciso? não é preciso??em que medida é q a opinião geral vai modificar a existencia ou falta dela para existir ou dar importancia ao chill out...cabe a cada um ver pro que vai, quando embarga na ida a uma festa, parece que querem que um tipo ande numa festa à procura de algo pra se ocupar, quando na minha opinião é para nos desocupar-mos, digamos que ambos os espaços são o reflexo dos desejos de quem as quer utilizar, alem disso a existencia de musica no chill out é apenas factor confortavel, o que realmente importa é o que se passa nas nossas cabeçitas aquando do momento em que se sabe de existir.

 

gosto dos dois sitios por igual, danço nos dois por igual, e quando me farto dois dois, aproveito o que sempre esteve lá.....o mato!!!

 

e isso de definir qualquer som ou tipo de som, não é mais que a opinião pessoal de cada um, que junta com outras iguais não fazem a verdade ou o bom gosto mas sim cumplicidade sobre um determinado assunto, mas mais fixolas nisso tudo, é que aproveitei o tópico do Nurion (um abraço quer a agente se conheça ou não)

e lá deitei umas farpas ao mundo elastiko, já fazia tempo que não vinha pra estas bandas.

 

tudo de bom Stay strong e vivam muito!!! :bangin:

Link to comment
Share on other sites

eu falo por m im, e o trance a mim apareceu-me no chill out, é que naquelas alturas não havia a ideia de ter 2 espaços quando só precisavamos de um.

 

a pergunta do tópico parece-me descabida, afinal qual é a duvida?é preciso? não é preciso??em que medida é q a opinião geral vai modificar a existencia ou falta dela para existir ou dar importancia ao chill out...cabe a cada um ver pro que vai, quando embarga na ida a uma festa, parece que querem que um tipo ande numa festa à procura de algo pra se ocupar, quando na minha opinião é para nos desocupar-mos, digamos que ambos os espaços são o reflexo dos desejos de quem as quer utilizar, alem disso a existencia de musica no chill out é apenas factor confortavel, o que realmente importa é o que se passa nas nossas cabeçitas aquando do momento em que se sabe de existir.

 

gosto dos dois sitios por igual, danço nos dois por igual, e quando me farto dois dois, aproveito o que sempre esteve lá.....o mato!!!

 

e isso de definir qualquer som ou tipo de som, não é mais que a opinião pessoal de cada um, que junta com outras iguais não fazem a verdade ou o bom gosto mas sim cumplicidade sobre um determinado assunto, mas mais fixolas nisso tudo, é que aproveitei o tópico do Nurion (um abraço quer a agente se conheça ou não)

e lá deitei umas farpas ao mundo elastiko, já fazia tempo que não vinha pra estas bandas.

 

tudo de bom Stay strong e vivam muito!!! :bangin:

 

 

O que tu queres sei eu pah :dancing:

Link to comment
Share on other sites

:smokinggun: @ spinoff's sig :lol:

 

No topico, prefiro chamar-lhe ambient area, do que chillout, na medida em que respeita e engloba, numa perspectiva musical, e de forma mais global, as linhas sonoras definidas como extremo para o som que se deve ou nao passar. Influencias de cada um 'a parte, a musica considerada alternativa em relaçao 'a que se roda num dancefloor, alberga muita sonoridade, desde a musica etnica 'a musica tribal, da classica 'a electronica, do deep chill ao liquid drum and bass, aumenta o numero de visitantes num evento por razoes descritas aqui, como gostos diferentes, mas nao numa escala grande o suficiente, no meu ponto de vista, para que se possa trazer 'a scene grandes nomes, pelo menos por agora, a nao ser em eventos de grande orçamento.

Uma maneira de ver a coisa e' apostar nos valores nacionais. O Estado nao o faz, por isso tem de ser mais alguem a faze-lo. E' dificil manter um meio e uma scene musical, mas para isso tem de haver eventos frequentes, o que poe o problema da afinidade com a festa de trance.

Isto porque se determinadas regioes ja tem adeptos deste tipo de eventos (de chillout), existe possibilidade de passar a mainstream. A scene psytrance, no estado actual, ainda nao tem todos os requisitos para atingir tal estatuto. Tem pontos positivos, mas tambem negativos.

 

cumpz,

ignorance is bliss. no wonder so many people are happy with Windows.

 

_myspace _

_chinese fur farms - "ah e tal assinem a petiçao mas nao vejam o video." - vejam mas e' o video, assinem a petiçao e boicotem peles de qualquer animal.

 

arch8015linux2.png

Link to comment
Share on other sites

Para mim as festas trance deviam começar (mais cedo) no chillout e acabar no chillout

 

Eu começava por mudar o nome de chill-out para chill-IN

 

Ou chill-zone. De out não tem nada.

Interessante. Para mim o termo out faz todo o sentido. In soa-me muito in, muito vip lol. Podiam aprunfundar mais as vossas opiniões? O que entendem com out? Fiquei curioso -> lol

Out = descomprimir, libertar energias acumuladas, viajar... etc

 

Já Timothy Leary o dizia: "Turn on, tune in, drop out" :crazy_pilot:

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Para mim as festas trance deviam começar (mais cedo) no chillout e acabar no chillout

 

'Tou contigo, nessa opinião! :)

Uma ave tem de voar, mesmo que o céu esteja cheio de abutres!!!...

Link to comment
Share on other sites

Muito bom tópico! Finalmente alguém traz este assunto à baila :P

 

Eu acho que o problema é as pessoas acharem logo desde o começo que o "chill out" serve apenas para se ir descansar as pernas e dormir, e não como também uma área onde se pode ouvir musica diferente do que passa nas outras áreas da festa. Quantas vezes não preferi estar no "chill out" que no main floor, quer seja pela musica estar muito mais agradável, quer seja por puderes estar a conversar com as pessoas sem ter que estares aos berros e ao mesmo tempo se te quiseres sentar sentas-te e relaxas, e se te quiseres levantar e dançar levantas. Eu falo por mim, eu gosto de um "chill out" onde as pessoas dancem, nem que seja sentadas, e só mexam o tronco, mas dancem. Detesto ir ao "chill out" e ver tudo deitado, a dormir.

 

A maior parte das pessoas acha que no Chill Out só passa "chill out", quando é completamente mentira. E também vos digo que fazer um dj set de "chill out", downtempo, idm, reggae, whatever é bem mais interessante e trabalhoso que chegar ao main floor e tocar um dj set de trance. Eu pelo menos acho muito mais interessante misturares musicas de vários estilos ( como o Retro disse até Sepultura consegues passar, inteligentemente!) e criares uma viagem com todos esses estilos e chegar-se ao fim e já passaram 3h e nem te dás conta.

 

As organiações têem uma parte na divulgação da área "Chill Out" mas a grande parte desta área ser algo diferente e não apenas "mais uma área para o pessoal dormir" vem do próprio publico que vai ás festas.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Muito bom tópico! Finalmente alguém traz este assunto à baila :P

 

Eu acho que o problema é as pessoas acharem logo desde o começo que o "chill out" serve apenas para se ir descansar as pernas e dormir, e não como também uma área onde se pode ouvir musica diferente do que passa nas outras áreas da festa. Quantas vezes não preferi estar no "chill out" que no main floor, quer seja pela musica estar muito mais agradável, quer seja por puderes estar a conversar com as pessoas sem ter que estares aos berros e ao mesmo tempo se te quiseres sentar sentas-te e relaxas, e se te quiseres levantar e dançar levantas. Eu falo por mim, eu gosto de um "chill out" onde as pessoas dancem, nem que seja sentadas, e só mexam o tronco, mas dancem. Detesto ir ao "chill out" e ver tudo deitado, a dormir.

 

A maior parte das pessoas acha que no Chill Out só passa "chill out", quando é completamente mentira. E também vos digo que fazer um dj set de "chill out", downtempo, idm, reggae, whatever é bem mais interessante e trabalhoso que chegar ao main floor e tocar um dj set de trance. Eu pelo menos acho muito mais interessante misturares musicas de vários estilos ( como o Retro disse até Sepultura consegues passar, inteligentemente!) e criares uma viagem com todos esses estilos e chegar-se ao fim e já passaram 3h e nem te dás conta.

