Jump to content
×
×
  • Create New...

Dj BRAHMAN

Elastik
  • Posts

    28
  • Joined

  • Last visited

Reputation

0 Neutral

About Dj BRAHMAN

  • Birthday 18/03/1985

Contact Methods

Profile Information

  • Origem
    Vila Nova de Gaia

Dj BRAHMAN's Achievements

Pastilha Elastika

Pastilha Elastika (2/6)

  1. aqui ficam as minhas preferências (sem ordem definida) Azzmatazz (este gajo vai dar muito que falar, boa sorte para ti amigo) Azzmatazz Silent Horror MALICE IN WONDERLAND Claw Magma Ohm Necropsycho Penta Mubali Orestis Savage Scream Psykovsky Atriohm Ikpeng Baphomet Engine stranger Horror place Zik Alita Master Pain Rawar Lab Paranoize Blisargon demogorgon Entropy (embora não seja Dark, tem sonoridades incríveis e a linha de baixo... hum...)
  2. eu não te estava a sitar, tanto que usei aspas para dar a entender que éra uma interpretação minha do topico... eu percebi que não abriste o topico so para falar mal... nem a resposta que eu te dei, foi no sentido de te criticar, mas sim de veres as coisas como elas são... dá minha parte nem levei este topico ou os teus posts como ofensivos, acho que todas as discuções devem ser debatidas de forma construtiva
  3. Boas Richard, Obrigado pela tua resposta, é sempre bom ver comentário/criticas, com nexo e que nos façam pensar naquilo que dizemos! “mas tudo isto é relativo, só consegues provar que és capaz, se lá estiveres, não basta dizeres que és melhor a nivel de Djing, só a mixares em casa e em festinhas de amigos, pois a diferença de mixar para 3000 pessoas e mixar para 40 ou 50 é grande... assim como mixar num P.A de 2000 watz para um de 40 mil ou 50 mil é tambem MUITO GRANDE” Tens toda a razão… Não me estás a chamar presunçoso mas foi presunçoso da minha parte e devia ser mais humilde e devo acalmar as estribeiras lol aliás nunca toquei para mais de 100 pessoas e só o fiz 2 ou 3 vezes, e as condições da munição não eram muito boas. E é realmente como dizes, em frente a poucas pessoas posso fazer boa figura e em frente a 1000 pessoas posso enterrar-me! Estou perfeitamente consciente disso. E não devia falar antes de passar pelas situações todas! Shame on me!!! “acabei por ficar na foto com ar arrogante, chamarem me convencido e tal...(nada que me aborreça... mas tambem não era a minha intenção)” Está a acontecer-me isso agora !!! “mas eu começo a detectar um padrão e a perceber o que precisas, primeiro abres um topico a criticar os produtores... "ah e tal já ha demasiados produtores a tocar em festas, mas eles só la vão carregar no play" depois criticas os Dj´s e afirmas que és melhor e que dás coças...e que és melhor que eles etc... isso tudo porque eles tocam lá e tu não certo? portanto o meu conselho para ti é; se tens qualidades e queres la andar... tens que secalhar fazer como eles, perder o orgulho e a começar a baixar as calsas e ofereceres-te para tocar a toda gente” ah grande psicanalista (na brinca ). A parte do Djing sim foi um pouco de revolta, na parte dos produtores não, não sou produtor! E não comecei o tópico para falar do assunto do Djing, ele apenas surgiu quando criticaram os Dj’s por usar cábulas, e eu como WANABE DJ senti que devia e quis responder, o tópico apenas foi levado por esse caminho! quando disse que “era melhor“ não falei em relação aos grandes Dj’s de Portugal, os mais conceituados, e também quando disse “que dava uma coça a metade dos Dj” falei um pouco a quente (um defeito meu) é obvio que não conheço o trabalho nem metade, mas sinto uma revolta ao ver alguns trabalhos que se vêem hoje em dia e de pessoas que costumam tocar, mas também deveria ver em que circunstâncias é que tocam e se são convidados para o efeito ou se tocam nas festas organizadas pelos mesmos! (estive mal outra vez) "ah e tal já ha demasiados produtores a tocar em festas, mas eles só la vão carregar no play" Peço-te que tenhas atenção a forma a