Jump to content
×
×
  • Create New...

Live Act ou Dead Act?


K-Optik
 Share

Recommended Posts

5. o publico tem acesso a som com mais qualidade que o CD porque pode ouvir faixas directamente do sequenciador... que envia sinal a 16 ou até mesmo 32Bit.s..

 

Ai é?! Humm.. Está bem... Era bom que fosse sempre assim...

 

É que há alguns que o som sai tão bom do PC que pensas que estão a abusar da mesa de mistura e tens o p.a. quase a rebentar e quando lá vais espreitar o que se passa constatas que a mesa nem no último verde está...

 

É mesmo o som que sai tão bom que parece que o p.a. vai explodir... :rofl:

 

 

Este tópico deu-me uma fome daquelas... Vou comer uma sande :chef:

 

 

 

:rofl:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 228
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Não batas mais no ceguinho pá... não viste que ele já disse de sua justiça e que não perde mais tempo com este tópico? :rolleyes:

 

Esta descrição do que é um Live a sério então parte tudo:

 

UM LIVE ASERIO tem as seguintes vantagens:

1. possibilidade de surpreender o publico, a qualquer altura... com alteração das faixas (ou apresentação de versões diferentes de faixas que o publico não conhece... e não tem acesso...) :lol:(sim, porque meros Dj's não conseguem surpreender o público, é sempre a mesma merda de músicas)

2. possibilidade de improvisar... ao utilizar synths ou vst´s atravez de programas... (sim, porque um Dj não pode usar synths ou processadores de efeitos para improvisar numa faixa)

3. ouvir apresentações de albuns ainda por editar em que o publico não conhece as faixas...(sim, porque um produtor não pode fazer isso simplesmente fazendo um Dj set)

4. ouvir musica com um padrão proprio do artista... o que é claramente diferente de ouvir misturas de estilos em sets (cria uma sequencia de som que permite a quem ouvir absorver as ideias do artista..... isto dantes tambem éra possivel quando havia bons sets de bons dj´s com mais de duas horas...) (sim, porque um Dj simplesmente não consegue manter a mesma linha de som durante um set inteiro, muito menos se tocar menos de 2 horas)

5. o publico tem acesso a som com mais qualidade que o CD porque pode ouvir faixas directamente do sequenciador... que envia sinal a 16 ou até mesmo 32Bit.s.. (Brilhante! Cagada dos Dj's sempre com a o som a peidar-se das colunas)

 

Conseguiste em 5 pontos ignorar a principal característica de um Live Act, que é simplesmente o criar música no momento. É tão simples e foste aí dar voltas não sei bem para tentar provar o quê, nada disso me descreve o que é um Live Act ou em que é que é vantajoso! E já agora, quem é que aqui estava contra os Live Acts?

Link to comment
Share on other sites

"Perfeitamente. Se è certo, que atravès do som tocado directamente do pc, por uma placa de som, podes usufruir de atè 24 bits, tambèm è certo que esse mesmo som gravado em cd (16 bits), è mais que suficiente para ser tocado em festas"

 

Pois e o que dp acontece é mesmo que a qualidade das apresentações é a "suficiente" em vez de ser a boa. E ja' agora conta 'a malta como e' que sincronizas OS clips midi e fazes WARP aos audio samples se tiveres a tocar as músicas de 1 cd ? como e' que o mesmo clip depois toca certo em tempos diferentes ??????

:diablo:

Link to comment
Share on other sites

concordo com o facto de a maior parte dos live act nao fazerem mesmo live "Act"

é smp mais fixe ouvir tipo "melodias" tocadas ao vivo o ke ja n vejo a mt, da logo outro sabor ao live act, mas tb nao desvalorizo o artista por isso, ate pk a smp mt trabalho em estudio.

 

http://br.youtube.com/watch?v=5K_ub_EZcM0&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=ASJSBneV21M

 

isto sim live act show lol heheh

Link to comment
Share on other sites

eu tenho uns cds em wav e outros em mp3 e muito sinceramente nas colunas cá de casa não noto grande diferença...

 

sei que ela existe mas só se nota um grande diferencial se a musica for tocada num PA de alta definição,caso contrário não se nota quase nada,ou sou eu que tenho uns ouvidos pouco sensíveis,também pode ser isso :smokinggun:

 

Epa, se for um mp3 de bit rate baixo até no telemóvel notas... A 128 já mete nojo... A 320 Não notas practicamente nada. Daí até "não ter qualidade" vai uma grande "distância"

Nota-se por vezes uma ligeira perca de grave algo facilmente corrigível com um ligeiro aumento no Knob de bass da mesa de mistura. É por no 1º ou no 2º traço a seguir do meio!

 

É para isso que os knobs lá estão! Para fazer correcções, não é apenas para rodar ao Kill e de novo a meio de 8 em 8 tempos não?

 

sim claro,tens razão,mas isso deverá aplicar-se mais num dj set em grandes PA's...eu em casa basta-me compensar com o gain e a música fica igual..

 

 

Se tens isso ligado na entrada auxiliar de amplificador hi-fi ou mesmo numa entrada auxiliar / cd / md ou seja lá o que for de uma vulgar aparelhagem, aí então é que não convém mesmo nem que deixes a mesa ir além dos 00 db's. Será o último verde ou o primeiro amarelo ou seja lá o que for que isso depende das mesas. Até as há com as luzes todas em azul desde o início ao fim da escala como é o caso de uma mackie de 2 canais da qual não me recordo o modelo.

 

Mantendo a mesa nos 00 db's será mais ou menos o mesmo que ligares o leitor de cd's directamente nessa entrada onde está a mesa ligada. Entradas auxiliar / cd / md / dvd / tv de aparelhagens / amplificadores hi-fi não estão preparadas para levar com uma mesa a trabalhar nos vermelhos tipo +4 / +6 / +8db's ou seja lá o que for... é um instante enquanto vai à vida

 

É isso e ligarem colunas as carradas, ás duas e três por saída para espalhar melhor o som pelo quarto com ligações à "pé de porco"!

 

"Epa isso é vermelho com vermelho e preto com preto e vamos embora"! :gap:

 

Um amigo meu, aqui à uns 7 / 8 anos, num fim de semana mandou 2 amplificadores po bochecho! Na sexta feira um Sony de 4 saídas de 110 contos e no sábado um technics de 4 saídas de 70 contos !

Foi a "festa da Queimadela na casa abandonada da praia da Mata / Costa de Caparica" ! Ele achava que aquilo estava bem ligado olha... :focus:

 

Tinha ligadas 8 colunas em apenas 2 saídas unindo sempre todos os vermelhos e todos os pretos! 4 colunas em paralelo em cada saída! :rofl:

 

Dá qualquer coisa como cerca de 1,5 ohm's... Sendo que algumas colunas hi-fi até são de 6 ohm's a coisa devia estar a "puxar" 1 ohm de cada saída ou até menos. Isto em amplificadores de impedância mínima de 4ohm :rofl:

 

Para ajudar à festa, a mesa sempre a picar vermelho a enviar sinal para a entrada CD "Assim é que isto puxa"!

 

Tanto puxou que queimou as fontes de alimentação aos dois ! :focus: 50 contos de arranjo no Sony e 25 no technics!

 

"Pronto, o Padradas já queimou mais um... Isto quer-se é assar mais umas febras e beber cerveja!!!!" :rofl:

 

 

"Para mais tarde recordar..."

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

eu tenho uns cds em wav e outros em mp3 e muito sinceramente nas colunas cá de casa não noto grande diferença...

 

sei que ela existe mas só se nota um grande diferencial se a musica for tocada num PA de alta definição,caso contrário não se nota quase nada,ou sou eu que tenho uns ouvidos pouco sensíveis,também pode ser isso :smokinggun:

 

Epa, se for um mp3 de bit rate baixo até no telemóvel notas... A 128 já mete nojo... A 320 Não notas practicamente nada. Daí até "não ter qualidade" vai uma grande "distância"

Nota-se por vezes uma ligeira perca de grave algo facilmente corrigível com um ligeiro aumento no Knob de bass da mesa de mistura. É por no 1º ou no 2º traço a seguir do meio!

 

É para isso que os knobs lá estão! Para fazer correcções, não é apenas para rodar ao Kill e de novo a meio de 8 em 8 tempos não?

 

sim claro,tens razão,mas isso deverá aplicar-se mais num dj set em grandes PA's...eu em casa basta-me compensar com o gain e a música fica igual..

 

 

Se tens isso ligado na entrada auxiliar de amplificador hi-fi ou mesmo numa entrada auxiliar / cd / md ou seja lá o que for de uma vulgar aparelhagem, aí então é que não convém mesmo nem que deixes a mesa ir além dos 00 db's. Será o último verde ou o primeiro amarelo ou seja lá o que for que isso depende das mesas. Até as há com as luzes todas em azul desde o início ao fim da escala como é o caso de uma mackie de 2 canais da qual não me recordo o modelo.

 

Mantendo a mesa nos 00 db's será mais ou menos o mesmo que ligares o leitor de cd's directamente nessa entrada onde está a mesa ligada. Entradas auxiliar / cd / md / dvd / tv de aparelhagens / amplificadores hi-fi não estão preparadas para levar com uma mesa a trabalhar nos vermelhos tipo +4 / +6 / +8db's ou seja lá o que for... é um instante enquanto vai à vida

 

É isso e ligarem colunas as carradas, ás duas e três por saída para espalhar melhor o som pelo quarto com ligações à "pé de porco"!

 

"Epa isso é vermelho com vermelho e preto com preto e vamos embora"! :gap:

 

Um amigo meu, aqui à uns 7 / 8 anos, num fim de semana mandou 2 amplificadores po bochecho! Na sexta feira um Sony de 4 saídas de 110 contos e no sábado um technics de 4 saídas de 70 contos !

Foi a "festa da Queimadela na casa abandonada da praia da Mata / Costa de Caparica" ! Ele achava que aquilo estava bem ligado olha... :focus:

 

Tinha ligadas 8 colunas em apenas 2 saídas unindo sempre todos os vermelhos e todos os pretos! 4 colunas em paralelo em cada saída! :rofl:

 

Dá qualquer coisa como cerca de 1,5 ohm's... Sendo que algumas colunas hi-fi até são de 6 ohm's a coisa devia estar a "puxar" 1 ohm de cada saída ou até menos. Isto em amplificadores de impedância mínima de 4ohm :rofl:

 

Para ajudar à festa, a mesa sempre a picar vermelho a enviar sinal para a entrada CD "Assim é que isto puxa"!

 

Tanto puxou que queimou as fontes de alimentação aos dois ! :focus: 50 contos de arranjo no Sony e 25 no technics!

