Jump to content
×
×
  • Create New...

Heroína


kiza
 Share

Recommended Posts

Heroína heroina1.jpg

 

A heroína é descendente directa da morfina, e ambas são tão relacionadas que a heroína, ao penetrar na corrente sanguínea e ser processada pelo fígado, é transformada em morfina. A droga tem sua origem na papoila, planta da qual é extraído o ópio. Processado, o ópio produz a morfina, que em seguida é transformada em heroína. A papoila empregada na produção da droga é cultivada principalmente no México, Turquia, China, Índia e também nos países do chamado triângulo Dourado (Birmânia, Laos e Tailândia).

heroina2.jpg

A morfina é um alcalóide natural do ópio, que deprime o sistema nervoso central, e foi a primeira droga opiácea a ser produzida em 1803. Como poderoso analgésico, suas propriedades foram amplamente empregadas para tratar de feridos durante a Guerra Civil Americana, em meados do século passado. No final do conflito, 45 mil veteranos encontravam-se viciados em morfina, o que despertou na comunidade médica a certeza de que a droga era perigosa e altamente causadora de dependência. Mesmo assim, nos Estados Unidos, a morfina continuou sendo usada para tratar tosse, diarreia, cólicas menstruais e dores de dente, sendo vendida não só em farmácias, mas também em doceiras e até por reembolso postal. Em consequência, o número de viciados começou a crescer, e os riscos representados pela droga eram cada vez mais evidentes, o que fez com que os cientistas passassem a procurar um substituto seguro para a morfina.

 

Em 1898, nos laboratórios da Bayer, na Alemanha, surgiu o que se acreditou na época ser o substituto ideal: a diacetilmorfina, uma substância três vezes mais potente que a morfina. Devido a essa potência, considerada "heróica", a Bayer decidiu baptizar oficialmente a nova substância com o nome de heroína.

 

A heroína foi aplicada em viciados em morfina, e os cientistas comprovaram que a droga aliviava os sintomas de abstinência dos morfinômanos.

 

Durante doze anos acreditou-se que a heroína poderia substituir, segura e eficazmente, a morfina. Além das doenças anteriormente "tratadas" pela morfina, a heroína também foi usada como remédio para a cura do alcoolismo. Por ironia, ficou provado que a heroína é ainda mais viciante do que a morfina, podendo criar dependência em apenas algumas semanas de uso. Em 1912, os Estados Unidos assinaram um tratado internacional visando acabar com o comércio de ópio no mundo inteiro. Por causa disso, dois anos mais tarde, o Congresso norte-americano aprovou uma lei que restringiu o uso de opiáceos, e, na mesma década, criou mecanismos judiciais que tornavam a heroína ilegal. Isso levou a uma situação peculiar: antes de 1914, muitas pessoas se haviam tornado viciadas em heroína consumindo a droga como remédio; a partir desse ano os dependentes eram transformados em marginais que precisavam recorrer ao mercado negro para obter a droga e evitar os dolorosos sintomas da síndrome de abstinência. Ao ser consumida (geralmente por injecção intravenosa), a heroína pode causar inicialmente náusea e acessos de vomito, mas à medida que o organismo se adapta aos efeitos da droga o usuário passa a sentir-se num estado de excitação e euforia, às vezes semelhante ao prazer sexual. Simultaneamente a droga induz sensações de paz, alívio e satisfação, que se desvanecem algum tempo depois. Como o efeito é relativamente breve (mais ou menos 60 minutos), o usuário é impelido a consumir nova dose de droga. Dentro de algum tempo de uso constante, ele sentirá necessidade de quantidades cada vez maiores de heroína, não para sentir prazer, mas simplesmente para evitar os terríveis sintomas da abstinência. O viciado em heroína torna-se apático, letárgico e obcecado pela droga, perdendo todo interesse pelo mundo que o cerca. Ficar sem a droga significa um verdadeiro inferno para ele, que passa a sentir dores atrozes, febres, delírios, suores frios, náusea, diarreia, tremores, depressão, perda de apetite, fraqueza, crises de choro, vertigens, etc.

 

Apesar de tudo isso, algumas teorias recentes sustentam que ninguém morre de overdose de heroína, já que testes em animais mostraram que não existe uma dose letal da droga. Afirma-se que uma dose de heroína pode ser mortal para um viciado em certas ocasiões, mas em outras não.

 

Essas teorias consideram que, nesses casos, não é a heroína a causa da morte, mas sim um efeito semelhante ao choque causado pela injecção de misturas de heroína com outras substâncias utilizadas para adulterar a droga vendida ilegalmente. Como se não bastassem os perigos da heroína, ela ainda é consumida em coquetéis conhecidos como speedballs, onde a droga é misturada com anfetaminas ou cocaína. Esta última mistura foi responsável pela morte do cantor e comediante John Belushi, em 1982.

 

Da mesma forma que a heroína foi descoberta como remédio para a morfina, outras substâncias vêm sendo pesquisadas para resolver o problema do vício em heroína. Uma delas é a metadona, uma mistura química sintética que alivia os sintomas de abstinência de heroína. Sintetizada pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial, a metadona é um opiáceo produzido em laboratório, pouco mais potente que a morfina. Ela é quase tão eficaz quando aplicada por via intravenosa. Doses adequadas de metadona podem durar até 24 horas, e por isso a droga vem sendo empregada, nos Estados Unidos, para tratar viciados em heroína. Seu uso é totalmente restrito a clínicas e hospitais que aplicam a metadona em pacientes dependentes de heroína, que precisam da droga para escapar dos sintomas da síndrome de abstinência. Entretanto, o viciado que não receber a sua dose também está sujeito a sofrer diarreia, suores, insónia, e dores de estômago, provocados pela falta da substância.

 

Ela também é considerada altamente viciante, mas não produz a euforia gerada pela heroína. A metadona não causa tolerância e, a medida que o tratamento vai evoluindo, o usuário pode reduzir paulatinamente as doses até livrar-se do vício.

ॐFeel like a new born every time you fallॐ

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Muito bom texto! Gostei! Apesar de nunca ter exprimentado sou da opinião que tudo vem do motivo que leva a exprimentar, pois apesar de ser altamente viciante não é após uma, e leia-se uma, experiência o corpo não ira sofrer um arranjo bioquimico para se adaptar a uma nova substancia, e isto leva-me a concluir que não é uma droga 100% viciante. Simplesmente teria de ser uma experiência totalmente controlada...

Link to comment
Share on other sites

Têm-na atravessada?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

É o que eu chamo uma conversa interessante... :huh:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

não ha nada como uma bela chineza!  B)

Sim concordo chinesas e japonesas é um fetiche que tenho -_-

Cuidado para não se queimarem, pois todas as pessoas que conheço que experimentaram pó do bom, ainda lá estão! (menos duas, mas mesmo assim demoraram 7 anos para sair) ;)

 

Este concelho é de graça... :P

A mente contraria o ser na procura da paz interior

Link to comment
Share on other sites

Cuidado para não se queimarem, pois todas as pessoas que conheço que experimentaram pó do bom, ainda lá estão! (menos duas, mas mesmo assim demoraram 7 anos para sair)

Eu é menos 7 ou 8 que já foram desta para melhor.

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Vê-se mesmo que assim tão magra, anda metida na heroa!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Tanto preconceito em relação à heroína...