 

As organiações têem uma parte na divulgação da área "Chill Out" mas a grande parte desta área ser algo diferente e não apenas "mais uma área para o pessoal dormir" vem do próprio publico que vai ás festas.

 

Ora bem! :)

Link to comment
Share on other sites

Bom topico !!!!!

Eu so uma pessoa que gosto bastante de "chillout" seja ele musica ou o espaço.... Alem do mais como decorador normalmente é a area onde me dedico mais , onde a decoraçao é levada ate ao maximo detalhe, com limpidez para tornar a area mais agradavel para que se possa ter varias viagens e agradar a gregos e a troianos!! Normalmente faço o que eu gostaria de encontrar num chillout .... a bela da carpete, a amiga almofadinha ,mesa, cinzeiros e muito boa musica e um bom jogo de luzes durante a noite!!!! E o mais importante RODEADO de Amigos/as!!!

Acho uma area fundamental nas festas!!! E concordo que se devia dar mais valor a esta area!!! MAS a luta continua....

 

 

 

BOOMMMMMMMM

 

 

RESPECT !

"Os sapos não foram feitos para serem engolidos"

----------------------------------------------------------

Celio

 

https://www.facebook.com/mindandmatterofficial

 

Link to comment
Share on other sites

Chill out não é um estilo de musica, mas um estado de espirito e pegando nesse conceito é logico que se pode pôr todo e qualquer tipo de musica, ou mesmo os passarinhos a chilrear, para conseguires proporcionar esse estado, como disse e bem o Retro Visor.

 

Já em relação ao estado de saúde do chill out nas nossas festas, vai mal, como quase sempre foi.

E muito sinceramente recuso a aceitar a ideia de que o chill out esteja a estorvar as festas e que é um espaço que já não vinga, acredito sim é que ao longo dos tempos o desleixe das organizacoes nesta area foi tao grande que as pessoas não sentiam nenhuma necessidade em passar por lá.

 

As produtoras deseducaram o público a frequentar estes espaços e prova disso é que nas festas da Good Mood o chill out estava sempre muito bem preenchido, porque eles sabiam estimular as pessoas a frequentarem o chill.

 

Sempre com muito bom alinhamento, o excelente colectivo da chillout zone, mais um ou outro dj convidado, e uma pérolazinha estrageira (Aes Dana Solar Fields assisti eu muitas vezes em festas de um dia!!!).

A decoração sempre muito presente, tinham o cuidado de tapar o toldo da tenda com um pano negro para te abstraires mais da área onde estavas, era uma delicia explorar todos aqueles panos, à noite o espaço era aquecido, tinha projecções, uma chai shop sempre disponivel a servir bolinhos caseiros com o belo do “chai”, chão alcatifado, mesas rasas, cinzeiros, almofadas, um estrado alcatifado a elevar toda a area de trabalho do dj, uma mesa espaçosa com alguma iluminacao para nao teres que ver a track list com um isqueiro, um banco daqueles altos “à cervejaria”, ora estás semi em pé oras estás semi sentado. Muito pratico para um dj que está ali 3 ou 4 horas a tocar.

A time table do chill out anunciada.

Um bom sistema de som: não ha nada pior que estares constantemente a ter falhas no som. Ora falha o sub da direita ora falha o da esquerda e a envolvente que uma boa musica poderia dar perde-se completamente.

 

Lembro-me também de algumas actividades no chill: danças de ventre a uma determinada hora anunciadas pela festa toda, sessões de djambé, performances artisticas, até de bancas a darem informações sobre o kin das pessoas, juntava-se sempre ali muita gente! Por curiosidade ou por interesse, ou por afinidade, eram verdadeiros pontos de encontro cheios de gente.

E isso, propositado ou não, eram iniciativas que incentivavam as pessoas a passarem por lá e era dada a oportunidade de sentirem o conforto de estar ali.

 

Cheguei a estar festas quase inteiras no chill out.

(O dj seguinte não me vinha render ) :closedeyes:

kidding, passava mesmo grandes momentos por lá.

Engraçado que ao escrever este post lembrei-me assim do nada que nas festas da Good Mood havia género uma legião de fãns dos seus “chill out´s” porque via mesmo muitas vezes as mesmas caras, engraçado que a mesma coisa já não acontecia noutras organizacoes.

 

Em parte acho que isto significa que havia um grupo de pessoas que gostavam particularmente desta área quando era feita de maneira dedicada como eles faziam, e isso quer dizer muita coisa.

E sem querer entrar em sobrevalorizações, há que tirar uma conclusao muito simples disto: os gajos realmente faziam as coisas com pés e cabeça.

 

Qual o propósito das produtoras de hoje fazerem sempre os mesmos moldes da area “chill out (Tenda, Panos e PA / Tenda, Panos e PA)” anos e anos seguidos, quando há tanto espaço de manobra a nivel artistico e de entretenimento para estimulares o publico?

 

Serão assim tão fechados ao conceito de “chill out”?

 

Passados quase dez de anos e a coisa está na mesma (Tenda, um PA a coxear mais um ou outro pano).

E vendo nessa prespectiva é muito óbvio que chill out esteja como está.

 

As sinceras melhoras.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Chill out não é um estilo de musica, mas um estado de espirito e pegando nesse conceito é logico que se pode pôr todo e qualquer tipo de musica, ou mesmo os passarinhos a chilrear, para conseguires proporcionar esse estado, como disse e bem o Retro Visor.

 

Já em relação ao estado de saúde do chill out nas nossas festas, vai mal, como quase sempre foi.

E muito sinceramente recuso a aceitar a ideia de que o chill out esteja a estorvar as festas e que é um espaço que já não vinga, acredito sim é que ao longo dos tempos o desleixe das organizacoes nesta area foi tao grande que as pessoas não sentiam nenhuma necessidade em passar por lá.

 

As produtoras deseducaram o público a frequentar estes espaços e prova disso é que nas festas da Good Mood o chill out estava sempre muito bem preenchido, porque eles sabiam estimular as pessoas a frequentarem o chill.

 

Sempre com muito bom alinhamento, o excelente colectivo da chillout zone, mais um ou outro dj convidado, e uma pérolazinha estrageira (Aes Dana Solar Fields assisti eu muitas vezes em festas de um dia!!!).

A decoração sempre muito presente, tinham o cuidado de tapar o toldo da tenda com um pano negro para te abstraires mais da área onde estavas, era uma delicia explorar todos aqueles panos, à noite o espaço era aquecido, tinha projecções, uma chai shop sempre disponivel a servir bolinhos caseiros com o belo do “chai”, chão alcatifado, mesas rasas, cinzeiros, almofadas, um estrado alcatifado a elevar toda a area de trabalho do dj, uma mesa espaçosa com alguma iluminacao para nao teres que ver a track list com um isqueiro, um banco daqueles altos “à cervejaria”, ora estás semi em pé oras estás semi sentado. Muito pratico para um dj que está ali 3 ou 4 horas a tocar.

A time table do chill out anunciada.

Um bom sistema de som: não ha nada pior que estares constantemente a ter falhas no som. Ora falha o sub da direita ora falha o da esquerda e a envolvente que uma boa musica poderia dar perde-se completamente.

 

Lembro-me também de algumas actividades no chill: danças de ventre a uma determinada hora anunciadas pela festa toda, sessões de djambé, performances artisticas, até de bancas a darem informações sobre o kin das pessoas, juntava-se sempre ali muita gente! Por curiosidade ou por interesse, ou por afinidade, eram verdadeiros pontos de encontro cheios de gente.

E isso, propositado ou não, eram iniciativas que incentivavam as pessoas a passarem por lá e era dada a oportunidade de sentirem o conforto de estar ali.

 

Cheguei a estar festas quase inteiras no chill out.

(O dj seguinte não me vinha render ) :closedeyes:

kidding, passava mesmo grandes momentos por lá.

