Jump to content
×
×
  • Create New...

Vegetarianismo


Satthyia
 Share

Recommended Posts

««Vegetarianismo««

...ser ou nao ser...

 

vacas loucas,galinhas com nitrofurano,porcos com febres...será que resta alguma coisa saudavel para se comer?Haver,há,mas é preciso uma boa dose de resignaçao e paciençia

 

para aguentares firme quando vires o teu irmao mais novo a caborear um suculento

 

hamburguer mesmo á tua frente.

 

Se estas mesmo decidico/a a entrar numa de vegetarianismo tens de ver primeiro

 

qual das suas vertentes é que vais escolher:

 

 

 

 

 

 

 

*VEGETARIANOS CLASSICOS:para eles o Homem nao devia comer nada que ja tivesse tido uma cara anteriormente,ou seja,nao comem nada a que chamam de"cadáveres".Logo,carne e peixe estao fora de questao.No entanto se decidires enveredar por esta opçao,fica-te o consolo de poderes comer todos os alimentos de origem vegetal para alem de ovos e lacticínios.

 

*VEGAN:sao os vegetarianos mais radicais que existem,pois recusam-se a comer

 

ou sequer vestir qualquer coisa que tenha origem animal.Os seus

 

princípios baseiam-se na ecologia.

 

*VEGETARIANOS CRUDÍVOROS:estes vegetarianos consomem apenas vegetais e frutos crus e defendem que esta é a forma de alimentaçao para a qual o Homem esta preparado.

 

*MACROBIÓTICOS:verdade seja dita:a maior parte dos aderentes da macrobiótica

 

sao pessoas que foram proíbidas de comer carne por razoes

 

de saúde.Mas também há aqueles que o fazem por opçao.

 

podem...

 

comer peixe e acham que os cereais e as sementes sao os melhores

 

amigos do Homem.

 

nicole

 

"o veganismo é uma forma de viver livre de crueldade k permite a produção de mais comida num mundo com menos sofrimento e um reduzido custo para o planeta; para a maioria dos vegetarianos isto sera permanente, visto k uma vez k conseguiram de deixar de comer carne nunca mais conseguem aprovar o massacre de animais só para satisfazer o desejo trivial dos seus paladares"-x-acto

 

o veganismo e o vegetarianismo nao sao iguais mas sao pela mesma causa; um vegetariano nao se alimenta de animais, um veganista nao come animais(obviamente)mas tb nao bebe leite nem seus derivados, nao come ovos,e ainda nao veste nada animal.

 

Cada vez há mais vegetarianos no mundo mas os veganistas sao poucos e mesmo k em tempo de vida nao vejam a sua causa alargada em massa populacional sabem k estao a contribuir por um mundo melhor

 

"lutem pela vossa causa um dia ha-de mudar e a paz e o amor serao uma uniao"- chinavegan

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 553
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

nao optei por nada disso..... :P

 

apenas acho k comer klk tipo d animal é cmo comer um membro da minha familia!!

 

nao faço distinções entre klk tipo d ser humano e o ser vivo ao kual xamamos animal!

 

nao posso deixar d comer peixe infelizmente..n so pork ja por ter deixado d comer carne ter ficado um pouco frakinha!!

 

antigamente comia-se animais por nessecidade..pork n havia mais nada..gora come-se pq ...pq é assim!

 

nao axo justo a maneira cmo as pessoas gora vêm os animais k komem..apenas cmo "objectos" k nascem pa viverem em cubiculos e acabarem na nossa mesa. :angry:

eu veju a cena vegetariana como comoer mais distu e comer menus dakilo mas deve-se comer sempre de tudo da roda dus alimentos c muderação! ;)

Nós...seres humanus...existimus pa caçar...como kualker outru animal nu mundu,mas como evoluimus tantu k agora em x de termus k matar e comer nao..ja compramus mortu e limpo e tudo!é só cuzinhar!

eu sou normal...n sou vegetariana...ja tentei mas n consegui deixar alguns dus meus pratus favotitus pa trax...

mas sei k...n era capaz de matar pa comer...n sou capaz de comer um animal k conheci em vida!

sao cenas karmicas,meus carus! :sad:

eheheheheh...

por issu..comu de tudu...e tass bem!

só ha apenas 1 coisa k abusu...du xuculate! :lol:

eheheh

 

hasta! .110.

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

nao ha nada como nao leres se nao keres ;)

Mas aí é que está... pelo que me pareceu até queria ler... e, desculpem-me, mas eu partilho da mesma opinião... Este é um assunto que me interessa, mas a forma como estão escritos os vossos posts desencoraja-me...

 

... mas adiante!

 

Não sou vegetariana... como peixe e alguma carne, mas sinto e vejo que a minha tendência será para, lentamente, deixar de comer carne... sim, porque o peixe não mo tiram por nada, adoro peixe!

 

No entanto, tenho consciência de que no dia em que deixar de comer carne terei que compensar com outras coisas, pois, segundo sei, existem na carne proteínas, fibras que nos são necessárias... talvez por isso, Pirilampo, tenhas dito:

 

"nao posso deixar d comer peixe infelizmente..n so pork ja por ter deixado d comer carne ter ficado um pouco frakinha!!"

 

Acima de tudo, devem-se fazer escolhas que estejam de acordo com as nossas crenças, mas sem nunca esquecer aquilo que realmente nos faz falta! ;)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

No dia que conseguirem fazer um cozido á portuguesa de tofu e com o mesmo sabor....ainda posso pensar no vegetarianismo.

 

Ps:e já agora uma bela sandocha de courato.

 

O homem é um animal carnívoro ,até o nosso corpo está feito para o ser ,porquê ir contra a natureza??

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

nao ha nada como nao leres se nao keres ;)

Exactamente como te disse a Luar, eu até estava interessada em ler...

 

Alem disso é muito bonito ser educada, se calhar não estás aqui há tempo suficiente para perceberes que neste forum as coisas não se passam assim.

Link to comment
Share on other sites

dos vegetarianos q defendem q não s deve comer carne por piedade dos pobres animais... bem, eu tb percebo perfeitamente o vosso sentimento e confesso q s começar a pensar no que realmente tou a comer qd como um bife d um "cadáver", tb perco consideravelmente o apetite (tanto mais q não consigo comer coelho, gato ou cão por exemplo, por m serem animais bastante queridos)... mas por favor informe-me d uma coisa... as plantas tb não sofrem?!? tb não têm sentimentos?!? e tb não estarão essas mesmas plantas já contaminadas c toda a poluição q há no mundo e c isso tb já não sendo uma alimentação saudável?!? por essa lógica nem plantas comeríamos...

 

q vos parece?!? será esta uma pergunta pertinente ou um grande disparate desta cabecinha!?? elucidem-me por favor -_-

Link to comment
Share on other sites

vim para este forum pq vos julguei mais fixes...mais liberais...mas afinal até a minha maneira de escrever criticam

 

apenas partilhei a mnh opiniao..desculpem se nao foi bem como voces keriam.

Ao contrário do que possas pensar, a malta aqui é bastante liberal, cada um dá a sua opinião e os outros tentam respeitar... e é o que se passa aqui... Falando apenas e unicamente por mim, dei a minha opinião em relação à tua forma de escrever... não foi uma critica e peço desculpas se o pareceu... de resto, li o post na mesma e respondo tendo em conta o tema, vegatarianismo...

 

Não tens que pedir desculpas por ter uma opinião diferente... pelo contrário, devemos todos agradecer por haver opiniões diferentes... e deixa-me apenas manifestar a minha opinião mais uma vez: não desistas de nós logo à primeira! ;)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

e la fugimos nós do topico :hammer:

:lol: Exactamente!...

 

... e por falar nisso, um bom refugado com alho francês, cogumelos frescos, rebentos de soja, courgettes, alho e cebola q.b., temperado a gosto... huhuhmmmmmmm, tão bom! ;)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

as plantas não choram nem demonstram os seus sentimentos... mas é uma certeza q sentem... tanto mais que, s as tratares c amor e carinho elas desenvolvem-se muito melhor :)

 

s elas não choram e nem conseguem demonstrar os seus sentimentos, tv até sofram muito mais, não?! (digo eu, claro)... o choro, bem como a demonstração d alguns sentimentos são exactamente a libertação das dores sentimentais no caso dos animais... e no caso das plantas?!?...

 

posso t dizer q não sou contra qq tipo d vegetarianismos e acredita q s não fosse a m educação alimentar, provavelmente até seria vegetariano, mas mais por uma questão d saúde ou gosto... mas este assunto (o do sofrimento das flores) é uma questão q sempre m intrigou... e nunca vi ng a discuti-la -_-

Link to comment
Share on other sites

Podem começar a comer mais vezes no Mac...a comida é de plástico, e que eu saiba o plástico n chora n sofre nem mt menos sente :P

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Podem começar a comer mais vezes no Mac...a comida é de plástico, e que eu saiba o plástico n chora n sofre nem mt menos sente :P

Ah! Ah! Ah! Ah! :Lolol: O que eu me ri agora!

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

e isto foi um caso assim.... fervi com o k a sci tech disse.. :blink: e digo as coisas assim....sem pensar muito :unsure:

 

e eu n desisto... apenas sejam mais meiguinhos comigo :hug:

 

e la fugimos nós do topico :hammer:

Nós somos todos meiguinhos. ;)

Vais adorar andar por aqui, dá-lhe um tempinho e já não queres outra coisa! É um vicío! :P

 

Agora seguindo com o tópico....

 

Também já fui vegetariana, embora comesse peixe- uma vegetariana falsa portanto! ^_^

Ainda fui durante uns 4 anos, mas depois fui passar férias e não havia nada para comer para alem de pão e de uns chouriços...pronto! O descalabro tomou conta de mim e desde então não parei!!! :lol:

 

Não como carne todos os dias porque entretanto aprendi tantas receitas vegetarianas que o tipo de alimentação onde é sempre "carne com qualquer coisa", já nem funcionaria comigo, como aliás mm antes de ser vegetariana não funcionava.

 

Assim continuo a comer carne mas com bastante moderação, o que não é muito bom, mas sempre é menos mau! Alem disso sou eu agora q faço as compras para a minha casa e decido o que se come, por isso faço por não comer muita carne mas não sei se voltaria a ser vegetariana.

Mas garanto-vos que a culinária vegetariana é mais rica em sabores e ingredientes do que a que inclui carne. ;)

Link to comment
Share on other sites

Podem começar a comer mais vezes no Mac...a comida é de plástico, e que eu saiba o plástico n chora n sofre nem mt menos sente :P

pois... tb m parece ser essa a solução :D:lol::D:lol:

 

...ou então começar a tomar comprimidos :P :hammer:

Link to comment
Share on other sites

Eu, regra geral não como carne vermelha, principalmente porque é de dificil digestão e não gosto da sensação de sentir o estômago «pesado», além disso a nível psicológico sinto-me muito melhor assim... digamos que sinto-me melhor comigo mesma e mais «calma» se seguir um regime alimentar que considere mais saudável. :)

Como peixe com alguma regularidade (já comi muito mais) e de vez em quando também como carne branca, mas cada vez é mais raro...