como referes as minhas citações, eu nunca disse isto, ou pelo menos dessa forma, estas a dar a entender que o que eu disse era que havia produtores de mais e que não faziam nada, eu não disse isso, aliás quanto mais produtores melhor, temos mais diversidade, embora seja uma espada de dois gumes, quando há muito, há muito de bom e de mau! Aquilo que eu disse foi que a maioria ia carregar no Play, e tal como disse numa reposta a seguir foi num sentido de reflexão e um pouco de critica porque em primeiro lugar queria saber o porquê de isto acontecer. Deram-me bons exemplos nos quais não critico apenas carregarem no Play tal como as condições que ofereciam aos produtores, ou o que lhes pagavam para uma actuação! Eu com este tópico não quis atacar produtores e se dei a entender isso peço desculpa a todos eles, pois o trabalho deles é louvável e sem ele nenhum Dj podia tocar! Quando criei este tópico não quis que fosse mais um em que a primeira página até se abordava o assunto e nas páginas a seguir toda a gente a atacar-se uns aos outros! Por isso tentei que a minha observação do assunto fosse objectiva!
  4. Charade "questão não é a evolução. Paraste agora no tempo também, não? O que eu quis dizer, é que foi graças a essa evolução que toda a gente é dj E já que falas nisso, gostava de ter tocar com estes. Supondo eu que és dj (pelo menos no nick).lol." sim tocava num desses como ja toquei, tenho um amigo meu que tem uns desses, posso-te dizer que são uma valente merda e que não se consegue fazer uma trabalho em condições (nao falo de acertar batidas e mesmo isso... dio mio!!), era a mesma coisa do que ires fazer uma corrida com um carocha ou com um ferrari, com o carocha corrias mas vias o ferreri a dar-te voltas de avanço! em relaçao ao wannabe Dj sim sou um, tal como tu foste e como todos que querem ser o são, e todos eles têm o seu mérito porque tudo começa com o querer! e só o sou agora porque é quando a oportunidade apareceu! agora um dj adapta-se as circunstancias da altura e as desta altura não sao as mesmas do que ha 10 anos atrás, tal como daki a 10 anos não vao ser as mesmas de agora, possivelmente nem com leitores de cd se vai tocar e gajos como tu nessa altura vao dizer o mesmo, queria ver-te tocar com uns cdj 1000! ja agora gostava de te ver misturar com vinis.. será que consegues?!? foi com isso que aprendi a misturar.. (possivelmente até consegues e se conseguires dou-te os parabens por isso) Agora não vivas no teu passado, la por teres começado com esses leitores não quer dizer que mistures agora com eles ou que sejas melhor do que alguém, ou estou errado?! ou se te dessem a escolher, escolhias esse calhambeque!!! ou entao começa a misturar com DAT ainda mais guerreiro argumentativo te tornas! "Queria ver-te a misturar com DAT hahhahaahaha....." god damn!!! posso nao ser conhecido mas digo-te que dou uma "coça" a metade dos Dj de trance que ai andam (desculpem a arrogancia mas as vezes é preciso)! e digo isto com pena porque se fosse algum dos Dj's supostamente profissionais que vejo por ai eu tinha vergonha de tocar! e nao leves este comentário a peito porque não estou a falar de ti, aliás acho que nunca te ouvi tocar! e também não estou a dizer k sou o melhor, muito longe disso, tenho alguns Dj's de trance como exemplo pra mim com a qualidade que gostava de atingir umm dia, apenas te digo com base naquilo que sei e nas criticas que me foram feitas, que foram muito boas por sinal! nem devias dizer coisas do genero "gostava de te ver tocar com isto", nunca substimes ninguem que não conheces! tal como eu não te substimo. eu pra falar é porque sei minimanente do que falo e com conhecimento de causa...
  5. pois... tu em casa também fazes uma fogueira para cozinhar.. e tocas tambor para dizeres que vais sair e conduzes o teu carro de bois para ir as compras!! evoluir para que?!?!?
  6. Dj BRAHMAN

