Jump to content
×
×
  • Create New...

Mixer: digital analógico - híbrido?


Paleta
 Share

Recommended Posts

Antes de mais nada, gostava de perguntar, se um mixer híbrido trará vantagens em relação ao analógico ou digital, em qualidade ou fiabilidade? Como esta: Vestax PMC-580Pro

(Mais uma vez trago a discussão do analógico vs digital... :lol: )

 

Quero comprar um novo mixer. Já tive 5 mixers e todos se avariaram... curiosamente a 1ª mesa que tive, de marca nunca ouvida falar em lado algum e sem eQ. por canal foi a que se aguentou mais tempo...

Como o meu historial com mixers é péssimo, ando a pesquisar o que será mais durável para grandes andanças na guerra mas que não passe dos €500\€600... mas quanto mais pesquiso mais indeciso fico...

Estou a ser vitima de Marketing, estou encantado com a BEHRINGER DDM4000, para além de ser digital, que me tráz mais confiança a nivél de melhor aguentar o pó nos faders. Tem também muitas funcionalidades que são importantes para mim, como por exemplo o midi, que serviria para ou traktor ou controlador de VST... e pela VESTX PMC-280 mas que estou em dúvida, por não ser digital parece que já estou a imaginar os faders a começarem a fazer ruído...

 

 

Em seguida vamos supor o seguinte: Sei que uma BEHRINGER não tem nada ver com a qualidade sonora duma VESTAX mas imaginemos que ponho numa mesa 2 mixers... um digital e outro analógico BEHRINGER DIGITAL PRO MIXER DDM4000 & um VESTAX PMC-280 analógica... (neste momento já há pessoal a pensar que sou doido, por estar a comparar um fiat a um ferrari, mas não é isso que está em questão)

 

Imaginemos que entorno um cinzeiro para cima dos 2 mixers, QUAL TEM MAIS PROBABILIDADES DE OS FADERS NÃO FAZEREM RUÍDO OU AVARIAREM ??

 

a BEHRINGER: porque é digital e a VESTAX não?

ou

a VESTAX: porque embora seja analógica é muito melhor que a digital BEHRINGER?

 

Sei que nenhuma resiste a um mau uso... mas uma digital não será estatisticamente mais durável na guerra?

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

spriral sweep..

 

BEHRINGER sucks..

não é por ser digital e uma analogica..

BEHRINGER é sinónimo de pouca qualidade.. muitas funcionalidades a preço se saldo ..

 

se tens algum para gastar(500€) por favor não invistas em mesas da BEHRINGER , nem da numark , american audio , staton,

reloop , gemini etc..

 

vestax é bom de certeza absoluta... com excepção da seria VMC que tem uma equalização pessima...

 

 

a oferta é muito variada mas deixo aqui 2 conselhos pois considero serem excelentes mesas.

 

Digital

http://www.musicstore.de/de_DE/EUR/-/art-DJE0001343-000

 

analogica

 

http://www.htfr.com/more-info/MR126369

 

não te deixes influenciar por a marca ser mais ou menos conhecida..

 

são mesas de topo com uma qualidade de construção claramente a cima da media

Link to comment
Share on other sites

spriral sweep..

 

BEHRINGER sucks..

não é por ser digital e uma analogica..

BEHRINGER é sinónimo de pouca qualidade.. muitas funcionalidades a preço se saldo ..

 

se tens algum para gastar(500€) por favor não invistas em mesas da BEHRINGER , nem da numark , american audio , staton,

reloop , gemini etc..

 

vestax é bom de certeza absoluta... com excepção da seria VMC que tem uma equalização pessima...

 

 

a oferta é muito variada mas deixo aqui 2 conselhos pois considero serem excelentes mesas.

 

Digital

http://www.musicstore.de/de_DE/EUR/-/art-DJE0001343-000

 

analogica

 

http://www.htfr.com/more-info/MR126369

 

não te deixes influenciar por a marca ser mais ou menos conhecida..

 

são mesas de topo com uma qualidade de construção claramente a cima da media

 

 

Essa Ecler é altamente, principalmente para o preço!!!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Gosto bastante dos equipamentos behringer e ao mesmo tempo detesto-os! No geral fazem tudo o que os outros fazem e têm por vezes mais e melhores funcionalidades mas...