Para mim o regime ovo-lacto-vegetariano é o mais saudável e o mais adequado, claro que as coisas devem ser bem feitas, temos que ter consciência que devemos compensar alguns nutrientes que regra geral só encontramos na carne e no peixe, mas para isso basta informarmo-nos um pouco, porque existem boas alternativas.

 

A máxima «somos aquilo que comemos» para mim é bem verdade, se me sentir bem com a minha alimentação, isso vai repercutir-se a outros níveis, sem dúvida! ;)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Esta história de se ser vegetariano sempre me fez confusão.

Se uma pessoa decide deixar a carne porque se sente melhor isto sim é um argumento.

O altruismo de se ser vegetariano nunca o compreendi.

Agora como opção de vida para que essa vida seja melhor assim sim.

 

Respeito e muito quem toma essa decisão por si e para si.

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Caro Incosma já somos dois.

 

ainda por cima depois de se saber que as plantas também sentem, também sangram, também se deitam e também acordam no fundo também são seres vivos e tão ou mais necessários para o equilibrio do planeta como qualquer outro ser vivo não vegetal. :weed:

 

O problema é que o vegetariano tem medo de um dia ter de se orientar sozinho e prefere por puro egoismo, preguisa ou cobardia comer um ser que não fuja, não dê muito trabalho a apanhar ou não se defenda quando a sua vida é posta em causa. :malvado:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

O problema é que o vegetariano tem medo de um dia ter de se orientar sozinho e prefere por puro egoismo, preguisa ou cobardia comer um ser que não fuja, não dê muito trabalho a apanhar ou não se defenda quando a sua vida é posta em causa. :malvado:

É bem visto, lol nunca tinha pensado dessa forma.

 

Eu apesar de respeitar quem toma a opção de ser vegetariano, acho que não passa de uma "pancada" passageira, ou não. Por experiência propria (de ver amigos, acho que pode chamar-se própria) há uns anos conhecia mta gente vegetariana...hoje das mesmas pessoas restam dois ou três que abrem excepções á carne o que a meu vêr já não se considera ser vegetariano, mas têr uma alimentação cuidada....os outros nem isso

Tenho ideia de não se conseguir substituir totalmente os nutrientes essenciais através da alimentação vegetariana...e parece que já li algures atras alguem dizer que se sentia fraca por não comer alguma cena, que quer dizer alguma coisa .e para ser sincero dos maiores prazeres da vida é comer e beber bem...o que não invalida que não coma vegetais, aliás pra mim comer bem é comer de tudo um pouco...mas agora só ervinha...na ^_^

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

O altruismo de se ser vegetariano nunca o compreendi.

nao entendi :wacko: ..k ker dizer altruismo??

Pirilampo, altruismo é o oposto do egoismo.

 

Agora a propósito de onde vai a conversa....

Como agora como carne, embora não seja vegetariana, também não me sinto (por assim dizer) do lado dos que comem... :rolleyes:

 

A ver se me consigo explicar...Se bem que agora coma carne, também já não o faço da mesma maneira do que antes quando era vegetariana.

Agora como porque me dá prazer e porque gosto.

Hoje, como sou eu que cozinho, sei que quando como, que é totalmente a minha decisão.

 

Acho que podemos comer carne mas com a consciencia de que estamos ajudar a que morram animais por nosso proprio prazer ou necessidade (caso assim o achem). De qq forma, se conseguirmos contornar um pouco o assunto tentando fazer a coisa de uma forma mais equilibrada- tanto melhor! ;) Ou seja, não comendo carne a todas as refeições ou pelo menos reduzindo um pouco.

 

Quanto a essa historia das plantas sentirem pode até ser verdade, mas não é tão facto como no caso dos animais, alem disso a "produção" de carne consome mais recursos e tortura os animais, daí não ser bom nem a nivel ecologico nem de consciencia.

 

O facto de termos que comer não é contornável. Podemos decidir não fazer nada ou fazer um pouco, a partir daí é com cada um. ;)

Não gosto de radicalismos, mas tb não gosto de quem é carnivoro assumir uma posição agressiva em relação a quem não é...e acreditem que sei o que isso é porque já fui vegetariana. :lol: Agora sinto-me um bocadinho dos dois lados.

Link to comment
Share on other sites

Eu não como carne desde o ano 2000, mas como peixe, logo não sou vegetariana.

 

Embora compreenda e perceba o porquê, às x aborrece-me a forma como algumas pessoas que comem carne parecem ter de desvalorizar os motivos daqeulas pessoas que não comem: frases do tipo, "eu até percebo, mas acho uma estupidez"; "respeito quem não come carne, mas não tem lógica menhuma", etc....

Coisas semelhantes se dizem acerca dos homossexuais "desde que não olhem par a mim..."

 

Pois eu não como carne porque considero que há exploração animal com elevados maus-tratos. Não por serem mortos ou sofrerem na morte, mas por todos os processo pelos quais têm de passar durante a sua (sobre)vivência. E venha quem vier esses factos são reais e eu prefiro não compactuar com eles. Assim como são reais a formas de exploração quando se fazem testes em animais e eu, não querendo compactuar evito ao máximo usar produtos que o façam. E se, em algumas das minhas acções compactuo, tomo a LIBERDADE de não compactuar com tudo, sendo esse o meu contributo por algo em que acredito.

 

Se quem come carne, muitas vezes não gosta de ver um aniaml sofrer mas faz uso desse sofrimento, porque raio quem não come carne, não podo tb ter algumas incoerências sem que seja logo chingado???

 

Não me vou esticar muito mais pois para quem tiver interesse nestes temas poderá ir procurar neste forum links de interesse sobre isso (encontram até mais do que um e com diferentes perspectivas sobre o mesmo assunto).

 

E em relação às plantas tb há um artigo muito interessante sobre isso, deixado neste forum pelo feger, embora com tantas alterações do forum já nem saiba muito bem onde está.

 

Às x é aborrecido, parece que os vegetarianos são alvo de gozo...ainda não percebi muito bem porquê! Quem quer comer come e tb ninguém vos pede justificações.

Link to comment
Share on other sites

Pois eu não como carne porque considero que há exploração animal com elevados maus-tratos. Não por serem mortos ou sofrerem na morte, mas por todos os processo pelos quais têm de passar durante a sua (sobre)vivência. E venha quem vier esses factos são reais e eu prefiro não compactuar com eles. Assim como são reais a formas de exploração quando se fazem testes em animais e eu, não querendo compactuar evito ao máximo usar produtos que o façam. E se, em algumas das minhas acções compactuo, tomo a LIBERDADE de não compactuar com tudo, sendo esse o meu contributo por algo em que acredito.

 

Se quem come carne, muitas vezes não gosta de ver um aniaml sofrer mas faz uso desse sofrimento, porque raio quem não come carne, não podo tb ter algumas incoerências sem que seja logo chingado???

miga, diz-m só uma coisa?!? os peixes tb não passam por este mesmo tipo d atrocidades?! ou até piores em alguns casos?!?

 

sinceramente a melhor razão q já alguma vez ouvi para deixar d comer carne, foste tu q ma disseste, e era tão simples qt isto...

"deixei d comer carne pk a vontade d não comer s sobrepôs à vontade d comer -_-" e mai nada ;)

 

d resto tb concordo ctg (e até m incomoda) no aspecto em q as pessoas q comem carne olham para quem não come c desconfiança, como s fosse alguma doença... <_<

Link to comment
Share on other sites

...e vice versa.

 

estava eu na paragem de autocarro à cerca de 3 anos (tinha o carro na revisão) e chega-se um tipo ao pé de mim e com um brilho (estranho) nos olhos e um sorriso na cara como que identificado comigo pergunta-me se sou vegan. Nunca tinha ouvido tal expressão e respondi:

EU «o que?»

VEGAN « vegan, vegetariano» (já sem o sorriso)

EU «não, não»

VEGAN « mas devias e patatiti patati qualquer dia acoradas a pedir desculpa às galinhas e patati patata e o teu pai isto e a tua mãe aquilo patati patata e etc, etc (seca progressivamente tornando o discurso mais agressivo)»

EU «o me pai morreu a semana passada» (por acaso estava de preto)

ele após isto foi-se embora ainda a pragejar e por sorte não me bateu.

 

Desde então deixei de comer vegetais por para mim ficar provado que tais alimentos conduzem à loucura

 

PS: a estória é verdade e aconteceu mesmo mas eu adoro saladas, fruta e quase todo o tipo de vegetais, gosto muito de peixe e tento comer o minimo de carne possivel por motivos de saúde, gosto muito também e admiro a força de vontade dos vegetarianos embora me identifique mais com quem come apenas peixe mas este tipo devia estar internado.

 

PS2: possivelmente voces confundem admiração com desconfiança

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Comer seja lá o que for faz parte do ciclo da vida. Os animais tb comem outros animais plantas e até humanos, as plantas comem, n digo humanos :lol:, mas insectos outras plantas e sabe se lá mais o quê. Os peixes incluem se nos animais mas já que falaram nisso tb comem outros peixes, plantas e umas pernas ou braços qd n é a pessoa inteira...pena dos animais e das plantas? bha...é um ciclo natural.

 

PS: digam me lá agora o que é que o plástico come? só matéria prima mais nada...o futuro da humanidade está no Mac! :><P: :lol:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

miga, diz-m só uma coisa?!? os peixes tb não passam por este mesmo tipo d atrocidades?! ou até piores em alguns casos?!?

Floating, no meu post anterior refiro-me a isso, quando digo que dou apenas um contributo para não compactuar com aquilo que não concordo. Portanto contributo passa por algumas acções e não por todas. De qualquer forma, ainda há alguns peixes que vivem no mar, seu habitat natural, e que o homem apenas interfere quando o pesca para comer, embora, obviamente eu desconheça de onde vem maior parte do peixe que como e que tipo de "tratamento" levam. Ora aqui está uma área onde não dou o meu contributo para aquilo em que acredito.

 

Quanto aos "fanáticos" que não comem carne de certeza que já o eram antes disso. Penso que, quando quem não come carne interfer negativamente com alguém que come carne, está a fazer o mesmo que os que comem carne quando interferem negativamente com quem não come.

 

Eu sei bem a diferença entre admiração e desconfiança e, sinceramente, se, algumas vezes é admiração e até curiosidade, muitas vezes não é uma coisa nem outra! Às vezes é presunção, outras é querer impor a sua verdade aos outros (e quantas vezes o fazem de uma forma politicamente correcta) e outros, ainda, tentam racionalizar o seu discurso, de forma a que se sintam menos mal por fazerem algo com o qual se sentem culpados.

 

De qualquer forma, antes que qualquer um de vos se sinta acusado, quero deixar claro que não me estou a referir a nenhum dos utilizadores e penso que nem é isso que está em questão.

