Jump to content
×
×
  • Create New...

1 / 2 / 3 Julho - Festival Trance A Norte!


Kabul
 Share

Recommended Posts

Numa altura em que se extremam posições acerca dos vários estilos dentro do trance, cá vai uma informação de conciliação das tribos!

 

Dis 1, 2 e 3 de Julho está previsto a realização de um Festival Internacional de Trance, em Matosinhos, num local muito interessante (com praia bem perto, lol).

 

Irá ter 3 áreas:

 

- Psicadélico

- Progressivo

- Ambience / chill Out

 

Em tempo oportuno irei actualizando a informação!

 

até lá!

Link to comment
Share on other sites

Kabul:

«Numa altura em que se extremam posições acerca dos vários estilos dentro do trance, cá vai uma informação de conciliação das tribos!»

:P ...estás a ironizar, ou a tua ideia de conciliação das "tribos" é tê-las em áreas diferentes? :P

 

Parece-me, pela informação que avançaste, que a área do progressivo será dedicada à sua vertente (psy)trance...se assim for este formato parece promover uma divisão que tradicionalmente não existia...e que não é a minha preferida...

 

Por outro lado, se a área progressiva for dedicada também à sua vertente mais house, fará de facto sentido que esteja colocada numa área distinta...e desta forma talvez possamos falar de uma tentativa de conciliação entre duas tribos:

-a do house...

-a do psytrance...

 

Isto, claro, se a ideia for atrair ao seu seio os adeptos destes dois movimentos distintos e algo antagónicos...

Conciliar é sempre positivo...embora não ache que estejam em "guerra"...

Ambos os estilos de música (psytrance e house) me proporcionam bons momentos...mas se o objectivo "conciliador" for este a pergunta que faço é:

Porquê o house e não outros estilos musicais cujos movimentos têm mais em comum com o do psytrance?

 

Será que se vão sentir bem os adeptos do movimento house, com as incursões do pessoal do psytrance, com as suas roupas "javardas" e descontraídas, à sua área "glamourosa"?

E os adeptos do movimento psytrance, com as incursões do pessoal do house a "javardar" o chão que pisam, e a olharem de alto a baixo para as roupas que vestem, à sua área "ecológica" e "despreconceituosa"? :Lolol:

 

...este último parágrafo é obviamente a brincar, e a roçar o preconceito mais radical...mas o que quero com ele dizer é que desconfio que a convivência de ambos os movimentos (mesmo que em espaços separados por algumas centenas de metros), embora possa ser pacifica, não é a mais indicada para proporcionar um desfrutar em pleno do que ambos os movimentos preconizam...penso eu de que...e já estive presente em diversos eventos deste tipo...e continuarei a estar, embora os aborde de uma forma muito diferente da que faço quando vou a uma festa de psytrance que me atraia por algo mais do que um line-up...

 

Abraço.

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

A mim ainda não me apetece pensar já no próximo Verão, mas valeu, Kabul! ;)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

...agora que reli o meu post achei que ele denota alguma oposição à realização deste tipo de festivais...não é esse o caso...e além de nada ter contra este tipo de conceito, não coloco de parte a hipótese de nele vir a estar presente...simplesmente não é o meu preferido...até porque no meu preferido, tal como o Anjuna referiu, nunca poderia ser esquecida a vertente Goa...

O que suscitou o meu comentário a este tópico foi o termo "conciliação"...nada mais que isso... B)

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

não acho mal este tipo de iniciativas !! mas fico triste por mais uma vez a vertente do GOA ficar esquecida !!

 

 

:><P:

anjuna

Anjuna assino por baixo ;)

 

Práticamente ja nao se fala de GOA com mta pena minha.

Ainda bem que ainda existem resistentes!!!

 

Eu ando a fazer um esforço tremendo para que isto volte a acontecer

 

[[[[]]]]

GOA :et:

Link to comment
Share on other sites

^_^ Eu tb não estou a entender muito o conceito desta festa! mas, boa sorte para todos

tqUuon963497-02.jpg

: Fernando Hood :

Music Released

..

Live Acts:

Altering Perceptions

http://www.myspace.com/alteringperceptions

The Smiley Pixie

http://www.myspace.com/thesmileypixie

albums: "Free music for free people" ; "CHillout moods to urban grooves(soon)" Somethings Sacred (soon)"

..

other performances: VJ Set (video animation) & Dj Set (Psychedelic Trance, Progressive, Ambient & breakBeat)

..