Engraçado que ao escrever este post lembrei-me assim do nada que nas festas da Good Mood havia género uma legião de fãns dos seus “chill out´s” porque via mesmo muitas vezes as mesmas caras, engraçado que a mesma coisa já não acontecia noutras organizacoes.

 

Em parte acho que isto significa que havia um grupo de pessoas que gostavam particularmente desta área quando era feita de maneira dedicada como eles faziam, e isso quer dizer muita coisa.

E sem querer entrar em sobrevalorizações, há que tirar uma conclusao muito simples disto: os gajos realmente faziam as coisas com pés e cabeça.

 

Qual o propósito das produtoras de hoje fazerem sempre os mesmos moldes da area “chill out (Tenda, Panos e PA / Tenda, Panos e PA)” anos e anos seguidos, quando há tanto espaço de manobra a nivel artistico e de entretenimento para estimulares o publico?

 

Serão assim tão fechados ao conceito de “chill out”?

 

Passados quase dez de anos e a coisa está na mesma (Tenda, um PA a coxear mais um ou outro pano).

E vendo nessa prespectiva é muito óbvio que chill out esteja como está.

 

As sinceras melhoras.

 

 

Melhor não diria, aqueles chills da Good Mood eram muito á frente ehehehe.

 

:)

 

Hugs

Link to comment
Share on other sites

E para quando um festival internacional de chill em solo Português ???? Pois é ...

 

A ideia é excelente e, de certeza, já passou por algumas mentes por aqui... mas acho que o risco da inviabilidade financeira é grande e por isso a ideia vai caindo em saco roto...

 

Quem se lembra de há uns (velentes) anos atrás a Dreamlab ter organizado umas sessões de chill out numa casa em Sintra? Se não estou em erro foram três, começavam à tarde e prolongavam-se noite dentro... decoração maravilhosa, boa qualidade de som, bons djs e lives, mas e o público? Fazer chills só para os amigos não dá dinheiro e, feliz ou infelizmente, a malta precisa dele para viver...

 

Então se fosse um festival que tivesse várias temáticas por exemplo um grande cartaz de Reggae e Dub, indo para outros estilos de musica, aproveitavam e convidavam os DEAD CAN DANCE e mais uns nomes sonantes (desde que não fosse os blasted mechanism, que já tou farto desses papasfestivais :) )e provávelmente encontrarias um festival cheio.

 

Isso é que era :)

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

aproveitavam e convidavam os DEAD CAN DANCE

 

Era o suficiente para encher a festa. Mas... não deve ser uma banda "barata". Muita gente, muitos instrumentos, viagens de várias origens e cachet... e conseguir convence-los a juntarem-se de novo não deve ser fácil. Para além das condições que devem ser muito específicas: Técnicos de som, de palco, de luzes...

 

...em Sintra é que era!!!!!! :)

Link to comment
Share on other sites

Chill out não é um estilo de musica, mas um estado de espirito e pegando nesse conceito é logico que se pode pôr todo e qualquer tipo de musica, ou mesmo os passarinhos a chilrear, para conseguires proporcionar esse estado, como disse e bem o Retro Visor.

 

Já em relação ao estado de saúde do chill out nas nossas festas, vai mal, como quase sempre foi.

E muito sinceramente recuso a aceitar a ideia de que o chill out esteja a estorvar as festas e que é um espaço que já não vinga, acredito sim é que ao longo dos tempos o desleixe das organizacoes nesta area foi tao grande que as pessoas não sentiam nenhuma necessidade em passar por lá.

 

As produtoras deseducaram o público a frequentar estes espaços e prova disso é que nas festas da Good Mood o chill out estava sempre muito bem preenchido, porque eles sabiam estimular as pessoas a frequentarem o chill.

 

Sempre com muito bom alinhamento, o excelente colectivo da chillout zone, mais um ou outro dj convidado, e uma pérolazinha estrageira (Aes Dana Solar Fields assisti eu muitas vezes em festas de um dia!!!).

A decoração sempre muito presente, tinham o cuidado de tapar o toldo da tenda com um pano negro para te abstraires mais da área onde estavas, era uma delicia explorar todos aqueles panos, à noite o espaço era aquecido, tinha projecções, uma chai shop sempre disponivel a servir bolinhos caseiros com o belo do “chai”, chão alcatifado, mesas rasas, cinzeiros, almofadas, um estrado alcatifado a elevar toda a area de trabalho do dj, uma mesa espaçosa com alguma iluminacao para nao teres que ver a track list com um isqueiro, um banco daqueles altos “à cervejaria”, ora estás semi em pé oras estás semi sentado. Muito pratico para um dj que está ali 3 ou 4 horas a tocar.

A time table do chill out anunciada.

Um bom sistema de som: não ha nada pior que estares constantemente a ter falhas no som. Ora falha o sub da direita ora falha o da esquerda e a envolvente que uma boa musica poderia dar perde-se completamente.

 

Lembro-me também de algumas actividades no chill: danças de ventre a uma determinada hora anunciadas pela festa toda, sessões de djambé, performances artisticas, até de bancas a darem informações sobre o kin das pessoas, juntava-se sempre ali muita gente! Por curiosidade ou por interesse, ou por afinidade, eram verdadeiros pontos de encontro cheios de gente.

E isso, propositado ou não, eram iniciativas que incentivavam as pessoas a passarem por lá e era dada a oportunidade de sentirem o conforto de estar ali.

 

Cheguei a estar festas quase inteiras no chill out.

(O dj seguinte não me vinha render ) :closedeyes:

kidding, passava mesmo grandes momentos por lá.

Engraçado que ao escrever este post lembrei-me assim do nada que nas festas da Good Mood havia género uma legião de fãns dos seus “chill out´s” porque via mesmo muitas vezes as mesmas caras, engraçado que a mesma coisa já não acontecia noutras organizacoes.

 

Em parte acho que isto significa que havia um grupo de pessoas que gostavam particularmente desta área quando era feita de maneira dedicada como eles faziam, e isso quer dizer muita coisa.

E sem querer entrar em sobrevalorizações, há que tirar uma conclusao muito simples disto: os gajos realmente faziam as coisas com pés e cabeça.

 

Qual o propósito das produtoras de hoje fazerem sempre os mesmos moldes da area “chill out (Tenda, Panos e PA / Tenda, Panos e PA)” anos e anos seguidos, quando há tanto espaço de manobra a nivel artistico e de entretenimento para estimulares o publico?

 

Serão assim tão fechados ao conceito de “chill out”?

 

Passados quase dez de anos e a coisa está na mesma (Tenda, um PA a coxear mais um ou outro pano).

E vendo nessa prespectiva é muito óbvio que chill out esteja como está.

 

As sinceras melhoras.

 

 

 

Acho que a melhor area ambiente , chill onde estive foi numa festa da art of noize, de inverno , frio e encontravas ali um espaço quente, bem decorado , com um pequeno bar , com chas , bolos e ate cerveja, onde dava para descansar ouvir musica conversar com os amigos....mas foi espaço criado por pessoas que gostam de chill, caso do Freixo (L.O.K.I), o Totta das decoraçoes e todos os amigos que os rodeiam....

 

Hoje em dia , um chill , para os que gostam de descansar nao serve...nao tem conforto.

 

O pa como aqui foi dito ...é o pior que pode haver....cdjs que ja tiveram o uso deles...enfim

 

Decoraçoes as vezes nem ve la...

 

E artistas , tirando alguns que estao ali a seria...enfim....

 

Sem duvida em Portugal a Dreamlab e mais tarde a chilloutzone , foram as unicas que criaram chill lindos e agradaveis de se estar e ouvir...ver...

Lembro me do chill do lost eden 2007, va la tinha carpetes...mas o som parava...ou riscava...ou so tocava de um lado...e foi uma festa que levou mais de 4000 pessoas...

 

 

Um chill é importante...em certas festas...outras cagem la nisso....

