Jump to content
×
×
  • Create New...

johnydapaz

Elastik
  • Posts

    127
  • Joined

  • Last visited

Reputation

-14 Bad

1 Follower

About johnydapaz

Profile Information

  • Interesses
    http://blol.org/

johnydapaz's Achievements

Elastiko(a)

Elastiko(a) (3/6)

  1. Charade, abre as janelas do taxi! nr: És é com acento agudo. Pelos vistos a universidade está mesmo a falhar. Atenção aos espaços entre palavras, acentuação e coiso... labregos Porra já não critico a escrita de ninguém, é bué grave dar faltas nos acentos ... Além disso esqueci-me que por aqui reina a brigada do reumático Ès tão básico e limitado Paulinho fazes-me lembrar aqueles putos ranhosos "se tu fazes eu também faço" ... Agora já que estás nessa onda, volta lá atrás e corrige os teus próprios erros pode ser ? Sabes o que te digo ? Olha, vai fazer filhos
  2. Epá, é o joni do pus! PS: Já aprendias a escrever ó joni. Ohhh já não vou dormir a pensar nisso
  3. Tu é que já lias um pouco do que te pus em cima hehe PS: Acabo de por a minha porta série a 31.300Bps tal como o meu Zyxel600 e rula na boa ... com um cabo noramlito rx-tx tx-rx sem nenhum componente ... go figure ... queres screenshot ?
  4. Ainda te espalhaste mais ve lá bem as ligações do midi-out/in ... TX/RX Serial 2/3, voltage leveling pelo max232 ... o 6N é simplesmente uma protecção para picos, isolamento óptico. Tirando o facto de que para usares este interface necessitas de um driver (software) no pc porque ele continua a debitar uma velocidade padrão de rs232, não tens nenhum buffer no circuito só o max e o an Vai aqui também: www.ucapps.de e maravilha-te como um micro de 8 bits comunica directamente com midi sem level shift com uma uart rs232 Se não te aguentas pousa o copo ... agora deixa a malta beber
  5. Serial - 115.200Bps Midi - 31.300Bps (defeito) Acho eu ... já não me lembro bem A unica coisa que o software estará a fazer será um buffer, re-sync, re-send, se deixarmos de chamar-lhe software e passarmos a chamar-lhe driver fica melhor ? Agora vou desiludir-te um pouco ... o atari fazia a conversão por software(firmware) Emular um Max232 por software?... dream on!! isso é que era uma festa não? As UARTs RS232 têm uma tabela bem definida de velocidades suportadas (podes ver no Hyper-Terminal) Midi, usa uma velocidade diferente das possíveis com RS232, logo a única hipótese de comunicar é com uma modificação a nível de hardware que geralmente, passa por um Maxim 232 ou semelhante. Mas isso nunca foi nem será feito a nível de software, como disseste que se faz ou mesmo fez no Atari. Bolas, ainda agora comecei a mexer em midi, e já há malta a saber menos do que eu Click here Não uso hyperterminal O Max232 só converte sinais de RS232 a TTL nada mais nada menos não converte de modo algum velocidades isso é feito geralmente por um microcontrolador em software ou então como muito um 74HC445. Não vale a pena ... bebemos mais um copo ?
  6. Por acaso até tenho bastante atenção, demasiada até ... e se tudo correr bem dentro dde alguns meses não tenho namorada, tenho esposa E tu ainda usas aquelas supostas rastas carregadinhas de piolhos ? Tens tomado todos os banhinhos ? Continuas o mariconço do MAC ? Andas triste porque já não te dão gigs como antigamente ? Filhote ? Rapazinho se tivesse a minima parecença de ascendencia sanguinea contigo preferia cortar o pescoço á gilette ... Agora vá, vai lá fazer mais uns reportzinhos (que por curiosidade tu mesmo ignoravas) que é para ver se a ti te dão um pouquinho de atenção, caso contrário, a sic já tem um Sic Kids, tune in Mas oh atrasado mental, eu falei para ti por acaso? Vai curar essa mania da preseguição pah. É com cada cromo... filho, nem deves dormir à noite com medo que te saltem para cima, fosgasse po maniento. Mas já que te derigiste a mim... Rastas e piolhos? Mariconço do Mac? Bem... essas coisas não combinam muito bem, mas conheces-me de algum lado? Mas quanto ao banho, pega lá na gaja aí ao teu lado e pede para te lavar as costas, porque isso tudo só podem ser dores... de corno. Ès mesmo puto ignóbil, na universidade não te ensinam a escrever ? Continuo a dizer que tens a memória curta ... e pelos vistos continuas a cheirar mal
