Jump to content
×
×
  • Create New...

Acreditar!...


Natti
 Share

Recommended Posts

... então, a pedido de várias famílias, e porque nunca é demais recordar, aqui vai...

 

Acreditar...

 

Para a maior parte de nós tudo começa da mesma forma... é noite, a ansiedade cresce no âmago do ser, aquela sensação dentro de nossos corpos...cresce sem que se consiga controlar. E procede-se ao ritual de preparação... Seja de que forma for, atravessando religiões e convicções, crenças e ideologias, todos nos preparamos espiritualmente (e não só!), para dar e receber energia.

Consciente ou inconscientemente, procuramos a liberdade, o sermos nós próprios sem que sintamos a reprovação, a crítica infundada... Queremos ser, apenas ser, viver sob os desígnios da Natureza que, tão generosamente, se nos oferece, qual dádiva preciosa... Aqui e agora, o nosso mundo é este, fechemos os olhos ao exterior, não ouçamos o que lá fora se diz, não deixemos invadir-nos pela solidão desconcertante da sociedade!

Afinal, para onde queremos ir?... Rumo à felicidade, nem que seja apenas momentânea... e é isto que devemos sempre, sempre, manter em mente! No entanto, a felicidade só está completa quando é geral, quando todo o nosso mundo se sente invadido e contagiado por ela... quando sentimos profundamente o prazer e sabemos que não pode ser melhor! Parece difícil...mas no fundo, tudo é possível quando nos entregamos de corpo e alma, repito, de corpo e alma!!!!

E então, pensamos, “...estará a felicidade na música?”. Talvez... Mas também pode estar no amor, na arte, no convívio, na libertação do ser, nas trocas... E a esta altura, o que falta dizer? Tudo isto pode ser possível, aqui, na festa!

Mas... a festa é mais do que som e luzes, psicoactivos que alteram a percepção da realidade ou horas e horas a fio de dança enlouquecida pelos ritmos fortes e melodias transcendentes! Há que dizer não aos excessos desnecessários que possivelmente nos fazem arrepender e que, sem sabermos como, nos transformam irreversivelmente... assim como numa receita de culinária, encontrar o q. b. é atingir a quase perfeição!

Como alguém já disse um dia, acredito que as trocas são a base de todas as relações e as festas celebram essas trocas, através da vida e da união entre as pessoas e o Cosmos. Engraçado, não é?... Em última análise, apenas procuramos a paz... mas como pode estar em tão deslumbrante, mas ao mesmo tempo, caótico ambiente?...

Está dentro de nós, todos estes sentimentos e sensações, vontades e impulsos vêm de dentro de nós e cabe-nos a nós, apenas a nós, saber confiar neles e conduzi-los da forma mais positiva e enriquecedora...

Vamos partilhar este ambiente de paz, cuidemos da natureza, é ela que nos proporciona tão belos momentos, sejamos amigos, realmente amigos, pois se não pudermos confiar uns nos outros, em que iremos confiar? Temos que cuidar uns dos outros, não cobiçar o que não é nosso, nem tão pouco interferir na posse... Juntos, conseguiremos criar uma sociedade de felicidade, de amor, onde tudo é de todos, sem medo, nem hipocrisia!

Vamos acreditar no Trance como uma forma de estar na vida, recusando os conceitos materiais e frios da sociedade em que inevitavelmente estamos inseridos... Vamos dançar até espantar todos os medos!!!

...E para quase todas as mentes que se juntam na celebração da vida, tudo termina também de uma forma semelhante... com o êxtase à flor da pele, com a doce sensação de se ter vivido um sonho, sempre com um sorriso nos lábios!!!

Pensa bem no que te leva a procurar estes estímulos, encontra dentro de ti as razões pelas quais te sentes bem neste mundo e saberás com certeza quem és e qual a tua missão nesta humanidade...

Quero apenas espalhar a mensagem do amor e da felicidade, gostaria que todos vós entendessem que juntos e respeitando a liberdade conseguiremos ser mais fortes, mais puros e, acima de tudo, seremos felizes!!! Também tu podes contribuir para a harmonia... basta acreditares e espalhares o teu amor!

