Jump to content
×
×
  • Create New...

A arte de fazer arte com comida por Carl Warner


Psydio
 Share

Recommended Posts

" Carl Warner, de 44 anos, faz até hoje ouvidos moucos da recomendação maternal «não brinques com a comida!». Ainda bem, embora não se saiba se depois de usar os aliemntos como matéria-prima para a sua obra fotográfica os saboreia à mesa do jantar.

O fotógrafo é um cliente exigente nas mercearias da vizinhança, quando anda à procura do pão, bróculos, couve-rouxa ou couve-flor, batatas, cabeças de alho, espinafres, raminhos de salsa, açúcar, queijos, presuntos e enchidos, entre uma lista de variados ingredientes, para compor cenários, sobre uma mesa de 1,2m*2,4m.

Está com fome? Então não leia mais e clique no site. Se os vegetais são o ideal para recriar florestas em miniatura, o pão afigura-se a matéria incontornável para as montanhas ou qualquer rocha à beira-mar. O açúcar molda-se à forma das quedas de água; e o queijo serve para esculpir todo o tipo de casas. Com a couve-roxa desenha-se uma tenebrosa noite de tempestade no mar alto, enquanto a couve-flor dá umas nuves perfeitinhas.

A ideia de usar alimentos como base artística não é nova. No século XVI, o pintor italiano Giuseppe Arcimboldo usou cereais, legumes, frutos e peixe para fazer composições que representavam homens e mulheres. Mas a técnica da ilusão de óptica usada há mais de 400 anos era aplicada à pintura. Warner deu o pulo na tecnologia e usa a fotografia. O seu trabalho é comentado em dezenas de blogues por todo o mundo.

As composições de Carl Warner podem ser admiradas (e encomendadas) no site do fotógrafo: em www.carlwarner.com encontramos paisagens feitas de comida, mas também com objectos em aço e artigos do dia-dia. "

THE DANCE FLOOR IS MY TEMPLE, THE DJ`S ARE MY MASTER´S AND THE MUSIC IS MY RELIGION

 

As we move on, through the shadows, towards the end of night... Be One in Truth, In Peace and Love, and Dance into the Light!!!

 

Amplify love to dissipate hate, don`t think about...do it

 

Humano Cristalo Amarelo

 

Welcome to my planet

Link to comment
Share on other sites

grande artista de facto...

 

por acaso ja tinha visto meia dúzia de trabalhos dele numa reportagem que fiseram algures numa revista que saiu com o jornal de noticias(ou outro jornal qualquer,já não me lembro) à um tempo atras mas agora pude constatar e apreciar melhor esta forma de arte no site dele,sem dúvida que o homem tem grande imaginação e originalidade,consegue recriar paisagens excelentes,e à 1ª vista nem parecem alimentos mas sim uma pintura ou algo do género...grande conjugação de cores..

 

em 2 palavras - EXCELENTE!!! ;) gostei muito!!!

 

uma prova real de que se pode fazer arte com quase tudo.

 

tempo,dedicação muita paciência e decerto muitas outras qualidades tem este artista...vale a pena sim senhor

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!