Jump to content
×
×
  • Create New...

Live Act ou Dead Act?


K-Optik
 Share

Recommended Posts

  • Replies 228
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Há várias rmxs de músicas dos Tangerine Dream, mas a questão aqui não era essa. Tu viste esse video não viste? Imagina um simples kick por baixo e tens o que? :)

 

A questão aqui era discutir se é possível produzir trance psicadélico ao vivo ou não.

 

O Steve Schroyder de tangerine dream tem hoje em dia um projecto de trance...Star Sounds Orchestra!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

sim cheguei a ver este video e até foi o que me fascinou mais mas não acho isto nada parecido com psytrance,aliás falta ali muita coisa para lhe poder chamar música,ele está a fazer apenas uma demonstração dos seus skills...

 

é bem mais psicadélico do que muito do que é rotulado como tal hoje em dia, apesar de como disseste e bem faltar muita coisa ali para ser uma música... :closedeyes:

e o mesmo digo dos Tangerine Dream que apesar de nunca terem sido rotulados, quanto ao estilo, além de pura e simples música electrónica, também acho a música deles bem mais viajante do que grande parte do tal psytrance de hoje...mas pronto isto são opiniões e cada um tem a sua... ;)

 

quanto ao assunto do tópico é claro que discordo completamente com os falsos lives, pois se pagamos para os ver, não se admite que estejamos o tempo todo a ver o artista a dançar com os bracinhos no ar e a enganar-nos à descarada!!! agora se os mesmos devem ser feitos em casa, no cd, a 20, 40 ou 100%, e a dificuldade dessa tarefa, já não comento, pois sou um mero espectador e ouvinte, no entanto acredito que não seja nada fácil, mas também acredito que como já disseram, depende e muito da qualidade, e também do empenho, do músico (ou não...) que está no palco... :smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

essa coisa de tangerine drem não é para todos. tangram um dos melhores álbuns de sempre

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

A mim so me incomoda muito muito é os Dead DJ´s!!! isso sim. e temos ai alguns conceituados (tugas) que sei e poucos sabem...ehehehehe vai cd e play! e recebem o mm... que tipo de work tem esse gajo em casa? o dead live teve de ser montado em casa cm o dead dj mas ainda teve de ser produzido tb... n percebo meterem tudo no mm saco...enfim!

DJ Neigh3öur ( Crystal Matrix / Chill Out / Full On ) -> MYSPACE

 

MECCANO ( Crystal Matrix / Universal Dance Records / Full On ) -> MYSPACE - SOUNDCLOUD

 

Space Designers ( Crystal Matrix / Chill Out) -> MYSPACE - SOUNDCLOUD

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

está com virus :gap:

 

é que a qualidade de som daquilo é tanta.. que até soa bem desligado!

 

* em relação ao topico, hoje em dia é relativamente acessivel misturar a partir de um laptop, usando o ableton e um teclado midi

2 chanels: links ao controlador de gain,volume,e um equalizador com 3 sliders... graves,medios e agudos (emulando uma mesa de mistura)

depois o ableton faz o resto desde que os kicks estejam devidamente marcados, ele vai sicronizar na perfeição os tempos, devido ao seu super time strech, basicamene fazendo o mesmo que um dj faz com o CUE num CDJ manualmente

 

uns vsts e tal, uns fades e uns clips de midi acertados ao tempo e a nota base das faixas

 

e pronto ;) esta a festa feita

 

ou então não lol... façam como muitos, exijam no contrato 1 VIRUS ACCESS ou uma NORD LEAD e depois usem o volume a zero (como na foto acima)

 

mas sabem o que é mais engraçado???? as vezes o pessoal tem tendencia apreciar a "presença" in stage de alguns lives, mas a verdade é que quanto mais a vontade eles tão... mais são as probabilidades de voces estarem a levar banhada, lives reais exigem concentração e algum stress, pois o risco de algo falhar é real!

 

curioso é que muitas vezes se um dj/produtor esta muito concentrado com o que esta a fazer na cabine e não dançar/puxar pelo publico... isto causa depois efeito negativo no main floor, porque as pessoas não gostam de ver um dj muito parado ou sem dançar...