 

O grande problema?! Fiabilidade é ZERO! Daí os preços serem MUUIITOOO abaixo dos praticados pelas outras marcas! É a grande vantagem deles. São equipamentos bastante acessíveis para quem não tem muito para gastar!

 

Enquanto um equipamento de uma boa marca pode durar 5 anos sem problemas a levar com pó e humidade um behringer com 2 anos que nunca saiu de casa ou do estúdio já faz ruídos nos knobs e faders. E é quando não berram de vez!

 

E as mesas de mistura?! Ao fim de muitas horas ligadas os faders a deixarem de funcionar, luzes que se apagam todas ou se acendem todas! LOL Tem que se desligar e voltar a ligar e por vezes esperar que arrefeça! LOL

 

Numa free party à 2 anos tive que trocar a mesa 2 vezes! manhã uma vmx200 deixou de funcionar! Troquei por uma vmx 300 que passado algumas horas deixou de ter luzes! Voltei a trocar pela vmx200 que já funcionava como se nada se tivesse passado e no fim ambas vieram a trabalhar sem problemas! LOL

 

Parece que tem bruxaria... :gap:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

spriral sweep..

 

BEHRINGER sucks..

não é por ser digital e uma analogica..

BEHRINGER é sinónimo de pouca qualidade.. muitas funcionalidades a preço se saldo ..

 

se tens algum para gastar(500€) por favor não invistas em mesas da BEHRINGER , nem da numark , american audio , staton,

reloop , gemini etc..

 

vestax é bom de certeza absoluta... com excepção da seria VMC que tem uma equalização pessima...

 

 

a oferta é muito variada mas deixo aqui 2 conselhos pois considero serem excelentes mesas.

 

Digital

http://www.musicstore.de/de_DE/EUR/-/art-DJE0001343-000

 

analogica

 

http://www.htfr.com/more-info/MR126369

 

não te deixes influenciar por a marca ser mais ou menos conhecida..

 

são mesas de topo com uma qualidade de construção claramente a cima da media

 

 

Essa Ecler é altamente, principalmente para o preço!!!

 

 

Espreita lá esta aqui! Vê o vídeo... http://www.djempire.co.uk/product/ecler-ev...ixer-controller

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

ALLEN & HEATH é ALLEN & HEATH mas uma Ecler Nuo 5 é me muito mais atraente, resta-me investigar se é fiável pois não conhecia a marca... mas á primeira vista parece-me um MUST HAVE!

 

ATENÇÂO a esse link... é que a Ecler Evo 4 (€ 1,130.00) está trocada com o video que fala de uma EVO5 (€ 1,690.00)!

 

Até agora, ambas são as que mais que reunem tudo o que procuro numa mesa; só pena que não se encontrem no meu orçamento :gap: e nem quero imaginar o preço de um bicho se fosse da pioneer, rane, allen & healt, vestax...

Resta-me pesquisar melhor essa Ecler Nuo 5 pois foi amor á 1ª vista :bighug:

E muito obrigado a todos :good:

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

e nem quero imaginar o preço de um bicho se fosse da pioneer, rane, allen & healt, vestax...

 

Se fosse da pioneer devia ser mais barata, pois a pioneer tem por norma produtos com qualidade abaixo da Ecler, as outras que referiste, são ao mesmo nível.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

e nem quero imaginar o preço de um bicho se fosse da pioneer, rane, allen & healt, vestax...

 

Se fosse da pioneer devia ser mais barata, pois a pioneer tem por norma produtos com qualidade abaixo da Ecler, as outras que referiste, são ao mesmo nível.

 

 

Mesmo assim a Pioneer tem algumas bem caras e que em nada me atrai. A djm 800 é uma delas!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

e nem quero imaginar o preço de um bicho se fosse da pioneer, rane, allen & healt, vestax...

 

Se fosse da pioneer devia ser mais barata, pois a pioneer tem por norma produtos com qualidade abaixo da Ecler, as outras que referiste, são ao mesmo nível.

 

 

Mesmo assim a Pioneer tem algumas bem caras e que em nada me atrai. A djm 800 é uma delas!

 

Era o que eu queria dizer quando escrevi "devia" ser mais barata, porque na realidade não o é...o marketing também faz vender e bastante.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

e nem quero imaginar o preço de um bicho se fosse da pioneer, rane, allen & healt, vestax...