Eu conheço muito boa gente que experimentou e continua entre nós, de boa saúde, e sem nunca terem ficado agarrados. Também conheço outros tantos que não tiveram a mesma sorte, e alguns (poucos) já nem cá andam para contar a história.

No entanto, também conheço casos bem mais tristes, pessoas que arruinaram a vida por outros motivos, outras drogas, outros vícios... enfim...

 

Não estou a defender o seu uso, nem nada que se pareça, só me parece que ela tem as costas demasiado largas...

Link to comment
Share on other sites

cavalo p mim esta fora de questão exprimentar...tenho 1 amiga q mora cmg q tem 1 pai q ainda n conseguiu largar, desde q ela eh miuda,..e um namorado q ela n consegue fazer c q largue..pq qto + ela o ajuda + ele se afunda...n kero q se passe o mm cmg nem c nenhum dos meus amigos chegados!

 

coca sim,da p se manter a cena sob controlo se se tiver cabecinha... pó naaaaaaaa

Link to comment
Share on other sites

Lili para tua informação a coca é bem mais perigosa a todos os niveis.

Não acho nada, mas cada um tem uma relação diferente com cada uma das drogas diferentes.

 

Atenção, não estou a fazer uma apologia à coca, nem nada que se pareça.

Só acho que, com um grandessíssimo autocontrole, é possível brincar com ela... mas não é possível brincar com o pó, por maior autocontrole que julguemos ter.

 

De qualquer maneira, nada como uma boa ganzinha para não cair em grandes dependências. :anjo:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

tá de volta ao bairro

veio de outra cura

já anda nas ruas

à procura de aventura

 

vestiu-se de lavadinho

e foi a casa da avó

porque tinha saudades

saudades do pó

 

já tentou mata-la

afoga-la com a pinga

empenhou-lhe as pratas

e comprou uma seringa

 

já tem um panfleto

custou-lhe uma milena

foi para casa dar um caldo

mais a sua pequena

 

CHUTA CAVALO, CHUTA CAVALO

CHUTA CAVALO, CHUTA

 

CHUTA CAVALO, CHUTA CAVALO

CHUTA E MORRERAS

 

esta é uma estória

do bairro onde vivo

há não sei quantos anos

era diferente

 

agora partiram

cada um para seu lado

foram à procura

daquele pó danado

 

uns foram na famel

aos pares para o estica

roubaram duas velhas

lá para as portas de benfica

 

apareceram roxos

no WC deitados

mesmo a beira da morte

para mal dos seus pecados

 

CHUTA CAVALO, CHUTA CAVALO

CHUTA CAVALO, CHUTA

 

CHUTA CAVALO, CHUTA CAVALO

CHUTA E MORRERAS

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Por isso vou para a Costa

Por isso vou cheio de pica

Viro costas a Lisboa

Vou pró Sol da Caparica...

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Idem, Peste & Sida era o grupo portugues que mais gostava, vi-os dezenas de vezes ao vivo e o concerto que mais me marcou foi um que que eles iam vestidos de militares na praça do comercio em lisboa prai em 96 :D

Link to comment
Share on other sites

Vê-se mesmo que assim tão magra, anda metida na heroa!

Bahhh já vi que não precebes nada de chinesas esta Ninfa chamada Michelle Yeoh é a heroína do filme O Tigre e o Dragão e tambem ja foi uma das Bond Girl.

Se reparares bem não é magra é elegante, a senhora antes de sêr actriz era modelo.

Ó brigada, vê-se logo que não percebes nada de James Bond... chinesa boa era a Hale Berry... upa upa... essa sim! Que rica chinesa!

 

LOL

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Idem, Peste & Sida era o grupo portugues que mais gostava, vi-os dezenas de vezes ao vivo e o concerto que mais me marcou foi um que que eles iam vestidos de militares na praça do comercio em lisboa prai em 96 :D

hehehe...isso foi numa comemoração do 25 de Abril,precisamente,não??? Tambem com Xana(essa GRANDE senhora) a solo,entre outros...lembro-.me de ver na TV.. :rolleyes:

 

Quanto ao topico...sinceramente é daquelas substâncias que não interessa a ninguém pá...ou antes ,não devia interessar a ninguém!

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

Quanto á substância em si, têm de interessar a alguem, ela existe para algum fim é, tem o seu lugar no ciclo do universo..e tambem se não servisse de nada não estava cá! A selecção natural actua na globalidade, não nas pequenas coisas que só "nós" queremos ver.. :P

 

E o seu interesse até deve ter, aliás, ela é a Heroina!

Link to comment
Share on other sites

Quanto á substância em si, têm de interessar a alguem, ela existe para algum fim é, tem o seu lugar no ciclo do universo..e tambem se não servisse de nada não estava cá! A selecção natural actua na globalidade, não nas pequenas coisas que só "nós" queremos ver.. :P

 

E o seu interesse até deve ter, aliás, ela é a Heroina!

Uber quando ela apareceu servia para fins medicinais, assim como outras drogas que apareceram como a cocaina, mas depois de verem os efeitos secundários que daí advinham chegaram à conclusão que foi um grande erro a descoberta da química desta droga.

Eu não acho que tenha alguma utilidade. Qual é a utilidade que lhe podemos dar? Apenas destroi aos poucos e poucos a sanidade mental e fisica da pessoa, é a droga que é mais dificil de largar uma vez que se começa a consumir várias vezes. Não digo que se experimentares uma vez fiques "agarrado", mas então é só para isso que ela existe? Para uma pessoa experimentar e depois já saber o que é? Sim porque não pode continuar a consumir senão está tudo perdido!

Como tu dizes, INFELIZMENTE "tem o seu lugar no ciclo do universo". Como existem coisas neste universo que nunca deviam existir.

 

Se descobrirem qual é o interesse em consumir heroína , por favor , digam-me, porque até agora por casos que eu já vi, apenas dá uma troca da felicidade de uma vida , por pequenos momentos de felicidade de uma hora, até começar depois o desespero de ter de consumir mais.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

quando tiver 60 anos (se lá chegar) e andar cheio de dores e etc e tal, vais ver a utilidade que ela tem hehehehehe

:huh::huh:

 

E depois lá se vai a tua reforma e o que sobra da tua sanidade. Pelo menos já tens 60 anos, a não ser que queiras desperdiçar o resto da tua vida nisso, por mim acho uma optima ideia :wacko:

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

olha que ser agarrado à heroina não é tão dispendioso como ir a uma festa por semana.

 

eu não digo que seja o meu ideal de vida (porque não tem nada a ver comigo mas não digo desta agua não beberei) mas eu respeito a diferença e embora também eu já tenha sofrido na pele com tragedias ao nivel familiar e no meu circulo de amigos a verdade é que muitos refizeram as suas vidas outros ficarampelo caminho e outros começaram a ir a festas (e não estão mais produtivos ou mais uteis ou mais saudaveis por isso)...

 

 

metam na cabeça que as drogas são apenas drogas e são como as pessoas são todas diferentes e todas iguas. Umas são boas para alguns outras são boas para os restantes mas há que respeitar as diferenças e não é por esta pessoa ou aquela dizer que isto é que é bom e aquilo não presta que se torna necessáriamente verdade.