  7. Bingo Agora puxa de um copo e junta-te á festa.
  8. Mais um bom post teu em relação a mim ... seu hipócrita "Faz o que eu digo não faças o que eu faço"
  9. Serial - 115.200Bps Midi - 31.300Bps (defeito) Acho eu ... já não me lembro bem A unica coisa que o software estará a fazer será um buffer, re-sync, re-send, se deixarmos de chamar-lhe software e passarmos a chamar-lhe driver fica melhor ? Agora vou desiludir-te um pouco ... o atari fazia a conversão por software(firmware)
  10. Lol .. google ? Para reproduzires som pela porta paralela não precisas de nenhuma pcb manhosa .. basta resistências de 470Ohm, linhas de saida 2 a 9 e GND no pino 20 e ai tens os teus 8 bits... liga a um amplificador por exemplo o lm386 e tens o kit completo, isto é um DAC básico ... A capacidade midi do teu atari está disponivel em qualquer computador ... aliás midi está disponivel em qualquer computador, se for necessário até podes converter com shift registers serial-midi. Agora diz-me, que maravilha queres tu demonstrar numa coisa que eram basicamente botoes ? Porque é old-school e tal ? È que até agora não tou a perceber a tua intervenção ... baralhas tudo ... fazes-me lembrar aqueles gajos que vão dizendo nomes "hi-tech" á toa para parecerem inteligentes. numa palavra PROTRACKER oldschool yah "conhece as tuas raízes para que não as pises" get it? E já agora, Midi disponível em qq computador, sem necessidade de electrónica externa?? lolol, não me digas que é tão simples como mandar som pela porta parallela e não ẽ para baralhar.... alias, se o tópico é sobre aproveitamento de hardware, porque não começar pelo básico e ver que não é preciso uma basuca para matar uma mosca?... just my $0.02 Um pouco mais a sério sim ... podes enviar sinais midi tanto pela porta série, como paralela, como usb ... basta que para tal o digas em software Até com um microcontrolador ranhoso de 8 bits consegues gerar sinais MIDI ... Se leres o que escrevi antes, verás que concordo contigo não é preciso uma basuca para matar uma mosca, mas nesta era do digital o que esperas ? Sabes o que digo ? Também a sério ? Agarra num copo, mete ali uns decilitros da garrafa que tá na minha mesa e senta-te um pouco
  11. Porra ... já mandaram SMS para os clones virem votar ? ...
  12. Lol .. google ? Para reproduzires som pela porta paralela não precisas de nenhuma pcb manhosa .. basta resistências de 470Ohm, linhas de saida 2 a 9 e GND no pino 20 e ai tens os teus 8 bits... liga a um amplificador por exemplo o lm386 e tens o kit completo, isto é um DAC básico ... A capacidade midi do teu atari está disponivel em qualquer computador ... aliás midi está disponivel em qualquer computador, se for necessário até podes converter com shift registers serial-midi. Agora diz-me, que maravilha queres tu demonstrar numa coisa que eram basicamente botoes ? Porque é old-school e tal ? È que até agora não tou a perceber a tua intervenção ... baralhas tudo ... fazes-me lembrar aqueles gajos que vão dizendo nomes "hi-tech" á toa para parecerem inteligentes.
  13. Simples ecrãs de teclado de terminal service ?? WTF ??? já agora ... vergonha devia ter tido a atari pois o TOS era uma cópia estúpida de CP/M sim, por acaso consegues fazer música com estes ToTOS? nao pois nao, mas com um Atari 1084s out of the box, começas logo a fazer música e até podes ligar directamente um controlador midi e dar-lhe brita num instante, com a particularidade de teres uma conexão midi tão estável que nunca deixava cair uma moca lá nas praias de Goa. CP/M? sempre pensei que fosse -> apple -> xerox Acho que não existe um sistema operativo para "fazer música", mas se te queres surpreender .. sim posso fazer som com qualquer um destes sistemas operativos "BEEP ()" se é que consideras isso som. Espanta-te ainda mais ... também posso controlar midi out-of-box .... e não preciso de tar numa praia de Goa com a moca. Sim cópia descaradinha de CP/M ... o interface gráfico já por sua vez foi copiado da Xerox (GEM).
  14. Ora bem já que anda aqui na moda uns bans e tal ... que opinam vocês ? Esta votação durará uma semana, depois será encerrada. Por favor não usem clones para sabotar as votações obrigado.