Jump to content
×
×
  • Create New...

Como gravar um DJ set?


Bluesense
 Share

Recommended Posts

é assim amigos,já misturo à algum tempo por gosto e diversão,mas agora keria gravar um set para receber algumas criticas...a mim as misturas soam-me bem mas gostava de saber como e k as outras pessoas intrepretarão as minhas mixes....

 

bem,o problema é k n consigo gravar sem ruídos...ja usei o audacity e o soundforge mas o problema é sempre o mesmo: cheio de ruídos e variação do nível de volume.

 

tenho um bom cabo,por isso tb n será por isso,kem tiver disposto a ajudar-me,sou todo ouvidos e agradço desde já...

 

lancei este tópico pk andei à procura e n vi nada parecido e tb pk poderá ajudar outros na mesma situação... B)

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

migo, eu sempre usei o WaveLab. Nao tenho nada a dizer... Experimenta...

 

Se mesmo assim fizer ruido... entao a culpa tlvz nao seja dos softwares.

Link to comment
Share on other sites

migo, eu sempre usei o WaveLab. Nao tenho nada a dizer... Experimenta...

 

Se mesmo assim fizer ruido... entao a culpa tlvz nao seja dos softwares.

 

entao será d k???

 

tenho um bom sistema de som,uma mesa razoavel,cdj's 100....n tou a ver de k seja,já andei na net em foruns da cena e mta gente se keixa do mesmo...

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Manu, o problema será da placa de som! Usa o virtual dj, eu no audicity tb me fazia ruido

N3urofitness (Crystal Matrix | Ajna Groove | Magnitud) | Fradik (Magnitud) | www.myspace.com/n3urofitness

Link to comment
Share on other sites

ok vou ver se consigo arranjar o wave lab e o virtual dj e depois logo se vê...

 

obrigadão ;)

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Por vezes o pormenor de teres o equipamento ligado à instalação eléctrica com ou sem a ligação terra também pode levar a esses ruídos.

Link to comment
Share on other sites

Por vezes o pormenor de teres o equipamento ligado à instalação eléctrica com ou sem a ligação terra também pode levar a esses ruídos.

 

pois eu sei mas o problema n e esse...

 

o problema e k a gravaçao sai toda distorcida (kuase n se percebe a musica) e tem variaçoes de volume (ora fica mais alta,ora fica mais baixa)

 

a situaçao acontece-me exactamente igual nos 2 programas,por isso deve ser algum ajuste ou configuração k tenho de fazer antes de começar a gravar,só k eu ja mexi em tudo,ja gravei de varias maneira,mudei de cabo,sei la,fiz 30 por uma linha e sai sempre igual...

 

de certeza k ha aki gente k me pode ajudar,va lá,ando mesmo mortinho por gravar um set....ajudem-me :girl_cray2:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

bluesense, tás a gravar em que entrada? Line in? Mic? A placa de som é interna? Se tás no line in verifica se tens o mic em mute.

 

sim tou a gravar no line in e tenho o micro em mute...

 

a placa de som é interna penso eu pk trata-se de um pc portátil...o problema deve ser mesmo a placa de som k n aguenta a velocidade de gravação em tempo real mas n sei...

 

sou todo ouvidos para mais informações k possas ter,obrigado

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Bem, nunca tive esse problema com portáteis. Quando muito um pequeno ruido de fundo mas nada desse género. Já tentaste gravar noutro computador? Já mudaste o cabo?

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

Bem, nunca tive esse problema com portáteis. Quando muito um pequeno ruido de fundo mas nada desse género. Já tentaste gravar noutro computador? Já mudaste o cabo?

 

ja experimentei uma serie de cabos,agora comprei um k custou um dinheirão numa loja da especialidade e tb ja experimentei noutro pc k por acaso tb e portatil....

 

o barulho de fundo sei k se ouve sempre um bocado mas o problema é k a musica sai toda distorcida aos altos e baixos :(

 

mas valeu a ajuda ;)

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

o som sai distorcido nao é??

 

experimenta baixar o gain das vias na mesa.... :)

Pois, eu estou a partir do principio que tens isso bem equalizado.

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

o som sai distorcido nao é??

 

experimenta baixar o gain das vias na mesa.... :)

Pois, eu estou a partir do principio que tens isso bem equalizado.

