Jump to content
×
×
  • Create New...

gENKiii

Elastiko
  • Posts

    110
  • Joined

  • Last visited

Reputation

0 Neutral

About gENKiii

  • Birthday 07/08/1984

Contact Methods

Profile Information

  • Origem
    Portugal - Lisboa

gENKiii's Achievements

Elastiko(a)

Elastiko(a) (3/6)

  1. Esta festa não era para ser hoje, véspera de feriado? É que no myspace de Khainz está marcado para dia 30 de Novembro... Queria só confirmar, de qualquer das formas tou lá sexta-feira, dia 3 de Dezembro!
  2. E os premiados do concurso...? Faltam poucas horas! De qualquer das formas vai ser uma boa festa! E acompanhado de pessoal amigo vai ser !
  3. Obrigado pela prenda Psyart e Blissfull! Bom Natal a todos! E vemo-nos la na frente a abrir prendas!
  4. Já que vai ser Natal, podiam oferecer umas prendas, tipo um concurso para entradas gratis...
  5. Boas! Na minha opinião a técnica conta algo, mas a selecção também. Comecei a "brincar" quando surgiu o Traktor 1.0 e a partir dai nunca mais parei. Acho que não existe um definição de passagem entre 2 músicas, convém é que haja um certo sentido (batidas bastante sincronizadas, evitar choque de frequencias, etc...). Desde que "soe" bem, não interessa. Tanto já ouvi passagens em que reparei que as duas músicas se misturavam, como já ouvi passagens em que se cola 2 partes mais calmas. Também já ouvi passagens em que o DJ vai dando um "cheirinho" da musica que vai entrar. Para iniciar, aconselho brincarem com o Traktor, é mais simples porque faz tem o sincronismo automatico e contador de BPMs. Os shortcuts tambem ajudam. Depois passar para um MIDI, mesas de mistura com ligação USB (mixar com uma mesa é totalmente diferente) e por fim comprar mesmo CDJs e mesas de mistura. Na minha experiencia, comecei com o Traktor (os shortcuts para cortar as frequencias baixas, medias e altas ajudam bastante), mas o problema é que o Traktor tem um contador de batidas (frequencias baixas) muito estranho, ha certos mp3 que detectava batidas falsas porque a nivel de frequencias é muito proximo. Depois comprei um Behringer BCD 2000 no qual aprendi muito uma vez que tinha sincronizador automatico, mas com as roldanas aprendi a sincronizar mais de ouvido do que depender daquele simples botão. Actualmente tenho uma mesa e 2 CDJs e vejo que as coisas são ligeiramente diferentes, uma vez que dependemos mais do ouvido do que em meros "gráficos". Convem conhecer muito bem as musicas, as suas paragens, os altos e baixos. É um novo desafio! O pior é arranjar tempo para praticar e treinar quando trabalhamos... O que posso dizer para responder à questão colocada... muito treino e paciencia. Gravem os sets/treinos para depois ouvirem e ai sim vao ver o que soa bem e o que soa mal, eu por exemplo ainda uso k7s... E se conhecerem alguem que já tenha mais prática, nada melhor que aprender com alguem que saiba mais e fazer uns VS! Vou vos deixar um video para ficarem inspirados! Simples e eficaz! Abraço e bons treinos! P.S.- Já agora, se quiserem ensinar qualquer coisa a um humilde aprendiz, disponham!
  6. Boas! Parabens à organização! Já não me lembro da última festa que fui da Cristal Matrix mas notei uma grande evolução! Não foi só meter um sistema de som, artistas e pronto ta feito! Preocuparam-se com sombras (tb era open air), decor, lojas, água gratuita, não estive no chill out mas passei perto e tava bem montado, coberto e com alcatifas. Tinha um ar acolhedor mas o mal é que ficou perto do main floor. Em relação aos artistas, só cheguei la pas 3h e pelo que ouvi no main ate não tava mau, mas como não sou muito fã da vertente nocturna não dei a devida atenção. Vi pela 1º vez o live de Eskimo e foi simplesmente brutal! A imagem e a boa onda que ele transmite é tal e qual como o ppl diz por aqui, simplemsmente contagiante! Adorei mesmo! Sei que para muita gente foi um showoff mas não tirem o credito ao artista, o som é dele e é bem poderoso. A seguir foi Mixtec vi so um pouco pq tive que ir ao carro comer qq coisa para me aguentar à actuação de Alien Project e Space Cat. Tinha que ver estes veteranos da cena. Gostei da selecção das malhas que passaram, mas estava à espera de mais deste duo! As mixes não correram mt bem, principalmente quando o Alien Project as fazia, mas em geral foi mt bom. Quanto ao ambiente, o ppl que tava lá à frente é que me puxou todo, havia alguns que faziam muita poeira, mas transmitiram um feeling mesmo do tipo: "Dance like nobody's watching"! Grande ambiente mesmo, tudo na boa, sempre a bombar, 5 estrelas, quer dizer 4 por causa da poeira... Tive foi pena de ter bazado la pas 14h, mas tava esgotado e no dia seguinte tinha que trabalhar. Nota geral para a festa: 17/20 P.S. - Opiniões não se discutem. Uns gostam do dark, outros de full-on. Mas cada estilo tem o seu pontos fortes. Pessoalmente gosto mais do full-on, porque este estilo tem picos (altos e baixos) que me levam ao "tecto". O dark, na minha opinião, a linha de baixo tem menos variação, o que faz com que pareça repetitivo, mas os efeitos são mais psicadélicos, menos previsiveis, o que faz com que surpreenda um pouco. Mas cada malha tem a sua magia por isso não vamos generalizar as coisas, apreciem um pouco de tudo. Na minha opiniao uma boa festa tem que começar com um dark, para começarmos a aquecer, no escuro ninguem nos vê por isso tamos à vontade sem "filmes", para depois apreciar um morning full-on com o solzinho na cara! Faço uma analogia: é como o sexo, gosto de o fazer inicialmente num ritmo constante e depois variado com picos para depois atingir o "auge"!
  7. Por acaso vi os 2 artistas no ano passado, mas na mesma festa UI! Até estala! Espero que aquele feeling da festa de Bizzare e Sesto Sento esteja presente! Todos diferentes mas todos iguais ! O que interessa é o som! Só de sentir que todos estão a curtir o mesmo compasso de um full on único e simplesmente brutal..! (na minha opinião) Ui! Ui! Venha la festarola!!! P.S. - Boa sorte para a festa Psyart e Humanic Vision!!
  8. Boa sorte "vizinho"! Que corra tudo bem e que ponhas a pista nas altas sempre a bomba-las! PS: Ja agora tras umas fotos para o ppl ver as gregas... Fiquei curioso...
  9. Antes demais... Alguem recebeu algum cd? Bom ambiente, bom sistema de som como ja estamos habituados no Lua e bons artistas. Menog partiu me todo! Ha mt q ja nao via o live deste senhor e como sempre mostrou um live bem poderoso! Akelas explosoes... Ui ui! CPU está diferente, ainda n tinha tido a oportunidade de ouvir o novo album, mas em geral n esta mau! Esta digamos diferente para quem ja conhecia o estilo de CPU. Quanto ao DJs, cm so cheguei as 2h so apanhei o ultimo antes dos lives, gostei da selecçao das malhas em geral e ate apresentou umas boas passagens, outras nem tanto. Nota geral: 7/10 PS - Estava à espera de ouvir a remix de Menog da musica Deleted de CPU, isso sim partia a casa toda!
  10. Para mim o festao do ano 2006... Os 3 lives seguidos foi excelente! Deixou-me de rastos... Pena a lama, e de ter de levar c a água a nivel dos joelhos para entrar! Foi um filme... Nota geral... 9/10 - Pela lama e a inundaçao apartir das 4h da manha... Para quem ficou curioso, deixo aki o belo do line-up: 00:00 - 02:00 - Yonica 02:00 - 03:15 - Sidhartha (Live) 03:15 - 05:00 - Eksco 05:00 - 06:00 - Tryambaka (Live) 06:00 - 08:00 - Bog 08:00 - 09:15 - Visual Contact (Live) 09:15 - 10:30 - Bizzare Contact (Live) 10:30 - 11:45 - Sesto Sento (Live) 11:45 - 13:45 - Sesto Sento (Dj Set) 13:45 - 15:45 - Anestetic 15:45 - 17:45 - Fun_Maniacs 17:45 - 19:00 - Surprise Dj Set Boas festas pessoal!
  11. gENKiii

