Jump to content
×
×
  • Create New...

Recommended Posts

Invadido pela República Popular da China em 1949, o Tibete tem vindo a sofrer a perda de vidas, liberdades e direitos humanos, num autêntico genocídio cultural e étnico.

 

Em Março de 1959, uma revolta contra a ocupação chinesa foi esmagada e S.S. o Dalai Lama viu-se obrigado a deixar o seu país, encontrando exílio na vizinha Índia, onde chefia hoje o Governo Tibetano no exílio. Foi seguido por cerca de 80.000 tibetanos.

 

Como resultado da ocupação chinesa, morreram mais de um milhão de Tibetanos: um sexto da população. Os Tibetanos, devido ao contínuo afluxo de imigrantes Chineses, são actualmente uma minoria no seu próprio país

 

Os Tibetanos são frequentemente presos e torturados de forma arbitrária devido à sua prática religiosa ou a qualquer espécie de demonstração/resistência contra a ocupação chinesa. Toda a actividade política, qualquer iniciativa a favor dos Direitos Humanos, ainda que pacífica, é considerada como o mais grave dos crimes e é punida com penas que vão até à prisão perpétua ou mesmo a morte. Os Tibetanos são desta forma condenados por possuir uma fotografia do Dalai Lama, segurar a bandeira nacional tibetana e gritar “Tibete Livre” em manifestações pacíficas, colar cartazes, traduzir para Tibetano e divulgar a Declaração Universal dos Direitos Humanos ou, simplesmente, falar da situação dos direitos humanos no Tibete com turistas ou jornalistas estrangeiros.

 

Mais de 6.000 mosteiros foram demolidos e 80% dos Tibetanos que vivem no Tibete são analfabetos. Devido à discriminação de que são alvo têm um reduzido acesso quer à educação, quer aos cuidados de saúde.

 

O ecosistema do planalto tibetano tem vindo a ser devastado pelo Governo chinês e o “tecto do mundo” é hoje palco da produção de armas nucleares, factor de risco para todo o planeta.

 

Por todos estes motivos, e tendo em conta que nos Princípios fundamentais da Constituição Portuguesa (artigo 7, 2-3) se estabelece que “Portugal reconhece o direito dos povos à autodeterminação e independência” e “preconiza a abolição do imperialismo, do colonialismo e de quaisquer outras formas de agressão, domínio e exploração nas relações entre os povos”, os subscritores desta Petição dirigem-se à Assembleia da República pedindo que seja aprovada uma moção que condene a Violação dos Direitos Humanos e da Liberdade Política e Religiosa no Tibete.

 

SONGTSEN – CASA DA CULTURA DO TIBETE / UNIÃO BUDISTA PORTUGUESA

 

 

 

RFTLogoVerticalTransparent155.gif

 

 

 

 

 

www.petitiononline.com/Tibete08/petition.html

 

www.racefortibet.org

Link to comment
Share on other sites

A China, depois de todas as atrocidades que tem vindo a cometer, continua a ser um país supostamente com espírito olímpico... Cancelem os Jogos, era a melhor forma de protesto contra este genocídio.

TIBETE LIVRE!

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

Quero dizer uma coisa:

 

Uma "coisa" são as pessoas, outra o País, os paises são organizações """"""""""""" ...... Um espanhol disse-me que espanha deviam ser 4 paises, na inglaterra uma coisa é ser escoçes, outra Inglês, Britanico outra.....

 

Ou seja muitos paises são junções ilogicas de pessoas.... mas.... .....

 

Muitas pessoas sentem-se naturalmente como um "grupo", o que acontece é que algo tentou usar os grupos para ter "lucro" e fazer porcaria, os países não são controlados pelas pessoas.

 

Ou seja, respeito por todos, olho para a makina...

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Assinado,

 

Pus outra petição na zona da solidariedade relacionada mas com outro proposito talvez um bocado mais extremo de qualquer maneira quem sabe o que e o espirito olimpico tem que concordar.

