Jump to content
×
×
  • Create New...

A humanidade fracassou


Recommended Posts

Boas, decidi partilhar convosco um texto que escrevi...aqui vai

 

Temos de admitir que ao longo de todos estes séculos a humanidade fracassou, enfraqueceu pelo excesso de poder, pelo progresso. Nós humandos nunca fomos tão poderosos e tão ricos, tão "donos" da Natureza e tão dominadores, tão sábios e tão geniais e paradoxalmente, tão frágeis e tão pobres, tão afastados da Natureza, do centro, de nós, e tão dominados, tão descrentes e tão infelizes, o que resulta em solidão, desesperança, medo da morte e, literalmente, desnorteamento, sem bússola...perdemos os nossos objectivos. Fracassámos! Essa é a dura realidade. Hoje, viver, significa possuir, quanto mais se possui, mais se é possuido.

A Filosofia, ou seja, o fundamento da civilização ocidental está a morrer dia após dia, o nosso sistema lógico foi-se por água a baixo. Desde a racionalidade de Aristóteles até ao "penso, logo existo" de Descartes, TUDO foi destruido, deixando a humanidade perdida sobre um planeta doente e que ela não compreende. E tudo isso se deve ao esplendoroso triunfo da ciência e à "genialidade" do ser humando. O EGO NUNCA FOI TÃO DIVINIZADO. A tecnologia violou os nosso hábitos mentais, já que tudo acontece simultâneamente em todo o planeta, as noções de tempo e de espaço tornaram-se ubíquas. A ciência fez de nós bonecos a caminhar num mundo mecânico, estreito, com regras indiscutiveis, onde o poder rege. Sabemos que fomos forçados fisica e mentalmente por este novo mundo. Os nossos parâmetros implodiram, quando descobrimos o verdadeiro mundo: infinito, múltiplo e caótico.

A humanidade tem obrigatóriamente de pôr o ego de parte, deixá-lo morrer, ou nunca conseguiremos acabar com toda a solidão e desesperança que nos rodeia. Este mundo mecânico parece bonito, majestoso, perfeito, mas na realidade não passa de uma morte por asfixia. Vamos respirando toda a merda que nos rodeia até que, quando não conseguimos mais nos soltamos e tornamo-nos Foras da Lei. Mas pelo andar da carruagem de pouco nos vale soltar, o individualismo não nos ajudará, aos poucos voltaremos a ser escravos, eles perseguirnos-ão com toda a sua tecnologia para que tenhamos um cartão de crédito, um chip, tudo o possivel para que a nossa vida seja observada e mais perigoso ainda, controlada.

Só unindo-nos é que conseguiremos sobreviver a este caos, e passar a um nivel mais além, onde todo este mundo não fazerá sentido, onde o materialismo morre, e nos tornamos, HUMANOS.

 

 

Deem a vossa opinião ;)

Evam maia e ma ho

Salve a harmonia da mente e da natureza

Anar kaluva tiellyana

Que o sol brilhe no teu caminho

Link to comment
Share on other sites

va la pessoal toca a raciocinar :puxala:

Evam maia e ma ho

Salve a harmonia da mente e da natureza

Anar kaluva tiellyana

Que o sol brilhe no teu caminho

Link to comment
Share on other sites

não acabou mas começou. Fracassámos como? :S por tudo aquilo que escrevi...lol e entretanto passaram-se bastantes seculos sempre com a mesma merda... Eu não acredito que toda a humanidade até 2012 consiga deixar tudo isto de parte...acreditaS?

Evam maia e ma ho

Salve a harmonia da mente e da natureza

Anar kaluva tiellyana

Que o sol brilhe no teu caminho

Link to comment
Share on other sites

Boas, decidi partilhar convosco um texto que escrevi...aqui vai

 

Temos de admitir que ao longo de todos estes séculos a humanidade fracassou

 

Um fracasso implica um objectivo. Qual é esse objectivo?

 

Não esquecer que nunca a esperança de vida (longevidade) do ser humano foi tão grande. E que o desígnio da vida é expandir-se.

 

Li com muita atenção aquilo que escreveste. E as tuas dúvidas são as que assaltam qualquer um de nós. Uns de forma menos evidente outros de forma mais explícita.

 

Estou um pouco "a leste" agora, mas espero que a conversa se desenrole. Eu já cá volto.

 

PS: Bom tópico!

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Não penso por ai, penso que a humanidade atingiu o seu objectivo, tecnologia, longevidade... mas agora repara no resto...solidão, incerteza, desigualdade...por ai fora. De que nos serve vivermos muito se toda essa vida não nos e gratificante? O objectivo e que foi o errado segundo a minha idealogia. Como disse, o ego assola-nos... vivemos para ele, aliás nesta sociedade o que importa é o ego, esse é que é o problema... ;)

 

PS: tou a gostar :)

mas vou-me deitar...lol ate amanha!

Evam maia e ma ho

Salve a harmonia da mente e da natureza

Anar kaluva tiellyana

Que o sol brilhe no teu caminho

Link to comment
Share on other sites

A humanidade ja passou por muito, e certamente por muito mais ira passar! Isto nao eh o fim, eh apenas uma fase de um longo processo... :)

 

Essa eh uma maneira de ver as coisas, mas tambem podes fazer um analise atraves de um ponto de vista mais positivo. Ha imensas coisas que o Homem conseguiu atingir que so nos beneficiaram, das quais o Ego tambem faz parte! Nao vejas o Ego como uma coisa ma, eh uma "ferramenta" mental bastante importante na tua existencia, o problema eh que para a grande maioria das pessoas essa "ferramenta" representa a propria existencia, e eh ai que todo o sentido se perde e a vida se pode tornar naquilo que tu escreveste!

 

Nao te sentes bem quando a tua mae te elogia, te acarinha, te da confianca? Quando a tua companheira te faz sentir especial e unico? Sem Ego seria mais dificl... ;)

 

E tambem ano esquecer que o conceito "Humanidade" nunca esteve tao proximo de se tornar real como hoje, chegamos ao fim de 2000 anos de total carnificina e no inicio deste milenio eh obvio o aparecimento de um novo tipo de consciencia, que a pouco e pouco aproxima mais as diferentes culturas, cada vez mais nos apercebemos que somos todos realmente "um so"! :)

 

Ja pensei assim como mostras no teu texto, mas agora tendo a olhar as coisas sempre por um lado mais positivo...

Link to comment
Share on other sites

...Nem sequer lí... ...a humanidade está "aqui" e continua por aqui. lol

Não é por haver pouco dinheiro a circular que a humanidade fracassou...

 

resposta só ao titulo....

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Essa eh uma maneira de ver as coisas, mas tambem podes fazer um analise atraves de um ponto de vista mais positivo. Ha imensas coisas que o Homem conseguiu atingir que so nos beneficiaram, das quais o Ego tambem faz parte! Nao vejas o Ego como uma coisa ma, eh uma "ferramenta" mental bastante importante na tua existencia, o problema eh que para a grande maioria das pessoas essa "ferramenta" representa a propria existencia, e eh ai que todo o sentido se perde e a vida se pode tornar naquilo que tu escreveste!

 

nunca tinha pensado no ego dessa forma ;) goooood :)

Evam maia e ma ho

Salve a harmonia da mente e da natureza

Anar kaluva tiellyana

Que o sol brilhe no teu caminho

Link to comment
Share on other sites

...Nem sequer lí... ...a humanidade está "aqui" e continua por aqui. lol

Não é por haver pouco dinheiro a circular que a humanidade fracassou...

 

resposta só ao titulo....

 

Se calhar devias ler.

 

A questão levantada nem sequer tem que ver com o declínio do capitalismo. Ou com a injecção de capital do estado para salvar empresas privadas, como está a suceder nos EUA. Logo eles que sempre defenderam menos intervenção do estado nos assuntos económicos (liberalismo e coiso).*

 

O que aqui se fala é da dificuldade humana em encontrar soluções para a crise que se instalou. Crise humanitária e social. Se avançámos muito tecnológicamente, ainda estamos na "idade-média" no que toca ao entendimento entre várias culturas e ideias.

Se hoje existe mais e melhor comunicação entre pessoas, era inevitável que a consciência global do status-quo se tornasse mais evidente e presente.

 

 

*ainda ontem à noite um amigo meu alemão estava a fazer um (assustador) paralelismo entre o que se passou na alemanha antes da 2ª guerra (crise económica dos anos 30) e o que se passa hoje nos estados unidos.

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Obrigado Toujour :P;)

Evam maia e ma ho

Salve a harmonia da mente e da natureza

Anar kaluva tiellyana

Que o sol brilhe no teu caminho

Link to comment
Share on other sites

Ja pensei assim como mostras no teu texto, mas agora tendo a olhar as coisas sempre por um lado mais positivo...

 

Realmente, quando era um rebelde e zangado com mundo, andava na casa dos 19/20, pensava tambem assim ... agora como sou um pouco diferente, penso que a natureza trata de solucionar tudo, e reclamar ela sabe fazê-lo muito bem. Acredito que por muito mau que isto esteja, existe sempre sobreviventes e sempre voltas a dar.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

E o que é o fracasso?

Temos milhões de anos de macaco e apenas uns milhares de seres racionais, todos os desiquilibrios que sucedem no dia a dia da nossa sociedade não são mais do que feflexo disso mesmo.

Se durante 2 ou 3 dias te perderes numa selva por exemplo rapidamente te tornarás num animal a lutar pela sobrevivência e terás de contar somente com os instintos mais básicos.

Aquilo que aconteceu na Grécia foi quase um milagre, mas está bem vivo na nossa civilização, com o passar do tempo e com a queda dos impérios mais dia menos dia não teremos mais opções de tornar a energia limpa e gerir os recursos de uma forma equilibrada, haverá convulsões sociais, mas é tudo uma questão de tempo.

 

Não concordo de que como especie tenhamos fracassado, penso é que somos bébes a gatinhar nesta caminhada consciente e racional.

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Ja pensei assim como mostras no teu texto, mas agora tendo a olhar as coisas sempre por um lado mais positivo...

 

Realmente, quando era um rebelde e zangado com mundo, andava na casa dos 19/20, pensava tambem assim ... agora como sou um pouco diferente, penso que a natureza trata de solucionar tudo, e reclamar ela sabe fazê-lo muito bem. Acredito que por muito mau que isto esteja, existe sempre sobreviventes e sempre voltas a dar.

 

nao encontro a tua diferença entre os 19/20 anos e agora :) ... continuas a pensar da mesma forma pelo que dás a entender, penso que já não te preocupas tanto e a pensar nisso...mas eu tenho 17 anitos e descobri estas coisas ha 3 anos atras :D lol e espero nunca me entregar à sociedade... eu também acredito que a natureza trata de solucionar tudo...não te esqueças que nós somos a natureza tambem, fazemos parte dela...infelizmente, por aquilo que vejo nós é que vamos tratar disso e de uma forma má. Guerra.

 

 

 

M&Ms

O que eu chamo de fracasso é ao longo de todo este tempo, não nos preocumpamos em evoluir espiritual e mentalmente (isso apenas se deu em algumas civilizações). Mas é como te digo... O Imperio Grego caiu, o Romano tambem, o Persa tambem, O Egipcio tambem...este também cairá. Aquilo que fica sao as civilizações, deixam cultura, arte... O que é que o Capitalismo nos vai dar? A especulação da bolsa de valores? A riqueza de uns a custa da miséria dos outros? De que poderão orgulhar-se os capitalistas? pra mim esta e a diferença entre civilização e progresso...

 

o Impero hoje e o imperio capitalista...(a meu ver)

 

PS.: nao existe este boneco :P mas a versao do msn? e q parece q este ta tipo a por a lingua de fora em forma de gozo :S

Evam maia e ma ho

Salve a harmonia da mente e da natureza

Anar kaluva tiellyana

Que o sol brilhe no teu caminho

Link to comment
Share on other sites

Acredito que por muito mau que isto esteja, existe sempre sobreviventes e sempre voltas a dar pode sempre ficar pior.

 

 

:gap:

 

hehehe

Evam maia e ma ho

Salve a harmonia da mente e da natureza

Anar kaluva tiellyana

Que o sol brilhe no teu caminho

Link to comment
Share on other sites

... penso que já não te preocupas tanto e a pensar nisso...

 

Pois não me preocupo, é como conduzir um automóvel em contra-mão com os olhos vendados ;)

 

e espero nunca me entregar à sociedade...

 

ALTO E PÁRA O BAILE! lol :D, vives aonde??? no mato???? como é que consegues??? tens rede ai??? :):) estudas??? trabalhas??? tens uma conta no banco??? aonde é que vais ao médico??? ............................ .

 

É mesmo bom sonhar pá! Aproveita agora que tens 17 anitos que daqui a uns anos vais apanhar uma depressão que faz favor ;). A esperança e o optimismo cura tudo. :D

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Acredito que por muito mau que isto esteja, existe sempre sobreviventes e sempre voltas a dar pode sempre ficar pior.

:gap:

 

Depois da tempestade vem a bonança!

 

:P

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

... penso que já não te preocupas tanto e a pensar nisso...