    NÃo Ao Mp3

    Sei que ja venho responder tarde a este tópico mas é sempre um assunto actual Vejam este teste http://www.lincomatic.com/mp3/mp3quality.html
  7. Não sei o que queres dizer com "condições" mas se te referes a equipamentos depende de... Festas não. Isso é mais nas "fextinhax". Num bom evento tens lá sempre uns Pioneer cdj 1000 mk2 ou mk3 e uma Pioneer djm800. Já nem costumo ver a djm 600 tão pouco! sim era em relação as festinhas que me referia! isso sim.. sao boas condições, perfeitas mesmo.. so pedia mais uma coisa numa cabine dessas, adicionava um leitor cdj 400, simplesmente porque dá pra fazer umas coisas engraçadas, a parte dos loops é muito precisa. 3 leitores é o ideal, não quer dizer que misture sempre com os três mas é bom ter um leitor livre para acrescentar umas "brincadeiras" ao set, sem prejudicar o andamento normal do mesmo! Só os 100 é que não têm loops. Nos 1000 e nos 800 tens mais opções para os loops do que os 400! Pioneer cdj 200 / 400 é material para ter em casa. No máximo estar num club. "Bater mato" é para os 100 (completamente desactualizados e em desuso) e para os 1000 boas Asura todos têm particularidades diferentes, os 400 têm o in e o out mais dois botões que fazem o loop automático de 4 tempos depois é só aumentar ou diminuir o número de tempos onde podes fazer um loop de 32 tempos automático e preciso, os cdj 800 têm uma opção muito porreira, escolhes logo os tempos que queres desde o 1/8 a 1/1 é pena que não dê por exemplo para um 4/1, os cdj 1000 infelizmente só têm o in e o out! fiabilidade é a mesma 400, 800, 1000 (pelo menos do meu ponto de vista, corrige-me se estiver errado, e os 400 foram feitos com base da tecnologia dos 1000) só que os 400 têm essa tal particularidade que eu gosto, esta observação foi por gosto pessoal mesmo.. mas se a opção for escolher uns prefiro misturar nuns 800 ou 1000! com isto que disse nao quero ensinar nada(tu nao precisas de certeza ), nem nada que se pareça, apenas estou a trocar impressões com um gajo coerente hasta
  8. Não sei o que queres dizer com "condições" mas se te referes a equipamentos depende de... Festas não. Isso é mais nas "fextinhax". Num bom evento tens lá sempre uns Pioneer cdj 1000 mk2 ou mk3 e uma Pioneer djm800. Já nem costumo ver a djm 600 tão pouco! sim era em relação as festinhas que me referia! isso sim.. sao boas condições, perfeitas mesmo.. so pedia mais uma coisa numa cabine dessas, adicionava um leitor cdj 400, simplesmente porque dá pra fazer umas coisas engraçadas, a parte dos loops é muito precisa. 3 leitores é o ideal, não quer dizer que misture sempre com os três mas é bom ter um leitor livre para acrescentar umas "brincadeiras" ao set, sem prejudicar o andamento normal do mesmo!
  9. Mas o que é realmente um live act???Fazer musica ao vivo???acho que é dificil seja la quem for estar a criar a musica ao vivo , ali no momento...deve ser complicado...live act no psytrance nao passa de trazer o que foi feito em casa , em muitas horas perdidas...muitos loops...e como tal deve ser impossivel ...a nao ser uma banda ,, que toce na altura instrumentos...e fazem todos isso ...tenho filmagens do boom 2002...em que se ve bem quer o talamasca quero xenomorph a fazerem isso , a fingirem que mexem nos botoes...mas estao ali horas e horas de trabalho caseiro, que nao se pode ignorar...acho que bem pior para mim sao aqueles djs que vao de cabula e nem precisam de fones...ao minuto 3:54 , play , com 148 bmps...ao minuto 7:02 , entra a outra ao 147pmps ... ao minuto 2:43... e é um espectaculo....ninguem faz live act a nao ser um banda..tipo olive tree e mais algumas...o resto ja vem feito...e num "live act" , pode se considerar normal...agora fodido fodido é o dj cabula...e sao muitos... Bom, isto para mim é um bom exemplo de live-act, trazes o som construído e dps dás uns tweaks ao vivo: Em relação às "cábulas" do DJ, não estou a ver muito bem qual é o teu problema com isso. Eu já toquei das duas maneiras, afirmo-o sem qualquer tipo de problema e sinceramente sinto q ao trazeres uma cena preparada estás a ser profissional (tens DJ's q chegam e "seja o q deus quiser", dps resultam em boas borradas, n sei o q é pior...). Além do mais, ao vivo tenho sempre de tocar o set, n o trago de casa gravado lol. Aproveitando uma