 

"Pronto, o Padradas já queimou mais um... Isto quer-se é assar mais umas febras e beber cerveja!!!!" :rofl:

 

 

"Para mais tarde recordar..."

 

nada disso,tenho duas colunas amplificadas ligadas directamente à mesa e nunca meto o volume além do 0db,até porque acho que esse é o volume perfeito para se ouvir/tocar...ou seja bate certinho no 3º amarelo e nunca chega a ir ao vermelho,nem mesmo quando os médios de alguns cd's estão mais exagerados ;)

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Volto a repetir... não estou do lado de ninguem... estou apenas a lançar mais uma questão pertinente.

 

Asura qual foi a parte que não percebeste ?

 

Até me aleijas... :bater: e coiso...

Frenetik Catrapower Style of Kinetic Motion Release!!!

Link to comment
Share on other sites

 

"Para mais tarde recordar..."

 

nada disso,tenho duas colunas amplificadas ligadas directamente à mesa e nunca meto o volume além do 0db,até porque acho que esse é o volume perfeito para se ouvir/tocar...ou seja bate certinho no 3º amarelo e nunca chega a ir ao vermelho,nem mesmo quando os médios de alguns cd's estão mais exagerados ;)

 

Foi mais para contar esse episódio que foi giro à brava... Ali ficamos duas noites de seguida as 3 / 4 da manhã sem música à pala da besuntice do Padradas! :gap:

 

Mas sim, muita gente liga colunas assim à pazada... Até eu já o fiz e em tempos queimei uma aparelhagem ao meu pai quando era Tenro :lol:

 

Ninguém nasce ensinado... :gap:

 

Isso to terceiro amarelo não percebi... Terceiro amarelo da mesa? Não será certamente 00 db's julgo. Será mais... :blink:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

"Para mais tarde recordar..."

 

nada disso,tenho duas colunas amplificadas ligadas directamente à mesa e nunca meto o volume além do 0db,até porque acho que esse é o volume perfeito para se ouvir/tocar...ou seja bate certinho no 3º amarelo e nunca chega a ir ao vermelho,nem mesmo quando os médios de alguns cd's estão mais exagerados ;)

 

Foi mais para contar esse episódio que foi giro à brava... Ali ficamos duas noites de seguida as 3 / 4 da manhã sem música à pala da besuntice do Padradas! :gap:

 

Mas sim, muita gente liga colunas assim à pazada... Até eu já o fiz e em tempos queimei uma aparelhagem ao meu pai quando era Tenro :lol:

 

Ninguém nasce ensinado... :gap:

 

Isso to terceiro amarelo não percebi... Terceiro amarelo da mesa? Não será certamente 00 db's julgo. Será mais... :blink:

 

 

 

não...é mesmo 0db,pelo menos na minha mesa é assim...

 

numark 3002 EX

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Querem ver um live ah séria ? -.-

 

http://br.youtube.com/watch?v=x8dqzTl0vUI ;)

 

Venha lá quem vier, p'ra mim de momento não há melhor produtor de música electrónica, se não este senhor.

CumpZ

Frosted (Tech-House) (bookings only to: info@frostedmusic.com)

Nurion (Ambient/Down-Tempo/Electronica)

Link to comment
Share on other sites

Querem ver um live ah séria ? -.-

 

http://br.youtube.com/watch?v=x8dqzTl0vUI ;)

 

Venha lá quem vier, p'ra mim de momento não há melhor produtor de música electrónica, se não este senhor.

CumpZ

 

 

o verdadeiro live act,mesmo live e mesmo act :smokinggun:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Hello!

 

Acho que tenho algum voto neste materia, e posso-vos dizer que toco live act com ableton live, mas nao ha ca bases em CD. Tudo toca directamente da placa de som e existem loops, fx e frases de Midi sincronizadas as musicas principais, controladas por um midi controller ao contrario de muitos lives a quem chamam de "grandes".

 

 

és capaz (ou alguma alma caridosa que aí ande) de explicar a um leigo como eu como se faz um live-act com o Ableton Live?

e o PC onde tens o Ableton é ligado directamente à mesa de mistura?

 

pura curiosidade!

 

obrigado

 

 

alguém? :)

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

Pelo pouco que sei acho que se liga o PC ah mesa, e o Ableton permite nao so sequenciar mas tambem usar um infindavel numero de plug ins, virtuais ou analogicos.

 

Corrijam-me se estiver a dizer asneiras!

Link to comment
Share on other sites

O que não falta por ai são tutorials (mesmo em video - youtube), acerca das infinitas formas de usar o live num live-act e até mesmo num dj set moderno....

 

...entretanto acho que o d-tector vai dizer qq coisa ;)

 

 

PS: afinal enganei-me e não disse nada

 

ps: afinal disse :gap:

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

há inumeras maneiras de fazer um live no ableton,

 

Desde a forma mais simples á mais complexa, o processo do sinal para a mesa é idêntico, ligas uma placa de som ao PC e da placa vai à mesa de mistura.

Pode ir tb como costumo fazer em Cooltour, teres uma Pre-Mix, onde se tiveres uma placa com multisaidas ligas as várias saídas da placa de som á mesa de pré-mistura, e desta á mesa principal ou á mesa de DJ.

 

No ableton tens muitas maneiras, de fazer um live, desde teres as faixas masterizadas prontas a tocar, ou preparadas para o live, (no boom 2004 por exemplo as minhas musicas não tinham kicks nem basslines até a altura da mistura) deixando alguns elementos para tocares ao vivo, e correres as faixas alinhadas como te apetecer, usando a playlist do abelton, para acrescentares loops, efeitos, e sweeps á apresentação, e uma ou mais vias midi, para mandares sinal para um syntetizador e modelares no momento, esta é a forma que utilizo com mais regularidade.

 

Como teres as musicas masterizadas, no playlist do ableton e usares as vias do abelton como se de uma mesa de DJ se tratasse, podendo assim escolheres no momento qual o alinhamento do set, requer alguma tecnica porque tens de usar o warp correctamente nas musicas, para que tudo corra bem nas misturas.

Neste tipo podes até syncronizar dois computadores com 2 lives e duas placas de som para teres um live mais interessante se for um projecto conjunto, usei este método algumas vezes em Red Slack.

 

A forma mais criativa que usei até hoje foi na apresentação deste ano de TJAK, eu e o Gabriel andamos aqui ás voltas a ver qual seria a melhor maneira de apresentar o Live, e decidimos separar todos os elementos da musicas por canais, e alinhar o set todo num só projecto de Live, que premitiu ter controlo total sobre as musicas e aí sim , até se pode dizer que estavamos a produzir ao vivo, porque podiamos por qualquer elemento de qualquer faixa "on the fly". Substituir baixos, kicks, pratos, precurssões, ambientes, a qualquer momento, assim como voltar atrás nas musicas, escolher zonas preferidas do set, e se quizessemos tocar a primeira musica com o bassline da última, e vice-versa, para além dos elementos externos ao Ableton, o Vitor, o Pedro, o Hugo e a Hydeo.

AInda tinha linhas de midi que mandavam sinal para o meu Synth que foi todo modelado com presets pre-definidos que toquei no momento.

Convido o Charade para assistir a este live, quando tiver oportunidade.

 

Link to comment
Share on other sites

Convido o Charade para assistir a este live, quando tiver oportunidade.

 

 

Muito bom! :)

A magia de um live act é que cada actuação é unica.

Pode ser semelhante às outras acts mas nunca é igual. E o melhor mesmo são aqueles momentos ao vivo, com algum improviso, em que tudo sai extraordinariamente bem. Daqueles que só acontecem uma vez na vida.

 

Artistas de laptop e com o dedo no play, no thanks!!

Link to comment
Share on other sites

@ Prótese & D-tector

 

obrigado pelas respostas!

 

apesar de parte do vocabulário usado pelo d-tector ser indecifrável para mim, penso que consegui ficar com uma ideia mais aproximada daquilo que queria.

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

NOTA: nem todos os lives são "do play" há muitos artistas que os fazem... eu enquanto não tive laptop... mixei cd´s meus.. (gostava de saber porque que tanto dj que para ai anda critica isto... é que se eles apenas se limitam a mixar,( faixas de outros...) que mal tem um gajo mixar as faixas que o proprio fez?

 

Não foi aqui neste tópico que leste alguém a fazer esse tipo de crítica de certeza... Mas será que prestas atenção ao que lês?! É que não consigo mesmo perceber estas cenas a sério! :blink:

Eu pelo menos disse já várias vezes que sou da opinião de:Se não têm capacidades e / ou equipamento para fazer um live, que ao menos misturem as músicas em vez de se limitarem a carregar no play!

 

Mas também há aqui um senão... É que há aqueles que da mistura passaram para a produção e os que simplesmente começaram a fazer música no computador! Esses na grande maioria nem sabem misturar apesar de ser assim tão fácil como todos dizem. Fazem as suas músicas e os seus live pc!

 

LOL pois axo k a ideia sempre foi defendida desse modo, e preferivel misturarem as musicas deles ^_^

 

Acompanhando o teu reparo asura, dizerem que Mixar e faxil? Acertar kicks talvex...mixar não e faxil e exige empenho cm em qualquer outra arte.E e por isso que exitem mtos djs mas pcos bons. Por se achar k mixar e mto faxil e n procurar evoluir a tecnica com que se mixa. Axo muito mau disserem isso ate porque tanto de um live como de um dj set csgues criar uma viagem, e de pessoa pa pessoa os mixes sao diferentes.

 

Agr ready set """gO""!! :lol2: ja xega dissooo...

--d(-_-)b--

Link to comment
Share on other sites

Acompanhando o teu reparo asura, dizerem que Mixar e faxil? Acertar kicks talvex...mixar não e faxil e exige empenho cm em qualquer outra arte.

 

Eu nunca disse que era!!! Mas como há tantos no fórum que dizem que é... :gap: Um gajo diz que sim que é! LOL

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Acompanhando o teu reparo asura, dizerem que Mixar e faxil? Acertar kicks talvex...mixar não e faxil e exige empenho cm em qualquer outra arte.

 

Eu nunca disse que era!!! Mas como há tantos no fórum que dizem que é... :gap: Um gajo diz que sim que é! LOL

 

Vou começar a gravar umas demos que tenho no PC em cd a ver se pega... Fico lá a dar aos bracinhos! LOL Faço já o teste dia amanhã no Alcântara e dia 13 no Algarve a ver se a malta curte :rofl:

 

A ver se pega mais no Algarve ou se em Lisboa LOL

 

Com um bocadinho de sorte nem me pagavam só por ter a mania de ser esperto LOL :rofl:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Pessoal !!

 

Há uma escolinha de produção musical e afins aqui na Margem sul que ensina essas koisinhas todas komo deve de ser com preços em conta!

