Jump to content
×
×
  • Create New...

Ecstasy


kiza
 Share

Recommended Posts

Ecstasy substancias_ecstasy1.jpg

 

A MDMA conta com um longo percurso, uma vez que se trata de uma substância "descoberta" muito antes das anfetaminas ou dos alucinogéneos. Foi patenteada em 1914 na Alemanha, pelos laboratórios Merck, como um medicamento supressor do apetite, que nunca chegou a ser comercializado.

 

Foi abandonada até à década de 50, época em que foi retomada para fins experimentais (interrogatórios, psicoterapias).

 

Os primeiros consumos ilegais detectaram-se durante os anos 60 e 70 no oeste dos EUA, facto que levou à sua proibição neste país em 1985. Desde a década passada surge com força na Europa; um exemplo foram as 4.325 pastilhas que as autoridades espanholas confiscaram em 1989, face às 645.000 apreendidas em 1995.

 

Nos finais dos anos 80, começaram a espalhar-se por toda a Europa, acompanhando diversas modas musicais e o estilo de vida de alguns locais do mediterrâneo. A sua expansão também não é alheia à queda do muro de Berlim e ao descontrolo político de alguns dos países do Leste europeu, com uma enorme indústria farmacêutica. Sem dúvida que o tema mais falado dos anos 90 foram as drogas, apesar do seu consumo se estar a reduzir e as consequências da sua presença, mais ou menos massificada nestes anos, ser menos dramática do que se imaginava.

 

Apresentação. Vias de administração

 

Apesar de se conhecerem algumas experiências por injecção e por inalação, esta droga administra-se normalmente por via oral, em forma de barras, cápsulas ou pó, sendo o uso das primeiras o mais frequente.

 

Apresentam-se sob diversos aspectos, tamanhos e cores, com a finalidade de as tornar mais atractivas e comerciais. Os nomes com que são conhecidas derivam frequentemente da sua aparência externa, sendo mesmo uma garantia de qualidade. Deve ter-se em conta que as pastilhas disponíveis variam, na realidade, quer no seu aspecto exterior quer no seu conteúdo (pastilhas e comprimidos semelhantes diferem na sua composição e proporção). Os utilizadores tendem a considerá-las como uma única droga, ignorando em muitas ocasiões o que é que, verdadeiramente, estão a tomar.

 

Aspectos farmacológicos

 

Todas as drogas de síntese são derivados anfetamínicos com uma composição química muito próxima da mescalina, um alucinogéneo conhecido. É essa combinação que explica a singularidade dos seus efeitos.

 

A dose efectiva de MDMA oscila entre 75/150 miligramas por via oral. Os primeiros sintomas aparecem entre os trinta e os sessenta minutos depois de ser ingerida, alcançando em duas horas a chamada fase de estabilidade. A partir daí, os efeitos principais começam a diminuir para desaparecerem depois de quatro ou seis horas. Os efeitos secundários podem durar várias horas mais e algumas consequências residuais, sobretudo de tipo psicológico, podem manter-se mesmo depois do fármaco ter sido completamente metabolizado pelo organismo (nas 40 horas posteriores à sua ingestão, aproximadamente).

 

Efeitos

 

Tendo em conta que quase nunca se sabe com precisão quais são os componentes do produto que se vende como Ecstasy e que os seus efeitos podem variar de forma considerável, passamos a enumerar as consequências mais frequentes do consumo de MDMA:.

 

Efeitos imediatos.

Efeitos físicos (por ordem de frequência): trismo (contracção dos músculos da mandíbula), taquicardia, ranger dos dentes, secura da boca, diminuição do apetite, dilatação das pupilas, dificuldade de caminhar, reflexos exaltados, vontade de urinar, tremores, transpiração, cãibras, insónia.

 

Efeitos psíquicos (por ordem de frequência): sensação de intimidade e de proximidade com outras pessoas, aumento da capacidade comunicativa, euforia, loquacidade, despreocupação, autoconfiança, expansão da perspectiva mental, incremento da consciência das emoções, diminuição da agressividade, intensificação da consciência sensitiva.

 

Efeitos tóxicos agudos: arritmias, morte súbita por colapso cardiovascular, acidente cérebro-vascular, hipertermia, hepatotoxicidade, insuficiência renal aguda. Estas alterações são semelhantes às produzidas por outros psico-estimulantes.

 

Efeitos a médio e longo prazo (mais de 24 horas).

Efeitos físicos: cansaço, sonolência, dores musculares, fadiga, tensão nas mandíbulas, cefaleia, secura da boca, lombalgia, hipertonia cervical, rigidez articular.