Unite & Regaizze

 

 

"Em terra de canibal...nao faças sexo oral"

 

"Eles darem , darem...mas levarem que se fartarem e nao se ficarem a rir"

Link to comment
Share on other sites

Sem duvida em Portugal a Dreamlab e mais tarde a chilloutzone , foram as unicas que criaram chill lindos e agradaveis de se estar e ouvir...ver...

Lembro me do chill do lost eden 2007, va la tinha carpetes...mas o som parava...ou riscava...ou so tocava de um lado...e foi uma festa que levou mais de 4000 pessoas...

 

 

Um chill é importante...em certas festas...outras cagem la nisso....

Esse chill out era feio.carpetes mas mt escuro. Para escuro ha o dance floor ás vezes lol

v2tsv9.jpgHomer_Rave.gifdo5edl.jpg
Link to comment
Share on other sites

Muitas das vezes está-se melhor no Chill-Out do que no Mainfloor... e o som é melhor!

faço das tuas as minhas palavras :rolleyes:

 

Eu diria que grande parte das vezes...

 

Ora ai está! :)

 

Eu diria que, ultimamente.. é quase sempre!! :rolleyes:Chill Power

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

Um chill out "à" Dreamlab.. que saudades :give_heart:

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

Muitas das vezes está-se melhor no Chill-Out do que no Mainfloor... e o som é melhor!

faço das tuas as minhas palavras :rolleyes:

 

Eu diria que grande parte das vezes...

 

Ora ai está! :)

 

Eu diria que, ultimamente.. é quase sempre!! :rolleyes:Chill Power

 

Ahah, vá que mais daqui bocado, passa o dancefloor a estar quase vazio, e o chill out ah pinha. (kidding). eheh, mas era bom que bem mais pessoal fosse para a area de chill, as org's têm de tentar então desenvolver um espaço que cative mais o 'pessoal', e não 'coisas rascas', como vocês referiram. Mas as org's não fazem tudo, se o espirito não está na pessoa, a org por mais que tenha condições etc etc. não pode fazer nada.

 

Chill. :give_heart:

Frosted (Tech-House) (bookings only to: info@frostedmusic.com)

Nurion (Ambient/Down-Tempo/Electronica)

Link to comment
Share on other sites

axo que um festival de chillout era interresante, nakela tb de convivio ^_^

 

Sou da mesma opinião, mas como ja referiram, as produtoras de eventos não devem querer arriscar, porque pode ''correr mal''. Mas sem dúvida que era grande aposta. :)

Frosted (Tech-House) (bookings only to: info@frostedmusic.com)

Nurion (Ambient/Down-Tempo/Electronica)

Link to comment
Share on other sites

a brincar a brincar ... o que é certo é que as sessões de chillout que existem por ai ... estão sempre ás moscas.

 

E é PENA!!!!

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

E este chill da crystalblast...adorei... :rolleyes: , com todas as condiçoes , musica e uma decoraçao nunca antes vista.... :girl_cray2:

Unite & Regaizze

 

 

"Em terra de canibal...nao faças sexo oral"

 

"Eles darem , darem...mas levarem que se fartarem e nao se ficarem a rir"

Link to comment
Share on other sites

quando vejo aquela porta, e o menino la sentado ... qualquer coisa me conforta, que nao vejo em nenhum lado

 

ja passaram tantos anos ... desde que me fui embooooora, somos um pouco ciganos ... anda sempre alguem por foooooooora !

 

chill out

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Pobre Chillout...

Nem sei mais o que diga...

 

 

diz que sim

`

É mesmo o melhor a fazer porke isto de contrariar malucos, é pior k sei lá o quê. :evil:

Link to comment
Share on other sites

CHILL OUT pra mim só em kasinha e e e e!!!!

curto sim é akeles chil nas festas k paxamm MINIMAL hihihhhi

mas pronto kada tem os seus gostos!

@ ENERGETIC SYSTEM records

@ MYSTICAL DREAMS PRODUCTIONS (dark partys)

@ MOONBLAST PRODUCTIONS (psytrance partys)

@ PLAY&PRAY (electro & dnb partys)

@ DOUBLEFFECT (dj project: dnb/dubstep/reggae) next djset: BLISSFUL FESTIVAL / DEEP TRIP FESTIVAL

Link to comment
Share on other sites

Pobre Chillout...

Nem sei mais o que diga...

 

 

diz que sim

`

É mesmo o melhor a fazer porke isto de contrariar malucos, é pior k sei lá o quê. :evil:

 

lol

 

Podiamos estar aqui com um grande desabafo, no fundo percebes que quando se gosta, e apesar das adversidades, tudo se pode resumir a um simples "diz que sim"

 

 

digo eu

 

que sou maluco :D

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Area de Chill Out nas festas ? ADORO!

Bem que as organizações podiam investir mais nesta área, tanto a nivel de som como a nivel de espaço e decor !!

 

:flower:

 

Decoração para quê??? ... Está tudo de olhos fechados!

 

 

:gap:

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

para mim não faz sentido dancefloor sem chillout, é como estar a pedir entrar em loop num par de horas, hoje em dia (principalmente devido ao som que passa no dancefloor).

menos sentido ainda é fazer um chillout por fazer como se tem visto quase sempre. sem qualidade de som (pa, cdjs), sem conforto, sem magia ou espiritualidade.

também não faz sentido fazer chillouts que são buracos escuros fechados ou congeladores humanos de noite.

 

claro que há muito menos adeptos das viagens no chill do que do queimanço no dancefloor, mas se o chill fosse feito com o cuidado e gosto necessário de certeza que esses "poucos" fariam ali um excelente ambiente/festa.

 

os meus 2 cêntimos

:: Sérgio Xamanist :: Facebook :: SoundCloud :: "Initiation" Album - Free download! ::

Link to comment
Share on other sites

Shakri é do melhor que há! o porblema do chill out é que muitas vezes está um frio do cara*** lá e não é muito agradavel

Link to comment
Share on other sites

Poizé....

Como "amante" de chil q sou, além de DJ do mesmo, penso que infelizmente o caso é triste, pois não só o Chill é sempre a área "madrasta" das festas como tb a grande maioria dos frequentadores das festas somente quer encher a cabeça e andar aos saltos...esquecendo muitas vezes que tb é importante relaxar de vez em qdo e não ir a uma festa e nem sequer passar pelo Chill-Out, como muito boa gente que conheço...

Quanto ao "investimento" nessa área por parte dos "productores" de eventos, enfim pela qualidade e empenho que põem no mesmo, pode-se apreciar e avaliar a qualidade dos seus enventos...

Em relação aos artistas de ambient...como sempre a maioria nem sequer recebe népia...pois ao contrario de outros paises, aki não se valoriza o Chill, sendo normalmente relegado para segundo plano...assim que grandes artistas como por exemplo: Nick Tripswitch, Gaudi, Solar Fields, Kuba e outros tantos grandes productores, á parte dos grandes festivais, tipo Boom ou Freedom, nunca serão vistos numa festa aki na Tugalandia, pois o "importante" é ter nomes conhecidos no Dance Floor e de preferencia que sejam estranjeiros...pois por muito maus que sejam sempre podem cobrar um pouco mais que os tugas que sejam bons...pois ao contrario da celebre frase...o q é Nacional "não" é Bom...pelo menos no caché....

Bem, aki deixei a minha opinião...q por muito má q seja, é minha...só lamento que seja certa...

Abreijos!!!

From Portugal with Love!!

Paulo Hoffman

P.L.U.R. and all of that Crap...

Virustekk Record's / Denmark

 

In Trance since 1996!!!!!

 

Check this out!