 

Pois não me preocupo, é como conduzir um automóvel em contra-mão com os olhos vendados ;)

 

e espero nunca me entregar à sociedade...

 

ALTO E PÁRA O BAILE! lol :D, vives aonde??? no mato???? como é que consegues??? tens rede ai??? :):) estudas??? trabalhas??? tens uma conta no banco??? aonde é que vais ao médico??? ............................ .

 

É mesmo bom sonhar pá! Aproveita agora que tens 17 anitos que daqui a uns anos vais apanhar uma depressão que faz favor ;). A esperança e o optimismo cura tudo. :D

 

LOOOL xD não estava a falar disso... lol entregar a sociedade não era nesse sentido :) lol tem a ver com entrar em jogos de poder, não me vendo a sociedade, é claro que moro cá, que vou ao médico, basicamente sou um numero da segurança social, e não me posso esquivar disso, mas eu sei que o sou, e há muitas pessoas que nem sequer pensam nisso, querem é possuir, comprar um carro, uma casa, the american way of life... depois ficam endividados ate ao fim das suas vidas , a pagar coisas que compraram quando tinham 30 40 anos...isso e entregar-se à sociedade... e complicado não o fazer, mas eu sei que o faço e tento não o fazer :) hehehe

 

e aposto que tu tambem ;) o teu nick nao é Kerouac assim por nada :D lol

Evam maia e ma ho

Salve a harmonia da mente e da natureza

Anar kaluva tiellyana

Que o sol brilhe no teu caminho

Link to comment
Share on other sites

Enquanto existirmos, não fracassamos.. Temos que começar a perceber que a nossa casa nao é só este planeta mas o universo inteiro, só agora começamos a perceber o que nos rodeia e ainda falta um longo caminho a percorrer, temos que perceber que nós fazemos parte de um todo, nós somos a natureza e a natureza somos nós e tudo o resto que se encontra no universo.. continuaremos á procura de nós proprios e tentaremos ser melhores enquanto individuos e enquanto especie.. tem sido uma grande viagem e continuará a se-lo.

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

......e aposto que tu tambem ;) o teu nick nao é Kerouac assim por nada :D lol

 

A unica diferença que tenho com o Kerouac ... é que escrevo mal como o caraças :D de resto somos quase idênticos. :);)

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Enquanto existirmos, não fracassamos.. Temos que começar a perceber que a nossa casa nao é só este planeta mas o universo inteiro, só agora começamos a perceber o que nos rodeia e ainda falta um longo caminho a percorrer, temos que perceber que nós fazemos parte de um todo, nós somos a natureza e a natureza somos nós e tudo o resto que se encontra no universo.. continuaremos á procura de nós proprios e tentaremos ser melhores enquanto individuos e enquanto especie.. tem sido uma grande viagem e continuará a se-lo.

 

Concordo e não concordo... tem a ver com crenças que tenho...eu acredito em toda a historia dos maias...e se formos a ver por ai, ja estivemos bem mais perto de entender o universo do que agora...agora estamos a comecar a tentar dominá-lo ;) my opinion

 

Kerouac

 

LOL vês!!! :D

Evam maia e ma ho

Salve a harmonia da mente e da natureza

Anar kaluva tiellyana

Que o sol brilhe no teu caminho

Link to comment
Share on other sites

Mas os Mais também faziam sacrificios humanos para apaziguar os deuses... achas isto uma boa compreensão do universo e do que nos rodeia?

 

Nunca, em nenhuma época, soubemos tanto e tivemos acesso a tanta informação como agora; temos a oportunidade que nunca ninguém teve que é a de olhar para trás e aprender com os próprios erros! Temos tecnologia suficiente para resolver muitos dos problemas que sempre nos preocuparam, o que é preciso é dar tempo ao tempo.

 

Em todas essas civilizações de que falas, sempre houve pessoas diferentes e que pensavam de maneira diferente em relação à cultura onde estavam inseridas. Podes analisar mas nunca julgar a Humanidade como um todo, pois esse conceito, em termos evolutivos, nunca existiu! O Homem sempre evoluiu separado dos seus, isolado devido a culturas e costumes, e apenas agora começa a vislumbrar uma luz ao fundo do túnel e a sentir-se parte integrante de um todo! Não creio que na história do Homem moderno alguma vez tenha havido algo semelhante, nem mesmo os Maias!

 

Em relação ao fazer parte integrante ou não da sociedade, é tudo muito bonito quando temos 17 anos e é o pai e a mãe a pagar tudo. Mas há-de chegar o dia em que verás que as coisas infelizmente não funcionam bem assim, e que se quiseres alcançar certos objectivos na vida, muitas vezes tens de te sujeitar aquilo que sempre negaste. (ou então podes fazer como muitos que se acham livres da sociedade e passar a vida a comer e a cagar bolotas, embora isso, além de não ser muito ético, possa-te vir a trazer alguns problemas intestinais no futuro! :gap:)

 

Quando tinha a tua idade sempre disse que nunca iria trabalhar de calça e camisa... no presente, há dias em que até botões de punho eu uso! :ulala::gap: Sou menos rebelde por isso? Não creio, muito pelo contrário. Apenas cheguei à conclusão que o que realmente importa é que te mantenhas íntegro e sejas verdadeiro contigo e com os outros. O teu valor como ser humano avalia-se pelas tuas acções e não pela tua aparência, emprego, etc...

 

Essas dúvidas e essa energia toda parecem-me muito próprias da tua idade, mas ainda bem que assim é! :) Mas nunca digas nunca, e mantém-te preparado para aceitar tudo o que poderá vir, ou corres o risco de apanhar mesmo uma valente depressão! :lol:

 

 

Olha, queria era ter 17 anos outra vez, isso é que era...

Link to comment
Share on other sites

O capitalismo não é uma invenção dos americanos, qualquer império exerce o seu domínio sobre os mais fracos, da mesma maneira que um patrão aperta os calos ao empregado.

Isto é uma relação de poder.

As relações de poder que dominam as nossas sociedades são esmagadoramente "animais", basta ver uns documentários e ver as associações possíveis.

Todos estes impérios são "capitalistas" e sem excepção acabam por gerarem a sua auto destruição.

Invariavelmente apreenderemos com a experiência e com o caos qual o melhor caminho a seguir, nessa altura muitas descobertas ajudarão a que entendamos melhor sobre a complexidade e sacralidade de viver.

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Cada Um tem o que merece...

 

A Filosofia, ou seja, o fundamento da civilização ocidental está a morrer dia após dia, o nosso sistema lógico foi-se por água a baixo.

Sim, porque só o Ocidente é que merece reflexão e é proprietário da lógica. 1 e 0. Bináriamente falando. É também essa a linha de pensamento que contribuíu para o desfalecer do espírito. (E quando falo de espírito, afasto qualquer conotação religiosa.)

 

Não creio morte seja o termo mais apropriado para reflectir esse pensamento, mas sim a evolução, que progressivamente trará frutos doces ou amargos. Dependendo da nossa capacidade de auto-preservação ou de auto-destruição. Qualquer que seja, deve estar conforme alguma lei Universal ainda não "descoberta".

 

Não esquecer que nunca a esperança de vida (longevidade) do ser humano foi tão grande. E que o desígnio da vida é expandir-se.

 

Tendo em conta que da teimosia de mantermos os Nossos egoísticamente, presentes, prolongamos sofrimentos nunca antes vistos, nunca antes sentidos. Podendo esta acção, a da longevídade/ expansão do Nosso desígnio de vida, ser tomada como um dos actos mais agressívos com que podemos galardoar os nossos seres, a nossa evolução.

 

Se hoje existe mais e melhor comunicação entre pessoas, era inevitável que a consciência global do status-quo se tornasse mais evidente e presente.

 

Discordo com todas as minhas forças.

Concerteza que a comunicação se tornou imediata, onde quer que estejamos. Mas a propoção quantidade/ qualidade, sempre deixou muito a desejar.

A consciênia global perde-se consoante as necessidades individuais numa sociedade impiedosa como a presente.

 

Mas os Mais também faziam sacrificios humanos para apaziguar os deuses... achas isto uma boa compreensão do universo e do que nos rodeia?

 

Eu acho... compreensão ao extremo.

Quando um excesso de população ameaça a constância da mesma e por associação a do Universo , é chamada a acção. E a acção, por vezes, contorna o incompreensível, não deixando de ser necessária.

O incompreensível, sendo grande antagonista do compreensível, e sendo assim suficiente para criar fobias nuns ou curiosidades noutros, rege-se conspurcado, pela a esperança ou pelo o desespero. A beleza está nos olhos de quem a vê e nosso melhor atributo é a capacidade de integração com o que quer que nos rodeie, pela propagação da espécie.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Se hoje existe mais e melhor comunicação entre pessoas, era inevitável que a consciência global do status-quo se tornasse mais evidente e presente.

 

Discordo com todas as minhas forças.

Concerteza que a comunicação se tornou imediata, onde quer que estejamos. Mas a propoção quantidade/ qualidade, sempre deixou muito a desejar.

A consciênia global perde-se consoante as necessidades individuais numa sociedade impiedosa como a presente.

 

 

Claro que existe também muita desinformação e muito "ruído". Mas existe também informação valiosa e importante. O controlo da informação sempre foi um dos principais alvos de qualquer poder, mas existem hoje em dia mais e melhores mecanismos para "fintar" esse controlo.

 

Não me parece que a consciência global se perca totalmente, tens o exemplo da questão ambiental, em que existe muito maior atenção e "cuidado" das pessoas. Estou a falar na generalidade, obviamente. Dou como outro exemplo a questão timorense, em que tudo teria sido diferente se na altura já não existisse uma certa globalização da informação.

 

Existe uma maior consciência em relação ao que se passa à nossa volta, se as "coisas" estão ou não a atravessar um bom momento, isso já é outra história.

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Mas os Mais também faziam sacrificios humanos para apaziguar os deuses... achas isto uma boa compreensão do universo e do que nos rodeia?

 

Eu acho... compreensão ao extremo.

Quando um excesso de população ameaça a constância da mesma e por associação a do Universo , é chamada a acção. E a acção, por vezes, contorna o incompreensível, não deixando de ser necessária.

O incompreensível, sendo grande antagonista do compreensível, e sendo assim suficiente para criar fobias nuns ou curiosidades noutros, rege-se conspurcado, pela a esperança ou pelo o desespero. A beleza está nos olhos de quem a vê e nosso melhor atributo é a capacidade de integração com o que quer que nos rodeie, pela propagação da espécie.

 

É um ponto de vista interessante! Vamos então acabar com meia África, contra o excesso de população, pela constância e pela propagação... :rolleyes:

 

O saber não implica que não exista ignorância, a os Mais tinham falhas como todos os povos... de qualquer maneira não tenho conhecimento de que os Maias praticassem os rituais de sacrifício devido a excesso de população, pelo que sei faziam-no porque acreditavam que isso garantia o funcionamento do universo, o passar das estações, a prosperidade na agricultura, a chegada das chuvas, etc..

 

Não consigo encontrar na prática dos sacrifícios nada que me diga que a "compreensão ao extremo" que tu atribuis aos Maias o fosse de facto. Neste caso mostra-me precisamente o contrário, uma "ignorância ao extremo"!

Link to comment
Share on other sites

Claro que existe também muita desinformação e muito "ruído". Mas existe também informação valiosa e importante. O controlo da informação sempre foi um dos principais alvos de qualquer poder, mas existem hoje em dia mais e melhores mecanismos para "fintar" esse controlo.

 

Não me parece que a consciência global se perca totalmente, tens o exemplo da questão ambiental, em que existe muito maior atenção e "cuidado" das pessoas. Estou a falar na generalidade, obviamente. Dou como outro exemplo a questão timorense, em que tudo teria sido diferente se na altura já não existisse uma certa globalização da informação.

 

Existe uma maior consciência em relação ao que se passa à nossa volta, se as "coisas" estão ou não a atravessar um bom momento, isso já é outra história.

 

Ora bem,...

Os mecanismos que existem hoje em dia, para fintar a desinformação e o ruído são, "temo", os mesmo que existem desde que existe o constatar da existência, da informação e do ruído... O Ego! O Eu. (Tendo em conta que toda a informação importa e te constrói.)

 

A questão ambiental, é sem dúvida e também uma questão pertinente, geralmente falando, claro.... e é uma questão digna de desenvolvimento...

Intrusiva, não regenerável, poluente e remediável. Leviana, tendo em conta os milhões,,,

 

O Senhor é meu pastor: nada me faltará!

 

Isto, multiplicado por muitos, torna indiscutivelmente o facto de que consciência do que se passa á nossa volta é indubitavelmente... consciente?

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

É um ponto de vista interessante! Vamos então acabar com meia África, contra o excesso de população, pela constância e pela propagação... :rolleyes:

Foste tu que o escreveste... porque o excesso de população reside todo em África... ou no Sul América... talvez... Ali para Oriente, ouvi dizer que são outros tantos... em excesso... A Religião não nos permite controlar a propagação.

 

(...) pelo que sei faziam-no porque acreditavam que isso garantia o funcionamento do universo, o passar das estações, a prosperidade na agricultura, a chegada das chuvas, etc..