 

é assim,eu acho k está bem ekualizado pk as luzes db no programa nunca chegam a bater no vermelho,ou seja,sempre perto dos 0db...

 

é mt dificil explicar como o som sai por palavras,mas a variação de volume será de k?

 

bem eu vou gravar 1 min. e depois posto aki pra voces ouvirem exactamente..

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

pessoal acho k ja consegui...

 

estava a gravar em stereo mas agora experimentei em mono e saiu bem...lol

 

vou so fazer 2 ou 3 mixes pra ver como saem....

 

obrigadão pela vossa disponibilidade,brevemente entro em contacto outra vez :yahoo:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Bem, nunca tive esse problema com portáteis. Quando muito um pequeno ruido de fundo mas nada desse género. Já tentaste gravar noutro computador? Já mudaste o cabo?

 

ja experimentei uma serie de cabos,agora comprei um k custou um dinheirão numa loja da especialidade e tb ja experimentei noutro pc k por acaso tb e portatil....

 

o barulho de fundo sei k se ouve sempre um bocado mas o problema é k a musica sai toda distorcida aos altos e baixos :(

 

mas valeu a ajuda ;)

 

 

 

Kual é a tua mesa de mistura?

N3urofitness (Crystal Matrix | Ajna Groove | Magnitud) | Fradik (Magnitud) | www.myspace.com/n3urofitness

Link to comment
Share on other sites

Bem, nunca tive esse problema com portáteis. Quando muito um pequeno ruido de fundo mas nada desse género. Já tentaste gravar noutro computador? Já mudaste o cabo?

 

ja experimentei uma serie de cabos,agora comprei um k custou um dinheirão numa loja da especialidade e tb ja experimentei noutro pc k por acaso tb e portatil....

 

o barulho de fundo sei k se ouve sempre um bocado mas o problema é k a musica sai toda distorcida aos altos e baixos :(

 

mas valeu a ajuda ;)

 

 

 

Kual é a tua mesa de mistura?

 

numark 3002 EX

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

eu tinha o mesmo problema.

normalmente as placas de som dos pc's são uma merda. as dos portateis ainda são piores

comprei um placa de som externa da creative (40€) e o problema dos ruidos ficou resolvido.

Link to comment
Share on other sites

Bluesense,durante algum tempo tambem tive esse problema com os mesmos "sintomas"... a forma que eu arranjei para resolver isso,foi arranjar uma boa placa de som

Tambem usava o soudforge e so mesmo com a troca da placa é k isso se resolveu...

 

no meu caso,a maquina nao aguentava o power do som no line in,o som ficava xeio de ruidos e com um volume bue inconstante,parecia akelas cassetes antigas ja depois de rodarem milhares de vezes lol e o som é claro que nao tinha qualidade nenhuma!!

mas tenta primeiro com outros programas,se ficar fixe sempre fica mais barato do que comprar uma placa de som...

Link to comment
Share on other sites

se é só para gravar set não é preciso uma grande placa de som! uma baratucha da creative ou de outra marca qualquer serve. estas placas normalmente trazem tb software de gravação.

bluesense.. se fores de lx podemos combinar um dia e experimentamos com a minha placa.

Link to comment
Share on other sites

se é só para gravar set não é preciso uma grande placa de som! uma baratucha da creative ou de outra marca qualquer serve. estas placas normalmente trazem tb software de gravação.

bluesense.. se fores de lx podemos combinar um dia e experimentamos com a minha placa.

 

boa anjuna obrigado pelo convite mas eu sou do porto..

 

ja consegui gravar sem ruidos,podes fazer o download aki: http://www.sendspace.com/file/i2bth7

 

é um set pekenino pk foi so pra experimentar(foi o meu 1º set gravado),se kiseres criticar,seria um prazer!!!!

 

ps: tb sou do leixões :smokinggun:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

migo, eu sempre usei o WaveLab. Nao tenho nada a dizer... Experimenta...

 

Se mesmo assim fizer ruido... entao a culpa tlvz nao seja dos softwares.

 

 

Eu uso o Wavelab também e não me parece ficar mal mesmo com a placa onboard stero da treta LOL

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

muito obrigado a todos pela ajuda,eu uso o soundforge e estou bastante satisfeito com as gravações,superou mesmo as minhas espectativas a nível de ruidos e qualidade de som...

 

bom trabalho pra todos e boas gravações :)

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!