Jump to content
×
×
  • Create New...

Almas Gémeas


Cookie
 Share

Recommended Posts

Uma vez li num livro a seguinte frase: “ O Amor não se procura, encontra-se!” E assim é a realidade.

 

Por mais que procuremos, por mais que nos castiguemos a nós próprios pensando que não somos merecedores desse tipo de Amor, e nos entreguemos a relacionamentos que nada terão para nos dar de positivo. O Amor verdadeiro quando tiver que surgir, ele surgirá. Por vezes onde menos se espera encontra-lo é de onde ele ira aparecer, e muitas dessas vezes quando já havíamos perdido a esperança da felicidade plena, quando já havíamos desistido de lutar, ali surge ele, iluminando o nosso coração e fazendo-nos sentir renascer para a vida.

 

De inicio podemos não acreditar e sentirmo-nos atónitos face a essa possibilidade, depois, à medida que vamos sendo confrontados, começamos a pensar se não estaremos a iludir-nos, se será mesmo verdade. Até que certo dia, ao olharmos para aquele ser humano, sentimos a certeza brotar de dentro de nosso coração. A partir do momento em que a certeza se instala, não mais poderemos negar essa realidade, que nos foi colocada no caminho. Não quando o queríamos ou mais desejávamos, não quando mais sentíamos necessitar, mas, sim quando tinha que ser.

 

Duas Almas-Gémeas poderão estar separadas por uma longa distancia, sem nunca se terem encontrado, mas seus corações sentir-se-ão mutuamente, uma vez que é exercido sobre ambos um efeito imane, que se fará vibrar e sentir actuando para que se reencontrem no momento oportuno. Seus corações sentirão um vazio, mesmo que no momento possam estar a viver algum tipo de relacionamento efectivo. Esse vazio é pressentido acompanhado da sensação da ausência física do outro. É um apelo muito intenso que se faz ressoar tão fortemente quanto intensamente. Sentimos que nos falta algo, sem que consigamos determinar propriamente o quê.

 

Quando ambos estão prontos a viver um relacionamento completo, e ao mesmo nível de consciência viverão uma experiência da qual poucos serão os que poderão congratular-se. Tendo a seu cargo a grande responsabilidade de elevar a vibração energética do Amor na terra, o que acontece de cada vez que duas Almas-Gémeas se unem no plano terrestre, evidenciado todo o seu Amor uma pela outra.

 

O Amor de Alma-Gémea sustem-se num sentimento de amizade muito vinculado. É um amor que não cobra, não aprisiona e nem vive sobre condicionamentos de espécie alguma. Difícil será tentar imaginar como será uma troca de carinho… um toque físico… mesmo o mais ligeiro toque de pele poderá fazer despontar uma avalanche de sentimentos e emoções de uma forma nunca antes sentida.

 

As Almas-Gémeas complementam-se em todos os aspectos, despertando todos os sentidos, todas as emoções, todos os sentimentos e todas as sensações e prazeres nunca sonhados, numa união completa de corpo, mente e espirito. Sol / Lua = personificação do que se completa, um não subsiste sem o outro, não fazendo qualquer sentido a existência de um sem o outro.

 

As energias do céu, da terra e de todo o universo, conspiram a favor do verdadeiro Amor. Aquele que dá o sentido mais amplo e significativo à vida. O que é do ser humano se não for nutrido desse sentimento grandioso que é o Amor. Numa união de Almas-Gemeas o amor será evidenciado, e a troca será mutua, um aprendera com o outro, e a felicidade se fará sentir harmoniosamente. Não existirão limites ou restrições, o amor será evidenciado em pleno.

 

O universo encarrega-se de nos dar indicações, que não terão qualquer comparação com outras experiências que possamos já ter experimentado, deixando-nos com a sensação de plenitude e felicidade sempre que possamos ter a bem aventurança de estar perto daquele(a) que é nosso complemento divino. E sempre que pensar nessa pessoa, consciente ou inconscientemente, será arrebatado(a) por uma felicidade extrema. É sentida uma sintonia perfeita com a energia do outro, partilharão aspectos pessoais, ideais, preferencias e filosofias de vida muito idênticas.

 

A carta de Tarot que simboliza a união de Almas-Gemeas é o SOL. E o Sol representa a luz na sua forma mais perfeita, a evolução e a concretização plena do amor mais puro.

 

“ O DEUS SOL É O DEUS UNIVERSAL, PERDURANDO POR TODAS AS FORMAS, QUER DE DIA, QUER DE NOITE, CÓSMICAS E UNIVERSAIS.” Citação retirada do livro da sabedoria dos textos egípcios.

 

E o Sol quando nasce no horizonte, faz incidir seus raios de luz sobre todos sem excepção. Só não os recebe quem não quer. Muitos serão os que duvidam ser possível um relacionamento de Almas-Gémeas, quando as energias predominantes neste mundo afectam negativamente de alguma forma a maior parte dos seres humanos, mesmo os mais conscientes.

 

Pessoalmente acredito que mesmo neste mundo caótico, pode ser possível um relacionamento completo, desde que reunidas todas as condições necessárias. Dois seres humanos que tenham passado por um ou mais relacionamentos, e que deles tenham retirado um aprendizado válido, contêm em si todo o conhecimento transmitido pela experiência e pela maturidade adquirida, serão esses dois factores que lhes permitirão saber gerir um novo relacionamento com equilíbrio e a percepção do que querem ou não querem colocar nele.

 

Para um relacionamento completo e perfeito em todos os aspectos, será necessário que predomine um conjunto de sentimentos mútuos tais como: O respeito; a confiança; a admiração e o amor. Será a união de todos estes sentimentos em simultâneo que unificarão fortes alicerces num relacionamento onde será permitido e acima de tudo valorizado o espaço e a individualidade de cada um.

 

Não podemos esquecer que existem relacionamento karmicos, e que esses sim, são difíceis de gerir consoante os resgates karmicos que necessitem de ser ajustados. E que após passarmos por um relacionamento do género, muitas vezes ficamos devastados com marcas profundas, que dificultam a possibilidade de investirmos num novo relacionamento. Fica-nos incutido o medo de voltar a tentar.

 

Não queremos sofrer e a melhor forma que arranjamos para evitarmos esse sofrimento, é fecharmo-nos ao amor. Esquecemo-nos de que assim fechamo-nos igualmente à felicidade da partilha, de sentir hepatia, da descoberta e da sensação de estarmos a apaixonarmo-nos. Haverá maior estimulo para querermos viver neste mundo, do que sentirmos a deliciosa sensação das palpitações sentidas no coração que acompanham o despontar do Amor? Por vezes para que algo se possa mostrar como uma realidade, basta acreditar, sentindo com real firmeza que somos merecedores de Amar e sermos Amados com igual intensidade.

 

"Conhece tua própria Alma. Aventura-te a trilhar teu interior decifrando teus enigmas, reconhecendo teus receios, aqueles que te impedem de acreditar ser possível o verdadeiro Amor. Escuta atentamente a voz de teu coração, ele te contará toda a verdade que necessitas saber e te fará sentir todo o sentimento que necessitares sentir.

 

Ninguém mais te dirá maiores verdades senão as que teu coração tem para te contar. Predispõe-te a ouvi-lo, e dele ouviras as palavras que mais te enaltecerão. Se te predispuseres a entrar profundamente dentro de ti mesmo, aprendendo a reconheceres-te, reconhecerás na Alma do outro, a tua própria Alma."

 

 

Sónia aka Marsol in Universo de Luz

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Por mais que procuremos, por mais que nos castiguemos a nós próprios pensando que não somos merecedores desse tipo de Amor, e nos entreguemos a relacionamentos que nada terão para nos dar de positivo. O Amor verdadeiro quando tiver que surgir, ele surgirá. Por vezes onde menos se espera encontra-lo é de onde ele ira aparecer, e muitas dessas vezes quando já havíamos perdido a esperança da felicidade plena, quando já havíamos desistido de lutar, ali surge ele, iluminando o nosso coração e fazendo-nos sentir renascer para a vida.

 

...é verdade, a minha apareceu-me num barco em pleno Tejo quando menos estava à espera e estou agora a viver essa experiência única! AMAR e SER AMADO! ...é tão bom!! :blush::heart:

Link to comment
Share on other sites

Não sei se existem ou não...

A minha parte céptica diz que não existem, a minha parte romântica e sonhadora aguarda pela sua chegada.

A ver vamos!!!

 

:rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

:wub:

 

 

 

thanks cookie.

 

 

existem simmmmmmmm. e quando bate forte é dificil de explicar.

 

muitas pessoas da minha vida dizem que não sabem onde vou buscar as minhas forças. eu sei, é ao amor que sinto e ao vazio que sinto causado pela distancia e saudade.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

so alguns nascem com essa sorte....uns tiram um bilhete de primeira os outros tiram da classe económica :girl_cray2:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

A minha opinião: TOTALMENTE DESCRENTE!!

 

Fico FELIZ por vocês que tiveram essa SORTE!!

 

A minha vez? Pois...será noutra VIDA!

 

 

 

Waiting, pelo inicio do fim! :ph34r:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

cookie e drag...

 

por vezes a nossa alma gémea não é a pessoa que nós queremos como "marido"... pode ser um amigo, um familiar...

 

já li isso num livro.

 

 

alem disso uma alma gemea reconhece-se... não é preciso procurar ou desejar que se transforme.

 

ambas sabem que mudar alguem é uma missão impossivel e muito menos transforma-la naquilo que queremos.

 

um destes dias quando menos esperarem vão encontra-la ao virar da esquina.

 

:huglove:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Acho ke devemos acreditar sempre ke há alguem algures que nos fará totalmente feliz.

Se assim não fosse, de que valeria viver?

É preciso lutar, abrir o coração, esperar...

Somewhere, somehow, todos seremos felizes, acredito nisso.

 

:huglove:

Link to comment
Share on other sites

eu cá não acredito em almas gémeas, só se der pa ter várias!!

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

A minha opinião: TOTALMENTE DESCRENTE!!

 

Fico FELIZ por vocês que tiveram essa SORTE!!

 

A minha vez? Pois...será noutra VIDA!

 

Apanhada numa pequena contradição :lalala: !

 

Eu sei que existem as chamadas almas gémeas.. o que não quer dizer que as "encontremos" em todas as vidas, pelo menos "a alma gémea amorosa". Até pode fazer parte do processo kármico não a encontrar.. Por outro lado e como a Gypsia referiu e muito bem, a alma gémea pode ser um(a) familiar, um(a) amigo(a)..

 

Será que não há ninguém na tua vida que se encontre nesse "campo", Cookie ;)?

 

:huglove:

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

talvez um tema demasiado complexo e repleto de vivências pessoais e experiências para além do que é possível descrever à posteriori.

 

na verdade, só acredito em alma gemea como uma concepção de nós proprios na imagem que pretendemos do outro.

