Jump to content
×
×
  • Create New...

Realidade


Piteira
 Share

Recommended Posts

Guest pirilampo

kual a realidade real?? a das drogas? a do sonho?? ou akela com k vivemos todos os dias mais tempo?? :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Nem de propósito, mesmo ontem falei sobre esse assunto... ;)

 

Cada um de nós tem a sua realidade... e é o conjunto das nossas realidades, comuns e não comuns à dos outros que formam o mundo no seu todo. :) A ideia parece um pouco simplista, mas na prática acho que é mesmo por aí...

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

muitas das vezes o ser humano tem dificuldade em aceitar a realidade, mais dificil ainda é querer andar a fugir dela, mesmo sabendo que mais cedo ou mais tarde a terá de enfrentar...

Link to comment
Share on other sites

fico admirado com a possibilidades incontáveis q as pessoas mesmo podendo mudar a sua realidade não o fazem...de livre vontade mas por obrigação.

 

tornando-se rudes no seu ser......fico defronte disso com a opção de os acompanhar ou de repelir....por vezes perco o controle......

 

e fico a pensar q é mais uma prova

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Realidade!? Que realidade!?

Apesar de tudo o que já vivi, senti, pensei e exprimentei não consigo afirmar sem sombra de dúvida que o mundo que vejo é o mundo que existe realmente...

Por vezes sinto que a realidade é somente um somatório de impressões e memórias que nada têm a ver com aquilo que realmente se passou...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Realidade!? Que realidade!?

Apesar de tudo o que já vivi, senti, pensei e exprimentei não consigo afirmar sem sombra de dúvida que o mundo que vejo é o mundo que existe realmente...

Por vezes sinto que a realidade é somente um somatório de impressões e memórias que nada têm a ver com aquilo que realmente se passou...

Absolutamente, essa é a tua realidade!

 

A pergunta agora é: Será que existe uma realidade comum a todos? Será que eu percepciono a mesma "realidade" que tu percepcionas?

 

Talvez isso dependa de como os nossos sensores captam a nossa realidade.

Eles podem estar danificados ou extremamente afinados, o que faz com que a realidade difere de pessoa para pessoa, Portanto, "realidade", é a maneira como interpretamos as coisas e essa maneira é sempre filtrada pelos nossos sentidos, variando de pessoa para pessoa o grau de filtragem.

 

Resumindo e baralhando (...novamente) lol : Cada um tem uma realidade própria que regra geral é comum a todos, mas variando com a maneira de cada um percepcionar as coisas, a realidade muda de pessoa para pessoa. Sendo que, talvez seja mais correcto dizer que a verdadeira realidade é aquela que é externa ao nosso olhar, porque é pura e não sofre cortes na maneira como percepcionamos as coisas.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

What the bleep do we know? :rolleyes:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Resumindo e baralhando (...novamente) lol : Cada um tem uma realidade própria que regra geral é comum a todos, mas variando com a maneira de cada um percepcionar as coisas, a realidade muda de pessoa para pessoa. Sendo que, talvez seja mais correcto dizer que a verdadeira realidade é aquela que é externa ao nosso olhar, porque é pura e não sofre cortes na maneira como percepcionamos as coisas.

Nem mais. ^_^

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Resumindo e baralhando (...novamente) lol : Cada um tem uma realidade própria que regra geral é comum a todos, mas variando com a maneira de cada um percepcionar as coisas, a realidade muda de pessoa para pessoa. Sendo que, talvez seja mais correcto dizer que a verdadeira realidade é aquela que é externa ao nosso olhar, porque é pura e não sofre cortes na maneira como percepcionamos as coisas.

Também acho que é isto que se passa........e quando a realidade não é comum nalgumas pessoas é sinal que a pessoa sofre de alguma patologia, sendo que essas realidades devem ser de compreensão mais dificil (tenho alguma curiosidade em saber o que se passa na cabeça dos verdadeiros malucos), e que de certo modo ficamos com a duvida se é mais avançada ou não.....a tal história dos loucos de Lisboa....

