Jump to content
×
×
  • Create New...

Isto é Arte?


Psiconauta
 Share

Recommended Posts

E porque não experimentar com o proprio.....isso é que era...."deixem-me morrer á fome de forma a ficar eternamente "vivo" ....pois toda a gente vai falar de mim"

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

:blink::(

 

Assinem a petição!!!

Eu já assinei...

 

Petição

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Here is an update on the dog killer from Costa Rica. He has started a new myspace page. No doubt because he's been bombarded with peoples negative opinion from all over the world! That's a good thing!! He posted a dismissive statement on his new page. No big shocker there. But he is right in that signing petitions WILL NOT get him removed from the Bienal Centroamericana Honduras 2008 expose. So keep writing and emailing so that HE WILL NOT BE ALLOWED to be among what he refers to as, a list of distinguished guests. His name is mud!

 

 

 

His new myspace:

http://www.myspace.com/guillermovargas1957

 

He posted this: "I understand that there are various petitions on the internet with the intention of having me removed from the list of distinguished guests at the Bienal Centroamericana Honduras 2008 expose. These petitions are meaningless, and will not prove to hold any weight in having me removed from the guest list. I'm still trying to understand what is being boycotted here. Most of the signers of the petition are American and were not going to the expose in the first place."

 

 

 

 

 

 

EXHIBITION IS TAKING PLACE AT:

Gallery Website

 

Email Address:

info@madc.ac.cr

Click here to email Centro Nacional de la Cultra Gallery

 

Location:

Centro Nacional de la Cultura

Antigua Fábrica Nacional de Licores.

Avenida 3, calle 15/17. San José, Costa Rica.

Teléfono: (506) 257 7202 / 257 9370

Fax: (506) 257 8702

 

Sample Letter to Send the Gallery:

I am writing regarding the horrifying actions of Guillermo Habacuc Vargas, who paid local children to catch a dog on the street and then confined, starved and publicly displayed the dog as an "art" exhibit until the innocent animal died of starvation.

 

I along with many people world wide am outraged that Guillermo Habacuc Vargas has been selected to represent Costa Rica in "Bienal Centroamericana Honduras 2008." This man is by no definition of the word an artist. He is a criminally insane sadist and enjoys inflicting prolonged suffering upon his innocent victims.

 

To state that this animal would have died eventually of natural causes is unjustifiable and beyond logical, rational thinking.

 

To allow Guillermo Habacuc Vargas to represent Costa Rica in Bienal Centroamericana Honduras 2008 will in no way benefit Costa Rica. The world is watching and the actions of this so called artist has brought much negative assumptions as to the humanity of the people of Costa Rica. The fact that the many witnesses of this animals suffering did nothing and that the organizers of this event allowed this rather than taking action to see that Guillermo Vargas be criminally charged with animal abuse is sending the world a message that Costa Rica consists of a cruel, uncivilized society that has no regard for life but enjoys viewing and contributing to the loss of life.

 

Each and every person who knew of and witnessed the suffering of this innocent dog is equally as guilty of causing it's uncalled for death. To let this crime go unpunished and instead be awarded by Guillermo Vargas representing Costa Rica in Bienal Centroamericana Honduras 2008 is unacceptable and shameful not only to Costa Rica but to all participants of this event.

 

I urge you, please do not condone the heinous actions of Guillermo Vargas by allowing him to participation in Bienal Centroamericana Honduras 2008. He should be jailed and prosecuted to the fullest extent of law for this animal's death, not representing Costa Rica as an artist - for he is not an artist and to refer to him as such is an insult to all true artists.

 

Sincerely,

Your Name

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

Porra..

Surpresa das durpresas...ele blokeou a entrada de desconhecidos ao Myspace dele..pq será?

Há pessoas mm de má índole, não posso crer q ele acredite mesmo que aquilo é uma forma de arte!! Foi mm para chamar a atenção e piores foram as pessoas da organização que permitiram que aquilo acontecesse. Cuspo-lhe em cima.

Link to comment
Share on other sites

fdxxxxxxxxx!!!! :ph34r::blink:

 

Deixar o cao morrer ....há gente mm estupida!!!!! :(:angry:

 

E n percebo como o deixaram fazer isto.... :( :(

designdoutromundowl5.png

"....As ideias nascem como cogumelos, mas também é verdade que nem todos os cogumelos são bons para comer...."

Link to comment
Share on other sites

não concordo, acho uma atrocidade enorme porque provavelmente solto o cão podia procurar alimentos. se eu fosse a essa exposição provavelmente seria presa porque ia de certeza soltar o cão ou pelo menos tentar...

 

mas o que ele diz sobre a hipocresia das pessoas na grande maioria é bem verdade. não são muitas pessoas que olham com olhos de ver para os animais abandonados. simplesmente passa-lhes ao lado. pode ser que a morte deste cão (que agora nada podemos fazer por ele) faça os humanos terem mais humanidade em relação aos animais de rua.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Apesar de ser completamente contra isto.. até porque se o animal estivesse solto decerto que não era a fome que o matava,,,,

 

O individuo não deixa de ter razão quando diz isto:

 

 

O importante para mim é constatar a hipocrisia alheia: um animal torna-se o centro das atenções quando o ponho num local onde toda a gente espera ver arte, mas deixa de o ser quando está na rua"

 

 

Isto para quem anda na estrada.. exemplo estupido eu sei.. quantos vós ao passarem por um animal atropelado,, e já morto.. se dignam a retirá-lo da via????? contam-se pelos dedos os que o fazem...

 

O mais comum é ouvir-se o ...

 

"ahhh coitadinho... mas não vou parar aqui"

 

 

Eu não vejo isto como um atentado á vida do animal.. coitado.. foi uma cobaia...

 

Vejo isto como um abre olhos para aqueles que são todos a favor dos animais.. mas só aqueles que são bonitos.. ou que se portam bem.. ou que são nossos... ou que cumprem requisitos XPTO.. tenho uma amiga criadora de vislas que não suporta rafeiros.. acham normal????

 

Animais deviam ser todos livres...

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

O sr. tem razão qd fala da hipocrisia alheia, mas porra, é doido varrido, vai chamar a atenção para uma coisa que supostamente ele não concorda fazendo exactamente o mesmo?????? então afinal n faz mal sacrificar um para o bem dos restantes???? fazer mal a um ser para dar o exemplo????

 

eu até acho macabro ir a um museu ver um cão preso por uma corrente morrer...bem mais macabro que qq tourada :ph34r:

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Sim.. ele é doido varrido,, bate mal.. não tem escrúpulos é uma verdadeira BESTA...

 

 

Mas....

 

 

A mensagem que tentou passar está neste momento a correr o mundo..

 

 

Bem ou mal interpretada , a verdade é que até a mim chegou.. agora cada vê á sua maneira e eu prefiro ver duma maneira revolucionária e não animalesca..

 

 

Marketing :lol:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Como se pode este c******** designar artista....se o ke ele fez não foi arte mas sim homicidio???? :angry: :angry:

 

Devia era lá estar ele amarrado à corda..... a morrer à fome!!!!! Isso sim era arte...... " O HOMICIDA ANIMAL!!!!" :glare:

 

Se isto foi numa exposição imagino o ke faça em casa......... PSYCHO MUUUUUURRRRRRRRDERRRRRRRRRR!!!!!!!!! :angry:

Link to comment
Share on other sites

o que me choca nem é o gajo...malucos há muitos...mas quem assiste a tal coisa e vai para casa só "chocado"...eu fico chocada qd sei desta história, se tivesse lá JURO que me tinham de pelo menos devolver o dinheiro da exposição e direito a uma página no livro de reclamações e no mínimo uma queixa na policia...

 

isto é de doidos, se um cão morrer à fome dentro de casa e alguém fizer quixa, o dono tá feito...o bacano tem uma ideia de marketing estúpida e não há nenhuma autoridade que impeça aquilo... e já agora, lá na costa rica... vão deixar o maluco matar outro cão ???

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

o que me choca nem é o gajo...malucos há muitos...mas quem assiste a tal coisa e vai para casa só "chocado"...eu fico chocada qd sei desta história, se tivesse lá JURO que me tinham de pelo menos devolver o dinheiro da exposição e direito a uma página no livro de reclamações e no mínimo uma queixa na policia...

 

isto é de doidos, se um cão morrer à fome dentro de casa e alguém fizer quixa, o dono tá feito...o bacano tem uma ideia de marketing estúpida e não há nenhuma autoridade que impeça aquilo... e já agora, lá na costa rica... vão deixar o maluco matar outro cão ???

 

 

acho que ele já conseguiu fazer passar a mensagem... repetir acho que não... mas deve fazer uma merda do genero...

 

quer dizer... se for fazer a mesma coisa já não é pela arte ou mesmo a mensagem é mesmo só por maldade

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

há bocado vi isto no telejornal :( ainda por cima tinha uma frase escrita c biscoitos de cão, meu deus

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

agora é fazer o mesmo ao filho da puta, e aos que permitiram que isso acontecesse, e é pouco.

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

não concordo, acho uma atrocidade enorme porque provavelmente solto o cão podia procurar alimentos. se eu fosse a essa exposição provavelmente seria presa porque ia de certeza soltar o cão ou pelo menos tentar...

 

mas o que ele diz sobre a hipocresia das pessoas na grande maioria é bem verdade. não são muitas pessoas que olham com olhos de ver para os animais abandonados. simplesmente passa-lhes ao lado. pode ser que a morte deste cão (que agora nada podemos fazer por ele) faça os humanos terem mais humanidade em relação aos animais de rua.

 

Não me parece de modo algum que seja uma boa maneira de chamar a atenção para a hipocrisia das pessoas para este tipo de problemas... acho q ele esteve muito por baixo e n merece o respeito de ninguém. Não chega a morte de centenas de animais abandonados neste país?? É preciso pôr um numa exposição para tornar este problema uma realidade???

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que o gajo tem bué tomates para fazer o que fez, e quer queiram quer não é arte sim senhor.

É evidente que é arte levada ao extremo, o curioso é que todos imediatamente sentem pena do cão mas não tentam perceber a obra.

O que é mais chocante é ninguém ter interrompido a obra e ter rescatado o cão!!!

Desta forma o artista teve a confirmação da hipocrisia que realmente existe sobre esta e muitas coisas.

Alguém se preocupa e toma acção quando vê uma criança descalça, sozinha à mercê das marés?

É arte radical levada ao extremo mas a arte não tem limites, porque o homem não tem limites, como não têm a sua (nossa) hipocrisia...

 

Ninguém durante a exposição teve tomates para fazer alguma coisa?!?!?!?!

 

Isto sim é chocante!

 

Desde o ponto de vista artistico é muito boa a obra ainda mais pela morte do cão, desde o ponto de vista do direito dos animais é uma brutalidade, da mesma maneira que as vacas, porcos e frangos passam pelo inferno antes de virem parar ao nosso estômago para que tu e eu possamos ter energia para discutir neste forum sobre estes temas, já para não falar dos ratos de laboratório que são sacrificados para que a ciencia avance.

E alguém quer acabar com a ciência ou com os carnivoros por causa disso?

 

O problema desta obra é que é trazida da obscuridade para a luz, e estas coisas de mortes faz-nos muita confusão não é, especialmente se tivermos de nos confrontar directamente com elas...

 

Assinar a petição é equivalente a passar-me um atestado de desrresponsabilização do que sucede mesmo ao meu lado...