 

apesar de me considerar em certo pleno sentido, romantico. sendo como definição do mesmo ter como finalidade encontrar o carinho verdadeiro por alguém, esse incondicional e crente sentimento que nos pode causar não só uma mas algumas de várias reações.

 

no fundo concordo com quem diz que deverão haver várias almas gémeas, no sentido em que em determinado momento alguém o pode ser, mesmo que um dia a percepção de nós e do outro mude e nós tornemos singulares de novo.

 

Sensação de plenitude considero haver mais do que uma, de efeitos e intensidades distintas, de duração variável e condicionada.

 

Como exemplo dos efeitos imediatos da paixão sentir (paixão com analogia em relação à sensação descrita no artigo incial):

 

Uma plena calma e paz interior, uma satisfação plena que transparecemos ao mundo, que nos faz tratar tudo e todos com amor e carinho, com um sorisso real e constante, vivendo uma sensação plena de bondade de meter md num bolso!

Esta paz pouco duradoura mas deveras arrebatadora.

 

Outro exemplo será uma sensação de felicidade constante, de realização pessoal dedicada a outrem que admiramos enquanto vemos e ouvimos, quando estamos sós e a dois e entre todos os que admiramos também. Essa vontade de abraçar e perder o tempo, essa sensação de segurança quase infinita e o suspiro de prazer no mundo no outro. Longe de ter o efeito quimico de paz e sensação de calma constante leva-nos a tensão aos pincaros, faz-nos pular de ganinha.

Esta considero mais capaz, duradoura e mesmo mais provável.

 

Levo em conta que estamos longe de ser iguais, de sermos todos pragmáticos ou plenamente apaixonados e que serão por isso normais as diferentes percepções da felicidade e dos sentimentos pela sua razão estrutural com valores em nós.

 

Aprendemos com o que somos na vida, tendo sempre a possibilidade de sermos outros lendo. Vivemos no entanto como o arrasto biológico que nós leva a sermos isto hoje.

 

Só será "esse" dia aquele em que a necessidade de mascararmos o desejo e as palavras, o pesamento e lá o resto... não existir de todo, aquele dia em que estamos mais próximos de sermos com alguém o que somos nós sós.

 

para chegar a acreditar em amor e almas gémea, vai que é primero antes necessário acreditar-se em predestinação, que o que tem de ser tem de ser e tem mais força... ando por aí, nesse acreditar do destino, resisto.. :rolleyes:

 

e não divago mais.. muitas prendinhas a quem as abrir de manhã :P.

Link to comment
Share on other sites

A minha opinião: TOTALMENTE DESCRENTE!!

 

Fico FELIZ por vocês que tiveram essa SORTE!!

 

A minha vez? Pois...será noutra VIDA!

 

Apanhada numa pequena contradição :lalala: !

 

Eu sei que existem as chamadas almas gémeas.. o que não quer dizer que as "encontremos" em todas as vidas, pelo menos "a alma gémea amorosa". Até pode fazer parte do processo kármico não a encontrar.. Por outro lado e como a Gypsia referiu e muito bem, a alma gémea pode ser um(a) familiar, um(a) amigo(a)..

 

Será que não há ninguém na tua vida que se encontre nesse "campo", Cookie ;)?

 

:huglove:

 

 

 

 

claro que sim ela tem me a mim :dance2::dance2::shout:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

Uma plena calma e paz interior, uma satisfação plena que transparecemos ao mundo, que nos faz tratar tudo e todos com amor e carinho, com um sorisso real e constante, vivendo uma sensação plena de bondade de meter md num bolso!

Esta paz pouco duradoura mas deveras arrebatadora.

 

 

:blink::blink::blink:

 

opá acho que depende do bolso!!!

 

:lol::lol::lol:

 

 

 

e sim tambem concordo que devem existir varias almas gemeas, varias pessoas que quando estamos juntos sentimos uma trankilidade e uma paz incrivel. aquelas pessoas que REALMENTE nos tornam diferentes e melhores.

 

talvez por sermos familia... não sei... mas tenho uma relação muito forte com a minha mana e a minha mãe. e sim muito diferente em relação ao resto dos irmãos. somos unha e carne.

 

se discuto com a minha mãe??? ya, as vezes. mas quando isso acontece fico doente. é uma dor tremenda e nunca conseguimos nos ir deitar sem resolvermos as coisas.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

A minha opinião: TOTALMENTE DESCRENTE!!

 

Fico FELIZ por vocês que tiveram essa SORTE!!

 

A minha vez? Pois...será noutra VIDA!

 

Apanhada numa pequena contradição :lalala: !

 

Eu sei que existem as chamadas almas gémeas.. o que não quer dizer que as "encontremos" em todas as vidas, pelo menos "a alma gémea amorosa". Até pode fazer parte do processo kármico não a encontrar.. Por outro lado e como a Gypsia referiu e muito bem, a alma gémea pode ser um(a) familiar, um(a) amigo(a)..

 

Será que não há ninguém na tua vida que se encontre nesse "campo", Cookie ;)?

 

:huglove:

 

claro que sim ela tem me a mim :dance2::dance2::shout:

 

A sortuda.. :give_heart:

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

e sim tambem concordo que devem existir varias almas gemeas, varias pessoas que quando estamos juntos sentimos uma trankilidade e uma paz incrivel. aquelas pessoas que REALMENTE nos tornam diferentes e melhores.

 

talvez por sermos familia... não sei... mas tenho uma relação muito forte com a minha mana e a minha mãe. e sim muito diferente em relação ao resto dos irmãos. somos unha e carne.

 

se discuto com a minha mãe??? ya, as vezes. mas quando isso acontece fico doente. é uma dor tremenda e nunca conseguimos nos ir deitar sem resolvermos as coisas.

 

Concordo, sem dúvida. O conceito "alma gémea" tem sido, erradamente, associado ao "casal de almas gémeas".

 

:give_heart:

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

Será que não há ninguém na tua vida que se encontre nesse "campo", Cookie ;)?

 

:huglove:

 

 

Não existe, Yara! Para mim uma alma gémea...significa, existir no Mundo alguém igual nos sentimentos, personalidade, etc e tal.

 

Eu vivi a minha vida passada, à procura dessa alma gémea e sei que brincava com os sentimentos dos outros, por isso nesta actual vida, ando a pagar a factura. :ph34r:

 

Tive sim, um relacionamento karmico, desses de ficar para todo o sempre "entranhado" no corpo, alma e coração. :(

 

Resumindo, estou cá para limpar a minha Alma! Nada mais...a EVOLUIR (devagar, devagarinho chego ao CEU!! :)

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Será que não há ninguém na tua vida que se encontre nesse "campo", Cookie ;)?

 

:huglove:

 

 

Não existe, Yara! Para mim uma alma gémea...significa, existir no Mundo alguém igual nos sentimentos, personalidade, etc e tal.

 

Eu vivi a minha vida passada, à procura dessa alma gémea e sei que brincava com os sentimentos dos outros, por isso nesta actual vida, ando a pagar a factura. :ph34r:

 

Tive sim, um relacionamento karmico, desses de ficar para todo o sempre "entranhado" no corpo, alma e coração. :(

 

Resumindo, estou cá para limpar a minha Alma! Nada mais...a EVOLUIR (devagar, devagarinho chego ao CEU!! :)

 

 

 

 

lavas tu e lavo eu :girl_cray2:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

Será que não há ninguém na tua vida que se encontre nesse "campo", Cookie ;)?

 

:huglove:

 

 

Não existe, Yara! Para mim uma alma gémea...significa, existir no Mundo alguém igual nos sentimentos, personalidade, etc e tal.

 

Eu vivi a minha vida passada, à procura dessa alma gémea e sei que brincava com os sentimentos dos outros, por isso nesta actual vida, ando a pagar a factura. :ph34r:

 

Tive sim, um relacionamento karmico, desses de ficar para todo o sempre "entranhado" no corpo, alma e coração. :(

 

Resumindo, estou cá para limpar a minha Alma! Nada mais...a EVOLUIR (devagar, devagarinho chego ao CEU!! :)

 

 

Todos nós estamos em processo evolutivo :). Se, para isso, tivermos que "abdicar" de encontrar a "alma gémea", então que assim seja, minha querida!

 

Eu também já tive um relacionamente kármico desses.. e é muito duro.. mas hoje sei que tinha que passar por ele para limar arestas em mim..

 

:hug:

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

Será que não há ninguém na tua vida que se encontre nesse "campo", Cookie ;)?

 

:huglove:

 

 

Não existe, Yara! Para mim uma alma gémea...significa, existir no Mundo alguém igual nos sentimentos, personalidade, etc e tal.

 

 

E assim não iriam chocar as personalidades?

 

Almas gémeas na minha opinião é o complemento e não a igualdade... :)

Eu e o Figo em Espanha éramos legendas.

Link to comment
Share on other sites

Para mim, gémeo significa igual.

 

Se não, seriam almas parecidas... :lol: digo eu.

 

Confuso, não é? :bye:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Para mim, gémeo significa igual.

 

Se não, seriam almas parecidas... :lol: digo eu.

 

Confuso, não é? :bye:

 

 

 

dasss :girl_cray2::blabla:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

Para mim, gémeo significa igual.

 

Se não, seriam almas parecidas... :lol: digo eu.

 

Confuso, não é? :bye:

 

:lol:

 

Se levares à letra a palavra a palavra gémeo não.

 

Não concordo mas cada um com a sua opinião. :)

Eu e o Figo em Espanha éramos legendas.

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho uma alma gémea. É a minha melhor amiga, conhecemo-nos por um acaso do destino (uma sms que me apareceu por engano no tlm). E não somos só as melhores amigas, temos mesmo destinos paralelos. O que me acontece de relevante a mim, acontece a ela em breve, e vice-versa. Já a conheci pessoalmente e digo... foi algo muito transcendental.

 

Quanto aos "casais de almas gémeas"...acho que há sempre uma falha algures que faz com que tal não exista. Mas se existir.. que sejam felizes :)

Posso não ter encontrado o meu par gémeo, mas que somos muito parecidos... Lá isso somos LOL

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

Uma vez li num livro a seguinte frase: “ O Amor não se procura, encontra-se!” E assim é a realidade.

 

Não podemos esquecer que existem relacionamento karmicos, e que esses sim, são difíceis de gerir consoante os resgates karmicos que necessitem de ser ajustados. E que após passarmos por um relacionamento do género, muitas vezes ficamos devastados com marcas profundas, que dificultam a possibilidade de investirmos num novo relacionamento. Fica-nos incutido o medo de voltar a tentar.