 

Generalizando a realidade é igual para todos, pois as diferenças são minimas e na maior parte a vêr com a vida normal de cada um ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

pareçe me realidade...quando actuo....e quando não actuo..... :hammer:

É porque é. ;)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Ora aqui está uma boa pergunta, o que é a realidade? Como diz e bem o nosso amigo bruno, Cada um tem uma realidade própria e esta varia consoante o receptor de cada, mas isto aplica-se à realidade sensorial ou seja não a realidade como ela é, mas sim como é vista ou construída na nossa mente.

 

Tudo se resume a ondas e vibrações e no fundo penso que seja isso que realmente é a realidade o que varia é a maneira como ela é interpretada.

Link to comment
Share on other sites

realidade é algo de compicado!

algo de subjectivo a cada um ... uma maneira de estar e de ver que somos incutidos a aceitar de modo a não nos sentirmos perdidos.. como que uma obrigação moral e psicológica interior de cada individuo a aceitar um conceito de existência num mundo que toma como sua realidade de percepção!

 

(digo aqui que seja uma "obrigação" ou que somos incutidos a aceitar uma, pois os "malukos" , doentes - muitas das vezes sao como sao pq n conseguem distinguir realidades, vivem em constante alteração de vivencias e realidades!, também pq numa bad trip que tive, a coisa que mais me assustou foi n conseguir dsitinguir o que era realidade e o que não era, cheguei ao ponto de pensar que tudo o que se estava a passar era fruto da minha mente e que poderia estar a morrer na "realidade")...

 

pois assim digo que a relidade não é nada mais que um fruto da nossa mente, uma intrepretação tomada como obrigatoria pela nossa mente de tudo aquilo que vivemos!

 

 

:);)

Quanto mais procuras menos alcanças! :)

Link to comment
Share on other sites

Eu penso que, seguras, existe a relidade interna e a realidade externa! A realidade externa é tudo aquilo que "é", que existe e puramente existe! É o objecto sem o conceito, é o existir sem ser preciso "racionalizar", sem ser preciso perceber como funciona para existir, simplesmente existe! A realidade interna é uma visão muito subjectiva da externa, é o mundo dos nomes, dos pensamentos, das perspectivas, das perspectivas aliadas a sentimentos, um que é muito pobre no sentido de ser "real", pois é tão proprio e tão facil de manipular e distorcer que facilmente consegue se afastar da realidade externa (e ai é que está o ganho, ou não)! Acho que se por qualquer razão conseguissemos viver por uns momentos na realidade externa, iriamos ficar estáticos com percepção que temos do mundo e das coisas em geral e o quão isso está afastado do que é, de como as coisas realmente são! Mas poderia ser só por uns momentos, porque logo a seguir já estariamos no nosso "mundinho" a olhar para tal palácio com a nossa "pobre" subjectividade! Mas o "ganho" também está ai, está em nós sermos tão plásticos como inocentes, e conseguirmos sonhar, divergir do real, viver aqueles "sentimentos" que aprendemos nos contos de fadas...afinal é isso que dá sabor à vida! Mas é esta a minha visão, é esta a perspectiva que passa pelo filtro da minha "subjectividade"!

 

Real? É ou parece?

 

Abraços! :)

Link to comment
Share on other sites

. Sendo que, talvez seja mais correcto dizer que a verdadeira realidade é aquela que é externa ao nosso olhar, porque é pura e não sofre cortes na maneira como percepcionamos as coisas.

Como chegamos a esta realidade e como a testamos sem ser com base nos sentidos?

Link to comment
Share on other sites

A piada do mistério da realidade está ai, em ser e continuar a ser um mistério! E eu sou um tono preguiçoso, escrevi o post sem ler os outros, e afinal tudo o que eu disse estava escrito atrás! :lol:

 

Queria era poder fumar o "Real" king! Isso sim, era Real de certeza.. ;)

Link to comment
Share on other sites

muitas das vezes o ser humano tem dificuldade em aceitar a realidade, mais dificil ainda é querer andar a fugir dela, mesmo sabendo que mais cedo ou mais tarde a terá de enfrentar...

palavras sabias

Link to comment
Share on other sites

. Sendo que, talvez seja mais correcto dizer que a verdadeira realidade é aquela que é externa ao nosso olhar, porque é pura e não sofre cortes na maneira como percepcionamos as coisas.

Como chegamos a esta realidade e como a testamos sem ser com base nos sentidos?