 

Efeitos psíquicos: deterioração da personalidade, sensação de uma maior intimidade com as pessoas, depressão, ansiedade, ataques de pânico, má disposição, letargia, psicose, dificuldade de concentração, irritação, insónia.

 

Potencial de dependência.

Devido ao grande número de pessoas que se supõe já terem experimentado o ecstasy nas últimas décadas e à inexistência de consumidores que mantêm uma utilização crónica, pode dizer-se que esta droga não provoca dependência. Contudo, como já foi descrito, não está isenta de outros riscos devidos à sua toxicidade.

 

O seu uso contínuo pode favorecer um desenvolvimento de tolerância, embora os padrões de consumo compulsivos verificados não permitam fazer ainda afirmações categóricas a esse respeito.

ॐFeel like a new born every time you fallॐ

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
A dose efectiva de MDMA oscila entre 75/150 miligramas por via oral.

 

E até voas... ;)

 

Quando a qualidade das pastilhas começou a baixar drasticamente, quando começou a aumentar a quantidade de anfetaminas na sua composição inversamente ao decrescimo de MDMA, cortei completamente com o seu consumo! Aliás, ja nao entra uma pastilha na minha boca há uns bons 2 anos!..

Entretanto surgiu em força o MD puro (ou quase), e ao inicio aventurava-me e mandava às meias gramas, por vezes até mais... :wacko: .. até chegar à conclusão que não valia a pena! É puro desperdício... hoje quando consumo faço cápsulas em casa, de exactamente 125Mg cada... e chega para passar umas boas 6 horas a "andar"!..

Ao fim dessas 6 horas (ou o que seja) embora cansado, não sinto o meu cérebro com o peso todo que sentia quando me mamava todo :P , chego a casa, como uma banana ;) e durmo na boa!

 

Mete-me um bocado de confusão ver pessoas à minha volta a mandar meias gramas, às vezes até 1gr!!! As consequências são graves demais para andar assim a brincar com as sinapses.. e tenho por aqui alguns exemplos!

 

Por isso nao se estiquem que nao vale a pena... quanto menos consumirem, mais facilmente verão o poder desta substância! ;)

 

Outra coisa que ja reparei é que curto mais se durante o efeito do MD nao fumar ganzas... ok, uma pelo menos fumo, mas mais do que isso ja me direcciona a viagem para outro lado, mais mental, mais introvertido!... Ando a preferir fumar so no fim, no regresso a casa!

 

 

abraços

Psilocibino

»Semente EspectUral Amarela«

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Guest pirilampo
Quando a qualidade das pastilhas começou a baixar drasticamente, quando começou a aumentar a quantidade de anfetaminas na sua composição inversamente ao decrescimo de MDMA, cortei completamente com o seu consumo!

 

hoje quando consumo faço cápsulas em casa, de exactamente 125Mg cada... e chega para passar umas boas 6 horas a "andar"!..

Ao fim dessas 6 horas (ou o que seja) embora cansado, não sinto o meu cérebro com o peso todo que sentia quando me mamava todo :P , chego a casa, como uma banana ;) e durmo na boa!

ja ouvi falar muitas vezes k as pastilhas ja nao sao o k eram..e k vai "comendo" o cerebro a uma pessoa :(

isso assusta-me...

 

Psilocibino..um dia arranjasme uma dessas "capsulas caseiras" ;) eheh

Link to comment
Share on other sites

ja ouvi falar muitas vezes k as pastilhas ja nao sao o k eram..e k vai "comendo" o cerebro a uma pessoa :(

isso assusta-me...

Mesmo que ainda fossem o que já foram, o cérebro continuaria a sofrer danos irreparáveis... é bom, mas faz mal!

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Guest pirilampo

meti duas vezes o mesmo post.. e nao faço a minima como tirar..desculpem :(

 

e em relaçao ao é bom mas faz mal..eheh :P

 

é cmo tudo.. tudo faz mal se formos a ver..ate respirar!!! :huh:

assim morro com o cerebro todo moido..mas morro contente :lol:

 

o k me preokupa mais é a cena de dizerem k as rodas ja nao sao o k eram..ke fazem mais mal do k a moca k provocam!! :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Os primeiros sintomas aparecem entre os trinta e os sessenta minutos depois de ser ingerida, alcançando em duas horas a chamada fase de estabilidade. A partir daí, os efeitos principais começam a diminuir para desaparecerem depois de quatro ou seis horas.

Pois... é mesmo assim.