 

:glare:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Não considero matar um ser vivo arte, tenha o sentido e as interpretações possiveis que tiver. Se queria fazer o que fez que o fizesse com a própria vida e não com a de outro ser. Se tivesse ido ver esta exposição ou me expulsavam ou o cão não morria ali, não percebo como é que ninguém fez nada...nem é uma questão de tomates mas de decência.

 

Este gajo devia ser julgado e preso, é pena não haver leis para este tipo de atitudes para com os animais. :angry:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

E se fosse uma pessoa?

 

Existem milhares a morrer à fome todos os dias, é por isso que se vai acorrentar uma pessoa e deixa-la morrer para chamar a atenção a uma causa?

 

Arte? Existem maneiras bem mais humanas(palavra muito dificil de eu compreender hoje em dia) para chamar a atenção a uma causa.

Eu e o Figo em Espanha éramos legendas.

Link to comment
Share on other sites

E se fosse uma pessoa?

 

Existem milhares a morrer à fome todos os dias, é por isso que se vai acorrentar uma pessoa e deixa-la morrer para chamar a atenção a uma causa?

 

Arte? Existem maneiras bem mais humanas(palavra muito dificil de eu compreender hoje em dia) para chamar a atenção a uma causa.

Isto é que é falar ;)

Pela lógica, a próxima exposição dele vai ser uma criancinha amarrada num monte de lixo sem possibilidade de se soltar. Isto sim!!Isto é que era chamar a atenção para a hipocrisia...get real.. :glare:

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que o gajo tem bué tomates para fazer o que fez, e quer queiram quer não é arte sim senhor.

:glare:

 

sim áquilo que se tem visto hoje em dia vamos lá saber o q é arte ou não, isto seguramente não o é, pelo menos para mim, assim como muitas coisas que hoje em dia se consideram como tal. o mal é que hoje em dia qq um tem a mania q é artista então se tiver €€€ e um empurrão das pessoas certas está aí a rolar. é como disse era fazer-lhe o mesmo a ele e a quem permitiu q algo acontecesse. um rato um coelho uma galinha não está em causa o animal, mas sim o tratamento a q foi submetido.

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

o que parece que ficou mediatizado foi a mensagem e o nome dele e a mensagem de repugnância das pessoas, a exposição nem tanto...pelo menos aquela foi a única obra que vi. mais alguém conhece alguma?

o que me parece haver aqui é uma estranha situação em que o artista colocou a sociedade e um pobre animal num paradigma dos nossos tempos. vemos, mas não agimos :excl: ou ainda, sabemos e permitimos. Qualquer pessoa podia ter entrado pela exposição adentro e solto o bicho, nem que fosse à força! (chamado a polícia talvez) mas ninguém o fez! resultado...um morto e uma opinião pública ferida!

Link to comment
Share on other sites

Desde o ponto de vista artistico é muito boa a obra ainda mais pela morte do cão, desde o ponto de vista do direito dos animais é uma brutalidade, da mesma maneira que as vacas, porcos e frangos passam pelo inferno antes de virem parar ao nosso estômago para que tu e eu possamos ter energia para discutir neste forum sobre estes temas, já para não falar dos ratos de laboratório que são sacrificados para que a ciencia avance.

Não sei se era isso que pretendias dizer de qualquer maneira clarifico: A energia não esta apenas presente nos produtos de origem animal pelo contrario, pode ser obtida a partir de todos os nutrientes basicos, todos eles presentes nas plantas em grandes quantidades.

 

E alguém quer acabar com a ciência ou com os carnivoros por causa disso?

 

Tambem não sei se pretendias dizer aqui que os activistas dos direitos dos animais querem acabar com a ciência ou com os carnivoros, de qualquer maneira clarifico: :lol: queremos direitos iguais para todos independentemente da especie, isto implica proibir a utilização de animais não-humanos como instrumentos de pesquisa cientifica ou como meios de satisfazer o palato.

 

Assinar a petição é equivalente a passar-me um atestado de desrresponsabilização do que sucede mesmo ao meu lado...

 

Espero que nao estejas a dizer que não vais assinar a petição para ser coerente com a tua atitude de discriminação para com os outros animais não-humanos :blink:

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

o que parece que ficou mediatizado foi a mensagem e o nome dele e a mensagem de repugnância das pessoas, a exposição nem tanto...pelo menos aquela foi a única obra que vi. mais alguém conhece alguma?

o que me parece haver aqui é uma estranha situação em que o artista colocou a sociedade e um pobre animal num paradigma dos nossos tempos. vemos, mas não agimos :excl: ou ainda, sabemos e permitimos. Qualquer pessoa podia ter entrado pela exposição adentro e solto o bicho, nem que fosse à força! (chamado a polícia talvez) mas ninguém o fez! resultado...um morto e uma opinião pública ferida!

 

ups, enganei-me. fui eu que escrevi isto. :wacko:

:lol:

Link to comment
Share on other sites

As pessoas que assistiram à exposição é que deviam ser presas...

 

E se fosse uma galinha em vez de um cão?

 

Ou um rato?

 

:snorkel:

Não me parece Martim, ele é que matou o animal não foram as pessoas. Corrijo o que disse, ele não devia ser preso ele devia ser internado. Ter esta ideia para uma suposta obra de arte é macabro e não se pode comparar com o que ele tentou demonstrar ao fazê-lo, é bem pior. O que não quer dizer que a realidade não seja também ela muito cruel, ainda assim nada justifica matar, seja de que forma for, para demonstrar que fazer o mesmo é errado. As pessoas podem não ter agido bem ao não agirem de uma forma mais activa mas isso não faz delas culpadas, talvez cumplices...

 

Tinha exactamente a mesma opinião fosse qual fosse o animal, o que é preocupante e macabro é a mentalidade dele. Só este comentário demonstra bem que ele tem os valores completamente distorcidos. "O cão está mais vivo do que nunca porque continua a dar que falar". Ainda se fala bastante da segunda guerra mundial e dos judeus que lá morreram, será que afinal eles estão mais vivos que nunca? :wacko:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

q forma de expressao artista mais cruel! :wacko:

 

mas desde quando é que isto é uma expressão artistica, isto é um acto macabro executado por um mentecapto, e mais mentecapto ainda é quem crê q isto é arte, e quem permitiu este corno levar a cabo um crime como estes. foda-se isto é assim tão dificil de entender. não vale a pena filosofar àcerca disto.

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Hummm...pleas vossas conversas, é melhor nem abrir o link! :unsure:

 

Fico na imaginação....é o melhor @ moment! :ph34r:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Ninguém durante a exposição teve tomates para fazer alguma coisa?!?!?!?!

Durante a exposição, as pessoas sabiam que o cão estava ali para morrer? :unsure:

 

M&Ms, o exemplo que deste da criança é muito bom, quantas vezes não vemos pessoas a passar fome e nada fazemos? Quantas vezes poderíamos intervir e fazer a diferença mas continuamos confortáveis na nossa vidinha? E agora ficamos muito chocados por um cão morrer à fome?

 

Penso que o que choca neste caso é a intenção deliberada do "artista" em infligir propositadamente sofrimento ao animal, para proveito próprio.

 

Quanto a ser arte ou não, isso é muito relativo... Mas que isto nos leva a pensar, isso leva...

 

 

 

Cookie, podes abrir o link à vontade, é apenas uma notícia, não contém imagens chocantes. ;)

Link to comment
Share on other sites

q forma de expressao artista mais cruel! :wacko:

 

mas desde quando é que isto é uma expressão artistica, isto é um acto macabro executado por um mentecapto, e mais mentecapto ainda é quem crê q isto é arte, e quem permitiu este corno levar a cabo um crime como estes. foda-se isto é assim tão dificil de entender. não vale a pena filosofar àcerca disto.

 

Independente das nossa ideia sobre um determinado tema parece-me a mim que há sempre muito campo para filosofar, seja sobre o tema que fôr.

Penso que este acontecimento tem muitíssimo interesse, é um bom exemplo do sinal dos tempos e de como a arte pode pôr as pessoas a pensar e discutir sobre temas complexos e importantes.

 

Apesar de ser uma vida que acabou (e todas as vidas são sagradas) é também uma obra de arte porque foi pensada para criar rupturas e permitir o debate sobre o tema da nossa acção VS a nossa incapacidade de actuar e por consequência com a nossa (sempre bem camuflada e civilizada) hipocrisia.

Não me parece que um mentecapto seja alguém que tente saber algo mais sobre uma coisa que pode ter muitas leituras e que sobretudo se dê ao trabalho de pensar um pouco mais demoradamente sobre as implicações civilizacionais e espirituais dos nossos tempos.

Isto que pode ser visto desde vários prismas e pode realmente levar a variadíssimas conclusões.

 

Uma das questões principais da arte é a de confrontar as pessoas com questões incómodas e sobretudo actuais.

Como já disse é uma crueldade sim, disso não tenho a mínima duvida, mas não posso deixar de tentar ver um pouco mais fundo e aprender algo com isso.

A arte é isso mesmo, nada tem a ver com copiar a realidade de uma forma meramente descriptiva mas sim exestêncial.

 

O que mais me parece interessante é ver as opiniões das pessoas, há sempre na nossa sociedade uma necessidade natural de desculpabilização própria atravez de outra pessoa, neste caso atravez do artista, independentemente se o acto em si é barbaro ou não.

Ou seja todos nós nos reconfortamos um pouco por saber que alguém teve a ousadia de fazer tal atrocidade, e como tal toca a chamar o mentecapto de animal ( :unsure: ) de assassino, de mosntro e todas aquelas coisas que "temos a certeza" de que não somos.

É um selvagem que devia ser castigado punido e "guardado" para que o meu conforto civilizado possa respirar tranquilo...

A realidade é que isto somente incomóda por se tornar publico obrigando as pessoas a sentir e como tal experienciar directamente para que não haja um "olhar para o outro lado".

 

Expôr publicamente uma vida abandonada e miserável (apesar de sagrada) pela qual nada nem ninguém pode ou quer fazer nada é mais artistico do que qualquer Rembrant porque ao contrário do que possas pensar a arte é para abanar as estructuras de uma sociedade estagnada e adormecida.

 

Volto a repetir que estas questões podem ser vistas de várias formas e logicamente todas elas são válidas, nenhuma se sobrepôe à outra mas é possível perder uns segundos e tentar perceber algo mais sobre nós próprios atravez deste acontecimento para além de que somos todos seres humanos civilizados e que nos preocupamos com os animais!!!

 

As coisas só nos incomodam quando temos de levar com elas, se estiverem longe da vista estarão longe do coração e como tal passam-nos ao lado.

 

O Cão é também o melhor amigo do homem, como tal as emoções são ainda mais fortes já que no mundo "civilizado" 1 em cada 4 pssoas tem um em casa.

Ou seja este artista conseguiu entrar directamente nas emoções de 1/4 da população com um resultado, incomodar as emoções bem establecidas e previsíveis que todos temos e necessitamos para dormir em paz à noite.

Ninguém gosta de ser confrontado com o facto de que afinal só gostamos dos animais que temos ou que conhecemos porque têm uma valor sentimental para nós.

Aquele cão só teve direito á atenção por parte de milhares de pessoas porque por acaso foi o que foi apanhado da rua para a exposição.

Ou seja encontrámos razões para gostar daquele cão por pena e não por direito devido a ter sido exposto e não porque já era miserável...

 

Não defendo os metodos do artista mas na verdade provoca rupturas e que mexe com coisas muito primárias da nossa existência isso mexe, especialmente com a nossa "aversão civilizada" de que que miséria, pobreza, injustiça e abandono podem concerteza existir neste planeta, desde que não seja à minha frente!!!