O pessoal que anda paí a enganar a malta a fazer playbacks e afins deveria ir aprender !

Mas depois penso ... ha tantos ke sabem e enganam na mesma...kual é o gozo? bah.

:closedeyes:

whjfq8.jpg
Link to comment
Share on other sites

evitem comparar wav. com mp3... é ridiculo, principalmente se tivermos em conta as perdas de graves e agudos em relação a um wav. (mesmo a 320)

a coisa é comprimida... logo não ha milagres!

 

 

Vou repetir pois já percebi que respondes sem ler tudo...

 

Quantos cd's originais queres tu com menos qualidade que muito mp3 ?!

 

Isso do mp3 não ter qualidade nem a 320... ok.. Acho que já se levou este assunto à exaustão no outro tópico...

 

Isso do "ter qualidade" tem muuiiito que se lhe diga...

 

 

O mp3 é fantástico para a sua função, ouvir enquanto se está a correr, no metro, autocarro,ou a andar de bicicleta, ou até mesmo quando estamos nas limpezas e queremos uma musica ambiente. Não estamos a reparar se a musica está boa ou não, porque esse não é o nosso objectivo naquela altura. Foi umas das melhores invenções do sec xxi.

 

Quando uma musica é convertida para mp3 o que acontece é o seguinte...vou tentar explicar de uma forma muito breve.

São retiradas varias frequências da musica original. Para a mesma poder ficar mais compacta. É bom pa ouvir nos phones, não num PA de muitos watt.

 

Existe mp3 de boa qualidade, existe sim senhor. Mas o Wav, ou Aif são a melhor qualidade de áudio.

Um grande musico disse uma frase que estou completamente de acordo, nnc tivemos tanta tecnologia e a musica nunca teve uma qualidade tão fraca.

 

Quanto ao tópico, acho que as opiniões são unânimes. Produzir uma musica trance house ou tecnho ao vivo? Impossivel. Pode-se é ter varias sequências " loops" , previamente gravados em maquinas e sequência-los uns com os outros, acompanhados de umas boas melodias feitas em directo com synts, e teclados.

 

Sou totalmente contra os fakes live act's. Existem muitos tugas que levam o esqueleto da musica em cd e tocam as melodias por cima.

Agora pergunto qual é a diferença entre ter o esqueleto da musica num cd ou esse mesmo esqueleto estar a tocar da placa de som. é igual, apenas em vez de dares play no pc dás no cdj. concordo com isto desde k toquem as melodias por cima.

WWW.FULLMOONCULTURE.COM

 

bannerfullmoon-1.gif

 

 

MYSPACE

 

Próximos eventos:

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao tópico, acho que as opiniões são unânimes. Produzir uma musica trance house ou tecnho ao vivo? Impossivel. Pode-se é ter varias sequências " loops" , previamente gravados em maquinas e sequência-los uns com os outros, acompanhados de umas boas melodias feitas em directo com synts, e teclados.

 

Nao sao nada unanimes, isso eh um autentico disparate! O Matthew Herbert (por exemplo) faz o que?

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao tópico, acho que as opiniões são unânimes. Produzir uma musica trance house ou tecnho ao vivo? Impossivel. Pode-se é ter varias sequências " loops" , previamente gravados em maquinas e sequência-los uns com os outros, acompanhados de umas boas melodias feitas em directo com synts, e teclados.

 

Nao sao nada unanimes, isso eh um autentico disparate! O Matthew Herbert (por exemplo) faz o que?

 

Poucos devem conhecer este super DOUTOR / ENGENHEIRO Herbert aka Dr. Rockit - ai que saudades ...

 

Prótese recorda-me com se chamava aquele CD penso que é o primeiro que a capa era em tons de azul e de cartão - EXCELENTE, MAGNÍFICO

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Por acaso nunca ouvi esse album de que falas, nunca explorei esse alter-ego dele, mas sei qual eh! :)

 

Ready to Rockit

 

74398585_cab95bc5f8_o.jpg

 

Ainda bem que falaste nisso, nem eh tarde nem eh cedo, vou ouvi-lo hoje se conseguir arranjar... ;)

 

 

Tenho pena de nunca o ter podido ver, eh uma grande falha minha... :(

 

:EDIT:

 

E eh mesmo pena nao conhecerem, pois poderiam ter outra perspectiva do que SER MUSICO!

 

Tirado do site dele:

 

PERSONAL CONTRACT FOR THE COMPOSITION OF MUSIC [iNCORPORATING THE MANIFESTO OF MISTAKES]

THIS IS A GUIDE FOR MY OWN WORK AND NOT INTENDED AS THE CORRECT OR ONLY WAY TO WRITE MUSIC EITHER FOR MYSELF OR OTHERS.

 

1.The use of sounds that exist already is not allowed. Subject to article 2. In particular:

.No drum machines.

.All keyboard sounds must be edited in some way: no factory presets or pre-programmed patches are allowed.

 

2.Only sounds that are generated at the start of the compositional process or taken from the artist's own previously unused archive are available for sampling.

 

3.The sampling of other people's music is strictly forbidden.

 

4.No replication of traditional acoustic instruments is allowed where the financial and physical possibility of using the real ones exists.

 

5.The inclusion, development, propagation, existence, replication, acknowledgement, rights, patterns and beauty of what are commonly known as accidents, is encouraged. Furthermore, they have equal rights within the composition as deliberate, conscious, or premeditated compositional actions or decisions.

 

6.The mixing desk is not to be reset before the start of a new track in order to apply a random eq and fx setting across the new sounds. Once the ordering and recording of the music has begun, the desk may be used as normal.

 

7.All fx settings must be edited: no factory preset or pre-programmed patches are allowed.

 

8.Samples themselves are not to be truncated from the rear. Revealing parts of the recording are invariably stored there.

 

9.A notation of sounds used to be taken and made public.

 

10.A list of technical equipment used to be made public.

11.optional: Remixes should be completed using only the sounds provided by the original artist including any packaging the media was provided in.

 

 

Matthew Herbert (2005)

 

Dizer que fazer musica electronica ao vivo eh impossivel eh mesmo de quem eh ignorante e nao faz a minima ideia do que esta a falar. Mas nada que me surpreenda vindo do actual mundo do trance!

Link to comment
Share on other sites

O que queria lembrar-me mesmo era do nome do primeiro album do Herbert.

 

O Dr.Rockit era algo muito experimental para altura, muito bom, mas também muito dificil de assimilar. Acho que era um som muito à frente e que os

meus ouvidos ainda não estavam preparados.

 

 

 

 

 

 

onde está a minha assinatura ??????????

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

encontrei !!!

 

100 Lbs

25246.100lbs.gif

 

Tracklisting:

1 Rude (4:05)

2 Desire (4:25)

3 Thinking Of You (4:52)

4 Oo Licky (7:36)

5 Friday They Dance (6:51)

6 Pen (4:32)

7 100 Lbs (7:18)

8 Take Me Back (7:37)

9 Deeper (8:44)

10 Resident (5:32)

11 See You On Monday (15:35)

 

 

ouve este cd prótese !!!

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

encontrei !!!

 

100 Lbs

R-150-63504-001.jpg

 

Tracklisting:

1 Rude (4:05)

2 Desire (4:25)

3 Thinking Of You (4:52)

4 Oo Licky (7:36)

5 Friday They Dance (6:51)

6 Pen (4:32)

7 100 Lbs (7:18)

8 Take Me Back (7:37)

9 Deeper (8:44)

10 Resident (5:32)

11 See You On Monday (15:35)

 

 

ouve este cd prótese !!!

 

Esta conversa toda fez-me ir buscar tudo o que eh do Herbert, ja que o que eu conheco eh maioritariamente de 2000 para ca... esse foi logo o 1o que arranjei, gosto de seguir a ordem cronologica das coisas. Vou ouvir hoje, depois dos morangos... ;)

Link to comment
Share on other sites

Esta conversa toda fez-me ir buscar tudo o que eh do Herbert, ja que o que eu conheco eh maioritariamente de 2000 para ca... esse foi logo o 1o que arranjei, gosto de seguir a ordem cronologica das coisas. Vou ouvir hoje, depois dos morangos... ;)

 

e eu sou conheço antes de 2000 :gap:

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Eh compreensivel, se me tivessem posto um aparelho auditivo tambem ja me custaria ouvir cds e musica e tal.. a belhice tem dessas coisas! :lol::P

 

 

lady.gif

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao tópico, acho que as opiniões são unânimes. Produzir uma musica trance house ou tecnho ao vivo? Impossivel. Pode-se é ter varias sequências " loops" , previamente gravados em maquinas e sequência-los uns com os outros, acompanhados de umas boas melodias feitas em directo com synts, e teclados.

 

Nao sao nada unanimes, isso eh um autentico disparate! O Matthew Herbert (por exemplo) faz o que?

 

Estive a ver varios videos do Matthew Herbert, o que ele faz é exactamente aquilo que "Full moon Culture" disse.

 

"Pode-se é ter varias sequências " loops" , previamente gravados em maquinas e sequência-los uns com os outros, acompanhados de umas boas melodias feitas em directo com synts, e teclados."

 

Todo o drum kit,kicks, tarolas, pratos está previamente feito e gravado nas maquinas.A batida está sempre lá e ele toca melodias por cima.

 

ou pensas k ele chegou ali e montou as cenas e fez musica do nada?? Inventou tudo ali na hora? LOL

Ainda por cimas tem cenas com orquestras e bandas...

Link to comment
Share on other sites

Eu ainda gostava de ver um produtor de trance psicadelico a fazer tudo na hora. Hà gente aqui que fala, mas nâo deve saber muito bem do que fala. È impossìvel reproduzir uma faixa de trance psicadelico toda na hora, no momento da actuaçâo. Metem me aqui videos de Jean Michele Jarre, que atè dà pra rir :gap: Comparar o estilo dele com o que se produz actualmente no trance psicadelico. Bem...

 

 

Quanto ao mixar e ser dj ser fàcil, nâo è mentira nenhuma. Eu sou dj hà quase 10 anos, comecei noutros estilos (house, comercial), fui dj em discotecas/bares, e maior parte dos sets eram em vinyl. È verdade que nâo è qualquer um, e que nâo basta acertar batidas para se ser um "bom" dj. Hà muito alèm disso, mas nâo deixa de ser bem mais fàcil do que produzir mùsica. Se eu acho que hoje em dia hà imensa gente a produzir som, o que dizer de pessoas a quererem ser deejays...

 

Eu acho que as pessoas nunca tâo satisfeitas. Entâo os tugas è obra :gap:

Link to comment
Share on other sites

Sou totalmente contra os fakes live act's. Existem muitos tugas que levam o esqueleto da musica em cd e tocam as melodias por cima.