 

E sim, amigo floating...continuo a achar que o grande motivo para eu não comer carne é esse mesma que um dia te dei..."quando a vontade de não comer é maior do que a vontade de comer..."

Link to comment
Share on other sites

ja fui durante mt tempo....2 anos mas comeicei c amenia e dps inicos de anorexia e a minha mãe levou-m ao nutricionista e agr sou 1 gorda e adoro tudo i tudo i tudo! :wub:

 

 

 

lilianapittagroz :wub: comida!

Link to comment
Share on other sites

Eu apesar de respeitar quem toma a opção de ser vegetariano, acho que não passa de uma "pancada" passageira, ou não. Por experiência propria (de ver amigos, acho que pode chamar-se própria) há uns anos conhecia mta gente vegetariana...hoje das mesmas pessoas restam dois ou três que abrem excepções á carne o que a meu vêr já não se considera ser vegetariano, mas têr uma alimentação cuidada....os outros nem isso

Essa pancada passageira demora quanto tempo a passar? É que não como carne há qs 5 anos, tenho quase 29 e gostaria de saber quando é que a pancada me passa. É antes dos trinta?? Será que um dia vou ter a sorte de comer um belo chouricinho de novo? :lol:

Ah, já percebi, é como os políticos, esquerda, esquerda...isso passa-lhes, quando vamos a ver estão todos à direita...

 

Ó amigo spock, por este andar ainda fico como o maluquinho da paragem de autocarro... É pá... cuidado com a nina :nhak:

 

 

E em relação ao mal que fazemos à nossa saúde: uns preocupam-se com o que não metemos cá dentro (obrigada carnívoros por se preocuparem tanto com a saudinha de quem não come carne); outros preocupam-se com o que metemos cá dentro (ó pais, ó médicos, ó professores, vocês são uns grandes chatos, spr a lembrar-nos do que nos faz mal e nós que achamos que nos faz tão bem!).

Link to comment
Share on other sites

Guest pirilampo
Pois eu não como carne porque considero que há exploração animal com elevados maus-tratos. Não por serem mortos ou sofrerem na morte, mas por todos os processo pelos quais têm de passar durante a sua (sobre)vivência. E venha quem vier esses factos são reais e eu prefiro não compactuar com eles. Assim como são reais a formas de exploração quando se fazem testes em animais e eu, não querendo compactuar evito ao máximo usar produtos que o façam. E se, em algumas das minhas acções compactuo, tomo a LIBERDADE de não compactuar com tudo, sendo esse o meu contributo por algo em que acredito.

é exactamente isto keu penso..... mas disse-o à minha maneira e parece k nao me perceberam la muito bem -_-

 

tal como a nina disse..eu tambem tento ao maximo nao usar produtos dos kuais saiba k ou têm componentes de animal, ou foram testados neles... a mesma coisa para as peles k vemos em casacos,malas,etc

 

tb concordo knd dizes k as vezes os vegetarianos parecem alvo de gozo,pois embora tb coma peixe...o facto de nao comer carne ja me torna esse alvo :(

Link to comment
Share on other sites

bem, sei que optando pelo vegetarianismo consigo ter tanta ou mais saude que comendo carne. e como ser consciente sei que escolhendo esse caminho nao contribuo para o sofrimento dos animais. e mesmo nunca ter morto nenhum, ao comprar carne no talho estou a contratar alguem para os matar.

 

eu acredito que com o passar do tempo a carne vá saindo da roda alimentar de cada um de nós, mais que nao seja pela consciencia que cada um vai ganhanho, porque um dia vamos todos perceber que podemos alimentar com tantas ou mais proteínas que todo o tipo de carne nos oferecia, optando pelo vegetarianismo.

 

Quanto à capacidade das plantas sentirem, elas nao têm um cerebro ou um sistema nervoso central... um destes dois elementos é essencial para que um ser-vivo sinta dor ou prazer. As plantas sao absolutamente mecânicas e funcionam com base num sistema de accoes e reaccoes. Nao têm sensações de forma consciente porque como todos sabemos as plantas nao tem consciencia de si proprias. As plantas nao pensam, não têm vontade propria, as plantas sao puramente guiadas por uma energia instintiva e mecânica.

A dor e o medo sao mecanismos que existem para assegurar a sobrevivência de alguns animais, a sobrevivência dos animais depende muito da reacção a determinadas situações que possam causar dor ou sofrimento...e numa planta, a qualidade de sentir dor nao traria nenhuma vantagem a nivel de sobrevivência....como todos sabemos as plantas nao podem fugir de um predador ou de um incêndio.

Por isso, se as plantas por ventura sentissem dor, seria um atributo inutil à sua existencia.

 

eu ando ha muito a tentar deixar as carnes, radicalmente acho que é dificil, mas também nao tem que ser de forma radical...

e depois o grande obstaculo disto tudo ......é resistir :sad:

 

como é que encaro uma cozinha onde se prepara um belo dum lombo assado??? :wacko:

 

nina, explica aí como foi o teu processo

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

nina, explica aí como foi o teu processo

Desde os meus 16, 17 anos que pensava nessa pancada :lol

 

Mas foi assim mesmo, por essa idade fui fomentando essa possibilidade, mas nessa altura argumentava com alguns vegetarianos que comer carne era natural e que todos os animais matavam para comer, querendo de forma politicamente correcta tirar-lhes alguma razão e, no fundo, defender-me da minha voz interior que os admirava.

 

Entretanto comecei a aperceber-me que não comer carne significava, para mim, não compactuar com várias formas de exploração animal e não deixar de fazer uma coisa que me era natural.

 

A comida vegetariana começou a deliciar-me as pupilas, embora confesse que gosto de carne, há muitos vegetais que nem gosto e praticamente não como fruta.

A vontade de não comer sobrepô-se à de comer, e num belo Verão de 2004, dps de passar o boom inteiro sem comer carne, os meus pais passaram um mês de férias e aproveitei para continuar o regime que tinha praticado no boom (no que respeita ao que não metia e não ao que metia, pois está claro -_- ).

 

Notifiquei os meus pais ( -_- ), para os quais não foi grande surpresa e, não sei bem porquê, eles devem ter pensado que era uma pancada que passava... :rolleyes:

 

Às x perguntam-me se comeria animais criados livremente, sem as tais "brutalidades". Se fosse há uns anos atrás, ié, na altura em que deixei de comer carne, provavelmente sim. Neste momento, duvido muito que o fizesse e o motivo é simplesmente: Não comias porquê? Porque não!

Link to comment
Share on other sites

Eh Nina não interpretes dessa forma ^_^

Todos nós temos as nossas "pancadas", umas mais "saudáveis" que outras, mas temo-las...este é um termo que costumo usar com frequência e está longe de ser depreciativo, costumo utiliza-lo em situações que não concordo, o que não quer dizer que não respeite...e normalmente acaba sempre com a conclusão:"cada maluko tem as suas pancadas", lol.

Penso que na nossa cultura (ocidental), somos habituados/educados pelos nossos pais a ter uma alimentação omnivora, depois crescemos e chega a uma certa altura em que começamos a descobrir novas coisas. Neste caso quem decide começar a ser vegetariano tem a sua "pancada" nesta altura, talvez por começar a visualizar a forma de estar na vida e o mundo de forma mais ampla. A ideia que tenho como disse anteriormente é que é uma cena passageira, ou não, pelas experiências que presencio...aliás se pegar em alguns dos comentários aqui feitos é isso mesmo que concluo. Por este ou aquele motivo algumas pessoas deixam de o ser (aqui temos o caso de doença, o caso da Sci Tech por falta de vegetais, lol ;) , e o caso de apenas passar a têr uma alimentação mais cuidada).

E falo no geral, porque existem casos de fidelidade ao vegetarianismo (o teu que espero que continue se for esse um dos factores que te ajuda a sentir bem-apesar de não ser vegetarianismo total)

Há ainda os casos de "pancada forte" e dou-te um exemplo que presenciei. Há 3 anos numa passagem de ano em minha casa com alguns amigos, estava a namorada de um amigo, inglesa, vegetariana, que não comia carne pelo sabor (pelo menos foi o que me disseram), e estavamos nos grelhados no quintal....ela amuou apenas por estar a assar a maçaroca de milho dela juntamente com a nossa carne. Respeito a opinião dela, cada um sabe de si, mas fiquei com a ideia que foi uma "panca forte". Além do mais o namorado diz que de vez em qd mete carne na comida assim disfarçadamente e ela gosta, lol :P.

Desculpem se tiver confuso mas tenho ainda o estomago em brasa e a cabeça atrofiada do festejo de ontem á noite .110.

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Às x é aborrecido, parece que os vegetarianos são alvo de gozo...ainda não percebi muito bem porquê! Quem quer comer come e tb ninguém vos pede justificações.

Penso que se deve um pouco também ao que referi em cima. Se és educado a ter uma alimentação omnivora e o fazes é normal que se alguem tem uma alimentação diferente te desperte a curiosidade....e não digo todos, mas grande parte dos que pergunta é por pura informação e quem sabe se não é a partir da tua explicação que eles se tornam vegetarianos. Pode ser a partir da pergunta que as pessoas arranjam motivos para deixar de comer carne... ;).

Aqueles que gozam ou são ignorantes no assunto, ou apenas não sabem respeitar os caminhos que os outros querem tomar...mas penso até que não se vê muito :)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Nao têm sensações de forma consciente porque como todos sabemos as plantas nao tem consciencia de si proprias. As plantas nao pensam, não têm vontade propria, as plantas sao puramente guiadas por uma energia instintiva e mecânica.

as galinhas tb não... :><P:

neste caso podemos comer galinhas d consciencia tranquila?!? :blink:

 

e brunolas para quem conseguiu deixar d fumar nelas (já agora, conseguiste mesmo?!? :P ) deixar d comer carne é brincadeira d crianças :lol:

Link to comment
Share on other sites

o futuro da humanidade está no Mac! :><P:  :lol:

Palavras sábias! :D

 

Ups...posted by bloom <_<

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

o futuro da humanidade está no Mac! :><P:  :lol:

Palavras sábias! :D

 

Ups...posted by bloom <_<

:wowow:

 

para isso é preferível meter cenas :hammer: :hammer: :hammer:

 

dá mto mais vitamina :P:lol::dance::dance:

Link to comment
Share on other sites

:D ehhe, essa da Inglesa está gira, aliás, cenas assim realmente não faltam, mas tenho uma quase certeza: isso são duas coisas que se juntam, o funcionamento da pessoa + o facto dessa pessoa não comer carne.

 

Essa rapariga também pode entrar em pânico por lhe mexeram no cabelo e isso decerteza que não se deve ao facto de ela ter cabelo!

Se o "louco" da paragem que o tribolik falou, decidir que dali em diante dormirá com um gravata do seu (supostamente) falecido pai, provavelmente isso não se deve à morte do pai!