Se te apazigua a alma, esse ponto de vista, que serei eu para contestar...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Mas os Mais também faziam sacrificios humanos para apaziguar os deuses... achas isto uma boa compreensão do universo e do que nos rodeia?

 

Nunca, em nenhuma época, soubemos tanto e tivemos acesso a tanta informação como agora; temos a oportunidade que nunca ninguém teve que é a de olhar para trás e aprender com os próprios erros! Temos tecnologia suficiente para resolver muitos dos problemas que sempre nos preocuparam, o que é preciso é dar tempo ao tempo.

 

Em todas essas civilizações de que falas, sempre houve pessoas diferentes e que pensavam de maneira diferente em relação à cultura onde estavam inseridas. Podes analisar mas nunca julgar a Humanidade como um todo, pois esse conceito, em termos evolutivos, nunca existiu! O Homem sempre evoluiu separado dos seus, isolado devido a culturas e costumes, e apenas agora começa a vislumbrar uma luz ao fundo do túnel e a sentir-se parte integrante de um todo! Não creio que na história do Homem moderno alguma vez tenha havido algo semelhante, nem mesmo os Maias!

 

Em relação ao fazer parte integrante ou não da sociedade, é tudo muito bonito quando temos 17 anos e é o pai e a mãe a pagar tudo. Mas há-de chegar o dia em que verás que as coisas infelizmente não funcionam bem assim, e que se quiseres alcançar certos objectivos na vida, muitas vezes tens de te sujeitar aquilo que sempre negaste. (ou então podes fazer como muitos que se acham livres da sociedade e passar a vida a comer e a cagar bolotas, embora isso, além de não ser muito ético, possa-te vir a trazer alguns problemas intestinais no futuro! :gap:)

 

Quando tinha a tua idade sempre disse que nunca iria trabalhar de calça e camisa... no presente, há dias em que até botões de punho eu uso! :ulala::gap: Sou menos rebelde por isso? Não creio, muito pelo contrário. Apenas cheguei à conclusão que o que realmente importa é que te mantenhas íntegro e sejas verdadeiro contigo e com os outros. O teu valor como ser humano avalia-se pelas tuas acções e não pela tua aparência, emprego, etc...

 

Essas dúvidas e essa energia toda parecem-me muito próprias da tua idade, mas ainda bem que assim é! :) Mas nunca digas nunca, e mantém-te preparado para aceitar tudo o que poderá vir, ou corres o risco de apanhar mesmo uma valente depressão! :lol:

 

 

Olha, queria era ter 17 anos outra vez, isso é que era...

 

Os verdadeiros maias não faziam sacrificios...os humanos que os seguiram é que sim... Kukulkan ( Deus Maia ) só existe porque "nós" lhe demos esse nome. Os maias são um povo muito mais evoluidos, penso ate que não têm matéria, sao seres, esses transmitiram-nos a sabedoria deles, "nós" humanos utilizamo-la como sempre mal...Uma forma de poder...

 

Reparem...Jesus Cristo quando cá chegou não disse : Devereis matar as bruxas, devereis matar os pagãos, Eu sou o centro do Universo, Os padres não podem ter mulheres, Eu sou o Mensageiro da religião católica...etc, etc. Ele não disse nada disso, nós é que sempre aproveitamos a sabedoria divina para ter poder...

 

N concordam?

Evam maia e ma ho

Salve a harmonia da mente e da natureza

Anar kaluva tiellyana

Que o sol brilhe no teu caminho

Link to comment
Share on other sites

...Nem sequer lí... ...a humanidade está "aqui" e continua por aqui. lol

Não é por haver pouco dinheiro a circular que a humanidade fracassou...

 

resposta só ao titulo....

 

Se calhar devias ler.

 

A questão levantada nem sequer tem que ver com o declínio do capitalismo. Ou com a injecção de capital do estado para salvar empresas privadas, como está a suceder nos EUA. Logo eles que sempre defenderam menos intervenção do estado nos assuntos económicos (liberalismo e coiso).*

 

O que aqui se fala é da dificuldade humana em encontrar soluções para a crise que se instalou. Crise humanitária e social. Se avançámos muito tecnológicamente, ainda estamos na "idade-média" no que toca ao entendimento entre várias culturas e ideias.

Se hoje existe mais e melhor comunicação entre pessoas, era inevitável que a consciência global do status-quo se tornasse mais evidente e presente.

 

 

*ainda ontem à noite um amigo meu alemão estava a fazer um (assustador) paralelismo entre o que se passou na alemanha antes da 2ª guerra (crise económica dos anos 30) e o que se passa hoje nos estados unidos.

 

A historia vai meramente repetir-se... criar ilusões e fazer o mesmo de sempre....

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Category:Units_of_time

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

A história da humanidade é um eterno deja vu não entendo o porquê desta afirmação agora!!!! A humanidade não fracassou até pq vai andar aqui por muitos mais milénios. O que fracassa é a natureza humana. O cristianismo nasce 300 anos após a morte de Cristo (basicamente com o primeiro concilio da Igreja o concilio de Niceia) e surgiu como tentativa de salvar e agregar o Império Romano e foi um mero instrumento de organização da sociedade que se assentuou na Baixa e Alta Idade média. Moral da História, o ser humano ( a natureza Humana) aproveitou-se dos bons principios de cristianismo, como a igualdade e amor ao proximo, para sobrepor os seus valores e ideais de forma a dominar e organizar. desde os primordios da humanidade que assim é e vai continuar a ser é a natureza do ser humano como "animal social"

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Mas os Mais também faziam sacrificios humanos para apaziguar os deuses... achas isto uma boa compreensão do universo e do que nos rodeia?

 

 

A sociedade dita ocidental foi criada sobre a égide sacrificial

 

jesus_cristo.jpg

 

 

segundo consta, o "criador" sacrificou barbaramente o seu prórpio filho, nas mãos dos romanos, foi acoitado e cruxificado públicamente para limpar os pecados da humanidade, e a imagem que fica é esta, e o sangue derramado por por nós.

Esta relação sanguinária é tão antiga como o próprio homem, a altura da pascoa "passover" do ritual de morte e ressureição, é uma relação que nos está entranhada no nosso código genético. Sacrificamos o que de melhor temos. Vão para as guerras os mais jovens de 18 e 19 anos, para a linha da frente levar com o fogo inimígo. A única diferença é que não é feito publicamente, mas o principio é o mesmo.

Este documentário tem algumas boas pistas sobre este assunto, recomendo que o vejam de cabeça aberta mas de uma forma turística

 

The Esoteric Agenda - we are one

 

 

http://video.google.com/videoplay?docid=-6030443037963555139

Link to comment
Share on other sites

Mas os Mais também faziam sacrificios humanos para apaziguar os deuses... achas isto uma boa compreensão do universo e do que nos rodeia?

 

 

A sociedade dita ocidental foi criada sobre a égide sacrificial

 

jesus_cristo.jpg

 

 

segundo consta, o "criador" sacrificou barbaramente o seu prórpio filho, nas mãos dos romanos, foi acoitado e cruxificado públicamente para limpar os pecados da humanidade, e a imagem que fica é esta, e o sangue derramado por por nós.

Esta relação sanguinária é tão antiga como o próprio homem, a altura da pascoa "passover" do ritual de morte e ressureição, é uma relação que nos está entranhada no nosso código genético. Sacrificamos o que de melhor temos. Vão para as guerras os mais jovens de 18 e 19 anos, para a linha da frente levar com o fogo inimígo. A única diferença é que não é feito publicamente, mas o principio é o mesmo.

Este documentário tem algumas boas pistas sobre este assunto, recomendo que o vejam de cabeça aberta mas de uma forma turística

 

The Esoteric Agenda - we are one

 

 

http://video.google.com/videoplay?docid=-6030443037963555139

 

"Jesus died for somebody sins, but not mine!"

 

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Mas os Mais também faziam sacrificios humanos para apaziguar os deuses... achas isto uma boa compreensão do universo e do que nos rodeia?

 

 

A sociedade dita ocidental foi criada sobre a égide sacrificial

 

jesus_cristo.jpg

 

 

segundo consta, o "criador" sacrificou barbaramente o seu prórpio filho, nas mãos dos romanos, foi acoitado e cruxificado públicamente para limpar os pecados da humanidade, e a imagem que fica é esta, e o sangue derramado por por nós.

Esta relação sanguinária é tão antiga como o próprio homem, a altura da pascoa "passover" do ritual de morte e ressureição, é uma relação que nos está entranhada no nosso código genético. Sacrificamos o que de melhor temos. Vão para as guerras os mais jovens de 18 e 19 anos, para a linha da frente levar com o fogo inimígo. A única diferença é que não é feito publicamente, mas o principio é o mesmo.

Este documentário tem algumas boas pistas sobre este assunto, recomendo que o vejam de cabeça aberta mas de uma forma turística

 

The Esoteric Agenda - we are one

 

 

http://video.google.com/videoplay?docid=-6030443037963555139

 

"Jesus died for somebody sins, but not mine!"

 

 

Sim mas o benevolente e amigável criador, não se estava a referir á Patti Smith que é uma herege e por consequência ira arder mais ou menos por toda a eternindade no lago de fogo.

Link to comment
Share on other sites

Sim mas o benevolente e amigável criador, não se estava a referir á Patti Smith que é uma herege e por consequência ira arder mais ou menos por toda a eternindade no lago de fogo.

 

Não há dúvida de que o departamento de marketing do Gajo tem estado a falhar.

 

Até aposto que as nuvens à disposição estão indexadas ao Euribor. Não admira que o pessoal apte por uma "solução" mais em conta.

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

O único que fez sacrificios pelos Maias foi o Mel Gibson...

 

LOL! no filme do mel gibson não eram maias, eram aztecas ;)

Evam maia e ma ho

Salve a harmonia da mente e da natureza

Anar kaluva tiellyana

Que o sol brilhe no teu caminho

Link to comment
Share on other sites

É um ponto de vista interessante! Vamos então acabar com meia África, contra o excesso de população, pela constância e pela propagação... :rolleyes:

Foste tu que o escreveste... porque o excesso de população reside todo em África... ou no Sul América... talvez... Ali para Oriente, ouvi dizer que são outros tantos... em excesso... A Religião não nos permite controlar a propagação.

 

(...) pelo que sei faziam-no porque acreditavam que isso garantia o funcionamento do universo, o passar das estações, a prosperidade na agricultura, a chegada das chuvas, etc..

Se te apazigua a alma, esse ponto de vista, que serei eu para contestar...

 

Desculpa? Foste tu que usaste o argumento do excesso de populacao! Eu apenas contra-argumentei com base no meu conhecimento... tal como tu eu nao sou Maia, por isso aquilo que sei acerca deles foi atraves de livros. Em vez de me brindares com essa retorica, poderias partilhar onde foste buscar essa informacao; nao so ajudavas a enriquecer o meu (nosso) conhecimento como tambem ajudavas ao debate. A nao ser que essa informacao te tenha chegado atraves de um sonho, enquanto sobrevoavas o Iucatao na companhia de Quetzalcóatl.... :rolleyes:

 

Quando ao sacrificio humano como consequencia de uma "compreensao extrema" do universo, lamento mas eu nem sequer escreveria tal comparacao com o mundo moderno caso nao tivesse lido o que escreveste anteriormente. Nem sequer tento justificar tamanho acto, sejam praticados pelos Maias ou pelos Nazionais Socialistas Alemaes da decada de mil nove quatro zero... compreender eh uma coisa, justificar (que foi o que tu fizeste) eh outra!

 

Isso sim apazigua-me a alma, saber que passados uns quantos milenios, e por mais conhecimento que certas civilizacoes possam ter tido no passado, hoje e em relacao a certas coisas, eu compreendo melhor e sei mais! :)

 

 

ps - D-Tector, por acaso esse documentario esta ali na mesinha de cabeceira a ja umas semanas, so estou a espera de um tempinho para o ver. ;)

Link to comment
Share on other sites

A historia vai meramente repetir-se... criar ilusões e fazer o mesmo de sempre....

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Category:Units_of_time

 

Não percebi porque é que meteste aí um link do wikipedia sobre unidades temporais. A sério que não percebi.

 

Queres explicar o que queres dizer com isso?

 

Era para procurarem ciclos de tempo.

O tempo repete-se infinitamente... Os ciclos conhecidos estão escritos algures....

 

 

-------

A felicidade é que também pode falhar....

 

Antes, obter alimento era o essencial, e durante esse tempo as pessoas conheciam-se, ... faziam tudo.

Mas o patrão quer que tu trabalhes, não se importa se estás a conhecer alguém ou não! ( há muitos, claro ).. Até porque tem que pagar o empréstimo dele e fazer a casa maior....

 

Disseram as pessoas que já não tinham que plantar, porque os alimentos eram baratos e faziam-se em grandes quantidades, então elas foram produzir outros bens, à espera que o dinheiro que "ganhavam" desse para comprar o resto. Deu.

Mais tarde implementaram a republica " mais a serio"...

