Jump to content
×
×
  • Create New...

Space Tribe (Olli Wisdom) 8/3/58 - 23/8/21


Admin
 Share


Oliver John Wisdom, músico Britânico dedicado ao Psytrance, morre aos 63 anos deixando para seus admiradores ao redor do mundo, um legado artístico repleto de músicas que misturam psicadelia, acidez e muita alegria, que sempre foi uma das maiores características de suas apresentações. 

 

Olli Wisdom, aka Space Tribe, além de músico, era produtor de roupas pela “Space Tribe Clothing & Deco”, onde podia expressar sua arte através do desenvolvimento de estampas viajantes, disseminando a cultura psicadélica não só auditivamente, mas visualmente. https://spacetribe.com/

 

Com mais de 20 anos de carreira, devido a sua energia inigualável e seu trabalho inspirador e emocionante, Space Tribe foi um dos pioneiros do Psytrance e desde os anos 90, ele tem feito festas em Goa, sempre acompanhado das suas roupas fluo-psicadélicas que adicionaram sempre muita cor e boas vibrações.

 

Em 1996 ele lançou o seu primeiro álbum e desde então tem vindo a dominar a cena Psytrance por tudo o mundo, mas o que poucos sabem é que em meados de 1980, ele foi cantor do grupo de rock gótico “Specimen”.

 

Quando o grupo se separou, em 1986, Olli viajou para a Asia, e em 1988 aterrou na Tailândia e teve o primeiro contato com festas na praia, carregadas de música eletrônica psicadélica, onde ficou durante 2 anos, tocando em festas e produzindo músicas, antes de partir para Goa, na Índia, onde ficou por 4 anos.

 

Durante os anos que viveu em Goa, ele iniciou viagens para tocar em outros locais como Suíça, Califórnia, Reino Unido, Japão. E foi em 1993, com o seu irmão, que ele deu início à “Space Tribe Clothing”, em Bali.

 

Após o lançamento do seu primeiro álbum, “Sonic Mandala”, Wisdom não parou mais! Desde então, foram diversas tracks lançadas, muitas delas sendo colaborações com artistas como GMS, Menog e Eletric Universe, lançadas pela sua própria label, criada em 2004.

 

Dono de um repertório altamente cativante e encantador, Space Tribe levou as suas apresentações, cheias de energia, a uma gigantesca variedade de locais ao redor do mundo.

 

Todos nós lamentamos a partida de um dos maiores maestros que já passaram por nós ! É preciso reconhecer a imensidão de coisas boas que Olli fez para fortalecer cada vez mais este nosso Universo Psicadélico. Ah, e quantas pessoas foram positivamente impactadas por sua arte ao redor do globo… incontáveis!

 

O eterno Space Tribe, que foi um dos pilares da nossa Cultura, agora vive em nossos corações! Que a sua arte continue reverberando e levando alegria, expansão e evolução para que todos se permitirem sintonizar nessa vibração!

 

  • Sad 2

Photo Information for Space Tribe (Olli Wisdom) 8/3/58 - 23/8/21

 Share


Recommended Comments

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!