Other Projects:

Compilação "Transatlantic CHillout" www.myspace.com/transatlanticchillout

Cosmic Fusion - Psychedelic Events in Ireland COSMIC FUSION - GALWAY IRELAND

Goagadar Psy-Culture Magazine http://www.goagadarmagazine.com

Link to comment
Share on other sites

lol

 

Vamos lá então a elucidar algumas coisas!

 

A vertente psicadélica, tenciona abarcar os géneros que se englobam na área que lhe dá o nome, incluindo o Full On, Goa e outros sub-géneros inerentes.

 

A vertente Progressiva, vem dar lugar a estilos que não cabem dentro do Psicadélkico, desde o Trance Progressivo de características minimais, até ao House progressivo!

 

O facto de não poderem conviver juntas num grande festival, é um mito!

A prova disso é o Voov na Alemanha!

 

Nem todos os festivais que comportam trance, têm de ser do género do Boom. A imitação é uma coisa feia e mais vale trilhar caminhos novos. Quando falamos de um festival de caracteristicas urbanas, têm de se respeitar outros moldes organizativos, porque o ambientee vivência é naturalmente diferente.

 

Quando falam, dos "pipis" do House, eu do ponto de vista organizativo, tenho tido algumas experi~encias que me dizem isto:

 

- Em festas de House Progressivo, não aparecem gente ligada ao House, mas sim Ex-trancers, ou malta que ainda vai a festas de trance. O resto é malta que gosta de música alternativa!

E não é essa gente que são os "Fashion models", nada disso...

 

Há festivais que valem pela música e pelo espectáculo visual que proporcionam!

Há outros, que cão celebraçãoe de cultura e vivência!

 

Cada um respira a sua essência, e podem cada um à sua maneira, ser enormes suecssos do ponto de vista organizativo, como do feed back de quem os frequenta!

 

Haja abertura minha gente!

 

lol

Link to comment
Share on other sites

Kabul:

«A vertente Progressiva, vem dar lugar a estilos que não cabem dentro do Psicadélkico, desde o Trance Progressivo de características minimais, até ao House progressivo!»

...a linha que separa os diferentes progressivos é muito ténue...no entanto, e na minha opinião, há um progressivo (psytrance-progressivo (?)) que tem num main-floor de uma festa de psytrance um papel importante...suponho que com esta separação de áreas ele será remetido para uma área diferente, e que não terá lugar na área psicadélica...é assim que interpreto o teu post e daí ter comentado a tua afirmação que relaciona este conceito de áreas distintas com uma conciliação...mas que a meu ver e à luz desta interpretação, corresponde a uma divisão...

 

Os progressivos que referes (minimal e house) já justificam a separação...contudo a tal linha ténue que distingue os progressivos entre si, também já começa a ser semelhante em espessura à que os separa do House...não tenho nada a opor a conceitos diferentes daquele que mais gosto, e simplesmente referi isso mesmo, que este não era o meu preferido por algumas das razões que mencionei no outro post...

 

« Em festas de House Progressivo, não aparecem gente ligada ao House, mas sim Ex-trancers, ou malta que ainda vai a festas de trance. O resto é malta que gosta de música alternativa!»

...as minhas experiências neste campo também me levam a ter uma percepção parecida com a tua....embora interprete esse facto como estando relacionado com o circuito e moldes em que a divulgação é feita...e com os nomes escolhidos para o line-up que na maioria das vezes, e embora se movimentem também no circuito do House, têm alguma relação com o circuito psicadélico...

 

«Há festivais que valem pela música e pelo espectáculo visual que proporcionam!

Há outros, que cão celebraçãoe de cultura e vivência!

Cada um respira a sua essência, e podem cada um à sua maneira, ser enormes suecssos do ponto de vista organizativo, como do feed back de quem os frequenta!»

A minha abertura a diferentes conceitos de festas e festivais é muito grande, mas gosto de estar bem informado antes de escolher "investir" e participar neles...gosto de saber previamente quais são esses conceitos...quais são as formas como os pretendem levar avante...e quais os resultados que se propõem, de uma forma geral, atingir...de modo a abordá-los de uma forma que não esteja sustentada em falsas expectativas...

Ficou agora, e para mim, um pouco mais claro qual o objectivo que se propõem atingir com este...

 

Ainda falta muito tempo para o evento e ainda falta anunciar o que de mais importante este festival vai ter: line-up e "espectáculo visual"...

 

Fico à espera dessas novidades... ;)

 

Grande abraço e boa sorte para os preparativos.

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    524
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!