 

 

 

To: Comité Olímpico de Portugal

Exmº Senhor Presidente do Comité Olímpico de Portugal

Dr. José Vicente Moura;

Digníssimos membros dos seus órgãos sociais;

Ilustres Atletas Olímpicos de Portugal :

 

Considerando que :

 

1. A Carta Olímpica na sua declaração dos Princípios Fundamentais do Olimpismo afirma na sua alínea 1) que o “Olimpismo procura criar um modo de vida baseado na alegria do esforço, no valor educacional do bom exemplo e o respeito pelos princípios éticos universais” ;

afirma na sua alínea 2) que o “objectivo do Olimpismo é colocar o desporto ao serviço de um harmonioso desenvolvimento da humanidade, com vista a promover uma sociedade pacífica e preocupada com a preservação da dignidade humana”;

afirma na sua alínea 5) que “qualquer forma de descriminação em relação a um país ou pessoa com base na sua raça, crença religiosa ou política, género ou outra, é incompatível com o Movimento Olímpico”;

 

2. O comité Olímpico de Portugal declara nos seus estatutos que :

 

É uma organização pertencente ao Movimento Olímpico.

“Compromete-se a participar, como é sua missão e sua finalidade a nível nacional, nas acções a favor da paz”.

 

Considerando que :

 

1. O país anfitrião dos Jogos Olímpicos de 2008, a República Popular da China (R.P.C.), tem cometido e continua a cometer atentados contra a liberdade de expressão e pensamento e contra os mais elementares direitos humanos;

2. a R.P.C. ignora a Declaração Universal dos Direitos Humanos, fazendo uso da perseguição, prisão e silenciamento de todos os críticos ao regime instalado no poder;

3. A R.P.C. continua o verdadeiro genocídio do pacífico povo Tibetano pela razão de que a sua espiritualidade é exemplo de liberdade de pensamento e da condição humana;

4. A R.P.C. apoia diplomaticamente e militarmente o governo do Sudão, responsável pelo genocídio e catástrofe humanitária do Darfur.

 

Assim sendo, nós subscritores desta petição, apelamos a que:

 

1. V. Ex.ª na nobre qualidade de Presidente do Comité Olímpico de Portugal, se insurja publicamente contra as violações de direitos humanos praticados pelo regime da República Popular da China assumindo uma posição claramente em sintonia com o espírito do Movimento Olímpico.

 

2. Enquanto nobres representantes de Portugal e do seu Povo os Órgãos Sociais do Comité Olímpico de Portugal apliquem o melhor do seu esforço no sentido de que, pelas razões expostas, Portugal recuse a participação nos jogos Olímpicos de 2008 em Pequim.

 

3. Se juntem a nós os Atletas Olímpicos portugueses, subscrevendo esta petição e somando para sempre ao valor que têm e que todos os portugueses reconhecem, os valores maiores da solidariedade e espírito de missão na defesa dos direitos humanos, valores tão próprios do verdadeiro espírito Olímpico.

 

Cordialmente,

 

 

Sincerely,

 

 

http://www.petitiononline.com/jo2008pt/petition.html

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

einstein esteve no tibete nessa altura... bom topico sunrise! o mundo está a mudar, ops povos estão-se a consciencializar aos pouquinhos, e aos pouquinhos o mal a findar, ainda que nunca finito..

 

TUDO ESTÁ DTERMINADO, MAS PERMANECE INDETERMINAVEL,

 

O INFINITO É INULTRAPASSAVEL PARA A QUESTÃO DA PREVISIBILIDADE,

 

NÃO EXISTEM OPOSTOS, APENAS RELAÇÕES, NÃO ÁH BOM NEM MAU CONTRARIOS, NEM CONTRADITORIOS,

ELES SE COMPLETAM E COMPLEMENTAM, SÃO APENAS TUDO ADAPTAÇÕES E VERTENTES DA MESMA IMAGEM!