Muita gente gostava de ser rico sem trabalhar e então algumas fizeram empréstimos de dinheiro para aplicar em "" soluções financeiras "" elas deixaram de funcionar, as pessoas não podem pagar o dinheiro, o sistema não funciona. Algumas pensam que a criação de "bens" pudesse crescer constantemente a 5%.... pois até dá, mas só para quem sabe o que faz, e .... pois, nem todos conseguem ver mais algo ""significante"" que o imediato.

 

 

- Uma pessoa que trabalhe todo o mês, 8 horas por dia sem sábados e domingos pode deixar de ter dinheiro para subsistir.

 

Este é o problema real e imediato.

 

 

A qualidade de vida diminui com o aumento de horas de trabalho para fazer frente ao aumento do custo necessário para pegar no carro e ir trabalhar.

Mesmo depois de fazer a casa, os gastos com ele revelaram-se mais altos do que era imaginado, a somar ao consumo do meio de transporte, comida e energias mais caras.. .. na altura ouve uma explosão do dinheiro em circulação, e todos nos via-mos um país em desenvolvimento "económico" claro.

Depois acabou o tempo dos juros baixos e .....

 

 

a poluição é um problema que vam,os notar sem duvida. E na aideia de uns a forma de a diminuir é diminui as pessoas. Ou de uma forma ou de outra...

 

Se fores ler os comentarios no publicco online sobre as injecções de dinheiro, percebes que tem que ser assim, mas porque é que é tudo falso ???

 

O ruido na sociedade de que falam é real, os telemóveis estão sempre a enviar sinais, a televisão é constante no ar, transmissões de satelite passam por dentro de nós. todas as frequências, com alguns intervalos são usados por technologias, e agora com a internet por " redes de telemóvel " também vai explodir um bocado.

Eles dizem-te que está tudo com 100 vezes menos energia do que a regulação... mas a regulação foi feita para tudo funcionar ....

A televisão contem ruido, juntamente com uma "informação" feita para se justificar o que é que se vai fazer a seguir, de uma forma simples - há mais crime, vai-se criar leis mais agressivas e criar mais vigilância por todo o lado.

 

Lembro-me de ler, que em Londres em 2012, por causa dos jogos Olímpicos, iam ser instaladas mais camaras nas ruas, e então, iam ser um exagero aberrante de camaras de filmar, tipo 1 por cada 10 habitantes.

O ruido, seja das ondas de radio, televisão, telemovel, ou o som continuo da palhaçada da televisão, a repetição da shakira na radio tem o efeito de impossibilitar o ser humano de pensar com calma e coerência, nunca conseguindo achar qual e chegar a um modo de vida bom e positivo para todos. .....

 

A televisão publicita-se as si mesma, é esse o objectivo principal, ser o centro de todas as atenções.

...

 

Podes sempre falar com alguém que te ajude a perceber o mundo melhor.

 

O ego dá lucro. Por isso vês o egoísmo a crescer.

Todos os dias o ego é imprimido, bombardeado com sonhos, de uma vida de "prostituta espectacular"

Destaques ao Cristiano Ronaldo, que marca uns golos e assim pode escolher mulheres por catalogo ficando sempre bem visto, enquanto as pitas compram a camisola...

O mais rico do mundo, o maior banquete, o maior bolo, os maiores feitos.

 

A sociedade das necessidades foi transformada na sociedade dos sonhos, os sonhos contudo, servem para prender as pessoas a uma ilusão que lhe parece bonita.

Como os sonhos são fortes, as pessoas vivem, de outra forma ...

 

Se considerares que a humanidade fracassou, o que pretendes fazer de seguida??

Para mim, as pessoas deviam ignorar a palhaçada e por-se ao trabalho a fazer o que necessitam, mas os tempos não permitem isso a todos.

Mas dá para ver como a Humanidade falha nos pormenores.

Para os ricos nós devia-mos sentir todos gloria por termos ido à lua, ou por construir-mos um edifício de 800 metros de altura.... tá bém...

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

A historia vai meramente repetir-se... criar ilusões e fazer o mesmo de sempre....

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Category:Units_of_time

 

Não percebi porque é que meteste aí um link do wikipedia sobre unidades temporais. A sério que não percebi.

 

Queres explicar o que queres dizer com isso?

 

Era para procurarem ciclos de tempo.

O tempo repete-se infinitamente... Os ciclos conhecidos estão escritos algures....

 

A felicidade é que também pode falhar....

 

 

 

Epá, grande confusão que anda para aí.

 

O que é que pode falhar? O tempo? Os ciclos de tempo?

 

"O teu patrão não se importa se estás a conhecer alguém ou não!"

Mas o teu patrão tem que se importar que tu conheças ou não alguém? O teu patrão quer que produzas, mais nada.

 

"Disseram as pessoas que já não tinham que plantar..."

Quem é que disse? Ainda existe muita gente a plantar, a semear, a cultivar...

 

"Mais tarde implementaram a republica " mais a serio"..."

Epá, a sério...

 

Vou fazer um resumo, para ficar menos massador:

 

Estás a falar em aplicações financeiras? Mas o que é que isso interessa ao comum dos mortais? Quem é que aplica o seu dinheiro em soluções financeiras? A rapariga de filho ao colo no Sudão? O pastor nas Pampas argentinas? O índio na amazónia?

 

Falas da república, mas em que sentido? Do direito, da democracia? Não percebi.

 

Depois falas da Shakira na rádio que impede as pessoas de pensar. E se fossem os Duran Duran? Ou os Pink Floyd? Nesse caso já pensavam?

 

Falas da televisão. Desliga!

 

Falas dos telemoveis. Não uses!

 

E esta frase cheia de nada:

 

"Podes sempre falar com alguém que te ajude a perceber o mundo melhor."

Pelos vistos tu não tens falado com as pessoas certas. Anda por aí uma salganhada que ninguém entende.

 

Cristiano Ronaldo e as pitas a comprar as camisolas? WTF?

 

"A sociedade das necessidades foi transformada na sociedade dos sonhos, os sonhos contudo, servem para prender as pessoas a uma ilusão que lhe parece bonita.

Como os sonhos são fortes, as pessoas vivem, de outra forma ..."

 

Nem sei que pensar...

 

 

 

Olha, vou falar com alguém que me faça entender melhor os teus posts. Se é que existe alguém.

 

 

Desculpa, não quero ser desagradável, mas tens que fazer um esforço para que alguém entenda. Não estás a escrever para ti (bom, se calhar...) mas sim para outros lerem.

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

A televisão contem ruido, juntamente com uma "informação" feita para se justificar o que é que se vai fazer a seguir, de uma forma simples - há mais crime, vai-se criar leis mais agressivas e criar mais vigilância por todo o lado.

 

Lembro-me de ler, que em Londres em 2012, por causa dos jogos Olímpicos, iam ser instaladas mais camaras nas ruas, e então, iam ser um exagero aberrante de camaras de filmar, tipo 1 por cada 10 habitantes.

 

Compreender uma frase tua eh um desafio, inglorio na maioria das vezes! :gap:

 

A titulo de exemplo, deixa-me que te diga que essas cameras (CCTV) existem em praticamente todos os centros citadinos das cidades britanicas e ja me foram bastantes uteis, pois se nao fossem as "cameras invasoras de privacidade" um certo sujeito nao teria ido passar uma noite a esquadra e ficado com registo criminal que, espero eu, lhe condicione os actos no futuro. As pessoas tem sempre a mania de por defeitos em tudo, e se algum dia fores a Londres veras que as cameras ate poderao dar algum jeito; sabes, ha muitos crimes que se dao em sitios ou a horas onde eh dificil haver testemunhas oculares, portanto talvez um dia venhas dar gracas por haver uma camerazita que tenha filmado tudo! ;)

 

E a exploracao do espaco nao eh motivo de orgulho porque? Quem te disse a ti que nao eh esse o nosso destino? Que nao eh esse o caminho a seguir?

 

Nao percebo: criticam o avanco, criticam a tecnologia, mas no fim vem-se sentar em frente a um computador a partilhar as suas ideias...

Link to comment
Share on other sites

Bem deve ser mesmo de mim... vá, fiquem Bem... Se não dá para entender.... esqueçam...

 

Existe essa possibilidade, por vezes não estou a falar só para os outros, falo para mim ao mesmo tempo. ... defeitos..

 

Lá está, se critico alguma coisa, sou logo critico da evolução e de tudo .....

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Lighsphere, para quem critica o "ego" nao sei se estas a reparar mas estas a ser vitima do teu... deixa la de ser maria amelia e faz um esforco por escreveres de forma mais clara! Uma ideia, uma frase. Para esta "conversa" poder resultar melhor! ;)

 

Imagina que te davam tempo de antena para falares ao mundo... que raio de mensagem era essa? Achas que alguem te ia perceber? Faz la um esforco, anda la. As tuas ideias podem ser criticadas mas ninguem esta contra elas, agora a tua escrita... nao ajuda!

Link to comment
Share on other sites

O Lighsphere é um ser Quântico! e só os quânticos é que percebem as cenas quânticas que ele quântescreve.

 

:rofl:

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

 

 

Bom video, ainda nao tinha visto. Mas todas estas teorias de conspiração interligadas durante centenas de anos com esquemas diabolicos para conseguir absoluto poder sobre o mundo e sobre os outros, fazem-me pensar "Será que isto é mesmo possivel?"

 

Sinceramente duvido, normalmente quando existem varias teorias para explicar determinado acontecimento é provavel que a teoria mais simples e facil seja a verdadeira..

Como é possivel alguem ou alguma organização controlar tudo sem ninguem saber?? entao e os acasos e os factores externos que apareçem de todas as direcções??

 

A ser verdade apenas 1/3 de todas estas teorias da conspiração ja considerava genios as pessoas que pensaram em tais ideias para dominar o mundo.

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

 

 

Bom video, ainda nao tinha visto. Mas todas estas teorias de conspiração interligadas durante centenas de anos com esquemas diabolicos para conseguir absoluto poder sobre o mundo e sobre os outros, fazem-me pensar "Será que isto é mesmo possivel?"

 

Sinceramente duvido, normalmente quando existem varias teorias para explicar determinado acontecimento é provavel que a teoria mais simples e facil seja a verdadeira..

Como é possivel alguem ou alguma organização controlar tudo sem ninguem saber?? entao e os acasos e os factores externos que apareçem de todas as direcções??

 

A ser verdade apenas 1/3 de todas estas teorias da conspiração ja considerava genios as pessoas que pensaram em tais ideias para dominar o mundo.

 

Sabes que no seculo XVII formou-se uma organização chamada Illuminati, pouca gente conheçe ou ja ouviu falar dela, o seu objectivo era criar um governo global, e formaram, ainda hoje existe, talvez com outro nome, talvez ate chamada bildeberg a qual pertence um portugues chamado Francisco Balsemão... É um grupo que controla tudo, o resto são marionetas... O Da Vinci é um dos fundadores dos Illuminatti, por exemplo... Tudo gira à volta do dinheiro, estes aumentos da gasolina são apenas forma de eles ganharem mais dinheiro. Imagina assim, a Galp pertence ao Ze manel e a Repsol ao Ze diogo, mas por detrás disso, está gente muito mais superior, e na verdade esses bancos pertencem a mesma pessoa/grupo. Esse grupo se quiser arranjar dinheiro, faz com que um faça uma OPA ao outro, com essa OPA o banco que esta a ser vitima da OPA aumenta a sua cotação na bolsa, e por ai fora... É das formas mais fáceis de ganhares dinheiro... Empresas que são destruidas por essa mesma causa...nós somos apenas formigas ao lado dessas pessoas, aquilo que devemos fazer é o que eles não fazem, evoluir espiritualmente, porque o dinheiro não os vai salvar...

Evam maia e ma ho

Salve a harmonia da mente e da natureza

Anar kaluva tiellyana

Que o sol brilhe no teu caminho

Link to comment
Share on other sites

SunWarrior mantém a chama acesa, mas não acredites em tudo o que lês! :lol:

 

Não tem a ver com acreditar em tudo o que leio...significa em saber que aquilo de que falo e tenho razões para acreditar ;)

 

Porque razão não acreditas? Mas estavas a referir-te ao que ?

Evam maia e ma ho

Salve a harmonia da mente e da natureza

Anar kaluva tiellyana

Que o sol brilhe no teu caminho

Link to comment
Share on other sites

Por exemplo ao Da Vinci... a maioria dos livros que agora aí andam não passam de teorias conspiratórias com muita parra e pouca uva! Livros da moda que foram na onda...

 

Por exemplo, tu mencionas o séc. XVII! Eu tenho aqui um que me fala de uma data bastante anterior, penso que séc XI, e já li outras referências a origens ainda mais remotas... qual deles conta a verdade? Se é que é verdade? ;)

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente duvido, normalmente quando existem varias teorias para explicar determinado acontecimento é provavel que a teoria mais simples e facil seja a verdadeira..

 

Esta tua aproximação e excelente e muito científica, e realmente para um homem da ciência ou mesmo por uma questão de bom senso, é a atitude mais razoável.

Ouvi essa mesma expressão de um cientista numa analise sobre vida a extra-terrestre.