 

:glare:

 

Get real???

 

:blink:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Pois Cookie estou só a tentar descrever algumas sensações.

Já sei que não são populares mas são reais para mim e fazem sentido, mas tenho de as desenvolver para conseguir transmiti-las de forma a que se entendam.

 

:snorkel:

 

@ Divine:

 

Espero que nao estejas a dizer que não vais assinar a petição para ser coerente com a tua atitude de discriminação para com os outros animais não-humanos

 

Não assino a petição porque não concordo com bodes expiatórios da nossa hipocrisia colectiva.

 

Se todos nós somos conscientes de que milhões de vacas Porcos e Ratos são explorados, presos, acorrentados, torturados e mortos simplesmente para satisfazer as nossas necessidades porque é que nos choca tanto um cão morrer à fome?

Todos sabemos que todos os dias morrem muitos cães à fome, que muitos são abatidos diáriamente para não espalharem doenças, já para não falar de seres Humanos.

 

A pergunta é porque é que este cão que nem sabemos se alguma vez teve nome nos faz sentir estas coisas todas?

Isto é aquilo que o artista te pergunta a ti.

 

Podemos discordar dos métodos e temos todo o direito de o achar um monstro mas a pergunta mantem-se.

 

 

:what:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Miguel Angelo tinha razão.

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Entendo o teu ponto de vista Martim mas não concordo. Como te disse, matar seja o que for para mim nunca vai ser uma obra de arte, por mais que me faça pensar e me faça ver a realidade com que vivêmos todos os dias. É verdade que a atitude dele nos fez pensar, pelo menos a mim fez. Não é por me ter feito pensar que vou achar que tem um lado positivo porque não tem. Se consegues retirar algo de positivo de uma morte premeditada então provavelmente também és a favor da pena de morte pois foi isso mesmo que aconteceu ali, uma execução bem mais baixa e macabra do que a maioria das comuns. A pena de morte também me faz pensar e "abana as estruturas da sociedade", também é feita publicamente apesar de não ser feita em nenhuma exposição de arte. Se fosse seria uma obra de arte? Isto fazia dos estados e países onde a pena de morte é legal artistas?

 

Uma atitude como esta ainda para mais com o nome da suposta "obra" escrita em comida bem perto do animal é uma atitude que nem sequer merece qualquer tipo de reflexão, é um atentado à vida. É fazer um animal sofrer só para mostrar que muitos outros sofrem assim, isto faz algum sentido? Não podes dizer que o que se passa na "vida real" nos passa ao lado, a mim pelo menos não passa, se visse uma situação parecida é claro que faria qualquer coisa. Parte de cada um de nós fazer algo para ajudar. Se pudesse até acolhia muitos dos animais que estão abandonados e a morrer à fome mas não posso. Isso faz de mim uma pessoa que não se preocupa?

 

É um facto de que muitos animais são maltratados para nós comermos e apesar de não concordar com algumas formas como acontece a verdade é que isso acontece para nos alimentarmos. Vamos agora amarrar uma vaca a um canto e deixá-la morrer em nome de todas as vacas que são mortas de formas também elas macabras? O que me chocou mais não foi o cão morrer à fome mas a mentalidade de uma pessoa que ainda é considerada artista por muitos, que apesar de não concordarem com o acto acham que realmente pode ser visto como uma obra de arte. A mentalidade de quem pensa assim também me choca. Deixo-te uma pergunta também, quantas pessoas falam da morte do cão e quantas pessoas falam do "artista"? O cão daqui a pouco tempo será esquecido, o "artista" e a atitude dele não. Esta suposta "obra de arte" é mais uma forma de mediatizar um assunto quando a solução não passa por chocar as pessoas mas sim por educá-las. É uma realidade que não vai mudar com esta atrocidade, é uma realidade que tem que ser mudada de outra forma e a longo prazo.

 

Espero que te tenha respondido à pergunta. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Entendo o teu ponto de vista Martim mas não concordo. Como te disse, matar seja o que for para mim nunca vai ser uma obra de arte, por mais que me faça pensar e me faça ver a realidade com que vivêmos todos os dias. É verdade que a atitude dele nos fez pensar, pelo menos a mim fez. Não é por me ter feito pensar que vou achar que tem um lado positivo porque não tem. Se consegues retirar algo de positivo de uma morte premeditada então provavelmente também és a favor da pena de morte pois foi isso mesmo que aconteceu ali, uma execução bem mais baixa e macabra do que a maioria das comuns. A pena de morte também me faz pensar e "abana as estruturas da sociedade", também é feita publicamente apesar de não ser feita em nenhuma exposição de arte. Se fosse seria uma obra de arte? Isto fazia dos estados e países onde a pena de morte é legal artistas?

 

Estás a misturar várias coisas no mesmo saco André:

 

O facto do cão ter morrido e sobretudo sofrido impressiona-me, entristesse-me e revolta-me.

Isto não invalida que me questione para além dos meus sentimentos pessoais e que a minha cabeça indague em relação aos porquês, quems, ondes e quandos actuais na nossa sociedade.

O que consigo retirar de positivo é exactamente a possibilidade de retirar conclusões para além dos sentimentos que isso me provoca.

Este e outros tipos de pensamentos não faz ninguém ser mais ou menos preocupado mas sim talvez um pouco mais abrangente em relação a uma determinada questão.

Porque é que esta morte é mais macabra e baixa do que a de uma vaca num matadouro?

Uma é explorada por uma industria alimentar e a outra artística, a unica diferença é que o artista retirou o animal de um ambiente de rua para um ambiente "civilizado", e a ironia está precisamente aí, quase como um documentário ao vivo para ser experienciado em directo e obrigar a um confronto.

Todos nós fazemos as nossas acções de solidariedade todos os dias nem que seja o de ajudar um ceguinho a atravesar a rua, isso não está em causa.

Não estou a chamar irresponsáveis a ninguém mas sim a consciencializar-me de que que sou co-responsável nesta realidade.

Isso para mim é positivo.

Só o facto de me imaginar nessa exposição e intervir quando ninguém o fez já é educativo.

 

A pena de morte é algo suportado pelas leis dos países que a praticam e é praticado "civilizadamente" num quarto escuro bem longe da vista, neste caso a ironia é equivalente a de um tribunal aberto aos participantes e entidades envolvidas na exposição e o resultado da sentença estava em aberto, e foi decidida/consentida por todos.

Penso que todos poderão pensar nestas coisas um pouco para além dos sentimentos de repulsa que nos assaltam.

Na nossa história sempre houve martires por decisão própria mas também por azares acidentais, o que fica não são os nomes nem as datas (ou não deveriam) mas sim as elações que cada um tira para si próprio para que possa actuar de uma forma melhor no futuro.

O holocausto como falaste matou muita gente porque nada se fez durante muito tempo, ou seja foi até grande medida consentido, mas é uma das questões da história mais documentada e lembrada exactamente para que de futuro se actue de forma diferente.

 

Mais tarde respondo ao resto, tenho de ir.

 

É sempre um prazer "partir a cabecinha" contigo!

 

:rolleyes:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Os fins justificam os meios?

Parece que vivemos uma época em que a resposta a esta questão começa a ser afirmativa. A guerra com fins preventivos é disso um flagrante exemplo.

 

Os limites do que é artístico ou não, deve ser das discussões mais antigas da humanidade.

Sem dúvida que "uma pancada nos olhos faz ver... estrelas". Que cada vez mais, para nos fazermos ouvir, precisamos de gritar, tal o ruído instalado que abafa e constringe a comunicação global.

 

O cão está amarrado. Está a ser-lhe infligido sofrimento. Tenho dificuldade em considerar isso arte.

De uma forma empírica, a questão de um animal estar preso a morrer em display, tem tanto valor como um ramo de flores a morrer num vaso, tudo bem, mas... eu não consigo considerar isso uma obra de arte.

 

Se eu fosse dono de um matadouro, rentabilizáva-o com happenings de arte contemporânea. Isso é que era! :ph34r:

Link to comment
Share on other sites

será que o holocausto foi uma forma de arte?

será que as touradas é uma forma de arte?

 

AGORA A ARTE SERVE DE DESCULPA para tudo. Se calhar esses ditadores,assassinos etc, são artistas.

 

Aonde isto já vai.

 

A ignorância agora é de bem!

Link to comment
Share on other sites

é arte sim senhor.....vocês é que não percebem nada disto....digam lá aos chineses se não acham isto arte depois de temperado e posto ao lume....é como eu, só que com coelhos e galinhas

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Também não sei se é arte ou se é estupidez (crime é de certeza), mas tenho a mesma sensação k o M&Ms revoltamo-nos muito com isto, porke foi público, mas todos os segundos acontecem desgraças por este mundo fora e só porke não nos metem isso à frente dos olhos, conseguimos passar o dia indiferentes a isso.

Será k é preciso vermos as coisas para fazer-mos alguma coisa, se calhar foi o k o gajo pensou ao fazer isto.

Mas também como se diz na minha terra, "tanto é ladrão o k vai à vinha, como o k fica à porta", não foi só o gajo k fez isto, fomos todos nós. :evil:

Link to comment
Share on other sites

É um facto de que muitos animais são maltratados para nós comermos e apesar de não concordar com algumas formas como acontece a verdade é que isso acontece para nos alimentarmos. Vamos agora amarrar uma vaca a um canto e deixá-la morrer em nome de todas as vacas que são mortas de formas também elas macabras? O que me chocou mais não foi o cão morrer à fome mas a mentalidade de uma pessoa que ainda é considerada artista por muitos, que apesar de não concordarem com o acto acham que realmente pode ser visto como uma obra de arte. A mentalidade de quem pensa assim também me choca. Deixo-te uma pergunta também, quantas pessoas falam da morte do cão e quantas pessoas falam do "artista"? O cão daqui a pouco tempo será esquecido, o "artista" e a atitude dele não. Esta suposta "obra de arte" é mais uma forma de mediatizar um assunto quando a solução não passa por chocar as pessoas mas sim por educá-las. É uma realidade que não vai mudar com esta atrocidade, é uma realidade que tem que ser mudada de outra forma e a longo prazo.

 

Espero que te tenha respondido à pergunta. :)

Eu vou-me lembrar do cão de certeza, do artista nem sei o nome mas irei-me lembrar desta obra de arte radical porque me mexeu em vários aspectos, e é para mim arte porque foi um acto pensado para ter um determinado impacto por mais brutal que seja.

O artista promove-se pela controversia da sua obra é certo mas isso não a invalida.

Mais uma vez é preciso separar as coisas o homem pode ser simultaneamente um génio artistico mas como pessoa pode ser uma merda. (não digo que seja este o caso).

A sério parece-me mais produtivo, coerente e se calhar mais directa esta acção do que aqueles que vão a manifestações contra as touradas mas gostam de usar produtos de couro e todas as semanas vão ao Macdonalds.

Mesmo que o meio seja muito controverso, discutivel e violento.

Mas a nossa história está repleta de sangue, no mundo ocidental é que é complicado aceitar a morte e a violência, já que esta só acontece no 3º mundo ou em bairros degradados, e claro no telejornal.

A comida estava ao alcance de todos..."és o que lês"... não podia ser mais directo.

 

Os fins justificam os meios?

Parece que vivemos uma época em que a resposta a esta questão começa a ser afirmativa. A guerra com fins preventivos é disso um flagrante exemplo.

 

Os limites do que é artístico ou não, deve ser das discussões mais antigas da humanidade.