 

 

Beo's Fantastic U.V. Art Work

 

rightspeakerwee.jpgleftspeakerwee.jpg

Speaker's - Art Work by Nagual Creations

 

 

subscribe_blue23.gif

 

Free Mushroom Magazine Subscription

 

dancebeforevg5jc1.gif

Visit My Website

Visit My Facebook Page

My Msn Spaces

Virus-Tekk Records.Dk

Mushroom Magazine On Line

The Real Pirate's!!! The World People Crew-South of France

Link to comment
Share on other sites

...logicamente que gosto do andamento do dance floor, mas sem uma de chill bem curtida é como se a coisa ficasse sem tempero.... k poético... LOL

 

Valia bem a pena repartir a qualidade dos artistas pelas duas areas... adoro o trance, mas estar horas e horas seguidas a trabalhar a tanta velocidade não é lá mt saudável :lsd:

:sun:

... embora às vezes tambem o faça!! :gap:

 

Há com cada projecto de chill máis louco que é uma pena que não se vejam nas festas!!!!!!! :sun:

Link to comment
Share on other sites

...logicamente que gosto do andamento do dance floor, mas sem uma de chill bem curtida é como se a coisa ficasse sem tempero.... k poético... LOL

 

Valia bem a pena repartir a qualidade dos artistas pelas duas areas... adoro o trance, mas estar horas e horas seguidas a trabalhar a tanta velocidade não é lá mt saudável :lsd:

:sun:

... embora às vezes tambem o faça!! :gap:

 

Há com cada projecto de chill máis louco que é uma pena que não se vejam nas festas!!!!!!! :sun:

 

 

apoiado ivo.....lol

 

n era nada mal ter grandes espectaculos de chill a acompanhar as festas!!!

 

vams fazer força p ver se chegams lá!!!

 

consegue voar-se tão alto no chill cm no trance....é uma questão de gerar o ambiente!!

 

:dancing::dancing::dancing:

Link to comment
Share on other sites

Acho que ouvir mais chill nas festas faria mto bem a mtas cabecinhas...

 

E se se apostasse em grande no chill out em termos de condições e variedade de som e trouxessem grandes nomes, como trazem de trance ao dancefloor,talvez me fizesse voltar a ir de vez em quando a uma festa ou outra.

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

Por hábito não sou grande amante da musica que passa no chill out, mas há de facto algumas sonoridades que me sabem muito bem ouvir ( Tipo Kaya Project... AMO mesmo ), no entanto com a atenção que é dada ao chill out pelos próprios organizadores ( tanto a nivel de artistas, como de condições ), é normal que andem ás moscas.

 

Nas ultimas festas que fui, ou estava demasiado vento e frio no chill out, ou tinha 2 ou 3 panos pendurados á pedreiro... e meia duzia de pessoas a dormir... já para não falar que de tempos a tempos acaba o petrol do gerador e quem passa por lá acaba por tentar ser o "técnico de serviço"... toda a gente percebe daquilo e toda a gente quer meter aquilo a trabalhar, mas ppl da organização no chill out nem ve-los. :( Nem sempre é assim, mas das ultimas tem sido.

 

 

Eu por norma vou para o chill para relaxar e quando estou em altos estados de consciencia ( diga-se moka :rolleyes: ) sabe bem ouvir algumas sonoridades mais calmas e deixar fluir.

 

Admito que por vezes passo no chill porque o som do dancefloor não presta, ou porque já não tenho assim tanta energia para andar aos saltos e vou para o chill repousar, fumar uma, ver outras caras... confraternizar, etc.

 

Na minha opinião se o chill out for levado a sério pela organizadora, concerteza que terá mais publico e um bom feedback para irem melhorando festa após festa.

Frenetik Catrapower Style of Kinetic Motion Release!!!

Link to comment
Share on other sites

Bem, a ber bamos...como diz o ceguinho...

Inté lá...açeito convites....jejjejeejjejjejej!!!!

Rasta Luego Maltinha!!!

:smokinggun:

From Portugal with Love!!

Paulo Hoffman

P.L.U.R. and all of that Crap...

Virustekk Record's / Denmark

 

In Trance since 1996!!!!!

 

Check this out!

 

 

Beo's Fantastic U.V. Art Work

 

rightspeakerwee.jpgleftspeakerwee.jpg

Speaker's - Art Work by Nagual Creations

 

 

subscribe_blue23.gif

 

Free Mushroom Magazine Subscription

 

dancebeforevg5jc1.gif

Visit My Website

Visit My Facebook Page

My Msn Spaces

Virus-Tekk Records.Dk

Mushroom Magazine On Line

The Real Pirate's!!! The World People Crew-South of France

Link to comment
Share on other sites

Chill out faz parte da cultura psicadélica, é uma peça fundamental da festa, muitas festas tornaram-se inesquecíveis pelos momentos passados nessa magnifica área de elevação espiritual e musical. O som é construído de uma forma mais pensada, mais suave na envolvencia e séria na viajem. O ambiente natural que rodeia o chill transforma-se para revelar a sua beleza mística e vivemos momentos internos de verdadeira conexão com o cosmos. Acho que de todas as experiências que tive (e são bastantes), de viver algo místico e viajar com o som foi sempre com as frequências chillikas e não tanto com as frequências mainflooristas ( por vezes é de se fugir com a falta de qualidade).

 

Tenho dedicado bastante tempo a produzir chill/ ambiente/ lounge e tentado interpretar o género para algo mais dançante, para mim chillout não é para dormir, para isso comprasse o cd do Noddy e vamos malhar nos lençóis. Penso que a fusão entre mente e corpo é a receita para uma experiência extra realidade, se o corpo não vibra na mesma frequência que a mente ficamos com uma meia viajem, ficamos presos a terra pelos ossos :D

A introdução do minimal e de outros estilos mais club nos dance floors de chill vem confirmar a minha teoria do algo mais dançante, é a altura certa para quem produz de elevar o estilo, de inovar e de trazer uma nova alma e viajem ao publico apreciador.

 

Abreijos!

 

Para quem não conhece o meu project de chill é Alien Connections : www.myspace.com/alienconnectionz

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

bem nunca tinha reparado neste tópico que, por sinal, me move bastante e por isso vou deixar aqui algumas considerações.

 

O chill out é um espaço desenhado para oferecer relaxamento, conforto e música de vários géneros. Num ambiente de euforia das festas electrónicas o chill out psicadélico é um espaço único de convivência e de descanso, apropriado à vivência de emoções fortes. Nos anos 90, o espaço chillout passou das festas techno para as festas trance. Com mais de 10 anos de relação com o trance, os artistas que hoje se dedicam ao chill out podem indignar-se com as "ofertas" dos promotores, divulgar ao público a falta geral de condições e dizer ao público, que não teve oportunidade de saber, que pode haver chillouts lindos onde podem passar uma experiência tão boa como a do dancefloor.

 

Eu compreendo que a uma certa altura havia tantas festas que começou a haver também muitas festas que, mesmo que tivessem boas, não tinham um bom desempenho financeiro. Os promotores que ficaram, criaram uma cultura de <poupar no chill out> e desde então já passaram muitos anos e nunca mais a situação voltou ao "normal". É por isso mesmo que no geral, exceptuando no boom, não vemos artistas portugueses que ofereceram momentos únicos como os tjak, zen baboon, chilled cquence, sergio walgood, smilie pixie, high, elektra, las'hark, etc, etc. No boom eles estão lá todos e isso não acontece por acaso.

 

O resultado dum chillout não é mais do que o trabalho que o promotor dispensa nele. os artistas que estão agora numa fase mais embrionária aceitam tocar sem condições mínimas, o que inviabiliza a vontade dos promotores em fazer melhor.

 

apelo aos artistas que deixem de aceitar as más condições oferecidas pelas promotoras e ao público que demonstre mais interesse nos fóruns.

 

Como já aqui foi dito, ainda à poucos anos havia 2 a 3 live acts e muitas vezes 1 internacional nas festas, presenteando o publico não só com uma boa atmosfera musical mas também com um espaço de conforto e convivência.

 

Por exemplo: numa festa que custa 20 000 a 25 000 euros, paga com 1000 entradas, o promotor (depois de pagar tudo) pode ganhar entre 5 000 a 20 000 euros. O chillout resume-se apenas a 1500e de despesa entre a estrutura, o PA e a decor. Os artistas recebem as despesas, quando recebem. nem um cachet simbólico! A verdade é que os promotores só nos querem para preencher o line up do chill, porque o público e a tradição "obriga" a terem uma área chill. Para mim, isto é inaceitável e é por isso mesmo que além da goodmood, quest e psyart dificilmente toco em lado algum.