 

A VARIEDADE DE COISAS E ACONTECIMENTOS QUE VEMOS E SENTIMOS Á NOSSA VOLTA SÃO APENAS DIFERENTES MANIFESTAÇÕES DA MESMA REALIDADE.

 

DEUS, A LIBERDADE E A IMORTALIDADE

 

DEUS É A CERTEZA DA INCERTEZA!

 

//ps: sabiam que os primeiros ocidentais a chegar ao tibete forom dois padres portugueses? :)

 

PS: Lightsphere, nunca entendo nada dos teus posts, devias ser mais explicito e concreto... és bue de teorico e pouco pratico, isto não é uma critica, é a minha forma de "te ver".

 

hugz

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Juju, ao tentar perceber esta coisa redonda que roda sobre si e dá voltas a uma estrela ( se calhar está a dançar... não sei ) apercebi-me para mim mesmo que o mundo não está organizado em Paises naturalmente, é assim, há pessoas que vivem no mesmo sitio há muitos anos, nas montanhas ou ilhas, ou noutros sítios, há pessoas que sempre se movimentaram, há pessoas que tem respeito pelo bocado de terra onde estão....

 

Alguém fez alguma petição para não se realizarem as competições nos estados unidos quando eles lançam bombas em casas de pessoas que levam as cabras a pastar todos os dias?

 

O resultado de não haver jogos olímpicos é negativo para todos, já não gostei nada da historia do dakar, é que tb preciso de entreter a minha cabeço com outras coisas....

Repara, não foi o governo da china que construiu os estádios para os jogos olímpicos, foram as pessoas, ao cancelar-mos os jogos olímpicos, criamos uma tenção com os chineses que vão ver isso como uma ameaça, pois de certo a televisão chinesa a ia tornar nisso.

 

As pessoas que " falam pouco" umas com as outras percebem o mundo de forma diferente e estão muito receptivas à amiga televisão.

 

As organizações europeias tem feito das suas e não cancelamos muitas competições...

É preciso ter prudência com os nossos actos, o que se passa no Tibete, já li sobre isso, já vi os vídeos da "libertação pacifica do Tibete", querem transformar a china no próximo USA para continuar com toda a porcaria...

 

Eu sei.... não sou normal

Os chineses devem ser os primeiros a fazer alguma coisa para deixar as pessoas viver no Tibete...

Se cancelar os jogos olímpicos ajuda ?

?

Não vejo assim.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

sim a terra dança, tal como tudo no universo esta em sintonia e é vibrante dançante, tudo foi criado pelo ohm, radiação cosmica de fundo, isto é um dado cientifico, não ouve explosão, mas sim expansão... provocada pela vibração mais profunda do cosmos! foi a partir dai que começou a existir o tempo e o espaço, antes não existia..

 

olha la uma coisa, a causa da petição não é boa? achas que alguma vez as pessoas vão conseguir cancelar os jogos, por mais que sejam? o principal está no fundamento e na causa, e essa sim é boa...

 

tb não tens 3 milhões de alunos e professores, sem incluir os pais deles, que são como é obvio metade de portugal, a lutar contra as novas medidas de ensino e a manifestar-se, mas a lei não vai ser aprovada na mesma so porque uma ministra da educação e um socrates (so sei que nada sei...) querem e não recuam?

 

LIBERTAR O POVO TIBETANO! TAL COMO TODOS OS POVOS DO MUNDO DEVEM SER LIBERTADOS!

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Cancelar ...Jogos Olimpicos? ...Hmmm...talvez nao seja a soluçao..e nao e mesmo ..mas e uma forma mais que forte para chamr atençao desses cabernossos ;)

 

 

Sao instituiçoes que tem muiiiitttta pasta ? OK? ;)

 

 

Ou seeja ...cancelar um evento de tal dimensao ...nao fazia mal a ninguem ..a nao ser aos prprios atletas que andaram arranhar durante anos para la tar...enfim..nao se pode agradar a todos ..ne? nem a tudo...caga ..façam os jogos ..mas libertem os Tibetanos ...ou entao cancelem este topico ...porque ra suposto a malta votar numa petiçao ..nao discutir se faz sentido ou nao votar ou ajudar..whatever .. caga nisso....sao contradiçoes ...como tudo na vida..nao se pode agradar a todos....neste caso cancelar um evento gigante e todo xeio de Pop stuffs ....e isso e o Rock in Rio..sao bem vindos e em paises pouco desenvolvidos..nao no meio deles...