Sem dúvida que "uma pancada nos olhos faz ver... estrelas". Que cada vez mais, para nos fazermos ouvir, precisamos de gritar, tal o ruído instalado que abafa e constringe a comunicação global.

 

O cão está amarrado. Está a ser-lhe infligido sofrimento. Tenho dificuldade em considerar isso arte.

De uma forma empírica, a questão de um animal estar preso a morrer em display, tem tanto valor como um ramo de flores a morrer num vaso, tudo bem, mas... eu não consigo considerar isso uma obra de arte.

 

Se eu fosse dono de um matadouro, rentabilizáva-o com happenings de arte contemporânea. Isso é que era! :ph34r:

 

Isso fez-me lembra uma outra obra de arte que foi muito controversa à uns tempos que consistia numa vaca congelada cortada ao meio no sentido longitodinal!!!

 

:snorkel:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

é só conversa americana, história de arte para um pneu. o que é q isto tem a ver com cães na rua, pardais ao ninho e o caralho a 30, uma coisa é uma coisa, agora fazer sofrer um animal por capricho é outra. mas tá tudo doido chamar a um filho da puta destes artista quem quizer q o chame para mim é mais um parasita da sociedade que ganha dinheiro à custa de morcões que consideram isto arte.

 

miguel angelo tinha razão, e nem sequer vou considerar o ..."De re aedificatoria"... de Leon Battista Alberti porque então seguindo o seu grau de exigência, dos modernos poucos se podiam auto intitular de artistas, respeito opiniões de quem queira considerar isto arte,

 

mas quero continuar a achar que para mim arte é isto:

 

 

Meduse.jpg

 

theodore gericault - a jangada da medusa.

 

 

mh-laocoon.jpg

 

agesandro, apolodoro e polidoro de rhodes (provavéis executantes) - o grupo laocoonte

 

dc-aeneas-bernini.gif

bernini - Enéas, Anquise e Ascânio ( ou a alegoria às 3 idades)

 

 

e não só...

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Se eu fosse dono de um matadouro, rentabilizáva-o com happenings de arte contemporânea. Isso é que era! :ph34r:

 

Chamaria a isso de "Extremo Vanguardismo"!

 

Quanto ao resto...Palavras para quê?Já foi tudo dito...É algo simplesmente chocante e inconcebível!

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

Estás a misturar várias coisas no mesmo saco André:

 

O facto do cão ter morrido e sobretudo sofrido impressiona-me, entristesse-me e revolta-me.

Isto não invalida que me questione para além dos meus sentimentos pessoais e que a minha cabeça indague em relação aos porquês, quems, ondes e quandos actuais na nossa sociedade.

O que consigo retirar de positivo é exactamente a possibilidade de retirar conclusões para além dos sentimentos que isso me provoca.

Eu acho que tu é que não estás a incluir alguns factores muito importantes tais como a vida, valores, ética... Já pensei no assunto pondo os meus sentimentos de parte mas não posso pensar no assunto sem ter em conta a vida em si. Sim, se calhar muitas das atrocidades e injustiças que se passam por este mundo fora não fazem parte da minha vida nem da minha realidade, não quer dizer que me passem ao lado mas é natural que não me afectem tanto. Por mais que queiramos compreender só experienciando as coisas é que conseguimos ter a verdadeira noção do que é passar por elas. Não considero que alguém que viva a sua vida abstraindo-se do que se passa nos países de 3º mundo possa ser visto como co-responsável por isso, mesmo que seja indirectamente pela falta de atitude. Há pessoas que ajudam, há pessoas que não ajudam e há pessoas que contribuem ainda mais para a miséria. Ainda bem que as que ajudam ajudam mas não podemos culpabilizar ninguém por ter tido a sorte de nascer e viver num mundo onde tal não acontece. Culpados são os que contribuem para isso e os que vivem nesse meio e não fazem nada para o melhorar, no fundo todos aqueles que realmente podem fazer qualquer coisa e não fazem. Sim, eu sei que todos podemos fazer qualquer coisa mas não estava a falar nesses termos.

 

Eu vou-me lembrar do cão de certeza, do artista nem sei o nome mas irei-me lembrar desta obra de arte radical porque me mexeu em vários aspectos, e é para mim arte porque foi um acto pensado para ter um determinado impacto por mais brutal que seja.

O artista promove-se pela controversia da sua obra é certo mas isso não a invalida.

Mais uma vez é preciso separar as coisas o homem pode ser simultaneamente um génio artistico mas como pessoa pode ser uma merda. (não digo que seja este o caso).

A sério parece-me mais produtivo, coerente e se calhar mais directa esta acção do que aqueles que vão a manifestações contra as touradas mas gostam de usar produtos de couro e todas as semanas vão ao Macdonalds.

Mesmo que o meio seja muito controverso, discutivel e violento.

Mas a nossa história está repleta de sangue, no mundo ocidental é que é complicado aceitar a morte e a violência, já que esta só acontece no 3º mundo ou em bairros degradados, e claro no telejornal.

A comida estava ao alcance de todos..."és o que lês"... não podia ser mais directo.

Tu vais te lembrar do cão mas a maioria das pessoas que por lá passáram não vão, nem sequer tiveram coragem para fazer algo. Mesmo as poucas que se lembrem se não o fizeram numa exposição onde o tema estava mais que explicito e desumanamente exagerado achas que o vão fazer no dia a dia, ou até mesmo a longo prazo, por terem ido a esta exposição presenciar a morte de um cão? Será que foram mesmo elucidadas e educadas a este respeito? De tudo podemos retirar algo positivo, nem que seja de não fazer o que acabámos de presenciar. A questão não é essa, a questão é que foi morto um animal desnecessáriamente para demonstrar que o mesmo acontece por todo o mundo. É a mesma coisa que defender a paz fazendo guerra. A morte e a violência em lado nenhum devem ser aceites facilmente, ainda bem que no mundo ocidental assim é. Qualquer pessoa que os aceite de ânimo leve e consiga retirar deles algo de positivo tem os seus valores éticos distorcidos. Positivo é não o fazer!

 

Arte seria ele resgatar um cão das ruas e conseguir fazer algo com ele que incentivasse as pessoas a fazerem o mesmo e a não fecharem os olhos para este tipo de situações, fosse com que ser vivo fosse.

 

Morte não é e nunca vai ser arte.

 

ps. o prazer é todo meu :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Para se ter uma ideia destas coisas.

 

A Performance é uma modalidade de artes visuais que, assim como o happening, apresenta ligações com o teatro e, em algumas situações, com a música, poesia, o vídeo.

 

Difere do happening por ser mais cuidadosamente elaborada e não envolver necessariamente a participação dos espectadores. Assim, como geralmente possui um "roteiro" previamente definido, é passível de ser reproduzida fielmente, em outros momentos ou locais.

 

Como muitas vezes a performance é realizada para uma platéia restrita ou mesmo ausente, seu conhecimento depende de registros através de fotografias, vídeos e/ou memoriais descritivos.

 

Origens

O desenvolvimento da performance como modalidade artística se deu durante a década de 1960, a partir das realizações do grupo Fluxus e, muito especialmente, pelas obras do artista Joseph Beuys. Numa de suas performances, Beuys passou horas sozinho na Galeria Schmela, em Düsseldorf, com o rosto coberto de mel e folhas de ouro, carregando nos braços uma lebre morta, a quem comentava detalhes sobre as obras expostas.

 

Em alguns momentos, as performances de outros artistas tiveram ligação direta com as obras de body art, especialmente através dos Ativistas de Viena, no final da década de 1960.

 

Casos extremos

Em alguns casos, as performances ligadas à body art se tornaram sensoriais ou até masoquistas. Chris Burden rastejou sobre um piso coberto com cacos de vidro, levou tiros e foi crucificado sobre um automóvel. Rudolf Schwarzkogler morreu em 1969 após ter amputado seu próprio pênis em um ato performático (referência do crítico Robert Hughes, citada no livro Arte Contemporânea, uma História Concisa).

 

Origem: Wikipédia

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que tu é que não estás a incluir alguns factores muito importantes tais como a vida, valores, ética... Já pensei no assunto pondo os meus sentimentos de parte mas não posso pensar no assunto sem ter em conta a vida em si. Sim, se calhar muitas das atrocidades e injustiças que se passam por este mundo fora não fazem parte da minha vida nem da minha realidade, não quer dizer que me passem ao lado mas é natural que não me afectem tanto. Por mais que queiramos compreender só experienciando as coisas é que conseguimos ter a verdadeira noção do que é passar por elas. Não considero que alguém que viva a sua vida abstraindo-se do que se passa nos países de 3º mundo possa ser visto como co-responsável por isso, mesmo que seja indirectamente pela falta de atitude. Há pessoas que ajudam, há pessoas que não ajudam e há pessoas que contribuem ainda mais para a miséria. Ainda bem que as que ajudam ajudam mas não podemos culpabilizar ninguém por ter tido a sorte de nascer e viver num mundo onde tal não acontece. Culpados são os que contribuem para isso e os que vivem nesse meio e não fazem nada para o melhorar, no fundo todos aqueles que realmente podem fazer qualquer coisa e não fazem. Sim, eu sei que todos podemos fazer qualquer coisa mas não estava a falar nesses termos.

 

Esta é uma discusão dificil...

É verdade que - não tanto a nível da ética mas mais em relação a valores morais de respeito pela vida - isto é tudo absurdo, mas a parte que retiro tem algo que depois de visto e revisto faz sentido exactamente pela máxima de menos e menos dá mais, ou seja, não somos realmente muito mais evoluidos do que os animais.

Se falamos de questões de valores morais da vida e da morte então mais razão me dás de que qual a diferença entre uma vaca num matadouro e um cão esfomeado numa galeria de arte com comida mesmo ao lado?

A Vaca ninguém a pode salvar o cão ninguém se deu ao trabalho de salvar, o valor em questões de moral é exactamente o mesmo, ambos são "animais" que não valem nada.

Um vai servir para me encher a barriga o outro para encher a cabeça de alguém (a ver vamos).

Ambos são usados para beneficio de alguém, sem opção de escolha, sem a valorização e dignificação das suas vidas por parte dos beneficiários.

A questão aqui é que desta vez essa desvalorização foi levada ao extremo absoluto ao ponto de ser exposto para "confirmação oficial" numa galeria.

É importante lembrar que este cão não tem diferença nenhuma com centenas de cães que vemos amarrados a toda a hora e em todo o lado e outros encurralados em varandas dias e dias seguidos, trata-se do valor e dignidade que se dá ou não aos animais.

Não estou a desvalorizar a falta de valores morais por parte do artista mas sim a dizer que ele dá-nos o reflexo daquilo que é a realidade.

Aí dizes mas para quê se já sabemos a realidade?

O facto de "sabermos a realidade" nada tem a ver com "experimentarmos" a realidade, e neste caso mesmo a confrontação com a realidade não alterou o destino do animal.

E daí?

Sim, ao fim do dia o cão morreu, valeu a pena?

Se os meios justificam os fins?

Uma rapida pesquisa pela net dá para ver que centenas e centenas de pessoas se revoltaram contra as opções do artista,

mexeu portanto com os valores e sentimentos de milhares e milhares de pessoas.

A resposta é não sei se valeu a pena ou não, ninguém sabe, também não sabemos se serviu de algo o J. Cristo ter morrido na cruz para limpar os nossos pecados ou se milhões de judeus estarão a salvo de outro holocausto.

Não sabemos...