Eu acredito que todos nós somos especiais e tu?...

 

Peace, Love, Unity, Respect ...

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

brigado!

 

e onde está akele da felicidade? de a felicidade ser cada momento e nao o futuro

When was the start of all this? When did the cogs of fate begin to turn?

Perhaps it is impossible to grasp that answer now, from deep whitin the flow of time

But, for a certainty, back then, we loved so many, yet hated so much... We hurt the others and were hurt ourselves...

Yet even then, we ran like the wind, whilst our laughter echoed,

Under cerulean skyes ...

Link to comment
Share on other sites

Palavras sábias miga!

 

Eu comecei a acreditar desde o princípio,sim isto é algo d'especial :wub:

 

Pessoalmente ad n sei xplicar ou exprimir o k é td isto p mim,mas é od me sinto bem e od sinto k faço parte de algo belo e bom....o k n acontece no dia-a-dia pq esta sociedade n mo permite e tapa-me os olhos constantemente e antes k fique irremediavelmente cego quero acreditar mais; daki faço minhas as tuas linhas...."Vamos acreditar no Trance como uma forma de estar na vida, recusando os conceitos materiais e frios da sociedade em que inevitavelmente estamos inseridos... Vamos dançar até espantar todos os medos!!!" :hug::dance:

the unexpected visitor

Link to comment
Share on other sites

Este foi o primeiro texto que li da Luar no primeiro Elastikplastik. :wub:

 

Obrigado!

 

Acreditemos sempre!! :)

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Este texto está do melhor!!!!

 

Vamos partilhar este ambiente de paz, cuidemos da natureza, é ela que nos proporciona tão belos momentos, sejamos amigos, realmente amigos, pois se não pudermos confiar uns nos outros, em que iremos confiar? Temos que cuidar uns dos outros, não cobiçar o que não é nosso, nem tão pouco interferir na posse... Juntos, conseguiremos criar uma sociedade de felicidade, de amor, onde tudo é de todos, sem medo, nem hipocrisia!

 

Eu não gosto de ser pessimista mas era bom de mais para ser verdade. Há mt gente k se diz do "Trance" e tem tudo menos isso k tu referis-te em cima, espírito. Pessoas k para brilhar têm k apagar o brilho das outras, k dão valor ás pessoas k austentam "material" ou são Djs.

 

Mas felizmente ainda existem pessoas com esse feeling positivo e de partilha.

 

Tanx Luar ;)

http://zallux.hi5.com

============================U

==========================N

=========================i

==========================T

=========================Y

"...ZION TRAIN IS BURNING STREETS..."

MENOG'S Web Page online now

Link to comment
Share on other sites

Este texto está do melhor!!!!

 

Vamos partilhar este ambiente de paz, cuidemos da natureza, é ela que nos proporciona tão belos momentos, sejamos amigos, realmente amigos, pois se não pudermos confiar uns nos outros, em que iremos confiar? Temos que cuidar uns dos outros, não cobiçar o que não é nosso, nem tão pouco interferir na posse... Juntos, conseguiremos criar uma sociedade de felicidade, de amor, onde tudo é de todos, sem medo, nem hipocrisia!

 

Eu não gosto de ser pessimista mas era bom de mais para ser verdade. Há mt gente k se diz do "Trance" e tem tudo menos isso k tu referis-te em cima, espírito. Pessoas k para brilhar têm k apagar o brilho das outras, k dão valor ás pessoas k austentam "material" ou são Djs.

 

Mas felizmente ainda existem pessoas com esse feeling positivo e de partilha.

 

Tanx Luar ;)

pois é amigo... como sabes nem todos somos "puros"... e lá pk s vai a umas festas d trance ou se é dj não significa nem d longe nem d perto que s seja uma "pessoa do trance"... como no caso que referiste :mellow:

 

eu tb acredito que... tal como eu, mtos acreditam :) mas não somos todos... nem podíamos ser todos assim... é assim em tudo... faz parte da vida... do equilibrio...