 

Se fosse da pioneer devia ser mais barata, pois a pioneer tem por norma produtos com qualidade abaixo da Ecler, as outras que referiste, são ao mesmo nível.

 

 

Mesmo assim a Pioneer tem algumas bem caras e que em nada me atrai. A djm 800 é uma delas!

 

Era o que eu queria dizer quando escrevi "devia" ser mais barata, porque na realidade não o é...o marketing também faz vender e bastante.

 

 

Quando se fala de mesas a rondar 1500 euros mesmo sem conhecer muitas marcas e modelos já deu para perceber que há algumas bem melhores e mais baratas até!

 

Só o ser "pioneer" já vende... Em leitores é sem dúvida a minha marca predilecta mas em mesas... Não acho que o valor que custam seja o que elas valem....

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

O melhor é mesmo ter uma ideia da qualidade da mesa antes de comprar, a mim aconteceu-me comprar uma e mandar para traz porque a qualidade era muito fraca...

 

Existem varias marcas, algumas foram compradas por outras.... é mesmo ir vendo algumas...

..eu no caso de ter duvidas espero um bocado, é que vai aparecendo mais material, não necessariamente melhor, mas vai ficando mais acessível...

 

.. e eu preciso de uma analógica..

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Eu preferia digital por oferecer mais possibilidades...

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

boas pessoal , antes de mais ate 500e podes comprar na htfr.com uma vestax da serie pmc (gama alta da vestax) ao contrario das vmc´s (nao te aconcelho a comprares) , tens varias mesas boas como as rane , ecler , UREI , arranjas a djm 600 a 600e tambem la na htfr .

 

se tens 500e para gastar nunca compres behringer , nunca mesmo acho isso um desperdicio de dinheiro , apesar de nunca ter mexido na ddm 400 nao me parece que seja fiavel como os outros modelos da mesma marca , nao vas por ai hehehheh :rolleyes:

Procura alguns modelos da serie pmc´s da vestax , ou tens tambem a urei que tem boas mesas .

 

urei : http://www.htfr.com/more-info/MR195987 , tambem tens ao mesmo preço uma UREI de 2 canais com efeitos .

 

a vestax : http://www.htfr.com/more-info/MR217928 a vestax pmc 280 , apesar de nao ser " recente" e uma mesa de grande qualidade , a euqlizaçao é boa

 

depois tens a djm 600 que dispensa apresentaçoes .

 

Diz-me uma coisa queres mesas para ligares usb e trabalhares com um software ?

 

abraço e boas compras :smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

Curti muito ficar a par dos vossos mixers de eleição

 

Bem robustos esses mixers mas o termo "analógico" nos tempos que correm soa-me a limitação... :frusty:

 

Comprei uma Hercules console rmx para desenrrascar. Faz de mixer, controlador midi e interface audio mas descobri da pior maneira que o "3 em 1" faz com seja o sistema seja extremamente instável e as limitações de funcionalidade e versatilidade sejam ainda maiores.

 

Mas mesmo assim em relação ao mixer cada vez mais o termo digital está mais presente. As novas pioneer já trazem midi. Porque não procurar uma mesa com saída USB ou MIDI?

Algo tecnologicamente tão fácil introduzir num mixer e que oferece o dobro das possibilidades não percebo como ainda há tantos mixers digitais que prescindem desta funcionalidade

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Eu tenho uma mesa + um controlador midi (o otus) que me serve para controlar 2 decks "virtuais quando controlados por um software e nao me queixo nada :smokinggun:

 

Penso que o digital deejaying vai ser o futuro .

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

O meu Hercules RMX, é uma tristesa. Ao principio estava encantado mas a placa de som nele incorporada está sempre a freezar. Tenho que desligar e ligar o cabo USB vezs sem conta

Recentemente levei-o para uma festinha e na hora de ligar a um portatil começaram os problemas.

Estava tudo desconfigurado. Pressionava play num deck e o outro parava, carregava uma musica num deck e o volume do master baixava, os faders de volume e pan não mechiam, enfim...

Reeinstalei as drivers e software vezes sem conta. Resultado: o ppl ficou :suicide: ...

Chego a casa e o problema persistia. Reeinstalei mais uma parga de vezs e quando ja estava psicologicamente preparado para o levar para a garantia, lá voltou á vida... modernices 3 em 1...

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!