frase tua, também "estão ali horas e horas de trabalho caseiro". Reverso da medalha - ao levares uma cena já feita e esquematizada arriscas-te a apresentar um som q n agrada ao público... Nemesis é em duvida um bom exemplo de um Live act agora barafooted em relação ás cabulas dos Djs, também não vejo problema nenhum.. todos os Dj devem ter os seus apontamentos pois conheceres 300 musicas decore só de olhar para o nome delas digo-te que é preciso ter uma memória de Elefante. Ter as musicas marcadas com a nota musical para poderes fazer uma mistura harmónica, um sinal a dizer se tem uma paragem muito grande, outro sinal a dizer que se pode fazer um Loop muito bom a X tempo da música entre muitos exemplos que poderiam ser ditos.. imagina que sabias que te lembravas que a música X tinha uma boa parte para fazer um Loop mas não te lembravas exactamente onde era, o tempo que ias perder a procura dessa parte deixavas de ter tempo para encaixar a musica a seguir quanto mais para usar esse mesmo loop isto só mostra profissionalismo, trabalho de casa e seriedade no trabalho que pretendes mostrar. estas pequenas cabulas todas servem para tornar tudo mais rápido e cómodo e teres tempo de fazer mais do que simplesmente acertar batidas, há Dj's de trance no panorama nacional que nem isto conseguem fazer (acertar batidas) quanto mais por uma musica no compasso certo...! tocam nas festas todas, e depois tens um Dj que fez um bom trabalho mas só porque tem uma cábula é um burro e não percebe nada sinceramente no trance é raro o Dj que tem boa técnica de misturar, vais ao house music ou mesmo techno vez Dj de qualidade, muita qualidade muita técnica e muito profissionalismo, porque a industria assim o exige, no trance apenas exigem que sejas amigo e não cobres, porque a maior parte do público está em ketamina e só ker levar com kicks na cabeça!
  10. Azzmatazz ( este gajo vai dar muito que falar) Azzmatazz Silent Horror (quase impossivel ) MALICE IN WONDERLAND Claw Magma Ohm Necropsycho Mubali Orestis Psykovsky Entropy Atriohm Ikpeng Baphomet Engine stranger Alita Master Pain com estes ja ficava bem contente dentro do progressivo Perfect_Stranger Ritmo Tegma Ace Ventura suntree Vibrasphere tambem ja ficava contente com estes!
  11. acredito que tenhas toda a razão. quando iniciei este tópico não foi no sentido de deitar os produtores abaixo, nunca faria isso, foi num sentido de reflexão e um pouco de critica e tentar perceber o porquê de isto acontecer! claro que na maior parte das festas, não tem as mínimas condições para um Dj quanto mais para um produtor que queira fazer uma actuação a sério! mas se querem "carregar no play" pelo menos não enganem as pessoas a fingir que fazem isto ou aquilo, façam um dj set.. tal como "Lab" fez na ultima vez que o ouvi, têm mérito por dois lados! eu não sou produtor (embora esteja a trabalhar nisso) e quem está de fora fora não tem tanta noção do que se passa, e realmente para ganhar 100/200/300 euros não se pode exigir muito de um live-act, mas há quem cobre 10x mais para fazer o mesmo como já foi referido aqui, sendo assim não se deve exigir uma actuação em condições?!
  12. Mas o que é realmente um live act???Fazer musica ao vivo???acho que é dificil seja la quem for estar a criar a musica ao vivo , ali no momento...deve ser complicado...live act no psytrance nao passa de trazer o que foi feito em casa , em muitas horas perdidas...muitos loops...e como tal deve ser impossivel ...a nao ser uma banda ,, que toce na altura instrumentos...e fazem todos isso ...tenho filmagens do boom 2002...em que se ve bem quer o talamasca quero xenomorph a fazerem isso , a fingirem que mexem nos botoes...mas estao ali horas e horas de trabalho caseiro, que nao se pode ignorar...acho que bem pior para mim sao aqueles djs que vao de cabula e nem precisam de fones...ao minuto 3:54 , play , com 148 bmps...ao minuto 7:02 , entra a outra ao 147pmps ... ao minuto 2:43... e é um espectaculo....ninguem faz live act a nao ser um banda..tipo olive tree e mais algumas...o resto ja vem feito...e num "live act" , pode se considerar normal...agora fodido fodido é o dj cabula...e sao muitos... "live act no psytrance nao passa de trazer o que foi feito em casa" o mal é esse.. é haver pessoas que pensam como tu! entao live-act quer dizer