Jump to content
×
×
  • Create New...

O que nós dizemos...


Natti
 Share

Recommended Posts

  • Replies 525
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

o q todos os governos deviam saber é q a maior parte das pessoas,s for forçada a escolher,preferia trair o seu pais a trair um amigo! :rolleyes:

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

"Somos Lindos e nunca devemos permitir que alguém nos faça sentir o contrário."

 

;)

"We have drunk the Soma

We have become immortal

We have gone to the light

We have found the gods."

in "Rig-Veda"

Link to comment
Share on other sites

Tive que dizer isto à minha mãe: :P

 

Estou a cagar-me para o $$, eu vou aproveitar este fim-de-semana (13,14,15,16) aqui ou em Barcelona e sabes porquê? :suprised:

 

Porque só pessoas como eu (iluminadas :lol: ) conseguem perceber um SINAL do UNIVERSO!! Só percebe quem quer, quem pode e quem está preparado para tal...e tu minha querida mãe...ainda não acordaste para a vida!! ;)

 

EU JÁ!! :wub: E estou FELIZ por isso!! :D

 

 

NB: Tudo por causa de uma viagem, que para ela não são mini férias!! :hammer:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Todos nós somos efémeros. Porque não há-de ser também o amor?

Como pode isso ser possível?! :o Todo o sofrimento de uma vida, para quê? As alegrias e as tristezas? (provocadas também pelo amor, e pelo desejo de mais e mais coisas), porque motivo?

A existência é uma caminhada que se perpetua vida após vida, e o AMOR é o único fio condutor entre elas. Actos de desamor "nesta" vida fazem com que a "próxima" tenha mais provações. Actos de amor nesta vida fazem com que as provações sejam atenuadas, sem que nos tirem a oportunidade de as experienciar.

Poderão dizer-me que não é tudo na vida, e eu terei que concordar... Mas se tudo o que dissermos, fizermos e desejarmos, estiver impregnado desse sentimento universal, os resultados tendem a ser mais positivos.

Não quero entrar em conflito com quem pense de maneira diferente, é só a minha percepção da vida e da maneira como devemos comportar-nos em relação a ela.

 

 

 

 

namaste :baby:

Link to comment
Share on other sites

a maior parte das pessoas,s for forçada a escolher,preferia trair o seu pais a trair um amigo! :rolleyes:

Infelizmente nem todas as pessoas pensam assim... :sad:

Link to comment
Share on other sites

Poderão dizer-me que não é tudo na vida, e eu terei que concordar... Mas se tudo o que dissermos, fizermos e desejarmos, estiver impregnado desse sentimento universal, os resultados tendem a ser mais positivos.

Exactamente... o amor num sentido mais lato, mais abrangente! E é bem verdade que recebemos de volta o que demos um dia... ^_^ ou seja, se dermos amor, será isso que recebemos!

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

;):D

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

agora,porventura + do q nunca,o mundo precisa d amizade. ela começa dentro d nos e estende-s aos quatro cantos do globo,e a unica maneira d a humanidade sobreviver neste seculo é começar a fazer amigos hoje mesmo! ;)

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

Isto saiu-me para o papel no casamento de um amigo meu e, o mais engraçado, é que nem me apercebi do que tinha escrito, apenas guardei o papel e só hoje o li, :splat: :

 

Numa festa que se interpreta como alegre, não deixo de sentir uma terrível angústia.

Sei que é a minha mente que assim me indica mas também não me julgo por o fazer.

São anos e anos a fio a sentir emoções contrárias e a moldar facetas de personalidade.

Como luto contra, ou melhor, como faço desaparecer todas as imagens imprimidas no meu subconsciente e que fizeram que eu tivesse as atitudes que tinha com quem me relacionava?

 

“Não me dou às pessoas.”

 

Agora vejo que a realidade é mais forte que isso.

“Eu não me dou a mim mesmo.”

Não me dou o beneficio da duvida, não me dou o devido valor e não me dou o privilégio de conhecer o poder do “Perdão”.

Criei uma imagem de quem eu sentia que era bem aceite pelos outros e mostro-a às pessoas como sendo “Eu” quando na verdade, não passa de uma máscara. Mascara essa que era sempre mutável, consoante a pessoa que eu lidava ou o meu estado de espírito.

 

Mas agora cansei, fartei-me de fazer isso. Mais ainda que, finalmente, estou a descobrir quem “Sou”.

Estou cansado de criar uma faceta para me iludir a mim e aos outros.

Se não gostarem, azar. Falo o que sinto, mas falo para quem quiser ouvir e não o faço para que me tenham em melhor ou pior consideração.

Tenho de me manter fiel a mim próprio e quando gostar de mim como sou e aceitar-me com todos os meus defeitos e virtudes, então todos os outros me irão aceitar ou não como “Sou” e não como mostro ser.