 

Ora, se eu não como carne e me passo porque a carne tocou no meu alimento ou me passo porque os outros comem carne, provavelmente, isso não se deve ao facto de eu não comer carne.

 

É que senão, entramos num processo tautológico em que: "não como carne porque tenho uma pancada e tenho uma pancada porque não como carne" :ph34r:

 

Eu sei que não era isto que estavas a querer dizer spock, mas até que tem graça :P

 

E realmente tens razão quado dizes "até nem se vê muito" gozo. Mas acredita que foi em foruns de trance onde já vi mais intolerância em relação a isso. Mas talvez seja porque é dos locais onde, geralmente, vejo mais pessoas a reflectir sobre esse tema.

 

PS: Aproveita a brasa do estômago e assa uma chouriça :D

Link to comment
Share on other sites

Acredito que podemos manter uma alimentação perfeitamente saudável, completa e diversificada optando por um regime vegetariano. :)

 

Mas uma das limitações que encontro para poder seguir «a sério» um regime ovo-lacto-vegetariano é o preço dos produtos... porque raio uma salsicha de soja custa quase o mesmo que 2 latas de salsichas de porco? :ph34r:

 

Não sei como se passa nos outros países, mas em Portugal a maioria dos produtos finais são ainda demasiado caros... mas, de acordo com a lei da oferta e da procura, como há cada vez mais pessoas interessadas em experimentar este tipo de alimentação, não tarda os produtos já são mais em conta! ;) (temos é que nos multiplicar, hihihihi) :P

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

o que eu queria mesmo dizer é que tanto é criticado o tipo que só come vegetais pelo que come carne como o é o tipo que come carne pelo que come vegetais. <_<

 

como já li por aqui todo o ser precisa de alimento e infelizmente tem de se alimentar de outros seres vivos.

 

se as plantas sentem ou não isso é algo que nos transcende mas se a produtividade de certas estufas melhora com utilização de musica classica e as plantas não tem ouvidos... :huh:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Comer seja lá o que for faz parte do ciclo da vida. Os animais tb comem outros animais plantas e até humanos, as plantas comem, n digo humanos :lol:, mas insectos outras plantas e sabe se lá mais o quê. Os peixes incluem se nos animais mas já que falaram nisso tb comem outros peixes, plantas e umas pernas ou braços qd n é a pessoa inteira...pena dos animais e das plantas? bha...é um ciclo natural.

 

PS: digam me lá agora o que é que o plástico come? só matéria prima mais nada...o futuro da humanidade está no Mac! :><P: :lol:

O facto de encararem como um ciclo natural nao implica que seja correcto de um ponto de vista ético. Porque se nós acreditassemos que comer carne é correcto de um ponto de vista etico so porque outros animais o fazem, entao isso implicaria que não há nada de mal com violacao, canibalismo, atitudes infanticídias, e outros exemplos bem "bárbaros" que acontecem no reino animal.

 

e se perguntarem porque temos que agir de maneira diferente dos animais visto eles comerem carne..

é bem simples e nem exige muito raciocinio...a carateristica principal que nos distingue dos animais, é que nós temos uma consciencia inteligente, o que nos dá moral, pois tens no interior de ti a noção do que é certo e errado, e à medida que aprendes ou seja, quanto maior o teu conhecimento, maior é o teu grau de análise sobre tudo o que te rodeia, e cada vez mais nos dias de hoje muita gente começa a despertar e considera que isso está errado e nisso tomam atitudes. o vegetarianismo foi uma delas.

e tu sabes disso disso, eu sei disso, toda a gente sabe disso. comer carne é uma tradicao tao velha como toda a historia da humanidade, daí ser um bocado estranho pensar em deixar-se de comer, no entanto ninguem pára para se interrogar e reflectir sobre o assunto.

 

para pôr à prova a tua sensiblidade, imagina que tens um cão ou um gato de que gostas muito, agora imagina abaterem-no e comeres numa refeição acompanhado dumas belas batatas assadas.

custa um bocado come-lo, nao?

é a mesma coisa com uma vaca, com um porco, ou com uma galinha, ou com um coelho, so varia o grau de afinidade de ti para com eles. e eles nisso nao têm a culpa.

 

tribolik, é interessante esse facto que referiste, mas penso que se leres o topico "O que o pensamento provoca na água" talvez compreendas o porquê do melhoramento da produtividade. é que eu julgo ser o mesmo processo.

 

 

nina, nao respondeste à minha questao:

queria saber como foi a partir do momento em que optaste pelo vegetarianismo.

recusaste sempre repentinamente tudo à primeira?

descaiste alguma vez?

abandonaste durante alguma fase o comer carnes?

essas coisas.. :P

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

o futuro da humanidade está no Mac! :><P:  :lol:

Palavras sábias! :D

 

Ups...posted by bloom <_<

palavras sabias??

 

nao vejo porque entregarem o futuro da humanidade ao mack e o outro que costuma tocar com ele (floating qq coisa)

 

isso nao é gente nem é nada <_<

 

 

 

( :D )

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

eu q t apanhe q transformo-t num belo e soculento monte d carne picada, meu amigo :diabo: :><P:

 

:lol::D:lol:

 

e já agora, um cadinho mais a sério... preferia comer alfaces todos os dias a comer um hamburguer do macdonnalds <_< a última vez q provei disso, foi pk não tinha mm mais nada q comer e fiquei doente uns qtos dias :wacko:

Link to comment
Share on other sites

brunolas já que vais por ai n te estarás a contrariar um bocado? As plantas tb são seres vivos e tb podes ganhar afinidade por elas, até por objectos podemos ganhar afinidade. N sei pq dizes que há pessoas que despertam e mudam para o vegetalismo por chegarem à conclusão que comer carne é errado, na minha opinião comer carne ou vegetais é uma coisa natural e depende dos gostos e escolhas de cada pessoa.

Deste o exemplo do cão ou do gato mas imagina que ganhas afinidade por uma planta, n te custará tb comer a planta?

 

Tb n percebo pq dizes que o que acontece no reino animal n é correcto de um ponto de vista ético, se os animais n teem ética como podem avaliar se é correcto ou n? Para eles deve ser tão correcto como para ti é comer um bitoque. Nem vale a pena avaliarmos as acções deles pq se formos a ver nós humanos fazemos coisas bem piores com consciência do que estamos a fazer.

 

Vendo bem as coisas é melhor deixar mos de fumar erva pq estamos a matar as plantas... :P

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

nina, nao respondeste à minha questao:

queria saber como foi a partir do momento em que optaste pelo vegetarianismo.

recusaste sempre repentinamente tudo à primeira?

descaiste alguma vez?

abandonaste durante alguma fase o comer carnes?

essas coisas.. :P

Eu respondi tu é que lês mal :lol:

 

Então o começo já sabem pq já contei: comecei a pensar sobre isso, considerei que tinha bons motivos para não comer carne, comecei a provar comidas diferentes (vegetarianas, macrobióticas) e gostei, quando comia carne já me fazia impressão (não pelo gosto, mas pelo desgosto, como se estivesse a vender um produto em que não acredito) e o fim é igual porque nunca mais comi carne desde então e não me custa, talvez motivada por uma grande vontade de não comer.

 

Comi duas vezes um pouquinho, por engano, uma das vezes uma sandes de galinha a pensar que era de atúm e da outra vezes, um paté de pato, pensando ser de salmão. Quando me apercebi parei de comer, mas também não houve grande espiga :lol:

Link to comment
Share on other sites

brunolas já que vais por ai n te estarás a contrariar um bocado? As plantas tb são seres vivos e tb podes ganhar afinidade por elas, até por objectos podemos ganhar afinidade. N sei pq dizes que há pessoas que despertam e mudam para o vegetalismo por chegarem à conclusão que comer carne é errado, na minha opinião comer carne ou vegetais é uma coisa natural e depende dos gostos e escolhas de cada pessoa.

Deste o exemplo do cão ou do gato mas imagina que ganhas afinidade por uma planta, n te custará tb comer a planta?

digitalself, eu disse "afinidade" para puxar o factor sentimento, e com isso fazer relevar que essa atitude é incorrecta, mas na verdade quis com isso dizer que um animal embora nao tenha inteligencia, tem no entanto consciencia do seu ser, sente , e age de acordo com as sensações que experimenta.

uma planta embora tenha vida nao possui nenhum destes atributos. uma planta nem tem consciencia de que existe, simlplesmente têm vida orgânica. e independentemente da tua adoração pela planta ou qualquer outra coisa, em nada muda as caracteristicas de um ser para o outro (animal e vegetal)

 

 

 

Tb n percebo pq dizes que o que acontece no reino animal n é correcto de um ponto de vista ético, se os animais n teem ética como podem avaliar se é correcto ou n? Para eles deve ser tão correcto como para ti é comer um bitoque. Nem vale a pena avaliarmos as acções deles pq se formos a ver nós humanos fazemos coisas bem piores com consciência do que estamos a fazer

 

nao percebeste, eu disse isso mas sendo uma observação nossa para com os animais. é logico que os animais nao têm noção do que é certo e errado e com isso perceberem se o que eles estão a fazer é ou nao ético

 

quanto às más accoes que por vezes nós humanos fazemos, sim, é verdade.

Embora dotados de inteligencia por vezes descemos a niveis muito mais baixos que os animais uns para com os outros, mas também temos aquelas pessoas muito elevadas que fazem coisas extraordinarias..

mas isso em nada isso valida que comer carne seja correcto

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

E pq n? O que o torna incorrecto? Como já disse penso que é uma coisa natural e depende dos gostos e escolhas de cada um. É claro que estou a falar só dos tipos de carne legais para consumo...

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

andré, tu sendo um ser com consciencia dotado de inteligencia, achares correcto sustentar a tua existencia na dor de outros seres vivos quando tens outros recursos tao ou mais válidos à tua disposição...

 

 

e perguntas pelo incorrecto.. ?

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

boas brunolas ;)

 

a questão não é assim tão linear.

 

imagina tu que tens hipostese de escolher se queres viver ou não.

mas para viver sabias à partida que acabavas por morrer (até aqui tudo normal)

a questão fora da normalidade (para nós) é que morrerias para alimentar um outro ser (o que também acontece embora nós não tenhamos consciencia disso, mas sim nós acabamos por também ser alimento para outros bichos e ajudamos também a manter o ecossistema a funcionar mesmo depois de mortos).

 

qual seria a tua escolha?

1-preferias não viver

2-preferias viver mesmo sabendo que a tua finalidade seria alimentar (como o é agora) outros seres

 

1º - os animais que eu como são criados com o unico proposito disso mesmo.

2º - se eles não existissem seria muito dificil alimentar a população mundial

3º - se eu não comer seres vivos, acabo por comer apenas ovos (não galados), mel, fruta (caida da arvore),leite e derivados e pouco mais.