Link to comment
Share on other sites

pois é amigo... como sabes nem todos somos "puros"... e lá pk s vai a umas festas d trance ou se é dj não significa nem d longe nem d perto que s seja uma "pessoa do trance"... como no caso que referiste :mellow:

Desculpa mas interpretaste-me mal. Volto a explicar:

 

Eu não disse k por uma pessoa ser Dj ou ir a festas seja uma " pessoa do trance".

 

O k eu disse foi k existem pessoas que se dizem do trance e k dao valor ou ás pessoas k têm droga ou são Djs.

 

eu tb acredito que... tal como eu, mtos acreditam  mas não somos todos... nem podíamos ser todos assim... é assim em tudo... faz parte da vida... do equilibrio...

 

Eu não concordo. Para haver tal equilibrio, não axo necessário existir pessoas k se axem mais k os outros ou tirem prazer da xacota para com o proximo. Por favor desenpinem esses narizes e vamos equilibrar isto á séria. ;)

 

Floating, isto nao é dirigido a ti. Nem te conheço bem para fazer tal juizo, mas a kem servir a carapuça k a use.

 

Abraços e Paz ;)

http://zallux.hi5.com

============================U

==========================N

=========================i

==========================T

=========================Y

"...ZION TRAIN IS BURNING STREETS..."

MENOG'S Web Page online now

Link to comment
Share on other sites

WhyNauthy vão sempre existir pessoas assim, n somos todos iguais nem temos todos as mm mentalidades nem educação. O que devemos fazer é exactamente o que esse texto transmite ;)

 

Na minha opinião nunca vai haver esse equilibrio a n ser que alguem arranje uma ilhazita pra nos mudarmos para lá :P

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

O que devemos fazer é exactamente o que esse texto transmite ;)

Não duvides.

E por conincidência é isso que tenho tentado fazer. ;) nao digo que o faça de uma maneira perfeita, mas revejo-me muito no conteudo essencial desse texto! -_-

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

revejo-me muito no conteudo essencial desse texto! -_-

E foi mesmo esse o objectivo quando o escrevi... fazer algo que pudesse realmente tocas os outros, fazer com que pensassem, "podia ter sido eu a escrevê-lo"...

Ainda bem que está a cumprir o seu objectivo... é sinal que se acredita! ;)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Belo texto! Os meus parabéns !

 

Só quero aproveitar para dizer uma coisita, ha uns anitos atras, ainda nos loucos anos 60-70, alguem disse o seguinte - "Love is the ultimate trip" . Pensem nisto, as drogas sao só um refúgio, se nos amarmos incondicionalmente uns aos outros, quais drogas quais caralh* , é sempre a curtir, tens tudo o q alguma vez possas querer !! ehhehehe . É só mais uma das minhas deviações ! :hammer:

 

[[]]

 

In Lak'Ech :dance:

Link to comment
Share on other sites

Eu acredito e tenho esperanças k nao seja necessário mudar-nos para essa ilha;)

 

:wave

 

P.S: Até k não era má ideia!!!!!! :lol:

http://zallux.hi5.com

============================U

==========================N

=========================i

==========================T

=========================Y

"...ZION TRAIN IS BURNING STREETS..."

MENOG'S Web Page online now

Link to comment
Share on other sites

as drogas sao só um refúgio

tens toda a razão! as drogas além de serem um refúgio alteram a personalidade das pessoas a longo prazo (ja vi muitos amigos deixarem de ser as mesmas pessoas devido ao facto de não saberem usar). não precisamos delas para nada!

 

eu pelo menos não preciso (consigo sentir a magia, ser livre e feliz sem elas, mas não me oponho a elas, respeito-as) :)

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

eu pelo menos não preciso (consigo sentir a magia, ser livre e feliz sem elas, mas não me oponho a elas, respeito-as) :)

Nem mais Drunktoad.

 

Temos k ter respeito por elas...

 

Um grande ABRAÇO para todos o k acreditam e fazem por isso, pq nao é só acreditar tb temos k pôr em pratica!!!! ;)

http://zallux.hi5.com

============================U

==========================N

=========================i

==========================T

=========================Y

"...ZION TRAIN IS BURNING STREETS..."