Agora pergunto qual é a diferença entre ter o esqueleto da musica num cd ou esse mesmo esqueleto estar a tocar da placa de som. é igual, apenas em vez de dares play no pc dás no cdj. concordo com isto desde k toquem as melodias por cima.

 

A diferença é que podes ter tudo sincronizado com o bpm das musicas que estas a tocar, nem tudo tem que ser melodias tocadas de "piano". Tambem existem frases de Midi, tocada de instrumentos, virtuais ou nao, que nunca poderao estar sincronizadas a musica. Nao é possivel !

 

A sincronia do midi e clips de audio com o "esqueleto" do live é fundamental. E a diferença é notoria nas possibilidades que tens duma forma ou de outra.

Para alem disto nada te impede de tocares melodias em tempo real conforme tocarias se a base estivesse em Cd. Ja nem vou discutir a questao dos 24 bits que nao vale a pena .

 

Agora tambem te digo, se nunca fizeste um live ou usaste por exemplo o ableton live vai-te ser dificil entender .

Quem sabe sobre isto, sabe que tenho razao

Fica a info :P

No Comment Records

http://soundcloud.com/renlab/malice-in-wonderland-and-lab

"Now we shall replace the kickdrum by a guy saying Satan"

Link to comment
Share on other sites

Live act? Lol! Tocar!!!!!!! Tocar um instrumento seja ele qual for!!!!!!

 

Falam de "lives" como se fosse uma coisa do outro mundo. Lol!!!!! Tocar um instrumento é coisa deste mundo e, pasme-se, funciona.

 

Lives... :lol:

Link to comment
Share on other sites

Live act? Lol! Tocar!!!!!!! Tocar um instrumento seja ele qual for!!!!!!

 

Falam de "lives" como se fosse uma coisa do outro mundo. Lol!!!!! Tocar um instrumento é coisa deste mundo e, pasme-se, funciona.

 

Lives... :lol:

 

Fabuloso esse video ;) , note-se que o gajo que está atrás dele até ficou pálido

Link to comment
Share on other sites

Sou totalmente contra os fakes live act's. Existem muitos tugas que levam o esqueleto da musica em cd e tocam as melodias por cima.

Agora pergunto qual é a diferença entre ter o esqueleto da musica num cd ou esse mesmo esqueleto estar a tocar da placa de som. é igual, apenas em vez de dares play no pc dás no cdj. concordo com isto desde k toquem as melodias por cima.

 

A diferença é que podes ter tudo sincronizado com o bpm das musicas que estas a tocar, nem tudo tem que ser melodias tocadas de "piano". Tambem existem frases de Midi, tocada de instrumentos, virtuais ou nao, que nunca poderao estar sincronizadas a musica. Nao é possivel !

 

A sincronia do midi e clips de audio com o "esqueleto" do live é fundamental. E a diferença é notoria nas possibilidades que tens duma forma ou de outra.

Para alem disto nada te impede de tocares melodias em tempo real conforme tocarias se a base estivesse em Cd. Ja nem vou discutir a questao dos 24 bits que nao vale a pena .

 

Agora tambem te digo, se nunca fizeste um live ou usaste por exemplo o ableton live vai-te ser dificil entender .

Quem sabe sobre isto, sabe que tenho razao

Fica a info :P

 

 

Tens tudo sincronizado automaticamente. Mas se tu estás a tocar qual é o ponto de ter tudo sincronizado??estás a tocar um instrumento ao vivo,o sincronismo és tu.

Tens como exemplo o menog, MENOG live drums at Boom festival 2008

 

Onde está o sincronismo? está nos braços do Menog e não no pc.

 

Frases MIDI? como é que tocas uma frase MIDI já feita? se está feita não a estás a tocar... that's the point!!! Tocar ao vivo, LIVE ACT.

 

Quanto aos bit's

um cd suporta apenas audio a 44000 MHZ e a 16 bits e um pc suporta muito mais tens razão, mas a diferença de qualidade é ligeiramente notória para os ouvidos mais prós,mal se nota,eu simplesmente não confio num pc pa tocar o live de uma hora e tal, para isso temos cd PLAYERS para fazer PLAY!

Se o cd estiver bem masterizado, com uma boa equalização, a diferença não é muita.

 

Mas isso também sou eu que não tenho um mac book pro, tenho um velhinho e cansado HP. A ver se o Pai Natal me ofereçe um.. ou então posso smp pedir ao eskimo e a outros como ele. Como eles simplesmente não tocam em nada durante o Live... Lool

Link to comment
Share on other sites

Sou totalmente contra os fakes live act's. Existem muitos tugas que levam o esqueleto da musica em cd e tocam as melodias por cima.

Agora pergunto qual é a diferença entre ter o esqueleto da musica num cd ou esse mesmo esqueleto estar a tocar da placa de som. é igual, apenas em vez de dares play no pc dás no cdj. concordo com isto desde k toquem as melodias por cima.

 

A diferença é que podes ter tudo sincronizado com o bpm das musicas que estas a tocar, nem tudo tem que ser melodias tocadas de "piano". Tambem existem frases de Midi, tocada de instrumentos, virtuais ou nao, que nunca poderao estar sincronizadas a musica. Nao é possivel !

 

A sincronia do midi e clips de audio com o "esqueleto" do live é fundamental. E a diferença é notoria nas possibilidades que tens duma forma ou de outra.

Para alem disto nada te impede de tocares melodias em tempo real conforme tocarias se a base estivesse em Cd. Ja nem vou discutir a questao dos 24 bits que nao vale a pena .

 

Agora tambem te digo, se nunca fizeste um live ou usaste por exemplo o ableton live vai-te ser dificil entender .

Quem sabe sobre isto, sabe que tenho razao

Fica a info :P

 

 

Tens tudo sincronizado automaticamente. Mas se tu estás a tocar qual é o ponto de ter tudo sincronizado??estás a tocar um instrumento ao vivo,o sincronismo és tu.

Tens como exemplo o menog, MENOG live drums at Boom festival 2008

 

Onde está o sincronismo? está nos braços do Menog e não no pc.

 

Frases MIDI? como é que tocas uma frase MIDI já feita? se está feita não a estás a tocar... that's the point!!! Tocar ao vivo, LIVE ACT.

 

 

 

Oh pah deves tar a brincar. é claro que as frases midi sao lançadas por mim, ou tu achas que é carregar no play uma vez e elas tocam ?????

O sincronismo tem q ser feito manualmente em tempo real , mas tem k vir previamente preparado, senao nao esta sincronizado. Quem esta a fazer live é que lança as frases.

Neste caso o Menog esta a tocar percussao ao vivo, e isso eu nao o nego, mas é uma das 1000 formas de tocar ao vivo. Lançar midi clips a tempo e modulalos em tempo real, acrescentando melodias, pads e fx é tambem algo feito "ao vivo"

 

E as vezes, quando nao sabe o que se diz, mais vale tar calado ! E tu nao sabes mesmo o que tas a dizer.

 

E eu ja tou sem paciencia para esta discussao, falam falam, mas nao os vejo a fazer nada.

BAH

No Comment Records

http://soundcloud.com/renlab/malice-in-wonderland-and-lab

"Now we shall replace the kickdrum by a guy saying Satan"

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao tópico, acho que as opiniões são unânimes. Produzir uma musica trance house ou tecnho ao vivo? Impossivel. Pode-se é ter varias sequências " loops" , previamente gravados em maquinas e sequência-los uns com os outros, acompanhados de umas boas melodias feitas em directo com synts, e teclados.

 

Nao sao nada unanimes, isso eh um autentico disparate! O Matthew Herbert (por exemplo) faz o que?

 

Estive a ver varios videos do Matthew Herbert, o que ele faz é exactamente aquilo que "Full moon Culture" disse.

 

"Pode-se é ter varias sequências " loops" , previamente gravados em maquinas e sequência-los uns com os outros, acompanhados de umas boas melodias feitas em directo com synts, e teclados."

 

Todo o drum kit,kicks, tarolas, pratos está previamente feito e gravado nas maquinas.A batida está sempre lá e ele toca melodias por cima.

 

ou pensas k ele chegou ali e montou as cenas e fez musica do nada?? Inventou tudo ali na hora? LOL

Ainda por cimas tem cenas com orquestras e bandas...

 

Não sei que videos é que andaste a ver, mas mais uma vez só leio é disparates.... aqui podes ficar com uma ideia o que é um Live Act do Herbert:

 

 

http://uk.youtube.com/watch?v=s09SANVyWjU

 

http://uk.youtube.com/watch?v=PQXWNnY0wG8&...feature=related

 

Loops pré gravados.... LOOOOOOOOOOOOL!

 

E falam que não é possível produzir música electrónica na hora...mas vocês têm noção do que estão a dizer?

 

http://uk.youtube.com/watch?v=YP_XG08JHyw

 

http://uk.youtube.com/watch?v=HZb9Gb5lSpY&...feature=related

 

http://uk.youtube.com/watch?v=dDa3ARP2Rww&...feature=related

 

 

Os live-acts de Almeirim andam-vos a fazer mal... :lol:

Link to comment
Share on other sites

Sou totalmente contra os fakes live act's. Existem muitos tugas que levam o esqueleto da musica em cd e tocam as melodias por cima.

Agora pergunto qual é a diferença entre ter o esqueleto da musica num cd ou esse mesmo esqueleto estar a tocar da placa de som. é igual, apenas em vez de dares play no pc dás no cdj. concordo com isto desde k toquem as melodias por cima.

 

A diferença é que podes ter tudo sincronizado com o bpm das musicas que estas a tocar, nem tudo tem que ser melodias tocadas de "piano". Tambem existem frases de Midi, tocada de instrumentos, virtuais ou nao, que nunca poderao estar sincronizadas a musica. Nao é possivel !

 

A sincronia do midi e clips de audio com o "esqueleto" do live é fundamental. E a diferença é notoria nas possibilidades que tens duma forma ou de outra.

Para alem disto nada te impede de tocares melodias em tempo real conforme tocarias se a base estivesse em Cd. Ja nem vou discutir a questao dos 24 bits que nao vale a pena .

 

Agora tambem te digo, se nunca fizeste um live ou usaste por exemplo o ableton live vai-te ser dificil entender .

Quem sabe sobre isto, sabe que tenho razao

Fica a info :P

 

 

Tens tudo sincronizado automaticamente. Mas se tu estás a tocar qual é o ponto de ter tudo sincronizado??estás a tocar um instrumento ao vivo,o sincronismo és tu.

Tens como exemplo o menog, MENOG live drums at Boom festival 2008

 

Onde está o sincronismo? está nos braços do Menog e não no pc.