 

Mas imagina-te na idade média, onde a teoria mais simples e fácil era que a terra era plana, era o centro do Universo, O Sol andava á volta da Terra, Deus tinha criado ou mundo em 7 dias, se pecasses ias pro inferno e se te portasses bem ias pró céu, mulheres eram assasinadas por praticar bruxaria, acho k chega, etc, etc, etc ..

 

O que este tipo de documentários pretende na minha opinião é precisamente que discutas os assuntos, formes a tua opinião e que de preferência faças aquilo que fizeste, que é desmistificar, por em causa, usar a cabeça e questionar, mas sobretudo que não te deixes influenciar por nenhum dogma ou preconceito, por mais sentido que ele faça.

No entanto abre-te a cabeça e os horizontes para realidades que provavelmente estão para além do teu controlo, do teu raio de conhecimento e da tua compreensão, mas que no fundo têm uma explicação neste caso simbólica.

A intenção não é que acredites e formes uma nova religião de seguidores com a incrível informação que deténs, precisamente o contrário, nem tampouco que entres em paranóia e com a mania da perseguição, simplesmente é-te posto uma serie de possibilidades e probabilidades que ficam ao teu critério de avaliação.

Não é intenção que tu acredites, mas que pelo menos consideres e ponhas em hipótese, porque como diz o povo, o pior cego é aquele que não quer ver.

 

Sistema de controlo de massas é uma ciência milenar, e ao longo dos anos sempre existiram grupos que se dedicavam especificamente a isso. A analisar as reações e manipular os interesses a seu favor, não sejamos ingénuos existem realmente think-tanks cuja função é tão simplesmente tentar perceber as massas para que exista algum controlo, a vários níveis.

Link to comment
Share on other sites

Sabes que no seculo XVII formou-se uma organização chamada Illuminati, pouca gente conheçe ou ja ouviu falar dela, o seu objectivo era criar um governo global, e formaram, ainda hoje existe, talvez com outro nome, talvez ate chamada bildeberg a qual pertence um portugues chamado Francisco Balsemão... É um grupo que controla tudo, o resto são marionetas... O Da Vinci é um dos fundadores dos Illuminatti, por exemplo... Tudo gira à volta do dinheiro, estes aumentos da gasolina são apenas forma de eles ganharem mais dinheiro. Imagina assim, a Galp pertence ao Ze manel e a Repsol ao Ze diogo, mas por detrás disso, está gente muito mais superior, e na verdade esses bancos pertencem a mesma pessoa/grupo. Esse grupo se quiser arranjar dinheiro, faz com que um faça uma OPA ao outro, com essa OPA o banco que esta a ser vitima da OPA aumenta a sua cotação na bolsa, e por ai fora... É das formas mais fáceis de ganhares dinheiro... Empresas que são destruidas por essa mesma causa...nós somos apenas formigas ao lado dessas pessoas, aquilo que devemos fazer é o que eles não fazem, evoluir espiritualmente, porque o dinheiro não os vai salvar...

 

 

O Balsemão ta cheio da papel e tem alguma influência mas há outros portugueses com fortunas bem maiores como é o caso do Belmiro de Azevedo (sonae) e o Amorim (cortiçeiras Amorim) que são os mais bem abastados de portugal e como todos sabemos dinheiro significa influencia, entao nesse plano para os illuminati controlarem o mundo esta a faltar algumas peças, já que aqui no nosso cantinho pareçe haver pessoas com argumento$ bem mais pesados que os do balsemao.. ou serão estes dois tambem membros dos illuminati?? :closedeyes:

 

Ou qualquer pessoa que tenha muito dinheiro passa a ser desse grupo?? como é que fazem eles?? se eu agora ficar rico recebo em casa, por correio, uma proposta para ser socio dos Illuminati?? :rolleyes:

 

 

Já agora muitas das maiores empresas do mundo são propriedade dos proprios estados como a galp, etc.. logo quem controla a galp são os politicos em quem o povo vota, isto é so um exemplo do que tambem se passa em outros paises, isto faz-me pensar se todos os politicos tambem fazem parte do esquema???

com tanta gente no grupo começo a pensar como será isto tão secreto??

 

E mais uma ultima coisa, eu nao sou formiga ao lado de nenhuma pessoa, tenha ela dinheiro ou nao.. nunca olho de baixo para cima para ninguem e vice-versa. Quanto ao evoluir espiritualmente, como sabes que eles nao o fazem?? ou quem tem muito dinheiro nao pode evoluir espiritualmente??

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente duvido, normalmente quando existem varias teorias para explicar determinado acontecimento é provavel que a teoria mais simples e facil seja a verdadeira..

 

Esta tua aproximação e excelente e muito científica, e realmente para um homem da ciência ou mesmo por uma questão de bom senso, é a atitude mais razoável.

Ouvi essa mesma expressão de um cientista numa analise sobre vida a extra-terrestre.

 

Mas imagina-te na idade média, onde a teoria mais simples e fácil era que a terra era plana, era o centro do Universo, O Sol andava á volta da Terra, Deus tinha criado ou mundo em 7 dias, se pecasses ias pro inferno e se te portasses bem ias pró céu, mulheres eram assasinadas por praticar bruxaria, acho k chega, etc, etc, etc ..

 

O que este tipo de documentários pretende na minha opinião é precisamente que discutas os assuntos, formes a tua opinião e que de preferência faças aquilo que fizeste, que é desmistificar, por em causa, usar a cabeça e questionar, mas sobretudo que não te deixes influenciar por nenhum dogma ou preconceito, por mais sentido que ele faça.

No entanto abre-te a cabeça e os horizontes para realidades que provavelmente estão para além do teu controlo, do teu raio de conhecimento e da tua compreensão, mas que no fundo têm uma explicação neste caso simbólica.

A intenção não é que acredites e formes uma nova religião de seguidores com a incrível informação que deténs, precisamente o contrário, nem tampouco que entres em paranóia e com a mania da perseguição, simplesmente é-te posto uma serie de possibilidades e probabilidades que ficam ao teu critério de avaliação.

Não é intenção que tu acredites, mas que pelo menos consideres e ponhas em hipótese, porque como diz o povo, o pior cego é aquele que não quer ver.

 

Sistema de controlo de massas é uma ciência milenar, e ao longo dos anos sempre existiram grupos que se dedicavam especificamente a isso. A analisar as reações e manipular os interesses a seu favor, não sejamos ingénuos existem realmente think-tanks cuja função é tão simplesmente tentar perceber as massas para que exista algum controlo, a vários níveis.

 

 

Concordo completamente contigo, mas na idade media deveria ser bastante mais facil controlar as massas, primeiro porque as massas nao eram tao numerosas como agora e segundo porque na idade media o pensamento filosofico e o saber nao estava ao alcançe de todos, so dos reis ou imperadores e suas familias, ou tambem das elites relegiosas que fizeram um grande trabalho em controlar as massas, um trabalho tão bem feito que ainda nos dias de hoje a religiao controla muita gente!

 

Com os tempos a mudarem e a educação a chegar a mais pessoas cada vez mais a igreja perde influencia, no entanto existem outras formas de controlar as massas, enquanto se preferir discutir o benfica-sporting ou a ver novelas do que falar de coisas que realmente interessam tão os que mandam nisto bem.

 

Por falar em ciencia temo que esta se torne na nova religião pois ninguem contesta o que os cientistas dizem (a nao ser outros cientitas) isto pode ser um bocado perigoso, mais uma vez os que teem mais informação controlam os que nao a teem.

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

Acho que qualquer um de nós reconhece conscientemente de que há muita manipulação de massas.

Qualquer sociedade que tenha crescido o suficiente e que se tenha visto obrigada a "inventar" sistemas de auto controle, automáticamente passa para a etapa seguinte da civilização que é o de "sistematizar" uma determinada maneira de funcionar tendo em vista sempre o crescimento viável.

Penso que este ponto é comum em todas as sociedades "complexas" e em todos os tempos. Hoje as coisas são mais sofisticadas e a influência destes sistemas abrange muito mais população do que alguma vez na história, e cada vez num menor espaço de tempo, mas em essência não mudou muito.

O Cristianismo foi criado para unificar e logo controlar a população e foi manipulado para enraizar dois sentimentos muito "dubios" na nossa existência: A Culpa e o Medo.

Eu não sei se realmente existiu o Jota Cristo, até acredito que todas as tradições que falam de "homens extraordinários" tenham na sua base algo de real (tem de ter), mas o que importa realçar é que o sentimento de culpa se associa automáticamente ao medo, sentimento de culpa que vem do tal "sacrifício" de que falas D_tector, tipo - o homem era tão extraordinário mas os nossos pecados eram tantos que o Senhor todo poderoso teve de sacrificar o seu filho pródigo... fonix granda merda que nós (eles - e consecuentemente nós por arrastamento histórico) somos...

Ora se o Deus todo poderoso é capaz de sacrificar o seu próprio filho o melhor é ter cuidado, é melhor ter medo, muito mesmo...

Estas duas cenas têm vindo a ser desmistificadas pela ciência, e diga-se que neste aspecto viva a ciência, e diga-se também que se os Gregos não tivessem ido com os Porcos talvez já estaríamos agora a falar de viagens inter galácticas, como dizia o Carl Sagan...

O acesso à informação e à verdade cientifica desculpabilizou muita coisa no ser humano "moderno" tornando-o menos amedrontado em relação à realidade e à forma como pode interagir com ela.

O "problema da ciência" não reside a meu ver na própria ciência mas sim na forma como o poder bebeu das suas revelações.

Se no passado a ciência era manipulada pela religião para que esta controlasse o poder numa organização social de culpa e medo, hoje em dia esse poder foi transferido para algo mais "terrenal" mas igualmente controlador e manipulador.

Passamos do guerreiro mais apto na idade da pedra, ao pápa intermediário do poder divino, ao rei tirano, logo ao ditador fascista, ao ditador comunista, ao ditador democrata e ao ditador liberal (leia-se FMI, bancos federais, OMC etc etc etc)

No fundo a motivação de objectivos é sempre a mesma, controlar para exercer poder sobre as populações e com isso alcançar determinados objectivos que são invariavelmente de pouco interesse comum.

As várias formas de poder foram buscar à ciência e ás suas maravilhosas descobertas a melhor aliada para perpectuar esta relação de domínio. É rara a investigação científica que não seja patrocinada por algum interesse megalomanócomercial.

Acho que este é o verdadeiro perigo quando se fala de ciência, já que se por um lado abre portas, abre-as normalmente para a exploração comercial, já que está "obrigada" a isso na maior parte dos casos.

Por isso é que digo que na essência não mudou muito a face do poder, mudaram as vestes quanto muito.

Mas como não sou pessimista acredito que esta relação é natural, já que e como disse antes, somos ainda muito primários na percepção que temos para além de nós mesmos.

Ora se somos primários significa que ainda estamos a aprender.

Se estamos a aprender o ideal é que haja bons professores e esses normalmente é que fazem toda a diferença nas nossas vidas.

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Sabes que no seculo XVII formou-se uma organização chamada Illuminati, pouca gente conheçe ou ja ouviu falar dela, o seu objectivo era criar um governo global, e formaram, ainda hoje existe, talvez com outro nome, talvez ate chamada bildeberg a qual pertence um portugues chamado Francisco Balsemão... É um grupo que controla tudo, o resto são marionetas... O Da Vinci é um dos fundadores dos Illuminatti, por exemplo... Tudo gira à volta do dinheiro, estes aumentos da gasolina são apenas forma de eles ganharem mais dinheiro. Imagina assim, a Galp pertence ao Ze manel e a Repsol ao Ze diogo, mas por detrás disso, está gente muito mais superior, e na verdade esses bancos pertencem a mesma pessoa/grupo. Esse grupo se quiser arranjar dinheiro, faz com que um faça uma OPA ao outro, com essa OPA o banco que esta a ser vitima da OPA aumenta a sua cotação na bolsa, e por ai fora... É das formas mais fáceis de ganhares dinheiro... Empresas que são destruidas por essa mesma causa...nós somos apenas formigas ao lado dessas pessoas, aquilo que devemos fazer é o que eles não fazem, evoluir espiritualmente, porque o dinheiro não os vai salvar...

 

 

O Balsemão ta cheio da papel e tem alguma influência mas há outros portugueses com fortunas bem maiores como é o caso do Belmiro de Azevedo (sonae) e o Amorim (cortiçeiras Amorim) que são os mais bem abastados de portugal e como todos sabemos dinheiro significa influencia, entao nesse plano para os illuminati controlarem o mundo esta a faltar algumas peças, já que aqui no nosso cantinho pareçe haver pessoas com argumento$ bem mais pesados que os do balsemao.. ou serão estes dois tambem membros dos illuminati?? :closedeyes:

 

Ou qualquer pessoa que tenha muito dinheiro passa a ser desse grupo?? como é que fazem eles?? se eu agora ficar rico recebo em casa, por correio, uma proposta para ser socio dos Illuminati?? :rolleyes:

 

 

Já agora muitas das maiores empresas do mundo são propriedade dos proprios estados como a galp, etc.. logo quem controla a galp são os politicos em quem o povo vota, isto é so um exemplo do que tambem se passa em outros paises, isto faz-me pensar se todos os politicos tambem fazem parte do esquema???

com tanta gente no grupo começo a pensar como será isto tão secreto??