 

Caros artistas do chillout: não se subvalorizem!

 

Revolta-me que os artistas do trance recebam 1000e a 3500e + viagens e hotel e os outros nada e a estória de que o trance é que chama o publico não justifica pagar 0e. Se estamos lá a fazer um trabalho, ele deve ser minimamente pago. Se um artista de chillout conseguir levar 10 amigos para a festa são 200e que o promotor facturou só em entradas e isto justifica perfeitamente um cachet mínimo de 50-100-150e dependendo do artista e da sua capacidade de auto promoção (ou seja levar os amigos para o evento). Se o publico quer e os promotores têm que o fazer então porque não fazê-lo bem e duma forma minimamente justa?

 

ficam as minhas considerações pessoais.

Link to comment
Share on other sites

Caros artistas do chillout: não se subvalorizem!

 

Revolta-me que os artistas do trance recebam 1000e a 3500e + viagens e hotel e os outros nada e a estória de que o trance é que chama o publico não justifica pagar 0e. Se estamos lá a fazer um trabalho, ele deve ser minimamente pago. Se um artista de chillout conseguir levar 10 amigos para a festa são 200e que o promotor facturou só em entradas e isto justifica perfeitamente um cachet mínimo de 50-100-150e dependendo do artista e da sua capacidade de auto promoção (ou seja levar os amigos para o evento). Se o publico quer e os promotores têm que o fazer então porque não fazê-lo bem e duma forma minimamente justa?

 

ficam as minhas considerações pessoais.

 

concordo plenamente com a tua opinião global, especialmente com este ultimo paragrafo que neste caso não se resume apenas ao chill out, mas ao trance em geral...

 

esse tipo de situação e de subvalorização dos artistas portugueses é causado na minha opinião pelo excesso "dj´s"/"artistas" que tudo fazem para actuar... e que tal e´a vontade de tocar e ter protagonismo em algo, que acabam por faze-lo a borla ou em troca de pequenos favores...

 

por isso não vale apena tocar na questão de as pessoas não se subvalorizarem, tens exemplos de topicos aqui no forum onde inclusive se oferecem a borla ou quase, esse tipo de situação vai sempre existir, mas a culpa nesse caso é mais dos promotores que cedem a tentação de colocar pessoas em line ups so porque ficam a borla... sem se preocuparem se vão proporcionar bons momentos ao publico e se tem qualidade para tal

 

quanto ao momento actual do chillout, acho que o melhor para os produtores é irem construindo o maquetes/originais... tentar editar aqui e ali e aguardar propostas concretas...

pois não ha condições na maioria das festas em portugal para chillout, normalmente ou colocam o chillout ao abandono e ninguem la vai, ou colocam o chillout tão perto do main floor que o ambiente fica completamente estragado e perde o interesse, passando a ser um dormitorio.

 

não ha nem cultura nem condições, paciencia!

 

mesmo assim guardo com saudades as boas chillouts sessions que vi no tuatara e outros locais

Link to comment
Share on other sites

Pois é, isto a mim indigna-me bastante.

O Chillout é cada vez mais alvo de completo desleixo e a culpa é nossa que nos deixamos levar por isso sem grande luta.

 

Cabe-nos a nós produtores, djs e amantes de chillout tentar mudar alguma coisa. Nós produtores e djs, podemos sempre recusar cada vez que nos é apresentada uma festa sem condições à vista para um bom chillout. Como o Gil disse, é muito injusto um artista que vai tocar no mainfloor ser pago 10 vezes mais do que o artista do chillout que teve o mesmo ou o triplo do trabalho e que em muitos dos casos faz mesmo um live act a serio.

No mínimo dos mínimos não deveria aceitar tocar em nenhum evento sem as deslocações pagas com alguma antecedencia e por menos de 100 euros de cachet, num evento onde cobrem à entrada. Se uma organizadora não se mostra capaz de cumprir com estas condições, demonstra pouca capacidade de organização e consequentemente fraca viabilidade!

 

Em relação aos amantes de Chillout, boicotem, contestem e principalmente apoiem eventos que demonstrem preocupação com esta área. Geralmente sempre que se tenta fazer algo pelo chillout passado algum tempo acaba por deixar de ter o vosso apoio.

Link to comment
Share on other sites

O mal do Chill dos dias de hoje é para mim ter perdido toda a sua essência muito por culpa dos artistas e acima de tudo dos produtores de festas.

Hoje quem vai ao chill raramente ouve uma música de verdadeiro Psy-chill. Penso não ser uma área alternativa onde se possa passar qualquer coisa desde Sepultura até Zeca Afonso, para isso façam-no nos bares ou em zonas sim alternativas. O Chill tal como o main floor das nossas festas tem-se descaracterizado do que é o Trance e de como ele deve ser visto e conotado. Um espaço onde acima de tudo nos fazia abstrair do mundo normal e rotineiro que todos nós levamos todos os dias. A partir do momento em que vamos para uma festa e ouvimos algo que não é específico de uma festa de trance tudo se desvirtua da realidade do movimento e do porquê deste existir.

Músicas como estas que exponho a seguir quase nunca se ouvem nas festas e ao contrário disso levamos com cenas mais vocais e dançantes que nada tem a haver com o que o psy-chill intenciona criar, ou seja a hegemonia e harmonia entre os nossos sentidos e estado de espírito com o nosso redor e envolvência mas com o pensamento no cosmos e em tudo o que é Universalmente abstracto mas inserido no concreto. Quem sabe o que é uma boa viagem psicadélica sabe bem o que quero dizer. Os que não sabem que tentem lá chegar pois todos temos essa vocação uns aprendem é mais depressa que outros. CAGUEM NAS DROGAS PORQUE NÃO SÃO PRECISAS PARA NADA. Não há droga melhor que uma boa música bem psicadélica. Agora descubram onde está o psicadelismo. (Nos Sepultura e Zeca Afonso não é de certeza)

Vale a pena pensar nisto e percam tempo a ouvir estas músicas de Psy - chill que considero serem muito boas e já agora para produtores de música chill tirem algumas ideias.

 

 

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=-4R6LdQt_FA

 

 

 

 

 

 

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=1fNtGMNAfDA

 

 

 

 

GOAFOREVER

Link to comment
Share on other sites

Caros artistas do chillout: não se subvalorizem!

 

Revolta-me que os artistas do trance recebam 1000e a 3500e + viagens e hotel e os outros nada e a estória de que o trance é que chama o publico não justifica pagar 0e. Se estamos lá a fazer um trabalho, ele deve ser minimamente pago. Se um artista de chillout conseguir levar 10 amigos para a festa são 200e que o promotor facturou só em entradas e isto justifica perfeitamente um cachet mínimo de 50-100-150e dependendo do artista e da sua capacidade de auto promoção (ou seja levar os amigos para o evento). Se o publico quer e os promotores têm que o fazer então porque não fazê-lo bem e duma forma minimamente justa?

 

ficam as minhas considerações pessoais.

 

concordo plenamente com a tua opinião global, especialmente com este ultimo paragrafo que neste caso não se resume apenas ao chill out, mas ao trance em geral...

 

esse tipo de situação e de subvalorização dos artistas portugueses é causado na minha opinião pelo excesso "dj´s"/"artistas" que tudo fazem para actuar... e que tal e´a vontade de tocar e ter protagonismo em algo, que acabam por faze-lo a borla ou em troca de pequenos favores...