Aí, nunca mais me sentirei melindrado nem receoso com o que a vida tem para me dar.

 

 

 

Pequeno devaneio...

"We have drunk the Soma

We have become immortal

We have gone to the light

We have found the gods."

in "Rig-Veda"

Link to comment
Share on other sites

Hehehehe... sempre tive curiosidade em saber o que escrevias naquele papelinho... muito concentrado... e com um Favaios Tinto a servir de musa inspiradora. :diabo:

 

Acho que posso tomar a liberdade de falar por todos e dizer que nós, os teus amigos, gostamos de ti como és. Não precisas mudar, João. Já eras uma pessoa linda.

 

Love you, my friend. :)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

É preciso coragem para o que estás a fazer. É preciso coragem para admitires e para tentares mudar.

O que diferencia os amigos dos conhecidos é que os amigos conseguem ver para além do ego e dos seus defeitos e qualidades. Aceitam-te como és e sabem bem que, por muito escondido que possas ter andado, a essencia é a mesma. A base é a mesma.

Limpa-te, desnuda-te, expõe-te pois só assim conseguirás chegar bem dentro de ti.

E orgulha-te sempre de ti mesmo com aquele tipo de orgulho que nos leva mais além, que nos faz brilhar.

Um beijo enorme

Cris

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

Um beijo enorme

Cris

Outro para ti.

Eu sei que esse era para o João, mas apeteceu-me. :blowkiss:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

E um beijo muito especial para a menina pomba branca mais morena que conheço! :lol:

:kisssss:

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

Poderão dizer-me que não é tudo na vida, e eu terei que concordar... Mas se tudo o que dissermos, fizermos e desejarmos, estiver impregnado desse sentimento universal, os resultados tendem a ser mais positivos.

Exactamente... o amor num sentido mais lato, mais abrangente! E é bem verdade que recebemos de volta o que demos um dia... ^_^ ou seja, se dermos amor, será isso que recebemos!

Eu ainda não consigo amar quem já me fez mal...

Será que vou conseguir?

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

Amar não sei, mas é muito bom para nós quando conseguimos estar em paz e pelo menos não desejar mal a essas pessoas.

 

É que esses sentimentos negativos muitas vezes viram-se contra nós próprios, tipo escorpião, tornando-nos amargos e feios e impedindo-nos de ser felizes.

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Eu ainda não consigo amar quem já me fez mal...

Será que vou conseguir?

Linda, o facto de reconheceres essa tua faceta já é meio caminho para conseguires mudar, :)

 

Mas, em vez de te questionares se serás capaz, porque não dizeres a ti própria que vais tentar mudar?

E mesmo que vejas que não consegues à primeira, tenta de novo.

Mesmo que erres, nunca te podes recriminar por tentar. E depois de umas vezes a errar, alguma vez irás fazer o que é correcto, ou pelo menos, sentires que é o correcto.

 

Somos sempre condicionados pelas nossas experiências anteriores e, de uma forma automática, quando nos deparamos com situações idênticas, a nossa mente manda-nos logo agir como das outras vezes.

 

Se estiveres atenta, sabes que estás a agir de uma forma pré-determinada, com ideias e conceitos estabelecidos por frustrações e/ou alegrias e não como realmente és.

 

Experimenta encarar uma situação que sabes que ages sempre da mesma forma, mas quando ela se repetir de novo, sai de ti, e observa como se fosses outra pessoa. Sem todos os condicionalismos que te iriam fazer agir daquela forma e pára. Analisa o que vais fazer e obriga-te a ti própria a agir com a alma, sem preconceitos. E mesmo que falhes, pelo menos passas a saber que tens

capacidade de agir de outra forma.

 

 

E, quem sabe, tantas vezes o cântaro vai à fonte que um dia parte. :lol:

 

Beijos e fica bem...

"We have drunk the Soma

We have become immortal

We have gone to the light

We have found the gods."

in "Rig-Veda"

Link to comment
Share on other sites

Tudo isso é muito bonito e verdadeiro, mas quando as pessoas nos traem no que de mais sagrado há, na Amizade, é muito duro e difícil de ultrapassar...

Não desejo mal a essas pessoas, mas ainda me dão "voltas ao estômago", ainda me pergunto como puderam ser tão.. Falsas... e pior, ainda tenho muita dificuldade em fazer novas amizades e entregar-me..

 

Obrigada pelas tuas palavras, Soma..

 

Beijos :)

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

Quer acreditem quer não temos todos muito mais razões que nos aproximam do que aquelas que nos separam...

O que nos faz separar é sempre a ideia ou realidade que atribuimos (construímos) com as coisas que sentimos...

E percebemos muito pouco sobre nós próprios...

Especialmente em relação ás emoções!