 

E mais uma ultima coisa, eu nao sou formiga ao lado de nenhuma pessoa, tenha ela dinheiro ou nao.. nunca olho de baixo para cima para ninguem e vice-versa. Quanto ao evoluir espiritualmente, como sabes que eles nao o fazem?? ou quem tem muito dinheiro nao pode evoluir espiritualmente??

 

Man, tass bem :)

 

fica na tua

Evam maia e ma ho

Salve a harmonia da mente e da natureza

Anar kaluva tiellyana

Que o sol brilhe no teu caminho

Link to comment
Share on other sites

Boas

 

Bom texto "Guerreiro do Sol"

 

Para quem tem 17 anos já escreves e expões as tuas ideias muito bem.

Pediste para te darem opiniões... Tiveste-as, e vais continuar a tê-las...

Estive a ler com atenção e vou abordar três passagens do teu texto apoiando-me também, nas opiniões de alguns users neste tópico.

 

 

"Temos de admitir que ao longo de todos estes séculos a humanidade fracassou..."

Hummmm, talvez pudéssemos estar melhor, mas fracasso parece-me a mim um termo demasiado forte. Partilho neste aspecto com alguns pontos de vista já aqui apresentados.

Dou alguns exemplos:

 

Prótese

"A humanidade ja passou por muito, e certamente por muito mais ira passar! Isto nao eh o fim, eh apenas uma fase de um longo processo... "

 

kerouac

"Realmente, quando era um rebelde e zangado com mundo, andava na casa dos 19/20, pensava tambem assim ..."

 

M&Ms

"Temos milhões de anos de macaco e apenas uns milhares de seres racionais, todos os desiquilibrios que sucedem no dia a dia da nossa sociedade não são mais do que reflexo disso mesmo."

"..., penso é que somos bébes a gatinhar nesta caminhada consciente e racional."

 

Köp ett liv

"Enquanto existirmos, não fracassamos.. "

"...tem sido uma grande viagem e continuará a se-lo."

 

detsail

"Cada Um tem o que merece..."

 

gandharva

"A humanidade não fracassou até pq vai andar aqui por muitos mais milénios."

 

Toujour à pouchette

"Um fracasso implica um objectivo."

"o desígnio da vida é expandir-se."

 

 

Aqui nesta também não estou completamente de acordo contigo...

 

"TUDO foi destruido, deixando a humanidade perdida sobre um planeta doente e que ela não compreende."

Não vamos generalizar... Nós humanidade temos feito muita m-rd-, mas a pouco e pouco vai surgindo uma consciência nova, que eu chamaria Global, onde cada vez mais se percebe que não estamos a ir na melhor direcção. Espero que as mudanças necessárias que se adivinham, possam ser efectuadas num clima de Paz. I believe!!

Parece que não sou só eu que penso assim por aqui:

 

Prótese

"E tambem ano esquecer que o conceito "Humanidade" nunca esteve tao proximo de se tornar real como hoje, chegamos ao fim de 2000 anos de total carnificina e no inicio deste milenio eh obvio o aparecimento de um novo tipo de consciencia, que a pouco e pouco aproxima mais as diferentes culturas, cada vez mais nos apercebemos que somos todos realmente "um so"! :)

"Ja pensei assim como mostras no teu texto, mas agora tendo a olhar as coisas sempre por um lado mais positivo..."

 

M&Ms

"Invariavelmente aprenderemos com a experiência e com o caos qual o melhor caminho a seguir, nessa altura muitas descobertas ajudarão a que entendamos melhor sobre a complexidade e sacralidade de viver."

 

detsail

" ...mas sim a evolução, que progressivamente trará frutos doces ou amargos. Dependendo da nossa capacidade de auto-preservação ou de auto-destruição. Qualquer que seja, deve estar conforme alguma lei Universal ainda não "descoberta"."

 

Toujour à pouchette

"Não me parece que a consciência global se perca totalmente, tens o exemplo da questão ambiental, em que existe muito maior atenção e "cuidado" das pessoas."

" Existe uma maior consciência em relação ao que se passa à nossa volta, se as "coisas" estão ou não a atravessar um bom momento, ..."

 

 

Fechas o teu texto com esta mensagem e eu gostei bastante

 

"Só unindo-nos é que conseguiremos sobreviver a este caos, e passar a um nivel mais além,...",

"...e nos tornamos, HUMANOS."

Seremos algum dia capazes de tal ??? Esse é na minha opinião o grande desafio.

Já disse lá em cima que não considerava que a humanidade tenha fracassado, contudo tenho consciência das dificuldades para chegarmos como tu, e bem, o dizes "um nivel mais além"....

 

Tens aqui alguns comentários com os quais eu concordo plenamente e que nos dão a ideia do quão dificil vai ser. Mas atenção, ninguém disse que era impossível...Pelo menos eu assim o interpretei.

 

M&Ms

"As relações de poder que dominam as nossas sociedades são esmagadoramente "animais", basta ver uns documentários e ver as associações possíveis."

 

detsail

"...numa sociedade impiedosa como a presente.

 

gandharva

" Moral da História, o ser humano ( a natureza Humana) aproveitou-se dos bons principios de cristianismo, como a igualdade e amor ao proximo, para sobrepor os seus valores e ideais de forma a dominar e organizar. desde os primordios da humanidade que assim é e vai continuar a ser é a natureza do ser humano como "animal social"

 

D-tector

"A sociedade dita ocidental foi criada sobre a égide sacrificial"

"Esta relação sanguinária é tão antiga como o próprio homem, a altura da pascoa "passover" do ritual de morte e ressureição, é uma relação que nos está entranhada no nosso código genético."

 

lightsphere

"O ego dá lucro. Por isso vês o egoísmo a crescer."

"Para mim, as pessoas deviam ignorar a palhaçada e por-se ao trabalho a fazer o que necessitam, mas os tempos não permitem isso a todos."

"Mas dá para ver como a Humanidade falha nos pormenores."

 

D-tector

"Sistema de controlo de massas é uma ciência milenar, e ao longo dos anos sempre existiram grupos que se dedicavam especificamente a isso. A analisar as reações e manipular os interesses a seu favor, não sejamos ingénuos existem realmente think-tanks cuja função é tão simplesmente tentar perceber as massas para que exista algum controlo, a vários níveis."

 

 

Por fim realço este comment porque na verdade aqui acenta um dos Pilares mais importantes na "reconstrução" do futuro da humanidade... Isto na minha humilde opinião é claro!!

Os mais poderosos compreenderem e auxiliarem os mais necessitados....

Na verdade já se vão conhecendo alguns casos,

 

Köp ett liv

"... ou quem tem muito dinheiro nao pode evoluir espiritualmente??"

 

 

Há que ter uma atitude positiva perante a vida SunWarrior...

E não nos devemos esquecer que se o homem molda o Mundo, o Mundo também molda o homem.

O homem terá que interiorizar isso e dar o primeiro passo...

Depende de todos nós.

 

Gostei bastante do texto.

Continua...

Link to comment
Share on other sites

Edward, Gostei da análise que fizeste ao tópico :) e bem profunda.

 

So penso que não me expliquei bem ao dizer : " A humanidade fracassou..." quando digo isto falo exactamente por tudo aquilo que existe que não nos deixa evoluir, tendemos a fracassar, num sentido em tudo, ou quase tudo o que construimos é à base de poder e de auto-destruição. Isso para mim é um fracasso. É claro que se fez muita coisa boa, mas infelizmente, é sempre utilizada para o "mal". Das coisas mais estúpidas que li foi algo do género: "Dizes mal da tecnologia mas no entanto tens um PC e estás ligado à net...etc" Como disse, nós é que damos uma má utilização da internet, isto que estamos a fazer aqui, a expôr os nosso pensamentos, é uma das riquezas da internet. Já deves ter ouvido falar com certeza de um site satânico onde andavam a planear que um grupo de pessoas de suicidasse todas à mesma hora...isso é a tal má utilização da tecnologia, isso e o fracasso. Como essa há mais, é só um exemplo.

 

Köp ett liv

"Enquanto existirmos, não fracassamos.. "

 

Então que tal matarmo-nos todos de uma vez por todas? Será que assim já fracassamos?! É necessário que a humanidade desapareca para percebermos (ou não pq nessa altura estariamos mortos) que já fracassamos muitas vezes e continuamos a fazê-lo?

 

Eu sou anarca, aliás, tenho uma visao própria do anarquismo, bastante complexa até, e infelizmente, das coisas que menos gosto de ouvir quando discuto este tema é : " O homem não pode viver nesse sistema porque não é perfeito..." Isto para mim é um fracasso pensar-se assim... Não deveriamos nós tentar aperfeiçoar-nos? Tentar ser sempre mais perfeitos? Ou teremos de viver com a nossa "imperfeição" até ao fim da humanidade?

 

Penso que não, há muita gente neste forum que se aperfeiçoa dia após dia (penso) e é isso que todos deveriamos fazer.

 

É só a minha opinião... Apenas acho quem não pensar assim...sinceramente não faz cá falta.

 

PS:

 

"Há que ter uma atitude positiva perante a vida SunWarrior...

E não nos devemos esquecer que se o homem molda o Mundo, o Mundo também molda o homem.

O homem terá que interiorizar isso e dar o primeiro passo...

Depende de todos nós." by Edward

 

Eu tenho uma atitude positiva perante a vida. Apenas descrevo a dos que não têm e que por vezes tornam a nossa negativa

 

Cumps

Evam maia e ma ho

Salve a harmonia da mente e da natureza

Anar kaluva tiellyana

Que o sol brilhe no teu caminho

Link to comment
Share on other sites

Boas

 

Pequenos comments...

 

"So penso que não me expliquei bem ao dizer : " A humanidade fracassou..." quando digo isto falo exactamente por tudo aquilo que existe que não nos deixa evoluir, tendemos a fracassar, num sentido em tudo, ou quase tudo o que construimos é à base de poder e de auto-destruição. Isso para mim é um fracasso."(SunWarrior)

 

Também se consegue muita coisa com trabalho e dedicação...

Dar mais atenção ao que nós próprios fazemos, e conhecermo-nos a nós próprios é na maioria das vezes muito proveitoso. Não quer dizer que nos alheemos do que se passa à nossa volta.

Não te esqueças também, que tu não és responsável por tudo o que acontece no Mundo... É natural que nos salte à vista erros clamorosos por parte dos outros, mas essencialmente respondemos por nós e pelas nossas atitudes.

 

"É claro que se fez muita coisa boa, mas infelizmente, é sempre utilizada para o "mal". Das coisas mais estúpidas que li foi algo do género: "Dizes mal da tecnologia mas no entanto tens um PC e estás ligado à net...etc" Como disse, nós é que damos uma má utilização da internet, isto que estamos a fazer aqui, a expôr os nosso pensamentos, é uma das riquezas da internet. Já deves ter ouvido falar com certeza de um site satânico onde andavam a planear que um grupo de pessoas de suicidasse todas à mesma hora...isso é a tal má utilização da tecnologia, isso e o fracasso. Como essa há mais, é só um exemplo."(SunWarrior)

 

Tudo depende de nós.... Temos essa liberdade!!! Esses últimos que falas em cima não deviam estar bons da cabeça.... Seria Droga em excesso?? Kidding

 

 

 

"Eu sou anarca, aliás, tenho uma visao própria do anarquismo, bastante complexa até, e infelizmente, das coisas que menos gosto de ouvir quando discuto este tema é : " O homem não pode viver nesse sistema porque não é perfeito..." Isto para mim é um fracasso pensar-se assim... Não deveriamos nós tentar aperfeiçoar-nos? Tentar ser sempre mais perfeitos? Ou teremos de viver com a nossa "imperfeição" até ao fim da humanidade?" (SunWarrior)

 

Acho que cada um deve seguir o seu caminho... Se o caminho que escolheres for "interessante e justo" em breve terás "seguidores".

 

 

"Eu tenho uma atitude positiva perante a vida. Apenas descrevo a dos que não têm e que por vezes tornam a nossa negativa"(SunWarrior)

 

Deixa-os andar... Cá se fazem, cá se pagam!!

Contudo vezes há em que o verdadeiro guerreiro tem que empunhar a "espada" e "lutar"... Tenta sempre perceber se é uma causa justa e se está verdadeiramente de acordo com aquilo que tu sentes... se assim for... tu decides.... Mas analisa sempre muito bem!!!

 

E o importante é ser Feliz!!!

Há que saber ver o bom do que a vida nos trás... E não penses que é fácil...

 

Saudações guerreiras :)

Link to comment
Share on other sites

:D

 

Assim gosto de discutir as coisas.