 

por isso não vale apena tocar na questão de as pessoas não se subvalorizarem, tens exemplos de topicos aqui no forum onde inclusive se oferecem a borla ou quase, esse tipo de situação vai sempre existir, mas a culpa nesse caso é mais dos promotores que cedem a tentação de colocar pessoas em line ups so porque ficam a borla... sem se preocuparem se vão proporcionar bons momentos ao publico e se tem qualidade para tal

 

quanto ao momento actual do chillout, acho que o melhor para os produtores é irem construindo o maquetes/originais... tentar editar aqui e ali e aguardar propostas concretas...

pois não ha condições na maioria das festas em portugal para chillout, normalmente ou colocam o chillout ao abandono e ninguem la vai, ou colocam o chillout tão perto do main floor que o ambiente fica completamente estragado e perde o interesse, passando a ser um dormitorio.

 

não ha nem cultura nem condições, paciencia!

 

mesmo assim guardo com saudades as boas chillouts sessions que vi no tuatara e outros locais

 

pois, concordo contigo que se houver muitos djs/produtores haverá sempre alguns que se oferecem à borla. É tipo estágio não remunerado.

 

O problema agora é que a malta mais velha (que conhecia bons chill out) não vai a qualquer festa, especialmente se for só full on. O pessoal mais novo raramente esteve num bom chill out e portanto não conhecem e por isso tb não são exigentes. como dar a volta à situação?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

eu sinceramente não gosto mt de música chill out e não consigo dormir em sítios assim, por isso qd lá vou é só pk está alguém amigo a tocar e pa fazer alguma companhia.. e fico satisfeita com a introdução do electro e do minimal pk ao menos spr lá estou a ouvir qq coisa k gosto. podiam era começar a fazer spr cm no boom, uma área de chill out, o dancefloor e uma groovy beach :dancing:

 

 

e diz-me uma coisa.. tens dinheiro para fazer isso tudo como no boom? LOL era bom era. tipo, ja vi varias zonas de chill out nas festas, nao gosto muito de chill mas que há musicas que me levam a outro estado de espirito ha :D. lembro-me de estar no chill out com uma inglesa a dividir bolo de chocolate e a falarmos de tudo, muito bom.

loucos como nos vivem pouco mas vivem como querem

Link to comment
Share on other sites

Muitas das vezes está-se melhor no Chill-Out do que no Mainfloor... e o som é melhor!

faço das tuas as minhas palavras :rolleyes:

 

Eu diria que grande parte das vezes...

 

Ora ai está! :)

sim pork a maior parte das festas é vira o disco e toca o mesmo....logo vou po chill ou mesmo pa outro canto que nao ouça sirenes----

Link to comment
Share on other sites

O mal do Chill dos dias de hoje é para mim ter perdido toda a sua essência muito por culpa dos artistas e acima de tudo dos produtores de festas.

Hoje quem vai ao chill raramente ouve uma música de verdadeiro Psy-chill. Penso não ser uma área alternativa onde se possa passar qualquer coisa desde Sepultura até Zeca Afonso, para isso façam-no nos bares ou em zonas sim alternativas. O Chill tal como o main floor das nossas festas tem-se descaracterizado do que é o Trance e de como ele deve ser visto e conotado. Um espaço onde acima de tudo nos fazia abstrair do mundo normal e rotineiro que todos nós levamos todos os dias. A partir do momento em que vamos para uma festa e ouvimos algo que não é específico de uma festa de trance tudo se desvirtua da realidade do movimento e do porquê deste existir.

Músicas como estas que exponho a seguir quase nunca se ouvem nas festas e ao contrário disso levamos com cenas mais vocais e dançantes que nada tem a haver com o que o psy-chill intenciona criar, ou seja a hegemonia e harmonia entre os nossos sentidos e estado de espírito com o nosso redor e envolvência mas com o pensamento no cosmos e em tudo o que é Universalmente abstracto mas inserido no concreto. Quem sabe o que é uma boa viagem psicadélica sabe bem o que quero dizer. Os que não sabem que tentem lá chegar pois todos temos essa vocação uns aprendem é mais depressa que outros. CAGUEM NAS DROGAS PORQUE NÃO SÃO PRECISAS PARA NADA. Não há droga melhor que uma boa música bem psicadélica. Agora descubram onde está o psicadelismo. (Nos Sepultura e Zeca Afonso não é de certeza)

Vale a pena pensar nisto e percam tempo a ouvir estas músicas de Psy - chill que considero serem muito boas e já agora para produtores de música chill tirem algumas ideias.

 

 

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=-4R6LdQt_FA

 

 

 

 

 

 

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=1fNtGMNAfDA

 

 

 

 

GOAFOREVER

 

Concordo plenamente contigo...

boas vibras

Link to comment
Share on other sites

E para quando um festival internacional de chill em solo Português ???? Pois é ...

 

A ideia é excelente e, de certeza, já passou por algumas mentes por aqui... mas acho que o risco da inviabilidade financeira é grande e por isso a ideia vai caindo em saco roto...

 

Quem se lembra de há uns (velentes) anos atrás a Dreamlab ter organizado umas sessões de chill out numa casa em Sintra? Se não estou em erro foram três, começavam à tarde e prolongavam-se noite dentro... decoração maravilhosa, boa qualidade de som, bons djs e lives, mas e o público? Fazer chills só para os amigos não dá dinheiro e, feliz ou infelizmente, a malta precisa dele para viver...

 

Eu lembro-me bem dessas tardes de Chill da Dreamlab.. maravilhosas.. :) 3 ao todo, sim.. ainda tenho o flyer em casa!

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

O mal do Chill dos dias de hoje é para mim ter perdido toda a sua essência muito por culpa dos artistas e acima de tudo dos produtores de festas.

Hoje quem vai ao chill raramente ouve uma música de verdadeiro Psy-chill. Penso não ser uma área alternativa onde se possa passar qualquer coisa desde Sepultura até Zeca Afonso, para isso façam-no nos bares ou em zonas sim alternativas.

 

Eu por acaso não concordo contigo Goavilas, apesar de ser um grande fã de Psychill, concordo que há muito som que não encaixa num espaço como o Chillout mas isso depende d muitas factores.

Podes ter um Dj a passar um grande psychill a noite inteira, mas se o espaço está desconfortavel não pára lá ninguém, como podes ter um Dj de dub à noite num espaço bem organizado e a coisa resulta, apesar de eu não ser particularmente fã deste tipo de som.

 

Não vejo o Chillout como o Som que lá passa mas como um conjunto de várias coisas, boa decor, um bom sound system, bem iluminado (nem muita nem pouca luz), comodo e de preferência aquecido à noite, bem localizado em relação ao todo da festa mas suficientemente longe da Pista etc etc etc.

 

Penso que resulta melhor assim, um espaço pensado para o encontro das pessoas, e claro com bons Djs cheios de boa musica claro, mas gosto da variedade, há tanta musica boa.

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Todos esses factores são primordiais sem dúvida e eu também gosto de uma veriedade grande de som ambiente, contudo uma das particularidades que denoto nos últimos tempos é que esse "psychill" que sabemos não aparece nos cardápios de hoje em dia pelo menos durante a noite que é onde se devia enquadrar mais esse estilo para mim. Ou seja foi quase abolido tal como no main floor se denota falta de psicadelismo nas festas. A malta é pouco exigente e por isso os artistas e produtores entram pelo caminho da banalidade em que ás 3 pancadas se fazem festas com nomes baratos e corriqueiros e que por muito que pensem que está bem feito falta sempre uma conjuntura de factores para ser uma festa de qualidade. Inclusivé o estilo de som que se ouve e as horas para esse passar.

Como já referi gostava muito de ouvir uma Natasha Atlas ao inicio da noite de festa por exemplo.....

Abraço

 

 

 

Goaforever

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Todos esses factores são primordiais sem dúvida e eu também gosto de uma veriedade grande de som ambiente, contudo uma das particularidades que denoto nos últimos tempos é que esse "psychill" que sabemos não aparece nos cardápios de hoje em dia pelo menos durante a noite que é onde se devia enquadrar mais esse estilo para mim. Ou seja foi quase abolido tal como no main floor se denota falta de psicadelismo nas festas. A malta é pouco exigente e por isso os artistas e produtores entram pelo caminho da banalidade em que ás 3 pancadas se fazem festas com nomes baratos e corriqueiros e que por muito que pensem que está bem feito falta sempre uma conjuntura de factores para ser uma festa de qualidade. Inclusivé o estilo de som que se ouve e as horas para esse passar.