 

querem um bom conselho façam desporto, deixem-se de drogas e invistam na cultura que só atraves do conhecimento é que se atingem estados superiores de consciencia subliminar

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

metam na cabeça que as drogas são apenas drogas e são como as pessoas são todas diferentes e todas iguas. Umas são boas para alguns outras são boas para os restantes mas há que respeitar as diferenças e não é por esta pessoa ou aquela dizer que isto é que é bom e aquilo não presta que se torna necessáriamente verdade.

Sim tens toda a razão, agora se me disseres que a heroina é boa para alguém...e que é "apenas" uma droga! Achas que as pessoas que estão agarradas à heroina dizem que sabe mal? Para elas claro que sabe bem e que é boa, aliàs se as pessoas consomem drogas é porque gostam do efeito que elas lhe dão. Eu se calhar se experimentasse também gostava, agora , acho que há muitos anos que se vê que a heroina destrói completamente uma pessoa em pouco tempo.

Eu não vejo isto como "apenas uma droga".

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

-claro,cada um tem a sua opinião...

 

volto a dizer a minha,sem grandes fundamentações pois não há tempo para isso:

 

considero-a...

 

-extremamente perigosa

-viciante demais

-'suja'

-anti-social

-aniquiladora

 

como se disse,uma coisa é experimentar uma vez para se saber ao certo o que é,quais os efeitos..

só que experimentando uma vez não vais concerteza compreendê-la na sua plenitude...e provavelmente vais tentar novamente...e novamente...

 

e se calhar até vai ser tão bom :blink: que continuas a dar-lhe...até ao ponto em que pura e simplesmente o efeito já não tem nada a ver,mal o sentes...só te corta a ressaca..

 

há quem consiga parar antes deste ponto,felizmente.e assim sendo acho que o que mais vale é esquecê-la mesmo e dar a curiosidade como satisfeita.

 

continuo a achar que nem nunca experimentou não perde mesmo grande coisa,há coisas BEM mais interessantes na vida ;)

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

Qual é a utilidade que lhe podemos dar? Apenas destroi aos poucos e poucos a sanidade mental e fisica da pessoa

E qual é a droga que não o faz?

 

Outras drogas, como a cocaína, o ecstasy, o lsd, também foram criadas com fins medicinais, e no entanto andam aí, e são consumidas por muita gente.

 

A heroína vicia fisicamente, mas todas as outras drogas podem viciar psicologicamente, e tal pode causar efeitos tão ou mais desastrosos que o vício do heroína.

 

 

Desde miúda, sempre ouvi falar da heroína como um bicho-papão, e isso sempre me fez um pouco de confusão...

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que é mesmo por ter sido revelada e mostrada sempre como um bicho papão é que ele mora como um bicho de sete cabeças no subconsciente colectivo...

 

Acho que tudo deriva das pessoas, de todo o percurso da pessoa anterior a consumir! "Armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas". "O não devia existir" é relativo, porque o problema não está na substância em si, mas sim no uso que lhe é dado..

 

Acho que a politica do "Diz Não", ou "É um bixo de sete cabeças, ou "Bais Logo Começar a Arrumar Carros" é igual á politica americana da década 30/40 do tipo: "FUMAR MARIJUANA PROVOCA INSANIDADE, COM SÓ UMA PASSA VOCÊ PODE-SE TORNAR NUM ASSASSINO"!

 

Nunca consumi..mas conheço vários casos de grave depêndencia de heroina porque aqui na zona tamos abastados deles e aliás, tenho e tinha alguns bons relacionamentos com alguns deles...e por muito viciante que a droga seja, temos de conhecer o tipo de "informação" que cada pessoa tinha antes de consumir, o tipo de vida que levava, o que o levou a..não podemos generalizar e dizer "NÃO DEVIA EXISTIR"!

Aliás, já tive a opurtunidade de ter umas boas conversas conversas com uma psiquiatra do CAT de Gaia e mesmo ela me desmistificou a heroina, referindo consecutivamente o baixo nivel de instrução de grande percentagem dos dependentes, o que leva a um "esteriótipo de consumidor"..

E depois claro, intervem a posição que a sociedade toma com o heroinomano, pois ao compararmos o esteriotipo de um consumidor Português a um Holandês ou Suiço notamos a diferença! Notamos que se a maioria dos consumidores tiverem o devido apoio conseguem um óptima reinserção na sociedade(basta lerem a revista canhamo numero 5 e repararem nos dados)

 

ATENÇÃO! Não digo que deve ser uma droga para ser levada de ânimo leve, como todas as outras substancias, devemos tomar toda atenção que lhe é devida! Só não acredito em papões!

 

 

Deixo aqui um textozinho num inglêszinho acessivelzinho:

 

Anger over 'harmless heroin' study

 

Debbie Andalo and agencies

Thursday February 3, 2005

 

A new study claiming that heroin can be taken without damaging health or job prospects has been condemned by drug addiction groups.

 

Researchers said the study proved that some users of the class A drug can find work, hold down a job and achieve educational qualifications which compare to non-drug users.

 

The study was based on 126 long-term heroin users who were not in treatment recruited in Glasgow over a four-year period. All had used opiates at least 10 times in the past two years, and had been using heroin for seven years.

 

Of those users, the majority were married, 74% were employed and 64% had gone into higher or further education. Only 5% had no educational qualifications and 15% were unemployed.

 

David Shewan from Glasgow Caledonian University, who carried out the research with colleague Phil Dalgarno, said the findings exposed a hidden population of drug users who have previously been ignored.

 

He said: "The important thing about the study is that it shows while there are heroin users with problems, there are also heroin users without problems.

 

"These people are mostly ordinary people - they are not the Keith Richards of the world - and there could be an element of good fortune in the group studied.

 

"The concept of controlled drug use is still a largely unexplored area of drug research and these results should be treated with caution, as heroin is certainly not a safe drug.

 

"Drug research should incorporate this previously hidden population to more fully inform theory and practice, and psychological and social factors have to be taken into account when looking at how to deal with any form of addiction."

 

The research was condemned by drug addiction organisations.

 

Alistair Ramsay of Scotland Against Drugs warned that the findings could portray the wrong message.

 

He said: "Anyone reading this who thinks they can take heroin safely would be wrong. In Scotland, we have 55,800 heroin users who are clearly unable to function as normal so it cannot be assumed that the findings have universal application."

 

A spokeswoman from the Scottish Drugs Forum said: "The majority of heavy heroin users go on to develop major problems. However, there will be a small group of people who are able to use heroin in a controlled fashion and live a fairly normal life.

 

"How it affects the user depends on environment, background and psychology."

 

Fonte: http://society.guardian.co.uk/drugsandalco...1404995,00.html

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

é este o caminho... desmistificando, e não fazendo grandes juizos de valor... estamos a falar de pessoas, que são, como disse o tribolik, todas diferentes e todas iguais...

 

As drogas são só por si, um problema... claro que sim. Nem que seja, para todos aqueles que as continuam a ver como pequenos ou grandes monstros.

 

Enquanto continuar a haver pessoas a pensar que um utilizador de cannabis pode dar em "drogado", toxicodependente, usador de drogas duras, teremos que combater a falta de informação.

 

É claro que um viciado em heroina, pode muito bem fumar umas ganzas... e porque não?

 

Eu fumo... e não sou viciado em heroina... mas também consumo outras drogas, e não é por fumar uns charros... Quantos de nós não conhecemos amigos que consomem X ou Y e não fumam ganzas...?