MENOG'S Web Page online now

Link to comment
Share on other sites

WhyNauthy, pois... por acaso interpretei-t um pouco mal, mas penso que no fundo vai dar um pouco ao mesmo... e compreendo bem a tua frustração por haver pessoas assim... tb é algo q m incomoda e m deixa triste... mas penso q esssa situação não tem nada d novo e que temos que aprender a lidar c isso... tens é que t sentir bem por seres como és, por acreditares e por teres esperança e confiança no futuro, por pensares da maneira q pensas... um grande abraço tb para ti ;)

 

e qd falei em equilibrio, referia-m ao equilíbrio na existência de opostos...

 

p.s. qd forem para essa ilha num s esqueçam d dar um toque ;)

Link to comment
Share on other sites

Está certo manolas, não me eskecerei de ti ;) hehehehehe

 

Abração

http://zallux.hi5.com

============================U

==========================N

=========================i

==========================T

=========================Y

"...ZION TRAIN IS BURNING STREETS..."

MENOG'S Web Page online now

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Como fico sem fé (em segundos)...procurei e encontrei...

 

Ao lêr:

 

Relembro-me da Natti... :wub:

Relembro-me do ano (1997)... :wub:

Relembro-me do ElastikPlastik... :wub:

 

E pq, relembra-me que preciso, Acreditar!!! :rolleyes:

 

 

 

ps: Nunca é demais, relembrar. :)

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Ilusões contemporâneas é o que eu chamo...Era bom que fosse assim mas infelizmente isso não acontece!!!

 

Lá está: se ACREDITARES, torna-se mais fácil a concretização.. tendo em conta o enorme poder do pensamente :rolleyes:

 

 

Belo tópico "repescado" ;)

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 months later...

We all are made of thoughts, dreams, faith...

 

 

All that we reached nowadays started with a paranoic and criticized dream... reality is negation of dreaming... but dreaming let us to achieve new realities ;)

 

 

uma linha de inspiração fuuuuuuuuu

 

 

hehe

KIN 48

 

Estrela Solar Amarela

Pulso c/o fim de embelezar

Realizando a Arte

Selo o armazém da elegância

c/o tom solar da intenção

Eu sou guiado pelo poder do florescimento

 

 

 

 

Bota som de preferencia bom...

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
fe_imagem.jpg

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

sim ... sim ... boas recordacoes que este texto traz :)

 

mas eu nao acredito que todos somos especiais ...

 

... eu acredito que todos temos a capacidade de ser especiais ... mas nem todos a utilizamos

 

alias ... mto poucos !!

 

... e cada vez menos em festas de trance :cray:

 

Relembro-me da Natti... :wub:

Relembro-me do ano (1997)... :wub:

Relembro-me do ElastikPlastik... :wub:

 

ps: Nunca é demais, relembrar. :)

 

(suspiro)

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

sim ... sim ... boas recordacoes que este texto traz :)

 

mas eu nao acredito que todos somos especiais ...

 

... eu acredito que todos temos a capacidade de ser especiais ... mas nem todos a utilizamos

 

alias ... mto poucos !!

 

... e cada vez menos em festas de trance :cray:

 

Relembro-me da Natti... :wub:

Relembro-me do ano (1997)... :wub:

Relembro-me do ElastikPlastik... :wub:

 

ps: Nunca é demais, relembrar. :)

 

(suspiro)

 

... sim, as memórias são muito boas, de facto!! No entanto, também já não acredito, já não sinto as coisas assim... eu até já nem gosto de trance... :gap:

Estes tempos já lá vão... sem saudosismos hipócritas, gosto de estar onde estou agora! Outras aventuras, outras pessoas, outros ambientes, outras musicas... e aqueles que eram especiais, continuam a sê-lo!!!

 

:)

 

 

 

 

 

 

 

(Saudades tuas, pá!!! :give_heart: )

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Utopia...

 

Utopia tem como significado mais comum a idéia de civilização ideal, imaginária, fantástica. Pode referir-se a uma cidade ou a um mundo, sendo possível tanto no futuro, quanto no presente, porém em paralelo.