 

e comum muitas vezes virem djs de fora fazer lives aserio aqui e o pessoal nos reviews das festas dizer que não achou nada de especial, mas depois vem um outro qualquer carregar no play esbracejar e ja acham brutal!

Link to comment
Share on other sites

e comum muitas vezes virem djs de fora fazer lives aserio aqui e o pessoal nos reviews das festas dizer que não achou nada de especial, mas depois vem um outro qualquer carregar no play esbracejar e ja acham brutal!

 

 

Sad but true

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Isto sim é um Live-Act. :)

 

http://www.youtube.com/watch?v=R1eFWfZwPX4

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

mas sabem o que é mais engraçado???? as vezes o pessoal tem tendencia apreciar a "presença" in stage de alguns lives, mas a verdade é que quanto mais a vontade eles tão... mais são as probabilidades de voces estarem a levar banhada, lives reais exigem concentração e algum stress, pois o risco de algo falhar é real!

 

:yes:

 

 

 

Um dj/live act bem fixe!!

 

http://www.youtube.com/watch?v=D_ByYNysMuk

 

http://www.youtube.com/watch?v=j6afd2ihJ3E

Link to comment
Share on other sites

claro que quando se esta a falar duma festa paga, e o artista tambem é bem pago, exige-se um certo profissionalismo por parte do artista, para dar um bom espetaculo, eh essa a funçao dele, mais do que simplesmente passar som, é um profissional do ramo(lol).

mas ha certas frees em que um gajo recebe umas pingas por tar a passar som, no fim inda tem que ficar a limpar o spot porque nao ha mais nenhum otario com consciencia do que anda ali a fazer, nessas alturas da memo vontade de agarrar num set ja feito, mandar todos a merda e curtir o som.

mas uma coisa sao frees e outra sao festas em que pagas para ver o otário fazer isso.

acho que ja paguei menos para ver teatro com mais qualidade, mas ta IN ser burro e papar toda a merda que nos dao e por isso as festas indao tao cheias

=)

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Recuperando a discussão, sábado dia 13 de Março no PortoRio vou demonstrar aquilo que já disse aqui neste tópico fazendo a primeira música do meu liveact totalmente ao vivo, misturando em tempo real todos os synths, FXs, baixo e sons de bateria com um teclado midi, apareçam para comprovar :smokinggun:

:: Sérgio Xamanist :: Facebook :: SoundCloud :: "Initiation" Album - Free download! ::

Link to comment
Share on other sites

"A modéstia é para o mérito o que as sombras são para um quadro. Dão-lhe forma e relevo."

 

Jean de La Brunière

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Nessa data aqui pelo Sul (Lisboa),vou assistir a um Live Act muito interessante.

Falo dos Tjack. Já os ouvi uma vez e realmente a musica feita na sua maioria "just in time" tem outro sabor.

É cativante "perceber, ou o que nos pode parecer" uma ou outra dissonância e o trabalho do grupo para a camuflar.

Perceber o esforço dos artistas apostar em sonoridades complexas, em que a musicalidade ganha forma, cresce, em que o risco aumenta... e depois... sair tudo certinho!!

Dá muitas vezes vontade de bater palmas...

 

 

No Norte, se fosse lá a minha área de residência podes estar certo que ia ouvir o teu trabalho Xamanist.

E tu sabes que eu já te disse... Quero ouvir isso ao vivo.

Vou aguardar.

 

Nota-Não foi minha intenção publicitar ninguém. Referia-me unicamente ao tema Live Act na sua verdadeira acepção.

Como é lógico a expressão musical de um artista/grupo não se define unicamente no facto de ser mais ou menos Live Act. Muito longe disso.

Mas a musica feita na hora deve ser valorizada. Just my opinion.

Link to comment
Share on other sites

Fico muito curioso para ouvir Tjack!

Obrigado Edward, com certeza em breve poderei ter o prazer de criar ao vivo para ti, e poderás curtir som feito no momento :)

:: Sérgio Xamanist :: Facebook :: SoundCloud :: "Initiation" Album - Free download! ::

Link to comment
Share on other sites

Amigo do gajo da org ? ou amigo da namorada do dono da org ?

 

 

 

:smokinggun:

 

Tem calma Luís.

 

 

cada vex tax mais parecido com uma pastilha de travao, xempre a ganiiiiir

 

:smokinggun::smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!