 

É muito relativo, e mais fácil do que condenar, ou colocar as drogas em prateleiras... deviamos colocar nessas prateleiras os diferentes níveis de informação que as pessoas têm.

 

Quando aprendermos mais do que o que sabemos agora sobre as drogas, podemos então, fazer os nossos juizos, baseados em factos, teorias concretas, ideias mais correctas, e claro fazer a avaliação mais aproximada a realidade da droga, com a nossa realidade, e suas interações...

 

Até lá, estaremos a evoluir no sentido de criar mais mitos, mais rumores, mais ideias erradas tanto à cerca das drogas, como à cerca das pessoas, que as consomem ou não.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

É claro que um viciado em heroina, pode muito bem fumar umas ganzas... e porque não?

Duvido muito. Além da branca, uns serenais e afins, pouco ou nada lhes interessa mais.

 

Talvez daqui a uns tempos, os papões sejam as actuais drogas sintéticas...

Link to comment
Share on other sites

Isso é generalizar moony..é a mesma coisa dizer que que consome heroina dificilmente tem um Fiat Uno ou gosta de Nestum! Talvez tenhas essa opinião porque que quem tu conheces ou a fonte da tua informação te transmite essa ideia...

 

Em relação aos papões do futuro penso, na minha nobre inocência, que com o internet, com o BOOM de informação que ainda está no inicio muita coisa de vai se desmistificar! Podem ser papões por agora...mas isto é porque a "Luta contra a droga" vai lutando contra a informação, lutando contra o bem estar de quem as consome...e claro.. aparecem "miudos" (da minha idade hehhe) a mandarem 10 "rolhas" por fim de semana a afirmarem veemente que não faz mal nenhum esse tipo de exagero! Mas daqui a 100 ou 200 ou que sabe 500 anos n ha ha luta contra a droga que resista...lol

É como o Bob dizia, se bem me lembro, "Pode-se enganar pouca gente por pouco tempo, mas não se pode enganar toda a gente por muito tempo!"

 

E em relação a ser sintético ou não...é relativo! Não é por ser sintético que faz pior...Por exemplo, a aspirina é sintética e os seus efeitos numa posologia controlada são nenhuns, e por exemplo, a estriquinina é uma extracção de uma árvore do género "Strychnos" e poderá provocar a paralisãção do centro respiratório do cerebro...

 

Em relação ser mais seguro usar drogas ditas "naturais", como os cactos cogumelos ou as lianas, é! Pela simples razão de a maioria ter passado no teste milenar do xamanismo...se provocassem danos como tumores ou cancros no ser humano teriam sido logo excluidas á partida!

 

Acho que os papões vão acabar...nem que seja por um dia.. :P

Link to comment
Share on other sites

Isso é generalizar moony..é a mesma coisa dizer que que consome heroina dificilmente tem um Fiat Uno ou gosta de Nestum!

É a mesma coisa? Acho que a tua comparação não faz muito sentido.

Sim, tenho esta opinião com base nas pessoas que conheci, no que já li, no que fui sabendo por aí. Quero lembrar que estava a falar de pessoas viciadas e não de pessoas que consomem "de vez em quando". É diferente.

Link to comment
Share on other sites

Quem brinca com o fogo queima-se!!!

A heroina é uma droga de respeito e antes do vicio fisico existe sp o agarranço mental!

Posso dizer q ja experimentei e é uma droga mt boa mm é preciso é ter cabeça , é como digo é HEROINA uma droga da velha guarda e q tem q ser levada com mt respeito por quem a consome :blink:

Tinha um bom amigo q ja faleceu pela altura q o italiano deu a costa nos açores derivado de uma overdose!!! :toosad:

Epá respeitem o vosso corpo e tenham cuidado com as merad q metem nao so falando de heroina mas mm a nivel geral pq mts vezes devem por cenas (acidos, gotas, anfetaminas, ketaminas, pastilhas e ate mm o puro do md) q estam tds traçados e de pureza na tem nada!

a vida é so uma e é preciso saber vive-la e respeita-la senão é ela propria q acaba contigo :suprised:

 

Pronto aqui esta a minha opinião ^_^

 

Peace.Love.Union.Respect

________________________________________________

WINTER SPIRITS ... http://www.myspace.com/winterspirits07

EARTH ONE RECORDS ( http://www.earthonerecords.com

MADHAUSERECORDS ( http://www.madhauserecords.webs.com/ )

OMAHA RECORDS MEXICO

 

m_54d52278e6b94902b9b64ccf50389afd.jpgmadhause%20logo.jpg

O mundo anda a volta!

Peace and Light

Link to comment
Share on other sites

É claro que um viciado em heroina, pode muito bem fumar umas ganzas... e porque não?

Duvido muito. Além da branca, uns serenais e afins, pouco ou nada lhes interessa mais.

 

Penso que isso depende de viciado para viciado, conheci pessoas viciadas em heroina que não passavam sem o charro.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

(acidos, gotas, anfetaminas, ketaminas, pastilhas e ate mm o puro do md) q estam tds traçados e de pureza na tem nada!

 

Eia... qual é a diferença entre gota e acido... pastilha e md puro? E estaram todos "traçados"? Com que se traça a tal gota? O acido? Que outra substancia pode caber numa gota de liquido, e mesmo assim proporcionar qualquer tipo de efeito ao seu utilizador?

 

-----------

 

Mas moony... só achas estranho porque o universo que conheces não fazia...

 

Mas há muitas pessoas, muitas realidades... e também, vários estadios ou níveis de dependencia.... e assim sendo, criar generalizações pode ser um erro primário.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

....voltamos à história do não há regra sem excepção...e não ponham os dedos nos olhos das pessoas ou tentem tornar as coisas simples dificeis. As generalizações não acontecem por acaso, são fundamentadas em factos mais ou menos reais...será comum haver consumidores de heroina esporádicos, ou completamente agarrados? A meu vêr é mais pela segunda hipotese e até o mais esporádico consumidor corre um risco enorme.....a minha experiência diz-me que o consumidor exporádico mais tarde ou mais cedo agarra-se e não tou a falar na pessoa que experimentou, mas do que diz que é só uma vez por mês ou ao fds.

 

Aerogel pastilha é uma mistura de substância, md podes traçar com pastilha, aspegic, gota com água (apesar de não mto diferente torna-a mais fraca e mais rentável ao dealer) mas deve concerteza haver outro liquido capaz de dar o efeito desejado a quem a traça.

 

Basearmo-nos em excepções pode ser um erro "parvo", para não acentuar a palavra

 

ps:Aerogel são apenas opiniões e espero que não fiques chateado com o termo que usei ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Claro que não fico chateado, LOL

 

Até parece que costumo ficar... eheh

 

Bem, mas é assim... a meu ver, para generalizar precisamos de estar muito bem sustentados por estudos, médias, sondagens, etc... só assim, teremos as ferramentas e as certezas, para mesmo generalizando, não estarmos a cair no erro comum de dizer coisas que não sabemos, baseando-as apenas no nosso conhecimento causal, vivido num espaço/tempo restrito.

 

Já em relação ao traço das substancias... quero lembrar-te que antes da dita "pastilha" ter várias substancias, tinham apenas MDMA... em formato de comprimido... Hoje, é complicado arranjar essas "pastilhas"...