Pois, eu julgo ser impossível, mas isso não invalida que ela não esteja lá

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

muitas das vezes o ser humano tem dificuldade em aceitar a realidade, mais dificil ainda é querer andar a fugir dela, mesmo sabendo que mais cedo ou mais tarde a terá de enfrentar...

palavras sabias

Pois foges foges e quando ela te aparece é a 200 á hora e ficas todo partido :wowow: :wowow:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

a realidade pareçe-me um volante.....cruzo-me com tantas, cada uma aseguir o seu caminho....cada uma uma mudando constantemente de direcção....ou sou eu que mudo???? :hammer:

Na minha humilde opinião, quanto mais questionas pior vai ser... :wacko:

 

Seja qual for a realidade, como diz o Mike, mais cedo ou mais tarde vamos ter que enfrentar, por isso avancemos sem medos... ;)

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
dá cá um abraçinho ó realidade

Toma: :hug:

 

Ass.: Realidade

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...

Oh lunátika bem que podias meter isto num dia em que estivesse menos sensível :cry::cry::cry:

 

...a verdade é que qualquer que fosse o dia, iria ficar da mesma maneira que fiquei agora :cry: e sinto-me mal, porque acho que podia ajudar muito mais quem precisa :toosad:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Oh lunátika bem que podias meter isto num dia em que estivesse menos sensível :cry::cry::cry:

ó miga :sorry: num sabia k hj tavas mais sensível. Mas a verdade é k é uma realidade k toda a gente conhece, e a verdade é k muito pouc gente faz para a alterar, tirando varias organizações a nivel mundial, mas tb todos os esforços são sempre poucos, para conseguir ultrapassar esta triste realidade. :sad:

Link to comment
Share on other sites

Na boa miga :) :kisssss: sou eu que sou mesmo assim...por vezes tento levar tudo na boa, mas quando se tratam destes problemas fico assim! :toosad: :flowers:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Por isso és tão feliz a tratar dos teus meninos ;) :flowers: e a mais não és obrigada linda...é normal que nos sintamos bem "tocados" por aquelas imagens...confesso que os meus olhos se encheram de lágrimas ao ver este video, mas não te podes culpar por não ajudar o mundo inteiro linda...jah ajudas...à tua maneira, no teu "cantinho de mundo" com os teus meninos...e o teu trabalho é lindo...continua!!! ;):wub: :kisssss:

 

 

Para mim existem milhões de realidades...uma para cada pessoa que habita a Terra...e uma outra, essa sim, A Realidade, mas que dessa nós não temos percepção,por causa da nossa visão parcial e reduzida de Humanos! Quem sabe se quando deixarmos a mãe Terra...talvez aí teremos essa percepção alargada da realidade!!! ^_^:rolleyes:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

:oops: oh não digas isso :cry: sinto que ás vezes podia dar muito mais de mim!

mas tasse benne :):hug: :flowers:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

:oops: oh não digas isso :cry: sinto que ás vezes podia dar muito mais de mim!

:P todos nós temos os nossos momentos de preguicinha...admitir jah é um grande passo ^_^ :kisssss:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

as x tb o sinto q podia fazer mais e melhor,mas e mm axim senao o fazemos e por algo...

 

e qto as relidades todos temos uma em comum e dps a outra magica de cada um q nos faz ver aquela em comum de um modo mais realista :lol:

 

 

 

ahaukan e o imperio xines!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

esta pergunta anda às voltas no meu cerebro de à uns dias para cá... será mm real???

 

olha... uma coisa é verdade... aproveitam e não questionem tanto... ando a usar este lema e resulta

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

esta pergunta anda às voltas no meu cerebro de à uns dias para cá... será mm real???

 

olha... uma coisa é verdade... aproveitam e não questionem tanto... ando a usar este lema e resulta