No fim do dia e contas feitas morreu um cão numa galeria de arte e uns quantos maltratados nas ruas, e mais umas centenas de milhares de vacas foram mortas em matadouros, nada de novo...

Se o valor e dignidade colectiva que damos a estes animais é igual qual a razão de tanto choque?

Só porque foi feito numa galeria de arte?

Se o cão tivesse morrido na rua teria morrido com mais dignidade?

Por aquilo que pesquisei ninguém se lembrou sequer de retirar uns biscoitos do titulo da obra para que o pobre cão comece algo...

Talvez o titulo da obra reflita a realidade das pessoas que a leram ao vivo.

Todas estas confrontações culturais são do ambito da arte, é siscutivel o metodo não é discutivel o facto de ser arte (para mim)

 

Tu vais te lembrar do cão mas a maioria das pessoas que por lá passáram não vão, nem sequer tiveram coragem para fazer algo. Mesmo as poucas que se lembrem se não o fizeram numa exposição onde o tema estava mais que explicito e desumanamente exagerado achas que o vão fazer no dia a dia, ou até mesmo a longo prazo, por terem ido a esta exposição presenciar a morte de um cão? Será que foram mesmo elucidadas e educadas a este respeito? De tudo podemos retirar algo positivo, nem que seja de não fazer o que acabámos de presenciar. A questão não é essa, a questão é que foi morto um animal desnecessáriamente para demonstrar que o mesmo acontece por todo o mundo. É a mesma coisa que defender a paz fazendo guerra. A morte e a violência em lado nenhum devem ser aceites facilmente, ainda bem que no mundo ocidental assim é. Qualquer pessoa que os aceite de ânimo leve e consiga retirar deles algo de positivo tem os seus valores éticos distorcidos. Positivo é não o fazer!

Arte seria ele resgatar um cão das ruas e conseguir fazer algo com ele que incentivasse as pessoas a fazerem o mesmo e a não fecharem os olhos para este tipo de situações, fosse com que ser vivo fosse.

Morte não é e nunca vai ser arte.

ps. o prazer é todo meu :)

 

Não sabemos qual é a resposta positiva por parte de todos os que souberam desta exposição e se sentem revoltados, simplesmente não sabemos. Talvez até sirva para que muita gente use essa revolta e se organize no terreno para melhorar as condições dos cães na america latina...porque não?!

Se foi desnecessário ou não não sei, quero acreditar que sirva para algo. (não para ser repetido o acontecmento)

A morte e a violência acontecem a toda a hora e de muitas maneiras suportam o nosso estilo de vida tecnológico, não é por essa razão que vamos mandar o PC e o telemovel para o lixo, mas sabemos que assim é, ora se sabemos que assim é e continuamos a consumir tecnologia why bother?

Vivêmos numa aldeia global mas temos muita dificuldade em actuar localmente.

Se as pessoas retiram algo de positivo de uma acontecimento negativo não as faz eticamente ou moralmente distorcidos, pelo contrário e não me parece que haja muita gente que aceite esta obra de animo leve.

Positivo é sentir, pensar e fazer diferente no meu ponto de vista.

Resgatar o cão da rua seria um acto de mesericórdia e compaixão, sentimentos mais perto dos valores humanos morais do que com capacidades artísticas.

Penso que a forma como os seres humanos evoluiem em termos de cultura e civilização são muito paradigmáticos, muita coisa reconhecidamente errada serve em muitos casos para endireitar o caminho, basta olharmos por um instante para nós próprios que facilmente vemos a incoerência e incongruência que faz a nossa vida, no fundo depende muito da nossa capacidade de acção.

Também não sabemos se a morte é fixe ou não, o unico que sabemos dela é que parece demorar muito tempo já que nunca ninguém volta de lá...

 

O prazer é todo nosso!

 

:rolleyes:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Tanto alarido pela morte de um cão, quando todos os dias nas notícias existem pessoas a matarem-se umas às outras.

 

Caguei tanto para o cão como para o gajo.

 

O gajo queria chamar a atenção do mundo para um assunto relativamente importante, e África por exemplo, muito pouco se fala dela e muitos não fazem ideia do que lá se passa e por isso, perdem tempo a discutir assuntos menores como a morte de um cão, propositada ou não. Há GENTE a morrer da mesma forma e por vezes pior.

 

Tou a ver que muitos até eram capazes de pagar para não ver o cãozinho morrer. Então eu tenho aqui a solução!

Façam-no aqui!

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

O desenvolvimento da performance como modalidade artística se deu durante a década de 1960, a partir das realizações do grupo Fluxus e, muito especialmente, pelas obras do artista Joseph Beuys. Numa de suas performances, Beuys passou horas sozinho na Galeria Schmela, em Düsseldorf, com o rosto coberto de mel e folhas de ouro, carregando nos braços uma lebre morta, a quem comentava detalhes sobre as obras expostas.

 

Grande Xamã Joseph Beuys!!!

 

 

Joseph Beuys

 

Pintor alemão, professor e activista político, Joseph Beuys nasceu a 12 de Maio de 1921, em Krefeld. Passou a infância na Baixa Renânia e estudou no liceu de Cléves. Em 1940, foi mobilizado e tornou-se piloto. No inverno de 1943, o seu avião despenhou-se próximo da frente russa e uma tribo tártara salvou-lhe a vida, cobrindo-o com feltro para o manter vivo. Mais tarde (1945-1946) é feito prisioneiro em Inglaterra.

Entre 1947 e 1952, frequentou a academia Belas-Artes de Düsseldorf e depois inscreveu-se no curso de escultura de Joseph Enseling e de Ewald Mataré. Nesta altura, Joseph Beuys já mostrava grande interesse por temas ligados à religião e mitologia e pelos escritos antroposóficos de Rudolf Steiner.

Para Beuys, a arte devia participar nas várias dimensões da vida colectiva e assumir um forte cunho interventivo, constituindo um meio privilegiado para lutar por algumas causas sociais e políticas, como a Guerra do Vietname.

As primeiras obras que realizou foram desenvolvidas no âmbito do movimento Fluxus (fundado por Maciunas em 1961) e consistiam em happenings e performances públicas, as quais designava por acções.

As performances que realizou em público assumiam características de rituais míticos. Durante a acção "Como explicar pintura a uma lebre morta", apresentada em 1965, o artista senta-se com um cadáver de uma lebre ao colo e na performance "Coiote: eu gosto da América e a América gosta de mim" (1974), Beuys encerra-se numa galeria de arte nova iorquina, durante alguns dias, com um coiote selvagem.

Quase todos os seus trabalhos têm uma forte dimensão metafísica e os materiais ganham conotações metafóricas e espirituais. O objecto "Fato de feltro", realizado em 70, utiliza o feltro, um dos materiais mais emblemáticos da sua obra (memória dos difíceis momentos da guerra), como símbolo de calor, de segurança e de abrigo.

Beuys desenvolveu uma significativa acção pedagógica enquanto professor de escultura na Academia de Belas-Artes de Düsseldorf entre 1961 e 1972, ano em que foi impedido de leccionar pela sua ligação política a acções radicais. Foi, no entanto, readmitido seis anos mais tarde.

Em 1979, o museu Guggenheim de Nova Iorque realizou uma importante retrospectiva da sua obra. Joseph Beuys morreu a 23 de Janeiro de 1986, em Düsseldorf .

 

 

In: Joseph Beuys. In Infopédia.Porto Editora.

 

JBeuys4D.jpg

 

:rolleyes:

 

Este grande artista é que sabia bem de quantas tabus é feita a morte!

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Tanto alarido pela morte de um cão, quando todos os dias nas notícias existem pessoas a matarem-se umas às outras.

 

Caguei tanto para o cão como para o gajo.

 

O gajo queria chamar a atenção do mundo para um assunto relativamente importante, e África por exemplo, muito pouco se fala dela e muitos não fazem ideia do que lá se passa e por isso, perdem tempo a discutir assuntos menores como a morte de um cão, propositada ou não. Há GENTE a morrer da mesma forma e por vezes pior.

 

Tou a ver que muitos até eram capazes de pagar para não ver o cãozinho morrer. Então eu tenho aqui a solução!

Façam-no aqui!

 

Excelente ideia, vou agora a africa buscar um etiope para fazer uma exposição.......ganda artista que eu sou hein!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Nada disso, o que eu quero dizer é que, ainda bem que alguém se lembrou de fazer uma coisa destas para provar que as pessoas são tão estúpidas como ele acha que são. Conseguiu focar as atenções num cão e nele, quando há assuntos realmente graves para serem tratados e discutidos.

 

A realidade é que pelos vistos há tanta gente tão bem na vida que pode dedicar os seus pensamentos a um mero cão a morrer a fome como outros milhares. Sabem que existem pessoas no mundo que não sabem o que é "ter um cão" não sabem? Para eles um cão vale tanto como um rato, um pássaro, uma toupeira.

 

O que quero dizer é que isto não vale NADA. E está tudo a dar atenção a um cromo que quer chamar a atenção, provavelmente para proveito pessoal.

 

Se por cada 10 cães que morressem se salvasse uma criança de morrer à fome, acreditem que eu abria um matadouro. E eu gosto de animais, mas gosto mais de pessoas.

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Meu querido Martim :wub:

 

Acho que consigo entender o que queres dizer, mas confesso que não consigo aceitá-lo pra mim :blush:

 

Não causando sofrimento, concordo sim que seja obra-de-arte, mas se causar sofrimento, para mim, só será obra de arte se não mexer com o livre arbítrio de qualquer ser que seja...mesmo que um cão!

 

Se alguém quer cortar o seu próprio pénis para ficar famoso, eu sou a primeira a dar um empurrãozinho :lol: mas agora fazer mal a um cão, sem lhe dar hipótese de escolha, de ser livre, não posso conceber tal coisa...sei que acontecem no nosso mundo um monte de atrocidades que nos dão a volta ao estômago, mas daí a começar a usar seres vivos para chocar e ser visto, não concordo...aceito, mas não concordo! :unsure:

 

 

Será que ele não poderia usar todo o seu génio e inteligência para se esforçar para encontrar outro método de chocar? De preferência sem contribuir para o aumento da revolta e desrespeito por quem somos?

 

Eu acho que sim...

 

Que ele deve ser uma pessoa fria e muito "genialmente" merdosa, eu tenho a certeza, mas sobre a sua genialidade, fico com certas dúvidas!!! :blush: forgive me!!!

 

Fico sem fome só de ver uma coisa destas :(

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

A diferença é que as vacas nos matadouros morrem para nós nos alimentarmos, se essa alimentação é realmente necessária? Bem...podiamos ser todos vegetarianos, provavelmente o mundo era muito melhor, mas como não somos e comemos carne desde os nossos primórdios parece-me que matar um animal só mesmo com o fim de nos alimentarmos, tal como quase todos os animais. Eu sei que as vacas não são mortas com grande dignidade e passam pelo "inferno" antes de morrerem, não estou a desculpar isso. Para isso deviam existir leis, é a unica forma de o combater na nossa sociedade.

 

Ainda não percebeste que a questão não é o cão ter morrido de forma digna ou não, a questão é só mesmo o ser humano ser capaz de matar por prazer, para demonstrar algo, para lhe chamar arte...não considero isso normal nem sequer digno de um debate de ideias como este. Matar para qualquer outro fim que não o de nos alimentarmos é errado. Há duvidas quanto a isto? :blink:

 

Vou ficar com a minha opinião, a maneira como vez isto é completamente diferente da minha. Nunca vou conseguir ver a morte como arte, quanto a isso fico de consciência tranquila.