4º - nunca olho para o prato das outras pessoas, o que elas comem não me diz grande respeito nem faço julgamentos de valor ou eticos sobre isso. mas pelo que vi na tua resposta os vegetárianos julgam as pessoas que comem carne ao nivel da etica??? e percebo agora o porque dos vegetarianos sentirem que são de alguma forma marginalizados ou julgados pelos que não o são.

 

num mundo perfeito não me passaria pela cabeça comer um ser vivo mas na verdade as bactérias são seres vivos as moleculas são seres vivos tu até podes comer um acaro que é um animal e não dar por isso.

 

o que é que é incorrecto comer animais maiores que um milimetro????

tudo é muito relativo, agora acusar uma pessoa que come carne de falta de ética....

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

gostei mto da t perspectiva tribolik ;)

 

ou seja, tb m parece éticamente correcto comer outros animais... o Homem desde sempre o fez... faz parte da natureza humana e não só...

 

o q é éticamente errado é o modo animalesco como mtos animais são tratados pela ganância do dinheiro... mas qto a isso... tantos humanos, q supostamente (pelo menos no papel) até têm direitos, sofrem por causa dessa mesma ganância pk há-d ser diferente c os animais?!? não é q m dê qq tipo d prazer ver os animais sofrer, mto pelo contrário mas... tb ng (provavelmente até há quem o faça, mas não muitos) deixa d andar d carro ou gastar gasolina (e ficar c esse peso na consciência) por causa do sofrimento causado nos povos do médio oriente por esse mm petrólio!?! :unsure: terão os animais mais direitos q os infieis muçulmanos?!? <_<

Link to comment
Share on other sites

4º - nunca olho para o prato das outras pessoas, o que elas comem não me diz grande respeito nem faço julgamentos de valor ou eticos sobre isso. mas pelo que vi na tua resposta os vegetárianos julgam as pessoas que comem carne ao nivel da etica??? e percebo agora o porque dos vegetarianos sentirem que são de alguma forma marginalizados ou julgados pelos que não o são.

 

o que é que é incorrecto comer animais maiores que um milimetro????

tudo é muito relativo, agora acusar uma pessoa que come carne de falta de ética....

Mais uma história....há uns anos, em festas costumava juntar-me sempre com um grupinho que vivia na serra da Lousã....com uma filosofia de vida um pouco diferente da comum na sociedade..penso até que era uma sociedade á parte....dava-me melhor com uma das pessoas, e ela estava sempre a convidar-me para ir lá....com um unico senão, quando fosse, por questões de respeito, ele pedia-me para não comer carne ao pé dele. Nunca lá chegeui a ir coisaque nada tem a ver com o assunto.....

 

Tudo isto para concluir que no fundo não é uma questão de seres acusado de falta de ética, mas apenas uma diferença de valores éticos...como em tudo na vida...mas mais vincado em estilos de vida diferentes.

 

 

Cada vez acho mais as coisas relativas...... :wacko:

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

(...) mas pelo que vi na tua resposta os vegetárianos julgam as pessoas que comem carne ao nivel da etica??? e percebo agora o porque dos vegetarianos sentirem que são de alguma forma marginalizados ou julgados pelos que não o são.

Penso que é preciso distinguir que os vegetarianos (ou aqueles que não comem carne) o fazem por variados motivos, que muitas vezes não têm nada uns a ver com os outros.

 

Eu por exemplo nem mencionei a questão da morte nem da ética mas simplesmente a exploração (tida no sentido abusivo da palavra) e tortura dos animais, o que me parece substancialmente diferente da simples questão de matar os animais ser ou não algo eticamente correcto.

No Mundo animal, os leões não costumam prender as suas presas toda a vida em gaiolas minúsculas para as devorarem de vez em quando, nem transportam as suas presas durante horas e ao molhe. E se o fizessem, dou-me ao direito de não concordar, mesmo que faça parte do Mundo animal. Se isso é ética ou não, não sei, a meu ver é mai suma opinião.

 

Portanto, os vegetarianos não julgam as pessoas que comem carne ao nível da ética porque cada um terá motivos diferentes para o ser. Penso que aqui, mais uma vez, o que está em causa não é o vegetarianismo em si mesmo, mas avaliação que se faz do mundo e da vida, o que, como é obvio nos remete para assuntos muito mais porfundos e que, a partir de determinado ponto, são muito mal conhecidos por nós, passando meramente a especulações de ambas as partes.

 

A violência doméstica e infantil nem sempre foi alvo de críticas; agora não só é críticado como é considerada crime. Não obstante, há quem continue a praticar violência e, provavelmente considera-se em posição de o fazer. Se isso é justo ou não, não sei, porque a justiça por si só não existe; ela é fruto da consciência humana. Da mesma forma, os motivos que nos levam a comer ou não comer carne, também não exitem por si só. O que existem são factos que, como fruto da nossa consciência são avaliados como sendo mais ou menos justos.

 

E por isso mesmo, da minha parte evito entrar em "debate" sobre as plantas sentirem ou não dor porque,pleo enos par amim, isso nºao se coloca. Eu não considero justo alguns tratamnetos qu ese fazem aos animais e, como tal, não quero fazer parte deles. A redução do consumo de carne e a reduçao da quantidade de alimentos ingerida, ajuda a reduzir a sua produção. Cada naco de care a menos que como, é menos um naco que precisa de ser produzido.

 

Tb nunca me senti marginalizada ou julgada por não comer carne, o que sinto muitas vezes é uma necessidade de ALGUMAS pessoas (não necessariamente os membros deste forum) tentarem sempre rebater os motivos pelos quais não comemos carne, como se estivessemos a cometer alguma atrocidade. É como se, o motivo para eles comerem carne fosse inquestionável, a única coisa que é questionável é o facto dos outros não comerem.

Na verdade, no meu dia-a-dia, as pessoas com quem falo acabam até por concordar com maior parte dos motivos que a mim me fazem não comer carne e muitas me dizem que gostariam de não comer, mas a sua vontade de não comer ainda não é maior do que a de comer.

Link to comment
Share on other sites

tens algum animal de estimação?

tens o animal preso dentro de casa ou preso num quintal.

ele é completamente livre?

 

os animais que são criados para consumo não existiriam doutra forma.

 

«...»Eu por exemplo nem mencionei a questão da morte nem da ética «...»

 

não mencionaste mas ela existe na tua cabeça.

 

«...»A violência doméstica e infantil nem sempre foi alvo de críticas; agora não só é críticado como é considerada crime. Não obstante, há quem continue a praticar violência e, provavelmente considera-se em posição de o fazer. Se isso é justo ou não, não sei, porque a justiça por si só não existe; ela é fruto da consciência humana. Da mesma forma, os motivos que nos levam a comer ou não comer carne, também não exitem por si só. O que existem são factos que, como fruto da nossa consciência são avaliados como sendo mais ou menos justos.«...»

 

comparar o consumo de carne com a violência doméstica é algo perigoso como tal deixo aqui uma comparação semelhante.

 

pelo que vejo os vegetárianos estão um passo à frente da evolução humana.

estou para os vegetarianos como os africanos estão para certos europeus ou como o judeus estavam para o Hitler.

 

fumar nos restaurantes não é proibido (nem o vai ser tão cedo) e a meu ver também é criminoso quantos vegetarianos não o fazem???

 

eu respeito e admiro as vossas escolhas e não peço que admirem as minhas, apenas que as respeitem mas por favor deixem de olhar para o meu prato com ar de reprovação.

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

tens algum animal de estimação?

tens o animal preso dentro de casa ou preso num quintal.

ele é completamente livre?

 

«...»Eu por exemplo nem mencionei a questão da morte nem da ética «...»

 

não mencionaste mas ela existe na tua cabeça.

 

«...»A violência doméstica e infantil nem sempre foi alvo de críticas; agora não só é críticado como é considerada crime. Não obstante, há quem continue a praticar violência e, provavelmente considera-se em posição de o fazer. Se isso é justo ou não, não sei, porque a justiça por si só não existe; ela é fruto da consciência humana. Da mesma forma, os motivos que nos levam a comer ou não comer carne, também não exitem por si só. O que existem são factos que, como fruto da nossa consciência são avaliados como sendo mais ou menos justos.«...»

 

 

 

fumar nos restaurantes não é proibido (nem o vai ser tão cedo) e a meu ver também é criminoso quantos vegetarianos não o fazem???

 

eu respeito e admiro as vossas escolhas e não peço que admirem as minhas, apenas que as respeitem mas por favor deixem de olhar para o meu prato com ar de reprovação.

Não não tenho animais de estimação.

 

Tribolok quem se está a sentir acusado és tu, embora ninguém te esteja a acusar. Tenho vindo até aqui a dar a minha opinião e não me lembro de te acusar de isto ou daquilo muito menos de olhar para o teu prato.

 

Não queres que olhem para o teu prato (embora esteja com a ligeira sensação que estás a olhar para o do outro).

Geralmente as pessoas que comem carne são mais "postas em causa" do que o contrário. Aquilo que te aconteceu na paragem de autocarro não é concerteza "o teu prato do dia".

 

"comparar o consumo de carne com a violência doméstica é algo perigoso como tal deixo aqui uma comparação semelhante.

pelo que vejo os vegetárianos estão um passo à frente da evolução humana.

estou para os vegetarianos como os africanos estão para certos europeus ou como o judeus estavam para o Hitler."

 

Para mim sim, a exploração animal equipara-se à escravatura e se, por eu pensar assim tu sentes que te estou a chamar de explorador, não posso fazer nada.

E se a questão ética existe na minha cabeça eu tb não disse que considerava que quem não come carne é pouco ético.

As comparações que fiz servem tão pouco para exemplificar como a justiça e a ética existem somente na consciência de cada um e, como tal, se sentes que te acuso de pouco ético e de explorador isso é algo que existe na tua consciência.

 

Na mesma medida que tu achas que eu te estou a acusar "dessas coisas terríveis" porque considero injusto determinados actos, então, se tu achas criminoso fumar nos restaurantes, está a chamar a essas pessoas umas criminosas e elas também se podem ofender com isso e defenderem-se achando que fumar num restaurante, em compração com aquilo que Hitler fez vai uma distância muito grande (algo que julgo que tu provavelmente tb achas).

 

Pois para mim, a única diferença entre fumar num restaurante e comer carne é que: ao fumarmos perturbamos animais ditos racionais e, explorarmos um animal, perturbamos um animal dito irracional. A devida diferença ainda está que, do mal o menos, podemos sempre interromper o nosso jantar a abalar do restaurante (o que obviamente não é muito agradával) e que, ninguém nos obriga a ficar nessa sala cheia de fumo.

 

O que para ti é justo não é o que é justo para toda a gente. Qs de certeza que já consideraste que uma pessoa agiu mal quando essa mesma pessoa achou que agiu bem... e quem tem razão? A razão está na consciência de cada um.

Portanto não quero chegar a lado nenhum com isto a não ser dizer o que tenho vindo a dizer: eu tenho uma opinão sobre o vegetarianismo, não imponho essa opinião a ninguém, não considero que os que não têm a minha opinião sejam os malfeitores do mundo ou os atrasados do Mundo evoluido. Considero, apenas que têm uma opinião diferente da minha e que agem em conformidade com isso.