 

Acho que a cena de nos entregár-mos seja profissional, emocional, intelectual ou espiritualmente é um conceito de perspectiva errada, nós temos é de nos entregar a nós próprios e, consequentemente a todas as coisas da vida.

 

<_<

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

" Nunca te esqueças dos três RRR: Respeito por ti próprio; Respeito pelos outros e Responsabilidade por todos os teus actos. " ;)

 

Poix é... ás vezes tb temos k aprender a mudar ... mas nunca passando por cima das tuas convicções, dos teus ideais, dos sonhos... nunca tentes ser o k ñ és !!!! :) Apenas muda para melhorar cada vez mais o belo ser k SOMOS !!!!!

 

O k eu digo .... : Sinceridade ACIMA DE TUDO !!!!! A mentira é amarga e cruel, e só faz com k deixemos de acreditar em nós mesmos ... :(

 

 

Obrigado a TODOS por compartilharem um pouco da Vossa VIDA, nunca é tarde demais para aprender !!!!!!!!!! :D:lol:

 

Apesar do meu pouco tempo aki ( ainda freskinha nestas " andanças " lol ) ... vocês já fazem parte do meu dia-a-dia !!!!!!

 

:wub: ADORO-VOS !!!!!!!! :wub:

 

Até lá : Behave... :kisssss:

"A felicidade não é uma estação de chegada, mas um modo de viajar "

 

 

KINESIS - Movement_Stimulation_Dimension

 

 

www.kinesis.web.pt

Link to comment
Share on other sites

assino o que tranmito ás pessoas, sei reconhecer, se já tiveram contacto com alguma coisa que tenha transmitido, porem não é infalivel...contudo sinto que é isso que aconteçe.

aprendo a vislumbrar um possivel caminho....um caminho de todos....por todos

na escuridaõ quente e abafada da duvida.......encontro a mão fresca da amizade.....mesmo sem a ver..sinto-a!!!!!

 

dou comigo entre guerras, entre horrores tamanhos da mente, dão comigo as feras...em sorriso.

sou de toda a gente

em gritos morrem os meus preconceitos, em agonia as minhas ideias fixas, liberto por tudo amar....consigo adormeçer no turbilhºao que é a vida

 

Groco Paz

Link to comment
Share on other sites

u k eu digo..pode nao valer de nada

mas vale de sentimento

u k eu digo,pode nao fazer ninguem feliz

mas vale o esforço..

u k eu digo...pode nao dar orgulho a minha mae..

mas vale o seu amor

u k eu digo...pode ser puro sonho

mas é o meu sonho!

u k eu digo...as vezes pode magoar um amigo..

mas vale sempre a pena...

u k eu digo...pode ninguem ler

mas esta lá...

u k eu digo...pode ser frio..desvastador...

mas sao coisas k eu digo..

u k eu digo...digo-o de coração,

a todos voçes..

sou transparente como a agua,

distante como o sol..

mas sou como sou,e de mim tenho pena

kuando feliz eu nao sou,por ser assim..

tão pequena,quando amar eu nao consigo mais,

feridas estas k nao saram jamais..

:huh:

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

Eu não tenho medo de morrer, tenho é medo de perder a vida.

Não tenhas receio!! A vida não se perde. ;) Mudas de estado, mudas de ambiente e até podes mudar de vibração... A "morte" é somente uma passagem.

 

 

 

 

namaste

Link to comment
Share on other sites

Sim, eu sei disso. Mas o que eu tenho mesmo medo, e o que me refiro aqui é viver e sentir que não se está a viver...é como se estivesses morto. A tua vida estagna.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Sim, eu sei disso. Mas o que eu tenho mesmo medo, e o que me refiro aqui é viver e sentir que não se está a viver...é como se estivesses morto. A tua vida estagna.

Ganeisha, embora não te conheça pessoalmente não me parece (pelo que tenho lido por aqui) que tenhas de te preocupar muito com isso. :)

A vida só estagna se não estivermos atentos, se nos perdermos em trivialidades, se não soberes o que é importante para ti. Se a cada dia te lembrares de estar a atenta às pequenas coisas a que dás importancia e se te mantiveres fiel a ti propria, até a simples rotina te dará alegria. Tem é de ser o tipo de rotina que tu escolhes viver.

E quem escolhe viver, vive de qualquer forma ;)

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

pergunto me por vezes o porquê de tanta complicação, o porquê de nos seres humanos complicarmos tanto as coisas, de termos a tendência para julgarmos os outros antes de nós, de pensar tanto em vez de agir, de fingir em vez de ser verdadeiros ....