 

O "utopismo" consiste na idéia de idealizar não apenas um lugar, mas uma vida, um futuro, ou qualquer outro tipo de coisa, numa visão fantasiosa e normalmente contrária ao mundo real. O utopismo é um modo absurdamente otimista de ver as coisas do jeito que gostaríamos que elas fossem.

 

A utopia de Thomas More

 

More descreve uma sociedade organizada racionalmente, através da narração dos feitos que realiza um explorador, Rafael Hytlodeo. Utopia é uma comunidade que estabelece a propriedade comum dos bens. Não enviam seus cidadãos à guerra - salvo em casos extremos -, mas contrata mercenários entre seus vizinhos mais belicosos. Todos os cidadãos da ilha vivem em casas iguais, trabalham por períodos no campo e em seu tempo livre se dedicam a leitura e a arte. Toda a organização social da ilha aponta a dissolver as diferenças e a fomentar a igualdade. Por exemplo, que todas as cidades sejam geograficamente iguais. Na ilha impera uma paz total e uma harmonia de interesses que são resultado de sua organização social. Na ilha se eliminou por completo o conflito e seus potenciais possibilidades de materialização. Em geral se concebe a comunidade utopiana como uma sociedade perfeita em sua organização e completamente equitativa na distribuição dos recursos. Todos os suprimentos necessários à sobrevivência são oferecidos gratuitamente. Ninguém retira mais do que necessita, não há necessidade de estocar alimento, já que é oferecido em abundância. Apesar de o dinheiro não ser necessário, este é acumulado pela república utopiana pela venda de matéria-prima para outras nações e às vezes é usado para financiar guerras no exterior.

 

Utopia moderna

 

Muitos autores como Arnhelm Neusüss tem defendido que as utopias modernas são essencialmente diferentes das suas predecessoras. Outros, dizem que em rigor as utopias só se dão na modernidade e chamam cronotopias ou protoutopias as utopias anteriores a obra de More. Desde esta perspectiva, as utopias modernas estão orientadas para o futuro. Assim as utopias expressam uma rebelião frente ao dado na realidade e propõem uma transformação radical, que em muitos casos passa por processos revolucionários. O sociólogo Karl Mannheim considera utopia como um plano de mudança social. Critica a definição de "sonho irrealizável", pois só podemos saber se um sonho é ou não é irrealizável depois dele ter sido posto à prova.

 

wiki

S01.png
Link to comment
Share on other sites

Distopia

 

Uma Distopia ou Antiutopia é o pensamento, a filosofia ou o processo discursivo baseado numa ficção cujo valor representa a antítese da utópica ou promove a vivência em uma "utopia negativa". São geralmente caracterizadas pelo totalitarismo, autoritarismo bem como um opressivo controle da sociedade. Nelas, caem-se as cortinas, e a sociedade mostra-se corruptível; as normas criadas para o bem comum mostram-se flexíveis. Assim, a tecnologia é usada como ferramenta de controle, seja do Estado, de instituições ou mesmo de corporações.

 

Distopias são frequentemente criadas como avisos, ou como sátiras, mostrando as atuais convenções sociais e limites extrapolados ao máximo. Nesse aspecto, diferem fundamentalmente do conceito de utopia, pois as utopias são sistemas sociais idealizados e não têm raízes na nossa sociedade atual, figurando em outra época ou tempo ou após uma grande descontinuidade histórica.

 

Uma distopia está conectada intimamente à sociedade atual. Um número considerável de histórias de ficção científica que ocorrem num futuro próximo do tipo descritas como "cyberpunk", usam padrões distópicos de uma companhia de alta tecnologia dominando um mundo em que os governos nacionais se tornaram fracos.

 

A maioria das distopias tem alguma conexão com o nosso mundo, mas frequentemente em um futuro imaginado ou um mundo paralelo. Além disso, a distopia foi causada em consequência da ação ou da falta de ação humana, de um mau comportamento ou da ignorância.

 

wiki

 

 

 

 

 

 

 

 

 

hoje deu-me pra isto ... :blabla:

S01.png
Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • 3 weeks later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!