 

Frases MIDI? como é que tocas uma frase MIDI já feita? se está feita não a estás a tocar... that's the point!!! Tocar ao vivo, LIVE ACT.

 

 

 

Oh pah deves tar a brincar. é claro que as frases midi sao lançadas por mim, ou tu achas que é carregar no play uma vez e elas tocam ?????

O sincronismo tem q ser feito manualmente em tempo real , mas tem k vir previamente preparado, senao nao esta sincronizado. Quem esta a fazer live é que lança as frases.

Neste caso o Menog esta a tocar percussao ao vivo, e isso eu nao o nego, mas é uma das 1000 formas de tocar ao vivo. Lançar midi clips a tempo e modulalos em tempo real, acrescentando melodias, pads e fx é tambem algo feito "ao vivo"

 

E as vezes, quando nao sabe o que se diz, mais vale tar calado ! E tu nao sabes mesmo o que tas a dizer.

 

E eu ja tou sem paciencia para esta discussao, falam falam, mas nao os vejo a fazer nada.

BAH

 

THAT'S DA POINT. Tem que estar preparado previamente. Nâo è feito na hora. O que fazes na hora è lançar o que preparaste previamente (em casa), no momento exacto. Modular ao vivo? Plamòrdios. È uma dificuldade doida :gap: Mexer nos cuts, nos envelopes ou nos lfos dà uma trabalheira danada :rolleyes:

 

Nâo estou com isto a afirmar que o que disseste està errado, porque nâo està :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao tópico, acho que as opiniões são unânimes. Produzir uma musica trance house ou tecnho ao vivo? Impossivel. Pode-se é ter varias sequências " loops" , previamente gravados em maquinas e sequência-los uns com os outros, acompanhados de umas boas melodias feitas em directo com synts, e teclados.

 

Nao sao nada unanimes, isso eh um autentico disparate! O Matthew Herbert (por exemplo) faz o que?

 

Estive a ver varios videos do Matthew Herbert, o que ele faz é exactamente aquilo que "Full moon Culture" disse.

 

"Pode-se é ter varias sequências " loops" , previamente gravados em maquinas e sequência-los uns com os outros, acompanhados de umas boas melodias feitas em directo com synts, e teclados."

 

Todo o drum kit,kicks, tarolas, pratos está previamente feito e gravado nas maquinas.A batida está sempre lá e ele toca melodias por cima.

 

ou pensas k ele chegou ali e montou as cenas e fez musica do nada?? Inventou tudo ali na hora? LOL

Ainda por cimas tem cenas com orquestras e bandas...

 

 

E falam que não é possível produzir música electrónica na hora...mas vocês têm noção do que estão a dizer?

 

 

Os live-acts de Almeirim andam-vos a fazer mal... :lol:

 

Nâo sei quem è que disse isso, mas o que eu (e tou a falar por mim) disse, foi que reproduzir uma faixa de trance psicadèlico (no seu todo) ao vivo è impossìvel :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que é impossível para quem não sabe! :)

 

Uma básica e simples drum-machine e um par de synths é o que basta para fazer uma faixa de trance psicadélico! Qual é a tua dificuldade?

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que é impossível para quem não sabe! :)

 

Uma básica e simples drum-machine e um par de synths é o que basta para fazer uma faixa de trance psicadélico! Qual é a tua dificuldade?

 

lol. entâo mostra me aì alguèm que saiba se faz farol :gap:

Link to comment
Share on other sites

É só pedires Xmurf... :D

 

http://uk.youtube.com/watch?v=IQJqUNV4QBA&NR=1

 

http://uk.youtube.com/watch?v=EiAEDiD-FQI&...feature=related

 

http://uk.youtube.com/watch?v=QqJ5hzzyht4

 

http://uk.youtube.com/watch?v=fWljAguHuKI

 

http://uk.youtube.com/watch?v=UT8P22UCnhA&...feature=related

 

Ainda nem eu nem tu erámos nascidos já esses senhores eram pioneiros da música electrónica, e foram eles que abriram as portas para surgirem os géneros de que nós agora gostamos.

 

Não sei o que tu consideras trance psicadélico, mas se te estás a referir ao Óleo Fula copy past com 1500 samples, delays e efeitos em cima, ou o trance escuro da moda com barulheira caida do nada sem nexo nenhum, aí eu acredito que seja impossível de produzir ao vivo... mas dizer que trance psicadélico ou música electrónica são impossíveis de produzir ao vivo no seu todo, é um erro!

 

Quanto custa o curso de músico em Almeirim? :gap:

Link to comment
Share on other sites

É só pedires Xmurf... :D

 

http://uk.youtube.com/watch?v=IQJqUNV4QBA&NR=1

 

http://uk.youtube.com/watch?v=EiAEDiD-FQI&...feature=related

 

http://uk.youtube.com/watch?v=QqJ5hzzyht4

 

http://uk.youtube.com/watch?v=fWljAguHuKI

 

http://uk.youtube.com/watch?v=UT8P22UCnhA&...feature=related

 

Ainda nem eu nem tu erámos nascidos já esses senhores eram pioneiros da música electrónica, e foram eles que abriram as portas para surgirem os géneros de que nós agora gostamos.

 

Não sei o que tu consideras trance psicadélico, mas se te estás a referir ao Óleo Fula copy past com 1500 samples, delays e efeitos em cima, ou o trance escuro da moda com barulheira caida do nada sem nexo nenhum, aí eu acredito que seja impossível de produzir ao vivo... mas dizer que trance psicadélico ou música electrónica são impossíveis de produzir ao vivo no seu todo, é um erro!

 

Quanto custa o curso de músico em Almeirim? :gap:

 

Epah, se tu o dizes quem sou eu para discordar :gap::closedeyes:

 

Sim, o que esses vìdeos têm de mais è trance psicadèlico :dirol:

 

Daqui a nada tàs a mostrar me videos de Chemical Brothers ou Prodigy e a dizer que sâo trance psicadèlico :fart:

Link to comment
Share on other sites

Eu qdo levo controlador midi e sound card para tocar, é tudo fake amigos.

É so po estilo.

O meu controlador é de papelão, e a placa de som so tem o involucro.

E a musica (q nem musica é , é barulho) nem sequer é minha, foi roubada.

O Pc ta desligado

E quando toco no controlador midi, é mentira, ta desligado ( e é de papelao )

 

Narrow minds......

O old school tem destas coisas...

No Comment Records

http://soundcloud.com/renlab/malice-in-wonderland-and-lab

"Now we shall replace the kickdrum by a guy saying Satan"

Link to comment
Share on other sites

Eu qdo levo controlador midi e sound card para tocar, é tudo fake amigos.

É so po estilo.

O meu controlador é de papelão, e a placa de som so tem o involucro.

E a musica (q nem musica é , é barulho) nem sequer é minha, foi roubada.

O Pc ta desligado

E quando toco no controlador midi, é mentira, ta desligado ( e é de papelao )

 

Narrow minds......

O old school tem destas coisas...

 

same here

 

já cheguei ao ponto de por um papel de cartão, que abana os braços com a minha fotografia em palco, fico a beber jolas encostado ao bar enquanto digo mal do Live act.

Link to comment
Share on other sites

Eu qdo levo controlador midi e sound card para tocar, é tudo fake amigos.

É so po estilo.

O meu controlador é de papelão, e a placa de som so tem o involucro.

E a musica (q nem musica é , é barulho) nem sequer é minha, foi roubada.

O Pc ta desligado

E quando toco no controlador midi, é mentira, ta desligado ( e é de papelao )

 

Narrow minds......

O old school tem destas coisas...

 

same here

 

já cheguei ao ponto de por um papel de cartão, que abana os braços com a minha fotografia em palco, fico a beber jolas encostado ao bar enquanto digo mal do Live act.

 

 

 

LOL lindo........... :D

Link to comment
Share on other sites

Eu qdo levo controlador midi e sound card para tocar, é tudo fake amigos.

É so po estilo.

O meu controlador é de papelão, e a placa de som so tem o involucro.

E a musica (q nem musica é , é barulho) nem sequer é minha, foi roubada.

O Pc ta desligado

E quando toco no controlador midi, é mentira, ta desligado ( e é de papelao )

 

Narrow minds......

O old school tem destas coisas...

 

same here

 

já cheguei ao ponto de por um papel de cartão, que abana os braços com a minha fotografia em palco, fico a beber jolas encostado ao bar enquanto digo mal do Live act.

 

:D

Fogo nao me tinha lembrado disso !

Vou ja começar a recortar o papelao :acute:

No Comment Records

http://soundcloud.com/renlab/malice-in-wonderland-and-lab

"Now we shall replace the kickdrum by a guy saying Satan"

Link to comment
Share on other sites

Eu qdo levo controlador midi e sound card para tocar, é tudo fake amigos.

É so po estilo.

O meu controlador é de papelão, e a placa de som so tem o involucro.

E a musica (q nem musica é , é barulho) nem sequer é minha, foi roubada.

O Pc ta desligado

E quando toco no controlador midi, é mentira, ta desligado ( e é de papelao )

 

Narrow minds......

O old school tem destas coisas...

 

Uma vez fiz isso :gap:

Link to comment
Share on other sites

Plo menos os Kraftwerk metem uns manequins numa ou duas musicas...lololol :P

 

Bem... Concordo k um live convem ter um minimo de improviso ou plo menos algo k seja realmente produzido na hora... Independentemente se é a musica no seu todo ou linhas de midi...

 

Outra coisa também convem dizer... Sozinho não é impossivel mas é dificil... Há mtos poucos cromos com a versatilidade do Liam de Prodigy, por exemplo, em k ele faz tudo e toca mesmo tudo ao vivo... Mas também não são bem sets... Formatos de concerto por vezes tem pausas entre as faixas...

 

E tb não acho mto normal pedir material alugado às organizadoras e não levar o próprio, mas enfim...

 

Pessoalmente recorro a um amigo pra tocar guitarra, pk nao a posso tocar eu pois estou de volta do synth na altura em k a guitarra toca...lolol

Td o k produza som levo eu... Laptop, guitarra, synths, placa, etc... Há frases midi k coloco pra posteriormente modelar a meio do live.

Infelizmente não tenho mãos nem dedos suficientes pra toca-las e modelá-las ao mm tempo.

 

Já pra não falar dos meus primeiros lives de Reason em k passava e sincronizava de ficheiro pra ficheiro... Arriscado?!?!

