Jump to content
×
×
  • Create New...

O que é o Karma?


 Share

Recommended Posts

É urgente e necessário saber que do mesmo modo como existem neste plano físico, ou terceira dimensão, diferentes tipos de leis que devemos cumprir, tribunais e juizes que se encarregam por velar pelo cumprimento das leis e castigar aos que as violem, também encontramos na quinta dimensão da natureza, na constelação de Balança, o tribunal da Justiça Divina, encarregado em administrar o Karma e o Dharma à humanidade, e indicar-nos através dos mensageiros divinos, a línea de conduta que devemos observar para equilibrar a nossa balança interior, assim como os requisitos que devemos cumprir para alcançar a realização ou perfeição, que é a razão principal pela qual nos encontramos no planeta terra.

 

Todos nós, na nossa actual existência, estamos recolhendo aquilo que semeamos nas nossas vidas passadas e, ao mesmo tempo, estamos semeando aquilo que recolheremos na nossa próxima existência.

 

Nunca entendemos isto, e é assim como a humanidade não poderá escapar a esta cadeia de consequências, já que quase nunca sabemos o porquê dos nossos sofrimentos. Quando uma pessoa semeia desgraças, provocando dano aos demais, na realidade isso mesmo virá a recolher. Essa é a lei do Karma.

 

A lei do Karma é aquela lei que ajusta, sábia e inteligentemente, o efeito a sua causa. Todo o bem ou mal que tenhamos feito numa vida virá trazer-nos consequências boas ou más para esta vida ou próximas existências.

 

Não devemos esquecer os provérbios Cristãos: “o que semeia raios colhe tempestades”; “com a vara com que medes serás medido”; “olho por olho, dente por dente”; “ o que a espada mata, a espada morre”

 

A lei do Karma governa todo o criado, e é uma lei imodificável. Ela é conhecida nas religiões como “justiça celestial”. Quem transgride uma lei cria dor para si mesmo.

 

Na Gnosis, a simbolizamos com uma balança. O prato direito corresponde às boas obras e é denominado DHARMA. O prato esquerdo corresponde às más acções e é chamado KARMA. Esta lei é também conhecida como a lei de acção e consequência, ou causa e efeito.

 

A lei do Karma nos controla e vigia a cada instante e por isso qualquer acto bom ou mau nas nossas vidas têm consequências. Todo o mal que façamos há que pagá-lo e todo o bem que façamos ser-nos-á recompensado. Deus nos deu livre arbítrio e podemos fazer o que queremos, mas temos que render contas de todos os nossos actos diante da justiça divina.

 

Quando um homem vem a este mundo traz o seu próprio destino e por isso uns nascem num colchão de penas e outros na desgraça. Se numa existência ferimos, agora nos ferem; se matamos, agora nos matam; se roubamos, agora nos roubam e assim, “com a vara com que medimos agora nos medem e com vantagem.”.

 

Cada pessoa esta inscrita no livro do Karma que se encontra no Palácio da Justiça Divina. Este palácio encontra-se na 5ª dimensão da natureza e é dirigido pelo mestre Anubis e os 42 juizes da lei. É possível verificar isto que acabamos de afirmar, para fazê-lo a pessoa deverá aprender a sair em corpo astral conscientemente.

 

Compreender integralmente a lei do Karma é indispensável para orientar o navio da nossa existência de uma forma positiva e edificante.

 

O Karma é uma lei de compensação e não de vingança. O Karma é um remédio que nos é aplicado para o nosso próprio bem; desgraçadamente, as pessoas em vez de inclinar-se reverentemente diante do Eterno Deus Vivente, protestam e/ou blasfemam, justificam-se a elas próprias, desculpam-se e lavam as mãos como Pilatos (Bíblia Cristã).

 

Quando protestamos, o KARMA não é modificado, em vez torna-se mais duro e mais severo. Reclamamos fidelidade ao conjugue quando fomos adúlteros nesta vida ou em vidas passadas. Pedimos Amor quando temos sido bárbaros ou cruéis; solicitamos compreensão quando nunca temos dado compreensão a ninguém. Queremos muitas bem-aventuranças quando temos sido a origem de muitas desgraças. Teríamos preferido nascer num lugar belíssimo e com muitas comodidades, quando em vidas passadas não soubemos oferecer um lar. Queremos que os nossos filhos nos obedeçam, quando jamais soubemos obedecer aos nossos pais. Incomodam-nos terrivelmente que sejamos caluniados, quando sempre fomos caluniadores e temos enchido o mundo de dor. Quer dizer, reclamamos aquilo que não soubemos dar...

 

É possível que em vidas passadas tenhamos sido maus e cruéis, por isso merecemos o pior, mas supomos que nos deveriam dar o melhor.

 

Quando a Lei Cósmica vai cobrar um Karma a uma pessoa, primeiro ela é submetida a um juízo interno. Se tem Dharma, quer dizer, se fez boas obras, não sofre nenhum padecimento, mas se não tem capital cósmico, paga com dor.

 

Geralmente as pessoas têm sonhos que lhes anunciam o que lhes vai acontecer; por exemplo: sonhar que a polícia nos vai meter na prisão, ver-nos nus, molhar-nos na chuva, etc. Para uma maior informação visita a nossa secção O significado dos sonhos.

 

Geralmente, quando a Lei nos cobra, pensamos que somos inocentes, que não devemos nada. Há ainda alguém que blasfema contra a justiça classificando-a de “injusta”. Mas sempre devemos lembrar-nos que a Lei a ninguém dá o que não merece. A cada um lhe dá segundo as suas obras.

