Jump to content
×
×
  • Create New...

The Zap


Zink
 Share

Recommended Posts

uma lufada de ar fresco... será??? :rolleyes:

pelas samples parece-me ser pelo menos diferente, gostei de algumas não gostei de outras mais pelas vozes...vamos aguardar para ouvir tudo como deve de ser...mas com o grande Benji Vaughan a puxar pelo velhinho Raja Ram acredito que esteja bem porreiro... :smokinggun:

 

tipwcd55.jpg

 

Exploding with new sounds and ideas "Big Bang" by The Zap! has arrived. The most exciting new act to come out of the PsyTrance scene in a long time. Following the success of Quintessence, The Infinity Project, 1200 Micrograms and Shpongle, Raja Ram wanted to do something fresh, dynamic and exciting, so he got together with Benji Vaughan (acclaimed producer of The Egg and writer/producer of White Knuckle, Prometheus, Younger Brother). The result was "Proton Pusher!" One of the most 'out there' tunes you could imagine. The idea was to work at a more spacious slower speed but with more power than the main crop of music from the scene. The result was a 165 bpm collage of jazz, techno, and sci-fi...the complete opposite of what we were expecting, totally crazy but somehow gelled together perfectly. Raja Ram premiered the track at Glastonbury last year and the stage went crazy. People were frothing at the mouth asking, "What the hell was that!" It was then locked away until now! Next came The Mouse & The Opera Singer...and things slowed down to a very odd groove reminiscent of old Belgian New Beat, Slow but majestic with an intoxicating vocal...the start also maybe of some electro influences. But at the same time unlike anything we had heard before and fantastic...it continued with each track being different but still with a Zap thread.

 

01 Magic Toys

02 360 Volts

03 Everybody Atomic

04 I Can See Rainbows

05 The Mouse And The Opera Singer

06 Proton Pusher

07 Hoffman's Watch

08 Start Again

09 One Forty Eight

 

SAMPLES

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

lol

 

bom isto de trance na maioria do album tem pouco..

 

muito carregado electro mesmo.. com pitadas techno e aqui e ali de trance.. produção top notch, como se esperava do benji! e o raja nos bitaites!

 

nao considerando isto um album de psy-trance, curti!! dentro da onda de som tá muita bacano! :dancing:

"..we're little bit of eternity, sticking into 3 dimensional space, and for some reason, ocupying time in a monkey body.."

 

seloc006.jpg

Link to comment
Share on other sites

um pouco enjoativo talvez.

 

deles realmente tava á espera de algo diferente. (mais do benji, raja já aprendeu a desiludir)

 

enfim, apeteceu-lhes algo assim. electro style.

"..we're little bit of eternity, sticking into 3 dimensional space, and for some reason, ocupying time in a monkey body.."

 

seloc006.jpg

Link to comment
Share on other sites

PEÇO IMENSA DESCULPA... mas não tinha reparado que este album já tinha "review" e fiz a minha ontem na secção "PSYTRANCE WORLD"! mais uma vez lamento, e aqui está ela... com uma opinião MUITO diferente da vossa... o que é sempre positivo! ;)

 

"É com muito espanto, que ao tentar absorver alguma informação sobre este novo projecto que tanto me cativou... descubro que é mais uma brincadeira de Raja Ram! Que grande malandro... não envelhece o raio do homem! Já desde os visionários progressistas Quintessence, e que tive a sorte de ouvir na adolescência, me tento manter informado sobre cada passo do senhor!

 

"Infinity Project" continua a ser um dos mais bem conseguidos trabalhos de trance psicadélico, na minha opinião, e ao fim de tantoooooooooos anos!

"1200 Micrograms" dispensam apresentação... "Shpongle" com o nosso senhor "Hallucinogen", idem... e aqui, nos "The Zap!" junta-se a Benji Vaughan, que trabalha com "Halluciongen" nos "Younger Brother"! Serão uma família disfuncional?!?? heheh

 

"The Zap!" encontra-se assustadoramente fresco e moderno, com uma horinha de originalidade pura! Deambula por entre o minimal, o progressivo, o electro, com algumas vozes a lembrar electro-clash, e tudo fantasticamente produzido com uma atitude muito tech! Arestas pouco polidas mas muito técnicas e inteligentes!

 

É notória a intensidade retro no projecto, e que se tem vindo a utilizar bastante nestes últimos tempos vindo a remexer a cultura analógica e orgânica! Por isso, esperam sons abstractos crus e orgânicos sobrepondo-se a uma batida muito cadente e suja, com umas ambiências 2 por 2 extremamente hipnotizantes e viciantes!