 

n me konsigo abstrair desta mente que por vezes parece corroer me por dentro, complicação atras de compliacação(que secalhar ate nem existem), parece um bloqueio penso e penso, critico , revejo me , e se... e se.... pois mas conseguir agir por vezes torna se tao impossivel....(aqueles dias que parece por vezes nem sequer controlamo-nos, as coisas fluem na cabeça sem fim , a e aflição apodera se cada vez mais do nosso coração, cada vez vejo mais a capacidade do nosso cerebro, e o uso que lhe pdoemos dar, mas por vezes é tudo tao cmplexo que me perco em mim mesmo)... penso estar a evoluir mas a evolução tem fases .. hj é uma delas! :unsure::splat:

 

o porquê é uma pergunta perspicaz mas perguntada muitas vezes torna se frustrante / desesperante mas gostava de saber o porquê?!

 

 

................................. :unsure::splat:

Quanto mais procuras menos alcanças! :)

Link to comment
Share on other sites

Sim, eu sei disso. Mas o que eu tenho mesmo medo, e o que me refiro aqui é viver e sentir que não se está a viver...é como se estivesses morto. A tua vida estagna.

Ganeisha, embora não te conheça pessoalmente não me parece (pelo que tenho lido por aqui) que tenhas de te preocupar muito com isso. :)

A vida só estagna se não estivermos atentos, se nos perdermos em trivialidades, se não soberes o que é importante para ti. Se a cada dia te lembrares de estar a atenta às pequenas coisas a que dás importancia e se te mantiveres fiel a ti propria, até a simples rotina te dará alegria. Tem é de ser o tipo de rotina que tu escolhes viver.

E quem escolhe viver, vive de qualquer forma ;)

Obrigado pelas palavras...e é verdade que por vezes me perco em trivialidades, e deixo de saber o que é importante para mim...costumo muito pensar mais nos outros, e no que os outros podem estar a passar, tentar ajudar os outros, e esqueço-me de me ajudar a mim própria. É por isso que por vezes tenho esse medo, de deixar de pensar em mim própria e na MINHA vida. Mas sabes, não gosto de rotina, tem que haver sempre algo de diferente nos meus dias, tlavez seja por isso que quando a rotina se instala na minha vida eu começo a esquecê-la uma bocado.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Já reparaste que a tua rotina é tentares não ter rotina? :lol:

Normalmente olhamos para a palavra rotina como uma coisa assustadora, maçadora, que nos tolhe os movimentos. Mas rotina é apenas o conjunto de actividades não fisiológicas que habitualmente fazemos todos os dias (olha para o que me deu hoje :o )

Houve uma altura que eu ia para o paredão da costa e ficava lá cerca de 3h por dia. Era uma excelente rotina porque todos os dias fazia uma coisa que gosto muito: contemplar o mar. Mas não deixava de ser rotina ;)

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

Já reparaste que a tua rotina é tentares não ter rotina? :lol:

Esta frase é tao verdadeira! Mas daqui agora fazia-se umas centenas de opiniões e de suposições. Enfim...somos humanos! ;)

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

@ Ai, ai meus Deuses!! :dance: .110.

 

@ Poupem-me um bocadinho!! :hammer:

 

@ Não mando recados por ninguém. :angry:

 

@ Eu acordei pra vida, e tu já acordaste?! :D

 

@ Desculpa estar a dizer-te isto minha amiga: mas tu estás acomodada a essa situação. :><P:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Sim, eu sei disso. Mas o que eu tenho mesmo medo, e o que me refiro aqui é viver e sentir que não se está a viver...é como se estivesses morto. A tua vida estagna.

Esse é o meu maior receio, Ganeisha, partilho-o contigo. Sentir isso em vida e voltar a sentir na hora da "morte".. que a minha passagem por aqui foi em vão, que não VIVI verdadeiramente!

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

Vem ai mais um devaneio, :lol:

 

É mesmo muito fácil, opinarmos sobre um qualquer determinado assunto ou pessoa quando não estamos relacionados directamente. Ou mesmo quando estamos relacionados directamente, mas estamos conscientes de que somos capazes de ver e pensar de uma forma imparcial, sem julgamentos ou condicionalismos, algo que deveriamos ter sempre em conta para podermos agir com essa situação/pessoa de uma forma "limpa".

 

As facetas que criamos ou julgamos ter, não passam de formas estabelecidas pela nossa mente para nos fazer sentir bem, com nós próprios e, com os outros acima de tudo.

 

Após termos passado certas e determinadas situações em nossas vidas, procuramos constantemente nas situações futuras, algo que nos relembre tudo o que já passámos, seja porque a mente já tem em si uma imagem dessa situação ou, algo que eu creio ser mais verdadeiro, para nos dar a oportunidade de aprender com a situação.

 

Quantos de nós pode dizer que nunca passou uma situação de "dejá vu"?

Que o que se está a passar na nossa vida ou que se passou em determinada altura, não é mais do que um reviver de outra situação?

 

E o que fazemos quando isso sucede? Passamos uma borracha no assunto e esquecemos tudo e todos os intervenientes e seguimos o nosso caminho, sofrendo e desesperando porque nos deixámos enveredar numa situação idêntica.