 

B00M

Link to comment
Share on other sites

É assim, existem muitas petições... cada um vê por sí, para mim o essencial é que as pessoas percebam que elas fazem alguma coisa só por falar com outro e que elas têm o poder, a ""televisão"" não vai criar uma estatística que 99% sabem que não tem nada a ver.

Eu só vi um bocado, cada um viu um, ou outro.

 

Para mim é estranho ver um helicóptero caído no chão com soldados mortos. Mas eu já me apercebi do que é.

Quatro vidas a trabalhar em dinheiro e a vida de alguns que pensavam estar a fazer bem.

 

É como é, é sempre preciso ver um pouco de tudo e todos, certo é que as plantas crescem e nós respiramos melhor.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

vi agora no jornal SOL, que não existe qualquer hipotse de cancelarem os jogos, a comitiva europeia ja se reuniu, e os jogos vão prosseguir, valeu a causa!! :)

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

pois...a comitiva europeia são como fantoches para um pais como a China em relação a muitas situações...neste momento a china é o pais mais poderoso do mundo a nivel económico, e isso diz tudo.

 

Como diz o tantric valeu e vale a causa.

 

Um imperio de proporções gigantescas vai-se formando, e o Tibete já foi engolido á muito.

Boom!

Link to comment
Share on other sites

É muito triste.. este é uma situação que me envergonha, enquanto ser humano/espiritual :(

 

É uma verdadeira vergonha!!!

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

Qual boicote dos jogos olimpicos...deveriamos era de boicotar lojas chinesas e deixar de ir comer aos restaurantes chineses isso é um boicote ke está ao alcance de qq um, verifiquem tb as etiquetas made in china no thx.... :protest:

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Quem pode pode...ne?

 

Enfim..ja se esperava ... a palavra impossivel no dicionario desses senhores e o prato do dia...anyway...quem sofre sera sempre o inferiror ..ta visto...esperemos nunca poder precisar de ajudas extremas do genero..senao estamos tramados...fechem mas e as lojas China town...e agora a dos Peruanos ou Equatorianos...dizem ser material feito a mao e tal..e notaxe claramente uma produçao em massa ..explorando centenas de milhares de pessoas..o mais estranho e que vejo malta ainda jovem e a partida consciente a alinhar na brincadeira..comprem missangas na Blow Up ..isso sim vale :P

 

 

 

Enfim..vale sempre a pena quando a lama nao e pequena ne? mas as vezes mais vale e continuar e nao permanecer a superficie...

 

BoOm

Link to comment
Share on other sites

Boicotar os Jogos Olímpicos seria uma estupidez, e todo o planeta sairia prejudicado, é o único evento realmente global, e que ainda nos vai dando a breve sensação que somos 1 planeta.

Boicotem o shop suye, a galinha com amêndoas, o pato á pequim, o porco doce, a vaca com molho de ostras, o crepe chinês, o oleo de soja, a vaca com cogumelos chineses e bambu, e pra acompanhar o arroz chau chau.

Link to comment
Share on other sites

Bem hoje fui ver se encontrava o e'mail da embaixada da china para, não vai fazer diferença, mas é + 1 mail xato para eles lerem e reparo nesta perola ke eles lá têm sobre o tibete ora vejam Aproximando-nos do tibete é o titulo, já agora mandem tb mails vamos entupir o servidor deles chinaemb_pt@mfa.gov.cn..... FREE TIBETE!