 

Agora o leitor compreenderá porquê as prisões estão cheias de “inocentes”, pessoas que nesta vida não fizeram nada de mau, mas que em vidas anteriores praticaram delitos gravíssimos. Repetimos: A Lei de Deus não dá a ninguém o que não merece; a cada quem segundo as suas obras...

 

Há alguns que nascem em berços de ouro com todas as comodidades para preparar-se intelectualmente, e levam estilos de vida para muitos invejáveis; outros não tem a mesma sorte, mas também não sofrem na parte económica. No entanto, existem outros que sofrem espantosamente e devem mendigar para subsistir.

Há milionários que sofrem doenças incuráveis e não podem comer o que lhes apetece, por uma úlcera ou um outro mal-estar. Há muitos pobres que gozam de uma saúde formidável.

A Lei cobra a cada quem segundo as suas faltas.

 

A Justiça Cósmica pode ser comparada com uma grande entidade bancária

Aqui, no plano físico, se temos uma conta bancaria e consignamos constantemente (isto é o equivalente de fazer boas obras), nosso saldo aumentará. Se passamos um cheque (é o equivalente a pagar ou a ganhar um Karma), é lógico que o irão levantar.

Se retiramos maior quantidade de dinheiro cada dia (violando as leis de Deus), a nossa conta desce até ficar em negativo; nesse momento começamos a padecer, pagando com dor a dor que temos provocado.

 

Caso tenhamos más acções ou Karmas, significa que esgotamos o nosso capital cósmico. Se consignamos, ou seja, se fazemos boas obras aos nossos semelhantes, ganhamos Dharma, e saímos bem nos nossos negócios perante o Tribunal Cósmico. O resultado é felicidade, saúde e êxito nas nossas vidas.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Negócios Cósmicos.

 

O KARMA se pode pagar com DHARMA, quer dizer, fazendo boas obras. Da mesma forma como podemos pagar as nossas dívidas com dinheiro neste plano físico, assim também podemos pagar o Karma com DINHEIRO CÓSMICO, ou Dharma, ficando assim livres da dor e do sofrimento.

 

A Justiça e a Misericórdia são as duas colunas da Lei Divina. A Justiça sem Misericórdia é tirania e a Misericórdia sem Justiça é condescendência com o delito. Por isso o Karma é negociável, e cada um pode modificar o seu próprio destino, fazendo um acordo com Deus: UM NEGÓCIO CÓSMICO.

 

Muitas pessoas que sofrem se lembram das suas amarguras desejando remedia-las mas se esquecem dos sofrimentos alheios, e nesse estado egoísta pioram a sua situação.

 

Se eles pensassem, se dedicassem a servir o seu semelhante, a dar de comer ao faminto, a vestir ao nu, a ensinar ao que não sabe, etc., colocariam boas obras no prato da balança cósmica para incliná-la ao seu favor e ficariam solucionadas suas necessidades. Assim compreendemos aquela frase Bíblica do CRISTO: “BUSCAI, POIS, EM PRIMEIRO LUGAR, O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA, E TODAS ESTAS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS.”

Infelizmente a humanidade é muito egoísta e por isso sofre.

Ninguém se lembra de Deus nem dos seus semelhantes senão quando estão no desespero, e isto é algo que todo mundo tem podido comprovar. Queres curar-te de uma doença? Cura a outro. Algum parente está na prisão? Trabalha pela liberdade dos outros. Tens fome? Comparte o pão com os que estão pior que tu. Quando você acabar de pagar o valor equivalente correspondente a cada karma, o castigo será levantado; senão irá pagá-lo com dor, nesta ou noutras vidas. Assim é a lei...

 

Uma maneira muito pratica de cancelar o karma, isto o temos comprovado inúmeras vezes, é conhecer, praticar e divulgar os ensinamentos gnósticos sobre a face da terra. Já que desta forma entregamos às pessoas as chaves para encontrar-se a si mesmas, para conhecer-se, mudar e viver melhor.

No mundo da Justiça Divina isto se constitui na moeda mais apetecida nos negócios, quer dizer, entregar estes sábios ensinamentos às pessoas é equivalente a negociar com dólares cósmicos.

 

Nosso Deus interior mostra-nos muitas vezes através dos sonhos e em símbolos o Karma ou castigo que nos vai ser cobrado. Exemplos: Sonhar que somos detidos pela polícia, ver-nos nus, molhar-nos na chuva, ser-mos atacados por um leão, tomar banho em água suja, etc. Para informação mais detalhada, veja a nossa secção O significado dos sonhos.

 

Se você tem um problema económico ou sentimental e quer uma solução perfeita: ao deitar-se reze, pausadamente, o Pai-nosso, como se estivesse falando com uma pessoa que se chama DEUS. Ao terminar de orar você diz: “Meu Deus, ajuda-me a resolver este problema”, e novamente reze o Pai-nosso e solicite a ajuda. Volte a repetir a Oração e a Ajuda até que adormeça. Deve fazê-lo com muita fé. É possível que nessa mesma noite seu DEUS interior lhe dê a resposta num sonho. Pode pedir a cura de uma doença, mas há que fazer obras, já que a fé sem obras é fé morta.

 

É possível conseguir créditos com a Justiça Divina. Isso muitos ignoram. É urgente saber que todo credito é pago com boas obras, ou com suprema dor.

 

O Karma na Bíblia.

A todos os investigadores sinceros da Bíblia, apresentamos-lhes a continuação uma série de passagens que de uma maneira ou outra falam da Lei do Karma.

 

Jesus o Grande Mestre, disse: “ENTRA EM ACORDO SEM DEMORA COM O TEU ADVERSÁRIO, ENQUANTO ESTÁS COM ELE A CAMINHO, PARA QUE O TEU ADVERSÁRIO NÃO TE ENTREGUE AO JUIZ, O JUIZ AO OFICIAL DE JUSTIÇA, E SEJAS RECOLHIDO À PRISÃO. EM VERDADE TE DIGO QUE NÃO SAIRÁS DALI ENQUANTO NÃO PAGARES O ÚLTIMO CENTAVO.” Mateus 5, 25-26.