 

Agora se me perguntam se eu acho que estou correcta; ora pois, seria dificil alguém ter uma opinião sobre uma coisa e achar que está errado; como provavelmente (e espero bem que sim) tu, tribolik (e todos nós) acreditas naquilo que tens vindo a escrever.

 

Todavia, não estou nem quero ofender ninguém. Das pessoas que mais amo, só uma é que não come carne...e não amo assim tão poucas como isso!!

Link to comment
Share on other sites

não me sinto ofendido, muito pelo contrário dignas-me com a tua atenção e esforço por me tentares fazer ver o teu ponto de vista.

 

pelo menos não me estás a ignorar ;)

 

...mas voltando à carga e em relação à questão do tabaco. o que me estás a dizer é o seguinte, eu não fumo mas trabalho em Lisboa e preciso de almoçar todos os dias no trabalho não tenho condições para o fazer (nem fisicas nem animicas) se os restaurantes tiverem cheios de fumadores então e seguindo a tua linha de raciocinio eu não almoço?????

 

possivelmente sinto-me acusado porque eu próprio me questiono N vezes sobre a minha legitimidade para comer carne.

Agora ser questionado por outras pessoas que são supostamente mais iluminadas é um grande contracenso. Pois uma pessoa quanto mais evoluida se torna mais compreensiva o deve ser e ao contrario de julgar deve tentar compreender e respeitar e descobrir o mecanismo que a leve a explicar melhor a sua filosofia de vida.

 

A verdade é que a unica coisa que pretendo é que me respeitem sendo eu carnivoro ou indirectamente vegetariano como costumo dizer (os animais comem as ervas e eu como os animais) assim como eu respeito os vegetarianos em relação a tua frase «...»embora esteja com a ligeira sensação que estás a olhar para o do outro«..» é verdade mas com o unico intuito de ver se tem aspecto saboroso para posteriormente experimentar.

 

em relação às minhas analogias penso que viste a coisa ao contrário mas no fundo no fundo vai dar ao mesmo.

 

em suma eu até optava pelo vegetarianismo se a sociedade estivesse mais evoluida no que concerne a oferta de produtos vegetais e no que toca a evolução em termos nutricionais dos mesmos e não tenho duvida nenhuma de que é para ai que se caminha ou se deva caminhar mas enquanto tal não acontece passa-me ai o bife do lombo sff. :nhak:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

o éticamente correcto vai de acordo com conhecimento adquirido de cada um, e mediante isso, o que nos diz a consciencia sobre isso mesmo, é lógico que, o que pra mim é incorrecto para outra pessoa pode nao ser. e eu ja cheguei à conclusao que nao é correcto, e peço desculpa se com os meus posts dei a entender querer impingir algum tipo de ideia ou mentalidade a quem come ou nao carne.

 

tribolik, acho que estavas a ser radical demais, nenhum desses teus exemplos (fumar num restaurante, ter um animal de estimacao, se ele é livre ou nao) nao suavizam nem de longe o acto de cortar a cabeça a uma cabra para a comer.

e atencao mais uma vez, eu nao estou a defender o vegetarianismo (ate porque ainda nem sou...) apenas tenho estado a mostrar as diferencas e com isso "abanar consciencias"

mas o exemplo da nina nao podia ter sido melhor no sentido de fazer ver como cegamente ao longo de toda a historia trazemos habitos dos quais nao reflectimos se é certo ou nao, mas equipara-se na perfeiçao ao acto de alimentarmo-nos atraves da dor dos animais. Se todos tivessem silenciado a sua revolta com medo de ofender; julgar; ou alertar os outros, entao a escravatura continuaria hoje a ser uma realidade. Os donos de escravos de certeza que se viam como pessoas boas e com bons principios morais... e quase de certeza que se alguem tentasse provar o contrario na altura, acontecia que muitos deles tentariam demonstrar o contrario atraves de explicacoes sem nexo.

bem e quanto ao julgamento duma pessoa ser mais evoluida ou iluminada por ser vegetariano, é apenas por ignorancia..

... o Hitler era vegetariano :mellow:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

«...»o acto de cortar a cabeça a uma cabra para a comer«...» Brunolas se soubesses o que eu me ri quando li isto (a lingua portuguesa)

 

não sei se lês-te os meus post todos mas parece-me a mim que temos a mesma opinião acerca deste assunto (ou parecida) mas optamos os dois por defender pontos de vista diferentes.

 

«...» o Hitler era vegetariano«...» por isso a minha analogia no entanto penso que a Nina a intrepretou ao contrário.

 

é impressão minha ou das duas uma andam a ler os meus post na diagonal ou tenho de começar a colocar pontuação nos meus textos <_<

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

...mas voltando à carga e em relação à questão do tabaco. o que me estás a dizer é o seguinte, eu não fumo mas trabalho em Lisboa e preciso de almoçar todos os dias no trabalho não tenho condições para o fazer (nem fisicas nem animicas) se os restaurantes tiverem cheios de fumadores então e seguindo a tua linha de raciocinio eu não almoço?????

Eu disse isso??? Se calhar tb ando mal de pontuação, lololol :lol:

 

Era só para mostar como o teu exemplo servia para mostrar que é possível dar uma opinião sem ter de, por isso, estar a "chamar" isto ou aquilo aos outros que têm uma opinião diferente, pois acredito que não consideres esses fumadores os piores dos assassinos, embora eles contribuem, de facto, como factor de risco à morte de fumadores passivos ;)

 

Realmente não sabia que Hitler era vegetariano: será que a loucura dele vem daí ou será que como era louco, era vegetariano?

 

Confesso que com o exemplo do tribolick não percebi isso...

 

Bom, xau xau, estou a caminho da capital ver a minha amiguinha Sci Tech

 

Bom fim de semana :dance:

Link to comment
Share on other sites

..."o meu nick é tribolik"... isto dava uma rima de hip-hop, Charlie!

 

YEAH! :peace:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Quanto à capacidade das plantas sentirem, elas nao têm um cerebro ou um sistema nervoso central... um destes dois elementos é essencial para que um ser-vivo sinta dor ou prazer.

Hummm...

 

Se as moleculas da águal registam estimulos e as plantas são 90% de água...

 

 

:P

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Quanto à capacidade das plantas sentirem, elas nao têm um cerebro ou um sistema nervoso central... um destes dois elementos é essencial para que um ser-vivo sinta dor ou prazer.

Hummm...

 

Se as moleculas da águal registam estimulos e as plantas são 90% de água...

 

 

:P

ehehe, foi bem visto :P

 

mas olha, estive aqui a pensar e seguindo essa ordem iriamos dizer que a água sente, o que acho que é errado

 

segundo o prof. Mayoto Suzuki ou la como ele se chama, as moléculas de água reagem a vibrações emitidas, neste caso se dizes que a planta é composta por 90% de agua, o que posso dizer é exactamente o mesmo.

porque a água nao sente, reage apenas a vibrações. o trocadilho está nas palavras sentir / reagir, o que é muito diferente

 

e só a título de exemplo:

embora nao sinta, a planta reage ao sol (floresce)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

só mais uma coisinha Nina

 

chamas-me, tribolick, Tribolok mas o meu nick é tribolik  :please:

 

Bom fim de semana ;)

Oh, desculpa :sorry:

 

Tenho uma leitura muito viciada... é pior que a dona, que não é viciada em nada :anjo:

 

 

LOL :lol:

Link to comment
Share on other sites

só mais uma coisinha Nina

 

chamas-me, tribolick, Tribolok mas o meu nick é tribolik  :please:

 

Bom fim de semana ;)

Oh, desculpa :sorry:

 

Tenho uma leitura muito viciada... é pior que a dona, que não é viciada em nada :anjo:

 

 

LOL :lol:

eu sou alta viciada! :huh: nã se nota?? :huh:

viciada em tuduuuuuuuu...eheheheheh.. :P

é só vicius paki...vicius pácolá :rolleyes: ...eheh...enfim..vicius...merus vicius...

a minha vida é um viciu!!! :unsure:

LOL!!! :P

a vida sem vicius é cumu um bife suculentu sem sal :blink: ....ou pimenta... :blink: como keiram...lolololollll :rolleyes:

 

 

 

....kiddin' B)

 

 

HASTA! B)

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

O senso comum diz‑nos e no fundo sabemos que os nossos amigos animais têm o mesmo tipo de sentimentos e desejos que nós e que não devemos matar nem ferir outros para os comermos.

 

Porque a doença coronária começa na infância

A carne não tem fibras e está saturada de gordura e colesterol, razões pelas quais o pediatra Benjamin Spock, no seu livro Baby & Child Care, desaconselha que as crianças consumam qualquer tipo de carne.

 

Porque uma dieta vegana faz a doença coronária retroceder

A dieta recomendada pela Associação Americana de Cardiologia, que inclui carne, continua a provocar arteriosclerose, ou seja, o entupimento das artérias, enquanto que a dieta vegana recomendada pelo Dr. Dean Ornish torna as artérias mais saudáveis. Durante um estudo, as pessoas que seguiam a dieta da Associação sofreram um agravamento do seu estado em 28%, ao contrário dos 8% de melhorias constatadas nos indivíduos que adoptaram a dieta do Dr. Dean Ornish.

 

Porque consumir carne e lacticínios engorda

A população em geral sofre cada vez mais de excesso de peso e a dieta Atkins apenas veio piorar este cenário, pois só resulta a curto prazo. Só 2% de vegetarianos puros sofrem de obesidade, o que representa cerca de um nono do número de obesos omnívoros norte‑americanos.

 

Porque não devemos mentir às crianças acerca dos alimentos que ingerem

As crianças ficariam aterrorizadas se soubessem da violência e crueldade com que galinhas, porcos e outros animais são transformados em nuggets e outras “comidas”.

 

Porque em cada embalagem de frango há excrementos

Um estudo do Departamento Norte‑americano de Agricultura revelou níveis assinaláveis da bactéria E. Coli em 98% das carcaças de frangos para assar, o que indica contaminação fecal.

 

Porque a carne é suja e sangrenta

Nos E.U.A. há todos os anos mais de cinco milhões de casos de doenças transmitidas pela carne, milhares das quais fatais. A carne dos animais acumula gordura e químicos perigosos, entre os quais dioxinas, antibióticos, pesticidas, herbicidas e mesmo as formas mais tóxicas de arsénico.

 

Porque não é justo

Matar outros animais é um acto de exploração e violência e só o fazemos porque temos esse poder.

 

Porque nenhuma criatura quer ver a sua família morta

As vacas amam os seus vitelos, as porcas amam os seus leitões e as galinhas amam os seus pintainhos. Os animais amam as suas famílias e sofrem com a sua perda.