Como já referi gostava muito de ouvir uma Natasha Atlas ao inicio da noite de festa por exemplo.....

Abraço

Goaforever

 

Também concordo que o Psychill é uma boa opção para a noite num chillout, mas não a unica, já agora na festa da Moonblast vou passar 4 horas de psychill a partir da meia noite ;)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Todos esses factores são primordiais sem dúvida e eu também gosto de uma veriedade grande de som ambiente, contudo uma das particularidades que denoto nos últimos tempos é que esse "psychill" que sabemos não aparece nos cardápios de hoje em dia pelo menos durante a noite que é onde se devia enquadrar mais esse estilo para mim. Ou seja foi quase abolido tal como no main floor se denota falta de psicadelismo nas festas. A malta é pouco exigente e por isso os artistas e produtores entram pelo caminho da banalidade em que ás 3 pancadas se fazem festas com nomes baratos e corriqueiros e que por muito que pensem que está bem feito falta sempre uma conjuntura de factores para ser uma festa de qualidade. Inclusivé o estilo de som que se ouve e as horas para esse passar.

Como já referi gostava muito de ouvir uma Natasha Atlas ao inicio da noite de festa por exemplo.....

Abraço

Goaforever

 

Também concordo que o Psychill é uma boa opção para a noite num chillout, mas não a unica, já agora na festa da Moonblast vou passar 4 horas de psychill a partir da meia noite ;)

 

Lá estaremos ;)

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Todos esses factores são primordiais sem dúvida e eu também gosto de uma veriedade grande de som ambiente, contudo uma das particularidades que denoto nos últimos tempos é que esse "psychill" que sabemos não aparece nos cardápios de hoje em dia pelo menos durante a noite que é onde se devia enquadrar mais esse estilo para mim. Ou seja foi quase abolido tal como no main floor se denota falta de psicadelismo nas festas. A malta é pouco exigente e por isso os artistas e produtores entram pelo caminho da banalidade em que ás 3 pancadas se fazem festas com nomes baratos e corriqueiros e que por muito que pensem que está bem feito falta sempre uma conjuntura de factores para ser uma festa de qualidade. Inclusivé o estilo de som que se ouve e as horas para esse passar.

Como já referi gostava muito de ouvir uma Natasha Atlas ao inicio da noite de festa por exemplo.....

Abraço

Goaforever

 

Também concordo que o Psychill é uma boa opção para a noite num chillout, mas não a unica, já agora na festa da Moonblast vou passar 4 horas de psychill a partir da meia noite ;)

 

Lá estaremos ;)

 

x2 :D

 

Sem dúvida que a festa, Sin Of Dreams, vai apostar 'forte e feio' na área alternativa. :)

Frosted (Tech-House) (bookings only to: info@frostedmusic.com)

Nurion (Ambient/Down-Tempo/Electronica)

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

GOas.....

 

Na minha opinião comparo o chillout como um "templo" ....... pois é um lugar calmo, de maior paz interior, onde se confraterniza e se relaxa um pouco...

 

É um local onde as ideias fluiem melhor, dando ao cerebro e ao intelecto melhor percepção acústica em termos músicais, pois muito boa música e de grande qualidade se faz dentro deste estilo musical....

 

Desde à muito que frequento festas, e claro que ao incio "chillout" era coisa que me passava ao lado (tb por nao conhecer muito da vertente, e raramente ter ouvido) mas hoje em dia não dispenso uma horita ou mais a apreciar as óptimas melodias musicais que dali surgem....

 

Adoro um bom chillout ke tb reúna várias características prazeiráveis como: uma boa decoração, um espaço confortável e ke seja localizado com a natureza ambiente.... É sempre bom observarmos as belas paisagens ke a Natureza nos oferece e partilhá-las com o nosso ser.....

 

Embora às vezes, como foi dito, seja construído às 3 pancadas..... axo ke isso seja derivado de pessoas que não veêm a musica pela musica, mas sim pelo interesse próprio..... e deixam cair no esquecimento que a música flui em todas as coisas vivas e se transmite em todos os géneros musicais.....

 

Ela "música" é o elo entre nós e o divino e o nosso próprio eu... Por isso, chillout não é só música, mas uma vertente musical composta de muitos elementos para proporcionar-nos momentos de prazer, paz interior, alegria e muito amor de uma forma pacifica e harmonioza....

 

Esta é a minha opinião e acho ke a de todos os que amam a boa música..... por isso preservem-no, evoluam-no e tornem esta vertente cada vez maior!

 

 

ah pois é iii que templo descomunal!! ja somos dois escreves te meus pensamentos! :D:lol:

Imagine there's no countries

It isn't hard to do

Nothing to kill or die for

And no religion too

Imagine all the people

Living life in peace

 

You may say that I'm a dreamer

But I'm not the only one

I hope someday you'll join us

And the world will be as one.

 

John Lennon

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

O mal do Chill dos dias de hoje é para mim ter perdido toda a sua essência muito por culpa dos artistas e acima de tudo dos produtores de festas.

Hoje quem vai ao chill raramente ouve uma música de verdadeiro Psy-chill. Penso não ser uma área alternativa onde se possa passar qualquer coisa desde Sepultura até Zeca Afonso, para isso façam-no nos bares ou em zonas sim alternativas.

 

Eu por acaso não concordo contigo Goavilas, apesar de ser um grande fã de Psychill, concordo que há muito som que não encaixa num espaço como o Chillout mas isso depende d muitas factores.

Podes ter um Dj a passar um grande psychill a noite inteira, mas se o espaço está desconfortavel não pára lá ninguém, como podes ter um Dj de dub à noite num espaço bem organizado e a coisa resulta, apesar de eu não ser particularmente fã deste tipo de som.

 

Não vejo o Chillout como o Som que lá passa mas como um conjunto de várias coisas, boa decor, um bom sound system, bem iluminado (nem muita nem pouca luz), comodo e de preferência aquecido à noite, bem localizado em relação ao todo da festa mas suficientemente longe da Pista etc etc etc.

 

Penso que resulta melhor assim, um espaço pensado para o encontro das pessoas, e claro com bons Djs cheios de boa musica claro, mas gosto da variedade, há tanta musica boa.

 

:)

 

upa upa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

não sei porquê, apeteceu-me revitalizar este tópico

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Nos dias de hoje, o público de Trance em geral tem gostos muito diversificados.

Existem os amantes de Dark.

Existem os amantes de Full-On.

Existem os amantes do Progressive.

Existem os amantes de........

Existem os amantes de musica em si.

 

Compreendo bem o dilema das Produtoras de Eventos. Tentam agradar à maior fatia de mercado possível.

Logo, tentam agradar a Gregos e Troianos. É natural!! Line-Ups diversificados é uma boa estratégia. Digo eu!!

Numa Festa de 16 horas ou mais, há espaço para muita coisa. Nem só de uma cor vive o homem!!

 

É necessário um espaço intermédio. De preferência agradável.

Uma coisa eu sei.... ou melhor eu penso, acho, considero.... como queiram.

 

O Chill faz uma ponte entre os vários estilos.

Um Chill com artistas que estejam com vontade de fazer um bom trabalho, com boa qualidade de som para desenvolverem esse mesmo trabalho (que é fundamental), com condições para a assistência,(comodidade, bem localizado etc), com umas boas projecções (VJs), decoração, etc, pode tornar-se num espaço muito desejado.

 

Outra coisa que eu "acho" é que o Main Floor deveria sempre fechar antes do Chill.

Um Chillzinho antes de encetar uma Viagem de regresso é sempre bom. Poderá tornar-se num local de convívio aberto e de troca de impressões enquanto se escuta um sonzinho agradável.

 

No Chill é possível ouvir variedade... É possível ouvir muita coisa!!

 

Num aspecto estou de acordo com o Goavillas.

A musica é realmente uma fonte de múltiplos estados de espírito.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!