Jump to content
×
×
  • Create New...

Midi On Cubasesx3


andrew
 Share

Recommended Posts

Boas Malta!!

Gurus, mestres e afins... uma questão provavelmente parva eheh... andei a dar uma vista de olhos no Cubase e deparei-me com uma duvida, quero controlar os vst´s pelo Edirol, e não encontrei nada parecido com isso nas Preferences e Device Setup... Podem dar-me umas dicas?! Many thanks!

(ॐ(d[ ^_^ ]B)ॐ) ... FunDaMentaLisT #9

Link to comment
Share on other sites

Boas Malta!!

Gurus, mestres e afins... uma questão provavelmente parva eheh... andei a dar uma vista de olhos no Cubase e deparei-me com uma duvida, quero controlar os vst´s pelo Edirol, e não encontrei nada parecido com isso nas Preferences e Device Setup... Podem dar-me umas dicas?! Many thanks!

manolas edirol existem mts...(o meu por exemplo é o pcr-30) digo isto pork nao sei se as definiçoes sao as msms... ms este topico tb me é util... por ixo malta ajudem o ppl,vamos la embora... :wave:

''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.''

Link to comment
Share on other sites

boas pessoas, é assim o cubase na minha opinao, para assingar os knobs de controladores midi, nao vale 1 crl, por nao tem a funcao midi learn o k torna se 1 bocado chato assingnar knons (no fl e ableton é facilimo)

 

entao vamos lá 1º Menu\devices\device setup

dps vao ao generic remote se nao aparecer nas opcçoes carrgem no botao +

agora já têm aí 2 quadros no 1º dao o nome ao knob, geralmente knob1, kno2 etc, e em cada knob deste dps da darem lhe "nome" em cada carregam no botao learn com o mouse e rodao o knob, apareceré o adress dele.

dps já com os knobs defenidos, vao ao segundo quadro em baixo e escolhem o vst, mixer,ou outra coisa qualker k keiram controlar os parametros ex device -Vanguard value\action - Flt cut off.

 

Espero k tenham compreendido.

 

fikem bem

Link to comment
Share on other sites

boas pessoas, é assim o cubase na minha opinao, para assingar os knobs de controladores midi, nao vale 1 crl, por nao tem a funcao midi learn o k torna se 1 bocado chato assingnar knons (no fl e ableton é facilimo)

 

entao vamos lá 1º Menu\devices\device setup

dps vao ao generic remote se nao aparecer nas opcçoes carrgem no botao +

agora já têm aí 2 quadros no 1º dao o nome ao knob, geralmente knob1, kno2 etc, e em cada knob deste dps da darem lhe "nome" em cada carregam no botao learn com o mouse e rodao o knob, apareceré o adress dele.

dps já com os knobs defenidos, vao ao segundo quadro em baixo e escolhem o vst, mixer,ou outra coisa qualker k keiram controlar os parametros ex device -Vanguard value\action - Flt cut off.

 

Espero k tenham compreendido.

 

fikem bem

 

uélééé, isso vem dar mm mt jeito! Assim k chegar ao meu pc d produção vou experimentar!

Mas ja ha alguns vsts com MIDI Lear, ha uns da VirSyn que é so clicar com o direito do rato e mexer o controlador pretendido, e o Absynth 4 da NI tb lá tem uma opçãozeca, mas ainda n experimentei...

 

OBRIGADO :dance::dance2::dance4::thank_you2::yahoo::yeah:

Link to comment
Share on other sites

Methodic Marble tou de acordo ctg o cubase neste aspecto e terrivel e era mto bom ke fosse melhorado o ableton nesse aspecto e bastante melhor e mais facil de funcionar

http://www.myspace.com/0rganikka

 

Full Moon Culture

 

NeuroTRance

 

 

 

msn: psytifas@hotmail.com

ANHAR É HUMANO ,, TRIPAR E DIVINO !

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

boas pessoas, é assim o cubase na minha opinao, para assingar os knobs de controladores midi, nao vale 1 crl, por nao tem a funcao midi learn o k torna se 1 bocado chato assingnar knons (no fl e ableton é facilimo)

 

entao vamos lá 1º Menu\devices\device setup

dps vao ao generic remote se nao aparecer nas opcçoes carrgem no botao +

agora já têm aí 2 quadros no 1º dao o nome ao knob, geralmente knob1, kno2 etc, e em cada knob deste dps da darem lhe "nome" em cada carregam no botao learn com o mouse e rodao o knob, apareceré o adress dele.

dps já com os knobs defenidos, vao ao segundo quadro em baixo e escolhem o vst, mixer,ou outra coisa qualker k keiram controlar os parametros ex device -Vanguard value\action - Flt cut off.

 

Espero k tenham compreendido.

 

fikem bem

 

 

Methodic Marble, peço desculpa por estar a chatear, mas não consegui assignar todos os controlos que queria, a partir do meu teclado midi. Isto é, tenho controlo da mixer, e dos volumes, bypass, program change, etc dos VSTs, mas como é que controlo, por exemplo, um filtro de um VST nativo do cubase? Dá para controlar QUALQUER knob ou fader de um VST? Como é que se faz isso? Obrigado pela ajuda, só o que escreveste já vem dar um jeitão para produzir com fluidez :D

 

Methodic Marble tou de acordo ctg o cubase neste aspecto e terrivel e era mto bom ke fosse melhorado o ableton nesse aspecto e bastante melhor e mais facil de funcionar

 

Realmente, o Cubase nesse aspecto é uma miséria... Será que no 4 essa lacuna foi corrigida?

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!