 

Mas não é essa situação e essas pessoas, uma excelente fonte de aprendizagem?

Com tudo o que nos surge no dia a dia, temos o poder e a capacidade de irmos mais além, desde que para isso estejamos dispostos e atentos.

 

E não devia ser mais fácil lidar com quem sabemos que nos conhece como somos do que com quem apenas nos vê como nós nos mostramos?

A resposta a esta pergunta, embora vá contra a minha opinião, é não.

 

Quando conhecemos alguém, estamos a ser a pessoa que somos no momento, com todo o conhecimento passado, sem dúvida, mas com a sabedoria que temos no momento, seja essa faceta criada, seja essa faceta sincera, mas a outra pessoa apenas está consciente daquilo que vê na altura. Então a sua aceitação de quem nós somos é feita sem julgamentos ou criticas por aquilo que fizemos no passado.

Mas isso não invalida que essa pessoa não crie expectativas em relação a nós. E, o mais certo é, quando nós formos contra essa expectativas, essa pessoa acaba por ter uma imagem de nós que não a satisfaça.

 

Agora perguntemo-nos, "Quem é que se decepcionou?" "Fomos nós por sermos verdadeiros, ou foi a outra pessoa, porque criou em nós, uma imagem de quem nós, provavelmente, não éramos?"

 

Sejam fiéis a vós próprios.

 

 

Fiquem bem...

"We have drunk the Soma

We have become immortal

We have gone to the light

We have found the gods."

in "Rig-Veda"

Link to comment
Share on other sites

:D engraçado que fales cobre isso agora .... inda ontem tive uma frequência de antroplogia do espaço e estive a estudar uma teoria que penso ser bastante verdadeira sobre parte dakilo que dizes...

o autor é richard sennet e ele aplica o mito da comunidade, ou teria da purificação comunitária e individual...

em que o ser humano tem tendência a iludir-se consigo proprio em favor da imagem da sociedade.. o ser aceite é mais facil do que se pensar pq n se é ...

o ser humano tem medo de se descobrir a si proprio pois tem medo de saber que pode diferir do "padrao" socialmente aceite pela sociedade... pois é esta que nos molda .. como uma especie de controlo social, e nos coloca em estratos sociais....

refere também que na adolescência e anos posteriores.. mesmo qd somos adultos, temos a tendência de fugir... e não descobrir... com medo das reprecurssoes sociais ... a ideia de ridicularização, estupidez fucionam aqui como um controle social para manter as pessoas num caminho ... e as que por muitas vezes fogem desse caminho sao absurdamente chamadas de malukas...

podia expor aqui muito mais sobre a sua teoria... mas basicamente achei interessante a forma como ele ve esta faceta do ser humano... em que nos gerimos por um medo do n ser .. um medo de sermos nos e tornaar mo nos no que queiram que sejamos!

 

 

boas ! ;)

Quanto mais procuras menos alcanças! :)

Link to comment
Share on other sites

Coisas que se escrevem...

 

O melhor dos dias

 

Hoje é o melhor dos dias.

Hei-de rir e quiça chorar.

Contrariado, mas trabalhando, relembro tudo aquilo que ainda desejo.

Hoje é o melhor dos dias porque ainda desejo dizer amanhã..."Hoje é o melhor dos dias".

Os corvos, que habitualmente me trazem o dia, teimam em levar no bico as minhas mágoas.... Abençoados bicharocos.

O desaparecer das suas negras asas deixa-me o esplendor dos primeiros raios de Sol...

Quem me dera ter-te a meu lado neste cantinho de mundo...

...no melhor dos dias...

...HOJE!!!

 

 

Stay strong! :hammer:

Link to comment
Share on other sites

Este é um texto que fiz quando me registei no www.hi5.com, e no fundo, é uma metáfora daquilo que sou e de como compreendo o mundo e as relações entre as pessoas:

 

Quem sou eu?

Sou um cristal partido, fragmentado em mil e um pedaços. Alguns pedaços ficaram comigo. Outros foram levados pelo vento, ou entao perdi-os. E ainda outros foram-me inevitavelmente roubados. Cada pessoa nova que entra na minha vida pega num fragmento e vê-o reluzir. Vê reflectida na sua superfície a aleatoriedade do destino que nos une e a misteriosa idiossincrasia que me é inerente. Eu sou assim. Tal como toda a gente. Todos somos um conjunto desordenado de fragmentos cristalinos. E todos procuramos o mesmo: reunir tudo num todo para nos conhecermos verdadeiramente. Mas depressa compreendemos que a nossa totalidade, o nosso absoluto nao é somente a soma das pequenas partes. Nós somos aquilo que somos em adiçao com as pessoas que cruzam as nossas vidas e nos transformam. No bem e no mal. No amor e no ódio. Na compaixão e na indiferença.

Quem são os outros?