 

Mas a "pastilha" não deixa de ser apenas uma das formas de apresentação do MDMA...

 

Já o traçar a gota com água... é estranho ver isso assim... porque não estás a "traçar"... estás a diluir...

 

Não sei se será a mesma coisa... mas aceito a ideia...

 

E se não for uma gota... se for um papel...?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
Heroina é como açucar se tomas demais fikas sem dentes..como eu!!!!! :lol: :hammer:

:hammer: :hammer: :hammer: :hammer: :hammer: :hammer: :hammer:

 

É isso mesmo my friend!!!

Já vivi belos momentos com H, mas sinceramente o preço que paguei e ainda pago, apesar de não lhe tocar á vários anos, foi muito alto.

Não quero com isto dizer que me arrependo pois se não tivesse passado por lá não era a pessoa que sou hoje. E felizmente gosto muito de mim!

 

Usem mas não sejam usados...e cuidadinho com os dentes...

 

Stay strong!! :et: Peace!!

Link to comment
Share on other sites

olha que ser agarrado à heroina não é tão dispendioso como ir a uma festa por semana.

Tens de orientar esse contacto porque a esse preço deve ser um barão do Afganistão de certeza...

é que despedi-me recentemente e estou a pensar abrir uma cena kk por conta própria...

 

 

 

 

 

 

:lol:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Em 1898, nos laboratórios da Bayer, na Alemanha, surgiu o que se acreditou na época ser o substituto ideal: a diacetilmorfina, uma substância três vezes mais potente que a morfina. Devido a essa potência, considerada "heróica", a Bayer decidiu baptizar oficialmente a nova substância com o nome de heroína.

 

A heroína foi aplicada em viciados em morfina, e os cientistas comprovaram que a droga aliviava os sintomas de abstinência dos morfinômanos.

 

Durante doze anos acreditou-se que a heroína poderia substituir, segura e eficazmente, a morfina. Além das doenças anteriormente "tratadas" pela morfina, a heroína também foi usada como remédio para a cura do alcoolismo. Por ironia, ficou provado que a heroína é ainda mais viciante do que a morfina, podendo criar dependência em apenas algumas semanas de uso. Em 1912, os Estados Unidos assinaram um tratado internacional visando acabar com o comércio de ópio no mundo inteiro. Por causa disso, dois anos mais tarde, o Congresso norte-americano aprovou uma lei que restringiu o uso de opiáceos, e, na mesma década, criou mecanismos judiciais que tornavam a heroína ilegal. Isso levou a uma situação peculiar: antes de 1914, muitas pessoas se haviam tornado viciadas em heroína consumindo a droga como remédio; a partir desse ano os dependentes eram transformados em marginais que precisavam recorrer ao mercado negro para obter a droga e evitar os dolorosos sintomas da síndrome de abstinência.

Talvez vocês já conhecessem este facto. Eu não conhecia. A mim deu-me que pensar, a vocês não?

 

A indústria farmacêutica deita cá para fora um químico altamente prejudicial, (mesmo que as intenções iniciais fossem boas). Mas quando descobrem os seus malefícios, o governo toma medidas de proibição, mas duvido que tenha tomado alguma outra medida para ajudar aqueles que a pp indústria farmaceutica tinha deixado dependentes. Foi mais fácil ilegalizá-la e, dessa forma, os heroinómanos passarem de "vítimas de experiências de laboratório" a "marginais".

E dps é a bola de neve que se conhece...

 

E se descobrissem agora qu ea pílula contraceptiva é altamente viciante e a proibissem? O que seria de milhares e milhares de mulheres?!

Ainda bem que não é :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Com a cocaína aconteceu algo parecido. Quando foi descoberta, tornou-se a cura para vários males, sendo receitada pelos médicos e vendida nas farmácias; a Coca-Cola continha uma pequena quantidade , assim como várias bebidas alcoólicas.

Depois foram descobrindo os seus efeitos secundários, que viciava, e então ilegalizaram-na.

Link to comment
Share on other sites

olha que ser agarrado à heroina não é tão dispendioso como ir a uma festa por semana.

Tens de orientar esse contacto porque a esse preço deve ser um barão do Afganistão de certeza...

é que despedi-me recentemente e estou a pensar abrir uma cena kk por conta própria...

 

 

 

 

 

 

:lol:

conheci muitos agarrados que fumavam de 1 a 2 contos por dia.

faz as contas e diz-me o que é que sai mais caro.

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

olha que ser agarrado à heroina não é tão dispendioso como ir a uma festa por semana.

Tens de orientar esse contacto porque a esse preço deve ser um barão do Afganistão de certeza...

é que despedi-me recentemente e estou a pensar abrir uma cena kk por conta própria...

 

 

 

 

 

 

:lol:

conheci muitos agarrados que fumavam de 1 a 2 contos por dia.

faz as contas e diz-me o que é que sai mais caro.

Dá-lhes mais uns tempinhos e não creio que saia mais barato... <_<

Estagiei nas Taipas e o pessoal que por lá passava tinha grandes "ordenados" para manter o vicio... mas tb já tinham passado a fase de fumar há algum tempo...

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

conheci muitos agarrados que fumavam de 1 a 2 contos por dia.

faz as contas e diz-me o que é que sai mais caro.

Pois.

Não tenhas ilusões, tribolik.

Essa quantidade devia ser no princípio da dependência... ou então enganaram-te bem enganado.

 

Infelizmente também já vi muita merda... e um contito é para a cova do dente. :huh:

 

O melhor é mesmo fugir dela a 7 pés.

Nada sai mais caro que a nossa própria vida.

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

conheci muitos agarrados que fumavam de 1 a 2 contos por dia.

faz as contas e diz-me o que é que sai mais caro.

Tás a falar a sério Charles?

Um ou dois contos por dia?

Das duas uma ou estavam no inicio, ou esses contos eram muito bem aviados...

 

Quanto ao papel do estado em relação ao prevenção/tratamento...nem sei o k dizer...

Mas gasta bem mais a dar Metadona (o que não resolve nada) do que a investir seriamente em centros bem equipados (fisicamente e a nivel de técnicos), ou ainda em apoiar de uma forma sólida e constante alguns centros que já têm experiência...

 

O MDMA tb já foi usado terapeutikamente por psicologos, mas depois tb foi proibido.

Penso que aconteceu e continuará a acontecer.

 

Há um documentário que passou no canal História que fala bastante sobre esta relação entre industria/drogas/politica, muito bom!

 

-_-

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

de facto a minha intervenção não foi muito feliz, parece que estou a incentivar o consumo de heroina quando o que eu pretendia era alertar para o perigo financeiro e não só de ir todas as semanas festejar não sei o quê... ;)

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Larga a droga tribolik, LOL

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Pois... é que sou um bocadinho distraido :)

 

:hammer:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Aerogel tu ás vezes tambem ... xiça .... falas falas falas e tal e coiso ....

 

nunca apanhaste akeles acidos manhosos k parece k te sacodem a espinha ??? eu apesar de gostar e n ter problemas kuando é bom, n me dou bem com kualker acido .... oubi dizer ké da estrika ..... ó vais dizer k nunca ouviste falar .....