Sim, bues... lolol Mas resultava... :D

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

E se kerem um live giro pra ver, tinha de deixar este... :D :D :D

 

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

amigo Prótese, alguns desses videos são mesmo fabulosos (Tangerine Dream que belas recordações... :rolleyes: e os do Anthony principalmente o 2º...belo trabalho manual, a provar que se pode fazer Live... ;) ), mas não se comparam ao Live do Silvério!!!...Simplesmente BRUTAL!!! :lol::lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

Oh pah deves tar a brincar. é claro que as frases midi sao lançadas por mim, ou tu achas que é carregar no play uma vez e elas tocam ?????

O sincronismo tem q ser feito manualmente em tempo real , mas tem k vir previamente preparado, senao nao esta sincronizado. Quem esta a fazer live é que lança as frases.

Neste caso o Menog esta a tocar percussao ao vivo, e isso eu nao o nego, mas é uma das 1000 formas de tocar ao vivo. Lançar midi clips a tempo e modulalos em tempo real, acrescentando melodias, pads e fx é tambem algo feito "ao vivo"

 

E as vezes, quando nao sabe o que se diz, mais vale tar calado ! E tu nao sabes mesmo o que tas a dizer.

 

E eu ja tou sem paciencia para esta discussao, falam falam, mas nao os vejo a fazer nada.

BAH

 

:closedeyes: quando respondeste ao primeiro comentário neste tópico,não deves ter lido a primeira parte do mesmo.

 

Mas eu copio para tu leres..." Pode-se é ter varias sequências " loops" , previamente gravados em maquinas e sequência-los uns com os outros, acompanhados de umas boas melodias feitas em directo com synts, e teclados. "

 

Tudo isto k foi dito pode ser feito ao vivo. Apenas foi feito um " à parte" onde se exclama a diferença entre carregar no play do pc ou do cdj. Como isto está hoje em dia, em que existem mais falsos live act's do que verdadeiros, dou mais valor ao gajo que mete o cd e toca melodias por cima, do que aquele que apenas dá play no pc e vai pá mesa de mistura cortar grave e dançar mais do que o gajo que está na pista. Como tu próprio disseste é só mais uma das 1000 maneiras de fazer um live.

 

Uma coisa é lançares as frases Midi que já tens previamente feitas, outra coisa é tocares as mesmas notas ao vivo com um controlador Midi, volto a dar o exemplo do menog, ele em vez de estar a tocar ao vivo, podia ter gravado em casa e na altura certa, lança e pode modelar ao vivo. Não deixa de ser live act por isso.

 

Ps: Isto é um fórum publico, toda a gente tem direito a dar a sua opinião.

Uma discussão saudável é feita com argumentos validos e não com argumentos do tipo, "tu não pescas nada disto","fica calado" ou "eu é que sei". mas isto é só a minha humilde opinião.

 

Abraço pá malta ai de cima :give_heart: e parabéns pelo teu set na festa :festa: da animatech e pela compilação.

 

 

Não sei que videos é que andaste a ver, mas mais uma vez só leio é disparates.... aqui podes ficar com uma ideia o que é um Live Act do Herbert:

 

 

http://uk.youtube.com/watch?v=s09SANVyWjU

 

http://uk.youtube.com/watch?v=PQXWNnY0wG8&...feature=related

 

Loops pré gravados.... LOOOOOOOOOOOOL!

 

E falam que não é possível produzir música electrónica na hora...mas vocês têm noção do que estão a dizer?

 

http://uk.youtube.com/watch?v=YP_XG08JHyw

 

http://uk.youtube.com/watch?v=HZb9Gb5lSpY&...feature=related

 

http://uk.youtube.com/watch?v=dDa3ARP2Rww&...feature=related

 

 

Os live-acts de Almeirim andam-vos a fazer mal... :lol:

 

Num dos vídeos ele faz a cena com o copo. Quando ele mexe na mesa de mistura ao 1:14 minutos que começa-se a ouvir um ritmo. Ritmo esse que está em loop e deve estar nalgum sequenciador, ele apenas levantou a pista e continua a mexer naquela melodia que ele fez a partir do copo. Acho 5 estrelas o que ele está fazer, mas não deixa de ter um ritmo em loop. que já estava feito.

Já reparaste no tempo que ele demora a fazer aquilo? agora imagina ele a fazer trance com isso. Lool.

 

No outro vídeo que vi o gajo está com o megafone a cantar, muito original a ideia, gostei. Mas e a musica toda que está a tocar enquanto ele canta no megafone? ele está a cantar por cima daquilo, aquilo está a tocar sozinho. Foi isso que eu tentei dizer à bocado.

 

Eu acho que é impossível para quem não sabe! :)

 

Uma básica e simples drum-machine e um par de synths é o que basta para fazer uma faixa de trance psicadélico! Qual é a tua dificuldade?

 

agora pergunto-te a drum machine é o quê? muito resumida mente é uma maquina que faz loops. Fazes os loops em casa e quando vais tocar ao vivo vais sequência-los. Por exemplo tens um loop com o kick, outro com uns pratos e outro com a tarola. Ao vivo metes todos a tocar. Se calhar não me expliquei bem foi isso.

Link to comment
Share on other sites

improvisar e ke dificil

 

 

??? :mellow::blink:

 

ups enganei me, fritar batatas fritas e ke dificil

 

:lol2:

 

 

Eu ainda gostava de ver um produtor de trance psicadelico a fazer tudo na hora. Hà gente aqui que fala, mas nâo deve saber muito bem do que fala. È impossìvel reproduzir uma faixa de trance psicadelico toda na hora, no momento da actuaçâo. Metem me aqui videos de Jean Michele Jarre, que atè dà pra rir :gap: Comparar o estilo dele com o que se produz actualmente no trance psicadelico. Bem...

 

 

Quanto ao mixar e ser dj ser fàcil, nâo è mentira nenhuma. Eu sou dj hà quase 10 anos, comecei noutros estilos (house, comercial), fui dj em discotecas/bares, e maior parte dos sets eram em vinyl. È verdade que nâo è qualquer um, e que nâo basta acertar batidas para se ser um "bom" dj. Hà muito alèm disso, mas nâo deixa de ser bem mais fàcil do que produzir mùsica. Se eu acho que hoje em dia hà imensa gente a produzir som, o que dizer de pessoas a quererem ser deejays...

 

Eu acho que as pessoas nunca tâo satisfeitas. Entâo os tugas è obra :gap:

 

 

:lol2: :lol2: somos o melhor publico mas tb o mais exigente :dancing:

--d(-_-)b--

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que é impossível para quem não sabe! :)

 

Uma básica e simples drum-machine e um par de synths é o que basta para fazer uma faixa de trance psicadélico! Qual é a tua dificuldade?

 

agora pergunto-te a drum machine é o quê? muito resumida mente é uma maquina que faz loops. Fazes os loops em casa e quando vais tocar ao vivo vais sequência-los. Por exemplo tens um loop com o kick, outro com uns pratos e outro com a tarola. Ao vivo metes todos a tocar. Se calhar não me expliquei bem foi isso.

 

 

Eu percebo o que esta a dizer, mas esses loops podem ser feitos na hora, basta perceberes bem o que estas a fazer.

 

Uma vez estive com um gajo que sabia mexer numa drum machine de trás para a frente, já não me lembro que máquina era. A brincar, ele fez-me um improviso p'raí de 20 minutos que tu não estás bem a ver... não havia loop nenhum já feito, ele estava a construir os loops à minha frente. Uma máquina não deixa de ser um instrumento, e quem sabe.. sabe! ;)

 

Charade aka Xmurf: quem não sabe é mesmo como quem não vê, ouvir Tangerine Dream e perguntar o que é que aquilo tem a ver com Trance Psicadelico só demonstra o quanto tu percebes da coisa... :) E deixa estar que é preciso ser-se muito esperto para perceber que quem sabe mexer em máquinas produz seja lá que estilo for, infelizmente o youtube ainda não disponibiliza tudo aquilo que tu queiras ver. Mas mesmo sem videos, diz-me então que estilo tocam Eat Static, SUN Project, Juno Reactor ou o Simon Postford, apenas a título de exemplo? Vai lá dizer-lhes que não se consegue fazer trance psicadelico ao vivo, e depois vem-me contar que resposta de deram... :lol:

 

Fiquei a saber hoje pelo Xmurf que antes de aparecer o Ableton Live não se faziam Live Acts de trance psicadélico, simplesmente porque não era possível! :lol: Esse tutor do curso de Almeirim deve ser um melómano de se lhe tirar o chapéu..

 

 

RENLAB e D-TECTOR, não percebi bem em que momento a discussão passou a ser Analógico Vs Digital, mas eu nunca tirei valor a quem só usa o computador e máquinas digitais para produzir. Pelo contrário, a evolução da tecnologia serve para isso mesmo, trazer novas possibilidades aos músicos , e se antigamente não podias andar a carregar com o estúdio às costas, hoje podes abrir o Laptop e ter 4 estúdios à tua frente. A questão está em saber trabalhar com o que tens, durante UM SUPOSTO LIVE ACT, e produzir música no momento. Eu apenas estava a responder a quem disse que produzir house, techno e trance ao vivo era impossível. Vocês sabem bem que isso não é verdade!

 

RENLAB obviamente que estava a generalizar, se o que tu produzes é barulho ou não (para os meus ouvidos) eu não sei, nunca ouvi nada teu! :);)

 

 

Zink! ;) Tangerine Dream são simplesmente Os pioneiros da electrónica, mas o Xmurf faltou às primeiras lições do curso e só começou a ir quando ensinaram a abrir e fechar o Ableton... :lol:

Link to comment
Share on other sites

Eu qdo levo controlador midi e sound card para tocar, é tudo fake amigos.

É so po estilo.

O meu controlador é de papelão, e a placa de som so tem o involucro.

E a musica (q nem musica é , é barulho) nem sequer é minha, foi roubada.

O Pc ta desligado

E quando toco no controlador midi, é mentira, ta desligado ( e é de papelao )

 

Narrow minds......

O old school tem destas coisas...

 

same here

 

já cheguei ao ponto de por um papel de cartão, que abana os braços com a minha fotografia em palco, fico a beber jolas encostado ao bar enquanto digo mal do Live act.

 

 

 

LOL lindo........... :D

 

ehehehehe, matou

Link to comment
Share on other sites

Charade aka Xmurf: quem não sabe é mesmo como quem não vê, ouvir Tangerine Dream e perguntar o que é que aquilo tem a ver com Trance Psicadelico só demonstra o quanto tu percebes da coisa... :) E deixa estar que é preciso ser-se muito esperto para perceber que quem sabe mexer em máquinas produz seja lá que estilo for, infelizmente o youtube ainda não disponibiliza tudo aquilo que tu queiras ver. Mas mesmo sem videos, diz-me então que estilo tocam Eat Static, SUN Project, Juno Reactor ou o Simon Postford, apenas a título de exemplo? Vai lá dizer-lhes que não se consegue fazer trance psicadelico ao vivo, e depois vem-me contar que resposta de deram... :lol:

 

Fiquei a saber hoje pelo Xmurf que antes de aparecer o Ableton Live não se faziam Live Acts de trance psicadélico, simplesmente porque não era possível! :lol: Esse tutor do curso de Almeirim deve ser um melómano de se lhe tirar o chapéu..