W020040512434390781936.jpg

 

:protest::protest::protest::protest::protest::protest:

 

PVC

12:08 Activista chinês condenado a cinco anos de prisão

 

Um activista e antigo operário que organizou um abaixo-assinado exigindo à China "Direitos Humanos e não Jogos Olímpicos" foi hoje condenado a cinco anos de prisão por subversão, revelou o tribunal da cidade de Jiamusi, Norte do país. Aproveitando o mediatismo dos Jogos Olímpicos de Pequim’2008, Yang Chunlin, 52 anos, reuniu mais de dez mil assinaturas num abaixo-assinado que denunciava a apropriação ilegal de terras por parte de altos funcionários da província de Heilongjiang. Hoje, o tribunal de Jiamusi, na mesma província, condenou Yang a cinco anos de prisão. Segundo a irmã, Yang negou ser culpado por subversão, mas pensa não recorrer, por falta de confiança na independência do sistema de justiça chinês. O Human Rights Watch, grupo de defesa dos Direitos Humanos com base nos Estados Unidos, revelou, em comunicado, que Yang, preso em Julho de 2007, foi vítima de um julgamento injusto. O caso de Yang é um dos que os grupos internacionais de defesa do Direitos Humanos estão a seguir com atenção, depois da China ter prometido que iria melhorar a forma de lidar com os direitos fundamentais antes dos Jogos Olímpicos de Pequim’2008, que decorrem entre 8 e 24 de Agosto. O segundo caso é o que envolve Hu Jia, um dos mais conhecidos dissidentes chineses, preso em Dezembro de 2007. O julgamento de Hu decorreu na passada semana e também deu o activista como culpado pelo crime de subversão. As prisões de Yang e de Hu são vistas como uma forma do governo chinês silenciar aqueles que se opõem ao governo do Partido Comunista Chinês, o partido único no poder, antes dos Jogos Olímpicos. Os grupos de defesa dos Direitos Humanos acusam Pequim de fazer uso do crime de subversão para calar aqueles que se opõem ao regime chinês.

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Hi,

 

I just signed an urgent petition calling on the Chinese government to respect human rights in Tibet and dialogue with the Dalai Lama. This is really important, and I thought you might want to take action:

 

http://www.avaaz.org/en/tibet_end_the_viol...p/?cl_tf_sign=1

 

After decades of repression, the Tibetans are sending out a global cry for change. Unrest is spreading across Tibet and neighbouring regions, and the Chinese regime is right now making a crucial choice between escalating repression or dialogue.

 

President Hu Jintao needs to hear that "Made in China" exports and the upcoming Olympics in Beijing will have the support of the world's people only if he chooses dialogue. But it will take an avalanche of global people power to get his attention. Click below to sign the petition--in just 7 days, the campaign is over half way to the goal of 2 million signatures!

 

http://www.avaaz.org/en/tibet_end_the_viol...p/?cl_tf_sign=1

 

Thank you so much for your help - forward this email to friends!

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Hi,

 

I just signed an urgent petition calling on the Chinese government to respect human rights in Tibet and dialogue with the Dalai Lama. This is really important, and I thought you might want to take action:

 

http://www.avaaz.org/en/tibet_end_the_viol...p/?cl_tf_sign=1

 

After decades of repression, the Tibetans are sending out a global cry for change. Unrest is spreading across Tibet and neighbouring regions, and the Chinese regime is right now making a crucial choice between escalating repression or dialogue.

 

President Hu Jintao needs to hear that "Made in China" exports and the upcoming Olympics in Beijing will have the support of the world's people only if he chooses dialogue. But it will take an avalanche of global people power to get his attention. Click below to sign the petition--in just 7 days, the campaign is over half way to the goal of 2 million signatures!

 

http://www.avaaz.org/en/tibet_end_the_viol...p/?cl_tf_sign=1

 

Thank you so much for your help - forward this email to friends!

 

fiquei com os olhos em bico e estou totalmente amarelo.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

tibet_genocide.jpg

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!