São aqueles cujos caminhos interceptam os nossos, são aqueles que pegam delicadamente nos nossos cristais e os dissolvem nas suas almas para sempre. Mas também os podem esmagar se quiserem. E se o fizerem? Haverá retorno possível? Claro que sim, pois todos somos seres humanos, todos somos cristais e partilhamos a mesma essência (a vida, anima). E se esmagarem alguns dos nossos pequenos cristais, podemos ir buscar outros naqueles que amamos. Pois a existência resume-se a isso mesmo: a uma troca incessante de cristais entre as pessoas. Elas buscam-se umas às outras com o fim de se encontrarem a elas mesmas. Esse é o princípio fundamental da amizade. E é por isso que estou aqui, no hi5.com. Quero afundar-me no mistério que inunda cada ser por detrás das caras que vejo em cada fotografia. A busca de um amor aqui é uma possibilidade absolutamente teórica. Porque enraivece-me a efemeridade e o egoismo que lhe são característicos. Nao permito que as emoções (num grau mais elevado) associadas ao amor despertem. Pois elas sao cavalos selvagens e sabemos quão dificil é conseguir domá-los com destreza. Prefiro antes inebriar-me com as emoções que advêm dos sentidos, com um determinado fim:

Imagine-se que a sensibilidade é uma mão humana. Cada um dos 5 dedos representa um sentido: visão, tacto, audição, gosto e olfacto. O que acontece quando se fecha a mão? Os 5 sentidos unem-se numa sinestesia ilúcida e o princípio do prazer sobrepõe-se à razao com uma sensualidade extasiante.

Talvez seja esta a metáfora contida no hi5: a elevação dos 5 sentidos.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Aqui vai mais uns Cristais para ti: :><P:

 

cristais.jpg

 

Meu amigo, olha que não existem cristais perfeitos!! :lol: E até encontrares...vai demorar mto tempo...ou não! :rolleyes:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Um cão sentou-se á minha porta.

Todos os dias lhe dei comida.

Nunca lhe dei um nome.

Fartou-se de esperar e partiu...

Link to comment
Share on other sites

Um cão sentou-se á minha porta.

Todos os dias lhe dei comida.

Nunca lhe dei um nome.

Fartou-se de esperar e partiu...

Hoje chama-se Cão

E está sentado no teu coração. ;)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Mais um dia dificil.

A data no calendário trouxe ansiedade e insegurança.

Encontro um irmão de alma e situação.

Conforta-mo-nos no peito mas a data continua a chamar.

Encontro um palhaço bem alto.

Ri-mos juntos e embolso as suas benesses.

 

Quem tem VISA teu amigo é...

Link to comment
Share on other sites

Cheiro fertil que quase se prova.

Pesado e leve,

Trás na brisa quente

As misturas de que é feita esta terra,

Trás consigo o odor da selva.

Cheiro verde e vermelho,

Azul e dourado.

Tem cheiro de gente quente,

De riso, de vida

E de chuva.

Cheiro cheio que nos envolve e penetra.

Cheiro de fruta e mar,

De gente escura.

Cheiro de musica que o vento me trás,

De areia branca,

De coco e de manga.

Entra em mim,

Sem avisar, este cheiro,

Entra em mim e fica.

Seduz-me e deixa-me a pensar

De cada vez que respiro:

Ai este cheiro!

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

Existe algo que me empurra.

Tropegamente não resisto.

Sou o tal calhau que caiu ao ribeiro,

aos tropeções e fazendo milhares de tabelas prossigo.

Nunca vi a foz onde vou

mas tento não esquecer o percurso.

Certamente chegarei mais pequeno e lapidado

mas estou certo de que tudo o que perdi me era acessório.

Link to comment
Share on other sites

É preciso ter coragem para fazer planos, mas é preciso ter ainda mais coragem para ser capaz de nada planear.

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

É preciso ter coragem para fazer planos, mas é preciso ter ainda mais coragem para ser capaz de nada planear.

:hug:

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

abrem caminhos.....alguns

abrem naturalmente.....

os olhos e os perigos

e avisam toda a gente

 

elas plantam e recolhem

e só o fazem..para dar

ao invés de alguns....

que escolhem..

o melhor para guardar

 

o fim é isto..!!

o esgar do tempo

alguns.....ainda insisto

estão no lugar certo

 

alguns...suspeitam que o são

elas não aprenderam da rendição

..a derrota

nem da matança..a victória

eles plantam...elas cantam

sem discórdia

Link to comment
Share on other sites

Agora perguntemo-nos, "Quem é que se decepcionou?" "Fomos nós por sermos verdadeiros, ou foi a outra pessoa, porque criou em nós, uma imagem de quem nós, provavelmente, não éramos?"

 

Sejam fiéis a vós próprios.