 

Tu realmente transbordas inteligência oh pròstata. Ups, pròtese :blush:

 

Ou tu fazes te de burro ou ès mesmo, porque o que se està a discutir è o fazer trance psicadèlico, NO SEU TODO (pra ver se lês bem), ao vivo e a cores. E agora dàs me exemplos de Sun Project?? Eat Static?? Nenhum desses nomes reproduz faixas a 100 % durante um live. E podes pôr os vìdeos todos que quiseres aì, lol. Podes, inclusivè pedir lhe que te enviem videos de como o fazem em casa, a ver no que dà :gap:

 

Ableton live?? tutor do curso de Almeirim??? Tàs a falar do quÊ??? :unsure:

 

Epah, vais bem à frente tu. LOL. Ès um MASTER....

 

 

....OF DISASTER :gap:

Link to comment
Share on other sites

Ok, então antes de haverem laptops e softwares não se faziam Live Acts de trance psicadélico... :rolleyes:

 

ps: Quantos Live Acts fora do mundo do trance já tu viste/ouviste Xmurf?

Link to comment
Share on other sites

Ok, então antes de haverem laptops e softwares não se faziam Live Acts de trance psicadélico... :rolleyes:

 

ps: Quantos Live Acts fora do mundo do trance já tu viste/ouviste Xmurf?

 

Ès um gènio tu :girl_cray2:

 

P.S. Vi uma vez o Quim Barreiros, mas ele sò tocou acordeâo. Tinha a ajuda do resto da malta que compôe o projecto :gap:

Link to comment
Share on other sites

Não chutes para canto e responde à pergunta... como se faziam os live acts antes de haverem softwares digitais de syhtns, drum machines, mogs, delays, reverbs, etc?

 

Vê lá que dá muito trabalho por um kick a 160 bpms por cima disto: http://uk.youtube.com/watch?v=EiAEDiD-FQI&...feature=related

 

Isso é em 1983... já olhaste bem para a maquinaria que eles têm no palco? Diz-me lá o que é que falta aí para se poder fazer o "trance psicadélico"?

 

Se o que o Eskimo faz é um Live Act, isto é o quê? Um concerto? LOL!

Link to comment
Share on other sites

Não chutes para canto e responde à pergunta... como se faziam os live acts antes de haverem softwares digitais de syhtns, drum machines, mogs, delays, reverbs, etc?

 

Vê lá que dá muito trabalho por um kick a 160 bpms por cima disto: http://uk.youtube.com/watch?v=EiAEDiD-FQI&...feature=related

 

Isso é em 1983... já olhaste bem para a maquinaria que eles têm no palco? Diz-me lá o que é que falta aí para se poder fazer o "trance psicadélico"?

 

Se o que o Eskimo faz é um Live Act, isto é o quê? Um concerto? LOL!

 

Tendo em conta que não é o número de máquinas em palco que define um estilo, não tem nada a ver o cu com as calças :)

Link to comment
Share on other sites

Ué, e o burro sou eu?! :rolleyes: Tu para desconversar também és campeão... :lol:

 

A pergunta é simples, creio eu... com aquelas máquinas todas, e tendo em conta as pessoas que lá estão a trabalha-las (que tu obviamente não fazes a mínima ideia quem são), falta lá alguma coisa que permita fazer trance psicadélico? Mesmo depois de teres visto isso, ainda me consegues dizer que não, porque é esse estilo? Ya, o trance psicadélico é uma formula secreta só ao alcance de alguns queres tu ver... :lol:

 

E agora esquece que viste o vídeo que te mostrei (:lol:), ainda não me respondeste como se faziam os Live Acts antes de aparecerem os sistemas digitais... não existia, as pessoas só produziam em estúdio, porque está mais quentinho.

 

Já não és moderador, mas quando não há respostas que convenham o vício de fugir às perguntas mantém-se...

Link to comment
Share on other sites

Ué, e o burro sou eu?! :rolleyes: Tu para desconversar também és campeão... :lol:

 

A pergunta é simples, creio eu... com aquelas máquinas todas, e tendo em conta as pessoas que lá estão a trabalha-las (que tu obviamente não fazes a mínima ideia quem são), falta lá alguma coisa que permita fazer trance psicadélico? Mesmo depois de teres visto isso, ainda me consegues dizer que não, porque é esse estilo? Ya, o trance psicadélico é uma formula secreta só ao alcance de alguns queres tu ver... :lol:

 

E agora esquece que viste o vídeo que te mostrei (:lol:), ainda não me respondeste como se faziam os Live Acts antes de aparecerem os sistemas digitais... não existia, as pessoas só produziam em estúdio, porque está mais quentinho.

 

Já não és moderador, mas quando não há respostas que convenham o vício de fugir às perguntas mantém-se...

 

Prótese, não desconversei, só que no pc onde tou não consigo ver o video :P

 

E para te ser franco, não faço ideia quem tá no vídeo :gap::blush:

 

O trance psicadélico, por mais que te custe aceitar, não é para todos não. E descansa que não me tou a incluir nessa percentagem que consegue lá chegar :) Fórmula secreta ou não, é preciso essência...que só está ao alcance de alguns sim :P Ou é só tirar um curso ...em Almeirim (ainda não percebi esta, mas calhou bem :gap: ), e saber mexer nos botões dos vSts ou hardware?

 

Antes de aparecerem os sistemas digitais não se faziam live-acts. Faziam-se dj sets :D ahaha, tou a brincar, é óbvio. O que tu defendes aqui, é o que tu achas de trance psicadélico que para mim pode não ser, ou o que para mim é, e para ti pode não ser :)

 

:protest:

Link to comment
Share on other sites

Charade, o que estás a dizer não é correcto, faziam-se imensos Live Acts... vê o video, depois falamos! ;)

 

Chamam-se Tangerine Dream (só tens a ganhar em ir conhecer a historia deles ;)), e embora não seja trance psicadélico como o ouvimos hoje, eles foram uns dos pioneiros que criaram as bases para que a musica electrónica evoluísse até chegar aos variados estilos que temos hoje, sendo o psy-trance um deles.

 

Mas tens mesmo de ver o vídeo! ;)

 

Essência é preciso em todos os estilos! :)

 

:edit: NAO TINHA LIDO O "TOU A BRINCAR". Sim, de certeza que temos conceitos diferentes de trance psicadélico, e falando do Full On em particular, claro que com toda a confusão de sons que se põem numa faixa hoje em dia não admira que seja difícil de reproduzir isso totalmente ao vivo. Mas não é impossível produzir-se trance psicadélico ao vivo, basta saber-se mexer bem nas máquinas. ;)

Link to comment
Share on other sites

Charade, o que estás a dizer não é correcto, faziam-se imensos Live Acts... vê o video, depois falamos! ;)

 

Chamam-se Tangerine Dream (só tens a ganhar em ir conhecer a historia deles ;) ), e embora não seja trance psicadélico como o ouvimos hoje, eles foram uns dos pioneiros que criaram as bases para que a musica electrónica evoluísse até chegar aos variados estilos que temos hoje, sendo o psy-trance um deles.

 

Mas tens mesmo de ver o vídeo! ;)

 

Essência é preciso em todos os estilos! :)

 

 

ó prótese mas os tangerine dream é chill-out/ambiente,eu tenho algum som deles e nunca ouvi nenhuma música de psytrance :huh:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Bluesense nessa altura não haviam rótulos, existia apenas música electrónica. E eles foram das mais importantes influências para todos aqueles que decidiram produzir música utilizando máquinas.

 

Há várias rmxs de músicas dos Tangerine Dream, mas a questão aqui não era essa. Tu viste esse video não viste? Imagina um simples kick por baixo e tens o que? :)

 

A questão aqui era discutir se é possível produzir trance psicadélico ao vivo ou não.

 

Quase tudo o que hoje tens num estúdio esses gajos levavam para o palco... olha bem para as torres que eles têm atrás deles. Hoje em dia simplesmente á bastante mais prático abrir-se o laptop e controlar essas máquinas todas usando um controlador. E claro, isto abre-te novas possibilidades de produção que antigamente não tinhas. Agora o que é mesmo preciso, e isto não há volta a dar-lhe, é saber trabalhar a maquinaria e fazer música, e para isso é preciso ser-se músico! :)

Link to comment
Share on other sites

Bluesense nessa altura não haviam rótulos, existia apenas música electrónica. E eles foram das mais importantes influências para todos aqueles que decidiram produzir música utilizando máquinas.

 

Há várias rmxs de músicas dos Tangerine Dream, mas a questão aqui não era essa. Tu viste esse video não viste? Imagina um simples kick por baixo e tens o que? :)

 

A questão aqui era discutir se é possível produzir trance psicadélico ao vivo ou não.

 

Quase tudo o que hoje tens num estúdio esses gajos levavam para o palco... olha bem para as torres que eles têm atrás deles. Hoje em dia simplesmente á bastante mais prático abrir-se o laptop e controlar essas máquinas todas usando um controlador. E claro, isto abre-te novas possibilidades de produção que antigamente não tinhas. Agora o que é mesmo preciso, e isto não há volta a dar-lhe, é saber trabalhar a maquinaria e fazer música, e para isso é preciso ser-se músico! :)

 

a discussão aqui anda à volta dos lives né???se é possível ou não,certo??

 

pois como tu já demonstraste,é possível fazer a música toda no momento,mas não passa de música minimal e às vezes com 3 ou 4 elementos como no caso dos tangerine dream...

 

agora o que eu não creio,e não percebo quase nada de produção de música electrónica(entenda-se na prática),é que seja possível(pelo menos só um artista)fazer um live de psytrance puro e duro com um bpm na volta das 145 bpm's para cima,apenas e só porque o ser humano só tem duas mãos...

 

ao bocado falaste dos sun project,eat static,juno reactor e os outros que tu falaste que agora não me lembro,sim eles fazem actuação ao vivo e eu só posso falar dos sun project porque foi os únicos que vi a actuar...sim aquilo é psytrance mas meio "arrockalhado" porque de psy pouco tem,e eu com isto quero dizer...como era possível numa actuação por exemplo de khopat(tomei este como exemplo porque toda a gente conhece e é mais fácil perceber onde quero chegar),ele fazer tudo na hora???eu acho que é impossível..nem mesmo 3/4 gajos conseguiam,ia sair muitos pregos durante a actuação,pois aí já não era o sincronismo das máquinas,mas sim dos homens....pregos na certa...são muitos elementos numa música muito rápida e muito psicadélica...