 

Mas aki o assunto é outro .... Tribó .. .receio k tenhas razão ... eu conheçi um amigo k tinha um amigo dele k ouviu uma vez um outro contar-lhe k ..... porra ... passei kuase 10 anos a brincar dessa maneira ..... conheçi o veneno.. n gostei logo ..ao contrario das outras ... n é agradável para muita gente caso seja grande a moka.... dai considerar k fui ainda mais estupido k os outros pois pela insistência é k se tornou confortavel... e k... hmmmm

 

os anos passaram .... ora por cá ora por lá...precisava de ficar maluko todos os dias kuado faltava guito metia.me nos fármacos, tudo dependia da condição economica... nunca roubei nunca me prustitui... sempre estudei, nunca fui brilhante mas ganhei uma viagem de especialização electro. , tive um 20 a mat. e um dos meus projectos dinformatica foi o melhor da turma .. tudo isto agarradíssimo ...

é verdade k há muitas coisas k se conkistam mas as mais importantes perdem-se certamente... perdi a minha cara metade depois duma bela historia de amor :toosad: :toosad: :toosad: ... perdi a confiaça da minha mummy, dos meus amigos... perdi kem sabe uma carreira na musica, perdi a banda, perdi o interesse pelas bandas, pela relação com as pessoas, perdi a auto-confiança, uma boa carreira profissional :( .... etc etc etc ....

 

Mas uma coisa posso dizer k ganhei ... astucia/perspicácia .... Abri os olhos...

é das únicas coisinhas boas kesta puta de substância k n tem outro nome pode dar ao homen... mas mais pelo contesto e meio em k tá inserida....

 

Tomei a coragem de bostar este texto porque reparei k está mesmo atravessada a cena. O topico criado no início do mês e olhem só kuantas visitas ... mais k a Coca e kuase tantas k "Tipos com agulhas" .. n é cuincidencia não ...

 

Apenas peço akeles k nunca experimentaram... para k nunca o façam... e como o trance é o escape de muitos da velha guarda ... tenham cuidado depois das festas ... nada como deixar passa-la naturalmente ....

 

 

Finalmente livre

 

p.s. - Only Drugs loose users

"A verdade é única, embora os sábios a conheçam como muitas."

Link to comment
Share on other sites

Amei o teu post Mac. :wub: É preciso ter coragem para falar sobre ela, principalmente quando alguém a experimentou, sentiu e chegou com muito custo a determinadas conclusões. ;)

 

Estou muito feliz por ti, amigo! :D :kisssss:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Aerogel tu ás vezes tambem ... xiça .... falas falas falas e tal e coiso ....

 

nunca apanhaste akeles acidos manhosos k parece k te sacodem a espinha ??? eu apesar de gostar e n ter problemas kuando é bom, n me dou bem com kualker acido .... oubi dizer ké da estrika ..... ó vais dizer k nunca ouviste falar .....

Mac,

 

claro que sim... já apanhei acido "mau" e outras substâncias. E tenho pena...

Como todos teremos... ninguem gostara provavelmente, de más experiencias. Mas o que digo é que o problema é da maneira como vamos utilizando, de como reagimos e o que esperamos. Precisamos de ter a capacidade para viver com a experiência, de a suportar e de a conseguir entender.

 

Em relação à heroina... é apenas mais uma substancia, que é bem mais viciante, e mais perigosa, além de ter resultados mais "decadentes".

 

Mas também acho errado dizeres que ninguem deve experimentar. Não nos cabe a nós julgar essas questões, provavelmente. Devemos talvez, informar e apoiar, com conhecimento, quem quiser eventualmente um dia, experimentar...

 

Não sei... mas é verdade... eu é só teorias :)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Em relação à heroina... é apenas mais uma substancia, que é bem mais viciante, e mais perigosa, além de ter resultados mais "decadentes".

 

Mas também acho errado dizeres que ninguem deve experimentar. Não nos cabe a nós julgar essas questões, provavelmente. Devemos talvez, informar e apoiar, com conhecimento, quem quiser eventualmente um dia, experimentar...

 

Não sei... mas é verdade... eu é só teorias :)

.... não é apenas mais uma ... é simplesmente a MALDITA ...

 

Tens toda a razão no segundo ponto mas ... acredita que a quem eu gosto ...... eu digo .... e repito ... cagem nisso ..... sabes pk ..... (esta é pós curiosos).....

 

Não é assim tão bom ..... é mais ....... viciante ;)

"A verdade é única, embora os sábios a conheçam como muitas."

Link to comment
Share on other sites

errado dizer que ninguem experimente? será?

 

Mac creio perceber o teu escrito.....tive tb esse encontro com a maldita....mundos peganhentos, imundos de maldade, espelhos distorcidos do próprio sentir.....

 

avisar é de amigo..não?!!!

 

 

SE há a maldita......tambem há a bemdita....chama-se VIDA!!!

 

sTAY sTRONG :hammer:

Link to comment
Share on other sites

Como me habituei a associar essa substancia a um mundo degradante(desculpem, não arranjo outro termo) nunca lhe tokei, nunca seker a vi à minha frente...nunca tenciono ver. Vi o meu irmão a f*** a vida dele e a nossa por causa desse vicio. Hoje tá fora dela e trabalha num centro de recuperação a ajudar kem ainda precisa. ^_^ E ainda bem. Só tenho pena q isso lhe tenha custado a familia q ele construiu. -_- Mas a esses faço por nada lhes faltar. ;)

 

 

Fiko feliz por todos os q experimentaram, consumiram e lhe conseguiram virar as costas. Fika a experiência e tudo o q dela advém. Parabéns :kisssss:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Fiko feliz por todos os q experimentaram, consumiram e lhe conseguiram virar as costas. Fika a experiência e tudo o q dela advém. Parabéns :kisssss:

Obrigado. :diabo:

Link to comment
Share on other sites

Já tive uma mão cheia de amigos agarrados ao cavalo... uns quantos morreram, outros ficaram moribundos... 2 ou 3 safaram-se, era no tempo dos pacotes a 1000 paus.

 

Agora tenho uns quantos agarrados a um sem fim de merdas, é que são tantas as drogas disponiveis que a malta nem sabe bem a quantas anda... se há para a branca, compra-se branca, senão vai K... e por ai fora... contas feitas anda prái tudo perdido á procura nem sabem bem do quê.

 

E se o cavalo fica na moda outra vez... ai é que é a puta da desgraça...

 

Eu não tenho duvidas...

 

A Info é: meteste-te no castanho... desgraças a tua vidinha toda...

 

Aos que lá foram e já voltaram uma saudação sincera.

 

B)

Link to comment
Share on other sites

Já lá andei tambem nessa merda de heroina e coca,q levou quem eu mais gostava...a minha namorada :toosad: já lá vão 5 anos...e digo-vos não há um dia q não pense nisso...eu sai disso e nem quero saber de tais merdas,coca e heroina so teem um caminho...morte. :toosad:

 

Essa merda devia ser banida do planeta...não sei como mas devia :toosad:

Kin 169

Lua Cósmica Vermelha

 

Persevero com o fim de purificar

Transcendendo o fluxo

Selo o processo da água universal

Com o tom cósmico da presença

Eu sou guiado pelo poder do espaço

'Dons me são oferecidos; eu sou a ferramenta de minha própria purificação.'