 

Gálatas 6, 7-9: “NÃO VOS ENGANEIS: DE DEUS NÃO SE ZOMBA; POIS AQUILO QUE O HOMEM SEMEAR, ISSO TAMBÉM CEIFARÁ. PORQUE O QUE SEMEIA PARA A SUA PRÓPRIA CARNE, DA CARNE COLHERÁ CORRUPÇÃO; MAS O QUE SEMEIA PARA O ESPÍRITO, DO ESPÍRITO COLHERÁ VIDA ETERNA. E NÃO NOS CANSEMOS DE FAZER O BEM, PORQUE A SEU TEMPO CEIFAREMOS, SE NÃO DESFALECERMOS.”

 

Êxodo 21. 12; 23-25: “QUEM FERIR A OUTRO DE MODO QUE ESTE MORRA, TAMBÉM SERÁ MORTO. MAS SE HOUVER DANO GRAVE, ENTÃO DARÁS VIDA POR VIDA, OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE, MÃO POR MÃO, PÉ POR PÉ. QUEIMADURA POR QUEIMADURA, FERIMENTO POR FERIMENTO, GOLPE POR GOLPE.”

 

1º Coríntios 6, 16: “OU NÃO SABEIS QUE O HOMEM QUE SE UNE A UMA PROSTITUTA, FORMA UM SÓ CORPO COM ELA? PORQUE, COMO SE DIZ, SERÃO OS DOIS UMA SÓ CARNE.”

 

Quando há sexo entre duas pessoas, o Karma é transmitido de um para o outro. Com certeza você terá notado ao seu redor que muitas pessoas mudam a sua vida imediatamente após casarem. Exemplo: Se um homem com boa situação economia decide casar-se com uma mulher que tenha muito karma económico, ambos serão afectados e ao homem começará a faltar-lhe o dinheiro.

Esse tipo de karma é chamado KARMA-SAYA. Para uma maior informação veja a nossa secção Classes de Karma.

 

Levitico 20, 27: “O HOMEM OU MULHER QUE SEJAM NECROMANTES, OU SEJAM FEITICEIROS, SERÃO MORTOS: SERÃO APEDREJADOS; O SEU SANGUE CAIRÁ SOBRE ELES.”

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Classes de Karma.

 

 

Para uma melhor compreensão da lei do karma, estudaremos a seguinte classificação:

 

Karma Familiar: A cada ser humano lhe corresponde um pai, uma mãe, uns irmãos, um marido/esposa e uns filhos. Com todos eles temos uma ligação através da Lei do Karma. Alguma coisa lhes devemos, e eles nos devem algo, de acordo como nos tenhamos comportado com eles em vidas passadas. Por isso as vezes nos toca filhos, pais ou irmãos loucos, monstros, siameses, leprosos, tuberculosos, toxicodependentes, alcoólicos ou epilépticos. Também podemos merecer uns pais e/ou filhos que nos maltratam e abandonam. Um marido que atraiçoa e maltrata a sua esposa e vice-versa.

 

Karma Colectivo: É cobrado a várias pessoas que tem Karmas individuais semelhantes. São reunidos e sofrem um acidente, uma inundação, uma seca, uma peste, epidemias, etc. ...Encontrei uma relação estável e não posso ter filhos, será esse o meu castigo?

 

Karma Nacional: É o castigo que sofre toda uma nação, por exemplo; um terramoto, uma guerra civil, etc.

 

Karma Mundial: É o castigo que recebe toda a humanidade como consequência das suas más obras. Exemplo; as guerras mundiais.

 

Karma-Duro: É o Karma devido às más acções cometidas em vidas passadas. Ao não realizar suficientes boas obras na vida, o karma se desenvolve e temos de pagá-lo com muita dor e sofrimento. O Karma-duro não é negociável. Exemplo: a sida, o cancro, a epilepsia, etc.

 

Karma-Saya: É a união kármica que se verifica de cada vez que um homem tem relações sexuais ou fornica com uma mulher. Devido a essa união as duas pessoas compartem entre si Karmas e defeitos. No Karma-saya, o casal fica unido no livro do Karma. É uma ligação astral, sexual e Kármica.

 

Karma Individual: É o castigo ou consequência que recebe cada ser humano pelas suas más obras cometidas nesta ou em vidas passadas. Por causa deste Karma individual, uns nascem cegos, outros órfãos, outros tuberculosos, com cancro, lepra, epilepsia, com corpos monstruosos ou com deformações, siameses, etc. O Sábio Salomão já o referiu nos seus Provérbios: “O que o homem semear, isso colherá”.

 

Quem nasce cego?

A cegueira é um castigo à maldade cometida nesta vida ou em vidas passadas.

 

Quem fica com lepra?

A lepra é o castigo dado às pessoas supremamente egoístas, que ainda que tenham recursos não ajudam a ninguém. É o castigo ao egoísmo.

 

Quem nasce monstro?

A monstruosidade é o castigo dos mentirosos. Devemos lembrar que o que mente peca contra o Pai (DEUS), que é a verdade.

 

Quem sofre de esterilidade?

A esterilidade é o castigo para as pessoas que tem abortado os seus filhos em vidas passadas; para a mulher que há usado anticonceptivo, anéis ou tem realizado a laqueação das trompas, e para os homens que realizaram a vasectomia.

 

Quem nasce ou se torna louco?

A loucura é o castigo ou consequência para aqueles que tem estragado o cérebro com o abuso intelectual, drogas, álcool, masturbação, etc.