 

PS: opinião de leigo

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

ai. erro

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

...coiso...

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Abraço pá malta ai de cima :give_heart: e parabéns pelo teu set na festa :festa: da animatech e pela compilação.

 

 

nao sou o Ren que pensas, so para esclarecer isso.

e continuo a dizer: O que disse pouco mantem-se o mesmo, e tu continuas a nao perceber.

Mas eu nao vou explicar outra vez.

 

Bom Feriado!

No Comment Records

http://soundcloud.com/renlab/malice-in-wonderland-and-lab

"Now we shall replace the kickdrum by a guy saying Satan"

Link to comment
Share on other sites

Bluesense nessa altura não haviam rótulos, existia apenas música electrónica. E eles foram das mais importantes influências para todos aqueles que decidiram produzir música utilizando máquinas.

 

Há várias rmxs de músicas dos Tangerine Dream, mas a questão aqui não era essa. Tu viste esse video não viste? Imagina um simples kick por baixo e tens o que? :)

 

A questão aqui era discutir se é possível produzir trance psicadélico ao vivo ou não.

 

Quase tudo o que hoje tens num estúdio esses gajos levavam para o palco... olha bem para as torres que eles têm atrás deles. Hoje em dia simplesmente á bastante mais prático abrir-se o laptop e controlar essas máquinas todas usando um controlador. E claro, isto abre-te novas possibilidades de produção que antigamente não tinhas. Agora o que é mesmo preciso, e isto não há volta a dar-lhe, é saber trabalhar a maquinaria e fazer música, e para isso é preciso ser-se músico! :)

 

a discussão aqui anda à volta dos lives né???se é possível ou não,certo??

 

pois como tu já demonstraste,é possível fazer a música toda no momento,mas não passa de música minimal e às vezes com 3 ou 4 elementos como no caso dos tangerine dream...

 

agora o que eu não creio,e não percebo quase nada de produção de música electrónica(entenda-se na prática),é que seja possível(pelo menos só um artista)fazer um live de psytrance puro e duro com um bpm na volta das 145 bpm's para cima,apenas e só porque o ser humano só tem duas mãos...

 

ao bocado falaste dos sun project,eat static,juno reactor e os outros que tu falaste que agora não me lembro,sim eles fazem actuação ao vivo e eu só posso falar dos sun project porque foi os únicos que vi a actuar...sim aquilo é psytrance mas meio "arrockalhado" porque de psy pouco tem,e eu com isto quero dizer...como era possível numa actuação por exemplo de khopat(tomei este como exemplo porque toda a gente conhece e é mais fácil perceber onde quero chegar),ele fazer tudo na hora???eu acho que é impossível..nem mesmo 3/4 gajos conseguiam,ia sair muitos pregos durante a actuação,pois aí já não era o sincronismo das máquinas,mas sim dos homens....pregos na certa...são muitos elementos numa música muito rápida e muito psicadélica...

 

PS: opinião de leigo

 

Completamente de acordo :)

No Comment Records

http://soundcloud.com/renlab/malice-in-wonderland-and-lab

"Now we shall replace the kickdrum by a guy saying Satan"

Link to comment
Share on other sites

Bluesense vou repetir o que disse ao Charade:

 

Sim, de certeza que temos conceitos diferentes de trance psicadélico, e falando do Full On em particular, claro que com toda a confusão de sons que se põem numa faixa hoje em dia não admira que seja difícil de reproduzir isso totalmente ao vivo. Mas não é impossível produzir-se trance psicadélico ao vivo, basta saber-se mexer bem nas máquinas. wink.gif

 

Acho que o problema é, como diz o Xmurf, a definição do que entendemos por trance psicadélico. Ok, vamos mudar as palavras. Se me disseres que hoje é praticamente impossível produzir Full On ou Dark totalmente ao vivo, devido à complexidade dos métodos de produção, ok eu concordo. Agora por favor não digam que é impossível produzir "trance psicadelico" ao vivo, isso é um disparate!

Link to comment
Share on other sites

Bluesense vou repetir o que disse ao Charade:

 

Sim, de certeza que temos conceitos diferentes de trance psicadélico, e falando do Full On em particular, claro que com toda a confusão de sons que se põem numa faixa hoje em dia não admira que seja difícil de reproduzir isso totalmente ao vivo. Mas não é impossível produzir-se trance psicadélico ao vivo, basta saber-se mexer bem nas máquinas. wink.gif

 

Acho que o problema é, como diz o Xmurf, a definição do que entendemos por trance psicadélico. Ok, vamos mudar as palavras. Se me disseres que hoje é praticamente impossível produzir Full On ou Dark totalmente ao vivo, devido à complexidade dos métodos de produção, ok eu concordo. Agora por favor não digam que é impossível produzir "trance psicadelico" ao vivo, isso é um disparate!

 

 

prótese não é impossível mas anda lá perto,ainda por cima se for só uma pessoa em cima do palco...

 

e isso dos conceitos serem diferentes...bem não me venhas dizer que tangerine dream é trance psicadélico...é uma música extremamente viajante mas de psytrance não tem nada,desculpa lá...

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Bem me pareceu :P

 

Pròtese, tu atè estavas a perceber onde eu queria chegar. Acabaste agora mesmo de mostrar isso. Apesar de cada um achar o que è ou nâo psicadèlico, è mt dificil reproduzir-se uma faixa ao vivo. Sejam 2 ou 3 ou 4 gajos. Ou gajas :gap:

 

BlueSense, that's da point ma men :D

Link to comment
Share on other sites

Bem me pareceu :P

 

Pròtese, tu atè estavas a perceber onde eu queria chegar. Acabaste agora mesmo de mostrar isso. Apesar de cada um achar o que è ou nâo psicadèlico, è mt dificil reproduzir-se uma faixa ao vivo. Sejam 2 ou 3 ou 4 gajos. Ou gajas :gap:

 

BlueSense, that's da point ma men :D

 

:vol4:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Estamos todos a falar do mesmo, agora isso do "psytrance" tem muito que se lhe diga e dava pau para 3 tópicos. Há uma geração inteira que associa o trance psicadélico apenas ao Full On ou ao Dark, até o Prog nem é considerado trance psicadélico por alguns... mas quanto a isso eu não posso fazer nada. São conceitos e rótulos, e não vale a pena entrarmos por aí! :P

 

O tópico começou por denunciar falsos Lives, e nisso acho que estamos todos de acordo. Seja a 100% ou a 20%, um Live Act a sério implica bem mais do que carregar no play ou por uns efeitos por cima de uma música pré gravada. :)

 

ps: Bluesense, não querendo estar a bater no ceguinho, não sei se chegaste a ver este video: http://uk.youtube.com/watch?v=YP_XG08JHyw . E isso já é mais parecido com o teu conceito de "psy-trance"? Isto é apenas UM gajo sozinho, e vê lá bem a bojarda de som que o homem te está a fazer na hora. Não há cá sequenciação, copy past, nada. Há um músico a fazer música. Agora imagina 3 ou 4 como ele agarrados as máquinas. Tangerine Dream conseguiam fazer trance psicadélico na hora só com um braço cada um, de olhos vendados! ;)

Link to comment
Share on other sites

Estamos todos a falar do mesmo, agora isso do "psytrance" tem muito que se lhe diga e dava pau para 3 tópicos. Há uma geração inteira que associa o trance psicadélico apenas ao Full On ou ao Dark, até o Prog nem é considerado trance psicadélico por alguns... mas quanto a isso eu não posso fazer nada. São conceitos e rótulos, e não vale a pena entrarmos por aí! :P

 

O tópico começou por denunciar falsos Lives, e nisso acho que estamos todos de acordo. Seja a 100% ou a 20%, um Live Act a sério implica bem mais do que carregar no play ou por uns efeitos por cima de uma música pré gravada. :)

 

ps: Bluesense, não querendo estar a bater no ceguinho, não sei se chegaste a ver este video: http://uk.youtube.com/watch?v=YP_XG08JHyw . E isso já é mais parecido com o teu conceito de "psy-trance"? Isto é apenas UM gajo sozinho, e vê lá bem a bojarda de som que o homem te está a fazer na hora. Não há cá sequenciação, copy past, nada. Há um músico a fazer música. Agora imagina 3 ou 4 como ele agarrados as máquinas. Tangerine Dream conseguiam fazer trance psicadélico na hora só com um braço cada um, de olhos vendados! ;)

 

sim cheguei a ver este video e até foi o que me fascinou mais mas não acho isto nada parecido com psytrance,aliás falta ali muita coisa para lhe poder chamar música,ele está a fazer apenas uma demonstração dos seus skills...

 

mas agora também tocaste num ponto interessante...se não devemos por rótulos nos estilos musicais como os definaríamos?tudo tem de ter um rótulo,não pode ser apenas música senão era um conceito muito vago...

 

de quê que gostas de ouvir???gosto de ouvir música,dahh...não é assim tão linear ó prótese...

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Abraço pá malta ai de cima :give_heart: e parabéns pelo teu set na festa :festa: da animatech e pela compilação.

 

 

nao sou o Ren que pensas, so para esclarecer isso.

e continuo a dizer: O que disse pouco mantem-se o mesmo, e tu continuas a nao perceber.

Mas eu nao vou explicar outra vez.

 

Bom Feriado!

 

Pois tb estava a achar estranho seres o ren k conheço :closedeyes: . dsc se te ofendi.

mas mando-te um abraço na mesma :gap:

Não preciso que expliques, já tirei conclusões suficientes desta pequena conversa.

 

Bom Feriado para ti também

Link to comment
Share on other sites

Estamos todos a falar do mesmo, agora isso do "psytrance" tem muito que se lhe diga e dava pau para 3 tópicos. Há uma geração inteira que associa o trance psicadélico apenas ao Full On ou ao Dark, até o Prog nem é considerado trance psicadélico por alguns... mas quanto a isso eu não posso fazer nada. São conceitos e rótulos, e não vale a pena entrarmos por aí! :P

 

O tópico começou por denunciar falsos Lives, e nisso acho que estamos todos de acordo. Seja a 100% ou a 20%, um Live Act a sério implica bem mais do que carregar no play ou por uns efeitos por cima de uma música pré gravada. :)

 

Há progressivo bem melhor e mais psicadélico que muita treta de pseudo dark e full on que se faz por aí...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

same here

 

já cheguei ao ponto de por um papel de cartão, que abana os braços com a minha fotografia em palco, fico a beber jolas encostado ao bar enquanto digo mal do Live act.

 

 

Muita bom mesmo :rofl::rofl::rofl:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!