Parva, com as coisas que leio aqui. :splat:

 

Sê antes de mais, tu fiel a ti próprio. Sê tu primeiro sincero, verdadeiro para contigo, para um dia o conseguires ser para outra pessoa.

 

Teorias...só teorias, meu amigo João! :wacko:

 

PS: Fui eu que me decepcionei. Ya, criei imensas expectativas. Originadas pela tua imagem. Quem me deu essa imagem? Os meus olhos, não?

Poupa-me!!

 

Fica bem!! :kisssss:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Prefiro mil vezes ter sonhos modestos e ir realizando cada um deles devagarinho... do que passar o resto da vida frustrada porque não realizo sonho nenhum. Simples mas satisfeita, pequena mas feliz. :)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Prefiro mil vezes ter sonhos modestos e ir realizando cada um deles devagarinho... do que passar o resto da vida frustrada porque não realizo sonho nenhum. Simples mas satisfeita, pequena mas feliz. :)

Chama-se a isso, sermos felizes com as possibilidades que se tem.

hugsnkisses

Link to comment
Share on other sites

aqui estamos, feitos arbustos de ramos, ansiando ser árvore, aqui estou sem ansiar querer, sendo a eterna amostra do que poderia ter sido.

Todas estas concepções, os conceitos meras ilusões dos sujeitos.

A vida pois bem, não é o que vivemos surge e brota por e em quem a procura, explicar-vos o que apenas sinto, é inatingível e absurdo, tomai desta vida o sumo, tornai-vos melhores seres, tomai-vos por vós.

 

 

:hammer:

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

o uso do coração é involutário Ganeisha, não está dependente da nossa vontade fazer com que ele bata ou não.

 

isso é tão lógico! :wacko:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Se toda a gente tem coração porque é que nem toda a gente o usa!?

ok, agora mais a serio, eu respondo-te com uma frase que me chamou à atençao ha uns anos:

 

"A luz que dele irradiava todos a tinham no seu interior, estava apenas tapada por camadas mais ou menos espessas."

 

 

 

 

short and deep :P

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 2 weeks later...

o k eu digo na interessa pa nada ;) eheheheh

 

 

 

 

 

BBBBbbbbbBBBBOOOoooooOOOOOMMMmmmMMMMMM :hammer:

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

o k eu digo na interessa pa nada ;) eheheheh

 

 

 

 

 

BBBBbbbbbBBBBOOOoooooOOOOOMMMmmmMMMMMM :hammer:

paleio furado :P

frea.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

" ás vezes, em sonho triste... nos meus desejos existe, longiquamente um país... onde ser feliz consiste, apenas em ser... FELIZ!"

 

sejam felizes amigos, da melhor maneira que puderem, senão o que levamos desta efémere vida? ;)

 

e tudo consiste, no ser, mero ser.... no puro e simples existir!

 

whith love and respect to all*** :splat:

ás vezes, em sonho triste, nos meus desejos existe, longikuamente um país, onde ser FELIZ consiste....apenas em ser FELIZ!

Link to comment
Share on other sites

Vive a vida, não permitas k a vida te viva a ti! :wub:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Vive a vida, não permitas k a vida te viva a ti! :wub:

andas a ver a novela :lol::lol::lol:

 

mas essa frase entrou mesmo bem ontem ;)

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Vive a vida, não permitas k a vida te viva a ti! :wub:

andas a ver a novela :lol::lol::lol:

 

mas essa frase entrou mesmo bem ontem ;)

:lol: Na verdade vejo a novela... mas tb é verdade k esta frase já fazia parte do meu dicionário... e ontem a novela veio relembra-la ;):wub:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Perdido no destino estrelado, abraçado pelo silencio melódico da noite, iluminado pelo luar de lua meia cheia, respirando o ar fresco da serra. Este vale fala comigo, transmite mensagens que não entendo por completo. O que percebo das mensagens valisticas deixa-me mais calmo. Deitado no chão sinto uma energia, sinto-me parte do cenário, não me sinto desincerido como no quotidiano semi-urbano, sinto-me em harmonia, sinto me fundir com a natureza. Oiço umas gargalhadas, sou arrancado do quadro, caio directamente na realidade...Na realidade? Será? Na realidade estava eu, na mais pura... Então isto é o quê? Isto que eu chamei de quotidiano, è o quê?

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

Este foi, sem dúvida, dos melhores aniversários da minha vida! :wub:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Este foi, sem dúvida, dos melhores aniversários da minha vida!  :wub:

E para mim foi dos que mais gostei de ir, senti-me em casa! ;) :kisssss:

THE DANCE FLOOR IS MY TEMPLE, THE DJ`S ARE MY MASTER´S AND THE MUSIC IS MY RELIGION

 

As we move on, through the shadows, towards the end of night... Be One in Truth, In Peace and Love, and Dance into the Light!!!