Em cada bebedeira, por exemplo, são destruídos 9 milhões de neurões cerebrais, como consequência o alcoólico pode nascer louco na próxima existência. Também é o castigo para aqueles que cultivam e comercializam drogas (marijuana, cocaína, L.S.D, etc.) Estas drogas destroem o cérebro, o corpo e a alma da juventude no mundo.

 

Quem sofre de tuberculoses?

A tuberculoses é o castigo ao materialismo, de àqueles que negam DEUS, ao seu sopro divino; eles sofrerão esta terrível doença.

 

Quem nasce siamês?

Os siameses nascem como castigo ou consequência a todos aqueles que fazem enxertos em plantas, animais ou órgãos de seres humanos.

Cada ser tem um corpo e uma alma diferente. Ao realizar um enxerto, a parte astral ou etérea fica unida e o castigo por isto é nascer siamês. Quando se enxertam órgãos humanos, o organismo os repele, já que a parte vital e astral do órgão enxertado é diferente e isto traz muitas consequências na saúde dos que realizam estes enxertos. Os frutos das plantas enxertadas não têm sementes, já que não são criados pela mesma natureza (não provêm de DEUS), portanto provocam desequilíbrios na natureza humana.

 

Quem fica ou nasce órfão?

É dado como castigo ou consequência para todos aqueles que abandonam aos seus filhos e/ou que costumam ter os filhos irresponsavelmente. Todo o sofrimento desses seres é-lhes acumulado e devem pagá-lo multiplicado.

 

Quem fica com cancro?

O cancro é uma doença incurável para a medicina oficial. A causa de esta doença é a fornicação. Fornicar é perder a energia sexual, e quando se atinge um número determinado de fornicações, em varias vidas, a pessoa sofre o terrível cancro. A possibilidade do cancro aumenta quando o ser humano consome alimentos ou animais alimentados com hormonas sintéticas que estimulam o crescimento e também quando a mulher utiliza anticonceptivos hormonais.

 

Quem sofre de raquitismo?

O raquitismo é a consequência do materialismo em vidas passadas.

 

Quem é abortado antes de nascer?

As mães que abortam, os pais que pagam para matar os seus filhos com a morte cruel do aborto, e os médicos que o praticam, morrerão ao ser abortados, tantas vezes como as que fizeram abortar, mais as suas consequências.

Os médicos estudam para salvar vidas e não para lhas tirar às crianças inocentes. Para uma informação detalhada em relação ao aborto, visita a nossa secção O Aborto.

 

Quem nasce homossexual?

O homossexualismo e o lesbianismo são as consequências por abusar ou negar o sexo. Os que enganam mulheres, assim como também aqueles que tem relações sexuais em partes do corpo não idóneas, correm o risco de nascerem homossexuais e/ou lésbicas. Na Gnosis aprendemos a respeitar a natureza; as relações pelo ânus, com animais, etc., fazem parte da degeneração sexual. Para conhecer o sábio e consciente uso do sexo, convidamos-te a visitar nossa secção O Poder do Sexo.

 

Quem nasce mudo?

O Evangelho de São João ensina-nos: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem Ele nada do que foi feito se fez.” Segundo isto, no princípio, o Verbo, a palavra, era sagrada, mas dizer vulgaridades dirigidas ao sexo feminino tornou-se mais comum do que lavar-se as mãos. Todos eles têm desgraçado o Verbo, a palavra. As pessoas demasiado vulgares ou que maldizem a DEUS, correm o risco de nascerem mudas numa próxima existência.

 

A quem lhe toca ser mendigo?

Pessoas que foram em vidas passadas grandes multimilionários, avarentos e exploradores.

Pedir esmolas é o castigo para os grandes milionários que tudo monopolizam e que têm mais do que lhes correspondem, por causa da sua cobiça. Obtêm o dinheiro com a exploração e a dor do próximo. O Cristo disse: “Dai a cada dia o seu afã” e Samael Aun Weor nos ensina: “Onde termina a necessidade começa a cobiça”.

 

Como é interpretada a Varíola karmicamente?

É o resultado do ódio.

 

A quem lhe toca nascer com epilepsia?

É o castigo para os que invocam os mortos. Esta doença é incurável para a medicina oficial. A Bíblia diz-nos: “Maldito o que invoca espíritos de mortos”. Com isto verificamos que a Bíblia fala das almas dos mortos, e as pessoas que as invocam em sessões de espiritismo e/ou com a tábua ouija, correm o perigo de sofrer de essa penosa doença. Na Gnosis ensinamos que é melhor rezar o Pai-nosso e pedir-lhe a Deus.

 

Assim, o que rouba será roubado, mas multiplicado. O que mata será assassinado, com as consequências que são múltiplas...

Alguém mata outra pessoa, por exemplo, para roubar-lhe, por questões ideológicas, ciúmes, ira, etc. O que morreu deixa a sua esposa e filhos na miséria, desamparados. O assassino deve pois pagar diante das leis de DEUS a dor da viúva, a miséria, a fome e a orfandade das pobres criaturas.

É doloroso ver como inconsciente e selvaticamente, se mata um ser humano para lhe roubar uma boina ou um par de sapatos. Esses objectos não valem nada ante os terríveis castigos que deverá pagar o que comete esses actos.

 

Os que fazem sofrer e empobrecer aos demais, sofrerão fome e miséria durante muito tempo.

 

O que pesca com dinamite destrói a natureza e sofrerá terríveis Karmas e misérias, já que ao terminar com as espécies, semeia a fome que depois recolherá.

 

Ganham karma também, os médicos que realizam laqueação das trompas, vasectomia, colocam dispositivos intra-uterinos ou anéis e receitam anticonceptivos. Todas as consequências na saúde dessas mulheres e homens lhes serão cobrados a eles.