 

Não queremos sofrer e a melhor forma que arranjamos para evitarmos esse sofrimento, é fecharmo-nos ao amor. Esquecemo-nos de que assim fechamo-nos igualmente à felicidade da partilha, de sentir hepatia, da descoberta e da sensação de estarmos a apaixonarmo-nos. Haverá maior estimulo para querermos viver neste mundo, do que sentirmos a deliciosa sensação das palpitações sentidas no coração que acompanham o despontar do Amor? Por vezes para que algo se possa mostrar como uma realidade, basta acreditar, sentindo com real firmeza que somos merecedores de Amar e sermos Amados com igual intensidade.

 

 

 

Sónia aka Marsol in Universo de Luz

 

Fikei extremamente curioso a ler este testamento :unsure:...e n sabia ao certo se devia ou não partilhar a minha experiencia c vcs, mas dp no finalxinhu li a parte k está em cima e axei k o devia faxer, n cm sinal de fragilidade mas como forma de partilhar apenas um pco do k penso e do k sou, n kero de modo nehum parecer melancolico ou dramático mas sim eu acredito em almas gemeas, seja no caso dum amigo seja um casal amoroso, e digo-vos que isso se sente em todo o corpo desde o momento k sentimux a presença da pessoa esteja ela ou não a nossa frente, eu sei k sinto, e ke uma luta todos os dias libertar-me do k senti, n num sentido de "despejar" mas no sentido de aprender a viver de forma diferente com esses sentimentos,existe e e uma experiencia unica, e um auge de felicidade que posso dixer que sou afurtunado de jah ter sentido, mas e devastador acreditar que tudo e eterno e dura para sempre,por ixu e k discordo totalmente com a crença que basta acreditar que dp de um periodo de tao grande sofrimento e devastação sentimental se csg novamente acreditar que algo ou alguem nos possa traxer o mesmo amor e pax que sentimux anteriormente, porque tudo muda, o proprio toke em alguem a forma de olhar pa alguem a atraçcão a forma cm nos encaramux tdo muda, e aprender a lidar c ixu e na minha opiniao as vexes uma luta para a vida inteira, eu acredito seriamente que o amor entre duas pessoas possa existir para sempre, n so acredito cm o sinto por alguem, e apesar de apenas sermos so bons amigos agr era incapax de estar sem ela presente na mnh vida, somos bons amigos agr e continuo a ter a mm vontade de a faxer felix e de a ver felix e faxo tdo o k for possivel para ixu,, pois ixu contribui tambem para a mnh felicidade, sinto-o no meu coração, e por ixu axo ke ela e a mnh alma gemea pois completa-me e fax-me acreditar que na vida existe mais k duas cores, apesar de neste momento estar apenas a ver a preto e branco uma vex k td mudou e por mais k acredite k mereço alguem e k alguem me merece n csg seker por a hipotese de libertar o meu coração a alguem pk n cabe...e e simplesmente impossivel "substituir" alguem k significou tanto para mim,por mais esforços que aja entre duas pessoas mesmo que existam exes sentimentos fortes nada na vida na mnh opiniao dura, e talvex seja demasiado cru a dixer isto mas e simplesmente assim, o k mantenho e a mm sensação de que a felicidade dela e tao ou mais importante k a minha para mim e que irei toda a mnh vida mante-la bem perto e tentar k ela seja felix assim cm tb kero ser. Agr n acredito que mesmo que duas almas gemeas se juntem e se encontrem a intensidade da energia que transmitem entre si e o amor k sentem seja o suficiente para que isso dure uma vida inteira porque apesar de todo o esforço k ambos fixemos estamus separados, e n deixamos de sentir a mm energia e atracção k sempre sentimus, por ixu e k pergunto que se e tamanha sorte encontramux uma alma gemea no caso de ser entre duas pessoas k se amam, e se sentimus tamanha felicidade que n se consegue explicar, ixu nesta realidade tem de ser tao efemera e rapidu a desaparecer e significa que passaremos o resto da vida sem csguirmos erguer as pernas do chao e dar um passo em frente...???

 

Pa mim ate agr axo k foi 8\80 foi um auge e uma felicidade na mnh vida que secalhar nk hei-de experienciar novamente mas tambem e devastador o apos...será assim tao bom encontrar uma alma gemea se estamux condenados no principio ao fim do contacto kosmiko k temos c exa pessoa??? Porque acreditem, n houve explicação para o nosso afastamento, e por ixu e k somos grandes amigos e amamo-nos cm tal, mas teve k acabar...a vida e assim...evolui e nem sempre csguimos manter kem amamos do nosso lado...e sei k apenas um contacto mais acesso entre nós rompe as barreiras da amixade que ambos keremos manter, e n so algo sentimental mas tb fisico..por ixu pk o afastamento? porque duas almas gemeas n conseguirem coexistir uma vida inteira?? Ou acham k dura?...gostava de acreditar k sim....

 

 

:blush:

--d(-_-)b--

Link to comment
Share on other sites

Não existe, Yara! Para mim uma alma gémea...significa, existir no Mundo alguém igual nos sentimentos, personalidade, etc e tal.

 

Eu vivi a minha vida passada, à procura dessa alma gémea e sei que brincava com os sentimentos dos outros, por isso nesta actual vida, ando a pagar a factura. :ph34r:

 

Tive sim, um relacionamento karmico, desses de ficar para todo o sempre "entranhado" no corpo, alma e coração. :(

 

Resumindo, estou cá para limpar a minha Alma! Nada mais...a EVOLUIR (devagar, devagarinho chego ao CEU!! :)

 

 

Já te disse que a tua alma gémea sou eu :gap: :gap:

Link to comment
Share on other sites

Já te disse que a tua alma gémea sou eu :gap: :gap:

 

 

Neps..falhas no teu temperamento! Não somos iguais! :P

 

 

Está um dia lindo, não Luna?! Para mim, está!!! BOOM DIA, minha querida! :yahoo:

 

 

ps: Tenho novidades...fresquinhas. De morrer aos bocadinhos...é só rir!!! :girl_haha:

 

 

 

Até amanhã... :huglove:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Já te disse que a tua alma gémea sou eu :gap: :gap:

 

 

Neps..falhas no teu temperamento! Não somos iguais! :P

 

 

Está um dia lindo, não Luna?! Para mim, está!!! BOOM DIA, minha querida! :yahoo:

 

 

ps: Tenho novidades...fresquinhas. De morrer aos bocadinhos...é só rir!!! :girl_haha:

 

 

 

Até amanhã... :huglove:

 

 

Quero saber ixo tudo tudinhoo :P

 

Eu também tenho, frescas e fofas :gap:

 

:bighug: :bighug:

Link to comment
Share on other sites

Mas alguém duvida k todos temos uma alma gémea, eu pelo menos kada vez k me vejo ao espelho fico impressionado com a pessoa k vejo!! é k é memo, memo, memo parecido comigo. :evil:

Link to comment
Share on other sites

Mas alguém duvida k todos temos uma alma gémea, eu pelo menos kada vez k me vejo ao espelho fico impressionado com a pessoa k vejo!! é k é memo, memo, memo parecido comigo. :evil:

 

 

 

eu tb tenho mesmo problema, :santa::santa::glare:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

Se a há onde anda a minha?? Também ainda não andei pelo mundo todo a procura.

 

Mas realmente tenho o mesmo problema quando me vejo ao espelho vejo alguém bem parecido comigo será a alma gémea?

Link to comment
Share on other sites

Bom dia!

Eu acredito que existam almas gemeas. Mas nao quero encontrar a minha, no sentido das palavras que alma gemea é igual a mim, prefiro almas que se completam:)

Se ama gemea é alguem igual a mim( o que nao me parece) psicologicamente, entraria em choque, porque seria um espelho Os espelhos sao bons para aprender mos mais sobre nos mesmos, podemos ver os nossos erros melhor, ... ja me aconteceu encontrar alguns espelhos que me fizeram ....pensar e repensar... que me ajudaram a mudar em certas atitudes.... espelhos sao o melhor que existe para ver mos com mais atençao os nossos erros, e que me ajudaram muito mas dai a conseguir ter uma relaçao saudavel, com um espelho.... francamente duvido nao acredito. Seria incapaz.

 

Acredito que almas gemeas signifique mais seres que se completam.

 

 

 

Kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Eu ja encontrei a minha :give_heart::flower::D

***Anaïs***

***Body Piercer Triparte***

!!!Harder Better Faster Stronger!!!

Triparte Body Piercing Tattoo - Rua da prata nº88/90 Baixa Chiado Lisboa -218862994
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

almas_gemeas.jpg

 

Encontrar a nossa Alma-Gémea é um acontecimento Cósmico!

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
so alguns nascem com essa sorte....uns tiram um bilhete de primeira os outros tiram da classe económica :girl_cray2:

 

 

 

eu dou te o bilhete dou dou....fico a espera k me digas kal dos bilhetes tiras te...

Link to comment
Share on other sites

so alguns nascem com essa sorte....uns tiram um bilhete de primeira os outros tiram da classe económica :girl_cray2:

 

 

 

eu dou te o bilhete dou dou....fico a espera k me digas kal dos bilhetes tiras te...

 

 

prontosss moorrriie pra ti foi bilhete de primeira :huglove:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Acho que todas as pessoas na nossa vida nos ajudam a evoluir... mesmo aquelas que nos fazem sofrer :closedeyes:

Tb existem aquelas que nos completam e com quem nos sentimos bem.

Não sei se são almas gémeas..

 

Quando gostamos ou simpatizamos com alguém, essa pessoa reflecte as características dominantes em nós próprios.

Quando odiamos uma pessoa, essa pessoa reflecte as características que existem em nós, mas que nós não gostamos!

Teoricamente deveríamos aceitar o bom e o mau da mesma maneira. O que não é fácil! :unsure:

O mesmo acontece no amor... The Heart of Love

Link to comment
Share on other sites

Tb existem aquelas que nos completam e com quem nos sentimos bem.

 

Se uma pessoa nos completa, isso é mau. Quer dizer que quando as pessoas se afastam, vão sentir que perderam uma parte delas próprias ..

 

Sinceramente não me interessa saber se existem almas gémeas, pertenço ao mundo, não a uma pessoa só .. Só me sinto bem ligado ao mundo inteiro, como um todo, não a partes dele isoladas .. O sentimento de complementaridade é bonito, mas devia antes fazer-nos pensar o que nos falta a nós que esteja a ser preenchido naquele momento.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

A nossa alma gémea não tem que ser própriamente um humano.

Se somos constituidos pela mesma matéria das estrelas, se nós (seres energéticos) provimos do inicio de tudo de certeza que a "outra parte de nós" pode estar em qualquer lugar do Universo. E todos nós temos uma alma gémea, quer hajam problemas kármicos ou não. Além disso, se a nossa alma gémea partilha sentimentos e conhecimentos connosco também há-de partilhar o karma.

Portanto não se preocupem, vai haver sempre alguém igual a nós :)

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Melhor, melhor é termos como melhor amigo a nossa "Alma Gémea" :)

 

Nem mais :rolleyes:

 

Assino por baixo :)

Link to comment
Share on other sites

As almas gémeas nem sempre são o par amoroso que idealizamos..