espertinha <_< :blink::blink:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Toda a gente sabe muito bem que a realidade é algo que nos assusta, e pela qual todos temos muito respeito. O que acontece é que o ser humano, como animal racional que é, ao pensar na vida como ela é, e ao ter medo da vida pelas conclusoes a que chega todos os dias, acaba por se prejudicar pelo medo no seu dia e a dia e acaba por nao viver feliz, e o que aparece aqui? as religioes, as filosofias de vida... para que? para vermos a realidade de uma maneira que nos entusiasme e nao nos assuste, e so se acreditarmos verdadeiramente na nossa relegiao ou na nossa filosofia é que conseguimos viver em harmonia com a vida, porque vivemos com a nossa propria realidade, realidade esta que nao é a verdadeira, mas sim a que criamos. Uma realidade em que por exemplo, acreditamos que quando sofrermos teremos Deus para nos dar forças e para nos acalmar, e quando morrermos para nos dar a mao e nos mostrar o paraíso, ou entao acreditamos que a vida é uma caminhada, em que o importante é o caminho e nao aonde chegamos, e se a morte vier será bem recebida, porque caminhei em paz e dei valor a cada passo.... E depois há quem simplesmente nao pense nisso... porque se ocupa demasiado com outras coisas...

 

:bangin:

Link to comment
Share on other sites

... a realidade deste país...do Natal....enfim :(:(:(

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

então imagina só como vai ser a minha realidade na passagem de nao uiuiui :wacko::wacko:

 

 

a tua nao sei mas a minha vai ser bem calminha

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

então imagina só como vai ser a minha realidade na passagem de nao uiuiui :wacko::wacko:

 

 

não imagino, estarei lá ao teu lado para ver :P

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

a realidade eh esta.. eu ja deveria conseguir viver c ela e n berrar q nem uma louka e andar aos murros e pontapés pela casa, agora dói me o pe e tenho a mão inchada :(

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

-_- axo ke a realidade é td o ke nos passa á volta,desde momentos bons,momentos tristes.....

a n ser os sonhos ke são mágicos mas de resto.....

you me and universe!

Link to comment
Share on other sites

A minha realidade sem bem qual é, estar a trabalhar o dia todo hoje e continuar assim ate sexta feira :( com intervalos pela noite...

 

Ate construia outra realidade pra mim, mas o raio dos numeros do euromilhoes nunca coincidem com os meus... :glare:

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

a realidade eh esta.. eu ja deveria conseguir viver c ela e n berrar q nem uma louka e andar aos murros e pontapés pela casa, agora dói me o pe e tenho a mão inchada :(

 

:) fizes-te rir com essa

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...

Ja alguma vez sentiram que nao tavam na realidade?????

eu ja!!!!as vezes nao sei o que e fantasia ou realidade...as vezes quando tou a sonhar parece tao real...mas nao passa apenas de um sonho

realidade essa que nem sempre existe...nunca pensaram que a vossa vida nao passa de um sonho??que um dia acaba??

a realidade as vezes e tao ma que mais queremos que seja um sonho....mas e mesmo real :fada:

Link to comment
Share on other sites

Deixa la pina....a minha realidade e que amanha entro de serviço e so saio 2 feira mas logo para outro serviço

sem direito a descanso....................tbm nao e facil....24 horas de serviço isto sim e uma realidade...os meus numeros tbm nao sao os mesmos do euromilhoes

enfim e a nossa realidade........... :fada:

Link to comment
Share on other sites

Nem de propósito, mesmo ontem falei sobre esse assunto... ;)

 

Cada um de nós tem a sua realidade... e é o conjunto das nossas realidades, comuns e não comuns à dos outros que formam o mundo no seu todo. :) A ideia parece um pouco simplista, mas na prática acho que é mesmo por aí...

 

Em principio a realidade comum é o mais perto da realidade....

 

quando muitas pessoas vêm uma mentira na tv ou num livro ( que por acaso foi muito publicitado) e a levam por verdade .... temos um problema... obviamente

 

quando tudo o que as pessoas vêm é mentira, (porque não há memoria de quando isto começou) ou elas não conseguem ver o simples e "acreditar" nele temos um problema grave .... o problema de hoje

 

O planeta terra é um organismo em guerra consigo mesmo. O desequilibrio é o cancro.

 

a realidade é o que tu vez e sentes. Fala com as pessoas.

 

"Cada pessoa tem algo para te dizer" Se achares que não, pergunta a cada uma

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

realidade...tou a viver uma now...

 

...realidade essa, que para mim só tem um nome, realidade farsolassssss, ohhh yeaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhh :girl_cray2::gap:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

auhauhauhauhauhauhauhauhauahuhaua

 

e viva a luaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :dndrugs:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

auhauhauhauhauhauhauhauhauahuhaua

 

e viva a luaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :dndrugs:

 

 

 

 

pois pois :blabla::blabla::blabla:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!