 

Ganham karma os que utilizam químicos que esterilizam a terra e os que utilizam hormonas de crescimento para fazer crescer rapidamente os animais. Muitas vezes pagamos parte do karma numa mesma vida. A doença kármica não é curada por nenhum médico.

 

Se fizemos mal, se desperdiçamos o dinheiro, se fomos avarentos, se exploramos ao próximo, se cometemos o erro de roubar ou arruinar aos outros, se fizemos mau uso do dinheiro, é evidente que iremos nascer numa família miserável, vestidos num corpo de mendigo, infelizes, famintos e desnutridos. Assim, cada um recolhe o fruto das suas próprias obras. Ver alguns exemplos.

 

Como conclusão, nossa vida actual é o resultado do que fizemos ontem, sendo o amanhã o resultado do que estamos fazendo hoje.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Perguntas e Respostas.

 

 

A que se deve que um menino morra ao nascer?

Deve-se à lei do Karma. Se uma mãe aborta a seu filho, morrerá ao nascer, também há pais que precisam passar por essa dura lição já que em vidas passadas foram cruéis com seus filhos e com este sofrimento melhoram, aprendem a amar.

 

Por que muitos não acreditam ter tido vidas passadas?

Simplesmente não recordam suas vidas passadas devido a que tem a consciência totalmente adormecida.

 

A que se deve que ao estar em certos lugares, tem-se a sensação de que já se conhecem?

Deve-se a que em vidas passadas estivemos nesse lugar.

Quanto tempo demora um ser humano depois de morrer para que lhe dêem um novo corpo?

Isso depende da lei do destino, uns nascem imediatamente e outros demoram muito tempo para regressar. Por que há pessoas bem preparadas que trabalham sem conseguir uma boa posição. Outras desde que nascem trabalham sem descanso, como se estivessem a pagar uma condena e outros entretanto vivem sem se esforçar muito?

É devido à Lei Do karma. Se em vidas passadas fizemos muito bem, triunfamos felizes no presente; se fizemos muito mal, fracassamos na vida actual. As pessoas que trabalham excessivamente e não progridem, em vidas passadas fizeram trabalhar muito a outras, exploraram aos demais em forma desmedida e cruel e agora sofrem as consequências trabalhando inutilmente, sem progredir.

 

É uma obrigação reencarnar?

Enquanto não atinjamos a perfeição, os Anjos do Destino nos mandarão a este mundo.

 

Todas as doenças são kármicas?

As doenças podem ser de ordem kármica ou simplesmente acidental.

 

De acordo com isso a que se chama "destino", é verdade que temos os dias e as horas contadas?

Quando um sai de viagem, leva determinada quantia em dinheiro para os sistemas de transporte. Devemos saber gastar o dinheiro, senão nossa viagem deverá ser interrompida...

Ao vir a este mundo, os Anjos do Destino depositam determinada quantia de valores vitais em cada organismo. Se os desperdiçamos, a viagem pelo caminho da nossa existência será interrompida prontamente. Se poupamos esses valores, nossa viagem será longa e chegaremos à velhice

 

Por que há pessoas, que por mais que se esforcem, não conseguem ter amigos e para outros é fácil conquista-los aonde quer que vão?

Em vidas anteriores tivemos amigos e inimigos, ao regressar num novo corpo físico reencontraremos às mesmas amizades, os mesmo adversários e tudo se voltará a repetir tal qual como aconteceu. Há pessoas solitárias por natureza, ao retornar costumam ver-se sós já que ninguém simpatiza com eles. Outros cumpriram seus deveres e ajudaram à humanidade, estes ao retornar num novo corpo físico, gozarão de muita simpatia.

 

Por que sentimos medo à morte e nos afeiçoamos tanto à vida?

O desejo de viver é muito grande já que estamos afeiçoados às coisas materiais e ao mundo sensual. Por isto, de jeito nenhum queremos morrer, temos medo à morte, não queremos deixar de existir.

Através do Autoconhecimento e do desenvolvimento espiritual aprendemos a perder tal temor, a compreender o ilusório da existência, assim comprovamos que nada neste mundo é permanente e que tudo passa: passam as ideias, as coisas e as pessoas.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

O Raio da Morte.

 

É urgente que a humanidade compreenda realmente o que é a morte.

A ciência gnóstica está entregando à humanidade, métodos e procedimentos para conhecer em forma objectiva, os mistérios da vida e da morte.

O ser humano em geral, tem medo à morte e isso se deve à ignorância. Sempre tememos o que desconhecemos. Quando a consciência acorda, a ignorância desaparece e deixa de existir o temor à morte.

 

Ninguém morre na véspera. O ser humano morre no dia e na hora que assinala a Lei do Destino. Desafortunadamente a humanidade desconhece esta lei.

 

"A causa da morte é o pecado", dizem as Sagradas Escrituras; realmente o ser humano ao cometer o pecado original naquele Paraíso Terreno, ficou submetido a uma cadeia de mortes e nascimentos, das quais só poderá libertar-se quando nasça por segunda vez da água e do fogo, quando seja baptizado pelo Espírito.

 

O raio da morte é o único raio que o ser humano não pode resistir. Sua energia é tão forte que destrói totalmente o organismo humano. É uma energia de tão altíssima corrente, que inevitavelmente destrói o organismo, ao circular por este.

 

São Paulo nos diz na Bíblia que o ser humano possui um corpo carnal e um corpo espiritual. Este corpo carnal é chamado de "corpo físico", e o corpo espiritual é chamado de "alma ou corpo astral". Estes corpos estão unidos por um cordão fluídico ou energético, que no esoterismo se denomina "Cordão de prata".

 

.: Primeiro Juízo.