 

O que é bom acaba depressa... :cry:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Pirilampo, em algumas smart-shops online podes mandar vir um drug-test, que permite verificar a qualidade das pastilhas (ou do MDMA). Assim, pelo menos sabes se o que estás a mandar tem ou não tem MDMA, ou se é apenas anfetamina ou outro quimico qualquer. Sabes que hoje em dia, mandar uma pastilha é dar um tiro no escuro, pois nao há mesmo maneira de saber o que lá vem dentro! E muitas vezes as sensações que estás a sentir não têm rigorosamente nada a ver com a experiencia proporcionada pelo MDMA, embora te vendam as pastilhas como se fosse "exstasy"! É preciso ter cuidado...

 

Outra coisa a ter em mente é saber fazer intervalos entre consumos, para dares tempo necessário ao teu cerebro para se recompor. Nunca deves mandar pastilhas dois fins de semanas seguidos, isso é um ERRO grave! Os estudos dizem que é o consumo regular de MDMA que causa a maioria das lesoes, e nao o consumo esporádico!

O cérebro necessita de tempo suficiente para recompor os niveis de serotonina, e no MINIMO 15 dias a 3 semanas são necessários. No minimo, pois o ideal seriam alguns meses ;)

»Semente EspectUral Amarela«

Link to comment
Share on other sites

ja ouvi falar muitas vezes k as pastilhas ja nao sao o k eram..e k vai "comendo" o cerebro a uma pessoa  :(

isso assusta-me...

Mesmo que ainda fossem o que já foram, o cérebro continuaria a sofrer danos irreparáveis... é bom, mas faz mal!

Bom...mas já que faz mal pelo menos que sejam boas :P

 

Até hoje so papei duas ou três e n me aliciou minimamente. Prefiro o MD "puro" sem dúvida nenhuma. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

O cérebro necessita de tempo suficiente para recompor os niveis de serotonina, e no MINIMO 15 dias a 3 semanas são necessários. No minimo, pois o ideal seriam alguns meses ;)

Pois... eu bem digo que estou a passar do ponto, desde a passagem de ano que não saio.

 

Comer os retroactivos não é ok, pois não? :lol:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Guest pirilampo
Pirilampo, em algumas smart-shops online podes mandar vir um drug-test, que permite verificar a qualidade das pastilhas (ou do MDMA).

Quais?? :(

e depois ha o problema do dinheiro... isso deve-se pagar.. e a seguir o problema de para onde vai isso..paki pa casa impossivel :(

Link to comment
Share on other sites

Guest pirilampo
Pirilampo, porquê q não tentas arranjar só MD? ;)

Assim poupas-te aos testes e experimentas só o que é bom... :PB)

e é msm o k vou começar a fazer..embora plo k sei..é mt mais caro <_<

mas plos vistos..é mt melhor :P e realmente..nao tenho k andar cm testes pa nada ^_^

Link to comment
Share on other sites

...ou então esperem que legalizem a cena e depois tem as duvidas todas dissipadas pois as próprias farmacias fazem o tal controlo de qualidade.

 

isto tem a ver com outro tópico deste forum, mas não consegui resistir.

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Pirilampo, porquê q não tentas arranjar só MD? ;)

Assim poupas-te aos testes e experimentas só o que é bom... :P  B)

e é msm o k vou começar a fazer..embora plo k sei..é mt mais caro <_<

mas plos vistos..é mt melhor :P e realmente..nao tenho k andar cm testes pa nada ^_^

É pá... não é bem assim!

Os testes dão sempre jeito, porque não é por comprares um po branco ou amarelado que tens a certeza que é MDMA puro (e puro é mesmo muito dificil). Aliás, muitas das vezes o que se vende é MDA, o que não é bem a mesma coisa. O teste dá sempre jeito, para teres mesmo a certeza do que estás a consumir... lá por não vir em comprimido e te dizerem que é MDMA, não quer dizer que o seja, até pode muito bem ser uma pastilha desfeita misturada com sal (pratica comum)! É muito façil enganar o povo... <_<

 

"Até hoje so papei duas ou três e n me aliciou minimamente. Prefiro o MD "puro" sem dúvida nenhuma"

 

André, isso é talvez porque nunca apanhaste das "verdadeiras" ;) . A verdadeira pastilha de excatsy contêm MDMA e anfetaminas (speed) em doses equilibradas e certas para te proporcionarem uma viagem mental, e ao mesmo tempo dao energia para o corpo. É a verdadeira sarda... ou melhor, "era"! ;) Hoje em dia, sem duvida alguma o MDMA é a melhor opção.