Podem ser alguém da familia, como o pai ou mãe (o que não tem lá muita piada!) :gap:

São relações com muito karma em cima...

Mas somos todos um.. we are all one.

Acredito que existe uma parte de nós em todos e tudo aquilo que nos rodeia..

Link to comment
Share on other sites

As almas gémeas nem sempre são o par amoroso que idealizamos..

Podem ser alguém da familia, como o pai ou mãe (o que não tem lá muita piada!) :gap:

São relações com muito karma em cima...

Mas somos todos um.. we are all one.

Acredito que existe uma parte de nós em todos e tudo aquilo que nos rodeia..

 

A minha é a natureza, sem sombra de dúvida .. Sinto um amor e sintonia enorme quando me encontro no meio dela :give_heart:

Link to comment
Share on other sites

"Deus ao criar a alma deu-lhe a forma de uma esfera. Cortou-a depois em duas metades e colocou cada uma num corpo diferente" :pikatxukill:

 

 

Encontro da Alma Gêmea

 

"Na índia o mantra OM KLIM KROM,

 

Associado ao deus Shiva e sua esposa Shakti, é usado por quem quer entrar em contato com o seu par ideal.

 

Isso porque, na tradição hindu, o amor perfeito é simbolizado pela união desses deuses.

 

A energia do amor emitida por eles é tão forte que seu mantra tem o poder de ajudar a encontrar a alma gêmea.

 

Para alcançar o objetivo almejado, é necessário ser disciplinado e repetir o mantra 108 vezes todos os dias, no período das 6 às 22 horas." :blink:

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Para alcançar o objetivo almejado, é necessário ser disciplinado e repetir o mantra 108 vezes todos os dias, no período das 6 às 22 horas." :blink:

 

E se um gajo se engana a contar? :unsure:

Link to comment
Share on other sites

@ _psycopath_ - apesar de ser um testament, gostei bastante do que escreveste, porque em certas ocasiões revejo-me no que escreveste.

 

 

Por estar com sintomas desta doença, o médico aconselhou-me a não me alongar nos comentários. E desta vez vou dar-lhe ouvidos

 

Um dia volto cá, quando tiver a certeza que a minha Alma Gémea apareceu.

 

Aí explico a minha visao :P

HI5

 

coisas como a musica e os amigos, o convivio entre estas duas energias, a felicidade e a oportunidade de desfrutar isto tudo é o que mais quero e mais feliz me faz. e quem não aproveita como eu é burro!

Link to comment
Share on other sites

por El Morya Luz da Consciência

 

O grande amor de alma resiste através de muitas existências, e as almas que criaram um padrão de luz de seu amor podem ansiar intensamente por continuar esta experiência com a alma que representa o Amado para elas neste ciclo do crescimento. Mas, a intensa necessidade de encontrar uma determinada alma não significa que somente esta alma está disponível. O Espírito é abundante e lhes oferecerá várias almas gêmeas adequadas, se vocês desejarem entrar em uma União Sagrada ou parceria como um modo de expressar a sua Divindade interior. Vocês terão a permissão de escolher a alma que ressoe ao seu coração… Arcanjo Miguel por Célia Fenn.

 

Falei sobre os papéis femininos e masculinos e como é importante assumi-los para que encontremos nossa Alma gêmea. Vimos também que recebemos aqui no Ocidente, como verdade, somente a energia Masculina do Cristo, pelo terror instalado contra aqueles que conheciam a verdadeira energia Crística Feminina, trazida por Maria Madalena.

Sabemos, então, da necessidade de união das duas energias que se complementam, e que a melhor maneira de uni-las é reeducar nossa criança interior, que cresceu carregando esta culpa. Mas como, entender isso na prática?

Na verdade, essa energia já está presente em nós, pois, estamos em constante transformação interna, para seguirmos a nova consciência instalada na Terra, nesta Nova Era, mas isso causa muita confusão e falta de sentido em nossas vidas. Uma parte nossa tem consciência da nova realidade e encontra outros caminhos para vivenciar as coisas, mas, a outra parte continua com medo de fazer a mudança por completo. Temos medo do novo, e continuamos a viver de acordo com hábitos e padrões aprendidos na infância.

 

Resistir às mudanças é natural, mesmo se tivermos muita consciência. Somos afetados pelo peso formado na atmosfera da Terra pela consciência de massa, pois, nossa vibração, ainda contém apegos e resistências. Lidar com esses conflitos internos e transcender velhos sistemas é difícil. Essa teoria é complicada e, geralmente, não pensamos que ela está relacionada com o encontro de nossa alma gêmea, mas, é exatamente, através do equilíbrio entre as energias masculinas e femininas dentro de nós que poderemos alcançar essa dádiva.

O equilíbrio dessas energias é o caminho para nos conectarmos com nossa alma e expressá-la aqui na Terra. Essa é a verdadeira definição de “criar”. Como isso acontece na prática?

As energias masculinas e femininas, juntas, criam com Perfeição, e todos nós temos acesso a elas. Ambas são complementares, porém, é a energia feminina, com sua natureza essencialmente voltada para dentro, relacionada com o sentimento e a fluidez, receptiva, inspiradora e transcendente, que é responsável pela ligação com a alma. Não porque é melhor ou mais poderosa, mas, simplesmente, porque é ela que nos inspira a entrar em contato com o nosso propósito divino.

 

A energia masculina, com seu poder de agir externamente, promove a realização no mundo material. Ela desenvolve em nós o foco, a meta, e capacita nosso Eu (ego), porque dá a ele limites claros, força, coragem e ancoramento. A dinâmica da maioria das pessoas é ter excesso de uma das duas energias, e, de acordo com o desenrolar de nossa história, onde as mulheres foram discriminadas, para se defenderem, passaram a usar muito mais sua energia masculina, e o planeta tornou-se muito yang, por isso temos tanta necessidade de ancorar o Feminino Sagrado.

O excesso de energia masculina concentrada, estimula e valoriza o mundo exterior, tende ao materialismo, poder, e despotismo. As pessoas sem serem alimentadas pela sua energia feminina, ficam desligadas de sua essência. Seus sentimentos e emoções passam a cumprir as regras da sociedade, esforçando-se para serem reconhecidas e valorizadas pelos outros. Ficam tensas, ansiosas, pois precisam controlar tudo ao seu redor para poderem competir. Desconectadas da sua orientação interna (alma), não fluem, estão o tempo todo ocupadas, pensando e preocupando-se em excesso, o que não aconteceria se usassem sua energia feminina, que sabe confiar e fluir com o ritmo do universo.

 

Se a tendência for excesso de energia feminina a pessoa terá um ego frágil. Não saberá estabelecer limites claros e suas reações aos outros serão muito sensíveis. Terá facilidade de entender o que os outros sentem, mas, ficará vulnerável, sem defesa, sem centramento.

Para que a energia feminina se manifeste na matéria, precisa estar ancorada na masculina, sem perder sua essência. Sem a capacidade masculina de estar conectada à Terra e centrada, a energia feminina sensível e criativa se dispersa, levando a pessoa à tristeza e depressão. O desequilíbrio entre essas energias aparece sempre em forma de crise, como oportunidade de encontrar a harmonia.

 

Jesus e Maria Madalena vieram ao Planeta para que fossem um reflexo da Verdade Divina da Chama Gêmea. Foi absolutamente necessário que eles se unissem para serem exemplo das polaridades equilibradas. Jesus disse: Eu fui um homem de carne e osso. Eu sou seu irmão e amigo.”

A energia feminina, que foi exterminada através daqueles que carregavam os códigos genéticos de Madalena e seus ensinamentos, se enfraqueceu. Em nome do Deus masculino, através do Cristo, a Europa dizimou todos que mantinham a verdade do Feminino Divino, através de Madalena.

 

Jeshua canalizado por Pamela Kribbe, diz: Para promover a nova consciência na Terra, com o realinhamento da energia da Deusa em suas vidas, também experimentarão as bênçãos da energia das “Chamas” ou Raios Femininos da Deusa, expressados como energias ou freqüências de cor. Primeiramente, a Chama Laranja-Rosa, sob a guarda de Maria Madalena. Esta é uma energia calorosa, amorosa, generosa e alegre. Ela também pode ser criativa, apaixonada e erótica. É a chama quente do coração da Deusa “Fogo”.

E depois, encontra-se esta Chama Opalescente, a qual esta sob a guarda de Kuan Yin. Esta chama representa a energia da Compaixão e Verdade Absoluta. Ela limpa e remove tudo que não está em alinhamento com a verdade absoluta de quem vocês são em sua essência divina. Ela opera em uma freqüência muito elevada, e seu poder corta completamente as ilusões. Ela não é uma energia fácil de se trabalhar inicialmente, mas ela tem grande poder para revelar a essência e verdade em qualquer situação. Aqueles que a utilizam facilmente descobrirão que ela é uma poderosa ferramenta para trabalhar com as novas energias e criar a Nova Terra.

 

Assim, ao promovermos o equilíbrio do masculino e do feminino dentro de nós, deixamos de procurar a metade de alguém, para encontrarmos outro ser inteiro, que terá as qualidades de uma Alma Gêmea, pois, será igual a nós em essência.

 

VERA G. GODOY

Link to comment
Share on other sites

Assim, ao promovermos o equilíbrio do masculino e do feminino dentro de nós, deixamos de procurar a metade de alguém, para encontrarmos outro ser inteiro, que terá as qualidades de uma Alma Gêmea, pois, será igual a nós em essência.

 

Equilibrio!

 

Igual!

 

 

Conclusão: deixamos de procurar.

 

 

 

Não existem dois seres humanos absolutamente iguais. Letícia Thompson

Uma ave tem de voar, mesmo que o céu esteja cheio de abutres!!!...

Link to comment
Share on other sites

Assim, ao promovermos o equilíbrio do masculino e do feminino dentro de nós, deixamos de procurar a metade de alguém, para encontrarmos outro ser inteiro, que terá as qualidades de uma Alma Gêmea, pois, será igual a nós em essência.

 

Equilibrio!

 

Igual!

 

 

Conclusão: deixamos de procurar.

 

 

 

Não existem dois seres humanos absolutamente iguais. Letícia Thompson

 

Ainda que estabeleças o equilíbrio em ti, a relação com uma pessoa, quando ambas estão equilibradas na essência, permite criar ainda mais energia, se ambas projectarem energia uma na outra ..

Link to comment
Share on other sites

A energia feminina, que foi exterminada através daqueles que carregavam os códigos genéticos de Madalena e seus ensinamentos, se enfraqueceu. Em nome do Deus masculino, através do Cristo, a Europa dizimou todos que mantinham a verdade do Feminino Divino, através de Madalena.