 

CASTELO AMARELO SUL DO DAR

 

Onda Encantada 13 Terra Vermelha

 

HARMÔNICA 43 - PROCESSO ELéTRICO

 

Spiritual Hi Tek

 

Mellodrive

Link to comment
Share on other sites

:toosad: já lá vão 5 anos...e digo-vos não há um dia q não pense nisso...

Stay strong my friend... :ph34r: ...may my force be with you...Peace!!!

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente começei cedo tb nesse poço sem fundo! Foram 9 aninhos desperdiçados da mha vida, que a mim, a mha familia e ex namorada pareceram 18 anos. Acho que ñ vale a pena contar as desgraças, apenas o seguinte:

estive numa comunidade aki em Évora, durante 9 meses, que me ajudou a re aprender os valores que tinha esquecido! Depois de sair de lá, fui carteiro aqui em Évora nos 3 piores bairros da cidade, + uma prova de fogo que ultrapassei apesar de passado 1 ano ter recaído e ter andado a enganar me durante + 1 ano! Agora a parte que quero partilhar é que na altura do natal 2003, certo dia acordei a pensar para mim, Diogo o que queres da tua vida é isto?Outra vez na mm, valerá a pena, assim nunca conseguirás sair! E tive um flash back de todo o meu percurso em segundos e começei a arrepiar me todo, chorei e chorei e tomei a decisão que sempre tinha adiado, basta, já xega! Se foste homem para exprimentar tens que ser homem para a largar! Desde esse dia nunca mais lhe toquei, até os comprimidos que tomei durante anos a fio psiquiatricamente receitados deixei de tomar. Sem ajuda de nada e de ninguém, apenas o meu pensamento me dizia tu és capaz , vais conseguir, aguenta, um dia de cada vez.Pois bem já la vão quase 2 anos e nunca na minha vida me senti tão bem, tão feliz, tão confiante, com tantos amigos novos, tão livre, tão independente, TÃO VIVO COMO NUNCA FUI.

Um grande abraço e muita força a todos akeles que conseguiram à sua maneira.

THE DANCE FLOOR IS MY TEMPLE, THE DJ`S ARE MY MASTER´S AND THE MUSIC IS MY RELIGION

 

As we move on, through the shadows, towards the end of night... Be One in Truth, In Peace and Love, and Dance into the Light!!!

 

Amplify love to dissipate hate, don`t think about...do it

 

Humano Cristalo Amarelo

 

Welcome to my planet

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente começei cedo tb nesse poço sem fundo! Foram 9 aninhos desperdiçados da mha vida

Não foram nada desperdiçados.

Olha a pessoa que és hoje. ;)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

pois é white...

 

como o mundo é pequeno...

 

felizmente já passaram uns 7 anos e tal...

 

hoje orgulho-me muito de ter saido.

 

não tive lá muito tempo mas foi o suficiente para me destruir muito. eu tb sou de 8 ou 80... e começei logo a picar... fumei muito pouco tempo +- 1mês.

 

mm assim consegui acabar o 1º ano da faculdade.

 

felizmente nunca tive que recorrer à prostituição. roubar... nunca roubei à má fila... uma motita ou outra (sabia fazer as ligações directas) mas sempre para ter um meio de transporte.

 

eram mais as bocas do costume... tipo "ya eu trago para ti... dá lá a guita".

 

a minha familia teve pulso muito forte... nunca me deu dinheiro nem papou os meus filmes.

 

eu tb sai de casa e afastei-me muito dos meus amigos, excepto no inicio... que estava a morar no interior e ganhava dinheiro a vender cenas ( de 1gr faziamos 37 pacotes e eram dos melhores).

 

eu pesava 38 kl e mal me aguentava em pé.

 

um dia depois de me ter tentado matar... decidi que estava na hora (+-) e resolvi pedir ajuda para a ressaca. mas a minha mãe foi muito mais inteligente... meteu-me em casa da minha avó... apesar de respeitar muito a minha mãe... com a minha avó não piava... e fiz uma bela ressaca a frio. foram 15 para esquecer. quem conheçe sabe o que custa. eu às vezes nem me conseguia levantar para ir ao wc e acabava por fazer na cama.

um dia fui parar ao hospital... penso que no 5º... cai na casa de banho e magoei-me. eu estava muito fraca. no hospital a primeira coisa que fiz foi assaltar a farmácia... roubei seringas, agulhas e uns comprimidos... que nem sei para o que eram... cheguei a casa e fodi o braço todo a picar quase água...

 

lembro-me particularmente de um episódio do 2º dia. a minha mãe resolveu-me levar ao cinema a ver o titanic... ela foi muito mazinha... o 2º dia... mas ela precisava de ver como é que estava e assustou-se...

 

a minha irmâ foi um grande apoio, bem como os meus avós.

 

obrigado familia.

 

depois fui para um centro de tratamento durante quase 6 meses... fui expulsa uns dias antes.

 

o meu avô morreu durante esse tempo.

 

deixou-me 4000 contos e quando sai do centro decidi comprar uma casa... fiquei uns tempos com a minha mãe para me ambientar mas em menos de um ano comprei a minha casa.

 

os NA ajudaram-me muito nos primeiros tempos mas acabei por me afastar porque... não era vida para mim... mas ainda hoje mantenho boas amizades... os meus padrinhos... mas sobretudo a noção que eles foram a grande ajuda para eu me manter em recuperação durante todo este tempo.

 

posso ficar horas a fio a falar sobre este assunto... mas acho que já disse o que importa... que estou bem.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Brigada pela força, motivação e carinho. .110. Vocês são mto especias! ;):wub:

THE DANCE FLOOR IS MY TEMPLE, THE DJ`S ARE MY MASTER´S AND THE MUSIC IS MY RELIGION

 

As we move on, through the shadows, towards the end of night... Be One in Truth, In Peace and Love, and Dance into the Light!!!

 

Amplify love to dissipate hate, don`t think about...do it

 

Humano Cristalo Amarelo

 

Welcome to my planet

Link to comment
Share on other sites

eu ja experimentei disso nos meus tempos de abusos juvenis e digo-vos uma coisa, ainda bem que não gostei

 

quanto a voces que tiveram la, admiro a vossa coragem, sair disso não deve ter sido nada facil e admiro tambem a coragem de partilharem a vossa historia conosco

 

.110. um brinde à vida!!!

Link to comment
Share on other sites

Sinto-me priviligiada por ter amigos como vocês. :wub:

 

Psydio e gypsia. :kisssss:

 

É preciso ter CORAGEM para ser FELIZ!! :D

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

É preciso ter CORAGEM para ser FELIZ!! :D

Vamos ser HOMENS de CORAGEM!

 

Be Strong and Bold!

 

A Felicidade está no fim dos nossos Medos...

 

PEACE!!!! :ph34r:

Link to comment
Share on other sites

A Felicidade está no fim dos nossos Medos...

:splat:

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

...tóin! :wacko:

 

(este menino às vezes sai-se com cada uma... que até mete nervos, não é?)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

"... certo dia acordei a pensar para mim, Diogo o que queres da tua vida é isto?... Se foste homem para exprimentar tens que ser homem para a largar! ..."

Pois é, 25 zanos!!! Como se costuma dizer, elas não matam mas moiem!!!

 

Sei bem de k nao preciso de apresentações, pois kem me conheçe bem sempre soube das minhas fases heroinomicas, só não vê kem não ker, só não vê kem não sente...