Ao morrer, o defunto é submetido a um primeiro juízo. O defunto cai num desmaio de três dias e a vida que acaba de passar começa a vê-la como um filme, em forma retrospectiva, desde a morte até ao nascimento. Ao ver os maus actos cometidos sente vergonha e se alegra ao contemplar as boas acções. Diz-se que o defunto esta recolhendo seus passos. Este juízo é realizado pela Lei Divina para que o defunto faça consciência das boas e más obras que realizou na vida.

Depois de realizado o primeiro juízo, um Anjo da Morte, que trabalha sob a direcção do Maestro ORIFIEL de Saturno, corta o cordão de prata que une o corpo físico com o corpo astral ou alma. O cordão é cortado com uma catana. Este cordão ou fio maravilhoso, pertence às dimensões superiores do espaço, só pode ser visto com o sentido espacial ou clarividência.

Os moribundos costumam ver o Anjo da Morte como uma figura esquelética, espectral, bastante horrível.

 

Realmente o que sucede é que este anjo se reveste com o traje que corresponde ao seu ofício; assim como em sua prática o polícia veste o seu uniforme; o médico, a sua bata branca; o juiz usa a sua toga; o sacerdote, seu hábito religioso, etc. As vestimentas funerais e as esqueléticas figuras dos Anjos da Morte, horrorizam àqueles que ainda não acordaram a consciência.

 

Ocorreu muitas vezes, que a pessoas às que se lhes está realizando o primeiro juízo, revisando o filme da sua vida, regressaram novamente à vida. Deles há muitos depoimentos, se tem escrito livros e realizado filmes.

 

Um dos numerosos casos de regresso à vida foi o do ex-presidente de Colômbia ERNESTO SAMPER PIZANO, quem num atentado onde recebeu onze tiros, foi levado ao Hospital e ali morreu clinicamente. Realizaram-lhe o primeiro juízo e regressou à vida.

 

Vejamos o depoimento do ex-presidente SAMPER PIZANO, tal qual como o entregou no T V. e na imprensa mundial: "Foi uma árdua luta contra a morte. Lembro-me de ter visto o meu papai chamando-me, ele tinha falecido, via um vale profundo que me separava de meu papai e de meu avô e vi como num filme toda a minha vida, vi minha primeira comunhão, o nascimento de meus filhos, e bom, depois comecei a sentir uma grande energia, sentia que me chamavam e que me traziam de volta à vida. Eu me desdobrei e pude ver o que acontecia ao meu redor, via a sala de operação, via aos médicos e com certeza via o que me estavam fazendo. A verdade é que foi uma experiência muito complexa. Agora é só uma recordação, algo que no fundo me serviu para querer mais à vida, para me deleitar com os fatos normais, com as coisas singelas. Foi como um encontro com uns princípios superiores".

 

.: O quê é que vai ao sepulcro?

Duas coisas vão ao sepulcro: A primeira, o corpo físico; a segunda é a personalidade humana. Esta personalidade é o veículo através do qual se manifestam os defeitos, durante cada uma de nossas existências. O corpo da personalidade forma-se durante os primeiros 7 anos (na infância) e se robustece com as experiências. As vezes a personalidade do morto se passeia pelo cemitério; também costuma sair do seu sepulcro quando seus entes queridos a visitam e lhe levam flores. Pouco a pouco, a personalidade se vai desintegrando. A personalidade é energética e atómica. A personalidade é perecível. Não existe nenhum amanhã para a personalidade do defunto, ela é mortal. A personalidade não se reencarna. A personalidade é filha do seu tempo e morre no seu tempo.

 

.: O corpo vital.

No organismo humano existe um corpo Termo- Electromagnético. Este é o corpo vital. Dito corpo é a base da vida orgânica. Nenhum organismo poderia viver sem o corpo vital. Cada átomo do corpo VITAL penetra em cada átomo do corpo físico para fazê-lo vibrar intensamente.

 

Todos os fenómenos químicos, fisiológicos e biológicos, todo fenómeno de percepção, todo processo metabólico, toda acção das calorias, etc., têm sua base no corpo VITAL. Este corpo é realmente a secção superior do corpo físico, é um corpo TETRADIMENSIONAL.

 

Este corpo já foi estudado pela ciência. Através da fotografia KIRLIAN, pôde-se evidenciar sua existência.

 

No último alento de vida, dito corpo se escapa do sepulcro, flutua perto do sepulcro e vai desintegrando-se lentamente, simultaneamente com o cadáver ou corpo físico.

Sabemos muito bem que a cada 7 anos muda totalmente o corpo físico e não fica nem um só átomo antigo em dito corpo. Mas, o corpo vital não muda, nele estão contidos todos os átomos da meninice, adolescência, juventude, maturidade, velhice e decrepitude. O corpo físico pertence ao mundo de 3 dimensões. O corpo vital é o corpo da quarta dimensão.

 

.: Segundo e Terceiro Juízo.

Quando o corpo dorme, o alma ou corpo astral se desloca à quarta dimensão, chamado o mundo dos sonhos, através dessa alma viajam e se manifestam os EU´S ou DEFEITOS de cada ser humano. O mesmo acontece ao morrer, os EU´S ou EGOS se deslocam com a alma à quarta e quinta dimensão da natureza.

 

Segundo Juízo: No mundo molecular se realiza o 2° JUÍZO e voltamos a reviver nossas vidas, mas em forma bem mais lenta. Este processo se cumpre desde a velhice até a meninice e o nascimento. Os defuntos visitam então aqueles lugares com os quais se relacionaram. Revivem cada cena de sua vida, dizem e fazem o mesmo que fizeram, sentindo alegria pelas boas obras e profunda dor moral pelas más.