 

Bom, existe aqui uma incongruência... se a energia foi exterminada como é que enfraqueceu?

 

...e "a Europa dizimou todos que mantinham a verdade do Feminino Divino"... epá... a Europa? Quanto muito a igreja católica, mas a Europa? E a religião muçulmana, por exemplo? ...e através de Cristo? Ou através do catolicismo?

 

FDX! new age crap

 

Até aposto que isso deve ser lido ao som de um disco de pan-pipes comprado na loja Natura.

Link to comment
Share on other sites

Bom, existe aqui uma incongruência... se a energia foi exterminada como é que enfraqueceu?

 

Se leres atentamente entendes, não há incongruências, pode haver é falta de veículo literário que dê resposta ao que se escreve na íntegra :)

 

...e "a Europa dizimou todos que mantinham a verdade do Feminino Divino"... epá... a Europa? Quanto muito a igreja católica, mas a Europa? E a religião muçulmana, por exemplo? ...e através de Cristo? Ou através do catolicismo?

 

Esta não te sei explicar, mas sim, a Europa, inconsciente colectivo :)

Link to comment
Share on other sites

Esta não te sei explicar, mas sim, a Europa, inconsciente colectivo :)

 

Durante milénios o culto da Deusa era praticado na Europa (as Bacantes faziam os célebres bacanais), em Roma e na Grécia existiam todos os anos (salvo erro durante o solstício de verão) vários encontros para celebrar a fertilidade, onde somente as mulheres participavam.

 

Foi a igreja que acabou com esses rituais pagãos. Não foi a Europa.

 

E se essa senhora que escreveu isso não sabe, e culpa a Europa pelo sucedido, é porque é puramente ignorante.

Link to comment
Share on other sites

Esta não te sei explicar, mas sim, a Europa, inconsciente colectivo :)

 

Durante milénios o culto da Deusa era praticado na Europa (as Bacantes faziam os célebres bacanais), em Roma e na Grécia existiam todos os anos (salvo erro durante o solstício de verão) vários encontros para celebrar a fertilidade, onde somente as mulheres participavam.

 

Foi a igreja que acabou com esses rituais pagãos. Não foi a Europa.

 

E se essa senhora que escreveu isso não sabe, e culpa a Europa pelo sucedido, é porque é puramente ignorante.

 

E quem instaurou o Cristianismo como "religião-padrão"? Foi a mesma Roma .. Era uma religião bastante popular e aceite, apesar de tudo, e os romanos viram bastante potencial de controlo de massas nela.

 

Não feches portas ao conhecimento, porque nunca sabemos o suficiente ;)

Link to comment
Share on other sites

Ainda que estabeleças o equilíbrio em ti, a relação com uma pessoa, quando ambas estão equilibradas na essência, permite criar ainda mais energia, se ambas projectarem energia uma na outra ..

 

 

De ENERGIAS, percebo eu...de relações, não obrigada!!! :)

 

Não existem almas gémeas e ponto. :gap:

Uma ave tem de voar, mesmo que o céu esteja cheio de abutres!!!...

Link to comment
Share on other sites

Ainda que estabeleças o equilíbrio em ti, a relação com uma pessoa, quando ambas estão equilibradas na essência, permite criar ainda mais energia, se ambas projectarem energia uma na outra ..

 

 

De ENERGIAS, percebo eu...de relações, não obrigada!!! :)

 

Não existem almas gémeas e ponto. :gap:

 

Alma gémea não é a pessoa / entidade perfeita para ti, é apenas um ser com quem escolhes partilhar quem és a um nível mais profundo :)

Link to comment
Share on other sites

De ENERGIAS, percebo eu...de relações, não obrigada!!! :)

 

Não existem almas gémeas e ponto. :gap:

 

Existem pois almas gémeas eu é que ainda não conheci nehuma :gap:

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

E quem instaurou o Cristianismo como "religião-padrão"? Foi a mesma Roma .. Era uma religião bastante popular e aceite, apesar de tudo, e os romanos viram bastante potencial de controlo de massas nela.

 

Não feches portas ao conhecimento, porque nunca sabemos o suficiente ;)

 

Sim sei disso. Foi o Imperador Constantino. Mas, o que estou a dizer não é isso. A Europa é uma coisa, a religião católica é outra. Dizer que a Europa foi a responsável pelo fim do Culto da Deusa é pura e simplesmente errado. Até porque no norte da Europa, os cultos pagãos resistiram durante muitos séculos. As runas e o Norse Paganism são exemplos flagrante disso mesmo. E foram os "bárbaros" nórdicos que acabaram com o império romano do ocidente.

 

Eu não fecho as portas ao conhecimento, mas não papo tudo o que me impingem. Principalmente quando tenho algum conhecimento do assunto.

 

Se quiseres saber mais sobre a mitologia nórdica vê aqui.

Link to comment
Share on other sites

E quem instaurou o Cristianismo como "religião-padrão"? Foi a mesma Roma .. Era uma religião bastante popular e aceite, apesar de tudo, e os romanos viram bastante potencial de controlo de massas nela.

 

Não feches portas ao conhecimento, porque nunca sabemos o suficiente ;)

 

Sim sei disso. Foi o Imperador Constantino. Mas, o que estou a dizer não é isso. A Europa é uma coisa, a religião católica é outra. Dizer que a Europa foi a responsável pelo fim do Culto da Deusa é pura e simplesmente errado. Até porque no norte da Europa, os cultos pagãos resistiram durante muitos séculos. As runas e o Norse Paganism são exemplos flagrante disso mesmo. E foram os "bárbaros" nórdicos que acabaram com o império romano do ocidente.

 

Eu não fecho as portas ao conhecimento, mas não papo tudo o que me impingem. Principalmente quando tenho algum conhecimento do assunto.

 

Se quiseres saber mais sobre a mitologia nórdica vê aqui.

 

Só um aparte, suponho que o imperador Constantino I, foi o "fundador" da igreja Ortodoxa, se não foi, então influenciou mais tarde e muito a separação entre os católicos (Roma com papa) e os ortodoxos (constantinopla com imperador).

 

Alguns paises conseguiram guardar algumas coisas do paganismo, mas olhando por exemplo para a inglaterra e a "cultura" pagã, tudo o que vemos é fruto de histórias do século 18 e 19. Sabe-se muito pouco.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Sabe-se muito pouco.

 

Tá tudo dito em 3 palavras :D

Link to comment
Share on other sites

Nesta canalização, Mestre Djwal Khul fala do significado da energia feminina - a Grande Deusa ou Mãe do Mundo -, da função cósmica da sexualidade e do que o equilíbrio entre masculino e feminino trará à espécie humana terrestre

 

... Num dado momento antes de tudo, a Deusa ergueu-se da escuridão e nasceu dela própria... E qual uma flor desabrochou e espargiu seus perfumes, como gotas de orvalho inundaram o infinito. E assim, com seu complemento divino, a vida aconteceu...

 

O primeiro culto da humanidade foi ligado à Deusa Mãe, que se manifesta de várias formas: Isis, Vênus, Ishtar, Iemanjá, Maria, Kwan Yin, Athenas e tantas outras. Todas as deusas com esta gama variada de nomes manifestam os atributos de uma só, a Mãe Universal, que é mais conhecida entre os humanos como Grande Mãe ou Grande Deusa.

 

A Mãe Universal é a energia da matriz cósmica moldando-se a vários planos de manifestação, influindo diretamente na aplicação do plano divino sobre a Terra. Não se restringe a um ser manifestado como individualidade. Irradia a energia criativa dando inteligência e adaptabilidade à matéria, impulsionando o propósito da existência. Em um primeiro instante, é o poder da Vontade Suprema ajudando a conceber a forma, seguindo um padrão arquetípico já delineado. É resultado da energia do amor, típica dessa manifestação, num movimento de coesão e agregação de partículas eletrônicas. É o movimento das pequenas partículas de luz que se juntam dando formação à matéria, obedecendo às forças de atração. Da mesma forma, depois que a matéria mais densa já experenciou o programa por ela traçado, manifesta-se a sutilização, através das forças de expansão e dispersão.

 

Pelo mesmo poder de vontade, a Mãe Universal descompacta a matéria, fluidificando-a para seguir rumo a outros estágios evolutivos. Durante a experiência material, o intuito dessa energia é despertar o amor em toda a sua capacidade, pois ele se torna o elo de ligação entre matéria e espírito induzindo à experiência, a padrões espirituais mais elevados. Assim é ativada a capacidade criativa do ser, que é inundado pela luz da Mãe Universal. Esta vai penetrando em todos os átomos, interferindo em sua rota habitual, conduzindo-os a penetrar nos mundos interiores de consciência superior. O movimento dessa energia produz a dissolução das ligações da essência com a forma, rompendo aos poucos as ligações de um passado distante, dissolvendo o campo de ilusão a que a matéria física se submete. É chamada de Espírito Santo no cristianismo.

 

Da mesma forma, planetariamente, essa matriz cósmica manifesta-se como a consciência da Mãe do Mundo cujo significado é o kundalini da Terra, ou seja, a força que dá movimento à vida material. É a inteligência que desperta dentro do ser, rumo ao infinito, ativando o conhecimento do espírito que é representado pelo símbolo de uma flor. Esse conhecimento vem de dentro e não pode ser evocado pelas forças externas: como uma flor, ele brota na hora determinada!... Toda vida terrestre e humana tem ligação direta com essa consciência, que sintetiza a energia dos raios, e possui o poder de moldar a matéria, purificando, aperfeiçoando e sutilizando-a, para que possa expressar ordem, harmonia e beleza. A consciência da Mãe do Mundo tem estreita ligação e encontra ressonância com alguns locais sobre o planeta Terra, os quais manifestaram e ainda manifestam suas energias, através do arquétipo da Virgem Maria e todos os nomes a ela atribuídos. Por isso, tantas imagens de Maria e tantas outras deusas são projetadas em todos os cantos do mundo.

 

A mulher Maria, que desempenhou a função de mãe de Jesus, foi a manifestação física potencializada da irradiação da Mãe do Mundo, ajudando a formatar o arquétipo primordial da polaridade feminina do universo Creador sobre o planeta. Deixou engendrada, na história da humanidade, sua experiência de amor e entrega, como mãe resoluta e serviçal. Portanto, sua experiência como mulher, embora ainda oculta da maioria dos humanos, foi igual à de todas as outras mulheres do mundo. A única diferença é que seu filho marcou profundamente a história da humanidade e, portanto, um véu de castidade envolveu sua imagem, assim como envolve a imagem da mãe de Buda.

 

Muitas coisas não são reveladas, mas a arqueologia mostra e comprova essas evidências pelas estátuas, vasos, amuletos e outros tantos objetos com imagens e formas femininas que, no princípio, eram utilizadas para reverenciar a Grande Deusa. Assim, a magia e o encantamento, o culto ao sagrado e divino eram manifestados com amor e respeito, equilíbrio e harmonia. A sexualidade, o nascimento e a maternidade eram honrados e as mulheres eram respeitadas como as doadoras da vida, da mesma forma que ainda hoje o são em culturas indígenas preservadas.