 

ps. esta não foi a primeira exposição do dito "artista"? espero que tenha sido a ultima...

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

A realidade é que no tempo que o gajo demora a matar um cão, entram 1000 nas cozinhas chinesas, ou então são mais 500 atropelados ou mais 10000 abandonados. Diria mesmo que ai uns 100 ou 200 serão torturados até a morte por sabe-se lá quem.

 

Mas ao mesmo tempo que ele faz isso podem ver estas estatísticas

 

Contador de mortes

 

Os que morrem a tentar trabalhar

 

É assim tão importante isto?

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Que ele deve ser uma pessoa fria e muito "genialmente" merdosa, eu tenho a certeza, mas sobre a sua genialidade, fico com certas dúvidas!!! :blush: forgive me!!!

 

Sim não tenho duvidas que o gajo não deve ser muito boa onda, mas não ache que o faço um mau artista, um génio não é de certeza!!!

 

Acho que poderá haver também diferentes conceitos do que é arte, tal como disse o psicónauta atraz esta (a de que o que é arte) é uma das discussões mais antigas da humanidade.

 

:rolleyes:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Lá está...eu até consigo ver a morte como arte, dependendo se essa morte respeita o livre arbitrio desse alguém que morre...ou seja, imaginando que eu morria, poderiam usar o meu corpo para o que bem quisessem, eu já estava morta mesmo, e na minha maneira de ver, esse meu corpo morto seria apenas uma casquinha sem valor, já que o essencial, já não moraria ali :blush: essa casquinha poderia ganhar um novo valor, porque não?

 

Se me pusessem a morrer a um canto, amarrada, seja por que motivo for e com que fim ( não interessa), e eu consentisse, ok...sou parva :lol: mas sou uma parva consciente, que consentiu que me fizessem isso, para seja lá o que for!

 

Agora, se me amarrassem contra a minha vontade e me usassem para a Paz Mundial, o fim da fome no mundo, whatever....aí eu morria, mas morria contrariada :lol: ou seja, acho errado! Tento levar isto na brincadeira, mas como se diz...é rir para não chorar, porque ao ver estas "ditas artes" só me apetece chorar e esquecer que existem artistas no mundo, porque esta arte magoa, fere, e não vejo sentido neste ferimento específico!

 

Vejo a Arte como algo positivo, que ensina, que nos mostra, mesmo com algo chocante, algo que devemos reflectir e reajustar na nossa vida, mas eu nunca vou ajustar a minha vida a estes parâmetros!

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Que ele deve ser uma pessoa fria e muito "genialmente" merdosa, eu tenho a certeza, mas sobre a sua genialidade, fico com certas dúvidas!!! :blush: forgive me!!!

 

Sim não tenho duvidas que o gajo não deve ser muito boa onda, mas não ache que o faço um mau artista, um génio não é de certeza!!!

 

Acho que poderá haver também diferentes conceitos do que é arte, tal como disse o psicónauta atraz esta (a de que o que é arte) é uma das discussões mais antigas da humanidade.

 

:rolleyes:

Sim...never ending story ;)

 

Mas esta dói! :blush:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

A diferença é que as vacas nos matadouros morrem para nós nos alimentarmos, se essa alimentação é realmente necessária? Bem...podiamos ser todos vegetarianos, provavelmente o mundo era muito melhor, mas como não somos e comemos carne desde os nossos primórdios parece-me que matar um animal só mesmo com o fim de nos alimentarmos, tal como quase todos os animais. Eu sei que as vacas não são mortas com grande dignidade e passam pelo "inferno" antes de morrerem, não estou a desculpar isso. Para isso deviam existir leis, é a unica forma de o combater na nossa sociedade.

 

Concordo

 

Ainda não percebeste que a questão não é o cão ter morrido de forma digna ou não, a questão é só mesmo o ser humano ser capaz de matar por prazer, para demonstrar algo, para lhe chamar arte...não considero isso normal nem sequer digno de um debate de ideias como este. Matar para qualquer outro fim que não o de nos alimentarmos é errado. Há duvidas quanto a isto? :blink:

Vou ficar com a minha opinião, a maneira como vez isto é completamente diferente da minha. Nunca vou conseguir ver a morte como arte, quanto a isso fico de consciência tranquila.

 

Acho que os seres humanos necessitam de muitas coisas para viver (sobreviver), a alimentação, o sexo e o pensamento estão todas ligadas à necessidade de prazer.

Pensar é também uma necessidade, não vejo grande diferença em usar um animal para o comer ou para o usar como catalizador de um carreira (partindo do principio que o gajo não é um tarado que tem um canil e mata cães por prazer).

Em ambos os casos o animal tem um valor utilitário, meramente funcional em beneficio da mesma coisa, necessidade humana, seja ela de alimentação ou de afirmação intectual, a diferença é que uma é aceite e a outra é macabra, mas vendo bem as coisas são iguaisinhas, são é aceites socialmente de forma diferente já que desde o tempo das cavernas o sangue significa sobrevivência, a arte é ainda extigmatizada como sendo um luxo aó ao alcance de alguns.

 

Não me parece que a minha opinião difere muito da vossa, tenho é usado a morte do cão para pensar um bocado noutros aspectos para além da obvia crueldade do artistica.

 

Mas podem perguntar então se acho que foi uma crueldade porque é que valorizo nas minhas palavras mais os outros aspectos, bom, porque a brutalidade do artista é obvia, e eu gosto de coisas difíceis.

 

:lol:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Vejo a Arte como algo positivo, que ensina, que nos mostra, mesmo com algo chocante, algo que devemos reflectir e reajustar na nossa vida, mas eu nunca vou ajustar a minha vida a estes parâmetros!

 

Sim concordo por isso mesmo coloquei a informação do joseph Beuys, esse sim o "verdadeiro artista".

Mas continuo a achar que se podem separar as águas, se alguma pessoa ao sentir repulsa sobre este acontecimento se sentir motivada para entrevir localmente já é positivo, e isso não faz do artista um génio nem obriga ninguém a reajustar os seus parametros relativamente à arte.

 

Eu sei que sou dificil de perceber, acredita todos os dias faço um grande esforço para parecer normal!

 

:lol:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Também consigo ver a morte como arte, expliquei-me mal. Não considero matar uma desculpa para a arte. Uma coisa é usarem-se restos mortais de um ser que morreu para um fim artistico, apesar de macabro considero isso arte. Matar tendo em mente uma galeria, uma mensagem, uma cultura, para mim não é arte.

 

O conceito de arte é muito abrangente e bastante discutivel, arte é uma coisa tão subjectiva e metafórica que há intermináveis diferentes definições para ela. De qualquer forma sempre achei que como seres conscientes não deviamos sequer equacionar a possibilidade de incluir o acto de matar, ou até mesmo suicidar, no conceito de arte.

 

"A arte é tudo aquilo a que os homens chamam arte." Dino Formaggio

 

Acho que os seres humanos necessitam de muitas coisas para viver (sobreviver), a alimentação, o sexo e o pensamento estão todas ligadas à necessidade de prazer.

Pensar é também uma necessidade, não vejo grande diferença em usar um animal para o comer ou para o usar como catalizador de um carreira (partindo do principio que o gajo não é um tarado que tem um canil e mata cães por prazer).

Em ambos os casos o animal tem um valor utilitário, meramente funcional em beneficio da mesma coisa, necessidade humana, seja ela de alimentação ou de afirmação intectual, a diferença é que uma é aceite e a outra é macabra, mas vendo bem as coisas são iguaisinhas, são é aceites socialmente de forma diferente já que desde o tempo das cavernas o sangue significa sobrevivência, a arte é ainda extigmatizada como sendo um luxo aó ao alcance de alguns.

 

:lol:

Não vês grande diferença entre matar para comer e matar para pensar? Eu vejo, enorme! "Ora bem..deixa-me cá reflectir sobre isto...hmmmm, epá...tou com um bloqueio! Deixa-me aqui amarrar um cão a uma corda e vê-lo morrer ver se isto passa! ... Ahahhhhhhhhhhhhh, esta morte intelectual abriu-me os horizontes, agora consigo ver o mundo com mais clareza. Vou mas é dormir a sestinha e pensar no que vou matar amanhã na aula de filosofia!"

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Não vês grande diferença entre matar para comer e matar para pensar? Eu vejo, enorme! "Ora bem..deixa-me cá reflectir sobre isto...hmmmm, epá...tou com um bloqueio! Deixa-me aqui amarrar um cão a uma corda e vê-lo morrer ver se isto passa! ... Ahahhhhhhhhhhhhh, esta morte intelectual abriu-me os horizontes, agora consigo ver o mundo com mais clareza. Vou mas é dormir a sestinha e pensar no que vou matar amanhã na aula de filosofia!"

 

Bom acho que agora fui eu que me expliquei mal, sorry :blush:

 

Eu não mataria prepositadamente um animal para satisfazer as minhas necessidades intelectuais, mas não hesitaria em matar se disso dependesse a minha sobrevivência.

O que pretendo dizer é que não há diferença desde o ponto de vista do valor que se dá a ambos os exemplos.

Ambos são usados e abusados para suprimir necessidades humanas, as do artista são certamente reprováveis moralmente, as dos matadouros são aceites com socialmente e pseudo-moralmente, mas na sua essência têm o mesmo valor.

Se na epoca das cavernas era normal matar para sobreviver hoje tal é suprimido pelas industrias alimentares, a necessidade mantêm-se a expressão dessa necessidade sofisticou-se.

É disso que se trata aqui, somos animais sofisticados mas na mesma animais, estamos-nos a cagar para o próximo e ainda mais para os animais, queremos é aquilo que nos interessa para suprimir as nossas necessidades imediatas, sejam elas digestivas ou intelectuais.

Ou seja a nivel de evolução crescemos em técnica e quase nada em consciência.

O facto de a comida do cão estar presente e a comida do cão ser também ela explorada pela industria e estar acessível em forma de texto é também irónico relativamente à nossa evolução técnica em deterimento da evolução consciente, é tudo uma ironia mordaz, sarcástica e cruel, e o tipo é uma besta, claro que é!

 

Apesar disto tudo, ou seja depois de todas as considerações morais que isto implica e todos os naturais sentimentos de reprovação que esta obra implica, pode-se também querer ou não pensar sobre tal, é uma decisão que cada um pode tomar.

 

Eu decidi pensar sobre isso, outros não, nenhuma das duas é melhor que a outra e são ambas em simultaneo considerávelmente mais nobres do que a indiferença.

 

:rolleyes:

 

Então ficaste???

 

:boxer:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Nada disso, o que eu quero dizer é que, ainda bem que alguém se lembrou de fazer uma coisa destas para provar que as pessoas são tão estúpidas como ele acha que são. Conseguiu focar as atenções num cão e nele, quando há assuntos realmente graves para serem tratados e discutidos.

 

A realidade é que pelos vistos há tanta gente tão bem na vida que pode dedicar os seus pensamentos a um mero cão a morrer a fome como outros milhares. Sabem que existem pessoas no mundo que não sabem o que é "ter um cão" não sabem? Para eles um cão vale tanto como um rato, um pássaro, uma toupeira.

 

O que quero dizer é que isto não vale NADA. E está tudo a dar atenção a um cromo que quer chamar a atenção, provavelmente para proveito pessoal.

 

Se por cada 10 cães que morressem se salvasse uma criança de morrer à fome, acreditem que eu abria um matadouro. E eu gosto de animais, mas gosto mais de pessoas.