 

Porque consumir carne e lacticínios provoca impotência

Adoptar uma dieta vegetariana é uma alternativa natural ao Viagra, pois antes da acção arteriosclerótica da carne provocar um ataque cardíaco, afecta outros órgãos vitais. Num estudo, ¼ dos homens entre os 40 e 79 anos de idade queixava‑se de disfunção eréctil frequente, enquanto que num outro estudo, metade dos homens acima dos 40 anos tinha alguns episódios de disfunção eréctil.

 

Porque não comeríamos o nosso cão

A maioria das pessoas mostra-se horrorizada perante culturas onde se comem cães ou baleias, mas estes animais sofrem tanto quanto os animais consumidos usualmente no Ocidente. A diferença é apenas cultural e não moral.

 

Porque a “doença das vacas loucas” está por toda a parte

Qualquer animal com cérebro pode contrair uma forma da Creutzfeldt‑Jakob e, apesar disso, milhões de porcos e galinhas ainda estão a ser alimentados com os restos mortais de animais doentes, em clara violação das recomendações da Organização Mundial de Saúde e das leis europeias e japonesas.

 

Porque é violência que pode ser travada

Podemos sentir‑nos impotentes para travar a guerra ou outras formas de violência, mas podemos optar por não apoiar matadouros rejeitando a carne.

 

Porque ninguém deveria ter que matar para ganhar a vida

Os funcionários dos matadouros são dos que mais sofrem de doenças e ferimentos e este tipo de trabalho destrói o sentido de compaixão de qualquer um.

 

Porque alguém que bate num animal é mesquinho, mas alguém que o come é‑o ainda mais

Ao comermos carne estamos a pagar a outros para cometerem actos tão cruéis que seriam punidos na maioria dos estados norte‑americanos se cometidos contra cães ou gatos.

 

Porque nenhum animal merece morrer pelos caprichos do paladar

O desejo momentâneo pelo sabor da carne por parte de um ser humano não é tão importante quanto o desejo de outro animal de não ser torturado nem violentamente morto.

 

Porque os cereais usados para alimentar animais poderiam ser usados para alimentar pessoas a morrer de fome

80% do terreno norte‑americano arável é usado para criar galinhas, porcos e outros animais; 70% dos cereais são usados na alimentação destes. Se estas quantidades gigantescas de cereais, soja e milho que alimentam os animais de criação intensiva estivessem disponíveis, haveria imensa comida para as pessoas que morrem de fome em todo o mundo.

 

Porque mais de metade de toda a água usada nos E.U.A. se destina à criação de animais para consumo

Uma dieta totalmente vegetariana carece de 1,2 m3 de água por dia, enquanto que uma dieta que inclua carne exige mais de 1,6 m3 de água diariamente. Este título da revista Times é elucidativo: «Por todo o mundo, à medida que cada vez mais água é desviada para a criação [de gado], porcos e galinhas em vez de ser usada em culturas agrícolas, milhões de poços continuam a secar.»

 

Porque ninguém pode dizer que é ambientalista se comer carne

Ao canalizar as colheitas e a água para os animais em vez de usar estes recursos directamente é uma das formas mais eficazes de desperdiçar água e de poluir. A indústria de criação intensiva de animais requer mais água do que todos os outros utilizadores juntos e gera 130 vezes mais resíduos do que a totalidade da população norte-americana. Esta indústria também é responsável por mais de um terço da emissão de gases de efeito de estufa provocados pelos combustíveis fósseis nos E.U.A. e já destruiu ¾ do solo cultivável, uma catástrofe ambiental permanente que jamais poderá ser corrigida.

 

Porque os animais são indefesos

O vencedor do prémio Nobel, Isaac Bashevis Singer, considerou o especismo como a «mais extrema» forma de racismo pois os animais não se podem defender e são vítimas fáceis.

 

Porque quando os animais sentem dor também gritam

Se os queimarmos, eles sentem; se os sujeitarmos a choque eléctricos, eles sentem. Os animais sentem dor da mesma forma e com a mesma intensidade que os humanos.

 

Porque os animais não querem morrer

Os animais valorizam a sua vida tal como os humanos.

 

Porque os animais sentem medo

Os seus pêlos ficam hirtos, urinam e tremem tal como nós fazemos quando nos assustam de morte perante a iminência de sermos feridos ou assassinados.

 

Porque a carne, esteja cortada como estiver, não deixa de o ser

Os outros animais são feitos de carne, ossos e sangue tal como nós, portanto “carne” é apenas um eufemismo para um cadáver em decomposição usado como comida.

 

Porque o comércio não é desculpa para assassínio

As indústrias de assassinato em massa de galinhas, porcos e outros animais são gigantescas, mas já é tempo de terem o mesmo destino que o comércio de escravos (que também gozava de fortes incentivos económicos).

 

Porque nem as prisões estão assim tão sobrelotadas

Os animais da criação intensiva estão tão amontoados em tão pouco espaço que a maioria é impossibilitada de fazer seja o que for de forma natural durante toda a sua existência.

 

Porque não é para isto que as asas servem

Às galinhas, porcos e outros animais de criação intensiva nunca é permitido que respirem ar puro, que sintam o sol nas costas, que façam ninho, que acariciem as suas crias nem que façam tudo aquilo para que nasceram.

 

Porque todos queremos ser livres

Reconhecemos o facto de levar o cão ao parque e de deixar o pássaro passar tempo fora da gaiola. Isto também se aplica aos animais de criação intensiva: eles desejam liberdade tal como os humanos.

 

Porque comer peixe não nos torna vegetarianos

Os peixes têm a mesma capacidade de sentir dor que as aves e os mamíferos e são indivíduos interessantes. Segundo uma crítica publicada na Fish and Fisheries, os peixes são «muito inteligentes»: possuem memória de longa duração e aprendem uns com os outros, usam ferramentas, integram hierarquias sociais e «podem mesmo ser favoravelmente comparados com primatas não‑humanos». A bióloga marinha Sylvia Earle explica que os peixes são seres muito bondosos e curiosos, sensíveis, com personalidade própria e que sofrem quando feridos.

 

Porque poder não significa rectidão

No nosso desenvolvimento moral enquanto espécie, chegámos a uma fase em que devemos reconhecer que outras espécies merecem consideração, tal como reconhecemos que a escravatura estava errada, que as mulheres mereciam votar e que as crianças não deveriam ser usadas como transporte de cargas.

 

 

PORQUE SABEMOS QUE É ERRADO!

 

 

 

www.centrovegetariano.org

Link to comment
Share on other sites

o Hitler era vegetariano ...

lol :lol:

NotaVa-se completamente!!

tou a flr a sério, o Hitler era mesmo vegetariano. é estranho mas é mm verdade lool

Vegetariano e agarrado ás Anfetaminas... não me parece nada estranha esta combinação...

 

Conheço muita gente assim...

 

:lol:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

 

Vegetariano e agarrado ás Anfetaminas... não me parece nada estranha esta combinação...

 

Conheço muita gente assim...

 

:lol:

 

:lol::lol::lol:

 

O senso comum diz‑nos e no fundo sabemos que os nossos amigos animais têm o mesmo tipo de sentimentos e desejos que nós e que não devemos matar nem ferir outros para os comermos.

 

´

Ainda não li tudo mas só este 1º parágrafo deixou-me a pensar.

 

Alguns animais também comem outros animais. E isso não os torna piores nem melhores. É apenas natural.

Link to comment
Share on other sites

O velho dilema..

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se todo o ser humano fosse vegetariano a cadeia aleimentar sofria uma revolução drástica...

 

 

à algo chamado equilibrio... e para isso os animais teem de se comer uns aos outros...

 

 

Se na vossa consciencia acham correcto para com os outros animais não comerem carne.. concordo.. é uma decisão vossa..

 

Mas não venham para aqui dizer que o ser vegetariano tornaria um mundo melhor.. isso é mentira

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

 

à algo chamado equilibrio... e para isso os animais teem de se comer uns aos outros...

 

 

 

é esta a tanga que dás às miudas ?? :gap:

 

à e tal é pa natureza ficar equilibrada .. cof... cof...

francamente.. :glare:

Link to comment
Share on other sites

Bom, parece-me que deve existir algum bom-senso nesta questão.

 

Vai lá dizer a um esquimó para ser vegetariano. E as plantas? São menos nobres que os animais?

 

Trata-se aqui de gestão equilibrada de recursos. Milhões de tubarões são mortos todos os anos para aproveitarem apenas as barbatanas (prato muito apreciado na Ásia). Não existe pesca selectiva, arrastões agarram tudo nas redes e só aproveitam parte do que apanham, o resto é deitado fora. As focas (no Canadá) são mortas à paulada para não estragar as peles (muito valiosas), existem montanhas de exemplos de gestão danosa dos recursos naturais.

 

Vivi bastante tempo em ambiente rural. O meu tio criava animais para consumo. E acredita que os estimava e amava. Tinha com eles uma relação de proximidade incrível, até nomes lhes dava. E conhecia-os a todos. Estes viviam em regime de semi-liberdade, à solta no campo. O que é bem diferente das condições anti-naturais da criação industrial.

 

É preciso é consciência e bom-senso.

Link to comment
Share on other sites

Li algures há muito tempo que hexiste uma relação entre o nosso tipo de sangue e o facto de os nossos antepassados terem sido ou não vegetarianos/carnivoros, mas nunca aprofundei o tema.

 

Alguém sabe algo?

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

:lol:

 

 

e há tb sem h...

 

:gap:

 

não há razão biológica para um humano ser vegetariano..

 

 

nós somos o que somos actualmente porque no passado passamos de uma dieta vegetariana para omnívora..

 

só foi possível ter o cérebro que temos pois passamos a consumir carne pois permitiu que o mesmo aumentasse.

 

houve 2 grandes momentos na evolução do homem..

quando começamos a comer carne .. aumentou o tamanho do cérebro..

e quando inventamos o fogo… permitiu comer alimentos cozinhados e em consequência o tamanho do maxilar diminuiu fazendo mais uma vez com o cérebro aumentasse de tamanho..

isto tudo provado cientificamente!

logo ser vegetariano é recusar a própria essência/origem do ser humano..

mas cada um sabe de si..

Link to comment
Share on other sites

:lol:

 

 

e há tb sem h...

 

:gap:

Não, não... por acaso, nesta o M&Ms acertou! É há com h...

 

:lol:

 

 

 

(Pronto, eu porto-me bem! :blush: )

 

Para não parecer muito mal, deixa-me lá opinar...

Não sou vegetariana, nem tão pouco tenho aspirações a sê-lo, mas quase não como carne. E digo quase porque há certos pratos de carne de que gosto realmente muito... e actualmente (que já vivo sozinha e cozinho para mim), a carne quase saiu da minha dieta, como-a quando vou a casa dos pais e pouco mais. Mas é porque não gosto... da que como o que mais me incomoda é pensar na forma como os animais são tratados até à sua morte e mesmo a própria forma como são mortos e tratados até virem parar aos nossos pratos...