Faz hj 1mês e 1semana que estou limpo, mais uma vez, dizem que da 3ª é de vez...hummmm!!!! O que eu acho é que o pior... o pior é mesmo experimentar a dita Herôa... é mesmo, não há heróis. É algo como um compromisso amoroso, como uma amante, uma paixão obesessiva, uns mais depressa outros mais devagar, é tudo uma questão de tempo... tic tac!!! tic tac!!! :wacko: Ela é doce, mas com um gole final bem amargo, pareçe tudo bem e controlado quando nos aninhamos no hábito de uma relação platónica, é como um looping em CUE que faz com que a nossa vida pareça um set de Goa Gil passadas 12horas...:dance: <_< ... isto para referir como a nossa vida fica repetitiva e repete e repete...

 

... mais uma vez:" Elas não matam mas moiem."

 

Um abraço para todos aqueles que se divorciaram dela e para todos aqueles que infelizmente se apaixonarão, coragem e muita força pois esta "amiga" é muita areia para os nossos camiões... estão a ver... não é milho para o nosso bico...

 

CHOOSE YOUR FUTURE

CHOOSE LIFE

http://zallux.hi5.com

============================U

==========================N

=========================i

==========================T

=========================Y

"...ZION TRAIN IS BURNING STREETS..."

MENOG'S Web Page online now

Link to comment
Share on other sites

coragem e muita força pois esta "amiga" é muita areia para os nossos camiões... estão a ver... não é milho para o nosso bico...

Gostei das tuas metáforas, Manex! Tens veia poética, como se costuma dizer! ;)

 

Desejo te mta força nesta tua luta, tens o meu apoio e pensa nisto: luta por 1 dia de cada vez. .110. Espero daki a 25 anos estarmos a comemeorar da mm maneira! :dance: .110. :dance:

THE DANCE FLOOR IS MY TEMPLE, THE DJ`S ARE MY MASTER´S AND THE MUSIC IS MY RELIGION

 

As we move on, through the shadows, towards the end of night... Be One in Truth, In Peace and Love, and Dance into the Light!!!

 

Amplify love to dissipate hate, don`t think about...do it

 

Humano Cristalo Amarelo

 

Welcome to my planet

Link to comment
Share on other sites

...tenho pensado bastante se hei-de postar neste tema, mas acho que ás vezes todas as experiências são importantes...

vivi a minha adolescência e juventude rodeada dessa coisa por todos os lados e eu e o meu ex namorado de fora a assistir, a ver os nossos amigos enterrarem-se, uns mais, outros menos...

Vi alguns cair muito depressa no fundo do poço, mas também conheço pessoas que consomem há anos e fazem uma vida mais ou menos normal....tenho um grande amigo assim e se o vissem, se calhar nem vos passava pela cabeça que ele é consumidor diário de heroina...tem um óptimo aspecto mm.

 

Nessa época odiava essa coisa, nem me passava pela cabeça experimentar...mas depois, as situações vão mudando e ás vezes depois de velho tem de se ir lá só para ver como é... :wacko:

 

Anos mais tarde, o meu ex namorado entrou nesse mundo, e para mim, era inacreditável como é que uma pessoa que me acompanhou durante esses tempos e viu os resultado, se deixou “apanhar”.

 

Bem...um dia experimentei e....puffff...adorei mm. Ao contrário da maioria das pessoas, não tive agonias, adorei tudo, o sabor, o cheiro, a sensação...foi amor à 1ª vista...depois repeti algumas vezes, até ao dia que pensei...

”Tá louca hó miúda!!!!! já viste tudo o que tinhas a ver e vais lá cair tb...dasss que pensava que n eras assim tão burra....”

 

desde esse dia nunca mais a quis ver...n tenho vergonha de dizer, é muito bom, mas n se pode tocar...é simples como isso.

O meu ex, lá vai andando uns meses melhor, outros pior, pq a tentação é grande e de vez em qd pufff “...1 2 3 é a ressaca outra vez”

 

N se deixem iludir, pq nem tudo o que brilha é ouro... ;)

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

A Felicidade está no fim dos nossos Medos...

:wacko::huh::splat:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Toda a gente devia ler este tópico:

 

 

• Os que nunca experimentaram... para não experimentarem.

 

• Os que já lá andaram e conseguiram sair... para saberem que estão longe de ser os únicos.

 

• Os que "dão na fruta de vez em quando"... para se assustarem e pararem de uma vez por todas.

 

• Os que acham que não conseguem parar... para verem que afinal é possível.

 

 

 

 

Cada vez gosto mais de fazer parte desta casa de doidos. :)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

WhyNauthy

 

Fico feliz também por ti ..... mano, pelo outros tb claro , mas ....

 

é incrivel os segredos ka gente descobre depois de se abrir com os amigos....

 

 

 

 

P.S. - Ontem ia tendo um despiste perigoso mas controlei a carroça mesmo a tempo.... :)

"A verdade é única, embora os sábios a conheçam como muitas."

Link to comment
Share on other sites

P.S. - Ontem ia tendo um despiste perigoso mas controlei a carroça mesmo a tempo....  :)

Assim é que se fala.

Respeitinho, muito respeitinho.

Todos os respeitos que sentimos, por isto e por aquilo, todos eles juntos, não conseguem ser do tamanho do respeito que devemos (para nosso próprio bem) sentir por aquela merda.

 

Mac, este é só para ti: :hug:

 

 

 

 

 

Este tópico corre o risco de tornar-se uma sala virtual de NA, mas... foi porque assim tinha de ser. ;)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

este tópico espero que sirva de ajuda para muitos.

 

obrigado a todos por partilharem este tipo de sentimentos e situações.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Todos os respeitos que sentimos, por isto e por aquilo,  todos eles juntos, não conseguem ser do tamanho do respeito que devemos (para nosso próprio bem) sentir por aquela merda.

Não podia estar mais de acordo ctg, tens 100% razão. .110.

 

Ainda ñ te disse mas gostei da tua partilha e avontade no encontro, como o mundo é pekeno, kem diria! :) Ñ sei se já sabes mas tanto uma como outra vão fechar, :( quando soube fikei :sad: e :cry: mto, apesar de tudo reaprendi quase tudo lá de novo, passei bons e maus momentos. Tenho mto boas recordações guardadas que jamais esquecerei enquanto lá estive.

 

Na mha opinião, tambem concordo com a Gypsia quando diz "este tópico espero que sirva de ajuda para muitos", ao assumirmos livremente o nosso passado, estamos a ajudar nos a nós próprios e a ajudar outros que ao lerem os nossos testemunhos tomem a coragem de tomar uma decisão seja ela qual for, desde que contribua para o seu bem estar saudável.

 

A todos muita força ,coragem e lembrem se que existe sempre outra alternativa. .110.

THE DANCE FLOOR IS MY TEMPLE, THE DJ`S ARE MY MASTER´S AND THE MUSIC IS MY RELIGION

 

As we move on, through the shadows, towards the end of night... Be One in Truth, In Peace and Love, and Dance into the Light!!!

 

Amplify love to dissipate hate, don`t think about...do it

 

Humano Cristalo Amarelo

 

Welcome to my planet

Link to comment
Share on other sites

Um paradoxo muito interessante para ver até que ponto estás disposto a abdicar do teu Ser para apenas experimentares certas sensações.

 

 

:unsure:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!