 

Com o passar do tempo, o culto intenso ao patriarcado fez a deusa silenciar, trazendo um impacto desmedido que se arrasta até os dias atuais. As próprias mulheres deixaram-se influenciar por este contexto, perderam a sua feminilidade, interferindo até mesmo nos ciclos lunares de menstruação. Seu lado masculino (yang) tornou-se tão forte que gerou desequilíbrios internos. Mas, a Deusa, com imensa sabedoria, fingiu dormir à espera do seu renascimento, enquanto com sua mão oculta continuou tecendo o manto de luz sobre os que a invocam. Como tudo está em constante movimento, voltando ao mesmo ponto, eis que o macho clama pelo retorno da fêmea. O equilíbrio do universo se faz pela união do masculino e do feminino. Este é o momento.

 

As evidências são claras, a Grande Deusa se levanta, pois escuta o gritar daqueles que oram e pedem ajuda, e se mostra em todos os cantos. Os acontecimentos marcam experiências fortes em muitas mulheres que se identificam com a Mãe do Mundo ou a Sacerdotisa Maior dos templos da unificação planetária. É sabiamente importante a identificação com essa energia: seja na sacerdotisa, santa, rainha, deusa ou bruxa, todas traduzem a essência da Grande Mãe. A sensibilidade feminina está sendo convocada a aflorar, limpando e fluidificando as amarras impostas por algumas civilizações que utilizavam o poder masculino como a força sobre a Terra.

 

Vocês estão num tempo importantíssimo e, cada vez mais, é preciso desmistificar o poder feminino que está ancorado no interior das mulheres. Há uma necessidade urgente de remodelagem e de perceber que as dificuldades nos relacionamentos com os parceiros de vida estão em crise porque a docilidade e receptividade feminina estão esquecidas. Tanto no homem quanto na mulher, é imprescindível resgatar a passividade, o movimento e a energia da pureza que foram deixadas para trás. A sensualidade está travada pelos preconceitos, embora pareça solta e desgovernada, o prazer embutido, e o corpo está ressentindo a falta do sexo prazeroso e libertador da luz da divindade interna. A sexualidade é uma atividade orgânica normal dos corpos físico, mental e emocional, devendo ser compreendida em todas as suas manifestações. Neste tempo, os casais estão sendo chamados para se unirem no amor e no prazer de compartilhar sua união sagrada, elevando as freqüências vibratórias a níveis superiores de energia.

 

Mulher, a você é dada a oportunidade de ajudar na liberação da energia de inteligência do planeta, a assim chamada kundalini. Essa energia é a Mãe do Mundo na Terra, o aspecto feminino do Creador. Somente o aspecto feminino pode conduzi-la amorosamente à liberação em todo o seu esplendor. O corpo da mulher incorpora a energia da deusa todas as vezes que se entrega ao amor com consciência do sentido sagrado desse ato. O homem receptivo a ela recebe a vivificação deste aspecto feminino, fazendo com que o casal transcenda os limites da consciência humana. Uma relação sexual assim vivida, despretensiosa, amando e vibrando no êxtase, sem disputa de poder, coloca-os como complementos divinos e, na unidade de sensações, vibram transcendendo o físico, alinhando-se no orgasmo cósmico de seus corpos espirituais, na androginia perfeita, em que duas libélulas fundem-se no amor pleno. É neste instante de perfeita interação e plenitude que os portais da memória planetária (akasha) se abrem, como tênues fios dourados de vertentes de luz, que ambos, homem e mulher, recebem a grande revelação da luz supra-consciente.

 

As separações entre os casais estão ancoradas na falta de entrelaçamento das duas energias primordiais do universo. Quando o lado masculino usurpou do poder, afastando a Deusa do contato com a Terra, a escuridão se fez na mente humana. A mente racional assumiu o controle, deturpando o verdadeiro sentido de todas as coisas. Apagaram-se assim as estrelas do céu da consciência, para dar espaço aos fantasmas das sombras que tentam invadir o coração do ser humano. E assim arrastados pela ilusão do poder, perdem o referencial, instalando a doença da incredulidade, na ignorância dos desejos mundanos.

 

Aqui fazemos um chamado que conclama à unificação daqueles que acreditam na possibilidade de enfrentar as diferenças pessoais, vencendo a barreira do orgulho, para unir-se em contemplação. Aqueles que são capazes de ouvir o chamado da Deusa recebem uma benção de seus anjos de luz. É tempo de unificar e não separar. Aos poucos, os primeiros vislumbres deste despertar mostram que o homem e a mulher estão aos poucos assumindo o papel cósmico, assim como os símbolos, Adão e Eva (raças-raízes), descobriram o sagrado no primeiro instante em que se tocaram, entregando-se ao amor pleno. Eles copularam despretensiosamente e, integrados, tornaram-se a partir daquele instante responsáveis por si mesmos, libertos do domínio dos espíritos de raça, que esperavam pacientemente aquele acontecimento. Dando conta disso, souberam que a nudez era a revelação da totalidade de sua sacralidade. Estar nu é estar consciente da divindade em toda a sua manifestação.

 

Adão e Eva representam simbolicamente a manifestação do homem e da mulher sobre a face da Terra, não como dois indivíduos, mas raças raízes que, como macho e fêmea, descobrem a interação das energias do masculino e do feminino. Este acontecimento explica a separação dos sexos acontecida nos tempos Lemurianos, que nada tem a ver com a promiscuidade incutida nas literaturas sobre este período. Nos bastidores do plano divino para o planeta Terra, a genética desempenha papel fundamental no aprimoramento das raças e espécies que aqui se dispuseram vir para formar o homem completo, somatória da união das 12 principais raças estelares que ainda estão sobre este planeta.

 

O pecado original incutido em toda a humanidade nada mais é do que a maneira mais lógica de evitar o acasalamento entre homem e mulher, porque se assim o fizerem na plenitude de entrega no amor, a Kundalini, ou seja, a mãe do mundo se manifestará, revelando os mistérios sagrados. Desta forma, eles estarão novamente livres do domínio do campo de ilusão. Quando se sabe, deixa-se de buscar fora o que sempre esteve dentro de cada indivíduo, portanto não precisam de condutores.

 

Desta forma, cada mulher terá sempre, assim como Eva, a tarefa mais difícil, mas também a mais gratificante: criar o novo mundo, fundamentado no amor da sacerdotisa maior, a Grande Deusa, que rege em seu movimento a dança do equilíbrio e da plenitude, no gozo da união entre o céu e a terra, que copulam na interação de espírito e matéria. Eva, representante viva de todas as mulheres, sentiu a vibração da serpente de fogo em seu corpo e quis compartilhar isso com seu companheiro, e porque sabia, executou a tarefa de abrir os portais da sabedoria maior.

 

É exatamente agora o momento de plenitude em que a serpente ígnea, a energia psíquica (kundalini), subirá pela coluna, espiralando-se, usando esse poder inteligente para alcançar a iluminação e vencendo a treva da ignorância. O levantar da Deusa mudará os padrões da sociedade, transformará as crenças da mente racional e os preconceitos deixarão de existir. É preciso coragem para quebrar esse encantamento, evitando usar o sexo para disputa ou manipulação. Deixem de lado as técnicas, usem a sabedoria interior expressando o sentir, aprendam com as próprias sensações. Utilizem harmoniosamente todos os arquétipos disponíveis para crescimento, personificando as mulheres guerreiras, as santas, as feiticeiras, as místicas e tantas outras. Assim serão capazes de enfrentar todos os obstáculos, vencendo as fraquezas, superando todos os momentos difíceis, trazendo a harmonia de volta. Quando o homem da terra aceitar que vive na realidade virtual da vida terrena, ele aprenderá a usar as energias masculina e feminina de forma mais coerente e equilibrada, assim como era no princípio.

 

No templo da Mãe do Mundo somente sentará uma mulher. Sua mão vem traçando suavemente um tênue fio de luz que nunca se interrompe. Ela aguarda pacientemente o momento.

 

 

Djwal Khul

Link to comment
Share on other sites

Quando o leve soltar de plumas do fénix renascido for visível para a humanidade, então o desígnio divino se instalará no coração humano. A secreta mensagem deixada por Kwasa no seu "Testemunho do orvalho" é bastante clara na sua simplicidade. Todo e aquele que não estiver solto das amarras do tradicionalismo esquemático, será automaticamente despojado dos seus subterfúgios. Já estamos perto da elevação magnifica. Não restam dúvidas sobre isso. Nem mesmo os menos afortunados deixarão de ter espaço para promover os seus sentidos. Isto é, em tudo, similar ao fantástico provérbio de Sto Augusto, que tem como base a adoração abençoada do triângulo prateado.

 

A canalização não estava a ser bem sucedida. Por isso tive que chamar o Sr. Barbosa, que é pixeleiro (conhecido por serralheiro a sul do Mondego) que sempre fez um bom trabalho a esse nível. Tudo bem, era só um problema no cifão. Mas estava a desalinhar todo o manancial de chakras que eu cuidadosamente havia recolhido junto à costa. Junto vieram alguns berbigões e cadelinhas que foram parar ao tacho da Dona Alzira. Sempre zelosa da sua receita de carne de porco à alentejana, que vos digo ser divina.

 

Krosch Mella in The wonderful life at Fonte da Telha (edições Porto Editora)

Link to comment
Share on other sites

Quando o leve soltar de plumas do fénix renascido for visível para a humanidade, então o desígnio divino se instalará no coração humano. A secreta mensagem deixada por Kwasa no seu "Testemunho do orvalho" é bastante clara na sua simplicidade. Todo e aquele que não estiver solto das amarras do tradicionalismo esquemático, será automaticamente despojado dos seus subterfúgios. Já estamos perto da elevação magnifica. Não restam dúvidas sobre isso. Nem mesmo os menos afortunados deixarão de ter espaço para promover os seus sentidos. Isto é, em tudo, similar ao fantástico provérbio de Sto Augusto, que tem como base a adoração abençoada do triângulo prateado.

 

A canalização não estava a ser bem sucedida. Por isso tive que chamar o Sr. Barbosa, que é pixeleiro (conhecido por serralheiro a sul do Mondego) que sempre fez um bom trabalho a esse nível. Tudo bem, era só um problema no cifão. Mas estava a desalinhar todo o manancial de chakras que eu cuidadosamente havia recolhido junto à costa. Junto vieram alguns berbigões e cadelinhas que foram parar ao tacho da Dona Alzira. Sempre zelosa da sua receita de carne de porco à alentejana, que vos digo ser divina.

 

Krosch Mella in The wonderful life at Fonte da Telha (edições Porto Editora)

 

Altamente!!!!