 

Terceiro Juízo: Terminado o trabalho retrospectivo, é claro que temos plena consciência do resultado final da vida que acaba de passar. Anubis e os 42 juízes da Lei realizam o Terceiro juízo a todas as almas humanas no Palácio da Justiça Divina, do qual falam os livros Sagrados (SALMO 82:1 ;2 CORÍNTIOS 5,10).

Este juízo é o que decide a sorte dos defuntos. Terminado o trabalho retrospectivo, temos que apresentar-mos ante os tribunais do KARMA. Em ditos Tribunais temos que responder pelos cargos.

Este juízo divide aos defuntos em 3 grupos:

 

Os que retornam imediatamente

Os que sobem aos estados paradisíacos e celestiais, retornando depois.

Os que entram ao REINO MINERAL (inferno)

.: Os anjos da morte.

São seres perfeitos. É muito amarga a perda de um ser querido e pareceria que os Anjos da Morte fossem demasiado cruéis, mas eles realmente não o são, ainda quando pareça incrível os Anjos da Morte trabalham de acordo com a Lei, com suprema sabedoria, muitíssimo amor e caridade.

Os Anjos da Vida dão ao ser humano um corpo vital para que possa viver. Os Anjos da Morte lhe tiram ao ser humano a vida. Isto o fazem cortando o cordão de prata. Dito cordão corresponde ao cordão umbilical e é séptuplo na sua constituição interna íntima.

 

Os Anjos da Vida ligam o corpo molecular dos defuntos com o zoosperma. Assim, estes voltam a ter um novo corpo. Realmente o cordão de prata é o fio da vida que os Anjos da Morte rompem no seu dia e na sua hora, de acordo com a Lei do Destino. Este fio maravilhoso pertence às dimensões superiores do espaço, só pode ser visto com o terceiro olho ou clarividência.

 

A Gnosis é o conhecimento de uma sabedoria transcendental e transformativa, que ensina à humanidade a ver, ouvir e apalpar todas as coisas que até ao momento se assinalavam como grandes mistérios e enigmas.

 

A Gnosis é uma verdadeira escola científica de iniciação na vida, que persegue uma transformação do ser humano, pretende que cada animal intelectual, erradamente chamado homem, mude seus princípios básicos e costumes, para que se converta num verdadeiro homem.

 

O gnosticismo aparece em época de crise, de perturbação social e espiritual, como uma corrente ideológica importante para o ser humano, para que alcance uma transformação física, psíquica, social e espiritual, que lhe permita conhecer-se a si mesmo, conhecer seus próprios DEFEITOS e erros que lhe conduzem prematuramente à velhice, ao caixão e à desintegração.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Magia Branca.

 

Parece incrível, mas há pessoas que tem uma força hipnótica terrível e só com olhar às crianças, ferem-lhe o corpo vital e o resultado não se faz esperar: Grandes olheiras negras, febre, vómitos, diarreias.

 

Em algumas partes, isto se conhece como MAU-OLHADO.

 

Para curá-lo, acende-se uma vela (esperma) e se realizam passes magnéticos ao redor do corpo do menino, de abaixo para acima, especialmente sobre o rosto e pálpebras com o propósito firme de eliminar os fluidos vitais negativos. Ao terminar se colocam as mãos ao redor da vela para que o fogo elimine estes fluidos.

 

Ao fazer os passes magnéticos devemos rezar "O Pai Nosso". Depois se bendisse o menino com umas folhas de glicínia ou com um pouco de manjericão na testa, no peito, na cabeça e nas costas. Se o mau-olhado é forte, deve-se repetir várias vezes.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

mynameisearl2751317tu2.jpg

 

não se esqueçam fazer a vossa listinha do Karma ... e cada dia riscarem essa lista ;) para depois terem um lugarzito no céu ;)

 

 

good luck :D

Live Fast, Die Young, Make a Beautiful Corpse

 

Just sit and relax and watch the world fall apart

 

Onde está o F.Matias?

 

 

 

4:20pm

Link to comment
Share on other sites

Já ajudou muito boa gente :gap:

 

tarda, mas não falha...é a lei da vida!!!

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

A que se deve que um menino morra ao nascer?

Deve-se à lei do Karma. Se uma mãe aborta a seu filho, morrerá ao nascer, também há pais que precisam passar por essa dura lição já que em vidas passadas foram cruéis com seus filhos e com este sofrimento melhoram, aprendem a amar.

 

 

Com cada imbecilidade que se lê por aqui...esta bateu tudo!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

A que se deve que um menino morra ao nascer?

Deve-se à lei do Karma. Se uma mãe aborta a seu filho, morrerá ao nascer, também há pais que precisam passar por essa dura lição já que em vidas passadas foram cruéis com seus filhos e com este sofrimento melhoram, aprendem a amar.

 

 

Com cada imbecilidade que se lê por aqui...esta bateu tudo!

TRUE

v2tsv9.jpgHomer_Rave.gifdo5edl.jpg
Link to comment
Share on other sites

TRIBUNAL DE JUSTIÇA CÓSMICA

 

Todos sabemos que antes desta vida tivemos outras passagens pela Terra. Cada um

nasce de acordo com seu próprio destino. Alguns nascem em famílias ricas e outros

em famílias pobres. Alguns com saúde, outros doentes ou defeituosos. Se fizemos o

bem em nossa passada existência agora receberemos o prémio. Se fizemos o mal,

malgastando o dinheiro, sendo avarentos, exploradores do próximo, é evidente que nos

tocará nascer no seio de uma família pobre. É assim que cada um colhe o fruto de suas

próprias acções. Todavia as forças cósmicas não são forças cegas. Mediante a aplicação

de algumas leis poderemos modificar o desenrolar dos acontecimentos:

 

1ª Lei: Ao Leão da Lei se combate com a balança.

