Jump to content
×
×
  • Create New...

Chá de Cogumelos


 Share

Recommended Posts

Antes de mais boas tardes.

Está-se a aproximar a viagem de finalistas e eu e a minha namorada curtiamos ter uma experiencia com cogumelos, mas o que se passa é o seguinte, já experimentei cogumelos mais que uma vez e nunca me bateram (devo ser imune :huh:) a cena é que ouvi dizer que o chá de cogumelos é muito mais forte do que se ingerir os mesmos e a minha dúvida é a seguinte, como se faz um potente chá de cogumelos para 2 pessoas ? 2g de cogumelos chegam? Pode se adicionar algum elemento que adoçe o chá sem que este perca a potencia, tipo mel ou açucar ?

Deem-me umas dicas :)

 

 

 

Cumprimentos,

Link to comment
Share on other sites

papa-os bem melhor!!!!!!!

 

mas podes ver como se faz AKI

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

babushka:

se não bateram não ker dizer k és imune, por isso quando o fizeres vai com calma e não te empreites logo à campeão, ou podes vir a ter uma má experiência.

Em chá ou comidos..........a decisão é tua. :evil:

Link to comment
Share on other sites

eu sei que nao sou imune lool aquilo foi 1 aparte =P

mas digo te sinceramente que as vezes que meti não topei nada q denunciasse os efeitos dos cogumelos, daí a querer fazer chá ^^

Só preciso de saber se 2 gramas de cogumelos chegam para um chá para 2 pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Só preciso de saber se 2 gramas de cogumelos chegam para um chá para 2 pessoas.

 

Vai depender do tipo de cogis que tiveres, há uns k são mais potentes k outros, logo a dosagem tem k ser diferente...

 

:smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

É importante que não tenhas comido nada há algumas horas e, no caso de os comeres, que vás bebendo água pois ajuda a absorção da substância. Quanto ao chá, à excepção da água penso que só não os podes ferver durante muito tempo senão perdem muitos dos atributos, a partir daí é so uma questão de quantidades que varia conforme a pessoa e a "viagem" que querem. Começa "por baixo" e vai aumentando a dose se achares que não teve o efeito desejado.

 

ps. se adicionares mel ao chá fica muito bom ;)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Então se bem percebi temos de ferver a água e quando tiver a ferver meter os cogumelos e deixar uns 2 minutos, né ?

É melhor se cortarmos os cogumelos aos bocadinhos ou metem-se lá pa dentro inteiros ?

A quantidade de água pode ser mais ou menos 2 copos e meio de agua por grama de cogumelos ?

 

Desculpem tanta pergunta lool

Link to comment
Share on other sites

... sim, depois de teres a agua a ferver coloca os cogumelos... deixa ficar durante 2 ou 3 minutos e reduz a temperatura....eu pessoalmente volto a dar mais 1 ou 2 ferveduras... :shok:

inteiros ou aos bocados penso que nao tem importancia...talvez inteiros nao te dificulte a beber e sao mais faceis de apanhar no fim para os comeres. ehehe

em relação à agua, quanto mais agua colocares maior é o tempo que os cogumelos levarão a actuar, apenas porque nao deves beber 1 litro de agua no mesmo tempo que 40cl...logo se fizeres mais concentrado mais rapido o bebes, mais rapido acturá :blink: . Mas nao tem importancia pois o ingrediente principal está lá.

eu costumo encher as canecas que vou utilizar de agua e com essa medida é que faço o chá (coloco só um bocadinho a mais para os acidentes).

 

...é muito importante estar sem nada no estomago, bem com nós próprios e com o que nos rodeia!!

boa viagem :yahoo:

 

:bye: espero que isto contribua para um bom momento : :smokinggun:

 

good balance for you!!!

Link to comment
Share on other sites

O melhor de cházinho de cogumelos que já fiz para a partilha (SE 1, London Bridge, grande spot), foi com uns belos golden teacher (mexicanos, a quantidade, não consigo precisar), uma mão cheia.

 

Já que o chá tem tendência para amargar, juntei uma vagem de baunilha e adocei com açucar amarelo. Repousou (1/2 h + ou -, para arrefecer) e foi lindo.

 

Experimenta. ;) E depois conta.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Sobre os cogumelos;

 

Ja a algum tempo venho debatendo com um amigo químico e micólogo sobre ferver cogumelos.

Ele concorda que se perde um pouco de potência, mas ainda não sabemos o por que disso.

 

A temperatura de fusão da água é de 100Cº, das psilas (psilocibina e psilocina) pe de 220Cº.

Ou seja, teoricamente não era pra se perder potência ao se ferver os cogumelos, mas pq isso ocorre? (esse é um tema avançado na area da "micologia magica")

 

Bom temos algumas teorias: Eu acredito que os aneis de ligação das moleculas se quebram na temperatura de ebolição da agua transformando a psilocibina/cina em outra molécula sem caracteristicas psicotropicas.

Mas isso é uma teoria meio improvavel pois néis aromáticos são uma das formas de organização mais estáveis na terra, agora o fosfato sim, é extremamente instável (e deveria ser pois é uma molécula bateria). A hidroxila no lugar do fosfato no anel hexa da psilocina tbm é bem sensível. O rabo de amina aparentemente é estável, mas não tanto quanto aqueles dois anéis em ressonância, e resta saber se esse rabo continua depois de 100 graus. Se na síntese in vitro a primeira coisa q vc tem q ter é um composto com aqueles dois anéis, q depois serão manipulados pra conter o rabo amina e o fosfato, conforme psilocibina, o caminho de volta para os precursores preserva esses anéis em detrimento das partes menos estáveis da molécula.

 

 

Outra coisa que pode ser a resposta pra essa pergunta é o contato da carne dos deuses com o aluminio de facas e da panela, o aluminio pode server como catalizador pra hidrolese, ai aparece o seguinte:

 

A hidrólise da psilocibina resulta 1 molécula de psilocin e uma de H3PO4.

Será o ácido fosfórico o responsável pela perda de atividade ?

Ainda ninguem sabe.

 

Outra coisa que percebi que tira um pouco de potencia dos cogus é o ato de lava-los antes de fazer o cha, pois a psilocibina/cina é soluvel em agua.

Eu do jeito que os colho, nem lavo, apenas limpo as sugeiras grudadas neles com as mãos, nem aquelas larvinhas que ficam no meio deles eu tiro, coloco na panela com pouquíssima agua e ligo o fogo. Qdo começa a ferver eu ja desligo, ou seja, a temperatura chega no máximo a 99Cº eliminando a possibilidade de perca de potencia pela quebra no anel de ligação das moléculas, coloco cravos e canela pra ajudar a empedir desconfortos estomacais e algumas gotas de limão, fica extremamente potente.

in:

SOCIEDAD NAGUALISTA

Grupo de guerreros interesados en el incremento de la conciencia y de la percepcion

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!