 

Ok, é legitimo dizer: 'então e os peixes, não sofrem?'. Sim, claro, mas gosto demasiado de peixe para sequer equacionar deixar de comê-lo!

 

Concordo contigo Psiconauta, quando dizes que "Alguns animais também comem outros animais. E isso não os torna piores nem melhores. É apenas natural."

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

A National Geographic deste mês é dedicada quase em exclusivo ao recursos marinhos e aos abusos praticados pelo ser humano.

 

Acho que deviam lêr. Até porque este número custa apenas 1€.

Psiconauta, ultimamente tem sido a 1€, é tipo uma versão pocket. Pelo menos eu vejo quase todos os meses a esse preço. :)

 

Eu não sou vegetariana, nem nada que se pareça, mas já estou farta de comer carne. Confesso que não é propriamente por me preocupar com os animais, apesar de também pensar nisso, mas sim por questões de saúde. Carnes vermelhas então, só como mesmo um cadito, prefiro carnes brancas e mesmo assim como pouquito. Gosto mais de arroz e batatas. ^_^

Link to comment
Share on other sites

 

à algo chamado equilibrio... e para isso os animais teem de se comer uns aos outros...

 

 

 

é esta a tanga que dás às miudas ?? :gap:

 

à e tal é pa natureza ficar equilibrada .. cof... cof...

francamente.. :glare:

 

 

Não ás gajas pergunto directamente...

 

 

Olha.. queres no forno ou.... com batatinha a murro?

 

 

 

:gap:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

A National Geographic deste mês é dedicada quase em exclusivo ao recursos marinhos e aos abusos praticados pelo ser humano.

 

Acho que deviam lêr. Até porque este número custa apenas 1€.

Psiconauta, ultimamente tem sido a 1€, é tipo uma versão pocket. Pelo menos eu vejo quase todos os meses a esse preço. :)

 

Eu não sou vegetariana, nem nada que se pareça, mas já estou farta de comer carne. Confesso que não é propriamente por me preocupar com os animais, apesar de também pensar nisso, mas sim por questões de saúde. Carnes vermelhas então, só como mesmo um cadito, prefiro carnes brancas e mesmo assim como pouquito. Gosto mais de arroz e batatas. ^_^

Pois é... mas até em relação aos benefícios/malefícios da saúde parece não haver consenso! Senão vejam: há bem pouco tempo estive doente, com zona e, curiosamente, o médico perguntou-me se eu comia carne, ao que lhe respondi que praticamente nenhuma. Resposta: coma, pelo menos uma ou duas vezes por semana, carne vermelha pois ajuda o sistema imunitário!

 

:blink:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde!

Este tema deixa me meia sei la ! Nao sou nem contra os vegetarianos, mas tda a minha infancia e adolescencia me tentaram convencer que o bom era ser vegetariana! mas eu nao dispenso um belo bife, adoro carne, peixe, marisco ... enfim comer para mim é um prazer, e estar a deixar de comer coisas so porque alguem diz k é mau, e coitadinhos dos animais... sinceramente! coitadinhas das couves, soja tb é na maioria das vezes feita em laboratorio! e quando nao é... é cara!

Conheço mta gente que é vegetariana, alguns porque o desde pequenos que o corpo nao aceita carne, e que adoravam comer carne, mas nao o podem fazer, nao sei se é alergia, so sei que começam a vomitar! dps ha outras pessoas que tomam a atitude de deixar de comer carne por ideais que defendem, acho muito bem, mas acho um absurdo tentarem impingir esses ideiais! a minha mae fez me isso durante anos, e posso dizer que nao ha coisa mais estupida que se faça! Tentava enganar me a dizer que empadao de soja era empadao de carne ahahahahah, e muito mais coisas !foi ai que comecei a cozinhar, prefiro cozinhar comida vegetariana, apesar de sair mais caro, acho que é como pintar um quadro ;)

Ha quem diga que a carne torna as pessoas agressivas, e que somos o que comemos ahahahahaha

nao acho que seja de td verdade, acho que precisamos acima de tudo satisfazer os nossos apetites, quem quizer privar se de certos prazeres ou nao tiver prazer em comer certas coisas, é livre de nao o fazer ;) mas nao quer dizer que tods tenham que ter o mesmo pensamento. afinal somos tds diferentes :)

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

è como tudo natti... nem muito nem pouco...

 

 

Uma curiosidade que descobri a pouco tempo..

 

 

A Alface quando comida em exagero tem efeitos tipo ectstasy... :lol: pode parecer absurdo mas é verdade.. dá uma energia fora do normal..

 

Os treinadores de Futebol aconselham os seus jogadores a comer bastante alface em dia de jogo.

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Senão vejam: há bem pouco tempo estive doente, com zona e, curiosamente, o médico perguntou-me se eu comia carne, ao que lhe respondi que praticamente nenhuma. Resposta: coma, pelo menos uma ou duas vezes por semana, carne vermelha pois ajuda o sistema imunitário!

 

:blink:

 

Também já tive Zona. Mas era puto (8/9 anos) e na altura disseram-me que me adulto era mais "tramado".

 

Tenho alturas em que me farto de comer carne.

Não vou "à bola" com Seitan nem com soja. Se calhar porque das vezes em que comi não estava bem cozinhada, mas já comi tantas vezes e feitas por pessoas diferentes que tenho a impressão que é mesmo da substância.

 

Se há coisa que adoro mesmo é sardinhas assadas. No verão sou capaz de estar uma semana a comer todos os dias. Os tipos do restaurante perto de minha casa fartam-se de rir, devem pensar "ólha lá vem o maluquinho das sardinhas." Qualquer dia começo a desenvolver escamas e guelras. :lol:

Link to comment
Share on other sites

as pessoas tem que tomar consiencia de que não há alimentos perfeitos..

 

tudo faz bem e mal ...

uns como é logico fazem mais mal que os outros...

e depois

 

por exemplo o leite.. é um alimento socialmente bem aceite..

mas ..

qual é o mamifero que na idade adulta bebe leite?? só nós..

 

sabias que mais de metade da população MUNDIAL é intolerante á lactose ??

e que o corpo humano não consegue absover a grande maioria do calcio do leite ??

resumindo.. não é natural os humanos beberem leite na idade adulta e toda a gente o faz e incentiva-o....

e que a população asiativa em media mede menos que o resto da população mundial e isto deriva do facto de uma alimentação rica em soja ?

Link to comment
Share on other sites

Eu sou vegetariana à 4 anos. De início custou-me a sê-lo, cheguei a ficar doente. Mas com um pouco de informação passou a ser como aquele slogan que Fernando Pessoa fez para a Coca-cola: "Primeiro estranha-se, depois entranha-se".

A minha intenção ao transcrever este excerto do centrovegetariano não foi de maneira alguma incutir que as pessoas deixem de comer carne, mas sim fazer pensar, moderar, olhar com outros olhos ao consumo de carne excessivo.

Nós somos dotados de capacidades mentais muito mais avançadas que a dos outros animais. Podemos escolher, optar e, pelo menos, diminuir o consumo excessivo de animais, por todas as razões e mais algumas.

Não é por ser vegetariana que não tenho prazer em comer, nem me privo dos meus prazeres. Passados 4 anos ja nem me cabe na ideia o sabor da carne e quando penso com gula na comida, penso noutro tipo de comida. Ao contrario do que muita gente pensa os vegetarianos não comem somente hortaliças e saladas. Existe um sem numero de pratos deliciosos que fazem a qualquer um crescer água na boca.

Tenho comprado todos os meses a revista da National Geographic e de que relacta a revista? Consumo desenfreado de animais, sejam eles terrestres ou marinhos. E ´pior é que grande parte dos animais apanhados pelo homem acabam por nunca chegar a ser consumidos. Os arrastões apanham tudo e mais alguma coisa e cerca de 30% vai fora!

O que eu vejo no meio disto tudo é que a alimentação deixou de ser uma necessidade primária para se tornar uma ambição monetária. E que sai a perder com tudo isto?

A bioalimentação é cara, mas porquê? Porque também é rara!

Eu falo por mim e por muitos vegetarianos que conheço: foi a melhor coisa que eu fiz.

Link to comment
Share on other sites

Epá Obrigado ò João,,

 

 

 

 

ès a primeira pessoa que me diz que faço bem em não beber leite...

 

 

Por estupido que pareça e espero não me arrepender ... desde os 10/12 anos que deixei de beber leite.. simplesmente porque não gosto... existe calcio noutros derivados.. iogurtes queijo e afins.. mas mesmo destes apenas gosto mesmo é de queijo.. e nisso sou viciado..

 

O que é engraçado é que tive um acidente aqui á 4 anos onde parti o maxilar... e na altura pensei que fosse ter problemas a niveis de restruturação óssea por não consumir leite algum...

 

Ao contrario do que pensava o médico disse-me que a minha estrutura óssea era bem sólida e não tive qualquer problema na recuperação.

 

 

Pronto fiquei assim com a cara mas isso não havia operação que pudesse fazer melhor :gap:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Pronto fiquei assim com a cara mas isso não havia operação que pudesse fazer melhor :gap:

 

:lol::lol::lol:

 

Eu também sou maluco por queijo. Principalmente daqueles mesmo potentes: Roquefort, Camembert, Danish Blue, Brie, da ilha (o picante então...), da serra, de azeitão... Às vezes faço refeições só de queijo, azeitonas, pão e vinho. :)

 

A minha intenção ao transcrever este excerto do centrovegetariano não foi de maneira alguma incutir que as pessoas deixem de comer carne, mas sim fazer pensar, moderar, olhar com outros olhos ao consumo de carne excessivo.

 

Mas não deixa de ser um pouco agressivo e preconceituoso esse texto, em relação às pessoas que fazem uma alimentação dita "normal".

Link to comment
Share on other sites

ès a primeira pessoa que me diz que faço bem em não beber leite...

Não somos muitos, não... mas ultimamente cada vez conheço mais pessoas que, assim como eu, não bebem leite! :) E eu também não gosto de queijo - o que é ainda mais raro. Lacticinios só mesmo a manteiga e iogurtes...

 

Por acaso já sabia que o leite não é assim tão benéfico para adultos... e que alivio! As caras de espanto e surpresa das pessoas ao saberem que não bebo leite, nem como queijo era perigosa para a minha saude... :lol:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

malta rija atencion!!!! não é só comendo carne que se mata animais....

 

quantos teêm pópó?

 

quantas arvores teêm em casa tranformadas em mobiliário que era casa de aves ou animais?

 

concordo com a redução do consumo de carne ou melhor com a matança desnecessária de animais....porem não somos perfeitos mesmo quando pensamos que estamos a fazer o acertado...

 

 

em toda uma cidade construida quantos animais terão sido mortos, ou habitats destruidos para esta razão?

 

o melhor mesmo era alguem nos comer..deixarmos de estar no topo da cadeia alimentar.

 

ainda dizem mal do canibalismo....estes humanos não param de não me supreender.

 

stay strong!!!!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!