 

"... porenquanto o subversivo atlas cósmico, reclama interesses em canalizar todo o poder insignificante. Porem, a imaginação constante entre seres dominados por seres escangalhados faz com que o sistema plausivel seja inadequado ao sentido concreto. Existe então quem pense em cair duas vezes ao mesmo tempo, algo bastante dificil de elevar. Desde os tempos do Alóio que todas as coisas se fazem passar por Akóio significando o principio de todo o significado do insignificante signo do Cípio astral complexo prefundo. Algo está mal. ..."

 

Krim Tottil in O Reverso do Invertido (edições Tásaquitásali)

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Altamente!!!!

 

"... porenquanto o subversivo atlas cósmico, reclama interesses em canalizar todo o poder insignificante. Porem, a imaginação constante entre seres dominados por seres escangalhados faz com que o sistema plausivel seja inadequado ao sentido concreto. Existe então quem pense em cair duas vezes ao mesmo tempo, algo bastante dificil de elevar. Desde os tempos do Alóio que todas as coisas se fazem passar por Akóio significando o principio de todo o significado do insignificante signo do Cípio astral complexo prefundo. Algo está mal. ..."

 

Krim Tottil in O Reverso do Invertido (edições Tásaquitásali)

 

:closedeyes:

 

:lol::D:1a::dancing::panic::worthy::wave::party::clapping::lol2:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Quando o leve soltar de plumas do fénix renascido for visível para a humanidade, então o desígnio divino se instalará no coração humano. A secreta mensagem deixada por Kwasa no seu "Testemunho do orvalho" é bastante clara na sua simplicidade. Todo e aquele que não estiver solto das amarras do tradicionalismo esquemático, será automaticamente despojado dos seus subterfúgios. Já estamos perto da elevação magnifica. Não restam dúvidas sobre isso. Nem mesmo os menos afortunados deixarão de ter espaço para promover os seus sentidos. Isto é, em tudo, similar ao fantástico provérbio de Sto Augusto, que tem como base a adoração abençoada do triângulo prateado.

 

A canalização não estava a ser bem sucedida. Por isso tive que chamar o Sr. Barbosa, que é pixeleiro (conhecido por serralheiro a sul do Mondego) que sempre fez um bom trabalho a esse nível. Tudo bem, era só um problema no cifão. Mas estava a desalinhar todo o manancial de chakras que eu cuidadosamente havia recolhido junto à costa. Junto vieram alguns berbigões e cadelinhas que foram parar ao tacho da Dona Alzira. Sempre zelosa da sua receita de carne de porco à alentejana, que vos digo ser divina.

 

Krosch Mella in The wonderful life at Fonte da Telha (edições Porto Editora)

 

Altamente!!!!

 

"... porenquanto o subversivo atlas cósmico, reclama interesses em canalizar todo o poder insignificante. Porem, a imaginação constante entre seres dominados por seres escangalhados faz com que o sistema plausivel seja inadequado ao sentido concreto. Existe então quem pense em cair duas vezes ao mesmo tempo, algo bastante dificil de elevar. Desde os tempos do Alóio que todas as coisas se fazem passar por Akóio significando o principio de todo o significado do insignificante signo do Cípio astral complexo prefundo. Algo está mal. ..."

 

Krim Tottil in O Reverso do Invertido (edições Tásaquitásali)

 

Vocemeces dão cabo de qualquer tipo de tentativa de parecer sério aqui no meu posto de trabalho :gap:

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Altamente!!!!

 

"... porenquanto o subversivo atlas cósmico, reclama interesses em canalizar todo o poder insignificante. Porem, a imaginação constante entre seres dominados por seres escangalhados faz com que o sistema plausivel seja inadequado ao sentido concreto. Existe então quem pense em cair duas vezes ao mesmo tempo, algo bastante dificil de elevar. Desde os tempos do Alóio que todas as coisas se fazem passar por Akóio significando o principio de todo o significado do insignificante signo do Cípio astral complexo prefundo. Algo está mal. ..."

 

Krim Tottil in O Reverso do Invertido (edições Tásaquitásali)

 

:closedeyes:

 

:lol::D:1a::dancing::panic::worthy::wave::party::clapping::lol2:

 

Quando fores grande vais perceber as enormes faculdades criativas dessa tua cabeça ... entretanto vai-te divertindo conosco, meu bem.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

A Espiral da Consciência

Consciência é tudo que existe ou o Ser na sua totalidade. Tudo que existe no universo físico e não físico é consciência em manifestação. Já os estados de consciência são patamares de consciência que conseguimos atingir, seja como indivíduos, seja como humanidade coletivamente tomada. Quando os estados de consciência se configuram de forma rígida, solidificada, tornam-se padrões de conduta permanentes, inflexíveis, mas quando se configuram de forma constante e flexível, são elementos fundamentais do nosso processo de desenvolvimento.

 

O divino nos constitui como Consciência, contudo, não podemos manifestá-la plenamente em nós, por não suportarmos a sua potência. O divino está em nós como uma centelha de vida, cuja Luz se manifestará na medida em que pudermos manifestá-la ao passo que aos poucos nos permitimos caminhar na espiral do desenvolvimento da Consciência. Esta manifestação se dá através de nós, individual ou coletivamente através de patamares que vão do menos consciente para o mais consciente.

 

A Espiral mostra que somos Consciência em processo de manifestação através do desenvolvimento. Em nossa trajetória existencial, como centelha de Luz, somos um eixo de manifestações sucessivas de estados de consciência, do mais simples para o mais complexo, do mais denso para o mais sutil. A meta de cada um de nós, individualmente, e da humanidade como coletividade, e caminhar para a integração na Unidade Plena. Essa é a essência do nosso Ser.

 

 

 

Canalização de Kryon de 09 de junho de 2007

(Canalizado por Carla Nicolini)

Saudações queridos anjos de luz, Mestres, Deuses!!!

 

Isso mesmo...são Deuses.....já ouviram do Mestre Sananda que são imagem e semelhança de Deus e o são e agora estão prestes a ascender a este patamar de ascensão. O que temem meus queridos? Temem que nada mais seja como antes? Lhes digo que não será. Temem que suas vidas mudem? Mudará. Temem perder o controle? O que é o controle a não ser recriar os velhos padrões, as velhas crenças e imagens que tem de si. Confiem meus queridos....há uma forte energia sendo irradiada ao Planeta Terra e a cada um de vocês, ativando e despertando seu DNA, seu potencial de luz, um potencial cheio de possibilidades.

 

Esta forte energia os ativa a viverem suas verdades, a verdade de quem são, pondo para andar seus talentos, sua Mestria. A luz da consciência agora baixa sobre vocês os incitando a confiarem, antes de mais nada, em si mesmos, no contrato divino que têm na Terra, em tudo que se comprometeram na Terra realizar. Mudar a freqüência de um Planeta requer foco, responsabilidade e fé....fé em suas energias, fé em quem são. Prestem atenção pois aparentemente tudo esta se desestruturando, toda realidade está sendo alterada para que percebam que podem viver de forma diferente, que podem criar sua realidade, que sua energia não esta nas coisas ou nos lugares, mas sim dentro de vocês e onde quer que estejam esta energia caminhará com vocês. Se estiverem conectados com a Divina Presença, com o Mestre que São e seguirem confiantes despertarão para a Consciência Divina que são. Ouçam meus queridos....se são Amor, se seu propósito é puro não há o que duvidar. Acham mesmo que seriam castigados por faltas que tiveram em vidas passadas? Ainda tem em si a crença de que a Terra é um lugar de expiação?

 

Queridos anjos, a Terra neste exato momento é um local lindo e iluminado, é o local escolhido para a reunião dos Mestres, é o lugar da ativação de Deuses e Deusas. Vista de cima a Terra parece um céu estrelado, uma constelação de estrelas brilhantes que despertam a cada dia. A energia que está sendo irradiada à Terra proporciona este Despertar. Alguns despertaram antes e são Ativadores, outros são mais resistentes, mas com a energia Índigo sendo irradiada fortemente sobre a Terra ficarão surpresos ao se olharem no espelho e perceberem o quanto estão diferentes. Preparem-se pois poderão não se reconhecer de um momento pra outro. Muitos de um dia para o outro se verão com novos olhos e não conseguirão esconder a sua verdade, a sua luz, a sua força, beleza e potencial. Outros estarão se preparando em energia e luz para receber na Terra os Mestres Cristal, mestres em forma de criança, porém despertos e conscientes de quem são. A Terra neste agora se prepara para receber estes Mestres. A Terra foi escolhida como Centro de Ancoramento da Luz e Ativando a Ascensão da Terra muitos outros Planetas estão Ascendendo a uma nova Dimensão e os que tiverem Despertos, desprendidos de seus julgamentos e medos perceberão esta mudança de realidade e se moverão a muitos níveis e dimensões simplesmente através de sua consciência cósmica.

 

Percebam e entendam que este processo não precisa ser dolorido, mas isso depende de cada um vocês, nós estamos irradiando e vibrando para que sejam ativados e despertem, para que vivam seus contratos divinos, mas alguns de vocês com medo da responsabilidade, querendo ainda brincar fingindo-se ignorantes, ou simplesmente temendo a mudança resistem e esta resistência trava o fluxo da energia, traz dores físicas e emocionais, sua resistência e falta de confiança retarda o processo e lhes faz desfocar do propósito maior. Se verdadeiramente confiarem e se entregarem a esta força a ativação será suave e dentro em breve estarão com uma compreensão plena de tudo. Repetimos mais uma vez e pedimos que ouçam como eco em seus ouvidos......(((CONFIEM)))), estejam entregues a luz que são, a sua Divina Presença, estejam CONECTADOS e tudo fluirá naturalmente.

 

Mas percebam....confiar não é cruzar os braços e simplesmente se entregar, não é isso que estamos a dizer. Confiar é sentir as energias, conectar-se com seu coração e mover-se realizando o que precisa ser realizado, seguindo o fluxo divino da ascensão e ativando a luz que são na Terra a partir da ativação de seus talentos, de sua Mestria e potencialidades. Estejam avisados e atentos pois este é o cenário deste momento e que até setembro, com os a abertura dos portais 9:9:9 estas vibrações e irradiações estarão mais intensas. Naveguem nesta energia queridos filhos!

 

Saibam que são muito amados e respeitados. Saibam que sabemos exatamente quem são e seus potenciais. Saibam que nada mais pode ficar escondido. É momento de Ser, de Viver e de Agir.

 

Ativem-se, Despertem!! Estamos com vocês!! Em União de corações e luzes!

 

Gratidão Infinita!

 

Eu Sou o que Eu Sou! Eu sou a Ativação em Amor!!

 

Eu sou Kryon junto ao Comando Estelar de Ascensão da Terra!!