 

Amplify love to dissipate hate, don`t think about...do it

 

Humano Cristalo Amarelo

 

Welcome to my planet

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

A felicidade não se tem, procura-se...

... deve andar tão perdida, k não consigo encontrá-la...

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

A felicidade não se tem, procura-se...

... deve andar tão perdida, k não consigo encontrá-la...

estou aqui querida! :lol:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

tribolik o mesmo nao se aplica a ti, tá? Não haja confusões. :diabo:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Tomara voces tomarem o que os tomarenses de Tomar tomam.

 

 

 

esta saiu-me hoje de manhã :huh:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

não sei, mas estavam completamente tomadinhos

 

 

portanto: tomara eles tomarem os tomatinhos que os tomarenses de tomar tomam

 

 

 

ai... :mellow:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

:lol::lol::lol: Engatou...Ai...aiaiiii...queres tomar um almoço comigo???? Não temos é tempo de tomar a estrada pa tomarmos o almoço em Tomar.... :wacko::D:lol:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

E porque continuo a ter fé... :splat:

 

Acreditar...

 

(...)

...E para quase todas as mentes que se juntam na celebração da vida, tudo termina também de uma forma semelhante... com o êxtase à flor da pele, com a doce sensação de se ter vivido um sonho, sempre com um sorriso nos lábios!!!

Pensa bem no que te leva a procurar estes estímulos, encontra dentro de ti as razões pelas quais te sentes bem neste mundo e saberás com certeza quem és e qual a tua missão nesta humanidade...

 

 

Peace, Love, Unity, Respect ... :splat:

O texto ta lindo Luar!!!!!!

Sabes exprimir bem aquilo que sentes... :wub:

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

Tomara voces tomarem o que os tomarenses de Tomar tomam.

 

 

 

esta saiu-me hoje de manhã :huh:

O k eles tomam não sei, o k eu sei é k quem vai para Abrantes, deixa "tomar atráz". :diabo:

Link to comment
Share on other sites

Tomara voces tomarem o que os tomarenses de Tomar tomam.

 

 

 

esta saiu-me hoje de manhã :huh:

:lol::lol::lol::lol::lol:

 

Brunolas és demais! Esta tem mesmo o teu dedo, só tu pa te lembrares de uma frase tão...tomarense! lol

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Os vossos sonhos só serão alcançados se tu mesmo os procurares, acreditares na tua capacidade de os conseguir e acima de tudo NUNCA DESISTIRES!

 

Por isso meus amigos, não percam a esperança de realizar o que quer que seja... nem que para isso tenham de esperar 20/40 anos, não pensem é que o mundo acabou só porque AINDA não estão totalmente realizados... um dia de cada vez! :)

 

:kisssss:

 

 

 

 

 

 

 

 

(hj tou toda lamechas lol)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Enfrentar a realidade nem sempre é possível! -_-

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

E as consoantes onde ficam??? :hammer:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

O meu relógio marca sempre a tua hora. :wub:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta m#%d& dos relógios digitais num valem um c#%&%l"#, nunca andam certos. :angry::gap:

Link to comment
Share on other sites

eu tb sofro desse problema. Pena ter um muita Xiro só k num posso usar....

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

... é de parede!!!! :lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Sábios conselhos de uma amiga

 

Cansaço, desânimo, impaciência...

Apressei-me a bater à porta de uma amiga

Abriu, fez o convite costumeiro

Senta-te aqui, amiga

Tenho um sem-número de sábias tolices para te contar

senta-te aqui ao pé de mim

Vamo-nos rir

Sentei-me ao pé dela sem discutir

é que às vezes precisamos de falar

outras vezes de ouvir

 

^_^

 

_________________________________

Link to comment
Share on other sites

Seguro?! Seguro? Nós só temos a MORTE!! :wacko:

 

 

C'est trop injuste! :bye1:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Chegou o DIA D...

 

 

SAL.....não estou disponivel! :wacko:

 

Acabou! :wacko:

 

Não consigo ser tua amiga...juro! :wacko:

 

Sufocas-me...mm sendo meu Amigo! :(

 

 

Estar sozinha....É A MINHA OPÇÃO DE VIDA! :baby:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

A maior parte do dia digo tantas baboseiras,mas é uma forma de tentar levar esta m$%&// de vida da forma mais desportiva possivel,sem me afectar muito <_< :angry::wacko:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

Nem sempre uma palavra é suficiente para transmitir aquilo que se sente...por vezes basta uma troca de olhares, um sorriso acanhado, um sorriso sincero, um sorriso de bem-estar, um sorriso de desejo...há certas coisas que simplesmente não se explicam, sentem-se!

 

O conforto não está nas palavras...mas sim naquilo que se demonstra! :):wub:

 

embora ás vezes seja dificil de dar a entender o que se sente... até porque nem toda a gente tem a capacidade de nos compreender! -_-

 

:)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!