 

Na minha opinião o album começa por ser bastante ambiental e abstracto, como que se fosse um cartão d visita, indo progredindo para uma electrónica mais boémia, o q notoriamente acontece na 3ª faixa "Everybody Atomic"! Segue-se então a faixa que definitivamente vai ulular por esses dance-floors fora "I Can See Rainbows". Uma muito flowerpoweriana ambiência! Tamos com a crise da meia idade senhor Raja Ram?!?!? E é então que nos deparamos com a faixa que vai demarcar uma atitude, uma sonoridade muito única e peculiar, tão saudosa e constante nos projectos dos anos 90... "The Mouse And The Opera Singer", lembrando em partes os grandes "Juno Reactor", mas não perdendo uma identidade própria por isso! "Proton Pusher", pelo que li, já foi um grande sucesso em alguns espectáculos de Raja Ram este verão, afirmando-se, tal como nos 90´s com uma velocidade estonteante de baixos e ambiências, mas com um kick muito bem compassado. 165 bpm, diz-se! Daí até ao fim do album, entende-se o normal nas produções progressivas, uma lenta baixa de intensidade com subidas melódicas, mas que neste caso não perde impacto!

 

Na minha opinião, é definitivamente um dos albuns do ano, tanto pela originalidade, como pela produção... e mais ainda pelos novos caminhos abertos, e q tanto s precisa!

 

Espero que o senhor, que já não vai para novo, continue a VER ARCOS-IRIS!"

...simultaneamente... o fim... e o príncipio!

Link to comment
Share on other sites

sem duvida que o raja teve nos melhores projectos de sempre.

 

the infinity project é do melhor trance (album "feeling weird") e chill-out (album "mystical experiences") jamais feito e produzido. tao ambos no meu top 3 de trance e chill-out.

 

shpongle é sem duvida do melhor chill-out jamais produzido. pouca coisa se iguala!

 

1200mics já a meu ver veio a decair.. ou a se comercializar.. o ultimo album "numbers" ta mta fraquinho..

 

 

agora este projecto sem duvida que tá muita bem produzido com ja tinha referido, nao fosse o prometheus quem é. e muito agradavel e bacano de se ouvir! :dancing:

groovy, electro etc!

 

mas de psicadelico e trance tem pouco deveras. nao acho que pertenca a essa categoria sequer, no entanto,

 

prefiro este projecto a dezenas de outros que por aí andam que se intitulam psy trance! jesus, esses é que nao merecem mesmo consideração.

 

:dancing:

"..we're little bit of eternity, sticking into 3 dimensional space, and for some reason, ocupying time in a monkey body.."

 

seloc006.jpg

Link to comment
Share on other sites

sem duvida que o raja teve nos melhores projectos de sempre.

 

the infinity project é do melhor trance (album "feeling weird") e chill-out (album "mystical experiences") jamais feito e produzido. tao ambos no meu top 3 de trance e chill-out.

 

shpongle é sem duvida do melhor chill-out jamais produzido. pouca coisa se iguala!

 

1200mics já a meu ver veio a decair.. ou a se comercializar.. o ultimo album "numbers" ta mta fraquinho..

 

 

agora este projecto sem duvida que tá muita bem produzido com ja tinha referido, nao fosse o prometheus quem é. e muito agradavel e bacano de se ouvir! :dancing:

groovy, electro etc!

 

mas de psicadelico e trance tem pouco deveras. nao acho que pertenca a essa categoria sequer, no entanto,

 

prefiro este projecto a dezenas de outros que por aí andam que se intitulam psy trance! jesus, esses é que nao merecem mesmo consideração.

 

:dancing:

 

meu amigo... o q é ou não PSICADÉLICO não é assim tão linear...não t parece?!?? é q caso seja... é um paradoxo! ;)

por exemplo para mim... full-on é tão psicadélico como música pop... e isso não quer dizer q os outros não o achem psicadélico! não s pode querer q algo q tem a ver com eléctricidade neurológica, seja uma coisa "stiff"! e parafraseando um grande amigo meu... "EH PÁ... TEKNO NÃO É PSICADÉLICO... MAS A MAIOR VIAGEM DA MINHA VIDA FOI NUMA TECNOLÂNDIA!" :closedeyes:

grande abraço

...simultaneamente... o fim... e o príncipio!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!