 

Vamos conseguir que o sol brilhe no nosso caminho e salvar a harmonia da mente e da natureza :)

 

 

 

 

Saudações guerreiras :)

 

Evam maia e ma ho

Salve a harmonia da mente e da natureza

Anar kaluva tiellyana

Que o sol brilhe no teu caminho

Link to comment
Share on other sites

Boa tertulia que para aqui vai... :)

 

So uma coisa Edward, escreveste uma coisa que me deixou na duvida:

 

"É claro que se fez muita coisa boa, mas infelizmente, é sempre utilizada para o "mal". Das coisas mais estúpidas que li foi algo do género: "Dizes mal da tecnologia mas no entanto tens um PC e estás ligado à net...etc" Como disse, nós é que damos uma má utilização da internet, isto que estamos a fazer aqui, a expôr os nosso pensamentos, é uma das riquezas da internet. Já deves ter ouvido falar com certeza de um site satânico onde andavam a planear que um grupo de pessoas de suicidasse todas à mesma hora...isso é a tal má utilização da tecnologia, isso e o fracasso. Como essa há mais, é só um exemplo."(SunWarrior)

 

Tudo depende de nós.... Temos essa liberdade!!! Esses últimos que falas em cima não deviam estar bons da cabeça.... Seria Droga em excesso?? Kidding

 

Falar assim acerca do suicidio parece-me algo precipitado. O suicidio, ou o seu parente afastado a eutanasia, sao actos/decisoes que merecem o respeito de todos nos. Pode-se nao concordar e achar um acto horrendo, mas a decisao eh sempre de quem a pratica, e se muitas vezes o acto eh consequencia de uma mente demente, muitas das vezes trata-se de uma opcao consciente, reflectida, e objectiva!

Pode-se tratar realmente de alguem que nao deve andar bom da cabeca, mas pode ser tambem o caso de alguem que ja se cansou de viver... e ha que respeitar a sua decisao.

 

Um dos lados bons da internet eh precisamente esse, encontrar alguem que pensa da mesma maneira que tu quando pensas que estas sozinho, que te compreende e nao te julga... e isso inclui, goste-se ou nao, os suicidas! :)

Link to comment
Share on other sites

So uma coisa Edward, escreveste uma coisa que me deixou na duvida:

 

" Já deves ter ouvido falar com certeza de um site satânico onde andavam a planear que um grupo de pessoas de suicidasse todas à mesma hora...isso é a tal má utilização da tecnologia, isso e o fracasso. Como essa há mais, é só um exemplo."(SunWarrior)

 

Tudo depende de nós.... Temos essa liberdade!!! Esses últimos que falas em cima não deviam estar bons da cabeça.... Seria Droga em excesso?? Kidding

 

Falar assim acerca do suicidio parece-me algo precipitado. O suicidio, ou o seu parente afastado a eutanasia, sao actos/decisoes que merecem o respeito de todos nos. Pode-se nao concordar e achar um acto horrendo, mas a decisao eh sempre de quem a pratica, e se muitas vezes o acto eh consequencia de uma mente demente, muitas das vezes trata-se de uma opcao consciente, reflectida, e objectiva!

Pode-se tratar realmente de alguem que nao deve andar bom da cabeca, mas pode ser tambem o caso de alguem que ja se cansou de viver... e ha que respeitar a sua decisao.

 

Um dos lados bons da internet eh precisamente esse, encontrar alguem que pensa da mesma maneira que tu quando pensas que estas sozinho, que te compreende e nao te julga... e isso inclui, goste-se ou nao, os suicidas! :)

 

 

Bem....

Acho que me "apanhaste" quando referes que que eu ao falar assim do suicídio me estava a precipitar um pouco. Tens toda a razão.

Não quero de maneira nenhuma dar a "volta" à questão mas em jeito de justificação posso-te dizer:

 

Boa parte da minha família (ascendência), eram e são religiosos, (Igreja Católica Apostólica Romana).

Sobretudo a minha Mãe é uma pessoa de muita fé e frequenta a Igreja com alguma assiduidade. Eu também baptizei o meu filho, e gostava que baptizassem o meu neto... Mas eles é que sabem é claro... os pais!! A opção da minha nora também não está mal...Quando crescer ele é que decide!!

Eu quando morrer antes da cremação, vou provávelmente ter um Padre a ler-me os últimos sacramentos.

 

Ora bem... Por opção da minha mãe e com a autorização do meu pai fui baptizado, fiz a primeira comunhão e frequentei a catequese dois, quase três anos... Também andei na Mocidade Portuguesa.

Foram-me inculcados alguns princípios, sendo um deles que a vida é sagrada.

Muitos outros me foram transmitidos mas já os contornei e estou seguro das minhas convicções, tais como o aborto, o divórcio, o receio de ir para o inferno a homossexualidade, comportamentos de risco com outras mulheres etc, etc....

 

A questão da Eutanásia nessa altura não se falava, pelo menos eu não me lembro de ter ouvido falar disso, contudo posso-te afirmar que já pensei nisso, já discuti esse assunto com várias pessoas e tenho uma opinião formada... Sou a favor, em doentes terminais, ou que estejam a sofrer sem qualquer esperança de recuperarem.

 

O suicídio devo confessar que ainda não fiz uma reflexão no verdadeiro sentida da palavra... Pelos vistos acho que está na altura de fazê-lo... Mas custa-me a aceitar que uma pessoa saudável se queira matar.... Não a considero corajosa... Inclino-me mais para a cobardia...A de viver!!

Mas tal como te disse, ainda não aprofundei essa questão.

Talvez seja agora.:umnik2:

Link to comment
Share on other sites

Nunca eh tarde! ;)

 

Cobardia, coragem... tudo depende do ponto de vista, e so quem o faz eh que sabe o porque! Por acaso foi coisa sobre a qual ja reflecti muito ao longo dos anos, e ainda penso nisso de vez em quando (nao em suicidar-me, claro :D)... acabar com a propria vida eh algo extremo, e nao eh exclusivo do ser humano!

Link to comment
Share on other sites

....

 

O suicídio devo confessar que ainda não fiz uma reflexão no verdadeiro sentida da palavra... Pelos vistos acho que está na altura de fazê-lo... Mas custa-me a aceitar que uma pessoa saudável se queira matar.... Não a considero corajosa... Inclino-me mais para a cobardia...A de viver!!

Mas tal como te disse, ainda não aprofundei essa questão.

Talvez seja agora.:umnik2:

 

Cada um nasce numa sua circunstância, que não considero igual para ninguém.

Daí o que cada pessoa faz consigo só, a mim não me "diz respeito", mas parece-me que são as outras que falham.

Depois de cada um ver do seu ponto de vista ( sitio "mental") cada um pensa .. o que pensar (não dá para escrever nada).

Podemos é encontrar o que temos de comum, mas maior parte do mundo está fora do campo transmitido pela linguagem.

A lógica aí não serve para nada.

É o que cada um sente.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Nunca eh tarde! ;)

Cobardia, coragem... tudo depende do ponto de vista, e so quem o faz eh que sabe o porque! Por acaso foi coisa sobre a qual ja reflecti muito ao longo dos anos, e ainda penso nisso de vez em quando (nao em suicidar-me, claro :D)... acabar com a propria vida eh algo extremo, e nao eh exclusivo do ser humano!

Exactamente.

Suicído, sacrifício, tudo depende do ponto de vista.

A minha "retórica" anterior não foi baseada em qualquer estória, escrita ou surgida no tempo e/ou na companhia de serpentes emplumadas. Surgiu-me de uma lembrança de ratos suicidas que se atiram de encostas em prol do propagar da sua espécie, e concordei na óptica de tal acto. Não precisa de ser escrito para ser perceptível.

Seguramente, apraz-me existir uma lógica maior nestes actos "incompreendidos". Compreensão ao extremo dos nossos limites. Compreensão extrema do Universo, sem dúvida. Algo que o "nosso moralismo" não nos permite, metafisicamente falando.

 

Sinceramente duvido, normalmente quando existem varias teorias para explicar determinado acontecimento é provavel que a teoria mais simples e facil seja a verdadeira..

Sherlock forever, hehehe...

 

(...) Contudo vezes há em que o verdadeiro guerreiro tem que empunhar a "espada" e "lutar"... Tenta sempre perceber se é uma causa justa e se está verdadeiramente de acordo com aquilo que tu sentes... se assim for... tu decides.... (...)

 

Mas nunca te esqueças das máximas: "Quem pela espada vive, pela espada morre" e " A justiça é cega."

 

E da velha alegoria...E o vento levou-a no ventre... :)

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Nota

 

Vou estender um pouco mais a questão levantada pelo Prótese em relação ao suicídio. Não considero ser off-topic na medida em que se pode considerar um fracasso ou não a existência de alguns, neste caso os que cometem suícidio.

 

SunWarrior se achares que esta matéria não tem a ver com o tópico avisa... Se necessário for abre-se outro.

 

"Foram-me inculcados alguns princípios, sendo um deles que a vida é sagrada."

 

"... Mas custa-me a aceitar que uma pessoa saudável se queira matar.... Não a considero corajosa... Inclino-me mais para a cobardia...A de viver!!

Mas tal como te disse, ainda não aprofundei essa questão. :umnik2: "

Nunca eh tarde! ;)

Cobardia, coragem... tudo depende do ponto de vista, e so quem o faz eh que sabe o porque! Por acaso foi coisa sobre a qual ja reflecti muito ao longo dos anos, e ainda penso nisso de vez em quando (nao em suicidar-me, claro :D)... acabar com a propria vida eh algo extremo, e nao eh exclusivo do ser humano!

Cada um nasce numa sua circunstância, que não considero igual para ninguém.

Daí o que cada pessoa faz consigo só, a mim não me "diz respeito", mas parece-me que são as outras que falham.

Depois de cada um ver do seu ponto de vista ( sitio "mental") cada um pensa .. o que pensar (não dá para escrever nada).

Podemos é encontrar o que temos de comum, mas maior parte do mundo está fora do campo transmitido pela linguagem.

A lógica aí não serve para nada.

É o que cada um sente.

"Seguramente, apraz-me existir uma lógica maior nestes actos "incompreendidos". Compreensão ao extremo dos nossos limites. Compreensão extrema do Universo, sem dúvida. Algo que o "nosso moralismo" não nos permite, metafisicamente falando."

 

 

Então cá vai uma primeira abordagem

 

Há um conjunto de leis naturais, ou leis da natureza às quais todos nós estamos submetidos.

Se partirmos do princípio que foram as leis da natureza que permitiram o nosso aparecimento como raça humana, então temos que admitir que são perfeitas.

O chamado mistério da criação.

Essas leis formaram-se ainda não se sabe bem como, mas sempre houve teorias... Desde as de carácter religioso (Deus como criador) até às de carácter científico, veja-se o caso do LHC onde até já se fala (imprensa) na partícula de Deus.

 

Considerando o nascimento como uma das leis da natureza, e considerando estas últimas perfeitas, então é logico que sejam essas mesmas leis a determinar a vida-Nascimento/Morte.

Ao contrariar essas leis o suicida renega-as, e como tem poder para isso, no fundo é um "pequeno Deus"....

Será que todos nós somos pequenos Deuses podendo contrariar a sequência natural da vida??

 

Provávelmente até somos....Mas e se não formos....

Não estaremos a provocar um desequilíbrio na harmonia natural que é própria da Mãe Natureza??

 

É neste dilema que estou neste momento em relação ao suicídio....

Agora gostava de ouvir mais opiniões!!

 

PS-Espero que ninguém se mate durante a tertúlia.... Kidding

Link to comment
Share on other sites

O Suicídio é uma ""pequena liberdade" para quem a vida "não faz mais sentido"..

Se um ser pode acabar consigo próprio, é de certa forma um deus em relação a sí.

Só que o ser ao suicidar-se, deixa de consumir recursos, mas não fica aqui a ajudar ninguém.

 

Estava num café um dia, quando me falaram de um caso. Pensei um bocado...

Ele (eu não o conhecia) simplesmente fez aquilo de uma forma que é do conhecimento geral, não quis pensar mais na vida, planeou e fez o que planeou.

 

Do meu ponto de vista, as pessoas fazem isto, porque o mundo está inundado numa merda e ninguém faz nada para nos livrar-mos disto.

 

A estupidez é fabricada, e as pessoas ( circunstância ou o que quer que seja)...... não sei, não sei, não sei...

 

 

Eu tenho que arranjar uma forma de viver em que nunca mais ligue a porcaria da televisão, nunca mais ouça noticias feitas para me chamar a atenção, nunca mais tenha que aturar pessoas que me venham roubar, nunca mais tenha que ver falsidade à minha frente. Como é que vou chegar lá ????

Acho que não vou.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Só que o ser ao suicidar-se, deixa de consumir recursos, mas não fica aqui a ajudar ninguém.

 

Não entendi o que consumir recursos ou não tem a ver com a questão, e se fica para ajudar alguém ou não... provavelmente essa pessoa é que precisa de ajuda.

 

Existe já por aí um tópico sobre a eutanásia, no qual postei isto:

 

"Até podia fazer uma lista de pessoas que cometeram suicídio, que eram grandes vultos e que tinham tudo para ser felizes. Tinham uma carreira e alguns deles no pico da mesma.

 

Assim de repente que me lembre, e só artistas que gosto muito...