 

 

Pirilampo, atenção pois o consumo de MDMA não deve ser feito da mesma maneira e nas mesmas quantidades que as pastilhas normais! 1gr de MDMA é caro, mas se for so para ti e para o teu namorado, por ex, dá perfeitamente para umas 4 saidas, à vontade.

A considerada dose "individual" de MDMA está mais ou menos nas 125mg, e apanhas um estalo mais que suficiente para te divertires e acabares bem ao fim da noite B) ...mas nunca te esqueças: NAO misturar com alcool ;) (conselho de amigo)

 

abraços

»Semente EspectUral Amarela«

Link to comment
Share on other sites

não é por comprares um po branco ou amarelado que tens a certeza que é MDMA puro

Pensei precisamente nisso quando li o post da Sci Tech.

Infelizmente, é tão arriscado como comprar pastilhas.

Basta que não conheças a origem para que seja apenas mais um tiro no escuro.

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Guest pirilampo
A considerada dose "individual" de MDMA está mais ou menos nas 125mg, e apanhas um estalo mais que suficiente para te divertires e acabares bem ao fim da noite B) ...mas nunca te esqueças: NAO misturar com alcool ;) (conselho de amigo)

:dance::dance::dance: ... nesta festinha de dia 26... vou experimentar.. eheh... :dance:

 

e nnca misturo cm alcool..nao bebo :P .. tenho é de controlar o meu nino <_< esse eskecesse

 

embora seja outro tiro no escuro comprar md.. a verdade é k axo k é mais "confiavel" comprar esta droga k ecstasy..plo k ouço,claro ;)

Link to comment
Share on other sites

mas nunca te esqueças: NAO misturar com alcool ;) (conselho de amigo)

nem mais! o álcool com a MD faz uma combinação muito prejudicial. o problema é que não causa bad trips (normalmente) e até há quem encare o consumo de MDMA com álcool como a melhor maneira de consumir. dá a sensação de que é mais potente e é comum ver pessoal a misturar MD com cerveja ou whisky (obviamente que é separado, a mistura dá-se no estômago). mas isso é francamente mau, não pela trip que provoca mas pelos danos que pode causar.

atenção que o mesmo não se aplica quando falamos de pastilhas, porque estas contêm anfetaminas e nesse caso a "bad trip" é mais que certa!

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Meus amigos... mais uma vez, acho que a falta de informação é continua a ser um grande adversário.

 

Efectivamente, o alcool não deve ser consumido com MDMA, não pelos seus efeitos conjuntos, mas pelo efeito diurético.

 

O alcool provoca a desidratação, a transpiração, a perda de liquidos, exactamente como o MDMA. Juntando as duas substancias, numa festa, onde se dança sem parar, horas a fio, pode resultar numa grave desidratação.

 

Mesmo para quem queira misturar estas duas substancias, deve ter o cuidado de consumir água, descançar periodicamente, usar roupas frescas e ventiladas e não deixar o corpo "sobreaquecer".

 

O ideia será consumir cerca de meio litro de água por hora, já que água a mais também tem um efeito negativo, pois aumenta a quantidade de água no sangue, inchando as veias, e podendo trazer outros problemas, tão ou mais graves que a sua falta.

 

Por isso, quem beber a sua cerveja ou o seu vinho... whisky ou outros, misturados com MDMA, deve ter atenção e manter o corpo hidratado e fresco.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Falou e disse.

O meu maninho é licenciado em SPAEC (Substâncias Psico Activas e Efeitos Colaterais)... e temos muito que aprender com ele.

 

Txs, bro! ;)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Falou e disse.

O meu maninho é licenciado em SPAEC (Substâncias Psico Activas e Efeitos Colaterais)... e temos muito que aprender com ele.

 

Txs, bro! ;)

Sem dúvida, o Arogel detem um conhecimento profundo de várias matérias e desta em especial! São sempre opiniões e informações bem vindas, amigo!

 

white.dove, onde se tira esse curso? acho que na minha escola não há... :(

 

 

:P :hammer:

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

não é por comprares um po branco ou amarelado que tens a certeza que é MDMA puro

 

MD é a melhor opção quando tens a certeza de que a substância é verdadeira e não está alterada....

Infelizmente acho que já não se pode confiar em ninguém, pelo que também aconselho a compra do dope teste (excelente ideia, José). se alguém quiser um eu posso indicar vários sites que os vendem a peços relativamente acessíveis. ;)

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

É simples... Digam nao as rodas... MD é a opção melhor que podem ter ;P

tambem temos pessoal que e alergico ao MD <_<

Gruß aus dem fluß

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!