    Dee-jeing!

    Boas elastikos! Não sei q versao do Traktor estao a falar, mas costumo "brincar" com o Traktor DJ Studio 2.5.3. Nesta versao ja vêm alguns botoes configurados por defeito: 1 - Change Focus Deck: Este muda de "Focus", ou seja as teclas do teclado estao associadas ao deck que nao esta selecionado e ao carregar na tecla 1 este muda o deck. Space - Play/Pause Backspace - Cue B - Sync (N-Focus): Sincroniza os BPM e as batidas do deck que não esta seleccionado. L - Loop: Marca um loop no deck que não esta selecionado. Tipos de loop: U- 1 Beat I - 4 Beats O - 8 Beats P - 16 Beats Deck A 4 - Kill High 5 - Kill Mid 6 - Kill Low Deck B 7 - Kill Low 8 - Kill Mid 9 - Kill High Quanto à questao do sincronismo. O q ja reparei é q o traktor verifica as frequencias e marca as batidas (os traços que vêem no gráfico), mas nem sempre faz correctamente. Podem reparam que certas faixas têm vários traços/kicks não uniformes. Por isso as vezes ao carregar no botao SYNC nem sempre as malhas ficam mesmo sincronizadas. O melhor é mesmo verificar de "ouvido" se estao ou nao. Boas mixes!
  12. lol por acaso j há bué q m pergunto q musica sera.. Delusion - The Sacred Three Esta na Compilação Goodfellas lançada em 2005. Ja agora, na minha opiniao é Full On e do bom!
  13. Ate que enfim! Sesto Sento sempre foi uma das minhas bandas preferidas! Tou ansioso por ouvir o album!
  14. Ui! Deixaram os melhores para o ultimo dia... (sem tirar o credito dos outros artistas e djs). Bora la, hoje ha ramboia e é FREE! Vemo-nos la elastikos!! .110.
  15. Hehehe! Obrigado pessoal! Tipo foi um set com as malhas mais conhecidas ("comerciais") e por um lado era mais facil misturar uma vez q a linha de baixo é mt semelhante. Ja tou a preparar o proximo set, no qual ja será mais variado em termos de artista! Abraços e "Keep on Rocking"!!!