 

Musicos:

 

Ian Curtis (Joy Division)

Billy Mackenzie (Associates)

Adrian Borland (The Sound)

Kurt Cobain (Nirvana)

Nick Drake

Michael Hutchence (INXS)

David Savoy Jr. (Husker Du)

Wendy O. Williams (Plasmatics)

Rezső Seress*

Rozz Williams (Christian Death)

 

Escritores:

 

Mário de Sá-Carneiro

Camilo Castelo Branco

Ernest Hemingway

Cesare Pavese

Yukio Mishima

 

Pintores/escultores:

 

Frida Kahlo

Soares dos Reis

Van Gogh

 

 

 

 

*A propósito vou colocar aqui algo que não sei se alguem (ou eu à tempo atrás) colocou. É sobre a canção maldita de Rezső Seress.

 

Rezső Seress era um compositor hungaro do início do sec. XX. Compôs uma canção chamada (traduzida para inglês) Gloomy Sunday.

Existe uma história trágica por trás desta música. Diz-se que muitos que a ouviam ou interpretavam cometiam suicídio. Ao ponto de ter sido proibida a sua reprodução pública em vários países.

O próprio autor suicidou-se.

 

http://www.phespirit.info/gloomysunday/

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Gloomy_Sunday

 

Entre muitos artistas que já tocaram esta música destaco alguns (dos quais já ouvi as versões):

 

Associates (o Billie Mackenzie suicidou-se)

Christian Death (o Rozz Williams suicidou-se)

Billie Holiday

Lydia Lunch

Marc Almond

Kronos Quartet

Björk

Diamanda Galas

Marianne Faithfull

 

...só os mais conhecidos, e tal.

 

 

 

"Ninguem tem razões de sobra para se suicidar."

Cesare Pavese

 

"Ninguem se mata pelo amor a uma mulher, mas sim porque o amor - qualquer amor - revela-nos a nossa nudez, a nossa miséria, a nossa vulnerabilidade, a nossa insignificância."

Cesare Pavese

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

"Existe já por aí um tópico sobre a eutanásia..."

 

Tudo bem Toujour, mas a ideia não era falar de suicídio assistido, mas sim de suicídio praticado por pessoas sem problemas "de maior" em termos de saúde.

Tal como a lista que apresentaste!!!

 

 

 

Isto é um pouco lúgubre, eu sei, mas já que se tocou no assunto gostava de ouvir algunas opiniões...

 

O culpado é o Prótese. :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Eu também já me pensei matar ... mas depois ainda encontrei um papelinho e pronto aguentei ate a loja para comprar mais :)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Eu também já me pensei matar ... mas depois ainda encontrei um papelinho e pronto aguentei ate a loja para comprar mais :)

 

Morrer por morrer, morres a moderar.

Não te quero ver alterado com qualquer tipo de substância até às próximas eleições... B)

Moderar é um cargo de responsabilidade, portanto deixa-te de cumbersas e mais trabalho!! :D

Link to comment
Share on other sites

Eu também já me pensei matar ... mas depois ainda encontrei um papelinho e pronto aguentei ate a loja para comprar mais :)

 

Morrer por morrer, morres a moderar.

Não te quero ver alterado com qualquer tipo de substância até às próximas eleições... B)

Moderar é um cargo de responsabilidade, portanto deixa-te de cumbersas e mais trabalho!! :D

 

Novo filme de rapper tuga elastikiano yo yo

 

"50 Escudos - Ser moderador ou morrer a tentar"

 

yo yo

 

<- Inserir aqui simbolo "jiffy" dos dedos ->

 

:gap::smokinggun:

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

É impressão minha ou o tópico decaiu e muito em termos de qualidade e conteúdo?

 

Pois...

Para se conversar sobre certas "cenas" tem que existir um pouco de consciência.... Sobretudo quando se abordam assuntos delicados que podem ferir susceptibilidades de terceiros...

O Seymour é um brincalhão.... Mas tenho a certeza que compreende.

Link to comment
Share on other sites

É impressão minha ou o tópico decaiu e muito em termos de qualidade e conteúdo?

 

Pois...

Para se conversar sobre certas "cenas" tem que existir um pouco de consciência.... Sobretudo quando se abordam assuntos delicados que podem ferir susceptibilidades de terceiros...

O Seymour é um brincalhão.... Mas tenho a certeza que compreende.

 

 

5 meses como operador da "Voz Amiga" ;) The trick is ... make it hilarious ... then calm and shoot ... them calm again then hang with 2 smiles ;)

 

 

Isso e ir fazer piadolas mais o Manel para a funerária ... por incrivel que pareça ... apesar das coisas e rar a pessoa que nao esboce-se um sorriso ...

 

 

Meninos .. nao sei se já vos disseram mas rir é o melhor rémedio para tudo :D

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Falas bem Edward, é preciso consciência, mas infelizmente parece-me que isso é um grande handicap no Seymour, para ele isso é conversa da Maya...:rolleyes:

 

Consciência e Humildade, conversas da Maya... oK!

 

Brincalhão?! Eu chamaria outra coisa...

Link to comment
Share on other sites

Adorei o edit á pressao depois das reticencias " outra coisa tambem acabada em ão "

 

Que nivel rapaz ... que nivel :)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

O edit foi feito por respeito pela tua pessoa, e por ter reparado que se calhar era um comentário despropositado e que ia levar o tópico (que estava a ser bastante interessante até tu intervires) para um caminho que não interessava. Mas tu nem isso consegues ver...

 

 

Mas para te deixar sem dúvidas, a palavra em causa era PARVALHÃO! :)

Link to comment
Share on other sites

Whoa respect :) fat props yo yo

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Considerando o nascimenrto uma lei da natureza (a meu ver mais milagre do que lei), consideremos a morte uma lei da natureza também (a meu ver mais milagre do que lei). Qualquer tipo de morte, qualquer tipo de nascimento.

 

Coragem ou cobardia? Que arrogância....

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Para levar o tópico de novo ao seu rumo...

 

Considerando o nascimento como uma das leis da natureza, e considerando estas últimas perfeitas, então é logico que sejam essas mesmas leis a determinar a vida-Nascimento/Morte.

Ao contrariar essas leis o suicida renega-as, e como tem poder para isso, no fundo é um "pequeno Deus"....

Será que todos nós somos pequenos Deuses podendo contrariar a sequência natural da vida??

 

Provávelmente até somos....Mas e se não formos....

Não estaremos a provocar um desequilíbrio na harmonia natural que é própria da Mãe Natureza??

 

É neste dilema que estou neste momento em relação ao suicídio....

Agora gostava de ouvir mais opiniões!!

 

PS-Espero que ninguém se mate durante a tertúlia.... Kidding

 

Pegando e seguindo a tua analogia, podemos considerar que somos todos pequenos "Deuses", e da mesma maneira que já manipulamos a criação da vida, também operamos sobre o seu término!

 

Como disse anteriormente, o suicídio não é uma prática exclusiva do ser humano, o que me leva a pensar que também estará de algum modo interligada a essas "leis naturais"... mas da mesma maneira que não compreendemos porque razão aqui andamos, também é difícil perceber porque razão alguns de nós decidem partir!

 

Consigo compreender que em momentos de desespero algumas pessoas optem pelo caminho mais curto e mais fácil, e queiram chegar mais rápido ao destino que todos iremos ter! Se isso contribui de forma negativa a um nível metafísico é difícil de definir, e só nos resta a especulação...

 

De qualquer das maneiras, o suicídio merece todo o meu respeito, e pergunto-me de que maneira seria interpretado antes da intervenção da Igreja...

 

Os sacrifícios antigos poderão ser um bom ponto de partida para esta análise, porque se alguns terão sido obrigados a tal, outros fariam-no de livre vontade, movidos seja porque motivo for! Mesmo no presente temos os kamikaze japoneses, os casos dos mártires do Islão, que embora com contornos diferentes (e com a agravante de acreditarem que terão mil virgens no céu à sua espera :D) não deixam de ser um suicídio!

 

Ou até mesmo um Pai que sacrifique a própria vida pelo filho, não será isto também um acto suicída, ainda que o motivo nos pareça nobre?

 

Muitas perguntas, poucas respostas... e sim, o culpado deste assunto sou eu! :)

Link to comment
Share on other sites

São escolhas....

 

Acima de tudo o livre arbítrio. Os nossos queridos nunca poderão ser mais queridos do que nós, apesar do pesar.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Considerando o nascimenrto uma lei da natureza (a meu ver mais milagre do que lei), consideremos a morte uma lei da natureza também (a meu ver mais milagre do que lei). Qualquer tipo de morte, qualquer tipo de nascimento.

 

Coragem ou cobardia? Que arrogância....

 

Milagre porquê? A vida não é nenhum milagre. Milagre é algo sobrenatural. Milagre é "intervenção divina", como dizia o outro.

 

...acho eu.

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Os nossos queridos nunca poderão ser mais queridos do que nós, apesar do pesar.

 

Não percebi, desculpa.

 

Queridos para quem? Eu não posso considerar alguém mais querido para mim do que eu próprio?

 

Existe gente que ama os outros mais do que a si próprio. Não acreditas nisso?

 

 

 

Bom, se calhar não estou a perceber o sentido da "coisa".

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Boas

 

Coragem ou cobardia? Que arrogância....

 

Sim, pode-se de facto considerar um pouco arrogante. Não tinha percebido as minhas palavras nesse sentido.

Mas o suicídio não deixa de ser uma desistência de viver... Uma incapacidade assumida de não conseguir o que se pretende, digamos que...um "egoísmo" por parte de quem o pratica.

De qualquer das formas era um parecer "primário" pois nunca tinha feito um raciocínio mais profundo sobre o assunto. Talvez no final desta troca de ideias já pense de maneira diferente.

 

Considerando o nascimenrto uma lei da natureza (a meu ver mais milagre do que lei), consideremos a morte uma lei da natureza também (a meu ver mais milagre do que lei). Qualquer tipo de morte, qualquer tipo de nascimento.
"...e da mesma maneira que já manipulamos a criação da vida, também operamos sobre o seu término!"

 

Uma não me parece que justifique a outra. Ou seja, o facto de já ser possível clonar embriões humanos alterando as leis da natureza, (outro assunto que me faz pensar), não serve de "justificação" para o suicídio se assim o posso chamar. Mesmo o aborto que contraria as leis da natureza é diferente porque não é uma opção do próprio.

 

Edit

Como disse anteriormente, o suicídio não é uma prática exclusiva do ser humano, o que me leva a pensar que também estará de algum modo interligada a essas "leis naturais"... mas da mesma maneira que não compreendemos porque razão aqui andamos, também é difícil perceber porque razão alguns de nós decidem partir!

 

Por acaso não estou a ver nenhum caso além do ser humano em que isso aconteça. Mas vou ver se encontro

 

Edit

Consigo compreender que em momentos de desespero algumas pessoas optem pelo caminho mais curto e mais fácil, e queiram chegar mais rápido ao destino que todos iremos ter! Se isso contribui de forma negativa a um nível metafísico é difícil de definir, e só nos resta a especulação...

 

Estás a ir lá... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Esses sao alguns dos exemplos, e temos tambem o caso de certos parasitas que acabam por causar a morte do proprio hospedeiro, o que resulta na sua propria morte!

Claro que nao eh uma morte planeada ou consciente, mas olhando as coisas por outro lado, as tais "Leis da Naturais" nao serao assim tao perfeitas... nem faceis de compreender!

 

Nada se perde, tudo se transforma! :)

Link to comment
Share on other sites

tb se pensava que os animais não tinham comportamentos "homosexuais" e têm.... etc....

na volta , até pode existir uma propensão genética de certos indivíduos para o suicídio , etc..

só sei uma coisa.. a cada dia que passa descobre-se que certos comportamentos exclusivamente associados à educação , e à nossa vivencia enquanto sociedade afinal de contas podem ser explicados pela genes…

 

;)

Link to comment
Share on other sites

Os nossos queridos nunca poderão ser mais queridos do que nós, apesar do pesar.

 

Não percebi, desculpa.

 

Queridos para quem? Eu não posso considerar alguém mais querido para mim do que eu próprio?

 

Existe gente que ama os outros mais do que a si próprio. Não acreditas nisso?

 

 

 

Bom, se calhar não estou a perceber o sentido da "coisa".

 

 

Não entendes que é o princípio básico do egoísmo?

É como na questão do aborto. Muita gente diz que é para proteger as crianças de se desenvolverem em condições defavoráveis. Bullshit.

Ninguém quer ter um filho indesejado. Apesar do pesar.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Os nossos queridos nunca poderão ser mais queridos do que nós, apesar do pesar.

 

Não percebi, desculpa.

 

Queridos para quem? Eu não posso considerar alguém mais querido para mim do que eu próprio?

 

Existe gente que ama os outros mais do que a si próprio. Não acreditas nisso?

 

 

 

Bom, se calhar não estou a perceber o sentido da "coisa".

 

 

Não entendes que é o princípio básico do egoísmo?

É como na questão do aborto. Muita gente diz que é para proteger as crianças de se desenvolverem em condições defavoráveis. Bullshit.

Ninguém quer ter um filho indesejado. Apesar do pesar.

 

Eu dava a minha vida pelo meu irmão. Não tenhas dúvidas disso.

 

E acredito que muita gente dava a sua vida pelos filhos, ou pelos entes queridos. Essa questão não é tão simples quanto isso.

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!