2ª Lei: Faz boas obras para que pagues tuas dívidas.

3ª Lei: Quando uma lei inferior é transcendida por uma superior, esta lava aquela.

4ª Lei: Quem não tem com que pagar, pagará com dor.

 

Imaginemos uma balança. Em um de seus pratos estão nossas boas acções e no outro as

más, bem como o nosso Karma.

Quando o prato kármico se inclina contra nós, poderemos combatê−lo colocando mais

peso no prato das boas ações e então naturalmente inclinaremos a balança em nosso

favor, anulando o “débito kármico”.

 

No mundo sutil existe um Templo dos Senhores do Karma, que se reúne no Tribunal

Cósmico, onde Anúbis é o Juiz Supremo. Quando temos capital acumulado no Banco

Cósmico, pagamos nossas dívidas e evitamos a dor. Aqueles que diariamente fazem

novos depósitos no Banco Cósmico sempre terão um saldo a seu favor e, portanto,

disponibilidade para liquidar suas dívidas. No tocante à liquidação de dívidas é preciso

ter em conta a lei das analogias e das correspondências. As analogias kármicas são

combatidas pelas analogias dármicas. Karma e Darma são palavras orientais e

significam Castigo e Prémio. De forma mais filosófica diríamos: má acçao e má

consequencia; boa acção e boa consequência. Modificando−se as causas modificam−se

os efeitos, pois os efeitos não são sendo as causas reproduzidas de outra forma.

 

A primeira Lei quer significar que combateremos a balança com a própria balança,

procurando equilibrar os seus pratos até fazer com que eles se inclinem em nosso

favor, pela aplicação da segunda Lei, isto é, fazendo boas obras. Assim procedendo,

penetramos no raio de influência da terceira Lei que diz:

Quando uma lei inferior lavam as más. Se assim− não procedermos deveremos nos

conformar com o rigor da quarta Lei que diz:

Aquele que não tem com que pagar, pagará com dor. Portanto, deveremos acumular

capital no Banco Cósmico para que fiquemos livres da quarta Lei.

Além das leis citadas existe uma derradeira alternativa que poderá ser adotada, qual

seja a de solicitar um crédito especial. A maioria das pessoas ignora a possibilidade de

conseguir créditos junto aos Mestres do Karma. Este procedimento foi se perdendo no

curso dos tempos e hoje as pessoas apenas têm apagadas reminiscências dele.

 

Actualmente as solicitações de crédito ao Tribunal do Karma ainda existem e são

conhecidas como promessas. Na solicitação de um crédito especial, deverá constar na

proposta a maneira de liquidação do adiantamento. A proposta para que mereça

consideração, deverá ser perfeitamente clara, evitando−se termos vagos. Os pedidos

sempre serão deferidos quando a maneira de liquidação for com obras altamente

meritórias. Quando a pessoa não cumpre com o pagamento de seu crédito com boas

obras, manifestar−se−á a quarta Lei e o débito será pago com dor e amargura. Antes

de formular a proposta a pessoa deverá estar perfeitamente consciente da possibilidade

de cumpri−la. Os Mestres do Karma sempre aceitam as propostas quando o seu

pagamento é feito com obras meritórias em favor de alguém, principalmente aquele

que ensine o modo de auto−realização aos que se debatem na ignorância espiritual.

 

A Medicina de Alden − V. M. Samael Aun Weor

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
A que se deve que um menino morra ao nascer?

Deve-se à lei do Karma. Se uma mãe aborta a seu filho, morrerá ao nascer, também há pais que precisam passar por essa dura lição já que em vidas passadas foram cruéis com seus filhos e com este sofrimento melhoram, aprendem a amar.

 

 

Com cada imbecilidade que se lê por aqui...esta bateu tudo!

TRUE

 

imbecilidade pk?? cada um acredita no k ker..cada um tem a fe k ker..

Link to comment
Share on other sites

há coisas que não consigo explicar, nem me interessa.

mas sei que todas as acções têm uma consequência, as oportunidades não são infinitas.. e q só damos valor às coisas e pessoas depois de as perdermos.

e quando a vida é uma m*rda custa imenso "ser zen" e pôr o ego de lado.

é simples..

Link to comment
Share on other sites

Nem li nada o que estava escrito acima, pareceu-me transcrito de algum lado.

 

Para mim o karma são todas as pessoas que me rodeiam e atraio, todas elas têm coisas em que eu me devo tornar, ou não devo ser, ou já sou e bem. O resto são coincidências que proporcionam a oportunidade de progresso pessoal, consciencialização e elevação.

Link to comment
Share on other sites

tarda, mas não falha...é a lei da vida!!!

 

 

Quem a justiça ou a morte?! :gap:

Uma ave tem de voar, mesmo que o céu esteja cheio de abutres!!!...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Karma é aquilo que o Naruto concentra para lançar os seus supers poderes certo?

 

lol, isso é chakra, mas tás lá xD

Link to comment
Share on other sites

Karma é aquilo que o Naruto concentra para lançar os seus supers poderes certo?

 

lol, isso é chakra, mas tás lá xD

 

pois! peço desculpa tava com ideia que era o karma lollol chakra karma vai la dar ao mesmo sem karma nao ha chakra, sem chakra nao ha karma (esta talvez nao resulte lol)

Link to comment
Share on other sites

Karma é aquilo que o Naruto concentra para lançar os seus supers poderes certo?

 

lol, isso é chakra, mas tás lá xD

 

pois! peço desculpa tava com ideia que era o karma lollol chakra karma vai la dar ao mesmo sem karma nao ha chakra, sem chakra nao ha karma (esta talvez nao resulte lol)

 

Também existia o Chakra Zulu.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!