 

 

Este comentario é o exemplo perfeito do quão profundo está o especismo enraizado na nossa sociedade:

 

Quando se trata da morte de um ser temos que considerar os interesses que lhe vão ser violados.

Uma criança até 6 meses de idade tem um nivel de senciencia identico ao de um cão adulto logo os seus interesses serão identicos, como consequencia ao matares 10 cães para salvares uma criança (ate 6 meses) estas a cometer um acto discriminatorio.

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

Hmmmm, fiquei quase na mesma. Para mim o gajo não é um artista nem o que ele fez é arte logo não consigo pensar nas coisas dessa forma. Não digo que ele não tentou transmitir uma mensagem, no fundo bastante inteligente até (o suposto fim) , o que deitou toda a inteligência por terra e a própria mensagem em si foi ele ter matado o animal.

 

Seja de que forma for há uma diferença grande entre necessidades alimentares e intelectuais. Sem as primeiras não conseguimos sobreviver, sem as segundas há quem consiga e há quem não consiga. A questão é que de intelectual este acto não teve nada, tal como ele. Resumindo a coisa a algumas palavras, uma pessoa intelectual é uma pessoa culta e inteligente logo nunca teria uma atitude destas.

 

Concordo que esta "obra" dá que pensar, nem que seja para entender o que passou naquela mente insana.

 

Acertamos contas na sexta... :bater:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Este comentario é o exemplo perfeito do quão profundo está o especismo enraizado na nossa sociedade:

 

Quando se trata da morte de um ser temos que considerar os interesses que lhe vão ser violados.

Uma criança até 6 meses de idade tem um nivel de senciencia identico ao de um cão adulto logo os seus interesses serão identicos, como consequencia ao matares 10 cães para salvares uma criança (ate 6 meses) estas a cometer um acto discriminatorio.

 

Não era sequer para ser interpretado como comparação, mas de forma satírica, a mesma que o "artista" utilizou.

 

O especismo enraizado na nossa sociedade é mesmo o de se dar valor a um animal, como o cão, muito superior do que a qualquer outro. Se o tipo matasse ratazanas ninguém tinha ouvido falar nele. Aí é que está o problema.

 

A mim, custa-me tanto ver morrer um cão, como a um gato, como a qualquer outro mamífero. Insectos todos sabemos que não é bem assim..

 

Quantas vezes passamos nos na autoestrada e vemos um cão ou um gato feito em papa? Sabem o que eu faço? Olho para o lado, não fico a olhar e a lamentar a pobre vida do bicho. No entanto, das poucas vezes que a CNN se digna a passar imagens da desgraça que ainda vai em África e que muitos pensam que já não devido ao facto de os media deixarem de simplesmente ter pachorra para aquilo, fico a ver...e aí sim, fico triste e indignado por muitos andarem aqui "Oh coitadinho do cãozinho..." quando para certas pessoas a volta do mundo vocês expõem-lhes esta história e eles dizem-vos "E então? Qual é a cena?"

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Pois Cookie estou só a tentar descrever algumas sensações.

Já sei que não são populares mas são reais para mim e fazem sentido, mas tenho de as desenvolver para conseguir transmiti-las de forma a que se entendam.

 

:snorkel:

 

@ Divine:

 

Espero que nao estejas a dizer que não vais assinar a petição para ser coerente com a tua atitude de discriminação para com os outros animais não-humanos

 

Não assino a petição porque não concordo com bodes expiatórios da nossa hipocrisia colectiva.

 

Se todos nós somos conscientes de que milhões de vacas Porcos e Ratos são explorados, presos, acorrentados, torturados e mortos simplesmente para satisfazer as nossas necessidades porque é que nos choca tanto um cão morrer à fome?

Todos sabemos que todos os dias morrem muitos cães à fome, que muitos são abatidos diáriamente para não espalharem doenças, já para não falar de seres Humanos.

 

A pergunta é porque é que este cão que nem sabemos se alguma vez teve nome nos faz sentir estas coisas todas?

Isto é aquilo que o artista te pergunta a ti.

 

Podemos discordar dos métodos e temos todo o direito de o achar um monstro mas a pergunta mantem-se.

 

 

:what:

 

 

E fazer o contrario não seria melhor? mudares as tuas praticas relativamente aos outros animais e fazer alguma coisa para mudar a situação deles...desse modo ja não estarias a cometer hipocrisia. :D

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

Se por cada 10 cães que morressem se salvasse uma criança de morrer à fome, acreditem que eu abria um matadouro. E eu gosto de animais, mas gosto mais de pessoas.

 

Mas curiosamente os animais são responsáveis pela morte de uma insignificante percentagem de pessoas, ao contrário os seres humanos são responsáveis pela morte da maioria das espacies incluindo a sua.

 

É evidente que não trocaria a vida de alguém que amo por 10 cães ou 500 vacas, mas isso é devido aos laços afectivos que estão envolvidos, mas a tua sugestão é também um pouco macabra.

 

Tenho mais envolvimento emocional com seres humanos como é habitual, mais do que com animais mas não me parece que se possam pôr as coisas nesses termos, até porque há muitas pessoas que têm uma vida mais próxima ao mundo animal do que o humano e essas pessoas não podem ser consideradas de inumanas, só por se preocuparem mais por isso.

 

:huh:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Este comentario é o exemplo perfeito do quão profundo está o especismo enraizado na nossa sociedade:

 

Quando se trata da morte de um ser temos que considerar os interesses que lhe vão ser violados.

Uma criança até 6 meses de idade tem um nivel de senciencia identico ao de um cão adulto logo os seus interesses serão identicos, como consequencia ao matares 10 cães para salvares uma criança (ate 6 meses) estas a cometer um acto discriminatorio.

 

Não era sequer para ser interpretado como comparação, mas de forma satírica, a mesma que o "artista" utilizou.

 

O especismo enraizado na nossa sociedade é mesmo o de se dar valor a um animal, como o cão, muito superior do que a qualquer outro. Se o tipo matasse ratazanas ninguém tinha ouvido falar nele. Aí é que está o problema.

 

A mim, custa-me tanto ver morrer um cão, como a um gato, como a qualquer outro mamífero. Insectos todos sabemos que não é bem assim..

 

Quantas vezes passamos nos na autoestrada e vemos um cão ou um gato feito em papa? Sabem o que eu faço? Olho para o lado, não fico a olhar e a lamentar a pobre vida do bicho. No entanto, das poucas vezes que a CNN se digna a passar imagens da desgraça que ainda vai em África e que muitos pensam que já não devido ao facto de os media deixarem de simplesmente ter pachorra para aquilo, fico a ver...e aí sim, fico triste e indignado por muitos andarem aqui "Oh coitadinho do cãozinho..." quando para certas pessoas a volta do mundo vocês expõem-lhes esta história e eles dizem-vos "E então? Qual é a cena?"

 

Voltaste a fazer o mesmo, a vida do cão tem valor independentemente do facto de não pertencer a especie humana.Porque é que ficas triste por nos preocuparmos com o cão?o facto de tentarmos ajudar o cão não significa que não possamos ajudar humanos em dificuldades tambem.

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

E fazer o contrario não seria melhor? mudares as tuas praticas relativamente aos outros animais e fazer alguma coisa para mudar a situação deles...desse modo ja não estarias a cometer hipocrisia. :D

 

Evidentemente!!!

 

Mas não é assinando a petição que mudará o que penso de mim próprio...

A ideia é saber que sou co-responsável de uma determinada situação para poder conscientemente mudar algo que sinta estar errado nas minha opções.

O que frecuentemente acontece em muitos casos é desresponsabilizar-mo-nos concentrando a responsabilidade em alguém e como tal perpetuar uma condição de pseudo-consciência que só serve para nos auto-condescendermos.

Penso que hipocrisia está intimamente ligada à auto-condescendência.

 

:glare:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Com a atenção que estão a dar à coisa, só posso deduzir que ver um animal naquele estado vos meta mais pena do que certas imagens que eu poderia postar aqui. Aposto que um tópico dessa envergadura e com muitas imagens não teria o mesmo movimento que este.

 

Mas lá está, sou só eu a especular...

 

O incrível é que eu também adoro animais e não me consigo preocupar ou sentir incomodado com este assunto de forma alguma. É um palhaço, assim como aqueles que entram nos edifícios nos EU e matam dezenas de pessoas, é gente chanfrada, mas conseguem a atenção que desejam, porque vocês lha proporcionam em vez de a atribuírem a quem realmente precisa.

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Hmmmm, fiquei quase na mesma. Para mim o gajo não é um artista nem o que ele fez é arte logo não consigo pensar nas coisas dessa forma. Não digo que ele não tentou transmitir uma mensagem, no fundo bastante inteligente até (o suposto fim) , o que deitou toda a inteligência por terra e a própria mensagem em si foi ele ter matado o animal.

 

Seja de que forma for há uma diferença grande entre necessidades alimentares e intelectuais. Sem as primeiras não conseguimos sobreviver, sem as segundas há quem consiga e há quem não consiga. A questão é que de intelectual este acto não teve nada, tal como ele. Resumindo a coisa a algumas palavras, uma pessoa intelectual é uma pessoa culta e inteligente logo nunca teria uma atitude destas.

 

Concordo que esta "obra" dá que pensar, nem que seja para entender o que passou naquela mente insana.

 

Acertamos contas na sexta... :bater:

 

Considerar isto arte é algo de subjectivo e independente de ter envolvido sofrimento.Segundo a minha concepção de arte isto é uma aberração, tem 0 de criatividade e 100 de perversidade.

Relativamente ao que o M&Ms estava a dizer eu tenho que concordar:

 

Segundo o ponto de vista da sociedade em geral:O "artista" matou e fez sofrer o cão com o objectivo de criar uma "obra artistica", a restante população so mata e faz sofrer animais com o objectivo de se alimentarem ou seja por sobrevivencia.

 

A verdade: O "artista" matou e fez sofrer o cão com o objectivo de criar uma "obra artistica", a restante população mata e faz sofrer animais com o objectivo de satisfazer o paladar com o sabor da carne.

 

Será que se justifica violar o interesse fundamental dos animais em não sofrer e não ser morto apenas pelo interesse trivial de satisfazer o paladar com o sabor da carne? de notar que é apenas pelo aspecto trivial de experimentar o sabor de produtos de origem animal sobre o sabor de alimentos de origem não animal.

No caso da obra arte obviamente o interesse do cão em não morrer á fome sobrepõe-se ao interesse do "artista" em criar uma "obra de arte"

 

No fundo, ambos os casos demonstram a sobreposição de interesses triviais dos humanos sobre os interesses fundamentais dos animais em não sofrer e não morrer.Esta discriminação tem um nome e chama-se especismo.Está presente em todos os aspectos da nossa sociedade,

Revoltam-se por causa do acto do "artista" mas fazem exactamente o mesmo com o pensamento ilusorio de que o interesse deles tem mais valor que o do animal, o que não corresponde a verdade.Infelizmente vivemos num estado de esquizofrenia moral.

 

Eu ja me dissociei dessa esquizofrenia, tenho a consciencia limpa :lol:

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

Se por cada 10 cães que morressem se salvasse uma criança de morrer à fome, acreditem que eu abria um matadouro. E eu gosto de animais, mas gosto mais de pessoas.

