Jump to content
×
×
  • Create New...

Body Worlds


Psiconauta
 Share

Recommended Posts

Vi o anuncio disso...

 

 

Fiquei chocado, maravilhado e indignado ao mesmo tempo...

 

 

A unica coisa que me passou pela cabeça foi,,, Eu que quando morrer gostava de doar o meu corpo para estudo ou para alguma coisa que se aproveite (duvido muito mas vale sempre a pena tentar) e ao ver isto imagino como um desperdicio...

 

Sei que falo da boca para fora sem conhecimento de causa,, não me aprofundei no assunto nem tão pouco estou familiarizado com as técnicas e estudos que esta ciência implica...

 

Mas será que o objectivo de quem doou o seu corpo á ciência não seria um pouco diferente do que se vê aqui???

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Mas será que o objectivo de quem doou o seu corpo á ciência não seria um pouco diferente do que se vê aqui???

 

Exacto, parece-me um aproveitamento para apresentar um espectáculo.

Existe grande polémica sobre a origem dos corpos (maoiritáriamente vindos da China), que segundo dizem são cadáveres não reclamados, ou de gente que em vida os doou.

Link to comment
Share on other sites

Bem ando lá a ler o site.... e segundo o que lá consta as pessoas não vão ao engano e sabem para que propósito estão a doar o seu corpo.

 

 

"All anatomical specimens on display in the BODY WORLDS exhibitions are authentic. They belonged to people who declared during their lifetime that their bodies should be made available after their deaths for the qualification of physicians and the instruction of laypersons. Many donors underscore that by donating their body, they want to be useful to others even after their death. Their selfless donations allow us to gain unique insights into human bodies, which have thus far been reserved for physicians at best. Therefore, we wish to thank the 7.100 living and 450 deceased body donors."

 

 

Embora esta justificação para mim seja um pouco farsola, pois conseguimos certamente atingir um patamar mais elevado no que diz respeito a "brincar" com o corpo humano.. inovando e fazendo novas experiências para além daquilo que já sabemos...

 

 

Sinceramente.. isto parece-me um ser humano "Empaulado" :lol:

 

Do qual não percebo o tipo de conhecimento podemos retirar..

 

è que a Anatomia é matéria de 8º Ano :lol:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Sim, há quem questione a origem dos corpos, mas eu quero acreditar que eles dizem a verdade, que foram doados...I hope :blink:

Quanto ao caracter pedagógico da exposição eu, pessoalmente, acho interessante, não sei se não ficaria horrorizada quando lá entrasse mas acho que não lol Gostava de ir so tenho pena ser um pouco caro para o meu orçamento...

Quando esta exposição esteve em Londres teve um alto sucesso, amigos meus foram ver e curtiram outros acharam que não valeu o dinheiro que gastaram, enfim...acho que so mesmo indo la para se ter uma opinião concreta.

jusqu'ici tout va bien,

jusqu'ici tout va bien,

jusqu'ici tout va bien...

mais l'important, c'est pas la chute c'est l'atterrissage...

Link to comment
Share on other sites

Eu adorei!!!

Vi e hamburgo em 2003 e simplesmente...passei-me!!!

Muito bom

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Que porreiro, pega-se nós mortos na estrada, iraquianos e palestinos executados, e faz-se arte!

Nada se perde, tudo se transforma!

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Partindo do princípio que ninguém morreu para que houvessem estes corpos, é-me indiferente de onde eles vieram. Porque são corpos, estão mortos.

 

Tenho pena de não poder ir, parece-me bastante interessante. É uma boa forma de conhecermos o corpo humano; inclusive, deve ser bastante útil para quem trabalha na área de medicina.

Link to comment
Share on other sites

Já agora, aqui fica a informação mais concreta sobre a exposição em Lisboa:

 

TELEFONE: 213466255

LOCAL: Lisboa, Palácio dos Condes do Restelo - R. da Escola Politécnica 42

HORARIOS: De 05-05-2007 a 30-09-2007

Quinta a sábado das 10h00 às 23h00

Segunda, terça, quarta e domingo das 10h00 às 20h00

PREÇO: 19,5€ (Adultos, Semana); 21€ (Adultos, Fim-de-semana e feriados); 17,5€ (+65 e estudantes, Semana); 19,5€ (+65 e estudantes, Fim-de-semana e feriados); 14,5€ (Crianças 4-12; Semana); 15,5€ (Crianças 4-12; Fim-de-semana e feriados); Pacote família (50€ e 55€)

 

Partindo do princípio que ninguém morreu para que houvessem estes corpos, é-me indiferente de onde eles vieram. Porque são corpos, estão mortos.

 

Tenho pena de não poder ir, parece-me bastante interessante. É uma boa forma de conhecermos o corpo humano; inclusive, deve ser bastante útil para quem trabalha na área de medicina.

Também estou a pensar ir ver esta exposição, aliás, agora que estou a tirar um curso de Quiromassagem, é obrigatório ir!

 

Tens até Setembro para planeares uma visita aos mouros e ir ver a exposição! Ofereço guarida em minha casa... :) Moony, pensa nisso!

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

eu ja fui ver a exposição e sinceramente acho que é mais para pessoal que estuda na area... achei interessante mas nao me causou sensaçao nenhum, nao que eu seja insensivel, mas acho que é bastante educativo! È uma aula de anatomia, bastante vasta! se me faz impressao que tenham usado corpos de pessoas para fazer esta exposiçao!? sinceramente nao me fez impressao nenhuma! Ouvi falar de uma exposiçao que houve em coimbra ha uns tempos que era bastante mais chocante... dentro do tema de corpos de pessoas mortas...em que qestava em exposiçao corpos de pessoas que tinham tido acidentes mortais e estava relatado o acidente!

Isso acho mais estranho que o que vi nesta exposiaçao!

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!