 

Voltar

 

Canalização de Kryon Sananda de 25 de dezembro de 2006.

(canalizado por Carla Nicolini)

A responsabilidade de Ser Luz na Terra, no corpo, Faróis de Luz mesmo que na tempestade. Pra isso é preciso sustentação, é preciso fé e força em quem você é, é preciso que se mantenha em seu centro onde habita o seu propósito puro, é preciso que se cuide, que se ame com humildade e compaixão, que se respeite, que cuide de sua energia, que vigie seus pensamentos e hábitos, que se abasteça de amor. O amor da natureza, o amor puro e verdadeiro, assim caminhou Cristo sobre a Terra, com toda simplicidade mantendo-se firme em seu propósito apesar de todas as adversidades e desafios da sombra. Mantendo-se firme em sua entrega apesar dos questionamentos de sua mente humana. Mantendo-se firme em seu coração, em sua fé de que a luz reinaria na Terra, de que um dia os homens se veriam imagem e semelhança de Deus, pois são Mestres criados com a centelha divina, a certeza do tempo em que todos os homens sobre a Terra amariam ao próximo como a si mesmos.

 

Os céus hoje se rejubilam de amor, vendo e sentindo cada pétala que desperta de amor e brilha e irradia, pois ama puramente a si e pode amar a humanidade, pois está pronta. Amem-se muito e depois saiam pelas ruas e vejam que todos refletem a sua imagem, a imagem do Deus que você É. Alguns ainda sem consciência, outros não, mas tenha fé como Cristo e continue caminhando, pois muitos o seguirão, outros o rejeitarão, muitos o amarão, outros o julgarão. Ame a todos, honre a todos e siga com o coração puro e certo de seu propósito pois assim É. Cada um a seu tempo. Muitos são os convidados, pois todos o são, mas poucos os escolhidos, pois cada um tem o livre arbítrio de escolher caminhar ou não na luz desta energia.

 

Acredite meu filho, tenha fé mesmo diante de uma tempestade ou desconfiança. Quando sentir a tempestade, feche os olhos, vá pra dentro do seu coração e neste centro, neste lugar de seu coração espere, relaxe, respire e tudo irá se acalmar. Ser Farol de Luz na tempestade é manter a calma, centrar-se no seu propósito, no seu coração, respirar e irradiar. É ter os pés firmes na Terra, raízes profundas, sólidas, regadas e nutridas de luz e de amor. É ser como uma árvore firme e flexível ao mesmo tempo suportando ventos e tempestades. É Ser simples o suficiente para aceitar o fluxo, porém forte o suficiente para com firmeza perceber quando a maré te distancia do seu propósito maior. Ah meus queridos, estejam entregues sim, porém vigiando e orando o mantra EU SOU O QUE EU SOU a cada dia e como Mensageiros da Luz, Faróis a Irradiar curem-se a si mesmos, as suas células e tudo a sua volta e se surpreenderão com a linda Terra que já existe a lhes esperar.

 

Eu sou a Paz que reina em cada Um, Eu sou a Luz em Vós, Eu sou Kryon - Sananda

 

Voltar

 

 

Acreditamos realmente num mundo próspero e abundante?

Quais são nossos valores?

Sobre que bases eles foram constituídos?

Quando pensamos em prosperidade na maioria das vezes somos tomados pela energia materialista do ter, do somar bens, patrimônio, conforto, dinheiro. Porém, há como acumular riquezas sem que nosso Ego tome a fibra de um guerreiro competidor que entrou em uma batalha para vencer? Não estaríamos dessa maneira mantendo o status quo que por tanto tempo temos sentido em nossos corações não nos alimentar mais? Não estamos desse modo nos distanciando cada vez mais de nós mesmos?

 

Sinto hoje em meu coração que a grande força da riqueza, da abundância e da prosperidade é retomarmos nossa conexão com a natureza e seus elementos, restabelecermos a força de todas as nossas relações e isso envolve nossa relação com todos os reinos em todos os níveis, principalmente o humano, pois nessa loucura desenfreada pelo ter desaprendemos como viver em grupos, não nos permitimos a convivência, o viver com, o partilhar.

 

Partilhar talvez seja a chave da abundância e da prosperidade, pois se somos imagem e semelhança de Deus, somos dotados de talentos e potencialidades do Divino inerentes em nós.

 

É chegado o momento de COM VIVER E COM PARTILHAR, somente assim podemos co-criar um mundo realmente novo deixando para traz o grande hábito de repetir o que nos foi ensinado, implantado ou programado. Somos Deuses criadores livres, mas com um grande desafio em nossas mãos: criar uma nova realidade a partir de pequenas ações, a partir da harmonia do com viver e do com partilhar talentos e dons sem forças competitivas afinal conhecemos o significado de Namastê, sabemos que somos a totalidade, que nada está separado, logo iremos competir com quem? Com nós mesmos ou contra nós?

 

Esta questão precisa ser compreendida em nossas células curando de nós crenças pré-estabelecidas sobre sucesso e fracasso, forte e fraco, sobrevivência, riqueza, beleza entre outras. Olhando verdadeiramente para dentro de nós, o que realmente importa? O que verdadeiramente preenche o coração? Será o que tenho ou que Eu Sou?

 

O Eu sou simplesmente É, o Ser puro, verdadeiro capaz de guiar nossa existência para a cura completa e plena de tudo, ao amor incondicional, ao perdão e a verdadeira fé, a fé na beleza criadora que somos. Ok, mas agora vem o desafio, permitir esta beleza criadora realizar neste plano seu potencial individualizado e assim conviver com outro aspecto individualizado seja na forma que ele se apresentar.

 

Há que neste momento iniciar formas de convivência a partir de um novo modelo, viver sim em comunidades sustentáveis, onde se possa plantar, viver em harmonia com a natureza restabelecendo este contato de forma mais respeitosa, profunda e essencial. Porém é necessário uma re-conexão com a consciência para que cada ato, cada passo, cada palavra, cada sentimento venha do Ser Essencial, ou seja, da Fonte. Sem esta conexão profunda corremos o risco de reproduzir através de nosso Ego o que o sistema programou em nós por séculos e séculos. Por este motivo muitos modelos e tentativas não se sustentaram e sucumbiram.

 

Parece loucura, parece impossível, mas nunca estivemos tão perto desta brilhante luz da transformação, nunca nos dispomos desta forma a estar tão verdadeiramente perto de nós. É chegado o momento de união, de dar as mãos para juntos realizarmos sem medo a desfragmentação de todas as crenças, ilusões, formas pensamento que o sistema capitalista nos programou e nos conduziu a acreditar. São inúmeras as crenças limitantes que fazem parte de nós sem que percebamos. Onde realmente colocamos nossa felicidade, nossa paz e nossa qualidade de vida? Acreditamos com a verdade de nosso Ser que estão dentro de nós? Ou isso tb ainda é uma crença?

 

Precisamos com o amor compassivo de um Buda, neste momento nos pegar no colo, deixar que a luz circule em nossas células, perceber que a mudança não precisa ser dolorida. Que passo a passo, podemos devagar e com amor perceber os antigos padrões e libera-los substituindo-os por uma nova consciência baseada no amor, no acolhimento, na paz, na qualidade de vida, na convivência amorosa, na troca de potencialidades e talentos, na receptividade da abundância plena que é um movimento natural da natureza.

 

Respirar, conectar-se, estar junto, amar, Ser...

 

COM VIVER

COM PARTILHAR

 

Carla Nicolini - 23/11/2008

Link to comment
Share on other sites

Epá o "voltar" é que não... :(

 

Bem lá se foram mais 5 minutos de vida, vai ser desta que durmo descançado, farei Luz sem uma chave de fendas..e já não irei fumar nenhuma enquanto estiver a fritar as batatas, não ligarei o grelhador antes do pc.. e vou começar ajudar as velhinhas a ultrapassar a passadeira, pois ir tomar banho e ter um tacho ao lume , não é de multifaçetado.. :wacko:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

o topico esta aberto a um tema, para muitos ate pode nao ter conteudo mas para outros teem , quem quiser ler le quem nao quiser nao le!quem quiser falar mal fala , quem axar bom axa. a partilha de conhecimento e infinita.

 

=)

Link to comment
Share on other sites

o topico esta aberto a um tema, para muitos ate pode nao ter conteudo mas para outros teem , quem quiser ler le quem nao quiser nao le!quem quiser falar mal fala , quem axar bom axa. a partilha de conhecimento e infinita.

 

=)

 

Completamente de acordo contigo, eu que já cheguei á luz intermitente infinita estou a caminho da renovação para a luz estática persistente. Daí ter o conhecimento ancestral das ligações da harmonia incandescente deste planeta. Vivemos numa transição incompleta, falta a união entre o ser e o descer, em conflito com o, ir sem subir. Mas com muito esforço, fé e crer muito, mas mesmo muito ... lá chegaremos á paz cósmica.

 

Peço desculpa, mas não posso prolongar mais, pelo facto de neste momento estar em meditação retrocida e continuar num transe lógico universal.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

continuaçao de boa meditaçao

 

namaste!

 

Obrigado!

 

namei!

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Eu vi um sapo...

A encher o papo...

estava a papar.....

um bom jantar....

 

Tú viste um sapo...

com um guardanapo...

estava mamado...

deixa-o falar....

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Alguem me pode ensinar a namastar? :(

 

Caro Prótese,

 

Antes de tudo não é Namastar, mas sim Nãmastar.

 

Nãmastar é algo que não se ensina.

 

Nãmastar é um estado de espírito :

 

Nãmastar preocupada.

 

Nãmastar com fome.

 

Nãmastar cansada.

 

Nãmastar apaixonada.

 

Nãmastar com sono.

 

Nãmastar com o período.

 

Nãmastar mal disposta.

 

etc. etc. etc.

 

Espero que tenhas ficado esclarecido.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Alguem me pode ensinar a namastar? :(

 

Caro Prótese,

 

Antes de tudo não é Namastar, mas sim Nãmastar.

 

Nãmastar é algo que não se ensina.

 

Nãmastar é um estado de espírito :

 

Nãmastar preocupada.

 

Nãmastar com fome.

 

Nãmastar cansada.

 

Nãmastar apaixonada.

 

Nãmastar com sono.

 

Nãmastar com o período.

 

Nãmastar mal disposta.

 

etc. etc. etc.

 

Espero que tenhas ficado esclarecido.

 

É como os livros da Anita, só que com a Nãmastar.

Eu e o Figo em Espanha éramos legendas.

Link to comment
Share on other sites

yinYang.gif

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

É como os livros da Anita, só que com a Nãmastar.

 

:lol: :lol:

 

Eu pensava que era esta cena...

2l91wqp.png

 

:gap:

 

Assim de repente essa imagem parecia-me o Kamasutra, ia já editar de Anita para Gina. :gap:

Eu e o Figo em Espanha éramos legendas.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!