 

 

Olha, olha...eu não!! :glare:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Se isso é arte, então tudo pode ser considerado arte? Quer dizer que, sob pretexto de arte, se pode fazer tudo e não importa o quê? Até e sobretudo o pior? Isso também me faz lembrar a enorme hipocrisia que é, sob pretexto da religião, massacrar pessoas a torto e a direito... E isso desde sempre! Pois... desculpas para "justificar" o mais abominável. :glare:

 

Para mim, dar um tiro na cabeça daquele psycho filho da p***, ainda era ser bondoso para com ele. O que ele fez é inqualificável e o que merecia inexplicável!

 

Concordo com a Nativ, quanto mais conheço o animal humano e a sua natureza, mais gosto dos animais não-humanos. Maldade com plena consciência dessa mesma, só mesmo nós para a fazermos. A palavra "humano" significar "bondoso"?!? :blink: Pfff deixem-se de piadas! :glare:

 

Minha opinião...

~ Never too late to begin ~

b_butterfly.gif

Link to comment
Share on other sites

como ja disse noutro forum : "eu ca espero k ele ganhe o premio, kk pessoa k ajude um animal a livrar-se de 7 bilioes de carraças merece de certeza um premio. ainda bem k o fez da maneira mais facil senao nao sobrava nng pra se queixar. vejam la só a nossa sorte...

se ele tivesse feito ao contrário ja era acusado de terrorismo e deixado á fome"

 

e o k acho mais engraçado é k mts animais morrem pa nós termos conforto e nng se podia tar mais a cagar pro assunto, mas se ha um gajo k faz disso entretenimento caem-lhe todos em cima, o k nao sei pk raio acontece, pois sem entretenimento nng está confortável

 

(dai o homem ter inventado a roda por entretenimento descobrindo mais tarde que a roda era confortável, e que afinal estava comfortavelmente entretido...

ja na epoca se estavam a cagar para se o homem teve k usar um osso de animal k matou para esculpir a roda

e hj em dia continuam-se a cagar que isso tenha sido uma possibilidade e em vez de se afirmarem sobre os principios hipocritas que aqui apresentam e renegarem por isso, tudo o k derivou da primeira invençao, ao invés sentam-se em cadeiras em frente a um computador assinando eletronicamente petiçoes que nao chegam a lado nenhum,

e eu aplaudo do meu lugar confortavelmente entretido com a situaçao de pessoas tão ás direitas, tão honestas tanto para com os outros como mais importante de tudo: para consigo proprias)

 

acho que sim... e ha outros exemplos tipo:

 

morrem milhares de crianças em africa(situaçoes de guerra etc), simultaneamente tds se queixam do desemprego em portugal, se bem que nao vejo nng a alistar-se na cruz vermelha, para poderem ter comida e guarida enquanto ajudam os outros....

claro que não, e por isso eu aplaudo todos os que preferem ficar nos cafés a conversar sobre o desaparecimento de uma menina inglesa ponderando confortavel e morbidamente sobre um cafezinho acerca do que lhe terá acontecido pobrezinha, nao merecia algo de tao horrivel

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

como ja disse noutro forum : "eu ca espero k ele ganhe o premio, kk pessoa k ajude um animal a livrar-se de 7 bilioes de carraças merece de certeza um premio. ainda bem k o fez da maneira mais facil senao nao sobrava nng pra se queixar. vejam la só a nossa sorte...

se ele tivesse feito ao contrário ja era acusado de terrorismo e deixado á fome"

 

Desculpa a minha ignorância, mas não consegui chegar lá. :blink:

Link to comment
Share on other sites

morrem milhares de crianas em africa(situaçoes de guerra etc), simultaneamente tds se queixam do desemprego em portugal, se bem que nao vejo nng a alistar-se na cruz vermelha, para poderem ter comida e guarida enquanto ajudam os outros...

 

Deves pensar que qualquer um se pode inscrever na Cruz-Vermelha. Tens que ser enfermeiro, médico, psicólogo...

 

As crianças que morrem em África não são vítimas do génio de um "artista plástico".

 

Acho que estás a confundir as coisas.

Link to comment
Share on other sites

passo a explicar se ao invés de livrar o animal de 7 biliões de chatos matando o animal como fez(ou seja da maneira mais facil), s tivesse armado em binladen tentando por isso livrar o animal de 7 bilioes matando os 7 biliões, era acusado de terrorismo e deixado numa cela á fome caso nao fosse bem sucedido á 1ª tentativa

 

vê la tu a sorte dos 7 biliões que ca ficaram, assim podemos assinar petiçoes online seguindo-se dum bom repasto á hora do jantar...

 

eu cá acho que o animal neste momento ta bem melhor k os 7 bilioes (isto plo simples facto de que ainda nao sei o k vai ser o meu jantar... se for peixe cozido quem me dera tar morto)

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

Se calhar sou eu que não consigo chegar lá. Deve ser isso. Mas pronto, os tais 7 biliões de não sei o quê, mais o Bin Laden e o caralho a sete, tudo isto misturado deve dar um conceito porreiríssimo. Só que ainda não consegui perceber nada do que escreveste.

Link to comment
Share on other sites

7 biliões de pessoas!!!!!!!!

ps: se calhar inda nao chegámos aos 7, mas como os chineses se multiplicam pa crl tb na deve faltar muito

 

Os chineses comem cães! :ph34r:

 

E a cozinha é uma arte!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

E alguém já pensou porque terá ele escrito "És o que lês" com comida para cão?...

 

Quereria ele dizer que o alimento deste animal, a sua salvação seriam os espectadores?...

 

Eu acho que o cão morreu porque quem foi ver a exposição não compreendeu a mensagem escrita.

 

As pessoas comovem-se facilmente perante as circunstâncias, mas daí a agirem... meus deuses... tamanha hipocrisia!

 

Agora as :pleasantry: "petições online" ... :ok: estão na moda!

 

Cambada de comodistas que pensam que vão salvar florestas, direitos dos animais, e ajudar no combate ao cancro da mama com uma assinatura ou comprando uma caneta!!!

 

Hipócritas!!!

 

Tenho dito.

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

Leila, concordo contigo mas com mensagem ou sem mensagem, com assinaturas ou sem assinaturas, com atitudes ou sem atitudes, o cão morreu. Nada do que ele ou alguém possa dizer justifica isso.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

E alguém já pensou porque terá ele escrito "És o que lês" com comida para cão?...

 

Quereria ele dizer que o alimento deste animal, a sua salvação seriam os espectadores?...

 

Eu acho que o cão morreu porque quem foi ver a exposição não compreendeu a mensagem escrita.

 

As pessoas comovem-se facilmente perante as circunstâncias, mas daí a agirem... meus deuses... tamanha hipocrisia!

 

Agora as :pleasantry: "petições online" ... :ok: estão na moda!

 

Cambada de comodistas que pensam que vão salvar florestas, direitos dos animais, e ajudar no combate ao cancro da mama com uma assinatura ou comprando uma caneta!!!

 

Hipócritas!!!

 

Tenho dito.

 

acredita que numa 1º análise tb pensei que as pessoas eram tontas pq n fizeram nada, mas depois pensei melhor e acho que se eu fosse aquela exposição, se calhar olhava para o cão, achava que estava doente e nem me passava pela cabeça que n lhe davam comida...

 

outra coisa que acho incrivel é a opinião de certas pessoas qd defendem que o sr. mostrou que as pessoas são hipócritas pq só reagiram pq o cão estava onde estava, que se o vissem na rua não faziam nada e que esta foi a forma que usou para mostrar isso... eu tb sei que é mesmo assim, mas por favor, agora mata-se um para bem de um todo? por esse prisma passo a ser tb a favor por ex dos testes médicos em animais e em humanos, pois estão a usar uma minoria para um bem maior...

 

na idade média é que se quimavam pessoas na fogueira em praça pública e um dos objectivos era dar o exemplo...

 

sou completamente contra esta atitude, posso perceber o objectivo mas isso n quer dizer que concorde com os meios usados para atingir o fim

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

O unico fim desta "obra de arte" foi a morte do cão. Muita teoria e pouca atitude, se o "artista" realmente se importasse com isto acho que gastava o seu tempo a fazer o que ele tentou demonstrar.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Não estou a dizer que se justifica, Andrei.

 

Não concordo com o que fez, ou no mínimo, eu não teria essa capacidade.

 

Ele colocou um facto no centro das atenções.

Colocou um facto ao vivo, em cima do palco.

 

Os vídeos já são banais e essa realidade nas ruas passa despercebida.

 

A hipocrisia humana é que impeliu esta atitude extremista.

 

 

Pena é que a polémica se tenha gerado em torno dele e as pessoas em vez de canalizarem a reacção para a devida causa estejam a mover-se contra ele.

 

Enfim... palmas para a :pleasantry:humanidade.

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

e nng se keixe pk ja dizia o tsung: se todos os chinas baterem com o pe no chao ao mm tempo tamos tds fdds :lol:

 

Livrem-se de o trance chegar à China. :ph34r:

 

era o despauterio... mas ha de acontecer e há de ser giro, por agora o trance ainda é um dos ultimos movimentos culturais que está sobre represália por akelas paragens, tudo o resto ja la chegou..

 

o cão morreu. Nada do que ele ou alguém possa dizer justifica isso.

 

uma vez falaram-me numa cena, que nao sei bem como se chama, acho que era o circulo da vida ou ... nao espera... a rotunda da... nao... o ciclo da vida acho que rea isso... as coisas aparecem e desaparecem, se bem k segundo me explicaram acho que nao era assim tao simples e que tudo se transformava nao havendo por isso aparecimentos ou desaparecimentos... tipo akelas merdas k se escrevem nos flyers das festas, de sinergias metamorfoses e ciclos cosmicos, ou tipo quando se parte um prato e nos viramos pra kem o partiu e dizemos "na te chateis, nada se ganha nada se prede tudo se transforma,,,, em cacos"

 

claro que posso tar errado, mas posso tentar perguntar a alguem que entenda destas coisas

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

Deixo-vos uma pergunta...teriam a mesma opinião se em vez de um cão lá estivesse uma criança e as coisas se tivessem desenrolado da mesma forma?

 

Leila, a hipocrisia humana não impeliu a esta atitude. O que impeliu a esta atitude foi uma perspectiva errada da mesma.

 

werlin, matar um animal humilhando e fazendo-o sofrer não faz parte de qualquer circulo que seja, seja da vida, da morte, ou das cenas cósmicas que vêm nos flyers das festas de tranze que algumas pessoas não sabem interpretar. Para ser sincero não entendi muito bem a tua resposta, se pudesses explicar-me de outra forma era bom. :)

 

O ser humano é o unico animal capaz de matar por outras razões que não alimentares, pelo menos de uma forma humilhante ou até mesmo educativa! A nossa auto-consciência faz de nós superiores em algumas coisas mas inferiores noutras. Até somos capazes de racionalizar uma forma de aceitar actos como este...

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Deixo-vos uma pergunta...teriam a mesma opinião se em vez de um cão lá estivesse uma criança e as coisas se tivessem desenrolado da mesma forma?

 

O ser humano é o unico animal capaz de matar por outras razões que não alimentares, pelo menos de uma forma humilhante ou até mesmo educativa! A nossa auto-consciência faz de nós superiores em algumas coisas mas inferiores noutras. Até somos capazes de racionalizar uma forma de aceitar actos como este...

 

exactamente :excl:

1.gif

 

 

O que tu desejas para mim... Eu desejo o dobro para ti! :)

 

É o que faço, é o que sinto, é o que demonstro, é o que sou... ॐ ºO(^__^)Oº ॐ

 

Conhecer alguem aqui e ali que pensa e sente como nós, e que embora distante, está perto em espírito, eis o que faz da Terra um jardim habitado...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!