o que...? para ver as musicas umas a seguir as outras ouço o CD, a intenção é ouvir as musicas com arranjos ao vivo, alguma composição ao vivo, já vi lives que se podem chamar live-act, nao quer dizer que tenham de fazer a musica toda no momento mas pelo menos fazerem alguma coisa, improvisação, samples qualquer merda que se note diferença! em techno já vi fazerem um Live com composição total ao vivo com um projector a mostrar o que o produtor estava a fazer e foi incrível! eu não quero tirar mérito aos produtores, porque têm o mérito todo pela musica que fazem! tentei encontrar uma definição para Live-act, infelizmente não encontrei mas encontrei para Live-PA e penso que é um termo que se tem usado erradamente em algumas festas. Live PA (Sendo "PA" = "Public Address") é um termo utilizado para denominar o acto de se realizar uma performance com música (frequentemente Música eletrónica) ao vivo. Isso é diferente do trabalho comum de um DJ, porque a música é criada pela pessoa que está realizando a performance, com o elemento da improvisação e composição ao vivo ou arranjo musical. Muitos artistas populares do mundo da Música eletrônica podem ser categorizados como artistas Live PA, como Kraftwerk, Underworld, The Chemical Brothers, Crystal Method, The Prodigy, Daft Punk, dentre outros. Enquanto o termo "Live PA" literalmente significa "Artista de Performance Ao Vivo" (é o que os produtores de trance fazem), geralmente é referido a performances ao vivo de Música eletrónica, com sintetizadores, samplers, e sequenciadores.
  13. Quem fala assim merece ser ouvido!! Eu ainda à pouco tempo em conversa sobre com um "organizador de festas" na tentativa de divulgar-me ele disse-me: "nós não pagamos cachê a Dj's, no máximo pagamos as viagens"!!! Mas cobram no mínimo 10€ por festa, aqui apenas vejo que querem ganhar dinheiro a custa do trabalho dos outros, depois como querem que se evolua?!? a evolução e o bom trabalho tem gastos.. muitos gastos! ja tive gastos na ordem dos X000 euros desde formação, material de estúdio, cd's etc e ainda agora comecei, e trabalho quase todos os dias desde à dois anos para cá para evoluir e só agora me sinto plenamente capaz de fazer um bom trabalho, e tudo isto deve ser recompensado! Infelizmente tive poucas oportunidades para mostrar o meu trabalho, não tenho muitos contactos no meio e sinceramente também ainda não fiz muito para me divulgar e é pelo que vejo nos fóruns e por algumas conversas do género que falei em cima que não me dá muita vontade de o fazer e prefiro esperar por uma oportunidade em condições!
  14. bom dia à uns dias atrás estive a ler uma entrevista de uns dos meus artistas preferidos, Silent Horror (deixo o link no fim), em que lhe perguntaram porque não fazia actuações ao vivo. Entre algumas das razões uma delas era não saber fazer um live-act, pois para ele um live act não era simplesmente pressionar o "play"! e é exactamente isto que se verifica hoje em dia na maior parte das actuações, carregam no play e de resto apenas mexem na equalização (quando mexem)! à uns tempos veio a Portugal mais concretamente à discoteca Porto-Rio um produtor conceituado, o posicionamento da cabine dava para observar o trabalho dos artistas e como à algum tempo que estava curioso para observar o trabalho de um live-act envolvia decidi aproveitar a oportunidade. Não é o meu espanto que Ele literalmente carregou play, fingia que mexia na mesa de mistura, e digo fingia porque ele apenas punha as mãos nos knobs sem os rodar, punha as mãos nos faders sem os levantar ou baixar, olhava para o computador abria e fechava uma janela e de resto fazia a sua coreografia. Num outro live act com um artista bem mais conceituado que o primeiro, ligou o seu teclado Midi depois de a musica já estar a tocar, e desculpem-me se estou errado mas os programas não associam os controladores Midi nesta situação. O que assistimos é estarem a enganar as pessoas que ignoram como se faz este tipo te trabalho e que pagam para ver o trabalho deles! podemos chegar a algumas conclusões.. o trabalho do artista está feito, fez a musica, tem todo o mérito e mais algum por isso, mas não será que uma actuação ao vivo devia ser mais do que apenas carregar num botão? gostava de ouvir as vossas opiniões entrevista a Silent Horror cumps