Jump to content
×
×
  • Create New...

Para Além Da Realidade Virtual


Ambar
 Share

Recommended Posts

Ia eu toda contente contar que tinha ido comprar as minhas primeiras calças depois da gravidez e que já estava a vestir o meu numero normal, blablabla etc e tal, quando à procura de imagens giras de calças de ganga (e o melhor é nem referir o tipo de palavras de pesquisa) dei de caras com um blog de um americano.

 

A imagem que mostrava era tão violenta, que senti aquele misto de repulsa e atracção que me caracteriza em relação a certo tipo de imagens e situações... pensei que fosse daqueles sites horriveis com pura violença gratuita e ainda pensei "Cris, é só uma espreitadela e depois saís!!" Quando começo a ler o texto que acompanhava as imagens só me apeteceu chorar.

 

Chorar pela minha frivolidade, pelas minhas preocupações estupidas e mesquinhas, por ele, que nunca mais se vai esquecer daqueles momentos, chorar porque o sentimento não cabe no peito e transborda pelos olhos...

 

Como diz o autor: "But they are, I know, the ugly reality of what happens when bullets meet bodies."

 

Para não esquecer... porque nunca nos devemos esquecer da sorte que temos quando nos queixamos e reclamamos das nossas vidinhas e da gasolina, e do Iva e mais uma quantidade de coisas que não têm ( ou não deviam ter) a importancia que lhe damos...

 

Já dizia alguém: "As palavras não podem amar" Mas ainda podem contar estórias que nos relembrem o amor e a compaixão... ainda... leiam, por favor mesmo que escolham não olhar para as imagens, nem que seja para compreender que o que vemos na televisão não é um filme. É ao vivo e mesmo a cores para as milhares de pessoas que se encontram neste tipo de situações. E que, por acaso ou não, o não ser o nosso umbigo que está lá, não pode servir de desculpa para nos esquecermos que existe e é real e que não é mesmo uma realidade virtual como a que tanto gostamos de viver todos os dias...

 

http://www.kevinsites.net/2004_03_28_archive.html

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

:o a nossa.....uma realidade virtual de certo!!!! a realidade é de facto dolorosa, incerta, fugaz e no certo real!!!!! .... mas como dizes faz nos lembrar o que somos e o que temos! ou n .... -_-

 

nice post! thanks ;)

 

nem que seja para compreender que o que vemos na televisão não é um filme
infelizmente é um filme! e que filme :cry::( .. mas qt a televisao é o filme que eles querem que seja exposto e n a verdade nua e crua!!!!!!!!!! <_< :unsure:

 

 

 

 

 

:toosad:

Quanto mais procuras menos alcanças! :)

Link to comment
Share on other sites

Já li o texto três vezes e sinceramente n percebo bem o porquê deste caso ser tão especial...se calhar n percebi bem o texto. :huh: (se for o caso expliquem-mo sff)

 

Pelo que percebi ele é freelancer, logo só está num cenário de guerra pq quer. Estando num cenário de guerra arrisca a própria vida tão bem como a sua integridade fisica. O facto de n ter sido convenientemente atendido no hospital por ser curdo é só mais um de muitos actos xenófobos que existem por este mundo fora, muitas vezes até em países que n estão em guerra. Esquecendo nacionalidades e origens, quantas pessoas n morreram já por negligência médica ou por n terem sido atendidas convenientemente em hospitais?

 

Sem dúvida que este é um caso chocante mas n vejo nada que o separe de outros milhares de casos idênticos. Além disso n vejo comparação possivel com o que se passa no nosso pais financeiramente e n só. Já ouvi mt gente dizer que "se calhar tamos mt bem em relação, por exemplo, a paises do 3º mundo onde as pessoas morrem à fome". Talvez seja por isso que o nosso país está como está, as pessoas contentam se com pouco e tentam-se conformar com a desgraça dos outros. São realidades totalmente diferentes e que n devem ser misturadas.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Já li o texto três vezes e sinceramente n percebo bem o porquê deste caso ser tão especial...se calhar n percebi bem o texto. :huh: (se for o caso expliquem-mo sff)

 

Pelo que percebi ele é freelancer, logo só está num cenário de guerra pq quer. Estando num cenário de guerra arrisca a própria vida tão bem como a sua integridade fisica. O facto de n ter sido convenientemente atendido no hospital por ser curdo é só mais um de muitos actos xenófobos que existem por este mundo fora, muitas vezes até em países que n estão em guerra. Esquecendo nacionalidades e origens, quantas pessoas n morreram já por negligência médica ou por n terem sido atendidas convenientemente em hospitais?

 

Sem dúvida que este é um caso chocante mas n vejo nada que o separe de outros milhares de casos idênticos por este mundo fora. Além disso n vejo comparação possivel com o que se passa no nosso pais financeiramente e n só. Já ouvi mt gente dizer que "se calhar tamos mt bem em relação, por exemplo, a paises do 3º mundo onde as pessoas morrem à fome". Talvez seja por isso que o nosso país está como está, as pessoas contentam se com pouco e tentam-se conformar com a desgraça dos outros. São realidades totalmente diferentes e que n devem ser misturadas.

Subscrevo.

 

Além disso, para kem acompanhou as últimas guerras nestes últimos anos, acho que vi coisas muito mais chocantes. Claro que não estou a tentar retirar algum tipo de importância a este caso, mas há tanta coisa que choca muito mais...

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

mesmo as fotos não as achei de todo chocantes... talvez porque adoro tudo sobre medicina...

 

mas quando envolve crianças... ai sim fico chocada...

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!